terça-feira, 2 de novembro de 2010

Schalke tropeça no lanterna Hapoel, mas segue na vice-liderança do grupo B da Champions

Na briga para fugir do rebaixamento nesta temporada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 segue vivo na Uefa Champions League. Nesta terça-feira, a equipe tropeçou no Hapoel Tel-Aviv, de Israel, na casa do adversário, ficou no empate por 0 a 0, mas mesmo assim continua na vice-liderança do grupo D do torneio.

Com o resultado, o Schalke fecha a quarta rodada da fase de grupos com sete pontos, na segunda colocação, a dois pontos do líder Lyon (9). Em terceiro lugar, está o Benfica (6), que venceu o time francês nesta terça por 4 a 3. O Hapol Tel-Aviv somou seu primeiro pontinho na chave.

Leia Mais

VÍDEO: Benfica se recupera na Champions e, com grande primeiro tempo, vence o Lyon

Na próxima rodada da Champions, o Schalke 04 vai receber o Lyon em um confronto direto pela liderança do grupo, no dia 24 de novembro. O Hapoel Tel-Aviv, por sua vez, enfrenta o Benfica, novamente em Israel.

FICHA TÉCNICA
HAPOEL TEL AVIV 0 X 0 SCHALKE 04

Local: Bloomfield Stadium, em Tel Aviv (Israel)
Data: 02/11/2010, terça
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere
Assistentes: Peter Hermans e Walter Vromans
Cartões amarelos: Badier e Zahavi (Hapoel Tel-Aviv); Howedes, Rakitic, Jurado e Huntelaar (Schalke 04).

HAPOEL TEL AVIV
Enyeama; Bondarv, Badier, Douglas (Fransman) e Ben-Dayan; Vermouth, Zahavi, Abutbul e Toama (Shivhon); Tamuz e Sahar (Mare).
Técnico: Eli Gutman

SCHALKE 04
Neuer; Uchida, Howedes, Metzelder e Escudero; Kluge (Moritz), Farfán (Deac), Jurado e Rakitic (Edu); Raúl e Huntelaar
Técnico: Felix Magath
Benfica se recupera na Champions e, com grande primeiro tempo, vence o Lyon

Um primeiro tempo fulminante em Lisboa foi o suficiente para o Benfica derrotar o Lyon por 4 a 3, nesta terça-feira, e se recuperar na fase de grupos da Uefa Champions League.

O time português havia vencido o fraco Hapoel Tel Aviv na estreia, mas depois perdeu para Schalke 04 e o próprio Lyon, seus concorrentes pela vaga nas oitavas de final. Com a boa vitória desta terça, o Benfica sobe para seis pontos no grupo B, que tem o Lyon com nove e o Schalke com sete.

O Lyon havia vencido seus três primeiros jogos e agora perde a invencibilidade, mas segue bem posicionado na Champions - no Campeonato Francês, por outro lado, o time que dominou o futebol do país na década vem fazendo uma campanha pífia.




playClique para assistir ao vídeo

Veja os sete gols marcados nesta terça-feira em Lisboa!
O Benfica começou a partida com uma má notícia - o armador argentino Pablo Aimar, com dores, não pôde ir a campo. Nem por isso o time se abateu. E abriu o marcador com um gol brasileiro, do ex-atacante do Vasco Alan Kardec. Após falta cobrada na área, ele tocou firme de cabeça para fazer o primeiro.

Aos 32 minutos, o Lyon tinha uma falta perigosa. Pjanic bateu na barreira, e o Benfica armou um contra-ataque mortal, que acabou com belo chute de Coentrão para fazer o segundo. Aos 42, depois de escanteio, o volante espanhol Javi García cabeceou para fazer o terceiro.

No início do segundo tempo, novo contra-ataque fantástico acabo com Coentrão fazendo seu segundo, o quarto do time. A partir daí, no entanto, o time da casa relaxou. Gourcuff, Gomis e Lovren descontaram para o Lyon - mas não houve tempo para o empate.

Na próxima rodada, dia 24 de novembro, o Lyon volta a ter um confronto difícil fora de casa, contra o Schalke 04, na Alemanha. O time se despede contra o Hapoel Tel Aviv, em casa. O Benfica vai a Israel na próxima partida e tem a obrigação de voltar com os três pontos para, então, decidir a vaga em casa contra o Schalke.

FICHA TÉCNICA
BENFICA 4 X 3 LYON

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Benfica)
Data: 02/11/2010, terça
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson
Assistentes: Tom Murphy e Martin Cryans
Cartões amarelos: Roberto (B), Luisão (B), Saviola (B), Lovren (L) e Pjanic (L)

BENFICA
Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi García, Carlos Martins (Felipe Menezes) e Coentrão; Saviola (Jara), Salvio e Alan Kardec (Weldon)
Técnico: Jorge Jesus

LYON
Lloris; Réveillère, Cris, Diakhaté (Gomis) e Lovren; Michel Bastos, Gonalons, Pjanic (Makoun), Gourcuff e Pied (Lacazette); Briand
Técnico: Claude Puel
Soldado faz dois, Valencia vence o Rangers e vai para o segundo lugar no grupo

O Valencia venceu o Glasgow Rangers por 3 a 0, nesta terça, e passou o rival na tabela, assumindo o segundo lugar do grupo C da Uefa Champions League.

O atacante Soldado, com um gol em cada tempo, foi o grande heroi do Valencia no Estádio Mestalla. Costa ainda marcou nos acréscimos. Agora o time foi a sete pontos, contra cinco do Rangers - o Manchester United lidera o grupo, com dez.

Leia Mais

VÍDEO: Ainda sem sofrer gols, Manchester vence na Turquia e fica perto da classificação

O Valencia pode se classificar para as oitavas de final da Champions caso vença na próxima rodada o lanterna Bursaspor, da Turquia, e o Rangers não ganhe sua partida contra o Manchester, na Escócia.

O jogo

Pressionando desde o início, os donos da casa não tiveram dificuldades para garantirem a importante vitória, principalmente devido à inspiração de Soldado.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Soldado aproveitou rebote para marcar o primeiro. Aos 24 da etapa final, ele bateu com força para marcar seu segundo no duelo. Já no fim, Tino Costa deu números finais ao jogo.





playClique para assistir ao vídeo
Veja os gols da vitória do Valencia!

FICHA TÉCNICA:
VALENCIA 3 X 0 GLASGOW RANGERS

Local: Estádio Mestalla, em Valência (Espanha)
Data: 02/11/2010, terça
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych
Assistentes: Thorsten Schiffner e Mark Borsch
Cartões amarelos: Albelda (V) e Costa (V)
Gols: Soldado, aos 33min do primeiro tempo e aos 26min do segundo, e Costa, aos 45min do segundo tempo

VALENCIA:
César Sánchez; Miguel, Navarro, Ricardo Costa e Mathieu; Joaquín (Pablo Hernandez), Albelda, Banega (Costa) e Mata; Soldado (Manuel Fernandes) e Aduriz
Técnico: Unai Emery

GLASGOW RANGERS:
McGregor; Broadfoot, Weir, Bougherra e Papac; McCulloch, Davis, Whittaker, Edu (Lafferty) e Naismith; Miller
Técnico: Walter Smith
Ainda sem sofrer gols, Manchester vence na Turquia e fica perto da classificação

Na Champions, assim como no Campeonato Inglês, o Manchester United está longe de ser a equipe mais brilhante da temporada. Mas a eficiência continua caminhando junto com o time do técnico Alex Ferguson. Nesta terça, o United foi à Turquia e derrotou o Bursaspor por 3 a 0, com gols no segundo tempo do volante escocês Fletcher e dos jovens francês Obertan e português Bébé.

Ferguson não pôde contar com seus dois ingleses mais badalados, o atacante Rooney e o zagueiro Ferdinand. Além disso, o português Nani saiu de campo machucado logo aos 29 minutos, dando lugar ao sul-coreano Park Ji-Sung.

Leia Mais

VÍDEO: Soldado faz dois, Valencia vence o Rangers e vai para o segundo lugar no grupo

Park participou do primeiro gol, que saiu de uma roubada de bola no meio, um ótimo contra-ataque e bola limpa para Fletcher marcar. O coreano deu também a assistência para Obertan tirar do zagueiro e fazer um golaço. O jovem português Bébé, de 20 anos, que chegou a ser morador de rua e veio do Vitória de Guimarães, fez o terceiro após ótimo passe de Scholes.





playClique para assistir ao vídeo
Veja a vitória fora de casa do Manchester United!
O Manchester lidera o grupo C com 10 pontos e ainda não foi vazado na Champions. Além da de hoje, foram duas vitórias econômicas por 1 a 0 e um empate sem gols. Mais um empate na próxima rodada, dia 24, classifica o time para as oitavas de final - o jogo é contra o Rangers, em Glasgow.

O Rangers tem cinco pontos, já que perdeu hoje para o Valencia, que pulou para o segundo lugar, com sete. Na próxima rodada, o Valencia recebe o fraco Bursaspor, que perdeu todas até agora. Se vencer os turcos, o time espanhol também pode se classificar antecipadamente, caso o Rangers não ganhe do Manchester United.

FICHA TÉCNICA:
BURSASPOR 0 X 3 MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Bursa Ataturk, em Bursa (Turquia)
Data: 02/11/2010, terça
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel
Gols: Fletcher, aos 3min, Obertan, aos 28min, e Bébé, aos 32min do segundo tempo

BURSASPOR
Ivankov; Tandogan, Erdogan, Ozturk e Vederson; Bahadir, Svensson, Ergic e Volkan (Odabasi); Insúa (Nuñez) e Yildirim (Ozan Ipek)
Técnico: Ertugrul Saglam

MANCHESTER UNITED
Van der Sar; Rafael, Smalling, Vidic e Evra (Fábio); Fletcher (Bébé), Carrick, Scholes e Nani (Park Ji-Sung); Obertan e Berbatov
Técnico: Alex Ferguson
Barcelona cede empate ao Copenhagen e perde chance de se classificar antecipadamente

O Barcelona perdeu nesta terça-feira a chance de garantir sua classificação antecipada às oitavas de final da Uefa Champions League. Atuando na Dinamarca, o time de Lionel Messi e companhia saiu na frente no placar, mas cedeu o empate ao Copenhagen e ficou no 1 a 1. No primeiro turno, em 20 de outubro, o Barça havia vencido por 2 a 0.

Com o resultado desta terça, a equipe comandada pelo técnico Josep Guardiola segue na primeira colocação do grupo D do torneio continental, com oito pontos após quatro jogos disputados. O Copenhagen, por sua vez, é o vice-líder da chave, com sete pontos, à frente de Rubin Kazan (3) e Panathinaikos (2).

Leia Mais

VÍDEO: Rubin para em goleiro do Panathinaikos, só empata e perde chance no grupo D
VÍDEO: Em jogo tenso, Valdés dá 'voadora' e técnico parte para cima de Guardiola; veja

O Barcelona logo deu a impressão de que dominaria a partida e chegou ao primeiro gol aos 31 minutos da etapa inicial. O argentino Lionel Messi aproveitou uma bola rebatida dentro da área, dominou rápido e bateu com muita categoria para fazer Barça 1 a 0.

Mas a festa do time catalão na casa do adversário não durou nem um minuto. Aos 32, após cruzamento da esquerda e falha do goleiro Valdés, que saiu muito mal do gol, o brasileiro Claudemir tocou para a rede e deixou tudo igual: 1 a 1.

Após um bom primeiro tempo, as duas equipes mantiveram o ritmo na etapa complementar e criaram várias chances de definir a vitória para os dois lados, mas não foram felizes nas conclusões. Ao final do jogo, o Barcelona e o Copenhagen haviam acertado três bolas na trave - o Barça duas, e o Copenhagen, uma.

Na próxima rodada do grupo D da Uefa Champions League, o Barça vai a Atenas, na Grécia, para enfrentar o lanterna Panathinaikos, no dia 24, enquanto o Copenhagen visita o Rubin Kazan, na Rússia, na mesma data.

Ao final da partida, os treinadores das duas equipes se estranharam e trocaram ofensas na saída do gramado. Busquets, do Barça, teve de conter os ânimos e quase houve agressão física.

O jogo

O Copenhagen foi quem começou a partida indo para cima, já que precisava do resultado. A equipe dinamarquesa assustou já no início do jogo. Aos dois minutos, o brasileiro Claudemir arriscou uma batida da intermediária com muita força e a bola acertou a forquilha do goleiro Victor Valdés, que já estava batido no lance.

Pouco tempo depois, o Barça mostrou sua superioridade técnica e chegou com facilidade, trocando muitos passes. Depois de a bola passar pelo pé de quase todos os jogadores ofensivos da equipe catalã, Iniesta recebeu um grande passe de Xavi, mas, na hora da batida, preferiu passar para Keita e a bola não chegou ao jogador de Mali.

Uma jogada preocupante aconteceu aos 11 minutos. Ndoye aproveitou um chutão da defesa do Copenhagen, ganhou no corpo de Puyol, mas foi parado por Valdés, que saiu da área, com o pé na altura do rosto de Ndoye, que caiu e foi a nocaute. Felizmente, ele pôde voltar a campo. O goleiro catalão sequer recebeu cartão amarelo e foi dada falta a favor do Barcelona.

A partida ficou bem aberta a partir daí, mas o primeiro gol da partida só saiu aos 30 minutos de jogo. Keita recebeu lançamento e passou de cabeça para Villa, que não conseguiu dominar. A bola sobrou para Messi, que bateu na bola como podia, fazendo o primeiro do jogo, com o pé direito.

O Copenhagen, porém, não se abateu e conseguiu o empate logo em seguida. No primeiro lance depois do gol do Barça, Valdés não conseguiu segurar um cruzamento e a bola sobrou para o brasileiro Claudemir, que bateu no contrapé do arqueiro, empatando o jogo. Assim como no gol de Messi, a bola ainda beijou a trave antes de entrar.

O segundo tempo continuou da mesma maneira que o primeiro, com os dois times atacando e buscando o gol. Com uma defesa forte, o Copenhagen conseguia segurar o Barcelona e saia no contra-ataque, levando certo perigo.

Keita quase desempatou o duelo aos 16 minutos. Depois de uma boa jogada de Messi, a bola passou por Villa e chegou ao meio-campista, que bateu de canhota, mas a bola passou à esquerda do gol dos dinamarqueses.

Com uma defesa muito forte, o Copenhagen conseguia chegar firme no ataque. Em um destes lances, a bola sobrou para Bolaños, que bateu firme, mas a bola foi para fora, aos 25 minutos. Em seguida, o Copenhague chegou a marcar com Ndoye, mas o atacante empurrou Abidal antes de cabecear para as redes.

Em um último suspiro, Pedro fez grande jogada pelo Barcelona, conseguiu se livrar da marcação, mas acertou a trave em seu chute, já no finalzinho do jogo.

FICHA TÉCNICA:
COPENHAGEN 1 X 1 BARCELONA

Local: Estádio Parken, em Copenhague (Dinamarca)
Data: 02/11/2010, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Balaj (ROM)
Assistentes: Zoltan Szekely (ROM) e Sebastian Gheorghe (ROM)
Gols: Messi (Barcelona), aos 31; Claudemir (Copenhagen), aos 32 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Busquets (Barcelona); Pospech (Copenhagen).

COPENHAGEN: Wiland; Pospech, Zanka, Antonsson e Wendt; Bolaños (Delaney), Kvist, Claudemir e Vingaard (Ottesen); N'Doye e Gronkjaer
Técnico: Stale Solbakken

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Keita, Busquets e Xavi; Iniesta, Messi e Villa (Pedro)
Técnico: Pep Guardiola
Rubin para em goleiro do Panathinaikos, só empata e perde chance no grupo D

O Rubin Kazan foi muito mais insinuante e pressionou muito, mas não passou de um empate sem gols nesta terça-feira contra o Panathinaikos em duelo válido pela quarta rodada do grupo D da Uefa Champions Legue.

Leia Mais

VÍDEO: Barcelona cede empate ao Copenhagen e perde chance de se classificar antecipadamente

A equipe russa criou várias oportunidades de gol, especialmente no segundo tempo, mas parou nas mãos do goleiro Tzorvas e desperdiçou a chance de acabar a rodada da segunda colocação da chave, que tem o Barcelona como líder.

Com o resultado, o Rubin foi a três pontos e segue na terceira posição, enquanto o Panathinaikos, do volante brasileiro Gilberto Silva, segue na lanterna, agora com dois e ainda sem nenhuma vitória na competição europeia.

Na próxima rodada, dia 24 de novembro, o Panathinaikos receberá o Barcelona em Atenas, enquanto o Rubin Kazan jogará novamente no estádio Central, na Rússia, mas desta vez contra o Copenhagen, da Dinamarca.

FICHA TÉCNICA:
RUBIN KAZAN 0 X 0 PANATHINAIKOS

Local: Estádio cENTRAL, em kAZAN (Rússia)
Data: 02/11/2010, terça
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Tony Chapron
Assistentes: Emmanuel Boisdenghien e Michael Annonier (FRA)
Cartões amarelos: Marinos, Katsouranis e Vyntra (P)

RUBIN KAZAN: Ryzhikov; Kaleshin, César Navas, Bocchetti e Ansaldi; Noboa, Natcho, Kasaev (Karadeniz) e Ryazantsev; Carlos Eduardo (Martins) e Kornilenko (Medvedev)
Técnico: Kurban Berdyev

PANATHINAIKOS: Tzorvas; Katsouranis, Boumsong (Marinos), Kanté, Vyntra e Spyropoulos; Simão, Gilberto Silva, Luis García (Govou) e Karagounis (Christodoulopoulos); Cissé
Técnico: Nikos Nioplias
Tomou! Criticado, Rogério Roman desafia Alexandre KalilO presidente do Atlético-MG chamou o árbitro de mal intencionadoBelo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Bastante criticado pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, devido a sua atuação na derrota para o Botafogo no último final de semana, o árbitro paranaense Evandro Rogério Roman não ficou quieto e desafiou o dirigente do Galo.


Confira!
» Balançando, treinador do Guarani descarta pedir demissão em caso de derrota


Em entrevista ao canal ESPN Brasil, o juiz pediu para que Alexandre Kalil mostrasse imagens com os seus erros no confronto. Roman também disse estar cansado da arbitragem sempre ser criticada.

"Ninguém falou nada na época, nem hoje, não há o que discutir, o problema é que sempre há um lado que bate. Desafio que coloque as imagens e ache alguma irregularidade daqueles jogos, de todos estes que ele falou. A arbitragem não vai pagar este pato. Estão querendo depositar na nossa conta o que não temos que pagar", afirmou Rogério Román.

Depois da partida, Alexandre Kalil disse que viu o árbitro cumprimentando o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e não poupou críticas. Segundo ele, Rogério Roman é mal intencionado e consegue mudar o rumo das partidas apitando lances simples.
Twente bate Werder Bremen fora de casa e ainda sonha com a vaga

O Twente conquistou nesta terça-feira a sua primeira vitória na Uefa Champions League. Atuando fora de casa, a equipe holandesa surpreendeu e derrotou o Werder Bremen pelo placar de 2 a 0.

O Twente abriu o placar somente aos 36 minutos do segundo tempo, com Chadli. Minutos antes, Frings havia recebido o cartão vermelho, prejudicando os alemães. Já aos 39 minutos, Jong decretou o triunfo para os holandeses.

Leia Mais

VÍDEO: Tottenham domina, vence a Inter de Milão e divide a ponta com italianos

Com o resultado, o Twente chega aos 5 pontos no grupo A. O Werder Bremen segue na lanterna, com apenas 2 pontos e sem nenhuma vitória. Tottenham e Inter de Milão lideram o grupo com sete pontos. Também nesta terça, o time inglês bateu a Inter por 3 a 1.

Na próxima rodada, o Tottenham recebe a equipe do Werder Bremen, enquanto a Inter de Milão vai jogar em casa contra o Twente.

FICHA TÉCNICA
WERDER BREMEN 0 X 2 TWENTE

Local: Weserstadion, em Bremen (Alemanha)
Data: 02/11/2010, terça
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Alain Hamer
Assistentes: François Mangen e Christian Holtgen
Cartões amarelos: Douglas, Leugers e Bengtsson, do Twente
Cartão vermelho: Frings, do Werder Bremen
Gols: Chadli, aos 36 minutos do segundo tempo, e Jong, aos 39 minutos do segundo tempo.

WERDER BREMEN:
Mielitz; Bargfrede, Mertesacker, Prodl e Wesley; Frigns, Jensen, Hunt e Marin; Pizarro e Hugo Almeida
Técnico: Thomas Schaaf

TWENTE:
Mihaylov; Rosales, Wisgerhof, Douglas e Leugers; Landzaat, De Jong e Bengtsson; Ruiz, Janko e Chadli
Técnico: Michel Preud'homme
Liga dos Campeões: Manchester United ganha do Bursaspor e fica perto da vagaFlecher, Obertan e Bebé marcaram para os ingleses na partidaCampinas, SP, 02 (AFI) - O Manchester United derrotou o Bursaspor por 3 a 0, nesta terça-feira, em Bursa, na Turquia, pela quarta rodada da Liga dos Campeões da Europa. Com a boa vitória fora de casa, o time inglês manteve a liderança isolada do Grupo C e ficou perto da vaga nas oitavas de final da competição.


Confira!
» Liga dos Campeões: Benfica vence Lyon e segue vivo na competição


A vitória na Turquia levou o Manchester United aos 10 pontos. A segunda colocação é do Valencia, que também ganhou nesta terça-feira, ao fazer 3 a 0 no Glasgow Rangers, e chegou aos sete pontos. Com a derrota na Espanha, o time escocês ficou estacionado nos cinco pontos. Enquanto isso, o Bursaspor segue na lanterna, ainda sem pontuar.

Jogando fora de casa, o Manchester United garantiu a vitória no segundo tempo, quando fez seus três gols. Fletcher, aos três, Obertan, aos 28, e Bebe, aos 32, marcaram para o time inglês na Turquia. Enquanto isso, o Valencia mostrou sua força como mandante e bateu o Glasgow Rangers com dois gols de Soldado e outro de Costa.

Com isso, Manchester United e Valencia podem assegurar a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões já na próxima rodada do Grupo C, marcada para acontecer no dia 24 de novembro. Na ocasião, o time inglês encara o Glasgow Rangers na Escócia, enquanto a equipe espanhola volta a jogar em casa, diante do Bursaspor.
Tottenham domina, vence a Inter de Milão e divide a ponta com italianos

Mostrando superioridade em grande parte da partida, o Tottenham bateu a Inter de Milão por 3 a 1 nesta terça-feira, em Londres, pela quarta rodada do grupo A da Uefa Champions League.

Com a boa vitória, a equipe inglesa chegou aos sete pontos na chave, empatada com a Inter. No entanto, o Tottenham, com o resultado, leva vantagem sobre o time italiano nos critérios de desempate (confronto direto). Isso porque, no jogo de ida entre as duas equipes, o Tottenham perdeu por apenas um gol de diferença: 4 a 3.

Leia Mais

VÍDEO: Twente bate Werder Bremen fora de casa e ainda sonha com a vaga

No outro jogo do grupo, o Twente surpreendeu e venceu o Werder Bremen fora de casa por 2 a 0, com gols de Chadli e Jong. O Twente chega aos 5 pontos, enquanto o Werder permanece na lanterna, com apenas dois tentos.

O jogo

Apresentando grande volume de jogo, o Tottenham abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Van der Vaart. O holandês recebeu com liberdade de Modric, esperou a saída de Castellazzi e finalizou no canto.

Já na segunda etapa, o Tottenham continuou em cima da atual campeã da Champions e ampliou o marcador aos 15 minutos. Gareth Bale arrancou em velocidade e cruzou fechado. A bola passou por Castellazzi e Peter Crouch chutou para o gol vazio.

A Inter de Milão conseguiu descontar aos 34 minutos. O camaronês Samuel Eto’o recebeu a bola na grande área e soltou um chute forte, sem chances para o goleiro Cudicini, que ficou batido no lance.

Porém, a reação da equipe italiana não foi pra frente, e ainda deu tempo para o Tottenham marcar mais um. Aos 45 minutos, Bale deixou Lúcio para trás e cruzou na medida para Pavlyuchenko definir.

No fim do jogo, Van der Vaart, apesar de deixar o campo lesionado, comemorou bastante o resultado. Além de ter feito o primeiro gol da partida, ele levou a melhor sobre o amigo Wesley Sneijder, seu companheiro na seleção holandesa. Antes do confronto desta terça, os holandeses trocaram várias provocações pelo Twitter.

Na próxima rodada, o Tottenham recebe a equipe do Werder Bremen, enquanto a Inter de Milão vai jogar em casa contra o Twente.

FICHA TÉCNICA:
TOTTENHAM 3 X 1 INTERNAZIONALE

Local: Estádio White Hart Lane, em Londres (Inglaterra)
Data: 02/11/2010, terça
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai
Assistentes: Gyorgy Ring e Tibor Vamos
Cartões amarelos: Inter: Samuel, Chivu e Lucio
Tottenham: Hutton, Jenas e Modric
Gols: Tottenham: Van der Vaart, Crouch e Pavlyuchenko
Inter: Samuel Eto'o

TOTTENHAM:
Cudicini; Hutton, Gallas, Kaboul e Assou-Ekotto; Lennon, Huddlestone, Modric e Bale; Van der Vaart e Crouch
Técnico: Harry Redknapp

INTERNAZIONALE:
Castellazi; Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Zanetti, Muntari, Biabiany e Sneijder; Pandev e Eto'o
Técnico: Rafael Benítez
Liga dos Campeões: Benfica vence Lyon e segue vivo na competiçãoTime começou ganhando por 3 a 0, mas deixou o Lyon encostar no placar.Campinas, SP, 02 (AFI) - O Benfica tomou um susto no final, mas derrotou o Lyon por 4 a 3, nesta terça-feira, no estádio da Luz, em Lisboa, e segue vivo na luta pela classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Após abrir uma cômoda vantagem no placar de 4 a 0, o time português relaxou e permitiu que o rival francês diminuísse o marcador, sendo que o último gol saiu aos 50 minutos da segunda etapa.


Confira!
» Liga dos Campeões: Ingles invictos e jogaço entre Milan e Real Madrid agitam a rodada


Agora com seis pontos após quatro rodadas, o Benfica segue na terceira colocação do Grupo B. Mas está apenas um atrás do Schalke 04, da Alemanha, que foi até Israel e somente empatou sem gols com o lanterna Hapoel Tel-Aviv (1 ponto). O Lyon mantém a liderança da chave com 10 pontos. Na próxima rodada, marcada para o próximo dia 24, o time francês recebe o alemão e o Benfica viaja para enfrentar a equipe israelense.

O Benfica marcou quatro gols na partida, mas o destaque não ficou para nenhum dos artilheiros - dois do português Fábio Coentrão, um do atacante brasileiro Alan Kardec (ex-Vasco) e outro do espanhol Javi García. O meia português Carlos Martins brilhou em campo ao ser o responsável pelas quatro assistências dos gols da equipe de Lisboa.

A reação do Lyon veio tardia no segundo tempo, mas assustou muito os torcedores que lotaram o estádio da Luz. Aos 29 minutos, o atacante francês Gourcuff fez o primeiro; aos 40, Gomisr anotou o segundo; e, já aos 50, o lateral-esquerdo Lovren aproveitou uma falha do goleiro Roberto para marcar o terceiro gol do time visitante.
Liga dos Campeões: Ingles invictos e jogaço entre Milan e Real Madrid agitam a rodadaTodos os jogos acontecem às 17h45 desta quarta-feira
Campinas, SP, 02 (AFI) – Acontece nesta quarta-feira o complemento da quinta rodada da Liga dos Campeões de 2010. Destaque para o jogo entre Milan e Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha. Além destes jogos, muitos times buscam seguir invictos na competição. Como é o caso do Bayer de Munique, Chelsea, Real Madrid e Arsenal. Também nesta rodada, alguns times já podem estar eliminados.


Confira!
» Liga dos Campões: Barcelona empata na Dinamarca e mantém a liderança


Duelo para embolar o Grupo E
Jogando fora de casa, na Rússia, a Roma tem um jogo importante para decidir seu futuro na competição. Contra o Basel, a equipe italiana vai em busca dos três pontos para ficar melhor na tabela. Já os russos, na vice-liderança de seu grupo por causa dos saldos de gols, quer aproveitar o mando de campo e se distanciar dos concorrentes.

No outro jogo do Grupo E, o Bayer de Munique joga na Romênia, contra o CFR Cluj. O time alemão que seguir na liderança de seu grupo e já adiantar a sua classificação a próxima fase da Liga dos Campões. O Cluj, com apenas três pontos, precisa da vitória para embolar o seu Grupo

Líder e vice-líder se enfrentam pelo Grupo F
Jogando no Stamford Bridge, na Inglaterra, o Chelsea quer aproveitar o bom momento e já encaminhar sua classificação na próxima fase do campeonato. Jogando contra o vice-líder Spartak Moscou, os Blues, como são chamados, querem se distar dos adversários. Por outro lado, os russos querem surpreender fora de casa e ficar com o mesmo número de pontos que o Chelsea, assim dividindo a liderança do grupo.

Na outra partida do Grupo F, na Eslováquia, o Zilina recebe o Olimpique de Marselha querendo conquistar os três primeiros pontos do time na Liga dos Campeões. Na lanterna do grupo, uma vitória colocaria os donos da casa novamente na briga pela classificação. Já os franceses, se vencerem, podem assumir a vice-liderança do mesmo grupo, caso o Chelsea vença o Spartak.

Milan e Real Madrid fazem o jogo da rodada pelo Grupo G
Tem tudo para seu um jogão. Na tarde desta quarta-feira, em Milão, na Itália, o Milan recebe o todo poderoso Real Madrid pela Liga dos Campeões. Sem perder ainda na competição, o Real Madrid, comandado por Cristiano Ronaldo, que repetir o feito conquistado na Espanha e sair com os três pontos. Já o Milan, com quatro pontos, vai em busca da vitória para diminuir a distancia do time Madrilenho no mesmo grupo.

Na França, jogando no Estádio I’Abbé Deschamps, o Auxerre recebe o time do Ajax em busca dos primeiros pontos na competição. Já o Ajax, com o mesmo número de pontos que o Milan (quatro pontos), quer a vitória para se aproximar do líder Real Madrid no Grupo G do campeonato.

Tudo embolado no Grupo H da competição Continental
O Arsenal quer manter a invencibilidade nesta quarta-feira, diante do Shakhtar Donetsk, na Ucrânia. Um dos favoritos a conquistar o título, os ingleses vêm mostrando um bom futebol, traduzindo na liderança de seu grupo. Já os Ucranianos, na vice-liderança, quer aproveitar o mando de campo para ficar com o mesmo número de pontos que os Gunners (como são conhecidos os ingleses).

Fechando os jogos desta quinta rodada da Liga dos Campões, o Partizan joga em casa diante do Sporting Braga. Ambos os times só pensam na vitória para não se complicarem na competição. O Partizan, lanterna do Grupo H, quer pelo menos garantir uima vaga na segunda fase da Liga Europa.

Confira os jogos da quinta rodada da Liga dos Campeões:

Quarta-feira
17h45
Basel x Roma
Cluj x Bayern Munique
Chelsea x Spartak Moscou
Žilina x Olympique de Marselha
Auxerre x Ájax
Milan x Real Madrid
Partizan x Braga
Shakhtar Donetsk x Arsenal
Mesmo com acesso, ABC contrata novo goleiroJogador é uma jovem promessa e estava na Lemense Natal, RN, 02 (AFI) - Sem o goleiro Dida, que passou por uma cirurgia e deve ficar fora dos gramados por alguns meses, a diretoria do ABC anunciou a contratação de um novo arqueiro. Trata-se de Alex Graciani, que estava na Lemense, na Série A3 do Paulistão.


Confira!
» Carlinhos Bala deve retonar ao futebol pernambucano


O jogador foi apresentado pela diretoria e deve ser emprestado para algum time da segunda divisão do Campeonato Potiguar, já que não pode utilizá-lo na Série C e nem na Liga Nordeste.

O jogador é um jovem promessa. Com apenas 22 anos, ganhou destaque neste ano, mas não vinha atuando, já que a Lemense não disputava nenhuma competição neste segundo semestre.

O ABC enfrenta neste sábado, às 17 horas, o Salgueiro, em Natal, no Estádio Frasqueirão buscando uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C. No primeiro duelo, em Recife, houve empate por 1 a 1.
Ceará x Flamengo - Mengão tenta quebrar tabu de quase 40 anosCeará x Flamengo - Mengão tenta quebrar tabu de quase 40 anos Fortaleza, CE, 02 (AFI) - O Flamengo entra em campo, nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Ceará, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro tentando quebrar um tabu de 38 anos sem vencer o time alvi-negro na capital cearense.


Confira!
» Cruzeiro x São Paulo - Rivalidade, título, Libertadores e muito mais!!!


A última vitória da equipe sobre o Ceará aconteceu em 1972. Em jogo realizado dia 01 de outubro, por 3 a 1. Os gols da equipe foram marcadas por PC Caju e Zana, o treinador do Mengão era Zagallo.

Os dois times brigam por uma vaga na Sul-americana no próximo ano. Enquanto o Ceará é o 11º, com 47 pontos, o time carioca vem logo atrás na 13ª posição, com 39 pontos. Atualmente as duas equipes estão na zona de classificação para a competição.

Para manter sequência
Com uma vitória ou um empate, nesta quarta-feira, contra o Flamengo, o treinador do Ceará, Dilmas Filgueiras pode igualar o recorde de PC Gusmão e chegar a oito jogos sem derrota no comando da equipe.

Para a partida, Dilmas não poderá contar com o lateral-esquerdo Vicente, fora por conta de uma fratura no maxilar na partida contra o Atlético-GO na última quinta-feira e seu reserva Hernani, que ainda não se recuperou de uma lesão muscular. O titular da posição será Eusébio.

Sem medo de ser feliz
Para a partida desta quarta-feira, o treinador do Mengão, Vanderlei Luxemburgo optou por manter o esquema com três atacantes. A única mudança será a entrade de Correa, no lugar do suspenso, Maldonado.

Peça fundamental no meio-campo do Flamengo, o volante Willians completará 100 partidas com a camisa da equipe nesta quarta-feira. Com dois anos de casa, ele já levantou dois canecos, Brasileiro e Carioca do ano passado.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Flamengo

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza
Data: 03/11/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira-SP (FIFA)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago-MG (FIFA) e Anderson José de Moraes Coelho-SP

Ceará
Michel Alves, Boiadeiro, Sacoman, Fabrício e Eusébio; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo, Magno Alves e Washington
Técnico: Dilmas Filgueiras

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato Abreu; Diogo, Diego Maurício e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Guarani x Atlético-MG - Quem perder já pode preparar a mandinga!Vivendo sua pior fase na competição, o time alviverde precisa vencer para evitar entrar na zona de rebaixamentoCampinas, SP, 02 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Se quiser evitar um sufoco nas últimas rodadas, o Guarani precisa iniciar sua reação no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, quando faz aquela que pode ser considerada sua grande decisão, até agora. O Bugre recebe o concorrente direto Atlético-MG, às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 33.ª rodada.


Confira!
» Mau sinal? Ataque do Guarani repete desempenho do rebaixamento de 2004


Vivendo sua pior fase na competição, o time alviverde precisa vencer para evitar entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez. E nada melhor do que fazer isso contra um adversário direto, que também está desesperado na luta contra o rebaixamento.

Com 35 pontos, na 16ª colocação, a equipe comandada por Vagner Mancini amarga uma sequência de sete jogos sem vitórias, sendo dois empates e cinco derrotas. A última vez que ganhou foi no dia 25 de setembro, quando bateu o Vasco, por 1 a 0, em Campinas, pela 25ª rodada.

Além disso, o Bugre também encontra muitos problemas com seu ataque, que marcou apenas 31 gols em 32 jogos. Uma média de apenas 0,93 por jogo. Nas últimas seis rodadas, o time marcou apenas um gol no empate contra o Botafogo, por 1 a 1, há quase um mês.

Do outro lado, estará um time em ascensão com a chegada do técnico Dorival Júnior. Apesar disso, na rodada passada, o Galo acabou derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0, e ficou ainda mais pressionado. Caiu para a 17ª posição, com 34 pontos, dentro da degola.

Mais animado?
Para tentar dar um novo ânimo ao time, Vágner Mancini fez várias mudanças. A principal delas é a saída do volante e capitão Renan, que deve perder sua vaga para Maycon. Ele deve atuar ao lado de Paulo Roberto, formando a dupla de volantes. No meio-campo, Baiano e Preto, que cumpriram suspensão automática, estão de volta garantindo, pelo menos, mais experiência no setor.

Com estas mudanças, Márcio Careca volta a atuar na lateral esquerda, com a saída de Moreno. E no ataque, que teve apenas um homem em Florianópolis, na derrota para o Avaí, por 1 a 0, terá agora a entrada de Ricardo Xavier ao lado de Reinaldo. A maior ausência segue sendo Mazola, que se recupera de uma lesão muscular.

Com Douglas vetado por uma fratura em um dos dedos da mão, Émerson continua no gol. E com moral, afinal, foi eleito o melhor em campo na derrota para o Avaí. A única dúvida está na lateral direita, onde Rodrigo Heffner se recupera de uma virose, que o tirou dos treinamentos desta terça-feira. Apodi está de prontidão.
“Nessas últimas seis rodadas que faltam para o término da competição, temos que vencer todos os jogos em casa e, se possível, ainda pontuar fora também. É o momento de dar uma resposta”, declarou o treinador bugrino em entrevista coletiva.

Galo reforçado!
O volante Rafael Jataí é um dos reforços do Atlético Mineiro para o jogo contra o Guarani. O meio-campista sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda durante a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, em setembro, e desde então não atuava pela equipe.

Rafael Jataí, porém, não está sem ritmo de jogo, já que participou no último sábado da semifinal da Copa Sub-23 entre Atlético Mineiro e Corinthians. O volante é uma das opções do técnico Dorival Júnior para a vaga de Serginho, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

A lista de relacionados do Atlético Mineiro tem outras quatro novidades. O atacante Neto Berola, recuperado de lesão, além do zagueiro Werley, do lateral Fernandinho e do volante Zé Luís, que estavam suspensos da partida contra o Botafogo, reforçam a equipe.

O meio-campista equatoriano Edison Mendez deve ganhar nova chance como titular. O jogador foi testado cpelo técnico Dorival Júnior, no último treinamento da equipe antes do confronto no Estádio Brinco de Ouro.

Assim, Mendez deve entrar no lugar do meia Renan Oliveira e será um dos responsáveis pela armação do setor ofensivo do Atlético-MG ao lado de Diego Souza. Contratado pelo clube mineiro nessa temporada após se destacar na LDU, o equatoriano ainda não se firmou, mas espera aproveitar essa chance para conquistar de vez o seu espaço no time.

"Isso me alegra muito. Depois de um longo tempo, poder jogar como titular em um jogo do Campeonato Brasileiro vai ser muito importante. Espero que vá tudo bem e, acima de tudo, que a gente possa conseguir um bom resultado", afirmou Mendez.

Ficha Técnica

Guarani x Atlético-MG

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 03/11/2010 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Jossemmar José Diniz Moutinho (PE)

Guarani
Émerson; Rodrigo Heffner, Aislan, Aílson e Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto, Baiano e Preto; Ricardo Xavier e Reinaldo.
Técnico: Vágner Mancini

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Zé Luís, Alê, Edison Mendez e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina
Técnico: Dorival Júnior
Liga dos Campões: Barcelona empata na Dinamarca e mantém a liderançaO time espanhol conseguiu manter a liderança isolada do Grupo D, agora com oito pontos.Campinas, SP, 02 (AFI) - Jogando fora de casa, o Barcelona ficou no empate com o Copenhague, por 1 a 1, nesta terça-feira, pela quarta rodada da Liga dos Campeões da Europa. Com o resultado na Dinamarca, o time espanhol conseguiu manter a liderança isolada do Grupo D, agora com oito pontos.


Confira!
» Liga dos Campeões: Tottenham bate Internazionale e assume ponta do grupo


Enquanto o Barcelona lidera, o Copenhague vem logo atrás, em segundo lugar na chave, com sete pontos. O Grupo D ainda conta com Rubin Kazan e Panathinaikos, que também empataram nesta terça-feira, por 0 a 0, resultado que deixou os russos com três pontos e os gregos com dois.

No jogo em Copenhague, o Barcelona saiu na frente com o gol do argentino Messi aos 31 minutos do primeiro tempo. Mas a resposta do time dinamarquês foi imediata: no minuto seguinte, o brasileiro Claudemir aproveitou rebote do goleiro Valdes e empatou o confronto.

Na próxima rodada do Grupo D, marcada para o dia 24 de novembro, Barcelona e Copenhague podem garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. O time espanhol visita o Panathinaikos, enquanto a equipe dinamarquesa vai até a Rússia para enfrentar o Rubin Kazan.
Liga dos Campeões: Tottenham bate Internazionale e assume ponta do grupoTottenham é líder de seu grupo com sete pontos ganhosCampinas, SP, 02 (AFI) - Com uma grande atuação de Gareth Bale, assim como aconteceu em Milão, o Tottenham derrotou a Internazionale por 3 a 1, nesta terça-feira, no estádio White Hart Lane, em Londres, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com o resultado, o clube inglês se vinga do revés por 4 a 3 na Itália e assume a liderança do Grupo A. Os dois times estão com sete pontos, mas o Tottenham leva vantagem no saldo de gols (4 a 3).


Confira!
» Liga dos Campões: Rubin Kazan e Panathinaikos empatam e ajudam Barça


O jogo
Como ocorreu na segunda etapa da partida em Milão, há duas semanas, o time da Inglaterra dominou a Internazionale, que jogou sem o goleiro brasileiro Julio Cesar (machucado) no início do duelo em Londres e conseguiu abrir logo o placar. O meia holandês Van der Vaart marcou para o Tottenham aos 18 minutos do primeiro tempo.

Após o intervalo, apareceu o futebol de Bale. Aos 23 minutos, em uma bela assistência, ele encontrou o centroavante Peter Crouch na área, que só teve o trabalho de tocar para o gol. 13 minutos depois, o camaronês Samuel Eto´o diminuiu para a Internazionale, mas Bale apareceu mais uma vez no final da partida. Aos 44, ele deu uma arrancada pelo lado esquerdo, driblou o zagueiro brasileiro Lúcio e cruzou rasteiro para o russo Pavlyuchenko anotar o terceiro gol do Tottenham.

O resultado em Londres embolou o grupo. Isso porque, na Alemanha, o Twente surpreendeu ao derrotar o Werder Bremen por 2 a 0 e assumiu a terceira colocação da chave, agora com cinco pontos - os gols, no final da partida, foram de Chadli e Jong. Na próxima rodada, marcada para o próximo dia 24, a Internazionale receberá o atual campeão holandês em um duelo decisivo. Na Inglaterra, o Tottenham enfrentará o Werder Bremen.
Novidade! D'Alessandro vai defender a Argentina contra o BrasilPor outro lado, Montillo e Conca não foram lembrados por Sérgio BatistaPorto Alegre, RS, 02 (AFI) – Depois de estar esquecido pelos últimos treinadores da seleção argentina, o meia D’Alessandro voltou a figurar em uma lista dos convocados nesta terça-feira, quando Sérgio Batista anunciou quem iria enfrentar o Brasil no amistoso do dia 17 de novembro.


Confira!
» Maestro argentino está confirmado para ajudar o Inter a seguir sonhando


Atuando no futebol brasileiro desde o ano passado, com a camisa do Internacional, o meia foi lembrado e espera ter um grande desempenho para continuar figurando entre os convocados. D’Alessandro acabou “pegando” a vaga do experiente Riquelme, que esperava defender os hermanos.

Se D’Alessandro foi lembrado, outros argentinos que estão se destacando no Campeonato Brasileiro não foram convocados, casos de Montillo, do Cruzeiro, e Conca, do Fluminense. Os dois são sérios candidatos ao prêmio de melhor jogador do nacional.

O amistoso entre Argentina e Brasil está marcado para o dia 17 de novembro e será realizado no Qatar. Esse será o primeiro trabalho de Sérgio Batista desde que efetivado no cargo, substituindo Diego Maradona. Antes, ele havia conquistado vitórias sobre Irlanda e Espanha, além de ser derrotado pelo Japão.
Cruzeiro x São Paulo - Rivalidade, título, Libertadores e muito mais!!!Cruzeiro e São Paulo já se eliminaram nas Libertadores de 2009 e 2010
Uberlândia, MG, 02 (AFI) - O Cruzeiro chegou a dar pinta que iria disprar na liderança do Brasileirão, mas tropeçou, e acabou embolando a disputa pelo caneco de 2010. Agora, se quiser se manter bem vai precisar vencer o São Paulo, no desafio da noite desta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 33ª rodada da competição.


Confira!
» Zagueiro do Flamengo acerta com time alemão para 2011


A partida entre os dois times está, cada vez mais, ganhando ares de imensa rivalidade. Em 2009, o Cruzeiro eliminou o São Paulo da Taça Libertadores, em pleno Morumbi. Neste ano, o troco foi dado, e o Tricolor venceu tanto no Mineirão, quanto na capital paulista, tirando os mineiros da briga pela competição continental.

Após perder o clássico contra o Atlético-MG, por 4 a 3, a Raposa se recuperou contra o Grêmio Prudente, vencendo por 2 a 0, e hoje, tem 57 pontos, na liderança, ao lado do Fluminense, mas fica em desvantagem no saldo de gols (20 a 13). Enquanto isso, o São Paulo vem de uma vitória dobre o Atlético-PR, por 2 a 1, e está com 47 pontos, na sétima posição, e a dois do G4.

Reforços
O Cruzeiro terá reforços nas suas laterais para o jogo contra o São Paulo. O técnico Cuca divulgou a lista de relacionados para o confronto e incluiu Jonathan e Diego Renan, que desfalcaram a equipe contra o Prudente, na vitória por 2 a 0.

No último fim de semana, Diego Renan cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já Jonathan permaneceu em Belo Horizonte para realizar trabalhos físicos e por precaução, já que precisou ser substituído durante o clássico contra o Atlético Mineiro por causa de dores musculares.

O zagueiro Cláudio Caçapa sofreu uma lesão no joelho direito durante o treino da última sexta-feira e, de acordo com os exames realizados na segunda, precisará passar por cirurgia. Assim, ele não joga mais nesta temporada.


A previsão inicial é de que a recuperação do experiente jogador seja de um mês, o que o afasta dos seis jogos da reta final do Brasileirão. "O tempo estimado varia de acordo com a extensão da lesão. Mas, em média, seria em torno de quatro semanas. Pode variar um pouco", revelou o médico Octacílio da Matta.

Novidades
O técnico Paulo César Carpegiani revelou nesta terça-feira a possibilidade do volante Cleber Santana ganhar uma chance no São Paulo na partida contra o Cruzeiro. Na última atividade antes da partida, o treinador testou o jogador no meio-de-campo.

Cleber Santana ocupou a vaga que era de Carlinhos Paraíba entre os titulares. Caso seja escalado, será a primeira vez que o volante começará jogando uma partida sob o comando de Carpegiani. A última vez que ele iniciou um jogo foi no empate por 0 a 0 com o Avaí, no dia 3 de outubro.

Ficha Técnica

Cruzeiro x São Paulo

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 03/11/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Nielson Nogueira-PE
Assistentes: Roberto Braatz-PR e Ubirajara Ferraz Jota-PE

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo, Edcarlos e Diego Renan Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert.
Técnico: Cuca.

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba (Cleber Santana), Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Mau sinal? Ataque do Guarani repete desempenho do rebaixamento de 2004Em 32 partidas, o time campineiro anotou apenas 31 gols na atual temporada do Brasileirão Campinas, SP, 02 (AFI) – Se depender do histórico nesta década, o ataque do Guarani terá de apertar o passo para livrar o time do rebaixamento. Isso porque desde 2001, somente uma vez a média de gols alviverde se manteve abaixo de um por partida, além da temporada atual: 2004.


Confira!
» Guarani muda três setores para evitar entrada na zona de queda


Naquele ano, o Bugre acabou amargando o rebaixamento do Brasileirão, com 43 pontos. O ataque marcou apenas 43 gols em 46 jogos, o que dá uma média de 0,93 gol por jogo. No final, o time acabou na 22ª colocação, com 49 pontos. Dois a menos que o Botafogo, primeiro clube fora da zona.

Em 2010, o ataque do Guarani tem um desempenho um pouco melhor, mas também nada animador. Em 32 partidas, o time campineiro anotou apenas 31 gols, o que lhe garante uma média de 0,97 por partida.

O número desanimador se deve principalmente a má sequência bugrina nas últimas rodadas. Foi apenas um gol nos últimos seis jogos, que aconteceu no empate contra o Botafogo, por 1 a 1, na 28ª rodada, no último dia 6 de outubro.

Não bastasse o baixo aproveitamento do ataque, o Bugre ainda amarga uma sequência de sete partidas sem vitórias. São dois empates e cinco derrotas que o derrubaram para a 16ª colocação, com 35 pontos. Um a mais que o Atlético-MG, primeiro na zona da degola e adversário desta quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro, pela 33ª rodada.

Confira o desempenho do ataque bugrino na década:

Brasileirão 2001
29 gols em 27 jogos – 1,07 por jogo


Brasileirão 2002
32 gols em 25 jogos – 1,28 por jogo


Brasileirão 2003
64 gols em 46 jogos – 1,39 por jogo


Brasileirão 2004
43 gols em 46 jogos – 0,93 por jogo


Série B 2005
36 gols em 27 jogos – 1,33 por jogo


Série B 2006
53 gols em 38 jogos – 1,39 por jogo


Série C 2007
14 gols em 12 jogos – 1,16 por jogo


Série C 2008
47 gols em 32 jogos – 1,47 por jogo


Série B 2009
55 gols em 38 jogos – 1,45 por jogo


Brasileirão 2010
31 gols em 32 jogos – 0,97 por jogo
Internacional x Fluminense - Argentinos ditam o ritmo do dueloInternacional x Fluminense - Argentinos ditam o ritmo do dueloPorto Alegre, RS, 02 (AFI) - O duelo entre Inter e Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, além de valer a liderança ao time carioca também marcará o confronto dos principais jogadores das equipes: D'Alessandro e Conca.


Confira!
» Santos x Vitória - Peixe quer a vitória para continuar sonhando com o título


Pelas estatísticas da competição, o hermano do Fluminense leva vantagem. Em minutos jogados, em gols marcados, média de gols por jogo e assistências, Conca leva vantagem sobre o compatriota.

Na classificação, o time de Conca também é superior. O Fluminense é o líder do Brasileirão, com 57 pontos, levando vantagem para o segundo colocado, Cruzeiro, no saldo de gols (20 a 13). Se preparando pra o Mundial de Clubes, o Inter é o sexto colocado, com 49 pontos.

Susto casteliano
O meia argentino D'Alessandro foi poupado no treino do Inter na tarde desta segunda-feira, após ter sofrido uma pancada no joelho durante o empate com o Santos no último sábado, mas não deve ser desfalque para o confronto contra o Flu

Sem poder contar com D'Alessandro, o técnico Celso Roth, que já está pensando no time titular para o Mundial em dezembro, promoveu a entrada de Marquinhos no time titular do Inter durante o treino desta segunda-feira. E, com exceção dessa mudança, a escalação foi a mesma que começou o jogo com o Santos no sábado.

Mistério nas Laranjeiras
Mais uma vez sem poder contar com seus três principais jogadores, Deco, Fred e Emerson. O treinador do Fluminense, Muricy Ramalho, deve manter a mesma base que venceu o Grêmio, mas o treinador, que não perdeu jogadores para o confronto com o Internacional, pode alterar o esquema tático.

O atacante Rodriguinho cumpriu suspensão automática contra o Grêmio e está liberado para voltar ao time. Caso seja titular, Muricy mudará o esquema do 4-5-1 para o 4-4-2, com a saída do lateral-esquerdo Julio Cesar, que foi improvisado no meio-de-campo. Outra opção disponível é o atacante Tartá, que também cumpriu gancho na última rodada.


FICHA TÉCNICA

Internacional x Fluminense

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 03/11/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR (FIFA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e José Carlos Dias Passos-PR

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Rafael Sóbis e Alecsandro.
Técnico: Celso Roth.

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Fernando Bob, Marquinho, Julio Cesar (Rodriguinho ou Tartá) e Conca; Washington.
Técnico: Muricy Ramalho
Se cuida Mano! Felipão diz querer encerrar a carreira na Copa do MundoO treinador afirmou que seu contrato com o Palmeiras vai até 2012São Paulo, SP, 02 (AFI) – A carreira de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está chegando ao seu final. O treinador do Palmeiras declarou que espera realizar o seu último trabalho comandando uma seleção na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Em seu currículo, já existem dois mundiais, treinando a Seleção Brasileira em 2002 e Portugal em 2006.


Confira!
» Assalto a banco põe Musa da Copa nas manchetes policiais em todo mundo


O comandante alviverde revelou que seu contrato com o clube paulista vai até o final de 2012 e depois espera assumir uma seleção para disputar as Eliminatórias e quem sabe permanecer até o Mundial, principalmente pelo fato dele ser disputado no país do futebol e onde ele iniciou a sua carreira vitoriosa.

"Meu contrato com o Palmeiras vai até 2012. Depois disso, acho que posso ainda trabalhar com uma seleção nas eliminatórias e, então, ir para a Copa de 2014 e terminar minha carreira como técnico lá, num Mundial dentro do meu país", afirmou o treinador.

Felipão também revelou que pretendia voltar a trabalhar no Brasil apenas em janeiro, mas como as coisas na Europa foram resolvidas rapidamente, ele preferiu antecipar o retorno e aceitou a proposta do Palmeiras. O treinador confirmou que chegou a ser procurado por Internacional e Flamengo, mas acabou acertando com o time alviverde.

O treinador acredita que os jogadores estão conseguindo assimilar o seu método de trabalho, mas ainda não pode fazer algumas mudanças durante o jogo por não contar com peças dentro de seu elenco.
Botafogo x Atlético-GO - Históricos diferentes, mas objetivos iguais!Botafogo e Atlético-GO vão entrar em campo para se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Engenhão, no Rio de JaneiroRio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) - Um quer vencer de tudo quanto é jeito, para manter o sonho da Libertadores bem vivo. O outro precisa dos três pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Com esse histórico, Botafogo e Atlético-GO vão entrar em campo para se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Globo perde "poder" e clubes do Brasileirão podem lucrar até R$ 2 bi com transmissões


O Botafogo vem de um sequência de dez jogos sem saber o que é perder, sendo oito empates, e duas vitórias, e atualmente, ocupa a quarta colocação, com 51 pontos, e a três do Corinthians, dono da terceira posição. Enquanto isso, o Atlético-GO, que não perde há quatro jogos, está com 36 pontos, na 15ª posição.


Dificuldades contra o Dragão
Joel Santana elogiou o Atlético-GO e previu um duelo difícil para o Botafogo, que precisará de paciência para conquistar a terceira vitória seguida no Brasileirão. Para ele, além do jogo de quarta-feira, as partidas contra Avaí e Ceará serão decisivas para a definição do futuro do time carioca na competição.

"O Atlético-GO é um time difícil. Não venceu Palmeiras e Corinthians à toa, sabe jogar fora de casa. Vai se recolher, então precisaremos de paciência. Basta jogarmos da nossa maneira, cada um cumprindo suas obrigações para atuarmos bem. O que vai definir a nossa vida são os próximos três jogos ), em uma semana. Quem quer chegar em algum lugar, não apenas no futebol, precisa superar desafios, mostrar que pode", afirmou.

"O ano está sendo maravilhoso, repleto de realizações. Pude ser campeão carioca e brigo por título brasileiro e Libertadores", comemorou Somália, que está com 26 anos e virou um dos destaques do time carioca.

Com Alessandro suspenso e Marcelo Cordeiro vetado, ainda com dores na coxa esquerda, o treinador preferiu fazer suspense, mas Túlio Sousa deve assumir a lateral-direita, enquanto Somália segue com a posição do lado esquerdo.

Treinando duro
O técnico René Simões comandou na segunda e nesta terça-feira, os últimos treinos do Atlético-GO que enfrenta na quarta-feira, às 19h30, o Botafogo, no Estádio João Havelange. Nas duas atividades o treinador posicionou a equipe e realizou jogadas com bola parada.

Sem o zagueiro Gilson, com um problema de tendinite no joelho e o meia Anailson que ainda se recupera de lesão muscular, René Simões terá de encontrar no banco de reservas os substitutos para estas vagas. Os prováveis são Jairo, para compor a defesa e Renatinho no meio-de-campo.

Ficha técnica

Botafogo x Atlético-GO

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 03/11/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Assistentes: José Amilton Pontarolo-PR e Ivan Carlos Bohn-PR

Botafogo
Jefferson; Danny Morais, Márcio Rosário e Leandro Guerreiro; Túlio Sousa, Marcelo Mattos, Fahel, Lúcio Flávio e Somália; Jóbson e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Atlético-GO
Márcio, Adriano, Jairo, Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho; Juninho e Marcão.
Técnico: René Simões.
Santos x Vitória - Peixe quer a vitória para continuar sonhando com o títuloJogo acontece nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro
Santos, SP, 02 (AFI) – Jogando pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santos joga nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos, contra a equipe do Vitória. Mesmo com chances remotas de conquistar o título do Nacional, o Peixe quer a vitória para continuar sonhando com a conquista. Já o Vitória, também quer sair com os três pontos, só para se afastar da zona de rebaixamento.


Confira!
» Pensando em 2011, Inter negocia com ex-atacante do São Paulo


No primeiro turno do Brasileirão, jogando no Estádio Barradão, o Leão da Bahia venceu o Santos pelo placar de 4 a 2. Na ocasião, os gols do Vitória foram marcados por Henrique (2), Rodriguinho (contra) e Schwenck. Pelo Santos, Marcel e Zé Eduardo balançaram as redes.

Na quinta posição no Brasileiro, com 49 pontos, o Santos vem de um empate em 1 a 1 com o Internacional jogando no Estádio do Beiro-Rio. Já o Vitória, que goleou o Vasco da Gama por 4 a 2, jogando na Bahia, é o 14º colocado, com 37 pontos conquistados.

Só a vitória interessa ao Santos
Segundo o site Chances de Gol o Santos tem apenas 1% de chances de conquistar o título do Brasileirão 2010. Mesmo sabendo da dificuldade, o elenco do Peixe prefere pensar jogo após jogo para saber ao final da competição o resultado de todo este esforço.

“Não vamos mais ficar fazendo contas. Nossa meta é honrar a camisa do Santos. Temos de entrar em campo nesses últimos jogos para vencer, independentemente de chances”, disse o volante Roberto Brum.

Sobre o time que entra em campo nesta quarta, o técnico Marcelo Martelotte terá que promover algumas mudanças em relação a equipe que jogou no último final de semana. No setor de meio-campo, Arouca foi vetado pelo DM do clube não poderá atuar. Em seu lugar, Marquinhos é provável substituto. A outra mudança do time é à entrada de Alex Sandro na lateral-esquerda no lugar de Léo. O jogador sentiu fortes dores na panturrilha e também foi vetado pelos médicos do clube.

Leão desfalcado na Vila
O Vitória vem de um bom resultado contra o Vasco da Gama e espera conquistar mais três pontos na partida desta quarta-feira, diante do Santos. Ainda com chances de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, o técnico Antônio Lopes aposta na força do Vitória jogando no Barradão para se livrar do descenso.

Sobre a equipe que entra em campo na Vila Belmiro, o Leão tem apenas dois desfalques. Após ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vasco, o meia Ramón cumpre suspensão automática. O outro desfalque é o zagueiro Wallace, que com uma lesão na coxa esquerda, foi vetado pelo Departamento Médico do clube. Em seus lugares, Henrique e Thiago Martinelli, respectivamente, deverão ser os substitutos.

Ficha Técnica

Santos x Vitória

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos/SP
Data: 03/11/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva/PR
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição/RS e João Monteiro de Souza Jr/RS

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Marquinhos, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte.

Vitória
Viáfara; Jonas, Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio; Uelliton, Neto Coruja, Elkeson e Henrique (Bida); Adailton e Junior.
Técnico: Antônio Lopes.
Juventude não confirma ida de "Chuck Norris" para time do PaulistãoNa tarde desta terça-feira, a diretoria do Linense apresentou seu primeiro reforço para a temporada 2011: Fausto

Confira!
» Paulistão: Linense anuncia "Chuck Norris" como novo reforço de 2011


Caxias do Sul, RS, 02 (AFI) – Na tarde desta terça-feira, a diretoria do Linense apresentou seu primeiro reforço para a temporada 2011, quando disputará o Campeonato Paulista. Trata-se de Fausto, conhecido como Chuck Norris. Apesar disso, o departamento de futebol do Juventude – atual clube do jogador - não confirma informação veiculada no site oficial do clube paulista.

De acordo com o vice de futebol eleito, Raimundo Demore, ainda não existe uma negociação oficializada. “O Fausto é um dos nossos jogadores negociáveis, autorizamos o empresário do jogador a negociar com o Linense, mas ainda não foi oficializada a negociação e não existe nada documentado”, esclareceu.

Fausto tem contrato com o Juventude até 30 de novembro de 2012 e o jogador estava treinando no clube gaúcho, quando foi liberado para viajar até São Paulo no último sábado. Sendo assim, a apresentação de Fausto no Linense causou surpresa aos dirigentes do time de Caxias do Sul.

Pelo Juventude, na Série C do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho foi rebaixado para a Série D de 2011, após uma campanha fraca. O atacante começou como titular, mas foi para a reserva. No último jogo da Série C, diante do Criciúma, Fausto marcou o gol do empate, por 1 a 1, mas não salvou o time da degola.
Francês: Monaco e Bordeaux empatam em jogo adiado na FrançaO Brest é o líder do Campeonato Francês com 21 pontos ganhosCampinas, SP, 02 (AFI) - Em jogo adiado da 11ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco recebeu o Bordeaux nesta terça-feira e ficou no empate de 2 a 2. O confronto deveria ter acontecido no último domingo, mas não pôde ser realizado por causa do mau tempo.


Confira!
» Assalto a banco põe Musa da Copa nas manchetes policiais em todo mundo


Com o empate em casa, o Monaco segue na zona de rebaixamento do Campeonato Francês: com apenas 10 pontos, está em 18º lugar. O Bordeaux, por sua vez, aparece na nona colocação, com 15 pontos, mais longe do líder Brest, que tem 21.

O Bordeaux abriu o placar logo aos 10 minutos, com gol contra de Traore. Mas o Monaco conseguiu a virada na segunda tempo, graças a Park Chu-young e Mathieu Coutadeur. Depois disso, o atacante brasileiro Jussiê definiu o empate.
Zagueiro do Flamengo acerta com time alemão para 2011Welinton foi revelado nas categorias de base do Flamengo e defendeu a Seleção Sub-20Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Flamengo deve perder uma de suas promessas na próxima janela de transferências internacionais, em janeiro. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o zagueiro Welinton, de apenas 21 anos, já acertou sua ida para o Sttugart, da Alemanha.


Confira!
» Globo perde "poder" e clubes do Brasileirão podem lucrar até R$ 2 bi com transmissões


De acordo com as informações, o jogador já acertou as bases salariais e as luvas com o atual 16º colocado do Alemão. Para o negócio ser concretizado, entretanto, o beque depende apenas do pagamento de sua multa, estipulada em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,6 milhões).

Welinton foi revelado nas categorias de base do Flamengo e começou destaque ainda na base, quando foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20, sagrando-se campeão em 2009.

Em 2009, foi incorporado ao elenco principal do Rubro-Negro, e recebeu elogios do então técnico flamenguista Cuca. Com a lesão do zagueiro Ronaldo Angelim, teve sua primeira oportunidade na Copa do Brasil 2009.
Liga dos Campões: Rubin Kazan e Panathinaikos empatam e ajudam BarçaComplemento da rodada acontece ainda nesta terça e quarta-feiraCampinas, SP, 02 (AFI) - Num jogo com poucas chances de gol e sem grandes emoções, Rubin Kazan e Panathinaikos não saíram do 0 a 0, nesta terça-feira, na cidade de Kazan, na Rússia. O resultado foi ruim para os dois times, que continuam ocupando as últimas colocações do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa, o mesmo de Barcelona e Copenhague.


Confira!
» Internacional promete motivação no jogo diante do Fluminense


Com o empate em casa, o Rubin Kazan, onde joga o meia brasileiro Carlos Eduardo, manteve a terceira colocação do Grupo D, agora com três pontos. Enquanto isso, o Panathinaikos, equipe grega onde atua o volante brasileiro Gilberto Silva, segue na lanterna da chave, com dois pontos. Assim, ambos facilitam a vida do Barcelona.

Líder do Grupo D, com sete pontos, o Barcelona joga ainda nesta terça-feira pela quarta rodada da Liga dos Campeões da Europa. Na Dinamarca, o time espanhol enfrenta o Copenhague, que está em segundo lugar na chave, com seis pontos.

Globo perde "poder" e clubes do Brasileirão podem lucrar até R$ 2 bi com transmissõesClube dos 13 já começa arquitetar formas para lucrar mais com as transmissões a partir de 2012Campinas, SP, 02 (AFI) – Com o fim do monopólio da Rede Globo sobre os direitos televisivos do Campeonato Brasileiro, o Clube dos 13 já começa arquitetar formas para lucrar mais com as transmissões a partir de 2012. De acordo com informações do Painel FC do jornal Folha de S. Paulo, os novos contratos devem render aos clubes valores superiores a R$ 2 bilhões.


Confira!
» Dirigente admite negociar artilheiro do Brasileirão com o exterior



A idéia da entidade que cuida dos interesses dos 20 principais clubes do país é fazer concorrências individuais nas diversas mídias. Dessa forma, a partir do Brasileirão 2012 serão negociadas separadamente os direitos de TV aberta, TV fechada, sistema pay-per-view, internet, telefonia, vendas internacionais e publicidade estática.

"Independente de preferências dos presidentes de clubes, será vencedora, em cada mídia, a melhor proposta", garantiu o diretor executivo do Clube dos 13, Ataíde Gil Guerreiro, à Folha.

A mudança de postura do Clube dos 13 foi motivada por uma decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), há três semanas. No último dia 20 de outubro, o órgão derrubou a cláusula que dava exclusividade na transmissão do Brasileiro à Globo, alegando prática de cartel. Agora, os direitos deverão ser leiloados de forma igualitária, atendendo a maior oferta.

Com a decisão do Cade, algums emissoras concorrentes já começaram a manifestar interesse nos direitos de transmissão. Na TV aberta, dois exemplos são Record e SBT, enquanto na fechada é a ESPN que disputaria espaço com a Sportv, da Globo.

O acordo atual, que vigora de 2009 a 2011, garantiu aos clubes da elite nacional o valor de R$ 1,5 bilhão no período. Dependendo do andamento, estas cifras poderiam até dobrar.

E você, caro internauta, é a favor ou contra esta nova negociação dos direitos de transmissão do Brasileirão? Você acha que existe um monopólio da Globo? Ou acha que a emissora carioca tem de continuar à frente das soessmissões? Mande sua opinião para os e-mails
Conmebol assegura as vagas sul-americanas na Copa do Mundo de 2014a América do Sul continua classificando quatro seleções diretamente para a Copa, enquanto o quinto colocado das Eliminatórias ainda disputa a repescagem.
Campinas, SP, 02 (AFI) - A Conmebol revelou nesta terça-feira que a Fifa já assegurou a manutenção das vagas sul-americanas para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Como será sede da competição, o Brasil poderia acabar ocupando um lugar que seria de outra seleção da América do Sul. Mas essa hipótese foi descartada.


Confira!
» Meia equatoriano será titular no Atlético-MG contra o Guarani


Assim, segundo divulgou a Conmebol nesta terça-feira, a América do Sul continua classificando quatro seleções diretamente para a Copa, enquanto o quinto colocado das Eliminatórias ainda disputa a repescagem com um representante da Concacaf. Além disso, o Brasil entra no Mundial por ser o país-sede.

"O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse a Julio Grondona (presidente da Associação de Futebol da Argentina e um dos membros do Comitê Executivo da Fifa), um dos representantes da América do Sul na entidade, que em nenhum momento se falou da possibilidade de retirar uma vaga do nosso continente porque o Brasil será a sede da Copa", afirmou o secretário-geral da Conmebol, Eduardo Deluca, durante evento nesta terça-feira, em Assunção, no Paraguai.

O encontro entre Blatter e Grondona aconteceu na semana passada, na sede da Fifa, na Suíça, quando houve reunião do Comitê Executivo da entidade. Por isso, antes mesmo do anúncio oficial, a Conmebol já dá a decisão como certa, comemorando a manutenção das vagas do continente na Copa.

Na Copa na África do Sul, a América do Sul teve cinco seleções: Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Agora, com a decisão da Fifa de manter as vagas, os representantes sul-americanos no Mundial de 2014 podem chegar a seis, dependendo do resultado da repescagem contra a Concacaf.

Paulistão: Linense anuncia Fausto como novo reforço de 2011Atualmente no Juventude, que estava disputando a Série C, Fausto, de 29 anos, foi o artilheiro da Série A2 de 2010, com 24 gols

Confira!
» Mogi Mirim anuncia contratação de zagueiro da Série D



Lins, SP, 02 (AFI) - A diretoria do Linense começou a reforçar o elenco para o próximo ano, quando disputará o Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, foi anunciado o atacante Fausto, mais conhecido como Chuck Norris de Lins e artilheiro das Séries A3 e A2 dos anos anterioes. O jogador está de volta ao clube, conforme a confirmação oficial feita no site oficial do Elefante da Noroeste.

A notícia agradou, e muito, os torcedores, que pediam o retorno do eterno camisa 9 para a disputa da elite estadual, já que foi Fausto um dos principais responsáveis pelo acesso e o título da A2 de 2010.

Atualmente no Juventude, que estava disputando a Série C, Fausto, de 29 anos, foi o artilheiro da Série A2 de 2010, com 24 gols em 25 jogos, tendo sido decisivo na conquista do título pelo Linense, além do consequente acesso à elite do campeonato estadual mais concorrido do Brasil.

No Paulistão de 2011, ficou definido que os oito melhores times da primeira fase avançam às quartas-de-final. Nos últimos quatro anos, somente os quatro melhores times avançavam à semifinal, enquanto que os quatro melhores times do interior disputavam o chamado Torneio do Interior, que continua em vigor.

A competição tem data marcada para começar no próximo dia 16 de janeiro, sendo que o encerramento será realizado no dia 15 de maio. Em 2010, o Santos conquistou o título ao bater o Santo André na final, e por isso, fará o jogo de abertura de 2011 contra o Linense, em Lins.
Grêmio admite negociar atacante Jonas com o exteriorA diretoria gremista já adiantou que deve negociá-lo em caso de alguma de uma boa proposta
Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – O Campeonato Brasileiro de 2010 pode ser a despedida do atacante Jonas no Grêmio. Apesar da idolatria da torcida e até da vontade do jogador em seguir no Estádio Olímpico, a diretoria gremista já adiantou que deve negociá-lo em caso de alguma de uma boa proposta.


Confira!
» São Paulo inicia negociações para renovação de empréstimo de atacante


“Tudo vai depender do tipo de proposta que receberemos. O Jonas e p irmão dele já deixaram bem claro que só pretendem sair em caso de uma proposta de um grande clube do exterior”, revelou o presidente tricolor, Duda Kroeff.

Embora seja o principal ídolo da torcida no elenco atual, Jonas precisou de tempo para se firmar. Antes de ser idolatrado e ter uma bandeira confeccionada com seu rosto, o jogador passou por muitas dificuldades.

Natural de Bebedouro, no interior paulista, Jonas começou tarde na carreira de futebol. Após muitas tentativas frustradas, ele decidiu ingressar a faculdade de Farmácia, na Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), de Araraquara.

O atacante, contudo, tentou um último teste no Guarani, onde acabou ingressando a carreira profissional, já com 20 anos. Ele foi o grande destaque do Bugre na Série B de 2005 e acabou despertando interesse de vários clubes, entre eles o Santos, que o acabou contratando em 2006.

Na Vila Belmiro, contudo, Jonas não teve grande sucesso, sobretudo após uma contusão no joelho, que o tirou dos gramados por seis meses naquele mesmo ano. Em 2007, o atleta acertou com o Grêmio, mas não conseguiu firmar-se entre os titulares na primeira passagem.

Em 2008, foi emprestado à Portuguesa, onde ganhou grande destaque no Brasileirão. De volta ao Grêmio, no ano seguinte, ele tornou a encontrar dificuldades para se firmar.

Na Libertadores do ano passado, chegou a ser rotulado de o “pior atacante do mundo” pelo jornal espanhol El Mundo Deportivo, após perder gols incríveis em uma noite infeliz contra o Boyacá Chicó, da Colômbia, pela Libertadores. Mesmo depois das críticas, ele continuou a crescer até atingir sua melhor fase, com 20 gols no Brasileirão.
Espanhol: Em má fase, Málaga anuncia demissão do técnico Jesualdo FerreiraO favorito a assumir o cargo é o ex-treinador do Real Madrid, Manuel PellegrinoCampinas, SP, 02 (AFI) - Em má fase no Campeonato Espanhol, o Málaga anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Jesualdo Ferreira. A diretoria ainda não definiu o nome do novo treinador, mas o chileno Manuel Pellegrini, que está sem clube, é um dos nomes especulados pela imprensa local.


Confira!
» Clube inglês prepara proposta por lateral da seleção brasileira


O dono do Málaga, o xeque Abdullah Bin Nassar Al-Thani, decidiu demitir o treinador no momento que o time está na 18ª colocação, com apenas sete pontos, e acumula seis partidas sem vitória. Rafa Gil, técnico das categorias de base, assume o comando da equipe interinamente. Antes de dirigir o clube espanhol, Ferreira faturou três títulos do Campeonato Português pelo Porto.

Apontado como favorito ao cargo, Pellegrini foi demitido pelo Real Madrid, depois de comandar a equipe na última temporada sem conquistar títulos. Antes disso, treinou o Villarreal por cinco anos.
Espanhol: Em má fase, Málaga anuncia demissão do técnico Jesualdo FerreiraO favorito a assumir o cargo é o ex-treinador do Real Madrid, Manuel PellegrinoCampinas, SP, 02 (AFI) - Em má fase no Campeonato Espanhol, o Málaga anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Jesualdo Ferreira. A diretoria ainda não definiu o nome do novo treinador, mas o chileno Manuel Pellegrini, que está sem clube, é um dos nomes especulados pela imprensa local.


Confira!
» Clube inglês prepara proposta por lateral da seleção brasileira


O dono do Málaga, o xeque Abdullah Bin Nassar Al-Thani, decidiu demitir o treinador no momento que o time está na 18ª colocação, com apenas sete pontos, e acumula seis partidas sem vitória. Rafa Gil, técnico das categorias de base, assume o comando da equipe interinamente. Antes de dirigir o clube espanhol, Ferreira faturou três títulos do Campeonato Português pelo Porto.

Apontado como favorito ao cargo, Pellegrini foi demitido pelo Real Madrid, depois de comandar a equipe na última temporada sem conquistar títulos. Antes disso, treinou o Villarreal por cinco anos.
Mogi Mirim contrata Luiz Eduardo, que estava no Santa Cruz-PEO zagueiro recém contratado pelo Mogi Mirim deve se apresentar nos próximos dias no clube
Luiz Eduardo, o novo reforçoMogi Mirim, SP, 02 (AFI) – Praticamente montando uma filial dos clubes que representam o nordeste brasileiro no Mogi Mirim, a diretoria do Sapão da Mogiana anunciou nesta terça-feira, dia 2, mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2011. O zagueiro recém contratado pelo Mogi Mirim deve se apresentar nos próximos dias no clube e, então, realizar os exames médicos e assinar contrato.


Confira!
» Técnico do Guarani aposta em mudanças e reação para fugir da degola


Natural de Uberlândia, o zagueiro Luiz Eduardo Rodrigues, de 23 anos, que atualmente vestia a camisa do Santa Cruz – PE, é o mais novo contratado pelo time mogimiriano. Luiz Eduardo iniciou sua carreira profissional no Uberlândia, de Minas Gerais, em 2003, onde permaneceu até 2006. Durante este tempo participou de 78 partidas anotando nove gols.

Em 2007, o novo zagueiro do Sapo jogou pelo Bahia e, em 28 jogos, marcou apenas um gol. Já em 2008, Luiz Eduardo se transferiu para o futebol paulista atuando pelo Campinas. No clube campineiro, em 33 embates, o zagueiro marcou dois gols.

No ano passado, em 2009, o zagueiro Luiz Eduardo atuou por dois clubes. No primeiro semestre pelo Metropolitano, de Santa Catarina, e no segundo pelo Guarani, de Campinas. No Metropolitano marcou dois gols, mas no Guarani passou em branco sem balançar as redes.

Em 2010, envergando a camisa do Santa Cruz – PE, o zagueiro Luiz Eduardo, em 45 partidas, balançou as redes em três oportunidades. A competição que o atleta participou foi o Campeonato Brasileiro da Série D pelo próprio Santa Cruz.

Teve mais...
Antes do zagueiro Luiz Eduardo, o lateral-direito Niel, o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Fernando – todos do Treze – PB; o volante Val, ex-Botafogo – PB e o goleiro Anderson, ex-America – PE, também tinham sido anunciados pela diretoria do Mogi Mirim.

O atacante Ricardinho, ex-Botafogo – SP e o goleiro João Paulo, ex-Metropolitano – SC também foram confirmados para fazer parte do plantel do Sapo para o Paulistão de 2011.

Alguns atletas também foram repatriados ao Sapão da Mogiana após empréstimos. São eles: o zagueiro Audálio, que estava no ASA de Arapiraca; o atacante Nando, que estava no Santo André e o atacante Geovane, que atuava pelo Guarani, de Campinas.

O avante Careca, que disputou a Copa Paulista de 2010 pelo Mogi Mirim também renovou contrato com o clube mogimiriano para o Paulistão de 2011.
RJ: Zedílson está de volta ao América para comandar os junioresCampanha irregular faz clube afastar Luciano e trazer de volta ZedílsonRio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) - Após campanha irregular no primeiro turno do Torneio Otávio Pinto Guimarães, a diretoria do America agiu rapidamente e trocou o comando da equipe de juniores. O treinador Luciano Mello foi afastado do cargo e o clube trouxe de volta Zedílson. Zagueiro campeão dos Campeões e da Taça Rio de 1982 pelo clube, o novo treinador iniciou os trabalhos nesta segunda-feira, no CTL do Km 18, em Duque de Caxias.


Confira!
» Pentacampeão pede desculpa a jornalistas por xingamentos no Twitter


Com diversas passagens pelas divisões de base do America, Zedílson chegou a dirigir até mesmo o time profissional, como interino. O treinador deixou o clube pela última vez em 2007 e chegou a trabalhar também nas divisões de base do Botafogo. Atualmente, comandava a equipe profissional do Nilópolis, que disputa o Campeonato Estadual da Série C. Após seu primeiro contato com o elenco, Zedílson mostrou confiança e elogiou o plantel.

"Há bons jogadores. Além disto, temos muitos atletas jovens, o que nos possibilita pensar em um prazo um pouco maior, como no Campeonato Estadual de 2011 e no próximo OPG", analisa o treinador que, em 2002, viveu seu melhor momento no clube, com o vice-campeonato brasileiro de juniores, obtido em Campos dos Goytacazes, contra o Internacional-RS.

O America tem quatro pontos somados em cinco rodadas, com uma vitória, um dois empates e duas derrotas. A equipe rubra volta a campo na manhã desta quarta-feira (03), quando recebe o Madureira, às 10h, no Estádio Giulite Coutinho. A entrada é franca.
Manchester City prepara proposta por Daniel AlvesSegundo o jornal inglês, Daily Mail, o time de Tévez estaria disposta a desembolsar até R$ 81 milhõesCampinas, SP, 02 (AFI) - Nesta terça-feira, o jornal inglês, Daily Mail noticiou que o Manchester City está preparando uma proposta de 81 milhões de reais para poder contar com o laterel brasileiro Daniel Alves nas próximas temporadas.


Confira!
» Pensando em 2011, Inter negocia com ex-atacante do São Paulo


O jogador, que está em processo de renovação contratual com o Barcelona, espera um contrato mais lucrativo para a próxima temporada e como o time catalão adotou uma nova política financeira, o clube inglês pode ser uma saída para Daniel
Torcida do Flu vai a treino a Washington sofre com protestos“Washington, aprenda com Fred”, berrou um torcedorRio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) - Mesmo na liderança do Campeonato Brasileiro, nem tudo são flores para os lados do Fluminense. Nesta terça-feira, a diretoria resolveu abrir os portões para os torcedores, mas Washington acaou sofrendo com isso, pois alguns foram lá apenas para protestar.


Confira!
» Cleber Santana é testado e pode jogar no São Paulo diante do Cruzeiro


“Washington, aprenda com Fred”, berrou um torcedor. A manifestação se deve, principalmente, ao fato do atacante não marcar gols há dez rodadas. Alguns atletas e o técnico Muricy Ramalho não gostaram nem um pouco da atitude do torcedor, que acabou sendo calado por cerca de 100 torcedores, que cantaram “Coração Valente, guerreiro tricolor, Washington é matador”.

“Gosto de ver arquibancada cheia, a torcida vir ao treino é sempre bom. E até agora estava sendo melhor do que em outros momentos, quando vinham protestar. O clube é nosso ambiente de trabalho. Se o atleta tiver de errar, é aqui que ele pode errar. Se nos criticam no clube isso pode influenciar negativamente”, afirmou o goleiro Ricardo Berna.

O Fluminense é o líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos. O próximo jogo do clube será nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada da competição.
Sul-Americana: Favoritos ao título, LDU-EQU quer surpreender 'hermanos' fora de casaJogo acontece nesta terça-feira, às 21h15, no Estádio Marcelo Bielsa, na ArgentinaCampinas, SP, 01 (AFI) – Nesta semana mais dois jogos completam as quartas-de-final da Copa Sul-Americana 2010. Nesta terça-feira, jogando na Argentina, a LDU-EQU enfrenta o Newell's Old Boys-ARG visando adiantar a classificação para a próxima fase da competição. Já na quarta-feira, o Deportes Tolima-COL joga em casa, diante do Independiente-ARG.


Confira!
» BOMBA! Após ser pego no anti-doping, zagueiro rescinde com o América-RN


Favoritos, equatorianos querem surpreender
Jogando na noite desta terça-feira, às 21h15, no Estádio Marcelo Bielsa, na Argentina, o favorito ao título, a LDU-EQU, quer surpreender novamente os adversários fora de casa e dar um grande passo a semifinal da competição Continental. Após eliminar o Unión San Felipe-CHI por 6 a 1, equatorianos querem manter o rótulo de "papa título" da América do Sul.

Pelo lado dos Argentinos, o clima é de confiança. Após eliminarem o San José-BOL, os “hermanos” chegam nesta fase querendo ser a zebra da competição. Em relação a equipe que entra em campo, o técnico do Newell's Old Boys, Roberto Sensini terá apenas um único problema para escalar a sua equipe. O zagueiro Ignacio Fideleff, que sofreu pancada na cabeça no último final de semana, será reavaliado pelo Departamento Médico clube para saber se tem condições de jogo.

Jogando os campeonatos Nacionais, as duas equipes estão muito bem na tabela. No último final de semana, a LDU derrotou o Independiente José Terán-EQU por 4 a 0 e é líder da competição com 39 pontos. Já o Newell’s, que não jogou neste final de semana, é o quarto colocado no Campeonato Argentino, com 21 pontos ganhos (seis a menos que o líder Estudiantes-ARG).

Na quarta-feira...
Completando os jogos de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o Deportes Tolima-COL joga em casa diante do Independiente-ARG. O jogo acontece ás 21h15, no Estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, na Colômbia.

Confira os jogos das quartas-de-final da Copa Sul-Americana:

Quarta-feira (27/10)
19h45
Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras

22 horas
Goiás 2 x 2 Avaí

Terça-feira (02/11)
21h15
Newell’s Old Boys-ARG x LDU-EQU

Quarta-feira (03/11)
21h15
Deportes Tolima-COL x Independiente-ARG
Final antecipada e "virtuais" rebaixados entram em campo pela Série BOs dez jogos da 33ª rodada serão realizados no feriado desta terça-feiraCampinas, SP, 01 (AFI) – No feriado desta terça-feira, será realizada a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com todos os jogos. Bahia e Coritiba fazem a final antecipada em Salvador, com promessa de casa cheia. Enquanto isso, o Náutico tem um longo tabu para ser quebrado e se isso não acontecer pode entrar na zona de rebaixamento.


Confira!
» Desfalcada, Portuguesa tem novidade no gol e volta de Dodô ao ataque


Donos das duas melhores campanhas da competição e “virtualmente” garantidos na elite do ano que vem, Bahia e Coritiba fazem a final antecipada da Série B no Estádio Pituaçu, às 21 horas, e a promessa é de casa cheia. Todos os ingressos já foram vendidos antes desta segunda-feira.

Animado com a vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, o Tricolor baiano chegou aos 58 pontos e se encontra na vice-liderança, mas pode assumir a ponta em caso de vitória. Por outro lado, o Coxa acabou perdendo para o São Caetano por 3 a 1, seguindo com 60 pontos e no topo da tabela.

O acesso está logo ali
Quem também está se aproximando da elite é o Figueirense, que terá pela frente o Ipatinga, às 21 horas, no Estádio Ipatingão. Uma vitória deixa o time catarinense ainda mais perto da Série A, enquanto o adversário pode finalmente deixar a zona de rebaixamento.

No confronto direto contra o Sport na última rodada, o Figueira não passou de um empate sem gols diante de seus torcedores e acabou chegando aos 56 pontos, ficando na terceira colocação. Na parte inferior da tabela, o Tricolor do Vale do Aço bateu o América-RN por 1 a 0 no Machadão e se encontra na zona da degola, ocupando o 17ª lugar, com 36.

Coelho não quer tropeçar
Mesmo atuando fora de casa, o América-MG não quer saber de tropeçar nesta reta final e por isso promete ir para cima do Paraná na Vila Capanema, às 21h50. O adversário precisa do resultado para afastar de vez o fantasma da degola.

Na última rodada, o Coelho fez o dever de casa e goleou o Santo André, por 4 a 1, na Arena do Jacaré, chegando aos 55 pontos, permanecendo na quarta colocação e abrindo quatro do Sport, primeiro fora do G4. Por outro lado, o Tricolor paranaense acabou sendo derrotado pelo Bahia em casa, por 1 a 0, e se encontra na 11ª colocação, com 43 pontos.

Caldeirão para manter o sonho vivo
Esperando contar com o apoio de sua torcida, que deve comparecer em grande número na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Bragantino, às 19h30, precisando da vitória para manter vivo o sonho de terminar a Série B entre os quatro melhores e voltando à elite.

O Leão da Ilha arrancou um empate sem gols com o Figueirense, graças ao goleiro Magrão, e chegou aos 51 pontos, figurando na quinta colocação. Enquanto isso, o Braga goleou o Duque de Caxias por 4 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, saltando para o 12ª lugar, com 43 pontos.

Timbu precisa quebrar longo jejum
Passando por um de seus piores momentos dentro da Série B, o Náutico corre risco de entrar na zona de rebaixamento e para isso não acontecer precisa quebrar um longo jejum contra a Portuguesa, às 21 horas, no Estádio Pacaembu. O time pernambucano não vence longe de seus domínios há 12 jogos, sendo 11 derrotas e apenas um empate.

Vindo de um empate com o ASA por 1 a 1 fora de casa, a Lusa ainda sonha em conquistar o acesso, mesmo sabendo que é uma missão quase impossível, pois vem em sexto lugar, com 47 pontos. Já o Timbu perdeu para o Guaratinguetá por 1 a 0 em pleno Aflitos e caiu para o 16ª lugar, com 36 pontos, dois a mais que o Ipatinga, primeiro da zona de rebaixamento.

Estreia na Macaca
Praticamente eliminada na Série B, a Ponte Preta se apega aos números para manter o sonho vivo e também na estreia do técnico Givanildo Oliveira, que foi contratado para atingir a missão quase impossível. O confronto será contra o Duque de Caxias, às 21h50, no Estádio São Januário.

A Macaca não sabe o que é vitória desde a 28ª rodada, quando bateu o Sport por 3 a 1 no Majestoso. De lá para cá foram mais quatro jogos, sendo três derrotas e um empate, o que deixou o time campineiro em sétimo lugar, com 46 pontos. Também distante do G4 e sem muitas pretensões, os cariocas têm um ponto a menos, na nona colocação e esperam se reabilitar da goleada sofrida para o Bragantino por 4 a 1.

Missão quase impossível!
Ainda acreditando no acesso, o São Caetano sabe das dificuldades, mas prometeu lutar até o último momento e por isso o confronto contra o Icasa, às 19h30, no Estádio Romeirão, é encarado como decisivo. No entanto, a situação não será nada fácil.

O Verdão do Cariri perdeu para o Brasiliense, por 2 a 0, fora de casa, e se aproximou da zona de rebaixamento, permanecendo com 40 pontos e caindo para o 14ª lugar. Sem vencer há três jogos fora de casa, sendo duas derrotas e um empate, o Azulão convenceu seus torcedores ao bater o líder Coritiba por 3 a 1 e chegou aos 44 pontos, saltando para a décima colocação.

Luz no fim do túnel?
Correndo sérios riscos de rebaixamento para a Série C, o Santo André espera vencer todos os jogos em casa para escapar dessa situação complicada. O primeiro passo poderá ser dado nesta terça-feira, quando recebe o ASA, às 19h30, no Estádio Bruno José Daniel.

Na última rodada, o time andreense acabou sendo goleado pelo América-MG, por 4 a 1, e segue com 32 pontos, na penúltima colocação. Por outro lado, os alagoanos empataram com a Portuguesa em 1 a 1 e chegou aos 45, figurando na oitava colocação.

A Série C está logo ali
Tendo conquistado apenas oito vitórias nas 32 rodadas realizadas, o América-RN vem se aproximando cada vez mais da Série C e espera engrenar uma sequência de resultados positivos nesta reta final. O primeiro passo pode ser dado diante do Vila Nova-GO, às 19h30, no Estádio Serra Dourada.

Lanterna com apenas 32 pontos, o Mecão decepcionou seus mais de dez mil torcedores ao perder para o Ipatinga, por 1 a 0 em pleno Machadão. Enquanto isso, o Tigre arrancou um importante empate em Campinas com a Ponte Preta, por 2 a 2, mas segue correndo risco de rebaixamento, pois está na 15ª colocação, com 39 pontos.

Vai embalar?
Depois de deixar a lanterna da Série B, o Brasiliense espera engrenar uma sequência de bons resultados e deixar a incomoda zona de rebaixamento. Em busca da segunda vitória seguida, o time candango terá pela frente o Guaratinguetá, às 21h50, no Estádio Dario Leite Rodrigues. A expectativa é que um público compareça em pequeno número, já que o time do Vale do Paraíba confirmou a mudança para Americana no final da temporada.

O Guará praticamente afastou o fantasma do rebaixamento ao bater o Náutico por 1 a 0 nos Aflitos, chegando aos 43 pontos e subindo para o 13ª lugar. Já o Jacaré brasiliense bateu o Icasa por 2 a 0 e deixou a lanterna, chegando aos 34 e alcançando a 18ª posição.

Confira os jogos da 33ª rodada

19h30
Icasa-CE x São Caetano-SP
Santo André-SP x ASA-AL
Sport-PE x Bragantino-SP
Vila Nova-GO x América-RN

21 horas
Ipatinga-MG x Figueirense-SC
Portuguesa-SP x Náutico-PE
Bahia-BA x Coritiba-PR

21h50
Guaratinguetá-SP x Brasiliense-DF
Duque de Caxias-RJ x Ponte Preta-SP
Paraná-PR x América-MG
Carpegiani mantém Fernandão e confirma São Paulo com "quadrado ofensivo"Lucas retorna de suspensão e joga ao lado de Dagoberto e Ricardo OliveiraSão Paulo, SP, 01 (AFI) - O São Paulo terá uma formação bastante ofensiva para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, ás 21h50, em Uberlândia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino desta segunda à tarde, o técnico Paulo César Carpegiani praticamente confirmou a escalação do quarteto ofensivo, formado por Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira.


Confira!
» Palmeiras busca patrocinadores para repatriar ex-camisa 10 da Seleção


Carpegiani fez um treinamento tático no Centro de Treinamento da Barra Funda e parou a atividade a todo momento, para corrigir o posicionamento da equipe, principalmente do ataque. Será a primeira vez que os quatro atuarão juntos desde o início de uma partida.

Durante o treino, Carpegiani escalou o São Paulo com a seguinte formação: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Fernandão e Lucas; Dagoberto e Ricardo Oliveira.

O desfalque para a partida desta quarta é Fernandinho, que foi vetado pelo departamento médico.
Ewerthon se recupera de lesão e retorna ao PalmeirasJogador passou por uma artroscopia no joelho direito e desfalcou o Verdão por 30 diasSão Paulo, SP, 01 (AFI) - O treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, recebeu uma boa notícia nos treinamentos desta segunda-feira. O atacante Ewerthon, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, participou do rachão durante os treinamentos e pode ser a novidade do Verdão para a partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira.


Confira!
» Fernando Prass pede para Vasco manter concentração


O atacante teve que passar por uma intervenção cirugica no joelho esquerdo e a previsão para sua volta era apenas para o primeiro semestre de 2011, mas a recuperação surpreendente do atleta o colocou entre os relacionados para o jogo contra o Furacão.

“Não posso arriscar depois de 30 dias desde a cirurgia que ele comece entre os titulares, mas no decorrer do jogo ele poderá entrar”, afirmou Felipão em entrevista coletiva.

Para o jogo, Felipão tem problemas no ataque. Kleber, suspenso, e Dinei, que pertence ao Atlético-PR, ficarão de fora da partida. Ainda, Valdívia, que se recupera de uma fibrose , segue fora. Tadeu deve ser o único atacante do Verdão no jogo.
Fernando Prass pede para Vasco manter concentraçãoTime carioca luta por vaga na Copa Sul-Americana de 2011Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - Depois da derrota para o Vitória na última rodada, o Vasco deu adeus às chances de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Também não corre grande risco de rebaixamento. Mas, apesar de o time não ter mais muitas aspirações no Brasileirão, o goleiro Fernando Prass pede aos companheiros que mantenham a concentração na reta final do campeonato.


Confira!
» Atlético-PR tem volta de Elder Granja e Paulo Baier


"Não podemos achar que o ano acabou. Ainda temos muitos jogos pela frente e vamos procurar a vitória em todos eles. Vamos ter jogos contra os líderes do campeonato e conseguindo a vitória, nossa autoestima vai ficar fortalecida e os torcedores, orgulhosos", afirmou Fernando Prass, um dos titulares do time do Vasco.

Atualmente em 12º lugar no Brasileirão, com 42 pontos, o Vasco volta a jogar na quinta-feira, quando recebe o lanterna Prudente, no Estádio São Januário, no Rio, pela 33ª rodada do campeonato. E, se depender do discurso de Fernando Prass, o time vai mostrar muita motivação para conseguir a vitória
D'Alessandro é poupado, mas não preocupa o InterColorado enfrenta o Fluminense, na quarta, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do BrasileirãoPorto Alegre, RS, 01 (AFI) - O meia argentino D'Alessandro foi poupado no treino do Inter na tarde desta segunda-feira, após ter sofrido uma pancada no joelho durante o empate com o Santos no último sábado. Apesar disso, ele não preocupa os médicos do clube e deve ter condições de enfrentar o líder Fluminense, na quarta, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão.


Confira!
» Tadeu fica com a vaga no ataque do Palmeiras


Sem poder contar com D'Alessandro, o técnico Celso Roth promoveu a entrada de Marquinhos no time titular do Inter durante o treino desta segunda-feira. E, com exceção dessa mudança, a escalação foi a mesma que começou o jogo com o Santos no sábado.