quarta-feira, 25 de agosto de 2010

São Paulo x Vasco - Tentativa de sair do buraco contra o embaladoEnquanto o Tricolor luta para escapar dos arredores da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino quer finalmente entrar no G4 da LibertadoresSão Paulo, SP, 24 (AFI) - A Copa do Mundo é a grande responsável pelas atuais fases de São Paulo e Vasco no Campeonato Brasileiro. Adversários nesta quarta-feira, às 21h50, paulistas e cariocas tentam provar no Morumbi que têm algo de bom a oferecer para o restante da competição. Enquanto o Tricolor luta para escapar dos arredores da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino quer finalmente entrar no G4 da Libertadores.


Confira!
» Chororô? Bugre volta a soltar o verbo contra arbitragem do Brasileirão


Se antes do Mundial o São Paulo passeava por águas calmas, bastou o torneio acabar para o time sofrer com a maré. Eliminado pelo Internacional na semifinal da Libertadores, venceu apenas um jogo no Brasileiro desde a volta do torneio e agora ocupa a 15ª posição, com 17 pontos. Uma derrota para o Vasco fatalmente custará o emprego do técnico Sérgio Baresi. Paulo Autuori, Tite, Antônio Lopes e Vanderlei Luxemburgo são os mais cotados.

Por outro lado, o Vasco é outro time desde o fim do Mundial da África do Sul. Sob comando de PC Gusmão e reforçado por nomes como Zé Roberto, Felipe e Éder Luís, o time não sabe o que é perder - são quatro vitórias e quatro empates. Assim, deixou os arredores da zona da degola e briga por um lugar no grupo que vai a Libertadores. Os cariocas somam 21 pontos e estão na nona colocação.

Quem não puder comparecer ao estádio, é só se ligar na net. A Rádio Futebol Interior vai fazer a transmissão, com Luciano Luiz na narração, reportagens de Geraldo Nery, comentários de Fábio Salomão e João Paulo Lima, além de Victor Hugo como convidado especial.

Tabu é único motivo de animação!
Sem saber como administrar a crise e em busca de um técnico capaz de tirar o time do buraco, o São Paulo se apega a qualquer coisa que traga otimismo para a partida desta quarta-feira, contra o Vasco. O Tricolor não sabe o que é perder para o time carioca no Morumbi desde 2002.

Na ocasião, Romário e Euller destruíram a defesa do São Paulo, que nada pôde fazer para evitar a derrota por 3 a 2. De lá para cá, são nove jogos e nove vitórias, várias delas por goleada. Em 2002, por exemplo, os são-paulinos venceram os vascaínos por 4 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Quatro anos depois, o Tricolor fez 5 a 1 e embalou para conquistar o título brasileiro.

Para esta quarta-feira, o técnico Sérgio Baresi está mantido no cargo. Enquanto isso, a diretoria procura por um nome de aprovação geral. Paulo Autuori, campeão mundial em 2005, é o preferido, enquanto Vanderlei Luxemburgo gera resistência. Tite é visto como uma solução a curto prazo, já que está desempregado.

Sem vencer desde que assumiu o São Paulo (um empate e uma derrota), Baresi deve confirmar o retorno do atacante Dagoberto à lista de relacionados. Além dele, o meia Carlinhos Paraíba deve ser utilizado, depois de cumprir suspensão.

Respeito contra "quase morto"!
Depois de arrancar um empate por 2 a 2 contra o líder Fluminense, o Vasco prega a mesma postura de humildade para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira. Com 21 pontos e perto da zona de classificação à Copa Libertadores, os cariocas não querem que a má fase do adversário relaxe o grupo.

"Precisamos encarar a partida de quarta-feira com o mesmo espírito que mostramos no clássico contra o Fluminense", afirmou o volante Nilton, que, revelado na base do Corinthians, sabe bem como é enfrentar o São Paulo. O zagueiro Fernando pediu atenção e coragem à equipe. "Vamos para lá fazer o nosso trabalho, claro que respeitando a equipe do São Paulo, mas buscando os três pontos", disse.

Para a partida, o técnico Paulo César Gusmão deve repetir o time que enfrentou o Fluminense no domingo, e só não poderá contar com o meia Carlos Alberto suspenso pelo STDJ, com isso o meia Felipe que estava jogando na lateral-esquerda, deve voltar ao meio.
"Ele é um jogador que ainda precisa melhorar um pouco a condição física, ainda está muito acostumado ao estilo de jogo europeu", disse o treinador.


Ficha Técnica

São Paulo x Vasco

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 25/08/2010
Horário: 22h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (FIFA)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Cleber Santana; Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi.

Vasco
Fernando Prass; Fernando, Dedé e Nilton; Fagner, Rafael Carioca, Romulo, Felipe e Carlinhos; Éder Luís e Zé Roberto .
Técnico: PC Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário