sábado, 5 de março de 2011

Ponte Preta x Americana – Macaca quer fazer a festa no CarnavalO time campineiro defende uma invencibilidade de nove jogos na temporadaCampinas, SP, 05 (AFI) - Apostando no bom momento neste início de temporada, a Ponte Preta quer fazer a festa de seus torcedores neste sábado de Carnaval, quando recebe o Americana, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto é encarado como se valesse seis pontos por ambos os times, que querem se manter entre os oito melhores.


Confira!
» Aí sim! Musa da Copa do Mundo chega a São Paulo para o Carnaval


A Macaca vem embalada com a sequência de nove jogos sem derrotas - um pela Copa do Brasil e oito pelo Paulistão - e também com a vitória sobre o Santo André, por 2 a 0. Esse foi o quarto resultado positivo seguido fora de casa. O time campineiro se encontra na sexta colocação, com 18 pontos e já começa a mirar as primeiras posições.

Enquanto isso, o Americana busca reencontrar a regularidade do início do Paulistão, quando chegou a ser apontado como uma das gratas surpresas. Depois da derrota para o Mogi Mirim, por 1 a 0, em casa, o time caiu para a oitava posição, continuando com 16 pontos e correndo o risco de deixar o tão sonhado G8.


Macaca sem muitas mudanças
O lateral-direito Eduardo Arroz (foto) recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santo André e por isso cumpre suspensão automática. De fora, ele pediu a liberação para resolver alguns problemas. Diretoria e comissão técnica preferiram não entrar em detalhes, mas o jogador é aguardado no domingo, quando está marcada a reapresentação do elenco visando a partida contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.

Para a vaga de Eduardo Arroz, o técnico Gilson Kleina deverá promover a entrada do polivalente Guilherme. No entanto, essa não será a única mudança em relação aos 11 titulares. Querendo um ataque mais veloz, o comandante alvinegro irá deixar Rômulo como opção no banco de reservas e apostar em Éverton Santos, que vem entrando bem nas últimas partidas e deixou sua marca contra o Ramalhão.

"Sem dúvida com o Éverton Santos a equipe fica mais rápida. Ele está trabalhando forte, mas ainda não defini quem será o titular. Vamos avaliar quem estiver melhor para enfrentar o Americana", afirmou Gilson Kleina, mantendo o mistério.


Para seguir no G8
O técnico Edinho Nazareth (foto) terá que fazer pelo menos uma mudança no time titular. O zagueiro Jorge Luiz recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Seu substituto ainda não foi definido, mas Airton deve ser o escolhido. O atacante Charles ainda se recupera de uma lesão e foi novamente vetado pelo departamento médico.

"Tivemos uma ótima semana de treinos. O comandante testou formações diferentes, posicionamento e estamos muito focados na vitória. Sabemos que será uma partida difícil fora de casa, mas o grupo está unido e queremos voltar com um bom resultado de Campinas", afirmou o meia Fumagalli.

O Americana anunciou no início da noite desta quinta-feira, data limite para a inscrição de novos jogadores no Campeonato Paulista, a chegada de mais dois reforços. Tratam-se do meia Rafael Costa, ex-Benfica-POR, e do atacante Charles Patrick, que nasceu na Costa do Marfim e estava no futebol chinês. No entanto, os dois ainda não devem fazer suas estreias neste sábado.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Americana

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 05/03/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito

Ponte Preta
Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Mancuso, Josimar, Gil e Renatinho; Éverton Santos e Márcio Diogo.
Técnico: Gilson Kleina.

Americana
Jailson; Luiz Felipe, Airton, Júlio César e Helton; Gercimar, Léo Silva, Fumagalli e Marcinho; Rafael Chorão e Jhon.
Técnico: Edinho Nazareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário