sábado, 5 de março de 2011

Penapolense 2 x 0 Santacruzense - CAP é o único invicto na Série A3!Santacruzense sai de campo reclamando muito da arbitragemPenápolis, SP, 05 (AFI) - O Penapolense conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista da Série A3 e continua como único time com 100% de aproveitamento. Na manhã deste sábado, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, venceu a Santacruzense, por 2 a 0, pela décima rodada da competição.


Confira!
» Mirassol 2 x 2 Noroeste - Leão "samba" e pode perder liderança do Paulistão!


Numa partida muito truncada, o CAP teve trabalho, mas conseguiu no final do segundo tempo, fazer seus dois gols, chegar aos 24 pontos e liderar tranquilo o Grupo 1, com sete pontos a mais que o segundo colocado, a Santacruzense, com 17.

CPA melhor, mas....
Jogando em Penápolis, o CAP foi com tudo para cima da Santacruzense. Com um ataque veloz formado por Luciano Gigante e Fio, a bola chegava por todos os lados ao gol de Pitarelli, que numa boa manhã, deixava tranquilo seus companheiros de grupo.

Por outro lado, a Santacruzense pouco fazia no seu campo de ataque. Um dos lances mais perigosos foi um chute rasteiro, cruzado, do atacante Neto Mineiro aos 26 minutos, onde Washington teve que espalmar pela linha de fundo.

Pressionando para fazer o primeiro gol logo, o CAP perdeu mais uma boa oportunidade aos 37 minutos. Após cruzamento na área, Zé Marco dominou sozinho na grande área, mas na hora do chute, pegou muito mal na bola, que subiu e saiu por cima do gol.

Mais pegado!
O segundo tempo voltou com muita marcação. Ainda mais pelo lado da Santacruzense, que jogando pelo empate, pouco saia do seu campo de defesa e apertava a marcação a cada minuto. Mas, aos 17 minutos, a zaga falhou e Fio perdeu uma grande oportunidade. Após boa jogada individual, ele ficou cara a cara com Pitarelli. Mas, na hora do chute ele caprichou muito. Melhor para o velho goleiro que fez uma linda defesa e salvou a Desportiva.

O CAP pressionava de todos lados em busca do seu gol e "água mole, em pedra dura, tanto bate que até fura". E, aos 29 minutos, o Penapolense fez o seu gol. Após uma falta, que explodiu na barreira, a bola sobrou para o meia Marcelinho, que na entrada da área, bateu rasteiro, para o fundo das redes.

Os jogadores da Santacruzense estavam reclamando muito da arbitragem. Já o Penapolense que não tinha nada a ver com isto aproveitou o nervosismo do adversário e fez o segundo gol aos 40 minutos. Após boa jogada na lateral, Luciano Gigante cruzou na cabeça de Marcelinho, que testou para o fundo da redes e fez a festa dos torcedores presente no Estádio.

Próximos jogos
O Penapolense volta aos gramados no próximo domingo, às 10 horas da manhã, quando enfrenta o São Carlos, em São Carlos. No mesmo dia, mas às 10h30, a Santacruzense recebe o XV de Jaú, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Ficha Técnica

Penapolense 2 x 0 Santacruzense

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Arbitro: Alexandre Bigai Miranda
Assistentes: Tercio Roberto Thomson Nogueira e Vanderlei Florentino de Lima
Cartões amarelos: Pedrinho, Zé Ilton (Santacruzense); Felipe alves (Penapolense)
Gols: Marcelinho aos 29'/2T (Penapolense)

Penapolense
Washington; Niander, Carlão, Biro e Santos (Marcelinho); Zé Marcos, Perez, Reinaldo e Felipe Alves (Lucas); Luciano Gigante (Rodrigo Biro) e Fio.
Técnico: Ito Roque

Santacruzense
Pitarreli; Rufino, Rafael Rocha (Diogo) e Zé Ilton; Rhuan, Pedrinho (Tom), Magno, Washington e Leandrinho (Régis); Neto Mineiro e Billy.
Técnico: Carlos Alberto Seixas
RJ: Vasco vacila e perde do Macaé em estreia na Taça RioForam três goleadas sob o comando de Ricardo Gomes, e agora, um tropeçoRio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Foram três goleadas sob o comando de Ricardo Gomes e a esperança da torcida do Vasco renasceu para a disputa da Taça Rio. Mas a carruagem virou abóbora, nesta sexta-feira, em Macaé. A equipe cruzmaltina visitou o time do Norte Fluminense e foi derrotado por 3 a 1, e inicia o segundo turno do Campeonato Carioca da mesma forma que o primeiro, com derrota para um time de menor expressão.


Confira!
» SC: Campeão e vice do primeiro turno começam com vitórias


"Demos muitos espaços, perdemos a compactação e saímos com a derrota", disse Elton, que fazia sua reestreia na equipe e deixou sua marca. "Vamos lutar pela vaga. Vencemos uma grande equipe e isso nos dá confiança", comemorou o goleiro Lugão, do Macaé.

Foi uma primeira etapa movimentada, com as equipes buscando o gol e inevitavelmente deixando espaços na defesa. O resultado foram dois gols e algumas boas oportunidades desperdiçadas. Logo a 1 minuto, Bill obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa.

Após a parada técnica, o ritmo acelerou. Marcel cabeceou com perigo aos 23, mas Lugão fez ótima intervenção. Aos 30, Marcos Tamandaré anotaria, mas em posição irregular e o lance foi invalidado. O gol macaense viria três minutos depois. Bill cruzou na medida para Luis Mário se antecipar à marcação de Ramon e testar firme no canto superior direito de Prass.

O Vasco quase empatou aos 37. Rômulo entrou cara a cara, mas Lugão fechou bem o ângulo e fez a defesa. Dois minutos depois, o segundo gol dos donos da casa. Siston recebeu bom passe e tocou por cima de Prass.

O técnico Ricardo Gomes chacoalhou o time no intervalo; sacou Jéferson e Marcel e promoveu as estreias de Bernardo e Elton. O primeiro entrou com muita disposição a ajudou na pressão inicial que resultaria no gol do segundo. Aos sete, Eder Luis fez boa jogada e serviu Elton, que chutou bem de primeira para diminuir. Aos 16, porém, Ramon freou a reação vascaína. Ele chutou Luis Mário em disputa de bola, já fora do campo, e foi expulso.

Mesmo com um a menos e debaixo de uma chuva torrencial, o Vasco não arrefeceu e o Macaé recuou em demasia. Mas foram escassas as chances de gol cruzmaltinas. Eder Luis e Fágner perderam boas chances em chutes cruzados pela direita, nada além disso. Nós acréscimos, o Macaé matou o jogo no contra-ataque. Bill recebeu e de longa distância encobriu Prass, em um belíssimo gol.

Mais jogos!
No sábado, Fluminense e Botafogo enfrentam Resende e Volta Redonda respectivamente. Já o Flamengp, campeão do primeiro turno, recebe o Olaria.

Confira os jogos da primeira rodada

Quarta-feira
Boavista 3 x 1 Bangu
Madureira 3 x 1 Nova Iguaçu
Duque de Caxias 2 x 2 Americano
América 2 x 0 Cabofriense

Sexta-feira
Macaé 2 x 0 Vasco da Gama

Sábado
16 horas
Botafogo x Volta Redonda

16h20
Flamengo x Olaria

18h30
Resende x Fluminense

Atlético Sorocaba 0 x 0 Red Bull - Galo empata em casa, mas segue na pontaJá o Tourão, segue sua saga em busca de uma vaga no G4 do Grupo 2
Sorocaba, SP, 04 (AFI) - Na perseguição ao G4 do Campeonato Paulista da Série A2, o Red Bull somou mais um importante ponto na noite desta sexta-feira. A equipe campineira empatou em 0 a 0 com o líder Atlético Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e chegou a seis jogos sem derrota na competição.


Confira!
» União Barbarense x São Bento - Se a greve deixar, teremos jogo!


Com o resultado, o Red Bull chegou a 20 pontos e manteve a quinta colocação do Grupo 2, com três pontos a menos do que o quarto colocado. Já o Atlético Sorocaba é o líder, com 25 pontos, mas podendo perder a ponta ao término da rodada, para o Guarani, XV de Piracicaba e São José.

Equilibrado
No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, mas as duas melhores chances foram da equipe de Sorocaba. Nas duas, o goleiro Luiz Fernando apareceu bem e salvou o Red Bull Brasil em chutes de Luan e Fabiano.

No segundo tempo, o time visitante controlou mais o jogo e quem apareceu foi o goleiro Luís Henrique, que fez boas defesas em chutes de Rafael Tesser e Jefferson. O meia Danilo Sacramento ainda teve uma boa chance da entrada da área, mas chutou por cima do gol.

No último lance, o atacante Alex Rafael recebeu livre na área e teve a chance de fazer o gol da vitória, mas o camisa 1 do Atlético Sorocaba fez outra grande defesa e garantiu o empate.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo pela 14ª rodada, no próximo meio de semana. O Red Bull vai jogar no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19 horas, na quarta-feira, contra o Rio Branco. No mesmo horário e dia, o Atlético Sorocaba fará o clássico contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 0 x 0 Red Bull

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Auxiliares: Everaldo Jorge da Silva e José Márcio Mariano
Cartões amarelos: Fábio Baiano (Atlético Sorocaba) Danilo Sacramento e Hudson (Red Bull)

Atlético Sorocaba
Luís Henrique, Leandro, Luciano, Celso e Marcel; Fábio Baiano, André Silva, Givanildo (Marcos Rogério) e Leandro Diniz (Sandro); Fabiano e Luan (Diego Ratinho).
Técnico: Paulo Roberto Santos

Red Bull
Luiz Fernando; Rafael Tesser, Nelinho, Dão e Jefferson; Eduardo Nunes, Hudson (Alex Rafael), Felipe Piovesan e Danilo Sacramento; Araújo e Danilo Pereira (Anderson Ataíde).
Técnico: Luciano Dias
Mirassol 2 x 2 Noroeste - Leão "samba" e pode perder liderança do Paulistão!Assim, o Mirassol chegou aos 23 pontos e se manteve na primeira colocação, mas pode ser ultrapassado por Corinthians (vice-líder, com 22) e PalmeirasMirassol, SP, 04 (AFI) – O Mirassol tropeçou na abertura da 11.ª rodada e pode perder a liderança do Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira, o time do interior ficou no empate, por 2 a 2, diante do Noroeste, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O resultado pode ser considerado heróico, já que o Mirassol perida por 2 a 0 e teve que buscar o empate no segundo tempo.

Assim, o Mirassol chegou aos 23 pontos e se manteve na primeira colocação, mas pode ser ultrapassado por Corinthians (vice-líder, com 22) e Palmeiras (terceiro, com 21), que irão atuar somente no sábado. Por outro lado, o Noroeste segue ameaçado pelo rebaixamento, já que com 10 pontos está somente na 16.ª colocação, podendo entrar na zona da morte ao término da rodada.

Zebra “samba”!
Já em ritmo de Carnaval, pode-se dizer que o Noroeste entrou em campo disposto a sambar e conseguiu nota 10 no quesito. Diante do líder, o time de Bauru soube impor seu jogo e mostrou que favoritismo não conta no momento em que a bola rola. Aos nove minutos, o Noroeste assustou os torcedores do Mirassol. Diego chutou rasteiro da entrada da área e obrigou o goleiro Fernando Leal a fazer boa defesa. No rebote, Otacilio Neto chutou de dentro da pequena área e
acertou o travessão.

Melhor em campo, o Noroeste não demorou para colocar o “bloco na rua” e abrir o placar. Aos 16 minutos, o zagueiro Matheus aproveitou cobrança de escanteio pelo lado esquerdo e desviou de cabeça para mandar a bola ao fundo do gol e fazer a festa dos “foliões” noroestinos. A festa do Noroeste quase terminou minutos depois. Fabinho Capixaba chutou cruzado e André Luiz fez defesa em dois tempos no canto esquerdo para evitar a igualdade.

A facilidade encontrada pelo Noroeste dava a impressão de que o time de Bauru era o dono da casa. Tanto é verdade, que aos 19 minutos o Norusca ampliou. Diego fez grande jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado e marcou o segundo gol dos visitantes. Com dois gols de vantagem, o Noroeste ainda pressionou e poderia ter marcado ainda mais no primeiro tempo. Aos 22, Vandinho cobrou falta no canto esquerdo e o goleiro Fernando Leal salvou o Mirassol.

O Mirassol encontrou dificuldades em chegar ao campo de ataque para diminuir e viu o Noroeste assustar os torcedores ao quase fazer o terceiro. Aos 34, Gleidson Souza avançou pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu cruzado. A bola foi pela linha de fundo com bastante perigo. O Leão da Araraquarense conseguiu uma boa chance somente aos 42. O zagueiro Gustavo Bastos aproveitou a sobra dentro da pequena área e chutou firme, mas o goleiro André Luiz salvou o Noroeste.

Ligeirinho do Carnaval!
Se o primeiro tempo teve o Noroeste como dono, a segunda etapa provou que o Leão da Araraquarense é o “dono” do Paulistão. Logo aos dois minutos, o time da casa acertou a trave do Noroeste. Serginho cobrou escanteio pela esquerda e Dezinho desviou o suficiente para a bola passar pelo goleiro André Luiz e acertar a trave do lado direito. Apesar disso, no minuto seguinte o Mirassol chegou ao gol. Após cruzamento de Xuxa, pelo lado esquerdo, o zagueiro Gustavo Bastos desviou de carrinho e venceu o goleiro André Luiz: 1 a 2.

O gol abalou o Noroeste, que voltou do intervalo desligado. Assim, o Mirassol aproveitou o bom momento no jogo e conseguiu deixar tudo igual aos sete minutos. Fabinho Capixaba avançou pelo lado direito e fez o cruzamento rasteiro. Serginho mostrou bom posicionamento para chutar de primeira no canto esquerdo da meta noroestina e deixar tudo igual o placar no Maião.

Com o placar empatado, o Noroeste voltou a assustar e esteve perto do terceiro gol. Aos 18, Vandinho dominou pelo lado esquerdo da área e chutou na saída do goleiro Fernando Leal. A bola estava entrando, quando o zagueiro Gustavo Bastos apareceu e salvou em cima da linha, provando que não sabe somente fazer gol, mas também a desempenhar seu papel com muita eficiência.

O Mirassol ainda teve mais duas boas chances com Xuxa. Aos 36, o meia chutou da entrada da área e mandou a bola à direita de André Luiz. Aos 44, Xuxa cobrou falta e a bola desviou na barreira antes de ir pela linha de fundo. Já nos acréscimos, o goleiro André Luiz fez uma linda defesa e garantiu o empate.

Próximos Jogos!
Pela 12.ª rodada, os times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30. O Noroeste recebe o Palmeiras, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Já o Mirassol enfrenta o São Bernardo, no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Ficha Técnica

Mirassol 2 x 2 Noroeste

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine
Renda: R$ 13.950,00
Público: 1.336 pagantes
Cartões amarelos: Serginho e Reinaldo (Mirassol); Ricardinho, Halisson e Gleidson (Noroeste)
Gols: Gustavo Bastos 2'/2T e Serginho 7' 2T (Mirassol); Matheus 15'/1T e Diego 18'/1T (Noroeste)

Mirassol
Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dézinho e Diego; Magal, Jairo, Otácilio (Marcelinho) e Xuxa; Serginho (Reinaldo) e Wellington Amorim.
Técnico: Ivan Baitello.

Noroeste
André Luis; Márcio Gabriel, Matheus, Hallison e Gleidson; Júlio Cesar, Tiago Ulisses, Marcelinho e Ricardinho (Vítor Júnior); Otacílio Neto (Vandinho) e Diego (Aleilson).
Técnico: Lori Sandri.
SC: Campeão e vice do primeiro turno começam com vitóriasCriciúma e Figueirense abriram o segundo turno e começaram com vitóriasFlorianópolis, SC, 04 (AFI) - O segundo turno do Campeonato Catarinense começou na noite desta sexta-feira de carnaval, e o Criciúma, campeão do primeiro turno, teve dificuldades, mas voltou a vencer. O Figueirense, vice-campeão, deu show, e goleou em casa.


Confira!
» MT: Sábado de carnaval tem clássico e briga pela liderança


Jogando fora de casa, o Criciúma teve que se segurar muito, e sair para o ataque aos poucos, mas venceu o Concórdia por 1 a 0. O gol dos visitantes foi marcado por Henik, aos 23 minutos da primeira etapa, deixando o time na vice-liderança da competição.

O Figueirense começou este segundo turno dando show, e atropelou o Metropolitano. Jogando em casa, o time goleou por 5 a 1, com gols de Héber (2), Maicon (2) e Breitner, chegou aos três pontos, e lava vantagem sobre o Criciúma, no saldo de gols (4 a 1).


Continua...
A rodada vai continuar no fim de semana com outras duas partidas. Neste sábado, o Avaí vai até Chapecó encarar a Chapecoense. No domingo, será a vez do Joinville visitar o Brusque.

Confira a 1ª rodada do returno:

Sexta-feira
Marcílio Dias 1 x 0 Imbituba
Concórdia 0 x 1 Criciúma
Figueirense 5 x 1 Metropolitano

Sábado
16 horas
Chapecoense x Avaí

Domingo
19 horas
Brusque x Joinville

São Bernardo 2 x 4 Mogi Mirim - Sapão dança o vira e se aproxima do G8Já o Bernô, entra na zona de rebaixamento do PaulistãoSão Bernardo do Campo, SP, 04 (AFI) - Em noite chuvosa, nesta sexta-feira, o Mogi Mirim jogou fora de casa, no Estádio 1ª de Maio e venceu o São Bernardo de virada por 4 a 2, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1.


Confira!
» Grêmio Prudente 1 x 0 Ituano - Melhorou, mas nem tanto...


Com o resultado, o Mogi Mirim chegou a nona colocação, somando 15 pontos, ficando um atrás do Americana, que é o oitavo e o primeiro dentro da zona de classificação, só que a equipe pode cair na tabela, ao término da rodada. Já o São Bernardo entra na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com nove pontos.

Bernô na frente
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o São Bernardo começou melhor a partida e logo, aos seis minutos, abriu o placar. Após bela jogada pela direita, Danielzinho cruzou para a área e o atacante Elionar Bombinha sozinho cabeceou para o fundo das redes, do goleiro João Paulo do Mogi Mirim.

Mas não deu muito tempo para a torcida do Bernô comemorar, pois aos 11 minutos, o Mogi Mirim conseguiu empatar a partida. O atacante Denílson recebeu lançamento dentro da área, puxou para a perna esquerda e bateu cruzado, não dando chances para o goleiro Marcelo Pitol.

Depois da igualdade, o São Bernardo começou a ir para cima, para ficar novamente na frente do marcador e quase conseguiu, aos 14 minutos. Willian Favoni desceu pela esquerda e cruzou para área, Júnior Xuxa sozinho cabeceou, mas a bola passou à direita, tirando “tinta” da trave.

Melhor na primeira etapa, o São Bernardo chegou ao segundo gol, aos 23 minutos, depois que Audálio derrubou Danielzinho dentro da área e o juiz marcou pênalti. Dirceu cobrou no canto direito, o goleiro João Paulo acertou o lado, só que a bola acabou entrando.

A equipe do São Bernardo seguia melhor na partida e por isso chegava mais ao ataque, quase marcando na última boa chance do primeiro tempo, aos 31 minutos. O atacante Danielzinho dominou na entrada da área e bateu forte, mas o goleiro João Paulo saltou no canto direito e espalmou a bola para longe.

Show do Sapão
Assim como na primeira etapa, o São Bernardo voltou melhor para o segundo tempo e teve uma boa chance, aos nove minutos. Willian Favoni arriscou o chute com força direto ao gol do Mogi, mas o arqueiro fez grande defesa e no rebote, Danielzinho limpo o goleiro, mas mandou a bola para fora

Não querendo ser pressionado e indo em busca do gol de empate, o Mogi Mirim chegou bem, aos 15 minutos. Val chutou cruzado da entrada da área do São Bernardo, e a bola sai à esquerda tirando tinta da trave, do goleiro Marcelo Pitol.

Com mais ações no segundo tempo, o Mogi Mirim conseguiu empatar, aos 21 minutos. Niel soltou uma pancada de fora da área, o goleiro Marcelo Pittol acabou fazendo grande defesa, só que no rebote, Ytalo, oportunista, chutou de primeira, sem chances para o arqueiro.

O São Bernardo sentiu o gol de empate e com isso, o Mogi Mirim chegou à virada, aos 25 minutos. Pela esquerda, Roberto Jacaré fez o cruzamento em direção à área, Denílson se antecipou e cabeceou forte, no canto do goleiro Marcelo Pitol.

A equipe do Mogi Mirim era superior no segundo tempo e por isso marcou o quarto gol, aos 29 minutos. Agora pela direita, Denílson lançou na área do São Bernardo, Geovane se esticou e desviou, acertando o canto esquerdo, sem chances para Marcelo Pitol.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo pela 12ª rodada. O São Bernardo vai jogar novamente em casa, no Estádio 1ª de Maio, contra o Mirassol, na próxima quarta-feira, às 19h30. Já o Mogi Mirim, vai receber em seus domínios, no mesmo dia, só que às 17 horas, o Linense.

Ficha Técnica

São Bernardo 2 x 4 Mogi Mirim

Local: Estádio 1ª de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marco Antônio de Andrade Motta Junior
Cartões amarelos: Amarildo, Dirceu, Junior Xuxa e Willian Favoni (São Bernardo); Audálio, Geovane e Val (Mogi Mirim);
Gols: Elionar Bombinha, aos 6’/1T, e Dirceu, aos 23’/1T (São Bernardo); Denílson, aos 11’/1T e aos 25’/2T, Ytalo, aos 21’/2T, e Geovane, aos 29’/2T (Mogi Mirim);

São Bernardo
Marcelo Pitol; Guto, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Dirceu, Willian Favoni (Raul), Lucas (Zé Forte) e Junior Xuxa (Bady); Danielzinho e Elionar Bombinha.
Técnico: Estevam Soares.

Mogi Mirim
João Paulo; Audálio, Leomar (Everton Dias) e Bruno de Jesus (Fábio Sanches); Niel, Val, Baraka, Geovane e Fernando (Ytalo); Roberto Jacaré e Denílson.
Técnico: Guto Ferreira.
Grêmio Prudente 1 x 0 Ituano - Melhorou, mas nem tanto...O Grêmio Prudente saiu da lanterna, mas segue na zona de rebaixamentoPresidente Prudente, SP, 04 (AFI) – O Grêmio Prudente conseguiu suspirar no Campeonato Paulista, e de forma provisória, abandonou a lanterninha da competição. Jogando na noite desta sexta-feira, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o time recebeu o Ituano, e superior durante toda a partida, desperdiçou muitas oportunidades, mas venceu por 1 a 0, em jogo que valeu pela 11ª rodada, e que valeu a primeira vitória dentro de casa.


Confira!
» LUTO! Mãe de goleiro do Internacional morre em acidente de carro no Sul


Vindo de uma goleada de 4 a 0 para o Corinthians, o Grêmio Prudente conseguiu se recuperar, abandou a lanterna, mas ainda assim, segue correndo perigo, pois está com oito pontos, em 18º lugar. Enquanto isso, o Ituano perdeu a chance de se aproximar dos oito primeiros colocados, ficando com 11 pontos, em 14º lugar.

Só deu Prudente
O Grêmio Prudente foi extremamente superior ao Ituano, e comandou todas as ações de ataque, desperdiçando, pelo menos, umas três boias oportunidades. Enquanto isso, os visitantes ficavam presos na defesa, não conseguindo armar nenhum contra-ataque.

O Prudente chegou pela primeira vez aos sete minutos, quando Anderson Trindade pegou rebote e soltou um foguete rasteiro de perna direita, mas Marcelo Bonan fez a defesa no centro do gol. Aos 11 minutos, foi a vez de Eraldo, que arriscou da entrada da área, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol de Marcelo.

Os donos da casa continuavam jogando na frente, e o técnico Ruy Scarpino, do Ituano, tentou mudar essa situação, colocando Tiaguinho no jogo, mas não adiantou. aos 15 minutos, Alex Maranhão cobrou falta do bico direito da área, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos 31 minutos, aconteceu a melhor chance do Grêmio Prudente. Alex Maranhão recebeu na esquerda da área e soltou uma bomba de fora da área, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. Depois disso, mesmo se mantendo no ataque, o time não conseguiu seu gol, e o primeiro tempo acabou empatado.

Continuou
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou, e o Grêmio Prudente seguia no ataque, com sua chuva de gols perdidos. Logo aos cinco minutos, Alceu chutou da entrada da área, Marcelo não segurou, a bola sobrou para Saldanha, que chutou por cima do gol, isolando a chance de abrir o placar.

O Ituano foi se acertando em campo, e começou a assustar os donos da casa. Aos 15 minutos, Cazumba cobrou escanteio da esquerda e Fernando Russi cabeceou, mas Márcio defendeu no centro do gol. Aos 25 minutos, foi a vez de Saldanha, que cobrou falta da esquerda, jogou a bola a direção do gol e Márcio defendeu com pé.

Então, depois de tanto tentar, o Prudente chegou ao seu gol. Aos 31 minutos, Saldanha cruzou da direita e Eraldo mandou de cabeça para o fundo do gol. Depois disso, o time da casa diminuiu o ritmo, administrou a vantagem, e saiu de campo com os três pontos.

Próximos Jogos
Os times vão voltar a jogar na próxima quinta-feira, pela 12ª rodada. O Grêmio Prudente vai jogar em casa, para receber o Bragantino, às 21 horas. Enquanto isso, o Ituano vai encarar o São Paulo, no Morumbi, às 21h50.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 1 x 0 Ituano

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob
Cartões amarelos: Douglas Marques e Alceu (Grêmio Prudente); Max Ferraz (Ituano)
Gol: Eraldo aos 30'/2T (Grêmio Prudente)

Grêmio Prudente
Márcio; Ângelo, Rodrigo Arroz, Edniei e Bruno Ribeiro; Alceu (Rai), Anderson Trindade, Francismar (Adriano Silva) e Alex Maranhão; Adriano e Eraldo (César Santiago).
Técnico: Fábio Giuntini.

Ituano
Marcelo Bonan; Éder Sciola, Jackson, Max Ferraz e Leomir; Jonata Escobar, Adoniran, Junior Urso e Jefferson (Cazumba); Tiaguinho (Fernando Russi) e Daniel (Leandrinho).
Técnico: Ruy Scarpino.
Paulistão: Mirassol leva susto do Noroeste, mas vai dormir líder isoladoMogi surpreendeu no ABC e Grêmio Prudente bateu o ItuanoCampinas, SP, 4 (AFI) – O Mirassol levou um susto, mas manteve a liderança do Campeonato Paulista ao empatar, por 2 a 2, com o Noroeste, nesta sexta-feira à noite, na abertura da 11.ª rodada. Ainda nesta noite, o São Bernardo foi surpreendido pelo Mogi Mirim, por 4 a 2, de virada, com o Sapão bem armado pelo técnico Guto Ferreira. Ameaçados pelo descenso, o Grêmio Prudente bateu o Ituano, por 1 a 0, no Prudentão. Outros sete jogos fecham a rodada neste sábado de Carnaval.


Com o empate em casa, o Mirassol ainda lidera, mas provisoriamente, o Paulistão, com 23 pontos, seguido pelo Corinthians (22) e Palmeiras (21). O Noroeste, tocado “no grito” por Lori Sandri, saiu da zona do rebaixamento, com 10 pontos, em 16.º lugar.

O curioso é que o time de Bauru mandou no primeiro tempo, quando marcou dois gols com o zagueiro Matheus e com o atacante Diego e ainda perdeu outras chances. O Mirassol voltou melhor na etapa final, quando empatou em sete minutos, com gols do zagueiro Gustavo Bastos e do meia Serginho. O empate foi justo.

Jogão no ABC
Em São Bernardo do Campo, uma surpresa: São Bernardo e Mogi Mirim fizeram um grande jogo, com cinco gols. E o Sapão levou a melhor, virando por 4 a 2. A derrota segurou a reação do time da casa, que vinha de dois bons resultados – vitória sobre o Noroeste e empate com o Santos, na Vila Belmiro. O time continua com nove pontos, mas agora em 17.º lugar, na zona de rebaixamento.

O Mogi Mirim conseguiu um feito sob o comando de Guto Ferreira: venceu a segunda seguida fora de casa. Na rodada passada tinha batido o Americana, por 1 a 0. E já aparece em nono lugar, com 15 pontos. Elionar Bombinha abriu para o São Bernardo,que sofreu o empate com Denílson e depois voltou a comandar o placar com Dirceu, de pênalti.

No segundo tempo, o Mogi empatou com Ytalo, ficou na frente com Denílson, de cabeça, e ampliou com Geovane.

Prudente começa reagir
Na base de muita disposição, o Grêmio Prudente bateu o fraco Ituano, por 1 a 0, com gol de Eraldo, de cabeça, no segundo tempo.

Apesar disso, o Prudente ainda está na zona de rebaixamento, com oito pontos, em 18.º lugar. O Ituano, com 11 pontos ocupa a perigosa 14.ª posição.

Mais sete jogos
Os grandes clubes vão estar em ação neste sábado. O vice-líder Corinthians, com 22 pontos, vai até Lins para enfrentar o Linense, com seis, em penúltimo. O Palmeiras, terceiro com 21 pontos, vai receber o Santo André, lanterna com seis. Enquanto isso, o Santos, quinto, com 19 pontos, vai até Itápolis medir forças com o Oeste, sétimo, com 17.

O São Paulo, quarto com 19 pontos, vai até o ABC enfrentar o irregular São Caetano, 12.º, com 12 pontos. Em Ribeirão Preto, atrás da reabilitação, jogam Botafogo, 15.º, com 10, e a Portuguesa 13.º, com 11.

Campinas e Bragança
Em Campinas, num jogo equilibrado e que vale vaga no G8, a Ponte Preta, sexta, com 18, recebe o Americana, 8.º, com 16. Brigando por posições na tabela, em Bragança Paulista, o Bragantino, 10.º, com 12, recebe o Paulista, 11.º, com 12 pontos.

Ao término do turno único, os oito primeiros colocados vão chegar à segunda fase, enquanto os quatro últimos serão, automaticamente, rebaixados para a Série A2, em 2012.

Confira os resultados e os jogos da 11.ª rodada do Paulistão:

Sexta-feira

Mirassol 2 x 2 Noroeste
São Bernardo 2 x 4 Mogi Mirim
Grêmio Prudente 1 x 0 Ituano

Sábado

16 horas
Linense x Corinthians

18h30
São Caetano x são Paulo
Botafogo x Portuguesa
Bragantino x Paulista

18h40
Palmeiras x Santo André

21 horas
Ponte Preta x Americana
Oeste x Santos
PR: Onze times começam a disputa para tentar impedir o título do CoritibaO Coxa já conquistou o primeiro turno da competiçãoCuritiba, PR, 04 (AFI) - Vai começar o segundo turno do Campeonato Paranaense. Onze times entram em campo para tentar impedir que o Coritiba seja campeão estadual por antecipação. Como conquistou o primeiro turno, o Coxa pode levantar a taça deste ano sem uma final caso consiga conquistar, também, a segunda fase do campeonato.


Confira!
» RJ: Técnico poupa gringo na estreia do Fluminense na Taça Rio


A rodada é aberta neste sábado de carnaval com dois jogos. Primeiro, Rio Branco e Roma Apucarana se enfrentam, às 15h30. Um pouco mais tarde quem entra em campo é o Atlético-PR. Jogando em Paranavaí, já que o estádio dos Passaros, em Arapongas, está interditado, o Furacão encara o Arapongas tentando se reencontrar no estadual. Com a maior folha salarial do estadual, o time curitibano terminou apenas na terceira posição, atrás do Coritiba e do Operário. Por outro lado, o Arapongas foi bem, sem perder para nenhum grande e brigando por uma vaga na decisão do interior.

Mais...
No domingo de carnaval, outros quatro jogos movimentam a rodada. Primeiro, às 15h30, o destaque fica por conta do Paraná, que encara o Corinthians-PR, tentando escapar do rebaixamento. Com apenas cinco pontos, o Tricolor terminou com a pior campanha do primeiro turno. O Timão paranaense terminou em sétimo, com 15 pontos e ao lado do Cascavel foi uma das equipes que trocou de treinador para a segunda etapa do campeonato.

No final da farra, quem desfila pelos gramados é o Coritiba. Às 18h30 do domingo, o Coritiba encara o Operário de Ponta Grossa. O jogo marca o confronto dos dois melhores times na primeira fase da competição. O time do interior terminou com sete pontos a menos que o Coxa. Neste momento, o Fantasma disputaria do título das equipes que não são da capital juntamente com o Iraty.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Sábado
15h30
Rio Branco x Roma Apucarana
16h20
Arapongas x Atlético-PR

Domingo
15h30
Corinthians-PR x Paraná
Iraty x Cianorte
Cascaval x Paranavaí
18h30
Coritiba x Operário
Tá Louco? Técnico faz testes e treina com "14 titulares" no InternacionalA atividade desta sexta não contou novamente com Nei, Alecsandro e Agenor, poupados na quintaPorto Alegr, RS, 04 (AFI) - Celso Roth aproveitou o treino desta sexta-feira para fazer testes no Internacional. Com jogo marcado somente para a próxima quinta, o treinador promoveu um coletivo com "14 titulares", atuando no esquema 4-2-3-1.


Confira!
» LUTO! Mãe de goleiro do Internacional morre em acidente de carro no Sul


Rodrigo, Tinga e Cavenaghi ganharam chance no time escalado com Lauro; Daniel, Índio, Sorondo e Kleber; Bolatti, Wilson Matias, Guiñazu, Zé Roberto e Oscar; Leandro Damião. Rodrigo substituiu Índio na zaga, enquanto Cavenaghi entrou no lugar de Damião durante a atividade. Oscar e Zé Roberto também jogaram, atuando nas pontas.

"O ritmo está muito bom de treinamentos. O treino de hoje foi para fazer testes, promover vária possibilidades. A preparação está sendo feita com todo esse volume para termos depois uma base boa e encarar da melhor forma o resto da temporada: Gauchão, Brasileirão, Libertadores e Recopa", disse Roth, ao explicar seus testes durante o treino.

A atividade desta sexta não contou novamente com Nei, Alecsandro e Agenor, poupados na quinta. Nei ainda apresenta um incômodo no joelho direito, enquanto o atacante sofreu uma tendinite. O goleiro Agenor ainda está na fisioterapia por conta de uma pancada no joelho esquerdo.
AL: Corinthians é destaque da temporada com jovens talentososAfonso já foi para o Japão e outros jogadores chama a atençãoMaceió, AL, 4 (AFI) - Líder do Campeonato Alagoano com 28 pontos ganhos e com uma sequência de seis vitórias seguidas, o Corinthians-AL vem sendo a grande sanção da competição com uma equipe jovem, porém, bastante qualificada.


Confira!
» LUTO! Mãe de goleiro do Internacional morre em acidente de carro no Sul



O bom desempenho da equipe corintiana já originou na negociação do atacante Afonso, 19 anos, um dos artilheiros do certame com oito gols. O jogador foi transferido para o Gamba Osaka do Japão. Além de Afonso, a direção do Timão das Alagoas também estuda propostas do atacante Zé Carlos (foto), conhecido por ‘Zé dos Gols’, pela quantidade e pelo o oportunismo na hora finalizar as jogadas.

Zagueiro de valor
Além dos dois atacantes, o Corinthians-AL ainda tem em seu elenco o zagueiro Ewerton, que atuou na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, sendo escolhido um dos melhores zagueiros da competição. Entretanto, o Timão conta ainda com a qualidade dos meio-campistas Pio e Marcos Antônio, responsáveis por alguns desarmes, boas jogadas e um toque de bola extremamente refinado.

Responsável pelos desarmes e pela proteção do sistema defensivo da equipe, o volante Luan, se destaca
pela sua postura e pela liderança em campo.

Davino dá toque de classe
Em meio a um leque de jogadores jovens com muitas qualidades técnicas e táticas, e com muita determinação em conquistar um espaço no cenário nacional e internacional, a direção corintiana inovou um trouxe para qualificar ainda mais o grupo de atletas, o técnico Roberval Davino, considerado um dos mais conceituados e com um vasto mercado no futebol brasileiro, em especial no futebol paulista.

Davino destacou a determinação e a qualidade dos atletas do Timão das Alagoas.

“Já percebi que este grupo é um grupo de jovens valores que jogam com a alegria no rosto. Mas, atrelado a esta alegria esses atletas são muito determinado e sabem o que querem, pois, são jogadores com excelentes qualidades e com certeza vão estar em grandes equipes do futebol brasileiro e internacional”, destacou o renomado treinador.
Sertãozinho x União São João - G4 volta a ser objetivo!Os donos da casa lutam para fugir da zona de rebaixamentoSertãozinho, SP, 04 (AFI) - O União São João vai ter a chance de entrar no G4 do Grupo 1 no Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde deste sábado, a partir das 17 horas, o time viaja até Sertãozinho, para enfrentar o clube da cidade, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho. Os donos da casa lutam para fugir da zona de rebaixamento.


Confira!
» Rio Claro x Ferroviária - Vencedor curte o Carnaval no G4


A Ararinha vem de um tropeço em casa, quando empatou com o Monte Azul, por 1 a 1, e com isso, está com 16 pontos, na sexta colocação, e a dois da quarta colocada, Ferroviária. Enquanto isso, o Sertãozinho vem de derrota para o Rio Claro, por 1 a 0, e está na lanterninha, com apenas cinco pontos.


Fim de Jejum?
Para encarar o time de Araras, que vive um jejum de quatro jogos sem vitórias, o treinador vai manter a mesma equipe que perdeu para o Rio Claro por 1 a 0. Sem nenhum jogador suspenso, o técnico Edson Vieira aposta na continuidade para iniciar uma arrancada e livrar o time da degola.

"Precisamos ganhar, não tem outra saída. Por enquanto só estou pensando neste jogo. O União São João tem uma equipe boa e assim como nós precisa vencer. Mas sem dúvida a nossa necessidade é maior que a deles", disse o treinador ao Portal Futebol Interior.


Sem o craque
Principal armador do União São João, homem da bola parada e ainda artilheiro do time no Campeonato Paulista da Série A2 com seis gols, o meia Junai dificilmente terá condições de jogo contra o Sertãozinho, neste sábado. O jogador sentiu uma lesão no joelho e deverá ser substituído por Rafael.

Mas esta não é a única mudança no União, que não vence há quatro rodadas. O técnico Luiz Carlos Ferreira vai mudar o esquema tático da equipe, passando do 4-4-2 para o 3-5-2. Além disso, o recém contratado atacante Luizão fará sua estreia ao lado de Paraíba ou Henrique, que brigam por uma vaga.

Apesar da péssima campanha do Sertãozinho, lanterna do Grupo 1 e único time que ainda não venceu nenhum jogo, o treinador da Ararinha não espera por um jogo fácil e elogiou o Touro dos Canaviais.

"Assiste alguns vídeos do Sertãozinho e é um time bom. Infelizmente no futebol o que vale é o resultado. Eles não merecem estar nesta situação e vai ser um jogo muito duro. É uma decisão, nós precisamos voltar a vencer e dar início a uma nova fase", disse Ferreirão ao Portal Futebol Interior.

Ficha Técnica

Sertãozinho x União São João

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho
Data: 05/03/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Reinaldo Rodrigues dos Santos

Sertãozinho
Alexandre Villa; Misael, Augusto e Geilson; Wilton Goiano, Vina, Serginho, Athos e Betão; Erick e Jailton.
Técnico: Edson Vieira

União São João
Marcelo Henrique; Diguinho, Reginaldo e Lucas Fonseca; Fabinho, Galiardo, Rafael, Fábio Vidal e Lucas Pavone; Paraíba (Henrique) e (Luizão).
Técnico: Luiz Carlos Ferreira
LUTO! Mãe de goleiro do Internacional morre em acidente de carro no SulO carro em que os pais do jogador do Internacional estavam sofreu um acidente e a mãe do jogador, Zilá Terezinha de Brito Soares, faleceuPorto Alegre, RS, 04 (AFI) – No início da noite desta sexta-feira, o goleiro Renan recebeu uma triste notícia. O carro em que os pais do jogador do Internacional estavam sofreu um acidente e a mãe do jogador, Zilá Terezinha de Brito Soares, de 61 anos, que estava no banco do carona do carro, faleceu. O veículo, que era dirigido por Alberto Furtado Soares, de 66 anos, pai do goleiro, bateu em um caminhão na BR 116, próximo a cidade de Tapes.

O departamento de comunicação do Inter informou que o pai de Renan sofreu ferimentos graves, mas que será transferido para o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. De acordo com o vice de futebol do clube, Roberto Siegmann, o Inter vai dar toda assistência necessária ao goleiro e seus familiares.

Esse é o segundo caso envolvendo a mãe de um jogador de futebol na semana. Na última quarta-feira, Geuse Galera, mão de Roger, do Cruzeiro, foi baleada no braço em uma tentativa de assalto em Ipanema, no Rio de Janeiro. O namorado dela levou seis tiros e morreu ainda no local. Apesar do ocorrido, ela se recupera bem.
MT: Sábado de carnaval tem clássico e briga pela liderançaTanto no Grupo A, quanto no Grupo B, a briga pela liderança será boaCuiabá, MT, 04 (AFI) - A festa está armada para a rodada do Campeonato Matogrossense neste sábado de carnaval. Pelo Grupo A, o Luverdense vai em busca da liderança, além do clássico entre Mixto e Operário. Enquanto o Barra dos Garças luta pela ponta no Grupo B. Nesta chave, a disputa pela vice-liderança está pegando fogo.


Confira!
» MG: Atlético libera e ex-atacante da Seleção deve acertar com clube da Rússia


O Luverdense segue como melhor time da competição, e nesta rodada, vai jogar em Lucas do Rio Verde, às 21h30, para receber o Sinop. O time da casa tem 12 pontos, em cinco jogos, na liderança isolada. O Sinop, por outro lado, tem apenas um ponto, na lanterninha da chave, e correndo sérios risocs de rebaixamento.

Pelo mesmo Grupo A, um clássico vai agitar a rodada. O Mixto, que luta para ficar entre os primeiros, vai jogar contra o Operário, às 16h20. O Mixto está com oito pontos, na terceira colocação, enquanto o Operário quer fugir do fantasma do rebaixamento, já que ocupa a quinta posição, com quatro pontos.

Briga boa
Pelo Grupo B, teremos um jogo que pode até valer a liderança. O Barra dos Garças, que está na ponta da chave, com dez pontos, vai jogar em casa, às 18 horas, para receber o Rondonópolis. Os visitantes podem assumir a liderança, já que estão em segundo lugar, com sete pontos.

Também com sete pontos, o União Rondonópolis vai jogar fora de casa, às 18 horas, contra o Crac, que tem três pontos. Outros que têm sete pontos, o Vila Aurora e Primavera vão jogar às 19 horas.

Confira os jogos do Campeonato Matogrossense

Sábado

16h20
Mixto x Operário

18 horas
Barra dos Garças x Rondonópolis
Crac x União Rondonópolis

19 horas
Vila Aurora x Primavera

21h30
Luverdense x Sinop
União Barbarense x São Bento - Se a greve deixar, teremos jogo!Por falta de salários, os jogadores do São Bento ameaçam fazer greve e não entrar em campoSanta Bárbara d'Oeste, SP, 04 (AFI) - Uma greve pode acabar melando uma das partidas do Campeonato Paulista da Série A2, pela 13ª rodada, que acontece neste sábado. Os jogadores do São Bento, que vai enfrentar o União Barbarense, estão ameaçando não entrar em campo por causa de salários atrasados. Se acontecer, a partida será no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, às 19 horas.


Confira!
» Rio Branco x XV de Piracicaba - Campanhas e objetivos opostos


No entanto, segundo os jogadores, se a diretoria não pagar pelo menos um dos dois meses de salários devidos, eles poderão não entrar em campo e dar W.0 contra o Leão da Treze. A dívida do São Bento ultrapassa os R$ 200 mil entre salários e outras despesas como aluguel e outros itens.

Uma resposta definitiva só será dada neste sábado às 14 horas, pelo menos de forma oficial. Mas a maior possibilidade é que os jogadores do São Bento, que nesta semana deflagraram uma greve, em virtude do atraso de dois meses no pagamento dos salários, entrem em campo contra o União Barbarense.


Com sorte
PC Catanoce não tem do que reclamar na hora de escalar o União Barbarense em sua estreia no comando da equipe. O treinador terá o retorno de quatro jogadores para tentar reencontrar o caminho das vitórias na Série A2.

Catanoce já afirmou que mudará oesquema tático que vinha sendo utilizado. O 3-5-2 dará lugar ao 4-4-2. Assim retornam ao time os meias Butti e Igor, recuperados de lesão, e os volantes Claudio Brito e Abuda, que voltam de suspensão. O quarteto deve ser titular na partida.

Com tantos reforços, o único problema certo do treinador será o zagueiro Renato, que se recupera de um problema no calcanhar. Ainda, o atacante Cezinha, que não treinou na última quinta-feira com bolhas no pé é dúvida. O Leão da Treze vem de quatro derrotas consecutivas e precisa vencer o São Bento no próximo sábado para se afastar do fantasma do rebaixamento.


Se jogar...
Pela vontade e determinação que os jogadores mostraram no treino desta quinta-feira, transpareceu que o time está a fim de jogo. O técnico Luis Muller trabalha com a hipótese do time entrar em campo e já armou a provável formação para pegar o União em Santa Bárbara.

Se de fato entrar em campo, o time não terá ao menos seis desfalques. O meia Pablo está lesionado e o volante camaronês Steve pediu recisão do seu contrato. O zagueiro Leandro, o lateral Índio e o volante Ronaldo receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam, assim como o atacante Lucas Biselli e o lateral Rodrigo Dias, expulsos no último jogo.

Ficha Técnica

União Barbarense x São Bento

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste
Data: 05/03/2011
Horário: 19 horas
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Maria Andréia Pereira da Silva e Marcelo Zamian de Barros

União Barbarense
Thiago Passos; Emerson, Xandão, Régis e César; Claudio Brito, Butti, Abuda e Igor; Emilio e Cezinha (Jobinho).
Técnico: PC Catanoce

São Bento
Henal; Levi, Rancharia e Eli; Rafael Grando, Khazu, Carlinhos e Jorginho; Jeferson, Edinho Recife e Patrick.
Técnico: Luís Müller
FI Store vem com promoção e não cobra frete na camisa do MilanA camisa oficial do líder do Campeonato Italiano, o Milan em 6 parcelas de R$ 31,65
Campinas, SP, 04 (AFI) - A FI Store apresenta uma oferta imperdível: a camisa oficial do líder do Campeonato Italiano, o Milan em 6 parcelas de R$ 31,65, com frete grátis.


Confira!
» Aposte na Sorte: Dois apostadores acertam dezenas da Mega Sena


A camisa Milan I Adidas Oficial 2010/11 está disponível nos tamanhos M, G e GG e você ainda pode personalizar com seu nome.

Acesse esta oferta: Clique aqui e confira toda a promoção da camila do Milan! e receba em casa, o frete é por conta do Portal FI.
Luxemburgo libera jogadores para carnaval e Gaúcho vai comandar blocoSobre o jogo deste sábado, o treinador confirmou que manterá Ronaldinho como único homem no ataque
Gaúcho vai comandar um bloco de carnavalRio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Vanderlei Luxemburgo avisou nesta sexta-feira que não fará proibições aos jogadores do Flamengo durante o carnaval. O técnico dará folga aos atletas no domingo, após a partida de sábado, contra o Olaria, em Volta Redonda, e na tarde de segunda-feira, dia do bloco que será comandado por Ronaldinho Gaúcho na Barra da Tijuca.


Confira!
» Que isso! Técnico Interino afirma que ele é a melhor opção para o Santos


"Que moderação nada. Vou proibir, o camarada vai e vão dizer que desobedeceu ao Luxemburgo. Carnaval tá no sangue do brasileiro. Não tem como tirar. Eu vou estar na Avenida. Vou desfilar também pelo Salgueiro. O pessoal perguntou se pode desfilar e eu disse: claro que pode", avisou o treinador.

"Depois, quando chegar em casa, tem que se alimentar, dormir e descansar para treinar. Não pode ficar criando pelo em ovo e dizer que vai perder porque vai desfilar. Vamos juntos", completou o técnico, que antecipou o treino de segunda para o período da manhã, por conta do bloco de Ronaldinho, à tarde.

"Eles terão ainda a tarde de segunda. Tem o bloco do Ronaldo e se eu colocar o treino à tarde, vou cortar o bloco. Tem que conciliar, fazer legal. Carnaval tem essas coisas legais. Tem de saber curtir, numa boa", explicou Luxemburgo. O elenco retoma as atividades normalmente na terça.

Sobre o jogo deste sábado, o treinador confirmou que manterá Ronaldinho como único homem no ataque. O time será escalado com: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho.
RJ: Técnico poupa gringo na estreia do Fluminense na Taça RioO argentino, melhor atleta do Brasileirão de 2010, passou por uma cirurgia no final do ano, voltou, atuou sete vezes e deixou a desejarRio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - O técnico Muricy Ramalho tomou uma decisão ousada para o jogo deste sábado do Fluminense com o Resende, na estreia de ambos na Taça Rio. Barrou o meia Conca. O argentino, melhor atleta do Brasileirão de 2010, passou por uma cirurgia no final do ano, voltou, atuou sete vezes e deixou a desejar. Não marcou sequer um gol desde o início da temporada.


Confira!
» Que isso! Técnico Interino afirma que ele é a melhor opção para o Santos


O volante Valencia, que sentiu dores musculares no meio de semana, no confronto com o América do México, também vai ficar fora. Muricy também pretende fazer outras alterações. Emerson, que se recuperou de contusão, vai ficar no banco e deve entrar no decorrer da partida.

A alegação do treinador para justificar a ausência de Conca é extensiva aos demais que atuaram no México. "Seria uma exposição desnecessária. Poderia ser um desastre na parte física escalar alguns jogadores depois da viagem cansativa".

No entanto, as críticas ao desempenho de Conca vêm crescendo no clube nos últimos dias. Já havia um movimento informal para que ele parasse e descansasse um pouco. Fred, Rodriguinho, Deco e Belletti seguem contundidos e não foram relacionados para a partida.

Sem esses atletas, Muricy deverá escalar o Fluminense com: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza; Willians e Araújo.
RJ: Técnico poupa gringo na estreia do Fluminense na Taça RioO argentino, melhor atleta do Brasileirão de 2010, passou por uma cirurgia no final do ano, voltou, atuou sete vezes e deixou a desejarRio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - O técnico Muricy Ramalho tomou uma decisão ousada para o jogo deste sábado do Fluminense com o Resende, na estreia de ambos na Taça Rio. Barrou o meia Conca. O argentino, melhor atleta do Brasileirão de 2010, passou por uma cirurgia no final do ano, voltou, atuou sete vezes e deixou a desejar. Não marcou sequer um gol desde o início da temporada.


Confira!
» Que isso! Técnico Interino afirma que ele é a melhor opção para o Santos


O volante Valencia, que sentiu dores musculares no meio de semana, no confronto com o América do México, também vai ficar fora. Muricy também pretende fazer outras alterações. Emerson, que se recuperou de contusão, vai ficar no banco e deve entrar no decorrer da partida.

A alegação do treinador para justificar a ausência de Conca é extensiva aos demais que atuaram no México. "Seria uma exposição desnecessária. Poderia ser um desastre na parte física escalar alguns jogadores depois da viagem cansativa".

No entanto, as críticas ao desempenho de Conca vêm crescendo no clube nos últimos dias. Já havia um movimento informal para que ele parasse e descansasse um pouco. Fred, Rodriguinho, Deco e Belletti seguem contundidos e não foram relacionados para a partida.

Sem esses atletas, Muricy deverá escalar o Fluminense com: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza; Willians e Araújo.
Taquaritinga x São Carlos - Cada com seu objetivo no Grupo 1No primeiro turno, em partida realizada no estádio Professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão), o São Carlos venceu por 1 a 0 o Taquaritinga
Taquaritinga, SP, 04 (AFI) - Um quer sair da zona de rebaixamento e o outro quer permanecer no G4, esse é o panorama da partida entre Taquaritinga e São Carlos que se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, pela 10ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A3.


Confira!
» Flamengo x Taboão da Serra - Confronto "inédito" pela Série A3


No primeiro turno, em partida realizada no estádio Professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão), o São Carlos venceu por 1 a 0 o Taquaritinga do técnico Paulinho Kobayashi (foto), com gol de Carlos Henrique em cobrança de penalidade máxima.

Na última rodada, o Taquaritinga empatou fora de casa com o Lemense por 2 a 2, ficando na nona posição, dentro da zona de rebaixamento, com oito pontos. Já o São Carlos jogando em seus domínios, goleou a Francana por 4 a 1, subindo para a terceira colocação, com 15 pontos.

Vai manter
Em contato com o Futebol Interior , o treinador do Taquaritinga Paulinho Kobayashi, disse que o jogo é muito importante e pode marcar um recomeço.

“É mais um jogo importante para nós. A equipe aos poucos vai entendo o nosso trabalho e os resultados vão aparecer, pode ter certeza. Diante de nossa torcida temos que conquistar os três pontos”, comentou o comandante.

Sobre a equipe que deverá entrar em campo, Paulinho disse que deve manter a mesma escalação, uma vez que não tem nenhum jogador suspenso e que gostou da última exibição.


Novidade
Para essa partida, o técnico do São Carlos João Martins (foto) contará com a volta do artilheiro da equipe, Carlos Henrique, que volta de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O treinador prevê muitas dificuldades para confronto deste sábado.

“Enfrentar uma equipe que luta para sair dessa situação incômodo é muito difícil. Ainda mais jogando em seus domínios. Será um jogo dificílimo e temos que ter paciência e atenção para conseguirmos sair com um resultado positivo”, comentou.

Ficha Técnica

Taquaritinga x São Carlos

Local: Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga
Data: 05/03/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: José Paulo Canale
Auxiliares: Marcelo Sanches Moreno e Vitor Salzani

Taquaritinga
Guilherme; Dias, Anderson, Carlão e Eduardo; Juninho, Du, Silas e Leonico; Fabinho e Erivaldo.
Técnico: Paulinho Kobayashi

São Carlos
Ronaldo; Marcus Vinícius, Samir, Alex e Michel; João Victor, Celsinho, Tabarana e Rick; Evandro Paulista e Carlos Henrique.
Técnico: João Martins
Flamengo x Taboão da Serra - Confronto "inédito" pela Série A3As duas equipes fazem campanhas ruins na Série A3. Os dois estão nas últimas posições do Grupo 2Guarulhos, SP, 04 (AFI) - Apesar de valer pela primeira rodada do segundo turno da Série A3 do Campeonato Paulista, Flamengo e Taboão da Serra se enfrentarão pela primeira vez na competição, neste sábado, às 15 horas, no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos.


Confira!
» Taubaté x Itapirense - Jogo especial para artilheiro da A3


Pela primeiro turno da competição, as duas equipes não se enfrentaram, pois o Estádio José Ferrez, em Taboão da Serra, não havia sido liberado pela FPF. Ainda, a partida marcará presença de público pela primeira vez no estádio de Guarulhos.

As duas equipes fazem campanhas ruins na Série A3. Os dois estão nas últimas posições do Grupo 2. O Flamengo é o lanterna, com apenas seis pontos, o Taboão tem um ponto a mais, em nono lugar.

Menguinho problemático
Flamengo de Guarulhos terá problemas de suspensão para o confronto contra o Taboão da Serra. Ficam de fora da partida, o lateral-esquerdo, Bruno Felipo, que recebeu terceiro cartão amarelo contra o Paulínia, e o volante Allan, que vai cumprir suspensão por expulsão pela segunda vez nos últimos quatro jogos.

Ronaldo Moraes, treinador do time de Guaralhos, ainda não definiu os substitutos para os suspensos. No meio-campo, Rodrigo Sales deve ganhar uma vaga. Enquanto na lateral-esquerda Cristovam e Lucão brigam por posição. Se o último for escolhido, Felipe Batista será o lateral.

Só vitória interessa
Agora para a próxima rodada, o pensamento é de vitória diante de outro candidato ao rebaixamento, segundo falou Anderson Nóbrega, gerente de futebol do clube.

“Estamos encarando o jogo contra o Flamengo como uma decisão. Precisamos vencer estas duas partidas contra eles (Mengo) – uma é válida ainda pela primeira rodada do Estadual – e tentar respirar com tranquilidade”.

Sobre o time que deverá entrar em campo, o técnico Aírton Ravagniani poderá colocar na equipe titular o recém contratado atacante, ex-Mogi Mirim, Azul. Se começar jogando, ele deverá entrar no lugar de Bina.

Ficha técnica

Flamengo x Taboão da Serra

Local: Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Data: 05/03/2011
Horário: 15 horas
Árbitro: Thiago de Oliveira Rosa
Assistentes: Marcelo Luis da Silva e Bruno Silva de Jesus

Flamengo
Enderson; Marcelinho, Thiago Veras, Felipe Batista e Cristovam (Lucão); Jonatan, Rodrigo Sales, Adãozinho e Ednilson; Wesley e Lauro
Técnico: Ronaldo de Moraes

Taboão da Serra
Juliano; Xavier, Wesley, Éder e Marabá; Willian, Leandro, Thiago Silva e Alemão; Terrão e Bina (Azul)
Técnico: Aírton Ravagniani
Marília x Catanduvense - MAC tenta parar o líder e seguir em recuperaçãoNeste sábado o Marília enfrenta o líder e time de melhor campanha Catanduvense, às 18h30, pela 13ª rodada da Série A2
Marília, SP, 04 (AFI) - Depois de um péssimo início no Campeonato Paulista da Série A2, o Marília esboçou uma reação e somou quatro pontos nos últimos seis disputados. Neste sábado o clube enfrenta o líder e time de melhor campanha Catanduvense, às 18h30, pela 13ª rodada, buscando manter a campanha de recuperação para escapar do rebaixamento.


Confira!
» Série A2: Em ritmo de Carnaval, quarteto joga para se aproximar da classificação


Na penúltima colocação do Grupo 1 com 10 pontos, o Marília pode até deixar a zona de rebaixamento já nesta rodada. Para isso, além de vencer o líder Catanduvense, o MAC terá que torcer por uma derrota do América contra o Monte Azul, em Monte Azul Paulista.

O Catanduvense, por sua vez, tenta provar que a derrota para o Comercial, na última rodada, foi mero acaso. Líder do Grupo 1 com 25 pontos, o time é o dono da melhor campanha entre os 20 clubes da Série A2. Se vencer, o Bruxo coloca um pé na segunda fase da competição.

Mesmo time e ingresso a R$ 1
Para encarar o líder, o técnico Fernando Mariano (foto acima) terá quatro novas opções. O volante Bia e o atacante Jessui estão recuperados de contusão e ficam a disposição do treinador. Além deles, o lateral-direito Carlinhos e o meia Marquinhos Alagoano, recém contratados, foram regularizados e poderão estrear.

No entanto, satisfeito com o desempenho da equipe, o treinador deve manter o mesmo time que empatou com a Ferroviária fora de casa na última rodada.


A diretoria do MAC vai realizar uma promoção para jogo contra Catanduvense. O torcedor vai ter direito de assistir ao jogo pagando a quantia simbólica de R$ 1 e mais um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados para entidades assistênciais de Marilia.

Mudanças no Bruxo
No Catanduvense, o técnico Geime Rotta (foto ao lado) não poderá contar com o lateral-esquerdo Júnior Barbosa e com o meia Juninho, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Márcio Garcia e o volante Du, cumpriram automática e volta a equipe. A outra boa notícia deverá ser o retorno do meio-campista Robson Goiano, que ficou vários jogos fora do time devido a uma contusão. O atleta participou do apronto e pode entrar jogando.

O atacante Osny, que não atuou em Ribeirão Preto, contra o Comercial, também foi liberado pelo departamento médico e faz dupla de ataque com João Henrique. No lugar de Barbosa, entra Alessandro Ferrari. Já no posto de Juninho, seu substituto imediato é Du.

Ficha Técnica

Marília x Catanduvense

Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília
Data: 05/03/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Jr
Assistentes: Orlando Massola Junior e Ivan Luiz Assumpção

Marília
Cristiano; Bira, Negretti, Renato e Tiaguinho; Juninho, Fernandinho, Júnior Maranhão e Dudu; Anderson Santos e Rodrigo Dantas
Técnico: Fernando Mariano

Catanduvense
Guilherme; Carlinhos, Márcio Garcia, Willian e Alessandro Ferrari; Ricardo Oliveira, Du, Daniel Costa e Robson Goiano; Osny e João Henrique.
Técnico: Geime Rotta
Rio Branco x XV de Piracicaba - Campanhas e objetivos opostosRio Branco e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado, às 16 horas, em Americana, pela 13ª rodada da Série A2
Foto: Israel de OliveiraAmericana, SP, 04 (AFI) - Fazendo campanhas bem diferentes no Campeonato Paulista da Série A2, Rio Branco e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado, às 16 horas, em Americana, pela 13ª rodada da competição. Enquanto o Tigre tenta conquistar os três pontos para seguir brigando contra o rebaixamento, o Nhô Quim busca uma vitória para colocar um pé na segunda fase.


Confira!
» Série A2: Em ritmo de Carnaval, quarteto joga para se aproximar da classificação


O XV de Piracicaba perdeu a invencibilidade na última rodada, mas segue bem colocado, ocupando a quarta posição do Grupo 2 com 23 pontos. Já o Rio Branco vem de vitória sobre o Palmeiras B, fora de casa, mas ainda assim é o lanterna da chave com sete pontos.

Além da superiodade na classificação, o XV de Piracicaba outro ponto a seu favor. O clube tem a melhor campanha como visitante na Série A2, e ainda não perdeu longe de casa. Em cinco jogos, foram três vitórias (São José, Red Bull e São Bento) e dois empates (Guarani e Pão de Açúcar).

Cheio de dúvidas
No Rio Branco, o técnico Julio Cesar (foto acima) está cheio de dúvidas para o jogo de vida ou morte. Os substitutos do volante Emerson e do atacante Peu, suspensos, estão tirando o sono do comandante do Tigre. No meio-campo a dúvida é entre Ângelo ou Ramirez. Ainda, se for regularizado à tempo, o uruguaio Ferreira pode pintar entre os titulares. No ataque, o treinador deve adiantar o meia Oliveira para jogar ao lado de Tito. Assim, Diego Lima entrará na equipe para ajudar Bruno Jataí na armação.


O veterano atacante Ailton também pode fazer sua estreia com a camisa do Tigre. O nome do jogador já apareceu no BID da CBF e o clube espera que seu contrato seja regularizado até sábado para que ele possa entrar em campo no confronto decisivo contra o Nhô Quim.

Artilheiro volta no XV
O treinador do XV de Piracicaba, Moises Egert, terá duas novidades para tentar encontrar o caminho das vitórias na competição. As duas boas notícias do treinador são os retornos do atacante Fábio Santos (foto ao lado), que volta depois de cumprir suspensão automática, e do meia Marlon, que ficou também ficou de fora da última partida, mas por motivo de contusão. Eles devem entrar nas vagas de Adilson e Ricardinho, respectivamente.

Mesmo com as voltas, o treinador deve seguir improvisando para escalar a equipe. Gláuber deve seguir jogando improvisado na defesa e Anderson será mantido na ala esquerda. Os titulares da posição, Éder Mathias e Fernando Voltolini, estão em fase final de recuperação de lesão.

Ficha Técnica

Rio Branco x XV de Piracicaba

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana
Data: 05/03/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Cristiano Luis Nalesso
Assistentes: Alexandra Aparecida Rodolpho e Rodrigo dos Reis Coimbra

Rio Branco
Paulo César; Diego Carioca, Érico, Leandro Silva e Diogo Furlan; Ângelo (Ramirez), Levy, Bruno Jataí e Diego Lima; Tito e Oliveira.
Técnico: Julio Cesar

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinicius Bovi, Everton, Glauber e Anderson; Jordi Guerreiro, Rodolfo, André Cunha e Marlon; Fábio Santos e Adilson.
Técnico: Moisés Egert
Taubaté x Itapirense - Jogo especial para artilheiro da A3No primeiro turno, o Burro da Central venceu por 1 a 0, fora de casaTaubaté, SP, 04 (AFI) - Para um jogador do Taubaté, a partida contra a Itapirense, neste sábado, às 15 horas, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, será especial. O atacante Gilsinho, artilheiro da Série A3 do Campeonato Paulista, completará 200 jogos com a camisa do Burrão na partida válido pela 10ª rodada da competição.


Confira!
» Juventus x Paulínia - Confronto que vale "revanche" e vaga no G4 do Grupo 2


Na última rodada, no meio de semana, o Taubaté perdeu a invencibilidade no torneio ao ser derrotado para a Inter de Limeira, por 2 a 1, de virada. Mesmo assim, a equipe manteve a liderança do Grupo 2. Por outro lado, a Itapirense vem de boa vitória sobre o Grêmio Osasco, por 3 a 0. O Coelho está na quinta posição, com 14 pontos, junto com Paulínia e Velo Clube. No primeiro turno, o Burro da Central venceu por 1 a 0, fora de casa.

Desfalques no Burrão
Paulo César, treinador do Taubaté, não poderá escalar o volante Thiago Cenedesi e o zagueiro Eduardo Dutty, suspensos. Os meias Hilton Mineiro e Álvaro e o atacante Rudimar ainda se recuperam de lesões. Os dois seguem em tratamento com o fisioterapeuta Jorge Júnior, o Juninho.

O treinador mantém mistério. A principal dúvida é com relação ao companheiro de Gilsinho no ataque Alviazul. Outra possibilidade é manter o time apenas com um atacante. Leandro Porto, que foi bem na última etapa, deve ganhar uma chance entre os titulares.

Coelho quer beliscar ponto
O entrosamento será uma das principais apostas da Itapirense contra o Taubaté. Na última partida, o time de Itapira derrotou o Grêmio Osasco, por 3 a 0, por isto Claudemir não deverá mexer na formação da equipe. Ainda, o treinador contará com a volta do zagueiro Joel, recuperado de lesão. Porém, o atleta deve ficar no banco.

"Nosso time vem numa boa sequência e temos que aproveitar isso. Vamos para Taubaté tentando voltar com um ponto. Tentaremos jogar com inteligência, jogar em cima das nossas principais qualidades", concluiu Claudemir Peixoto.

Ficha técnica

Taubaté x Itapirense

Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté
Data: 05/03/2011
Horário: 15 horas
Árbitro: Alessandro da Silva Balieiro
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Peterson Leão Rodrigues

Taubaté
Gisiel; Augusto, Léo, Pitty e Marquinhos; Cleber, Anderson Tico, Samuel (Nenê) e Douglas; Leandro Porto e Gilsinho
Técnico: Paulo César

Itapirense
Fernando Hilário; Gabriel, Alemão, Edimar e Jefferson; Matheus, Veiga, Rodrigo Di e Cris; Paulo Krauss e Ricardinho
Técnico: Claudemir Peixoto
São José x Palmeiras B - Chance de ficar a um passo da classificaçãoNeste sábado a Águia recebe o Palmeiras B, às 16 horas, no estádio Martins Pereira, pela 13ª rodada da competição
São José dos Campos, SP, 04 (AFI) - Desde o início do Campeonato Paulista da Série A2 frequentando a zona de classificação, o São José pode dar um grande passo rumo à segunda fase. Neste sábado a Águia recebe o Palmeiras B, às 16 horas, no estádio Martins Pereira, pela 13ª rodada da competição.


Confira!
» Série A2: Em ritmo de Carnaval, quarteto joga para se aproximar da classificação


O São José é o vice líder do Grupo 2 com 23 pontos, e uma vitória contra o Verdinho deixará a equipe muito perto da segunda fase. De acordo com previsões matemáticas, de 28 a 30 pontos são necessários para uma equipe se garantir na segunda fase.

O Palmeiras B, por sua vez, tem objetivo totalmente oposto e tenta escapar do rebaixamento à Série A3. O clube paulistano é o penúltimo colocado do Grupo 2 e perdeu os últimos dois jogos, para Rio Branco e Guarani.

"Estamos felizes por fazer esta boa campanha, mas estamos focados neste próximo jogo diante do Palmeiras que será muito difícil. Uma boa campanha se faz jogo a jogo, por isso temos que pensar em cada dia, trabalhar sempre pensando que o próximo jogo será ainda mais complicado, para buscarmos o nosso objetivo, levar o São José à Série A1 do Paulistão", afirmou o técnico do São José Tarcísio Pugliese.

Zagueiro volta
Recuperado de um um estiramento na coxa, o zagueiro Márcio Santos deverá ficar a disposição do treinador joseense. No entanto, Pugliese pode manter a mesma equipe que bateu o São Bento na última rodada, e entrar em campo com o meia Willian, deixando a equipe mais ofensiva e escalada no tradicional 4-4-2.

Meia fica a disposição no Verdinho
No Palmeiras B, o técnico Luis dos Reis poderá contar com o retorno do meio-campista Anselmo. Expulso na derrota para o Rio Branco, o jogador cumpriu suspensao automática e fica a disposição como opção no banco de reservas. O trerinador terá todo o elenco disponível, mas deverá manter a mesma escalação da última partida.

Ficha Técnica

São José x Palmeiras B

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Data: 05/03/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Francisco Reginaldo Moreira e Fábio Bonatto Domingues

São José
Ronaldo; Lucas, Zé Roberto, Paulão e Roque; Fábio Gomes, Edmílson, Velicka e Willian; Valdir Papel e Léo Mineiro.
Técnico: Tarcísio Pugliese

Palmeiras B
Rafael Alemão; David, Gualberto, Rafael Almeida e Andrade; Didi, André Lamas, Bruno Turco e Nadson; João Arthur e Gilsinho.
Técnico: Luis dos Reis
Italiano: Roma derrota Lecce com gol de pênalti no último minuto de jogoA vitória deixou a Roma com 46 pontos, na sexta colocação, ainda próxima dos primeiros colocadosCampinas, SP, 04 (AFI) - Um gol de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo salvou a Roma nesta sexta-feira. Após ceder o empate, por 1 a 1, o time da capital garantiu a vitória em uma cobrança de Pizarro, fora de casa. Vucinic marcou o primeiro, na etapa inicial.


Confira!
» Aí sim! Musa da Copa do Mundo chega a São Paulo para o Carnaval


A vitória deixou a Roma com 46 pontos, na sexta colocação, ainda próxima dos primeiros colocados. O Milan lidera a tabela, com 58. O Lecce está na outra ponta, com 28 pontos, na beira da zona de rebaixamento.

Mesmo jogando fora de casa, a Roma começou mais ofensiva nesta sexta e chegou ao primeiro gol aos 31 minutos. Em boa jogada individual, Vucinic avançou pelo meio e bateu da entrada da área para o fundo das redes.

O domínio dos visitantes permaneceu depois do intervalo. Contudo, o Lecce, aos poucos, encontrou brechas para ameaçar o gol do brasileiro Doni. E o empate surgiu aos 30 minutos. Giacomazzi escorou cruzamento de cabeça e igualou em 1 a 1.

Mas, aos 43, Munari acertou a bola na mão dentro da área e facilitou para os anfitriões. O chileno Pizarro não vacilou na cobrança do pênalti e garantiu o triunfo da Roma.

Confira os jogos da 28ª rodada do Italiano:

Sexta-feira
Lecce 1 x 2 Roma

Sábado
16h45
Juventus x Milan

Domingo
8h30
Sampdoria x Cesena

11 horas
Bologna x Cagliari
Internazionale x Genoa
Fiorentina x Catania
Udinese x Bari
Napoli x Brescia
Chievo x Parma

16h45
Lazio x Palermo
Alemão: Borussia Dortmund vence outra e abre 15 pontos na liderançaAo conquistar sua 19.ª vitória no campeonato, seis a mais que o vice-líder, o Borussia chegou aos 61 pontosCampinas, SP, 04 (AFI) - O Borussia Dortmund venceu mais uma nesta sexta-feira e abriu 15 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão. A vítima da vez foi o Colonia, derrotado por 1 a 0, na casa do grande favorito ao título.


Confira!
» Aí sim! Musa da Copa do Mundo chega a São Paulo para o Carnaval


Ao conquistar sua 19.ª vitória no campeonato, seis a mais que o vice-líder, o Borussia chegou aos 61 pontos, deixando o Bayer Leverkusen cada mais distante da briga pelo troféu. Com 46 pontos, o segundo colocado enfrentará o Wolfsburg no sábado, fora de casa.

A vitória desta sexta não traduziu o domínio do Borussia durante toda a partida. Melhor em campo, os donos da casa tiveram boas chances de marcar, mas pararam nas seguidas defesas do goleiro Rensing.

O único gol do jogo foi marcado no final do primeiro tempo. Da entrada da área, Robert Lewandowski acertou chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro, aos 44. No segundo tempo, o brasileiro Felipe Santana, ex-Figueirense, quase anotou o segundo do Borussia, que só foi ameaçado nos primeiros minutos da etapa inicial.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund vai duelar com o Hoffenheim no sábado que vem, dia 12, fora de casa. Na sexta-feira, o Colônia receberá o Hannover.

Confira os jogos da 25ª rodada do Alemão:

Sexta-feira
Borussia Dortmund 1 x 0 Colônia

Sábado
11h30
Hannover x Bayern Munique
Nuremberg x St. Pauli
Sttutgart x Schalke 04
Eintracht Frankfurt x Kaiserslautern
Borussia Mönchengladbach x Hoffenheim

14h30
Bayer Leverkusen x Wolfsburg

Domingo
11h30
Freiburg x Werder Bremen

13h30
Hamburgo x Mainz
Monte Azul x América - Dupla busca vitória a todo o custoEm comum está a necessidade de voltar a vencer para poder cair na folia de Carnaval com tranquilidade

Confira!
» Série A2: Em ritmo de Carnaval, quarteto joga para se aproximar da classificação



Foto: José Paulo NecchiMonte Azul Paulista, SP, 04 (AFI) - Com campanhas semelhantes no Campeonato Paulista da Série A2, Monte Azul e América medem forças neste sábado, às 15 horas, em Monte Azul Paulista, pela 13ª rodada. Em comum está a necessidade de voltar a vencer para poder cair na folia de Carnaval com tranquilidade.

Com uma campanha de altos e baixos, o Monte Azul tem 15 pontos e ocupa a sétima colocação, a três pontos do quarto colocado, a Ferroviária. O América tem desempenho levemente inferior, e com 13 pontos ocupa a oitava colocação, seriamente ameaçado de rebaixamento. Uma derrota pode deixar o Mecão na zona de rebaixamento se o Marília vencer o Catanduvense.

A esperança do América está no técnico Candinho Farias, seu terceiro comandante na Série A2 e que fará sua estreia contra o Monte Azul. O treinador estava dirigindo o União Barbarense, e chega confiante e sonhando alto.

"Eu venho com um único objetivo ao América: conquistar vitórias e pensar positivo lá na frente. No campeonato ainda restam mais seis jogos e precisamos somar os pontos necessários para deixar o time numa melhor colocação. Não tem nada perdido ainda e temos e chance de classificação para a outra fase apesar do clube estar perto da zona de rebaixamento. Se a gente for pensar negativo então eu nem teria acertado com o América", declarou o novo comandante americano.


Meia experiente desfalca o Azulão
Para encarar o Mecão, o experiente meia Canindé, ex-Santos e São Caetano, entre outros, fica de fora devido ao terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, estão voltando três atletas que cumpriram suspensão diante do União São João. O lateral-esquerdo João Paulo, o volante Flávio, e o atacante Careca.

Contra o o União São João, na última rodada, Maurício jogou improvisado na ala no lugar de João Paulo e foi muito bem na partida e até poderá ser mantido. Já para o posto de Canidé deve entrar Augusto.

Caminhão de desfalques
São muitos os desfalques do América para a partida. O goleiro Dida e o atacante Manoel, rescindiram seus contratos e não fazem mais parte do elenco. O lateral-esquerdo Leandro Tanaka e o meia Rodrigo Costa receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Em compensação, o volante Reinaldo, cumpriu automática e vai para o jogo.

Ficha Técnica

Monte Azul x América

Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista
Data: 05/03/2011
Horário: 15 horas
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Waldete Ramos Rodrigues e Adriana de Almeida Silva

Monte Azul
Juninho; Da Silva, Lima, Bonfim e Maurício (João Paulo); Alexandre, Jonatas (Flávio), Elvis e Augusto; Catatau e Careca.
Técnico: Ricardo Drubscky

América
Richard; Thiago Costa, Thiago Carvalho e Rodrigo Barros; Jackson, Reinaldo, Roberto, Rodrigo Ribeiro e Rodolfo; Rinaldo e Cassinho.
Técnico: Candinho Farias
MG: Atlético libera e ex-atacante da Seleção deve acertar com clube da RússiaCaso a negociação acontece, o Galo perderá a sua principal peça do sistema ofensivo
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) - Após um bom início de ano, o atacante Diego Tardelli pode trocar o Atlético-MG, pelo o clube Anzhi Makhachkala, da Rússia. O jogador foi liberado nesta sexta-feira pelo Galo para viajar até o país Europeu, para cuidar e saber mais detalhes da transferência.


Confira!
» Após deixar Líbia, técnico brasileiro convoca seleção com um dia de atraso


Depois de contratar o ex-lateral da Seleção e do Corinthians Roberto Carlos e o também ex-corintiano Jucilei, o clube da Rússia vem com tudo para poder contar com o futebol de Diego Tardelli ainda para essa temporada.

Para contratar o atacante, os russos terão que pagar R$ 11 milhões ao Atlético-MG, que possui 62,5% dos direitos econômicos do jogador. Caso a negociação se acerte, esse será o terceiro atleta a deixar o Galo, antes saíram Obina para o futebol chinês e Diego Souza que acabou indo para o Vasco.

Caso Tardelli vá mesmo embora, o elenco de 2011 perderá a sua principal peça do sistema ofensivo. As opções que sobrariam seriam Magno Alves, Neto Berola, Jobson, Ricardo Bueno, Wesley, Jheimy e Wescley.
Que isso! Técnico Interino afirma que ele é a melhor opção para o Santos"Não vejo ninguém que conheça melhor esse grupo de jogadores do que eu", disse Marcelo MartelotteSantos, SP, 04 (AFI) - Enquanto os dirigentes quebram cabeça para encontrar o treinador capaz de recolocar o Santos como favorito à conquista dos títulos do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Brasileirão, a solução pode estar dentro de clube. Pelo menos é o que pensa o interino Marcelo Martelotte. Para ele, o melhor técnico para o time é ele mesmo.


Confira!
» Aí sim! Musa da Copa do Mundo chega a São Paulo para o Carnaval


"Não vejo ninguém que conheça melhor esse grupo de jogadores do que eu. Sei onde e como cada um pode render mais", disse Martelotte. Ele é membro da comissão técnica permanente do clube e está sempre pronto para assumir quando o comandante cai em desgraça com a diretoria como aconteceu com Dorival Júnior, no ano passado, e com Adilson Batista, na semana passada. "Eu me sinto pronto para assumir qualquer tipo de situação", acrescentou ele.

O entusiasmo de Martelotte tem explicações. O Santos ouviu "não" como resposta de todos os técnicos procurados para ocupar o lugar que ficou vago com a demissão de Adilson. De Abel Braga, o preferido de sempre, mas que se nega a abandonar o Al Jazira, dos Emirados Árabes, ao coordenador das seleções de base da CBF, Ney Franco, todos recusaram o convite.

Outra razão é que o quadro agora é bem mais favorável do que o do ano passado. Martelotte foi chamado para dirigir o time a poucas horas do clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, no dia 22 de setembro, e sofreu a sua primeira derrota, por 3 a 2, como treinador profissional. O balanço do seu trabalho não foi bom: em 16 jogos, o time ganhou cinco vezes, perdeu cinco e empatou seis.

Mas aquele era um time em transição, após as saídas de Robinho, Wesley e André e a grave contusão sofrida por Paulo Henrique Ganso. Agora, Martelotte sente que pode ir longe com o retorno do mesmo Ganso, antecipado para o dia 16, a recuperação de Arouca e a colaboração de todos os jogadores. Alguns deles se queixavam das invenções e seguidas mudanças de Adilson na formação do time.
Após deixar Líbia, técnico brasileiro convoca seleção com um dia de atrasoPaquetá divulgou a lista com um dia de atraso por conta de problemas de comunicação com os dirigentes da federação de futebol da LíbiaCampinas, SP, 04 (AFI) - Após deixar a Líbia na semana passada, o técnico brasileiro Marcos Paquetá anunciou nesta sexta-feira a lista dos 21 jogadores convocados para o jogo da seleção líbia contra Comoros, no dia 25, pelas Eliminatórias da Copa das Nações Africanas.


Confira!
» Globo tem conversa bem encaminhada com 14 equipes do Clube dos 13


Paquetá divulgou a lista com um dia de atraso por conta de problemas de comunicação com os dirigentes da federação de futebol da Líbia. O país vive situação instável por causa do conflito entre manifestantes anti-governo e militares sob o comando do ditador Muamar Kadafi.

"Consegui contato com os dirigentes na manhã de hoje e passei a lista dos convocados", afirmou Paquetá, que deverá reunir os atletas para treinar em Portugal. "Sugeri que a preparação fosse realizada fora do país e a ideia foi muito bem aceita. Acho que Portugal seria um bom lugar, já que temos um jogador da seleção que atua no país e há uma boa estrutura para treinamentos"

A decisão sobre o local de treino será definido somente no domingo. "Os dirigentes terão uma reunião no domingo para definir o local. Seguirei direto para o país escolhido, sem passar pela Líbia. Por enquanto, o jogo contra Comoros segue marcado para acontecer dia 25 deste mês em Trípoli. Não houve qualquer alteração na programação até o momento", informou o treinador.

A seleção da Líbia lidera o Grupo 3 das Eliminatórias da Copa das Nações Africanas, com quatro pontos em dois jogos. No comando da equipe, Marcos Paquetá soma duas vitórias e um empate.
Pão de Açúcar x Guarani - Bugre pega "freguês" e pode se aproximar da vagaEnquanto o PAEC quer manter o embalo e se afastar da zona de rebaixamento, o Bugre busca mais um triunfo para ficar mais perto da classificação
São Paulo, SP, 04 (AFI) - Com objetivos opostos no Campeonato Paulista da Série A2, Pão de Açúcar se enfrentam neste sábado, às 15 horas, na capital, pela 13ª rodada da competição. Enquanto o PAEC quer manter o embalo e se afastar da zona de rebaixamento, o Bugre busca mais um triunfo para ficar mais perto da classificação para a próxima fase.


Confira!
» Duelo de invictos abre segundo turno da A3; Paulínia e Itapirense de olho no G4


"Será um jogo de dois opostos. Nós lutando para fugir da zona de rebaixamento e eles para ficar mais perto da classificação. Vai ser um jogo difícil, e precisaremos ter muita atenção para vencer", disse o treinador ao Portal Futebol Interior.

De fato, a distância das duas equipes na classificação é grande. O Guarani ocupa a vice-liderança do Grupo 2 com 24 pontos, a mesma pontuação do líder Atlético Sorocaba, que fica na frente pelo saldo de gols (9 a 8). Já o Pão de Açúcar é o sétimo colocado com 13 pontos, quatro atrás do penúltimo colocado, o Palmeiras B.

Além disso, o adversário traz boas recordações ao Guarani. Nas duas únicas vezes que se enfrentaram em jogos oficiais o time campineiro venceu ambas, e sequer sofreu gols do Pão de Açúcar. Pela Série A2 do ano passado o Bugre goleou por 4 a 0, e na competição deste ano venceu por 1 a 0.

"Temos que nos preocupar em ganhar cada jogo e provar nossa posição no campeonato dentro de campo. Uma vitória nessas próximas partidas nos dará tranquilidade para encarar os jogos contra os adversário diretos, que serão de vida ou morte", afirmou o goleiro Emerson, que com grande defesas é um dos destaque do Guarani e ídolo da torcida.


Nada muda
Satisfeito com o desempenho da equipe na histórica goleada sobre o União Barbarense por 6 a 0, a maior da Série A2, o técnico Serginho vai manter o mesmo time no Pão de Açúcar para enfrentar o Guarani.

O treinador não tem nenhum jogador suspenso, e o único que está no departamento médico é o lateral-esquerdo Valdo, que já vem desfalcando o time há algumas rodadas e será substituído por Adílson.

Novidade no meio-campo
Antes da viagem para São Paulo, onde o Bugre ficará concentrado desde esta sexta-feira, Argel definiu que Márcio Guerreiro será o substituto do suspenso Jefferson Luís e começará a partida no sistema de armação ao lado de Rodrigo Paulista. A dupla jogará junta pela primeira vez no Guarani.

A dupla de zaga reserva formada por Neto e Guilherme, que foram bem na vitória sobre o Palmeiras B na última terça-feira, seguirão entre os titulares, já que Aislan e Aílson seguem machucados. O atacante Flávio, que saiu lesionado na mesma partida, não será problema e está confirmado.

Ficha Técnica

Pão de Açúcar x Guarani

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Data: 05/03/2011
Horário: 15 horas
Árbitro: Edson Reis Pavani Junior
Assistentes: Michel Ferreira da Silva e Otavio Magnani Barboza

Pão de Açúcar
Rafael Sandes; Bruno Peres, Junior, Heverton e Adilson; Gustavo Carvalho, Guilherme, Paulo Roberto e Juca; Denílson e Martins.
Técnico: Serginho

Guarani
Emerson; Thiago Maciel, Neto, Guilherme Mattis e Brida; Ronaldo, Carlos, Rodrigo Paulista e Marcio Guerreiro; Marcos Denner e Flávio
Técnico: Argel Fucks
SE: Clássico capital x interior agita a rodada em pleno sábado de carnavalSergipe e Itabaiana se enfrentam neste sábado, às 15 horas, em Ararcaju, pela segunda rodada do segundo turno da Taça Cidade de AracajuAracaju, SE, 04 (AFI) - Considerado o maior clássico estadual envolvendo interior x capital, Sergipe e Itabaiana se enfrentam neste sábado, às 15 horas, em Ararcaju, pela segunda rodada do segundo turno da Taça Cidade de Aracaju. O Itabaiana é o vice-líder do Grupo A com nove pontos, enquanto o Sergipe ocupa a mesma colocação, mas no Grupo B, com oito pontos.


Confira!
» RS: Meia do Internacional descarta se transferir para o futebol chinês


O clássico já decidiu vários campeonatos estaduais e tem uma história repleta de polêmicas. Além disso, o duelo envolve o maior campeao estadual, que é o Sergipe, com 31 conquistas. O Itabaiana, por sua vez, é o terceiro maior ganhador do Estadual, com nove taças, a última delas erguida em 2005. No primeiro turno o Itabaiana levou a melhor e venceu por 1 a 0.

River quer deixar eliminação para trás
Outros quatro jogos completam a rodada. Eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo nos pênaltis, o River Plate quer esquecer a competição e voltar suas atenções para o estadual. Mesmo com um jogo a menos, o clube de Carmópolis lidera o Grupo B com 13 pontos, ainda está invicto e tem a melhor campanha. Neste sábado o xará do clube argentino enfrenta o América, lanterna do Grupo A com seis pontos, às 16 horas.

Líder do Grupo A com 11 pontos e vindo de uma bela goleada, o Confiança enfrenta o Socorrense, às 16 horas, fora de casa, tentando iniciar uma sequência de vitórias e manter a ponta isolada. Já Socorrense é o penúltimo colocado do Grupo B com cinco pontos, e busca a recuperação no campeonato.

Confira os jogos da 7ª rodada do Campeonato SErgipano:

Sábado
15 horas
Sergipe x Itabaiana

15h15
Olímpico x Guarany
Estanciano x São Domingos

16 horas
River Plate x América
Socorrense x Confiança
Grêmio Osasco x Velo Clube - GEO está de olho na ponta do Grupo 2Já o Rubro-Verde quer vencer para assumir a vice-liderançaOsasco, SP, 04 (AFI) - Um briga pela liderança e o outro para a segunda colocação, esse é o panorama da partida entre Grêmio Osasco e Velo Clube que se encaram, neste sábado, às 15 horas, no Estádio Prefeito José Liberatti, pela 10ª rodada do Grupo 2, do Campeonato Paulista da Série A3.


Confira!
» Juventus x Paulínia - Confronto que vale "revanche" e vaga no G4 do Grupo 2


No primeiro turno, o Velo Clube perdeu para o Grêmio Osasco, por 3 a 2, dentro de casa. Na partida, o time Rubro-Verde chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas no segundo tempo relaxou e permitiu a virada do time da Grande São Paulo.

Na última rodada, jogando fora de casa, o Grêmio Osasco levou de 3 a 0 da Itapirense, permanecendo na vice-liderança, com 16 pontos. Já o Velo Clube que jogou em seus domínios, acabou sendo derrotado por 2 a 0 para o Barueri, ficando na terceira posição, com 14 pontos.

Desfalque
O técnico do Grêmio Osasco Vampeta não vai poder contar com um jogador para essa partida. O veterano zagueiro Nenê será o único desfalque. O ex-defensor do Corinthians cumprirá suspensão automática e ficará de fora.

Éder, que jogou no Velo Clube na última temporada, deve ser o escolhido para atuar na defesa ao lado de Bruno. O treinador ainda segue sem poder contar com dois jogadores. O lateral-esquerdo Júlio está tratando de estiramento e o atacante Hugo, que saiu no final da partida contra a Inter de Limeira se recupera de uma contratura muscular.

Vai manter
Para esse duelo, o treinador do Velo Clube, João Vallim (foto) não deve fazer mudanças na equipe para a partida deste sábado contra o Grêmio Osasco, por isso deverá repetir a mesma escalação. O técnico falou sobre o jogo.

"Nós conversamos bastante depois do jogo contra o Barueri. Foi uma noite negra, onde nada deu certo para nós. Agora é manter o mesmo ritmo que vínhamos tendo, pois o importante é somar pontos no segundo turno", afirmou o comandante do Velo Clube.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco x Velo Clube

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco
Data: 05/03/2011
Horário: 15 horas
Árbitro: Uelington Rosa Pereira
Auxiliares: Renato de Oliveira Cardoso e Lindomar Carlos Muniz Guimarães

Grêmio Osasco
Paulão; David, Bruno, Éder e Bruno Paes; Rogério, Mineiro, João Paulo e Edinho; Bispo e André Tavares.
Técnico: Vampeta

Velo Clube
Cleberson; Chibé, Denner, Danilo Mendes e Preto; Denis, Rafinha, Rogério e Reginaldo; Paulinho e Leleco.
Técnico: João Vallim
Rio Preto x Comercial - Vice liderança do Grupo 1 estará em jogoO duelo é um confronto direto, e o vencedor poderá cair no samba para festejar a vice-liderança do Grupo 1São José do Rio Preto, SP, 04 (AFI) - Antes de cair na folia do Carnaval, Rio Preto e Comercial se enfrentam neste sábado, às 15 horas, em São José do Rio Preto, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O duelo é um confronto direto, e o vencedor poderá cair no samba para festejar a vice-liderança do Grupo 1.


Confira!
» Série A2: Em ritmo de Carnaval, quarteto joga para se aproximar da classificação


Vindo de duas vitórias magras por 1 a 0, uma delas sobre o até então invicto Catanduvense, o Comercial é o vice-líder da chave com 21 pontos. O Rio Preto não fica atrás e também somou seis pontos nas duas últimas rodadas, ocupando o terceiro lugar com 20 pontos. No primeiro turno o Comercial levou a melhor e venceu por 3 a 2, num jogo equilibrado e de muitos gols.

Invicto no comando do Bafo, o técnico Márcio Fernandes (foto acima) festejou a semana de treinos para ajustar a equipe, e espera uma partida complicada. "É mais um jogo difícil e a expectativa é a melhor possível para fazer um bom trabalho e pontuar. Aproveitamos a semana para enfatizar a parte física e também o posicionamento da equipe", declarou o treinador.

Lateral retorna
Para medir forças diante do Bafo, o Verdão da Vila Universitária já poderá contar com o retorno do lateral-direito Marcelo Ferreira, que cumpriu automática. O zagueiro Stevys, melhorou bastante da contusão e fica a disposição. O goleiro Bruno Prandi, que ainda não jogou a competição devido a uma cirurgia, está fora do confronto. O arqueiro foi expulso no banco de reservas contra o América.

"Temos que fazer a lição de casa e contamos com o apoio da nossa torcida em massa para empurrar o time para mais um triunfo. O Comercial está muito bem no campeonato e vem com tudo em busca de pelo menos um empate. A minha equipe está bem e vem de um grande resultado que foi o dérbi diante do América, onde vencemos por 3 a 1", afirmou o técnico Betão Alcântara (foto ao lado).

Matador desfalca o Bafo
Artilheiro do Comercial na Série A2 com cinco gols, o atacante Tiago Cavalcanti foi vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão muscular. O escolhido para o lugar do centroavante é Marcelo Soares. O meia Silvinho também seguirá fora.

"Tenho certeza que ele está recuperado, mas é importante ficar de fora desta rodada para ter um fortalecimento muscular para termos a chance de contar com Silvinho para o restante do campeonato", afirmou o médico do clube, Jaime de Paula Gonçalves.

Outra alteração que deve ser promovida é a entrada de Rossato no lugar de Jadson. O meio-campista tem sido criticado pela torcida nos últimos jogos e deve ficar no banco de reservas. Com isto, o lateral-esquerdo deve ser improvisado na meia.

Ficha Técnica

Rio Preto x Comercial

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Data: 05/03/2011
Horário: 15 horas
Árbitro: Jorge Torres
Assistentes: João Guilherme Lopes e Fabrício Falasca Louzada

Rio Preto
Rafael; Marcelo Ferreira (Fernandinho), Stevys (Léo Casula), Hélio e Osmar Nícolas; Sérgio Manoel, Juninho, Geovane e Romarinho; Jô e Alex Braz.
Técnico: Betão Alcântara

Comercial
Alex Santana; Ronaldo, Marcel, Rafael Tavares e Marcinho; Jordã, Vagner, Douglas e Rossato; Silvio e Marcelo Soares.
Técnico: Márcio Fernandes
Bragantino x Paulista - Confronto direto por vaga no G8!O Galo do Japi está embalado pela classificação na Copa do Brasil, na quarta-feiraBragança Paulista, SP, 04 (AFI) – Bragantino e Paulista se enfrentam neste sábado de carnaval tentando não perder contato com o grupo dos oito primeiros colocados do Campeonato Paulista. Vindo de maus resultados, os dois times enfrentam, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada.


Confira!
» Aí sim! Musa da Copa do Mundo chega a São Paulo para o Carnaval


O time da casa está há duas rodadas sem vencer, após a derrota para o São Paulo, por 4 a 0, e o empate sem gols com a Lusa. Por conta disso, se afastou da zona de classificação e, hoje, soma 13 pontos. Três a menos que o Americana, oitavo colocado.

Embora tenha perdido na última rodada para o líder Mirassol, por 2 a 0, em casa, o Paulista está embalado pela classificação na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time goleou o São José-RS, por 3 a 0, e encara, agora, o Atlético-PR. Antes, porém tentará melhor sua colocação no Estadual, onde soma 12 pontos.


Novidades no Braga
Para este jogo, o técnico Marcelo Veiga deve ter duas novidades no Bragantino. Sem poder contar com o volante Éder, suspenso pelo terceiro amarelo, ele deve escalar Diego no meio-campo. Enquanto isso, o goleiro Gilvan, recuperado de uma lesão no tornozelo, deve retornar no lugar de Rafael Defendi.

“Não temos o porquê ficar fazendo grandes mudanças. Temos o retorno do Gilvan e outras peças que podem ser alteradas, mas nada que mude muito a característica do time. A tendência é que continuemos a jogar da mesma forma que vínhamos jogando”, afirmou Veiga.

O capitão Marcos Aurélio (foto) acha que este "é o tipo do jogo perigoso, porque o adversário vem apra ficar atrás e bsucar o contra-ataque", alerta.

Vai haver mudanças?
Enquanto isso, o técnico Wagner Lopes não deve realizar grandes modificações em sua equipe. Na defesa, Henrique deve ser mantido no lugar de Rodrigo Sabiá, que sofre com uma contusão no joelho. A única dúvida está no ataque entre Vanderlei e Rone Dias.

O lateral-esquerdo Guigov, que vem mostrando bom futebol nos últimos jogos, acredita que será uma partida muito difícil e de muito contato.

“As partidas contra o Bragantino são sempre complicadas, principalmente na casa deles. Será um jogo com muito contato e temos que conseguir encontrar espaços em campo para poder ter alguma vantagem”, analisou.

FICHA TÉCNICA:

Bragantino x Paulista

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 05/03/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho

Bragantino
Gilvan; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nêgo, Diego, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Dieguinho; Marcelinho e João Salles.
Técnico: Marcelo Veiga

Paulista
Cristiano; Eltinho, Henrique, Eli Sabiá e Guigov; Fábio Gomes, João Paulo, Baiano e Diego Barboza; Vanderlei (Rone Dias) e Hernane.
Técnico: Wagner Lopes
Rio Claro x Ferroviária - Vencedor curte o Carnaval no G4O vencedor do duelo regional entre Ferroviária e Rio Claro, que acontece neste sábado de carnaval, em Rio Claro, fica no G4

Confira!
» Série A2: Em ritmo de Carnaval, quarteto joga para se aproximar da classificação



Araraquara, SP, 04 (AFI) - Um confronto que vale vaga direta no G4 do Grupo 1 da Série A2 do Campeonato Paulista. É assim que está sendo encarado o duelo regional entre Rio Claro e Ferroviária, que acontece neste sábado de carnaval, às 16 horas, em Rio Claro, pela 13ª rodada da primeira fase da competição.

A Locomotiva está na quarta posição, com 18 pontos ganhos, um a mais que o Galo Azul, o quinto colocado da chave. Quem vencer neste sábado estará garantido dentro do grupo de equipes que avançam ao quadrangular final.

Sem receber salário há mais de dois meses, os jogadores do Rio Claro assinaram um documento esta semana solicitando a presença do sindicato dos atletas, a fim de negociar com o Galo Azul o pagamento dos salários atrasados ou para organizar uma greve. De acordo com o artigo 32 da Lei Pelé, é lícito ao atleta profissional recusar-se a competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses.

Mas, segundo o diretor de futebol Renê Salve, a equipe vai entrar em campo contra o time de Araraquara. "Não estamos sabendo de nenhum documento. A equipe está focada na partida contra a Ferroviária e tenho certeza que não vai acontecer greve", afirmou o diretor, em entrevista ao jornal Tribuna Impressa.

Felício mantém time
O técnico da Ferroviária, Felício Cunha, comandou na manhã desta sexta-feira, debaixo de muita chuva, o último treino antes do confronto contra o Galo. O treinador não alterou a equipe que empatou com o Marília no último sábado, por 1 a 1, em Araraquara.


"A equipe tem trabalhado forte e está bem focada. Temos que ter a mesma determinação dos últimos jogos para vencermos em Rio Claro e colocarmos a Ferroviária onde ela merece", afirmou o volante Danilo Mendes.

Volante é baixa
O técnico do Rio Claro, Paulinho McLaren (foto ao lado), perdeu o volante Nata para a sequência da Série A2. O jogador acertou na última quinta-feira sua transferência para o Treze-PB.

Nata já ficou fora do time na última rodada, na vitória de 1 a 0 sobre o Sertãozinho. Por isso, a equipe deve ser a mesma, e ainda terá os recém-contratados, Fred e Murilo Moreno, à disposição no banco de reservas.

Ficha Técnica

Rio Claro x Ferroviária

Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro-SP
Data: 05/03/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Newton dos Reis Barreira e Cristiano Adolfo Araújo

Rio Claro
Cléber; Alex, Andrezão, Kelisson e Vinícius; Léo Cruz, Marquinhos, Guilherme Patriarca e Marcelinho; Rodrigo e Jackson
Técnico: Paulinho McLaren

Ferroviária
Luciano; Alexandre, Alan, Bruno Lopes e Guaru; Danilo Mendes, Moisés, Daniel e Luizinho; Ray e Júlio César
Técnico: Felício Cunha