sábado, 5 de março de 2011

Mirassol 2 x 2 Noroeste - Leão "samba" e pode perder liderança do Paulistão!Assim, o Mirassol chegou aos 23 pontos e se manteve na primeira colocação, mas pode ser ultrapassado por Corinthians (vice-líder, com 22) e PalmeirasMirassol, SP, 04 (AFI) – O Mirassol tropeçou na abertura da 11.ª rodada e pode perder a liderança do Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira, o time do interior ficou no empate, por 2 a 2, diante do Noroeste, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O resultado pode ser considerado heróico, já que o Mirassol perida por 2 a 0 e teve que buscar o empate no segundo tempo.

Assim, o Mirassol chegou aos 23 pontos e se manteve na primeira colocação, mas pode ser ultrapassado por Corinthians (vice-líder, com 22) e Palmeiras (terceiro, com 21), que irão atuar somente no sábado. Por outro lado, o Noroeste segue ameaçado pelo rebaixamento, já que com 10 pontos está somente na 16.ª colocação, podendo entrar na zona da morte ao término da rodada.

Zebra “samba”!
Já em ritmo de Carnaval, pode-se dizer que o Noroeste entrou em campo disposto a sambar e conseguiu nota 10 no quesito. Diante do líder, o time de Bauru soube impor seu jogo e mostrou que favoritismo não conta no momento em que a bola rola. Aos nove minutos, o Noroeste assustou os torcedores do Mirassol. Diego chutou rasteiro da entrada da área e obrigou o goleiro Fernando Leal a fazer boa defesa. No rebote, Otacilio Neto chutou de dentro da pequena área e
acertou o travessão.

Melhor em campo, o Noroeste não demorou para colocar o “bloco na rua” e abrir o placar. Aos 16 minutos, o zagueiro Matheus aproveitou cobrança de escanteio pelo lado esquerdo e desviou de cabeça para mandar a bola ao fundo do gol e fazer a festa dos “foliões” noroestinos. A festa do Noroeste quase terminou minutos depois. Fabinho Capixaba chutou cruzado e André Luiz fez defesa em dois tempos no canto esquerdo para evitar a igualdade.

A facilidade encontrada pelo Noroeste dava a impressão de que o time de Bauru era o dono da casa. Tanto é verdade, que aos 19 minutos o Norusca ampliou. Diego fez grande jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado e marcou o segundo gol dos visitantes. Com dois gols de vantagem, o Noroeste ainda pressionou e poderia ter marcado ainda mais no primeiro tempo. Aos 22, Vandinho cobrou falta no canto esquerdo e o goleiro Fernando Leal salvou o Mirassol.

O Mirassol encontrou dificuldades em chegar ao campo de ataque para diminuir e viu o Noroeste assustar os torcedores ao quase fazer o terceiro. Aos 34, Gleidson Souza avançou pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu cruzado. A bola foi pela linha de fundo com bastante perigo. O Leão da Araraquarense conseguiu uma boa chance somente aos 42. O zagueiro Gustavo Bastos aproveitou a sobra dentro da pequena área e chutou firme, mas o goleiro André Luiz salvou o Noroeste.

Ligeirinho do Carnaval!
Se o primeiro tempo teve o Noroeste como dono, a segunda etapa provou que o Leão da Araraquarense é o “dono” do Paulistão. Logo aos dois minutos, o time da casa acertou a trave do Noroeste. Serginho cobrou escanteio pela esquerda e Dezinho desviou o suficiente para a bola passar pelo goleiro André Luiz e acertar a trave do lado direito. Apesar disso, no minuto seguinte o Mirassol chegou ao gol. Após cruzamento de Xuxa, pelo lado esquerdo, o zagueiro Gustavo Bastos desviou de carrinho e venceu o goleiro André Luiz: 1 a 2.

O gol abalou o Noroeste, que voltou do intervalo desligado. Assim, o Mirassol aproveitou o bom momento no jogo e conseguiu deixar tudo igual aos sete minutos. Fabinho Capixaba avançou pelo lado direito e fez o cruzamento rasteiro. Serginho mostrou bom posicionamento para chutar de primeira no canto esquerdo da meta noroestina e deixar tudo igual o placar no Maião.

Com o placar empatado, o Noroeste voltou a assustar e esteve perto do terceiro gol. Aos 18, Vandinho dominou pelo lado esquerdo da área e chutou na saída do goleiro Fernando Leal. A bola estava entrando, quando o zagueiro Gustavo Bastos apareceu e salvou em cima da linha, provando que não sabe somente fazer gol, mas também a desempenhar seu papel com muita eficiência.

O Mirassol ainda teve mais duas boas chances com Xuxa. Aos 36, o meia chutou da entrada da área e mandou a bola à direita de André Luiz. Aos 44, Xuxa cobrou falta e a bola desviou na barreira antes de ir pela linha de fundo. Já nos acréscimos, o goleiro André Luiz fez uma linda defesa e garantiu o empate.

Próximos Jogos!
Pela 12.ª rodada, os times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30. O Noroeste recebe o Palmeiras, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Já o Mirassol enfrenta o São Bernardo, no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Ficha Técnica

Mirassol 2 x 2 Noroeste

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine
Renda: R$ 13.950,00
Público: 1.336 pagantes
Cartões amarelos: Serginho e Reinaldo (Mirassol); Ricardinho, Halisson e Gleidson (Noroeste)
Gols: Gustavo Bastos 2'/2T e Serginho 7' 2T (Mirassol); Matheus 15'/1T e Diego 18'/1T (Noroeste)

Mirassol
Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dézinho e Diego; Magal, Jairo, Otácilio (Marcelinho) e Xuxa; Serginho (Reinaldo) e Wellington Amorim.
Técnico: Ivan Baitello.

Noroeste
André Luis; Márcio Gabriel, Matheus, Hallison e Gleidson; Júlio Cesar, Tiago Ulisses, Marcelinho e Ricardinho (Vítor Júnior); Otacílio Neto (Vandinho) e Diego (Aleilson).
Técnico: Lori Sandri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário