terça-feira, 2 de novembro de 2010

Guarani x Atlético-MG - Quem perder já pode preparar a mandinga!Vivendo sua pior fase na competição, o time alviverde precisa vencer para evitar entrar na zona de rebaixamentoCampinas, SP, 02 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Se quiser evitar um sufoco nas últimas rodadas, o Guarani precisa iniciar sua reação no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, quando faz aquela que pode ser considerada sua grande decisão, até agora. O Bugre recebe o concorrente direto Atlético-MG, às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 33.ª rodada.


Confira!
» Mau sinal? Ataque do Guarani repete desempenho do rebaixamento de 2004


Vivendo sua pior fase na competição, o time alviverde precisa vencer para evitar entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez. E nada melhor do que fazer isso contra um adversário direto, que também está desesperado na luta contra o rebaixamento.

Com 35 pontos, na 16ª colocação, a equipe comandada por Vagner Mancini amarga uma sequência de sete jogos sem vitórias, sendo dois empates e cinco derrotas. A última vez que ganhou foi no dia 25 de setembro, quando bateu o Vasco, por 1 a 0, em Campinas, pela 25ª rodada.

Além disso, o Bugre também encontra muitos problemas com seu ataque, que marcou apenas 31 gols em 32 jogos. Uma média de apenas 0,93 por jogo. Nas últimas seis rodadas, o time marcou apenas um gol no empate contra o Botafogo, por 1 a 1, há quase um mês.

Do outro lado, estará um time em ascensão com a chegada do técnico Dorival Júnior. Apesar disso, na rodada passada, o Galo acabou derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0, e ficou ainda mais pressionado. Caiu para a 17ª posição, com 34 pontos, dentro da degola.

Mais animado?
Para tentar dar um novo ânimo ao time, Vágner Mancini fez várias mudanças. A principal delas é a saída do volante e capitão Renan, que deve perder sua vaga para Maycon. Ele deve atuar ao lado de Paulo Roberto, formando a dupla de volantes. No meio-campo, Baiano e Preto, que cumpriram suspensão automática, estão de volta garantindo, pelo menos, mais experiência no setor.

Com estas mudanças, Márcio Careca volta a atuar na lateral esquerda, com a saída de Moreno. E no ataque, que teve apenas um homem em Florianópolis, na derrota para o Avaí, por 1 a 0, terá agora a entrada de Ricardo Xavier ao lado de Reinaldo. A maior ausência segue sendo Mazola, que se recupera de uma lesão muscular.

Com Douglas vetado por uma fratura em um dos dedos da mão, Émerson continua no gol. E com moral, afinal, foi eleito o melhor em campo na derrota para o Avaí. A única dúvida está na lateral direita, onde Rodrigo Heffner se recupera de uma virose, que o tirou dos treinamentos desta terça-feira. Apodi está de prontidão.
“Nessas últimas seis rodadas que faltam para o término da competição, temos que vencer todos os jogos em casa e, se possível, ainda pontuar fora também. É o momento de dar uma resposta”, declarou o treinador bugrino em entrevista coletiva.

Galo reforçado!
O volante Rafael Jataí é um dos reforços do Atlético Mineiro para o jogo contra o Guarani. O meio-campista sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda durante a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, em setembro, e desde então não atuava pela equipe.

Rafael Jataí, porém, não está sem ritmo de jogo, já que participou no último sábado da semifinal da Copa Sub-23 entre Atlético Mineiro e Corinthians. O volante é uma das opções do técnico Dorival Júnior para a vaga de Serginho, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

A lista de relacionados do Atlético Mineiro tem outras quatro novidades. O atacante Neto Berola, recuperado de lesão, além do zagueiro Werley, do lateral Fernandinho e do volante Zé Luís, que estavam suspensos da partida contra o Botafogo, reforçam a equipe.

O meio-campista equatoriano Edison Mendez deve ganhar nova chance como titular. O jogador foi testado cpelo técnico Dorival Júnior, no último treinamento da equipe antes do confronto no Estádio Brinco de Ouro.

Assim, Mendez deve entrar no lugar do meia Renan Oliveira e será um dos responsáveis pela armação do setor ofensivo do Atlético-MG ao lado de Diego Souza. Contratado pelo clube mineiro nessa temporada após se destacar na LDU, o equatoriano ainda não se firmou, mas espera aproveitar essa chance para conquistar de vez o seu espaço no time.

"Isso me alegra muito. Depois de um longo tempo, poder jogar como titular em um jogo do Campeonato Brasileiro vai ser muito importante. Espero que vá tudo bem e, acima de tudo, que a gente possa conseguir um bom resultado", afirmou Mendez.

Ficha Técnica

Guarani x Atlético-MG

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 03/11/2010 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Jossemmar José Diniz Moutinho (PE)

Guarani
Émerson; Rodrigo Heffner, Aislan, Aílson e Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto, Baiano e Preto; Ricardo Xavier e Reinaldo.
Técnico: Vágner Mancini

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Zé Luís, Alê, Edison Mendez e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário