terça-feira, 26 de outubro de 2010

Espanhol: Real Madrid goleia por 6 a 1 e Valencia tropeça em casaAlém de Cristiano Ronaldo, o atacante argentino Higuín marcou duas vezesCampinas, SP, 23 (AFI) - Em dia inspirado, o atacante Cristiano Ronaldo marcou quatro gols neste sábado e comandou o Real Madrid na goleada de 6 a 1 sobre o Racing Santander, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.


Confira!
» Espanhol: Messi faz dois e Barcelona vence Zaragoza por 2 a 0



Com a vitória, o time madrilenho se garantiu na liderança, desbancando o Barcelona, que havia assumido a ponta de forma provisória ao bater o Zaragoza por 2 a 0, ainda neste sábado. O Real chegou aos 20 pontos, um a mais que o rival. O Racing soma sete, na 16.ª colocação, à beira da zona de rebaixamento.

Quatro gols dele...
O sexto triunfo do Real no campeonato foi liderado pelo astro Cristiano Ronaldo, artilheiro do Espanhol, com nove gols nos últimos quatro jogos. Mas o primeiro gol da partida foi marcado pelo argentino Higuaín, após lançamento do compatriota Di Maria, aos 10 minutos.

O português aumentou a vantagem dos donos da casa cinco minutos depois. Higuaín, desta vez, atuou como garçom e cruzou rasteiro na área para Cristiano Ronaldo marcar seu primeiro. O segundo saiu aos 27, depois de assistência de Özil.

O atacante anotou mais um no início do segundo tempo, quando o Racing tentava esboçar uma reação. Özil, novamente, deu grande passe para Cristiano Ronaldo marcar o quarto gol do Real. O quinto surgiu em cobrança de pênalti sofrido por Di Maria. O jogador português não decepcionou e mandou para as redes, em seu quarto gol na partida.

Aos 19 minutos, Özil deixou sua merecida marca no placar. Ele recebeu lançamento na entrada da área, driblou o marcador e bateu no canto, para o fundo das redes. Abatido, o Racing marcou seu gol de honra aos 28, com Diop.

Tropeçou...
O Valencia desperdiçou neste sábado uma boa chance de permanecer na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Jogando em casa, perdeu do Mallorca por 2 a 1, e caiu para a quarta colocação da tabela.

O Valencia soma os mesmos 16 pontos do Villarreal, terceiro colocado, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. A liderança é do Real Madrid, com 20. O Barcelona segue na cola do rival, com 19.

O Mallorca garantiu a vitória neste sábado ainda no primeiro tempo. Castro marcou os dois gols da equipe e assegurou a vantagem aos 29 minutos. Antes, ele havia marcado de pênalti, aos 7. Soldado, também em penalidade, descontou aos 36. Mas não foi o suficiente para embalar os donos da casa.

No próximo final de semana, o Valencia terá a chance de se reabilitar no campeonato diante do lanterna Zaragoza, novamente em casa. Na mesma rodada, o Mallorca receberá o Levante.

Confira os resultados e jogos da oitava rodada:

Sábado
14 horas
Zaragoza 0 x 2 Barcelona

16 horas
Real Madrid 6 x 1 Racing

18 horas
Valencia 1 x 2 Mallorca

Domingo
13 horas
Getafe x Sporting Gijón
Almería x Hércules
Osasuna x Málaga
Espanyol x Levante

15 horas
Sevilla x Athletic de Bilbao

17 horas
Villarreal x Atlético de Madri

Segunda-feira

17 horas
Real Sociedad x La Coruña
Português: Braga vence de virada e encosta nos líderes; Beira-Mar segue mal na tabelaComplemento da rodada acontece neste domingo e na segunda-feiraCampinas, SP, 23 (AFI) – Quatro jogos abriram neste sábado a oitava rodada do Campeonato Português 2010. Querendo se aproximar do líder Porto, Acadêmica e Vitória de Setúbal venceram os seus jogos e diminuíram a distancia para o time da cidade do Porto. Por outro lado, o Beira-Mar que perdeu, continua perto da zona de rebaixamento.


Confira!
» BOMBA! Obra da Arena do Palmeiras pode ser embargada pelo MP


Cuidado, Porto!
Jogando no Estádio Municipal de Coimbra, em Coimbra, o Acadêmica venceu em casa o Nacional da Madeira por 2 a 1. Os gols do alvinegro português foram marcados todos no primeiro tempo: Fidalgo marcou aos seis minutos e Berger ampliou aos 16. Para o time da Ilha da Madeira, Danielson descontou aos 42 minutos da etapa final. Com a vitória, o Acadêmica chegou a 14 pontos, assumindo a vice-liderança do Nacional. Já o Nacional da Madeira, continua com 10 pontos, na 10ª colocação.

No jogo das 15 horas, o Paços Ferreira apenas empatou com o Beira-Mar. Os gols da partida foram marcados por Baiano, aos 44 minutos do primeiro tempo para o time da casa. No segundo tempo, aos 33, Tatu empatou para o time visitante, dando números finais a partida. Com o resultado, o Paços Ferreira é o nono colocado, com 11 pontos. Enquanto isso, o Beira-Mar aparece em 12º, com oito pontos conquistados.

Vitória de Setúbal embola a tabela
Jogando em casa, o Vitória de Setúbal não deu chances para o Vitória de Guimarães e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida para o time mandante foram marcados por Leal aos 16 minutos do primeiro tempo e Oliveira aos 21. Para os visitantes, o ex-atacante do São Paulo, Edgar, descontou aos 27 da etapa final. Com o resultado, o Setúbal chegou a 12 pontos, assumindo a sexta colocação. Já o Vitória de Guimarães, continua em quinto, também com 12 pontos.

No jogo em que fechava a rodada deste sábado no Campeonato Português, o Braga recebeu em casa o Olhanense e pelo placar de 3 a 1. O time visitante abriu o placar com o meia Maurício. No segundo tempo, melhor na partida, o Braga não tomou conhecimento e marcou logo três gols. Eles foram anotados por Mossoró e Lima (2). Com o resultado, o Braga chegou a 14 pontos, assumindo a terceira colocação. Já o Olhanense, continua com 12, na sexta colocação.

Confira os resultados e jogos da oitava rodada do Português:

Sexta-feira (22/10)
17h15
Acadêmica 2 x 1 Nacional da Madeira

Sábado (23/10)
15 horas
Paços Ferreira 1 x 1 Beira-Mar

16h15
Vitória de Setúbal 2 x 1 Vitória de Guimarães

18h15
Braga 3 x 1 Olhanense

Domingo (24/10)
13 horas
Marítimo x Naval

15h15
Sporting x Rio Ave

17h15
Portimonense x Benfica

Segunda-feira
17h15
Porto x União Leiria
BOMBA! Obra da Arena do Palmeiras pode ser embargada pelo MPO clube e a prefeitura de São Paulo precisam resolver a situação nos próximos dez diasSão Paulo, SP, 23 (AFI) – Uma notícia divulgada pelo jornal Folha de São Paulo caiu como uma verdadeira bomba no Palmeiras, antes do clássico contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A obra da Arena Palestra pode ser embargada pelo Ministério Público.


Confira!
» São Paulo promete definir renovações de contrato só no fim do ano


Isso pode acontecer devido a dois artigos do Plano Diretor da cidade de São Paulo. O artigo 140 diz que tem que haver 40% de área permeável no local, enquanto o 144 conta que precisa existir interesse público para reformas na área.

Apesar da possibilidade de a obra ser embargada, o diretor de planeajamento do Verdão, José Cyrillo, afirmou que o clube tem a aprovação da prefeitura de São Paulo e explicou o problema do artigo 140. Segundo ele, na época que o projeto foi aprovado, era obrigado ter apenas 15% de área permeável.

"A prefeitura aprovou o projeto e viu o cumprimento de todas as exigências do Plano Diretor da cidade. Em 2000, quando fiz as últimas alterações no projeto, o mínimo de área permeabilizada exigida pela prefeitura era de 15%. Essa história de 40% é da lei nova. E, se já foi aprovado pela prefeitura com 18%, não vejo razão para se mexer", explicou o dirigente.

A expectativa é que os problemas sejam todos resolvidos nos próximos dias, já que Palmeiras e a prefeitura de São Paulo têm que esclarecer a situação em menos de duas semanas.

Red Bull 2 x 0 Barueri - Tourão vence e fica mais perto da semifinalEquipe campineira pode até perder por um gol de diferença na partida de volta para se classificar
Campinas, SP, 23 (AFI) - O primeiro dos seis passos que separam o Red Bull Brasil da Copa do Brasil de 2011 foi dado e foi firme. Na noite deste sábado, a equipe campineira venceu o Barueri por 2 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Paulista. Com o resultado, o time reverteu a vantagem do adversário e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, sexta, em Barueri, para garantir vaga na semifinal da competição.


Confira!
» Linense 5 x 0 XV de Piracicaba - Elefante dá show e fica próximo da semifinal


Os gols do Red Bull Brasil foram marcados pelo atacante Henan e pelo meia Felipe Piovesan. Artilheiro da Copa Paulista, com 14 gols, Henan tornou-se o maior goleador da história do clube, com 29 gols (ao lado de Cezar).

Levou susto, mas depois...
Apesar de precisar reverter a vantagem do Barueri, o Red Bull Brasil tomou um susto logo aos quatro minutos. O atacante Magrão recebeu na intermediária e soltou a bomba rasteiro, mas a bola explodiu na trave do goleiro Luiz Fernando. Depois do susto, só deu Red Bull Brasil. Aos 14 minutos, o volante Hudson fez boa jogada pela meio e tocou para o atacante Alex Rafael, que cruzou para a área. O atacante Henan se antecipou aos zagueiros e desviou para fazer o primeiro gol do jogo, o 14º dele no campeonato e 29º na temporada.

O segundo gol não demorou. Aos 22 minutos, o atacante Alex Rafael fez linda jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, a bola sobrou limpa para o meia Felipe Piovesan tocar para o fundo da rede e fazer o segundo do Red Bull Brasil, o segundo dele na Copa Paulista. Dois minutos depois, Henan teve outra grande chance. O atacante recebeu livre na linha da área, mas chutou por cima do gol do Barueri na última oportunidade do primeiro tempo.

Vitória do Tourão
No segundo tempo, novamente o Red Bull Brasil teve domínio do jogo e criou chances com a dupla Alex Rafael e Henan, mas ambos não conseguiram vencer o goleiro Camilo. No final do jogo, outro susto. Magrão recebeu na área e acertou o travessão do goleiro Luiz Fernando.

Ficha Técnica

Red Bull 2 x 0 Barueri

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Gols: Henan, aos 14’/1T e Felipe Piovesan, aos 22’/1T
Cartões amarelos: Eduardo, Dudu, Felipe Piovesan, Tiaguinho, Carlão, Tabarana
Cartões vermelhos: Mendes (Barueri)

Red Bull
Luiz Fernando, Eduardo (Renato), Oliveira, Carlinhos e Jefferson; Dudu, Hudson e Felipe Piovesan; Felipe (Gaúcho), Henan e Alex Rafael (Ray).
Técnico: Márcio Fernandes

Barueri
Camilo, Diogo, Gilvan (Diniz), Diego Borges e Tiaguinho (Dedé); Carlão, André (Tabarana), Mendes e Geninho; Wanderson e Magrão.
Técnico: André Oliveira
Linense 5 x 0 XV de Piracicaba - Elefante dá show e fica próximo da semifinalNa próxima partida em Piracicaba, o Nho-Quim terá que vencer o Linense por até cinco gols de diferença para sair classificado
Lins, SP, 23 (AFI) – Jogando na noite deste sábado, em Lins, no Estádio Gilbertão, o Linense não tomou conhecimento do XV de Piracicaba e o venceu pelo placar de 5 a 0. Com o resultado, o time de Lins tem uma boa vantagem para a segunda partida, que será disputada em Piracicaba.


Confira!
» Brasileirão: Algoz deixa Guarani perto da degola e Bota volta a vencer


O Linense, de Vilson Tadei (foto), pode perder por até quatro gol de diferença na próxima partida, que poderá garantir sua vaga a semifinal da Copa Paulista de Futebol. Caso não faça o dever de casa bom este número de gols, o XV de Piracicaba estará eliminado da competição.

Linense superior ao Nho-Quim
O jogo no Estádio Gilbertão começou com ambas as equipes buscando o campo de ataque. De um lado, a Linense precisando do resultado para se classificar. Do outro, o XV jogando com a vantagem de um simples empate na cidade de Lins. O primeiro lance de perigo na partida foi por parte do time de Piracicaba. Aos 15 minutos, Paulinho recebeu pelo passe, invadiu a área e chutou para o gol. A bola passou muito perto da trave do goleiro do Elefante. A resposta do Linense veio em seguida e fatal. Aos 16 minutos, Léo Costa fez jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado, abrindo o placar para a Linense.

A qualidade técnica do Linense sobre o XV era clara. Com um bom toque de bola no setor de meio campo, o time da casa criava mais chances de ampliar o marcador. Aos 28 minutos, Leandro Love arriscou um belo chute e ampliou o placar para o time de Lins. No final do primeiro tempo, em cobrança de falta, Velicka chutou a bola sobre o gol do goleiro Gilberto.

Elefante é só alegria
O Linense começou o segundo tempo a todo o vapor. Logo aos três minutos, Ricardinho amplicou o placar. Após cruzamento, o jogador apareceu sozinho na área do Nho-Quim e cabeceou para o fundo das redes. Com o apoio de sua torcida, o time da casa continuou no mesmo ritmo e logo depois marcou mais um na partida. Aos 10 minutos, Marcelo aproveitou cruzamento e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

O Elefante estava impossível. Empolgada com seu gol, aos 17 minutos o time da casa ampliou ainda mais a partida. Aos 17 minutos, após boa jogada de Leandro Love, Eder Baiano apareceu cara a cara com o goleiro e só teve o trabalho de escolher o canto para fazer o quinto gol da Linense na partida. O time de Lins seguiu durante todo o segundo tempo chegando com perigo, porém começou a pecar nas finalizações para ampliar a partida.


Ficha Técnica

Linense 5 x 0 XV de Piracicaba

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Data: 23/10/2010
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Jumar Nunes Santos
Gols: Léo Costa aos 16’/1T e Leandro Love aos 28’/1T, Ricardinho aos 3’/2T, Marcelo aos 10’/2T e Eder Baino aos 17’/2T
Cartões amarelos: Marcus Silva, Éder, Gláuber (XV de Piracicaba); Marcelo Santos (Linense)

Linense
Mateus, Érick, Éder Baiano, Fábio Lima e Marcelo Santos (Danilo); André Bilinha, Ricardinho (Tarracha) e Leandro Love, Velicka ; Léo Costa (Andre Luiz) e Velicka.
Técnico: Vilson Tadei

XV de Piracicaba
Gilberto (Leandro); Vinícius Bovi, Marcus Vinícius, João Paulo e Éder (Glauber) Mathias; Jordy Guerreiro, Felipe Nunes, Marcos Silva e Marlon; Paulinho e Fábio Santos.
Técnico: Moisés Egert
Italiano: Fiorentina vence Bari e deixa lanterna do ItalianoTime tradicional chega aos oito pontos e dá um bom salto na classificaçãoCampinas, SP, 23 (AFI) - A Fiorentina derrotou o Bari por 2 a 1, neste sábado, na abertura da oitava rodada do Campeonato Italiano, e deu um grande salto na tabela. O time de Florença escapou da lanterna e subiu para a provisória 11.ª colocação, agora com oito pontos. O Bari é o 15.º, com sete.


Confira!
» Francês: Rennes perde em casa, mas segue na liderança


Jogando em casa, a Fiorentina balançou as redes com Donadel, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Gilardino, aos 37 da etapa final. Parisi descontou para o Bari nos acréscimos, mas não conseguiu embalar uma reação dos visitantes.

Na próxima rodada, a Fiorentina vai enfrentar o Catania, fora de casa, no final de semana. O Bari duelará com a Udinese.

Confira os resultados e jogos da 8ª rodada do Italiano:

Sábado
Fiorentina 2 x 1 Bari

Domingo
8h30
Parma x Roma

11h
Bologna x Juventus
Chievo x Cesena
Genoa x Catania
Lazio x Cagliari
Lecce x Brescia
Udinese x Palermo

16h45
Internazionale x Sampdoria

Segunda-feira
16h45
Napoli x Milan
Francês: Rennes perde em casa, mas segue na liderançaCampeonato continua bem embolado, com vários times brigando pela pontaCampinas, SP, 23 (AFI) - O Rennes perdeu para o Montpellier por 1 a 0, em casa, neste sábado, e desperdiçou uma boa oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Francês. O Rennes só não perdeu a ponta da tabela porque o rival Saint-Étienne também tropeçou nesta décima rodada da competição.


Confira!
» Espanhol: Real Madrid goleia por 6 a 1 e Valencia tropeça em casa


Com os resultados deste sábado, o Rennes segue na primeira colocação, com 19 pontos, apenas um a mais que o Saint-Étienne. O rival empatou com o Caen por 1 a 1, diante da torcida.

O Brest aproveitou o vacilo dos adversários e encostou nos primeiros colocados ao vencer o Bordeaux por 2 a 0, fora de casa. O time visitante chegou aos mesmos 18 pontos do Saint-Étienne, mas ocupa a terceira colocação porque leva desvantagem nos critérios de desempate.

A quarta posição agora é do Toulouse, que bateu o Sochaux por 3 a 1, distante de sua torcida. O Toulouse soma os mesmos 17 pontos do Montpellier, algoz do Rennes e novo quinto colocado da tabela.

Ainda neste sábado, o Lens bateu o Nice por 1 a 0, em casa, enquanto o Valenciennes superou o Monaco por 2 a 0, longe dos seus domínios. Em seu estádio, o Nancy venceu o Lorient por 1 a 0.


Confira os jogos da 10ª rodada do Francês:

Sábado
Rennes 0 x 1 Montpellier
Nancy 1 x 0 Lorient
Lens 1 x 0 Nice
Saint-Etienne 1 x 1 Caen
Bordeaux 0 x 2 Brest
Monaco 0 x 2 Valenciennes
Sochaux 1 x 3 Toulouse

Domingo
13h
Arles-Avignon x Lyon
PSG x Auxerre

17h
Lille x Olympique de Marselha

Botafogo 1 x 0 Vitória - Fogão vence e encerra sequencia de empatesTime amargava uma sequencia de oito jogos seguidos com empateRio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Jogando pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Botafogo derrotou o Vitória no Estádio do Engenhão pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Botafogo encerra uma sequencia de oito jogos seguidos com empate no Nacional. Já o time baiano, continua na briga para não ser rebaixado para a Série B de 2011.


Confira!
» Araguaína-TO 2 x 2 Guarany-CE - Cacique do Vale fica mais perto da final!



Com a vitória, o Botafogo chega a 48 pontos no Brasileirão, assumindo provisoriamente a quinta colocação. Já o Vitória, com a derrota, continua com 34 pontos, na 16ª colocação na Séria A do Brasileiro.

Leão e Fogão fazem jogo equilibrado
O primeiro tempo no Estádio do Engenhão começou com o Vitória melhor em campo. Logo aos oito minutos, após cobrança de falta do meia Ramon, o goleiro Jefferson espalmou a bola para o meio da área.

Na sequencia do lance, o zagueiro Wallace, livre de marcação, foi surpreendido e cabeceou por cima do gol. Não demorou muito e os baianos voltaram a assustar na partida. Aos 10 minutos, o atacante Júnior fez boa jogada individual e tocou para Ramon. O meia chutou colocado, porém muito forte, longe do gol.

O Botafogo só chegou com perigo aos 12 minutos. Após cruzamento de Lúcio Flávio, Loco Abreu subiu mais que a zaga do Vitória e cabeceou com perigo para fora do gol. Com maior posse de bola, o Fogão aos poucos equilibrava a partida. As principais jogados do time carioca passavam por Lúcio Flávio, mas mal na partida, as mesmas não tinham grande efeito na partida. No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, Marcelo Cordeiro cruzou para Lúcio Flavio. O meia, sem marcação, chutou por cima do gol, recebendo muitas vaias da torcida botafoguense presente no estádio.

De tanto insistir, o Botafogo chegou ao primeiro gol na partida. Aos 44 minutos, após linda cobrança de falta, o lateral Marcelo Cordeiro acertou um belo chutou e colocou a bola no ângulo do goleiro Viáfara, que nada pode fazer.

O resultado é o que importa
O Botafogo criou sua primeira chance de perigo logo aos 5 minutos da segunda etapa. Após boa jogada de Marcelo Mattos, o volante tocou para Lucio Flávio, que atrapalhado, não conseguiu dominar a bola a chutar para o gol. O Vitória chegou com perigo aos 14 minutos. Após boa troca de passes do time baiano na área do Botafogo, Ramon chutou forte, porém em cima da zaga do alvinegro carioca. Logo aos 19 minutos, o Leão voltou a assustar. Bida cobrou falta da entrada da área e a bola passou muito perto da trave esquerda de Jefferson, que só olhou e torceu para não entrar.

O Botafogo administrava a partida com muito toque de bola, mas com muitos erros individuais, não conseguia criar grandes oportunidades na partida. O Vitória também, apostando na velocidade de seu meio campo, pecava no último toque e não chegava ao gol de empate. Um dos poucos lances de perigo na segunda etapa aconteceu somente aos 40 minutos. Após cruzamento de Edno, o goleiro Viáfara saiu mal e quase complicou o time baiano na partida. Assim, o Botafogo administrou a partida até o fim saiu com os três pontos.

Próximos jogos
Jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no sábado, o Botafogo joga na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, diante do Atlético Mineiro, às 18h30. Já o Vitória, também no sábado, mas às 16 horas, joga no Estádio do Barradão, contra o Vasco da Gama.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 0 Vitória

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Renda: R$ 224.360,00.
Público: 10.041 pagantes (13.000 no total).
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison-RS e José Javel Silveira-RS
Gols: Marcelo Cordeiro aos 44’/1T
Cartões amarelos: Bida, Adaílton, Neto e Júnior, Nino (Vitória); Somália (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Danny Morais, Márcio Rosário e Leandro Guerreiro; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lúcio Flávio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro (Edno); Jóbson (Fahel) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Bida, Neto (Vanderson), Jonas, e Ramon (Henrique); Adailton e Junior (Elkesson).
Técnico: Antônio Lopes.
Guarani 0 x 1 Atlético-GO - Segue com jejum, com fantasma, etc...O Bugre não encerrou um jejum de quase 20 anos sem bater o Dragão.Campinas, SP, 23 (AFI) - O Guarani tinha tudo para reagir, e afastar qualquer fantasma do rebaixamento, mas o time não foi competente. Jogando na noite deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre recebeu o algoz Atlético-GO, e foi derrotado por 1 a 0, pela 31ª rodada do Brasileirão.


Confira!
» Série B: Empates em clássicos, goleada do Bahia e tropeço da Lusa


A última vitória do Guarani aconteceu no dia 25 de setembro, quando bateu o Vasco, por 1 a 0. Desde então, foram dois empates e quatro derrotas, e com isso, o time se manteve com 35 pontos, e caiu para a 15ª colocação. Agora sente bem perto a ameaça do rebaixamento.

Enquanto isso, o Atlético-GO está sorrindo à toa. O time está conseguindo reagir no Campeonato Brasileiro, e vai deixando a zona da degola para trás, pois chegou aos 35 pontos, na 14ª colocação. Antes de vencer em Campinas, tinha batido o Corinthians, por 4 a 3, no Pacaembu, e superado o Vasco da Gama, por 2 a 0, em Goiânia.

Jejum mais longo
O Bugre não encerrou um jejum de quase 20 anos sem bater o Dragão. A última vez que o time alviverde bateu o Rubro-negro goiano foi no dia 3 de abril de 1991, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi 3 a 0 e os três gols foram anotados pelo zagueiro Pereira.

Desde então, os dois times se enfrentaram por mais oito oportunidades (em 2007, 2008 e 2009), com seis vitórias (contando desta noite) atleticanas e dois empates. No primeiro turno, os dois times ficaram no 1 a 1, em Goiânia.

Equilibrio
Em um primeiro tempo bastante equilibrado e disputado, quem levou mesmo a melhor são as defesas. Os dois times chegaram bem algumas vezes, mas esbarraram ou na trave, ou na falta de pontaria dos atacantes.

A pressão do Guarani no inicio foi bem intensa, e logo aos sete minutos, Márcio Careca cruzou da esquerda, Barboza não alcançou e a bola saiu para tiro de meta. Logo em seguida, Renan acho Márcio Careca na esquerda, ele cortou Adriano e cruzou fechado. Gilson mergulhou e cabeceou para escanteio. A bola foi levantada na área, Aislan desviou de cabeça e Jairo cortou para a lateral.

O ragão estava bem na defesa, mas não conseguia passar do meio campo, e era obrigado a ver o Bugre desperdiçar uma chance atrás da outra. Aos 18 minutos, Rodrigo Heffner cobrou a falta na área, Ailson desviou de cabeça e a bola bateu no pé da trave. Ela voltou para Paulo Roberto, que cruza fechado e Márcio tirou de soco.

O Dragão foi assustar a partir dos 30 minutos. Renatinho fez grande jogada na esquerda da área e chutou forte. Douglas espalmou e a defesa tirou. Aos 36, Juninho fez grande jogada na direita, entrou na área driblando e tocou para Josiel, livre na esquerda. Ele chutou de primeira e a bola bateu na rede pelo lado de fora, perdendo grande chance.

Inverteu
Toda a produção do Guarani na primeira etapa, desapareceu como fumação, e no segundo tempo, o time começou a levar pressão. Aos dez minutos, Juninho tocou para Marcão na entrada da área, ele chutou rasteiro e Douglas caiu no cantinho para espalmar para escanteio.

Ao contrário do primeiro tempo, o Atlético-GO estava com muito mais vontade de ganhar, e se atirou no ataque, envolvendo o Guarani. Aos 14 minutos, Renatinho avançou pela intermediária e enfiou a bola na área para Marcão. Ele chutou rasteiro, entre as pernas de Douglas, abrindo o placar para os visitantes.

Nem bem fez o primeiro, quase que o segundo saiu. Aos 15 minutos, Renatinho tocou para Marcão na intermediária, ele abriu na esquerda para Thiago Feltri chutar por cima do gol. Aos 29 minutos, Renatinho enfiou a bola na esquerda para Marcão entrar na área e chutar cruzado. A bola desviou de leve em Douglas e saiu à esquerda do gol.

As últimas chances do Guarani tentar a reação foram prejudicadas por Baiano. O meia, que começou no banco de reservas, deu uma entrada criminosa em Agenor, e acabou expulso. Depois disso, o Dragão passou a administrar e saiu de campo com os três pontos.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Guarani entra em campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Avaí, em Florianópolis. Enquanto isso, o Atlético-GO joga na quinta-feira, às 21 horas, em Goiânia, contra o Ceará.

FICHA TÉCNICA:

Guarani 0 x 1 Atlético-GO

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Público: 2.986 pagantes
Renda: R$ 37.411,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Cartões amarelos: Preto (Guarani); Juninho (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Baiano (Guarani)
Gols: Marcão aos 14'/2T (Atlético-GO)

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Aislan, Ailson e Marcio Careca; Renan, Paulo Roberto (Baiano), Preto e Barboza (Vitor Júnior); Diogo (Mário Lucio) e Reinaldo.
Técnico: Vágner Mancini.

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Jairo, Gílson (Paulo Henrique) e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Rômulo e Anailson (Renatinho); Juninho e Josiel (Marcão).
Técnico: Renê Simões.
Araguaína-TO 2 x 2 Guarany-CE - Cacique do Vale fica mais perto da final!Agora, uma vitória simples, em Sobral garante time na decisãoAraguaína, TO, 23 (AFI) - O Araguaína não começou bem a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. No início da noite deste sábado, jogando em Araguaína, no Estádio Mirandão, apenas empatou por 2 a 2, com o Guarany e terá que reverter a vantagem em Sobral, no próximo sábado, às 17 horas.


Confira!
» Série B: Empates em clássicos, goleada do Bahia e tropeço da Lusa


Os dois times já estão garantidos na Série C, junto com América-AM e Madureira-RJ, mas duelam para ver quem será o campeão. No jogo de volta, uma vitória classifica o vencedor. Se repetir o resultado, a decisão vai para os pênaltis. Empate sem gols ou por 1 a 1, classifica o Cacique do Valo, por mais gols, garante o Tourão na final.

Morno...
O primeiro tempo começou sem muitas emoções. Os dois times se estudavam muito e pouco iam ao campo de ataque. A primeira chegada do Araguaína foi numa cobrança de escanteio. Após Esnalto alçar na área, Martony subiu sozinho e jogou para fora.

O Guarany começou a ter mais posse de bola e levar muito perigo ao gol do Araguaína, que nos contra-ataques tentava chegar. O Cacique do Valo era muito perigoso, com os seus rápidos atacantes, Danilo Pitbull e Vanderlei.

Mas, a chance real de gol foi do Araguaína. Esnalton arriscou de fora da área, mas Vantuir fez uma linda defesa e salvou o Guarany, mais uma vez.

Bem movimentado!
Se o primeiro tempo foi sem grandes emoções, a etapa final começou com tudo e logo aos oito minutos, o Araguaína abriu o placar. Após cruzamento na área, o atacante Fernando apareceu sozinho e testou com força para o fundo das redes.

A resposta do Guarany foi dois minutos depois. Bismarck arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Huanderson, que nada pode fazer no lance, só buscar a bola no fundo das redes. Mas, sabendo da importância do resultado, o Tourão do Norte foi para cima e fez o segundo.

Aos 16 minutos, Ederson cobrou falta na área, a bola ficou viva dentro da área e, por último, bateu no zagueiro Júnior Alves e foi para o fundo das redes. Na festa, os torcedores do Araguaína se exaltaram um pouco e soltaram um rojão em direção ao gramado. O Tourão deve ser punido pela CBF, pela atitude de seus torcedores.

Enquanto todos estava observando a polícia agir contra os torcedores, dentro de campo, o Guarany empatou o jogo, aos 19. Em um rápido contra-ataque, Danilo Pitbull arriscou, o goleiro Huanderson tentou defender, mas a bola foi devagar para o fundo das redes.

A partida caminhou para o seu final sem muitas emoções. Mas, aos 39 minutos, o volante Carlos, do Guarany cometeu falta e acabou sendo expulso. No final, o jogo foi lá e cá, mas terminou empatado.

Ficha técnica

Araguaína-TO 0 x 0 Guarany-CE

Local: Estádio Mirandão, em Araguaína-TO
Árbitro: Alinor Silva da Paixão-MT
Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros-MA e Joadir Leite Pimenta-MT
Cartões amarelos: Manin e Adenisio (Araguaína); Carlos (Guarany)
Cartão vermelho: Carlos (Guarany)
Gols: Fernando aos 8'/2T e Júnior Alves aos 16'/2t (contra) (Araguaína-TO); Bismarck aos 10'/2T e Danilo Pitbull aos 20'/2T (Guarany-CE)

Araguaína-TO
Huanderson; Jocion, Marraquete, Paulão (Hizânio), Martony e Manin; Adenísio, Éderson e Wesnalton (Renatinho); Fernando e Dequinha (Gilberto).
Técnico: Leo Goiano

Guarany-CE
Vantuir; Alberto, Junior Alves, Lima e Zadda; Ricardo Baiano, Carlos, Rogério e Bismark; Vanderlei e Danilo Pitbull (Alberto)
Técnico: Oliveira Canindé
Será? Dunga pode acertar com Al HilalA segunda opção do clube árabe seria Joel Santana, que está no Botafogo
Campinas, SP, 23 (AFI) – Depois de ter seu nome especulado como possível treinador de Corinthians e São Paulo, Dunga pode acabar acertadno nos próximos dias a sua transferência para o Exterior. Isso porquê o Al Hilal, dos Emirados Árabes, demonstraram interesse em sua contratação.


Confira!
» Série B: Empates em clássicos, goleada do Bahia e tropeço da Lusa


O time, que tem como camisa 10 o meia Thiago Neves, vem passando por uma de suas maiores crises, principalmente após a eliminação na Liga dos Campeões da Ásia, e recentemente perdeu o técnico Eric Gerets. Agora, as atenções estão voltadas para o ex-comandante da Seleção Brasileira, que está sem trabalhar desde a Copa do Mundo na África do Sul.

Dunga não tem muita experiência como treinador, já que seu primeiro e único trabalho foi na Seleção, quando acabou sendo eliminado precocemente nas quartas-de-final do Mundial, para a Holanda. No entanto, a imprensa árabe diz que seu nome pe um dos mais fortes para assumir o comando do Al Hilal.

Segundo o jornal Al Madina, a diretoria do clube já enviou uma proposta para Dunga, que pediu um tempo para pensar. Se o pedido for recusado, oo Al Hilal voltaria suas atenções para Joel Santana, que vem realizando um bom trabalho no Botafogo, com quem tem contrato até o final deste ano.


Bahia 5 x 1 ASA - Festa tricolor com gostinho de volta ao BrasileirãoTricolor deu mais um passo para garantir o acesso na Série B
Salvador, BA, 23 (AFI) – Num clima de festa e de confiança, o Bahia goleou o ASA, por 5 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, dando mais um passo importante rumo à elite do futebol brasileiro em 2011. A vitória deixou o tricolor baiano com 55 pontos, em terceiro lugar do Campeonato Brasileiro da Série B, perdendo a vice-liderança para o Figueirense apenas pelo saldo de gols: 24 a 17. O ASA, que vinha de cinco vitórias consecutivas, continua com 44 pontos, em nono lugar.


Confira!
» Série B: Empates em clássicos, goleada do Bahia e tropeço da Lusa


Mais de 22 mil torcedores festejaram bastante a vitória que abre a perspectiva de sucesso ao final da temporada. O time terá, em princípio, mais sete jogos para faturar mais 10 pontos e se garantir, pelo menos, entre os quatro melhores da competição.


Começo difícil
Mas não foi tão fácil abrir o caminho da vitória. O ASA, desfalcado de seus dois principais jogadores, os meias Ciel e Luiz Mário, preferiu se defender. E o fez o quanto pôde. Mas aos 38 minutos, o bom lateral Ávine (foto) abriu o placar. Após escanteio, ele pegou o rebote, arrancou e bateu no canto do goleiro Jorge Miguel.

Logo no começo do segundo tempo saiu o segundo gol, com Adriano, aos sete minutos. Ele bateu de primeira, de perna esquerda, após o cruzamento rasteiro de Arilton. O mesmo Adriano “Michael Jackson” marcou mais dois gols.

Um deles aos 18 minutos, quando dividiu com o zagueiro Plínio e a bola sobrou na sua frente. Ele invadiu a área e tocou, por cobertura, do goleiro. Um golaço. Aos 24 minutos, Ávine fez o levantamento do lado esquerdo e Adriano testou firme. Depois disso, mostrou uma imagem num pano de Michael Jackson. Ele virou o artilheiro do Bahia, com 11 gols, um a mais do que Jael.

Enquanto o estádio festejava, o meia Cleiton surpreendeu a todos. Ele chutou de longe, da intermediária, a bola quicou e enganou o goleiro Fernando, que falhou no lance. Isso, aos 25 minutos.

Trocas no tricolor
O Bahia passou a valorizar a posse de bola, com o técnico Márcio Araújo se dando ao luxo de poupar seus dois atacantes – Adriano e Jael – para as entradas de Everton e Rodrigo Grhal e também o lateral Ávine, para a entrada de Diego Correia.

Aos 48 minutos, a goleada foi fechada numa cobrança de pênalti. Diego Correia foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, Grahl, ao estilo cavadinha, confirmou o placar. Na comemoração, tirou a camisa e arrancou do calção uma pequena bandeira do clube. O atacante recebeu o cartão amarelo, mas a torcida foi ao delírio.

Próximos jogos
Pela 32.ª rodada, o Bahia vai enfrentar o Paraná, sexta-feira à noite, em Curitiba. No sábado à tarde, o ASA recebe, em Arapiraca, a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA

Bahia 5 x 1 ASA

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA
Renda: R$ 511.192,50
Público: 22.171 pagantes
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Cartões amarelos: Márcio Carioca e Rincón (ASA). Rodrigo Grhal (Bahia).
Gols: Ávine, aos 38'/1T; Adriano, aos 7'/2T, aos 18'/2T e aos 24'/2T e Rodrigo Grahl, pênalti, aos 48'/2T (Bahia). Cleiton, aos 25'/2T (ASA).

Bahia
Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine Diego Correia); Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano (Éverton) e Jael (Rodrigo Grahl).
Técnico: Márcio Araújo.

ASA
Jorge Miguel; Maisena, Ewerton, Plínio e Jonas (Clayton); Márcio Carioca (Rincón), Audálio, Didira e Magal; Rodriguinho (Medina) e Sylvestre.
Técnico: Vica.

Sport 1 x 1 Náutico - Ninguém conseguiu comemorar no Super ClássicoO Timbu saiu na frente com Bruno Meneghel e o Leão empatou com RomeritoRecife, PE, 23 (AFI) – Clássico não existe favorito. Foi justamente isso que aconteceu na Ilha do Retiro neste sábado. Sport e Náutico vivem momentos distintos, mas fizeram um jogo bastante equilibrado e empataram por 1 a 1, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Ânimo extra! Náutico paga parte de salários atrasados antes de clássico



Agora, o Sport segue na quinta colocação, com 52 pontos, dois a menos que o América-MG, primeiro dentro do G4. Enquanto isso, o Naútico continua correndo risco de rebaixamento e é o 15ª colocado, com 38 pontos, seis a mais que o Santo André, primeiro da degola. (Foto - Wilson Neto - Sportnet)

Ao todo, Leão e Timbu se enfrentaram 496 vezes e o time rubronegro leva pequena vantagem. São 193 vitórias do Sport, 167 do Náutico e 136 empates. Neste ano, o alvirrubro venceu dois, empatou três e perdeu apenas um. No primeiro turno, os dois times ficaram no empate por 1 a 1 nos Aflitos, resultado que se repetiu neste sábado.

Ficou abaixo do esperando...
Como já era esperado, o clássico começou bastante cauteloso e os dois times se estudaram nos primeiros minutos, sem oferecerem com perigo ao gol adversário. Contando com o apoio de sua torcida, o Sport criou a primeira oportunidade. O meia Élton bateu de fora da área e Bruno, bem posicionado, fez a defesa em dois lances. Na sequência, foi a vez do lateral Dadá arriscar, mas a bola saiu por cima do gol adversário.

Sem conseguir furar a forte marcação do Sport, o Náutico tentava assustar apenas em chutes de longa distância, mas na maioria das vezes não conseguia acertar a direção do gol. No entanto, o jogo estava bastante truncado no meio-campo e o árbitro já havia mostrado três cartões amarelos antes dos 30 minutos.

Aos 31 minutos, Élton bateu de longe e, bem posicionado, Magrão fez tranquila defesa. Em uma das melhores e únicas chances do primeiro tempo, o Sport assustou aos 37. O atacante Wilson aproveitou sobra e bateu de fora da área, mas a bola passou muito perto do gol de Bruno, animando a torcida do Leão. Na sequência, Jeff Silva puxou a bola para dentro e bateu, mas mandou por cima do gol.

Agora sim é clássico
Depois de um primeiro tempo fraco, a etapa final começou com muita emoção e o Náutico surpreendeu logo aos dois minutos. Geílson invadiu a área e bateu cruzado. A bola tinha endereço certo, mas Bruno Meneghel completou para o fundo do gol em cima da linha. Os jogadores do Leão ficaram pedindo impedimento.

O Sport teve uma grande chance de empatar aos 12 minutos. Tobi ficou com o rebote do goleiro Bruno e na hora da finalização foi travado, mas o árbitro assinalou pênalti. O experiente Marcelinho Paraíba foi para a cobrança, mas pegou muito mal e mandou por cima do gol, levando a torcida do Timbu ao delírio. Precisando do resultado positivo para encostar de vez no G4, o Leão partiu para cima e dava muitos espaços para o rival armar o contra-ataque.

Aos 23 minutos, Geílson recebeu passe e invadiua a área. Ao invés de tocar para os companheiros, que estavam melhores posicionados, arriscou sem ângulo e mandou para fora. O atacante voltou a perder gol na sequência, quando tocou na saída de Magrão, que fez a defesa e desviou para escanteio.

Depois de pressionador, o Leão chegou ao empate aos 26 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou falta para dentro da área e o experiente meia Romerito desviou de cabeça, atrapalhando Bruno. O jogo ficou bastante equilibrado nos minutos finais e também tenso. Ao todo foram mostrados sete cartões amarelos, sendo cinco para o Timbu.

O último grande lance do clássico foi criado pelo Náutico. Aos 35 minutos, Geílson puxou contra-ataque e bateu com força de fora da área. A bola encobriu o goleiro Magrão e explodiu no travessão. No rebote, a zaga adversária afastou o perigo.

Próximos jogos
O Sport volta para campo no próximo sábado, quando faz um confronto direto contra o Figueirense, às 17 horas, no Orlando Scarpelli, pela 32ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Náutico recebe o Guaratinguetá, às 21 horas, nos Aflitos, na sexta-feira.

Ficha Técnica

Sport 1 x 1 Náutico

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Nielsen Nogueira Dias-PE
Assistentes: Erich Bandeira-PE (Fifa) e Elan Vieira de Souza-PE
Cartões Amarelos: Daniel Paulista e Wilson (Sport); Walter, Nilton, Elton, Thiaguinho e Érick Flores (Náutico)
Gols: Romerito aos 26’/2T (Sport); Bruno Meneghel aos 2’/2T (Náutico)

Sport
Magrão; Dadá (Romerito), César (Igor), Tóbi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Élton (Adriano) e Marcelinho Paraíba; Wilson e Ciro.
Técnico: Geninho.

Náutico
Bruno; Wilton Goiano, Walter, Wescley e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton (Giovanni) e Érick Flores (Thiaguinho); Bruno Meneghel (Auremir) e Geílson.
Técnico: Roberto Fernandes.
Atlético Sorocaba 1 x 4 Penapolense - Quando será a semifinal?O Penapolense conseguiu uma grande vantagem, pois além de decidir em seus domínios, poderá perder por uma diferença de três golsSorocaba, SP, 23 (AFI) - Os jovens do Atlético Sorocaba não souberam escapar das armadilhas criadas pelo técnico Ito Roque – ex-treinador das categorias de base do clube sorocabano – e foi goleado, por 4 a 1, em pleno estádio municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, na primeira partida das quartas-de-final da Copa Paulista.


Confira!
» Copa Paulista: Linense e CAP dão show; Paulista e Red estão quase lá


A partida da volta entre as duas equipes será disputada no próximo sábado, às 16 horas, em Penápolis, no Estádio Tenente Carriço. Com um show de Luciano Gigante, que fez dos gols, e mais Anderson e Perez deixando a marca, o Penapolense conseguiu uma grande vantagem, pois além de decidir em seus domínios, poderá perder por uma diferença de três gols que estará classificado à semifinal.

Não dava
Toda a empolgação do Galo sorocabano após a vitória em cima do Paulista, que classificou o clube para esta fase, ficou evidente no primeiro tempo. Com muita vontade, o elenco sub-20 do Atlético Sorocaba pressionou a Penapolense até a metade da etapa. Aos sete minutos, Evilar aproveita o gramado molhado e chuta rasteiro. A bola explode no trave da Penapolense.

Na velocidade do sul-coreano Chico, o Atlético Sorocaba chegava bem pelas pontas. Aos 18 minutos Evilar cabeceia perigosamente e quase faz o primeiro gol da partida.

No entanto, a Penapolense mostrou tranquilidade ao defender a ofensiva atleticana e marcou o primeiro gol aos 33 minutos. O goleiro Klayton não conseguiu tirar o cruzamento e Luciano Gigante ficou com a bola para abrir o placar no Walter Ribeiro. O gol deu mais força ao time visitante que ampliou aos 40 minutos, num golaço do Anderson. Ele utilizou a liberdade oferecida pela zaga adversária para tocar por cima do goleiro atleticano.

Ainda esperançosos pelo bom primeiro tempo, os jogadores do Atlético Sorocaba diminuíram a vantagem. Chico, o destaque sorocabano, driblou dois zagueiros e fez 2 a 1 aos 43 minutos. O final do primeiro tempo também reservou mais um gol para a Penapolense. Em lance duvidoso, o zagueiro do Galo faz pênalti em Fio. Na cobrança, Luciano Gigante não perdoou e cravou o 3 a 1.

Rápida definição
O segundo tempo foi definido aos cinco minutos, com o gol que deu números finais à goleada do Penapolense contra o Atlético Sorocaba. No escanteio, a bola cruzou a área e Perez apareceu sozinho para estufar as redes.

A partir deste momento o time visitante ficou contente com o resultado e decidiu segurar o jogo e não correr mais risco. O Atlético Sorocaba, por sua vez, não teve a mesma intensidade mostrada na etapa anterior e sequer levou perigo ao gol adversário.

O único lance efetivo de quase foi aos sete minutos. Luciano Gigante, praticamente debaixo do travessão, pegou o chute cruzado de Adriano Baia e mandou para fora.

Ficha Técnica


Atlético Sorocaba 1 x 4 Penapolense

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro: Marcelo Pietro Alfieri
Assistentes: David Botelho Barbosa e Celso Barbosa de Oliveira
Cartões Amarelos: Chico e Bruninho (Atlético Sorocaba); Giovani (Penapolense).
Gols: Chico aos 43'/1T (Atlético Sorocaba); Luciano Gigante aos 33'/1T e aos 45'/1T, Anderson aos 40'/1T e Perez aos 5'/2T (Penapolense)

Atlético Sorocaba
Klayton; Danilinho, Gutemberg (Fernandinho), André Luiz, Evilar e Fred (Lucas Martins); Ortiz, Pedro e Jefferson (Bruininho); Chico e Cairo.
Técnico: Tim.

Penapolense
Ricardo; Rafael (Carlão), Jailton, Biro e Adriano Bahia; Anderson, Santos, Perez e Reinaldo (Bruno); Luciano Gigante e Fio (Anderson Santos).
Técnico: Ito Roque.
Icasa 3 x 1 Figueirense – André Neles tem dia de Pelé e Verdão dá showO atacante marcou dois gols no primeiro minuto, sendo o primeiro um golaçoJuazeiro do Norte, CE, 23 (AFI) – O Icasa não tomou conhecimento do bom momento vivido pelo Figueirense e fez o dever de casa, vencendo por 3 a 0, no Estádio Romeiraão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grande destaque foi o artilheiro André Neles, que marcou dois gols no primeiro tempo, que brilhou no dia em que o Rei Pelé comemora 70 anos.


Confira!
» Ânimo extra! Náutico paga parte de salários atrasados antes de clássico


Com esse resultado, o Verdão do Cariri chegou aos 40 pontos e subiu para o 12ª lugar, abrindo oito de diferença para a zona de rebaixamento. Enquanto isso, os catarinenses continuaram com 55 pontos, na vice-liderança e perdeu a chance de aumentar a diferença para o Sport, primeiro fora do G4.

Icasa dá show no primeiro tempo
Mesmo entrando com um esquema mais cauteloso, o Figueirense criou a primeira chance aos seis minutos. Depois de chute rasteiro, o meia Fernandes esticou a perna e quase alcançou a bola, assustando o goleiro Marcelo Pitol. A resposta dos donos da casa veio na sequência. Júnior Xuxa bateu de fora da área e Ricardo fez grande defesa, mandando pela linha de fundo.

O Verdão do Cariri abriu o placar aos 14 minutos e com um lindo gol marcado pelo atacante André Neles. Ele fez baoa jogada individual, deixou três marcadores para trás e bateu cruzado, na saída do goleiro Ricardo. Melhor em campo, o time cearense assustou cinco minutos depois. Assissinho recebeu passe de André Neles e chutou rasteiro, para defesa do número 1 alvinegro.

Aproveitando falha da zaga adversária, o Icasa fez o segundo aos 27 minutos. Junior Xuxa foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. Bem posicionado, André Neles subiu e desviou de cabeça, marcando o seu segundo gol. O Verdão do Cariri quase marca o terceiro. Após receber lançamento, Junior Xuxa bateu na saída de Ricardo e a bola passou raspando a trave. Aos 43 minutos, Roberto Firmino tentou assustar em chute de longa distância, mas pegou mal e facilitou a defesa de Marcelo Pitol.

Golaço de falta e Figueira diminui
O Figueirense voltou do intervalo prometendo ir para cima em busca do empate, mas aos cinco minutos o meia Vinicius Pacheco levou o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, Junior Xuxa cobrou falta com perfeição por cima da barreira e tirou qualquer chance do goleiro Ricardo, marcando o terceiro. O time cearense quase fez outro na sequência.

Júnior Xuxa acertou mais uma grande cobrança de falta, mas dessa vez Ricardo estava atento e fez boa defesa, impedindo o terceiro gol do Icasa. Aproveitando as falhas no sistema defensivo do Figueira, o time cearense assustou na sequência, quando Assissinho recebeu paosse e chutou por cima do gol.

O Figueirense diminuiu aos 26 minutos. Juninho cobrou falta para dentro da área e Roberto Firmino desviou na primeira trave, tirando do alcance do goleiro Marcelo Pitol. Em vantagem no placar, o Icasa tirou o pé do acelerador e esperava apenas o apito final. O último lance aconteceu aos 39, quando Junior Xuxa arriscou de fora da área, mas a bola saiu ao lado do gol.

Próximos jogos
O Icasa volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Brasiliense, às 21 horas, no Estádio Serejão, pela 32ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Figueirense faz o confronto direto contra o Sport, às 17 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, no sábado.

Ficha Técnica

Icasa 3 x 1 Figueirense

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB e Fernando de Brito Miranda-PA
Cartões Amarelos: Everaldo, Luiz Gustavo, Guto, Assissinho e Marcus Vinicius (Icasa); Vinicius Pacheco e Reinaldo (Figueirense)
Cartão vermelho: Vinicius Pacheco (Figueirense)
Gols: André Neles aos 14’/1T e aos 27’/1T e Junior Xuxa aos 6’/2T (Icasa); Roberto Firmino aos 26’/2T (Figueirense)

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Everaldo e Luiz Gustavo; Marcus Vinicius (Dodó), Paulo Foiani, Guto (Michel), Junior Xuxa e Carlinhos; André Neles (Leozinho) e Assissinho.
Técnico: Flávio Araújo.

Figueirense
Ricardo; Lucas, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Baraka (Helder) e Fernandes (Vinicius Pacheco); Reinaldo e Roberto Firmino.
Técnico: Márcio Goiano.
Criciúma 2 x 0 Macaé - Tigre reverte a vantagem e está na Série B!Após ter perdido por 3 a 2, Criciúma conseguiu reverter a vantagem cariocaCriciúma, SC, 23 (AFI) - O Criciúma garantiu o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, com o Estádio Heriberto Hulse totalmente lotado, o Tigre venceu o Macaé, por 2 a 0 e como tinha perdido o primeiro jogo por 3 a 2, reverteu a vantagem e comemorou a volta à segunda divisão.


Confira!
» Ânimo extra! Náutico paga parte de salários atrasados antes de clássico


O time havia sido rebaixado na última temporada. Mas, com o bom planejamento feito pelo técnico Argel Fucks e jogadores com muita qualidade escolhidos pelo próprio, o Tigre foi bem durante toda competição e foi coroado neste sábado.

O Macaé também merece um destaque especial. No primeiro ano na Série C, o time foi muito bem durante toda a competição, mas pagou por ter levado muitos gols no primeiro jogo, em Macaé. Agora, o time volta suas atenções para o Cariocão de 2011.

O Criciúma continua em busca do título. O time enfrenta o Ituiutaba, no próximo final de semana, para definir quem será o finalista da Série C.

Que primeiro tempo!
O jogo começou a mil por hora e os dois times, em dez minutos já tinham perdido chances reais de gol. Johnatan recebeu na entrada da área e arriscou. A bola saiu tirando tinta da trave de Agenor. A resposta do Criciúma veio no minuto seguinte. Marcos Denner fez boa jogada individual, entrou na área e cruzou para trás. A bola sobrou limpa para Têti, que chegou batendo. Ele pegou muito mal na bola, que saiu por cima do gol, sem nenhum perigo.

Mas, aos 25 minutos, o Criciúma fez o seu gol. Reinaldo foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Marcos Denner, que subiu sozinho e testou com força para o fundo das redes. Sem chances para o goleiro Everton, que só ficou a bola morrer no fundo das redes.

O Macaé foi para cima do Tigre em busca do seu gol de empate. Aos 42 minutos, numa cobrança de falta de Johnatan. O goleiro Agenor fez uma linda defesa e salvou o Criciúma de levar o gol de empate.

PRESSÃO!
O Macaé voltou pressionando no segudo tempo e quase empatou aos três minutos, num gol contra. Após levantamento na área, Têti testou contra o seu gol e o goleiro Agenor fez uma linda defesa, salvando os catarinenses.

A respota do Criciúma veio aos 12 minutos. Diogo Oliveira fez boa jogada individual, invadiu a área e arriscou. Mas, a bola saiu fraco, tranquilo para a defesa de Everton. O Tigre tentava administrar o jogo, enquanto, os cariocas eram só pressão.

Aos 20 minutos, Bruno Luis recebeu cara a cara com o goleiro Agenor, mas na hora do chute, ele bateu em cima do goleiro Agenor, que fez uma linda defesa e salvou o Criciúma.

O Criciúma matou o jogo aos 37 minutos. Roni, que tinha entrado na segunda etapa, invadiu a área pela direita e, quase sem ângulo, arriscou para o gol. O goleiro Everton não conseguiu fazer a defesa e a bola estufou as redes do arqueiro. O jogador subiu no alambrado e fez a festa com seus torcedores, por isso, levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

FICHA TÉCNICA

Criciúma 2 x 0 Macaé

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO
Cartões amarelos: Bill, Gedeil e Johnatan (Macaé); Charles Vágner, Roni (Criciúma)
Cartão vermelho: Roni (Criciúma)
Gols: Marcos Denner aos 24'/1T e Roni aos 37'/2T (Criciúma)

Criciúma
Agenor; Fábio Santana, Rogélio, Nino e Reinaldo; Gavião (Charles Vágner), Mika, Têti (Roni) e Diogo Oliveira (Rodrigo); Lins e Marcos Denner.
Técnico: Argel Fucks.

Macaé
Everton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo (Bruno Luiz) e Bill; Gedeil (Ramon), Osmar, Danilo e André Gomes; Raphael Aguiar e Edivaldo (Robson)
Técnico: Dário Lourenço.
São Bernardo 0 x 2 Paulista - Agora ficou difícil para o TigreSão Bernardo foi derrotado por 2 a 0, pelo Paulista de Jundiaí, na primeira partida das quartas-de-final da Copa PaulistaSão Bernardo do Campo, SP, 23 (AFI) - O São Bernardo foi derrotado por 2 a 0, pelo Paulista de Jundiaí, na primeira partida das quartas-de-final da Copa Paulista, neste sábado, em São Bernardo do Campo. Com o resultado, a equipe terá de vencer por três gols de diferença no próximo sábado, em Jundiaí, para chegar às semifinais da competição estadual.


Confira!
» Copa Paulista: Linense e CAP dão show; Paulista e Red estão quase lá


Agora, o técnico Ruy Scarpino terá uma semana para acertar o time e preparar jogadores importantes do elenco, como Júnior, Dirceu e Leandro Gobatto, que estão entregues ao Departamento Médico, mas podem voltar na segunda partida, marcada para sábado, no Estádio Jaime Cintra, novamente às 16 horas.

Respeito
A partida começou com ambos os times se respeitando e com a observação tática por partes de ambos os treinadores, Ruy Scarpino e Fernando Diniz. O São Bernardo, jogando sem três titulares, o zagueiro Júnior, o volante Dirceu e o meia Gobatto, buscou o gol nos minutos iniciais.

O primeiro bom lance do Bernô foi aos sete minutos, com Diogo Acosta, que acertou belo chute de fora da área e obrigou o goleiro Vinicius a fazer boa defesa. Logo depois, o Paulista passou a acertar a saída de bola, enquanto o São Bernardo errava muitos passes e tinha dificuldades para chegar à área adversária.

A equipe de Jundiaí passou a levar perigo nos contra-ataques, com jogadores rápidos pelas pontas e qualidade nos passes no meio-campo. O primeiro gol do time adversário saiu aos 12 minutos, após cruzamento e bate-rebate na área do Tigre. Atento, o atacante Mike aproveitou e chutou forte no canto esquerdo de Anderson.

Para tentar o empate, o técnico Ruy Scarpino mexeu no time ainda no primeiro tempo, colocando o herói da classificação às quartas de final, Luiz Ricardo, no lugar de Pio. Aos 27, o meio-campista Zé Forte arriscou de fora da área e levou perigo ao goleiro Vinicius, que se jogou para o canto e viu a bola passar raspando a trave direita.

Em outro rápido contra-ataque do Paulista, aos 40 minutos da etapa inicial, Devas lançou Marquinhos, que fez boa jogada individual, invadiu a área e tocou por cima, na saída de Anderson: 2 x 0.

Mudou
No segundo tempo, o São Bernardo voltou com novo esquema tático. Daniel Pereira entrou no lugar de Bruno Alves e o time passou a jogar no 4-4-2. Logo, o São Bernardo começou a pressionar em busca da reação. Primeiro, com Diogo Acosta, que fez boa jogada e tocou para Bady. O camisa 10 do Bernô acertou bom chute, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Vinicius. Dois minutos depois, Luiz Ricardo achou Bady, que novamente arriscou e perdeu a chance de diminuir.

Aos 21, após cobrança de escanteio, a bola passou entre as pernas do zagueiro Melika e sobrou para Wellington, que chutou à esquerda do gol do Paulista. O São Bernardo dominou o segundo tempo, com mais posse de bola e mais oportunidades de gol. Raul e Diogo Acosta se movimentavam em busca do gol de honra e levaram perigo ao gol de Vinicius.

Buscando pelo menos um gol para não ser obrigado a golear no segundo jogo, o técnico Ruy Scarpino promoveu a entrada de William Alves no lugar de Zé Forte e, logo na primeira jogada, o meia-atacante avançou pela direita, cruzou, mas a bola passou por Luiz Ricardo e Raul e o Tigre perdeu a chance.

Nos minutos finais os 11 jogadores do Paulista permaneceram no campo de defesa, o time se fechou e o São Bernardo teve mais dificuldades para atacar. Aos 46, Raul tentou uma cabeçada, mas não obteve sucesso e o time de Jundia confirmou o bom resultado em São Bernardo do Campo.

Ficha Técnica

São Bernardo 0 x 2 Paulista

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado.
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Rogério Pablos Zanardo.
Cartões Amarelos: Melika (São Bernardo); Devas e Sidnei (Paulista).
Gols: Mike aos 12'/1T e Marquinhos aos 41'/1T (Paulista)

São Bernardo
Anderson; Melika, Bruno Alves (Daniel Pereira) e Wellington; Pio (Luiz Ricardo), Zé Forte (William Alves), Niander, Bady e Kauê; Raul e Diogo Acosta.
Técnico: Ruy Scarpino.

Paulista
Vinicius; Henrique, Dema e Marcelo Xavier; Weldinho (João Francisco), Sidnei, Devas, Marquinhos e Luiz Rato (Amaral); Hernane e Mike (Michel).
Técnico Fernando Diniz

Portuguesa 1 x 2 América-RN - Lusa leva virada e vê acesso mais longe!Tiem fica com 46 pontos, na sexta colocação. O América-RN tenta sair do rebaixamento
São Paulo, SP, 23 (AFI) - A Portuguesa acabou sendo surpreendida, na tarde deste sábado, no Estádio Canindé, em São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o apoio do seu torcedor, a Lusa perdeu de virada, por 2 a 1, para o América-RN, que está na zona de rebaixamento.


Confira!
» Coritiba 0 x 0 Paraná - Perdeu os 100%, mas o acesso está perto


Os gols do Mecão foram marcados no final do segundo tempo. Com o resultado o time continua sua luta contra o descenso. No momento, está com 32 pontos, em 18º. A Lusa fica com 46, em sexto.

"Aos poucos estamos cumprindo o que prometemos. A torcida pode confiar. Precisamos deles e vamos lutar até o fim contra o rebaixamento", dise o técnico Dado Cavalcanti.

Só valeu pelo gol!
A Portuguesa começou melhor o jogo e foi para cima do Mecão. De tanto insistir, aos 16 minutos abriu o placar. Após cruzamento na área, o volante Robson derrubou o atacante Zé Carlos. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola. Ele deslocou o goleiro Tuti e fez a festa do Estádio.

Após o gol, a Lusa caiu um pouco de ritmo e deixou o América ganhar espaço em campo que começou a criar boas chances de gol. A primeira foi aos 30 minutos, num chute de fora da área de Vélber. Ele arriscou de muito longe e a bola saiu tirando tinta da trave de Weverton.

No lance seguinte, após cruzamento na área, Marcelo Braz tentou fazer de cabeça. A bola já tinha passado do goleiro Weverton, mas em cima da linha, a zaga da Lusa afastou o perigo e garantiu a vantagem no placar.

No final do primeiro tempo, quase o segundo. Marco Antônio invadiu a área e rolou para trás. Zé Carlos chegou batendo e o goleiro Tutti fez boa defesa, mas deu rebote para Fabinho, que rolou para Raí, que na hora do chute foi travado pela vaga potiguar.

QUE VIRADA!
O América-RN voltou com tudo no segundo tempo e logo no primeiro minuto quase empatou. Após cruzamento na área, Marcelo Braz recebe livre no segundo pau e arriscou. O goleiro Weverton, bem posicionado, fez uma linda defesa e salvou a Lusa.

Em casa, a Portuguesa foi para o ataque tentando chegar ao segundo gol. Mas perdeu algumas boas chances. Aos 25 minutos, Athirson fez bom lançamento para Marco Antônio, que chegou batendo para o gol. Mas, a bola saiu tirando tinta da trave, perdendo uma boa chance para a Lusa.

Mas, como diz o ditado: "quem não faz toma". E, foi isso que aconteceu. Aos 31 minutos, Rone Dias arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Weverton, que só ficou vendo a bola entrar. Sem muito tempo de reação, o América-RN virou o jogo aos 37.

Após cobrança de falta na área, o lateral Waderson Cafu apareceu livre, no segundo pau, e testou com força para o fundo das redes. No final do jogo, a Lusa tentou chegar ao gol de empate, mas esbarrou no sistema defensivo do América-RN.

Próximos jogos
O América-RN volta ao gramado no próximo sábado, às 21 horas, contra o Ipatinga, em Natal. No sábado, às 17 horas, a Portuguesa joga contra o ASA, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 1 x 2 América-RN

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Público: 2227 pagantes
Renda: R$ 36.000,00
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Auxiliares: Belmiro Da Silva-BA e Joao Coelho de Albuquerque-RJ
Cartões amarelos: Robson, Marcelo Bras, Rone Dias, (América-RN); Luis Ricardo e Rai (Portuguesa)
Gols: Zé Carlos aos 16'/1T (Portuguesa); Rone Dias aos 31'/2T e Cafu aos 37'/2T (América-RN)

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Guigov; Ademir Sopa (Henrique), Rai, Marco Antônio e Malaquias (Fabinho); Luís Ricardo e Zé Carlos (Athirson).
Técnico: Sérgio Guedes.

América-RN
Tuti; Cafu, Cleber, Edson Rocha e Berg; Robson (Aírton), Elielton, Everton e Vélber (Rone Dias); Marcelo Braz e Vavá (Washington).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Coritiba 0 x 0 Paraná - Perdeu os 100%, mas o acesso está pertoO Coritiba perdeu os 100% de aproveitamento jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas segue líder da Série B
Coritiba, PR, 23 (AFI) – O Coritiba perdeu os 100% de aproveitamento jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas segue líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, pela 31ª rodada da competição, o time recebeu o Paraná, e o clássico acabou ficando no empate por 0 a 0.


Confira!
» Ânimo extra! Náutico paga parte de salários atrasados antes de clássico


O Coritiba havia vencido as cinco partidas no seu estádio, mas com este empate, chegou aos 60 pontos, na liderança isolada, e muito próximo do acesso. Enquanto isso, o Paraná chegou a cinco jogos sem derrotas (três vitórias e dois empates), ficando com 43 pontos, em décimo lugar.

Sem nada demais...
Apesar do primeiro tempo ter sido de apenas uma equipe, Coritiba e Paraná sairam para os vestiários sem balançar as redes. Os donos da casa fizeram valer o mando de campo e dominaram durante todo o primeiro tempo, tendo posse de bola no campo de ataque, muitas oportunidades de escanteio, mas não finalizavam. O Paraná entrou em campo com uma proposta visivelmente defensiva e só descia para o ataque nas oportunidades de contragolpe

A primeira chance foi do Paraná, aos dez minutos, quando a bola foi alçada na grande área do Coritiba, mas ninguém apareceu para desviar e ela saiu em linha de fundo. O Coxa não demorou para devolver, com Cleiton, aos 17 minutos, cabeceando forte, mas viu a bola tirar tinta da trave,

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná assustava nos contra-ataques, e aos 22 minutos, Henrique bateu falta e tentou colocar no canto esquerdo da meta, mas a bola saiu em linha de fundo. O Paraná assustou pela última vez aos 35 minutos, quando Murilo dominou de fora da área e bateu pela direita do ataque. A bola saiu rasteira, em linha de fundo, e o primeiro terminou sem gols.

Não mudou
O Coritiba, conforme era esperado, voltou melhor ainda no segundo tempo, mas, mesmo assim, não conseguia encaixar um bom lance de perigo. Logo aos dez minutos, Marcos Aurélio bateu firme, em meia altura, no canto direito da meta. Juninho agarrou firme e saiu jogando.

Aos 15 minutos, e mantendo sua pressão, o Coxa chegou com Enrico, que penetrou em liberdade na grande área e ficou cara a cara com o goleiro do Paraná. Ele bateu no centro e Juninho fez um grande milagre, evitando o que seria o primeiro gol da partida.

A última chance dos donos da casa aconteceu aos 40 minutos, quando desceu com velocidade no contragolpe. Enrico recebeu passe na esquerda do ataque e tentou um levantamento. O passe saiu errado e quase surpreendeu Juninho, que defendeu no alto, no primeiro poste, e a partida se encaminhou para o final, sem gols.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Coritiba vai voltar a campo no sabado, às 17 horas, jogando fora de casa, contra o São Caetano. Enquanto isso, o Paraná vai jogar na sexta-feira, às 21 horas, em Curitiba, para receber o Bahia.

Ficha Técnica

Coritiba 0 x 0 Paraná

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Público: 20.731 pagantes
Renda: R$ 364.385,00
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP (Fifa)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto-PR e Pedro Martinelli Christino-PR
Cartões amarelos: Pereira e Cleiton (Coritiba); Juninho, Henrique, Edimar e Rodrigo Pimpão (Paraná)
Cartão vermelho: Rodrigo Pimpão (Paraná)

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Pereira (Lucas Mendes) e Jeci; Fabinho Capixaba (Marcos Aurélio), Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Henrico e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Murilo, Luiz Camargo, Edimar, Wanderson (André) e Henrique (Kelvin); Rodrigo Pimpão e Willian (Somália).
Técnico: Roberto Cavalo.
Inglês: Chelsea vence o Wolverhampton e amplia vantagem na liderança do campeonatoMalouda e Kalou fizeram os gols do time na partidaCampinas, SP, 23 (AFI) - O Chelsea fez bem o dever de casa neste sábado, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Inglês. Mesmo sem ter realizado uma apresentação brilhante, venceu o Wolverhampton por 2 a 0, com gols marcados por Malouda e Kalou.


Confira!
» Alemão: Wesley marca e Werder Bremen vence o Borussia Mönchengladbach


Com a tranquila vitória no Stamford Bridge, o Chelsea chegou aos 22 pontos e abriu cinco de vantagem para o vice-líder Manchester City, que recebe o Arsenal no domingo. O Wolverhampton, por sua vez, segue na zona de rebaixamento do Inglês.

Diante de um adversário totalmente retrancado, o Chelsea encontrou mais dificuldades do que o esperado no início, mas abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Malouda. O gol em nada mudou o panorama da partida: o Wolverhampton se defendia bem e criava dificuldades para o líder ampliar. Até que aos 37 da etapa final, Kalou fez e definiu o placar.

Se o Chelsea confirmou o favoritismo, o Tottenham decepcionou e apenas empatou em casa com o Everton, por 1 a 1. Baines abriu o placar para os visitantes aos 17, mas Rafael van der Vaart decretou a igualdade três minutos depois. O resultado deixou a equipe londrina provisoriamente na terceira posição com 15 pontos, os mesmos do West Bromwich, que passou pelo Fulham por 2 a 1.

Ainda neste sábado, o Birmingham derrotou o Blackpool por 2 a 0, o Sunderland ganhou do Aston Villa por 1 a 0 e o Wigan empatou com o Bolton por 1 a 1.

Mais jogos...
O Newcastle derrotou de virada o lanterna West Ham, por 2 a 1, neste sábado, fora de casa, e reagiu na tabela do Campeonato Inglês. Com gols de Nolan e Carroll, o time visitante chegou a sua terceira vitória na competição.

De volta à Primeira Divisão nesta temporada, o Newcastle chegou aos 11 pontos e deu um salto na classificação. Pulou da 17.ª para a nona colocação. Já o West Ham segue na última posição, com apenas seis pontos.

Na próxima rodada, o Newcastle vai enfrentar o Sunderland, diante de sua torcida, no domingo. O lanterna West Ham vai desafiar o Arsenal, fora de casa, no sábado.
Cruzeiro x Atlético-MG - Raposa aposta no bom retrospecto para seguir na pontaCruzeiro x Atlético-MG - Raposa aposta no bom retrospecto para seguir na pontaBelo Horizonte, MG, 23 (AFI) - O Cruzeiro recebe o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, no Estádio Parque dos Sábias, em Uberlândia, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro tentando manter o bom retrospecto contra o rival e a liderança da competição. No jogo apenas a torcida cruzeirense poderá comparecer ao clássico.


Confira!
» Vasco x Flamengo - Clássico dos milhões com valores diferentes


Dos últimos 16 clássicos, o Cruzeiro venceu 13, empatou duas e perdeu apenas uma. A derrota aconteceu no primeiro turno do último ano, às vésperas da decisão da Libertadores. De lá pra cá são três vitórias consecutivas do time Celeste,duas pelo Brasileiro e uma no Mineiro.

Além da grande vantagem nos últimos anos, os dois times vivem situações totalmente opostas na competição. Enquanto o Cruzeiro é o líder do Brasileirão, com 54 pontos. o Atlético-MG briga para escapar da zona de rebaixamento. O Galo é o 17º colocado, com 31 pontos.

Mistério na Toca
Tentando surpreender o adversário, o treinador do Cruzeiro, Cuca fechou o último treinador e não definiu quem será o substituto de Wellington Paulista, que torceu o joelho direito na vitória sobre o Grêmio, no último domingo. O favorito para a posição é Ernesto Farías, mas Robert também pode ser escalado para a posição.

Dentro de seu elenco, o Cruzeiro tem jogador que ainda não foi derrotado pelo Atlético-MG. Desde que foi contratado pela equipe em 2008,o volante Marquinhos Paraná não perdeu para o Galo. Foram 12 partida, com dez vitórias e dois empates.

Galo embalado
Animado com a classificação às quartas de final da Sul-Americana, o treinador do Galo, Dorival Júnior, ganhará um grande reforço. O atacante Diego Tardelli, que ficou parado por três semanas devido a um estiramento muscular, volta ao time para formar dupla de ataque com Obina. Os dois são os artilheiros da equipe na temporada com 21 gols.

Outra novidade para o treinador é o retorno do lateral-esquerdo Leandro, que se recuperou de uma fratura no braço, e pode ir para o jogo, porém, jogará ainda com o braço engessado. Ele substituirá o jovem Eron, lesionado.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Atlético-MG

Local: Parque dos Sábias, em Uberlândia
Data: 24/10/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes: Marco Eustáqui Sousa Santiago-MG e Guilherme Dias Camilo-MG

Cruzeiro
Fábio, Jonathan, Caçapa, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías
Técnico: Cuca

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Obina e Diego Tardelli
Técnico: Dorival Júnior
Corinthians x Palmeiras - Dérbi pode definir futuro do Timão!Pressionado por sua torcida, após uma série de sete jogos sem vencero Timão pode ver o Parque São Jorge ruir em criseSão Paulo, SP, 23 (AFI)- De um lado, um time ávido por colocar um fim na crise e mostrar que segue firme na briga pelo título. Do outro, um clube praticamente cumprindo tabela, mas “morto” de vontade para atrapalhar o sonho do rival. Este e o cenário do dérbi paulista entre Corinthians e Palmeiras neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Santos x Grêmio Prudente - Metas ousadas e promessa de chuva de gols!


Pressionado por sua torcida, após uma série de sete jogos sem vencer – três empates e quatro derrotas -, o Timão pode ver o Parque São Jorge ruir em crise com uma nova derrota. As últimas semanas alvinegra foram marcados por protestos de organizadas, até mesmo contra o antes “adorado” presidente Andrés Sanchez e o craque Ronaldo.

Após os protestos, a diretoria decidiu anunciar o técnico Tite, que fará sua estreia justamente no clássico. Eles espera apenas que o time tenha um aproveitamento e um pouco mais de “sorte” do que ocorreu no empate sem gols com o Guarani, domingo passado.

O time corintiano dominou a maior parte do jogo e não saiu de campo com a vitória por dois motivos. O primeiro foi a falta de pontaria, sobretudo de Ronaldo e Moacir, que perderam chances claras. O segundo foi a péssima arbitragem que anulou dois gols legítimos. O tropeço manteve o Timão no terceiro lugar, com 50 pontos. Quatro a menos que o líder Cruzeiro.

Tô rindo à toa!
Se o adversário para um barril de pólvora prestes a explodir, o Palmeiras, enfim, vive uma fase “zen”. Com poucas chances de brigar por algo no Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari já deixou claro que a meta é conquistar o título da Sul-Americana e, consequentemente, uma vaga na Libertadores 2011.

Isso não quer dizer, porém, que o Verdão abandonará a competição nacional. Apesar do discurso oficial de Felipão, com a volta do G4, lutar pela quarta vaga seria uma boa segunda opção caso o “projeto Sul-Americana” naufrague. O título nacional, contudo, já está quase descartado.

Mesmo com o empate ruim contra o Ceará, por 1 a 1, na rodada passada, o clima no Palestra Itália anda muito bom. Principalmente após a classificação às quartas-de-final da Sul-Americana, com a vitória por 3 a 1 sobre o Universitário Sucre-BOL, na quarta. Uma vitória no clássico eliminaria os riscos de rebaixamento e ainda manteria os alviverdes, décimos colocados com 44 pontos, em situação confortável.

Retrospecto
Quando entrar em campo neste domingo, o Palmeiras buscará sua primeira vitória sobre o arquirrival Corinthians na temporada 2010. Até agora, os dois times já se enfrentaram por duas vezes no ano, com uma vitória alvinegra e um empate.

No primeiro confronto, pelo Paulistão, o Timão venceu, por 1 a 0, no Pacaembu. O gol foi do atacante Jorge Henrique, que não poderá jogar neste clássico. No primeiro turno deste Brasileirão, houve um empate, por 1 a 1, no mesmo local. Edinho fez o gol alviverde e Jorge Henrique fez para os alvinegros.

Apesar de ainda não ter vencido o rival neste ano, o Verdão segue com vantagem confortável na história dos confrontos entre ambos. Até hoje, já foram realizados 333 dérbis. São 120 vitórias palmeiras, 100 empates e 113 vitórias corintianas. O clube palestrino marcou 489 gols e sofreu 446.

Promessa de casa cheia
Não bastasse todos os atrativos para este jogo, a promessa é também de casa cheia. Até o final desta sexta-feira, 27.500 ingressos já haviam sido comercializados, sendo 18.500 para os corintianos e 9 mil para os palmeirenses. O total de entradas colocadas à venda foi de 36 mil.

Os bilhetes de arquibancada para os corintianos já se esgotaram, restando apenas para a área VIP, a R$ 180 (meia-entrada custa R$ 90), numerada descoberta a R$ 100 (meia-entrada a R$ 50) e cadeira especial laranja (meia-entrada a R$ 35).

Por outro lado, a torcida alviverde ainda possuía à sua disposição mil entradas para o tobogã. Caso a carga se esgotasse, seriam disponibilizados mais 2.500 mil ingressos para o setor lilás, aos preços de R$ 30 (R$ 15 a meia-entrada).

Mistério total
O técnico Tite fez treinos secretos durante a semana e não quis revelar o time que começa jogando o clássico. Prática idêntica a de seu antecessor, Adílson Batista. O fato, contudo, é que O lateral-direito Alessandro, o volante Jucilei e o meia Bruno César, que, contundidos, não jogaram contra o Guarani, devem ser confirmados

O técnico, no entanto, prefere nem mesmo garantir a presença dos recuperados. "São vários retornos e temos que ter cuidado porque a necessidade do jogo é muito grande, mas vamos ter bom senso", afirmou.

"Já está definido, mas não quero confirmar. O Corinthians tem uma forma de jogar e vou preservar a estrutura básica da equipe", disse Tite, insinuando que vai promover o retorno de Iarley, que ficou na reserva no empate com o Bugre, ao ataque, para formar dupla com Ronaldo.

A decisão de deixar Iarley no banco foi por ordem técnica, tomada pelo interino Fábio Carille, que preferiu o argentino Defederico. O jogador foi titular do time durante quase todo o Campeonato Brasileiro.


Falar é uma coisa...
Felipão rechaçou a possibilidade de fazer mistério. Mas isso da boca para fora, porque utilizou-se de um “truque” para tentar esconder, ao menos um pouco, o time palmeirense. Ele relacionou o volante-lateral Márcio Araújo, mesmo este estando suspenso pelo terceiro amarelo.

O argumento é de que a diretoria alviverde solicitou a revisão do cartão, que teria sido dado a Tinga. A dúvida só deve ser desfeita, contudo, nos vestiários. Se a suspensão se confirmar, o jovem Luís Felipe, de apenas 19 anos, deve ser o dono da posição.

No lado esquerdo, Gabriel Silva sequer foi relacionado, já que levou o terceiro amarelo. Ao que tudo indica, o treinador deve manter Rivaldo no setor. Com isso, fica a dúvida. Ele deixará Luan ao lado de Kléber no ataque, ou colocará Pierre no meio, puxando Valdívia mais à frente?

"É um jogo que ninguém quer ficar de fora. Eu quero estar em campo até se estiver manco ou com dor. Todo palmeirense valoriza esse clássico e a vontade é enorme de jogar", disse o chileno, deixando claro que, no meio ou no ataque, ele estará em campo.

Ficha Técnica


Corinthians x Palmeiras

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24/10/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa/SC)

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.
Técnico: Tite.

Palmeiras
Deola; Luís Felipe, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan (Pierre) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Ânimo extra! Náutico paga parte de salários atrasados antes de clássicoAgora, a diretoria do Timbu espera quitar o mês de setembroRecife, PE, 23 (AFI) – Os jogadores do Náutico ganharam um ânimo extra para o grande clássico deste sábado, quando enfrenta o Sport, às 17 horas, na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria acertou o pagamento de parte dos salários atrasados.


Confira!
» Por suposta escalação irregular, time pode ser eliminado na Série D


Após muita polêmica durante toda a semana, principalmente depois que Cesar Prates revelou que existia três meses de salários, mas a diretoria negou qualquer informação, dizendo que o atraso era de um mês. Na última sexta-feira, foram pagos os salários referentes a agosto.

Agora, a diretoria corre para pagar o mês de setembro, que também está em atraso. Os jogadores entram em campo no clássico deste sábado um pouco mais leve e em busca de um grande resultado, para aliviar a situação também dentro de campo e na Série B.

Com 37 pontos, o Timbu se encontra na 14ª colocação da competição nacional e ainda correndo riscos de rebaixamento, principalmente após a goleada sofrida para o Paraná em pleno Aflitos, por 4 a 1, na última terça-feira.
Grêmio x Internacional - Briga pela Libertadores vai agitar o SulNa rodada "Rei Pelé", os clássicos chamam atenção, e no Sul do Brasil, a coisa não será diferentePorto Alegre, RS, 23 (AFI) - Na rodada "Rei Pelé", os clássicos chamam atenção, e no Sul do Brasil, a coisa não será diferente. Vindo embalado e lutando para conseguir sua vaga na Taça Libertadores da América, o Grêmio vai receber, neste domingo, o Internacional, às 16 horas, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.


Confira!
» Gauchão 2011: Federação sorteia grupos e Estadual já tem data de estreia


O Grêmio conseguiu uma recuperação incrível, e depois de lutar contra a degola, chegou aos 46 pontos, e ocupa a sétima posição. Enquanto isso, o Internacional começou a dar sinais que pensa no Mundial de Clubes, no final do ano, mas ainda vem bem, com 47 pontos, em quinto lugar.

Novidade
O atacante André Lima foi a principal novidade do treino da manhã desta sexta-feira do Grêmio. O jogador está recuperado de dores no joelho e deve ser utilizado no clássico contra o Internacional.

André Lima havia desfalcado o Grêmio na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo, e não tinha participado dos últimos treinamentos com o grupo, comandados pelo técnico Renato Gaúcho. Mas como está recuperado, deverá formar a dupla de ataque com Jonas no clássico gaúcho.

Na atividade desta sexta-feira, Renato fez com que os defensores trabalhassem movimentação e bolas aéreas sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes. Já o setor ofensivo realizou atividade de conclusões à meta e jogadas de linha de fundo. Depois, ele reuniu todo o grupo e comandou um treino de ataque contra defesa. Assim, evitou dar indícios da escalação do Grêmio para o confronto com o Internacional.

Será?
O técnico Celso Roth poderá ganhar um desfalque de última hora para o clássico deste domingo. O volante Tinga sentiu dores musculares no treino desta sexta-feira e virou dúvida no Internacional às vésperas da partida contra o rival Grêmio, no Olímpico.

Tinga, que havia se recuperado de lesão recentemente, será reavaliado pelos médicos do clube na manhã deste sábado, assim como o lateral Nei. O defensor voltou aos treinos nesta sexta, após ser poupado na quinta, por conta de dores. Nei também é dúvida para o clássico.

Apesar do risco de sofrer dois desfalques, Roth disse nesta sexta que a escalação do time está praticamente definida.

"A gente pode fazer algumas alterações em termos de jogada, mas a base do time é a mesma. Esta semana sem jogos serviu mais para controlarmos o desgaste dos jogadores. Não há mais a necessidade de fazermos coletivos, pois já sabemos a maneira que temos que atuar. Resta acertar os detalhes", explicou, sem dar detalhes sobre o time.

Ficha Técnica

Grêmio x Internacional

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: 24/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e Roberto Braatz-RS

Grêmio
Victor; Rafael Marques, Paulão e Ozeia; Gabriel, Adilson (Vilson), Rochemback, Douglas e Fábio Santos; André Lima e Jonas.
Técnico: Renato Gaúcho

Internacional
Renan; Nei, Índio, Bolivar e Kléber; Guiñazu, Wilson Matias, Giuliano e D' Alessandro; Alecsandro e Rafael Sóbis (Damião).
Técnico: Celso Roth
Espanhol: Messi faz dois e Barcelona vence Zaragoza por 2 a 0Clube é o vice-líder do campeonato com 19 pontosCampinas, SP, 23 (AFI) - Lionel Messi brilhou mais uma vez pelo Barcelona. Neste sábado, o atacante argentino marcou os dois gols da equipe catalã na vitória sobre o lanterna Zaragoza, por 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.


Confira!
» Inglês: Chelsea vence o Wolverhampton e amplia vantagem na liderança do campeonato


Com o triunfo conquistado fora de casa, o Barcelona assumiu provisoriamente a liderança do Espanhol com 19 pontos. Pode, no entanto, ainda ser ultrapassado pelo Real Madrid, que tem 17 e recebe o Racing Santander. O Valencia, com 16 pontos, também joga neste sábado contra o Mallorca.

Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona não se intimidou e pressionou o adversário durante toda a etapa inicial. Mas o primeiro gol saiu apenas aos 42 minutos, quando Messi recebeu sozinho e, com tranquilidade, abriu o placar.

A situação do Zaragoza ficou ainda mais difícil no início do segundo tempo, após Ponzio cometer falta dura e receber o cartão vermelho. Com um jogador a mais, o Barcelona aumentou a pressão e definiu o confronto aos 20 minutos, novamente com Messi.


Confira os jogos da oitava rodada do Espanhol 2010:

Sábado
14 horas
Zaragoza 0 x 2 Barcelona

16 horas
Real Madrid x Racing

18 horas
Valencia x Mallorca

Domingo
13 horas
Getafe x Sporting Gijón
Almería x Hércules
Osasuna x Málaga
Espanyol x Levante

15 horas
Sevilla x Athletic de Bilbao

17 horas
Villarreal x Atlético de Madri

Segunda-feira
17 horas
Real Sociedad x La Coruña
Vasco x Flamengo - Clássico dos milhões com valores diferentesVasco x Flamengo - Clássico dos milhões com valores diferentesRio de Janeiro,RJ, 23 (AFI) - Em ascenção na Série A, Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h30,no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro por objetivos distintos. Enquanto o Mengão quer se afastar de vez da zona de rebaixamento e seguir na briga por uma vaga na Sul-Americana, o time cruzmaltino quer subir na tabela para lutar por uma vaga na Libertadores da próxima temporada.


Confira!
» Santos x Grêmio Prudente - Metas ousadas e promessa de chuva de gols!


o Vasco é o 11º colocado, com 41 pontos cinco atrás do quarto time,que garante vaga na Libertadores, o Atlético-PR. Na parte de baixo da tabela, o Flamengo é o 13º, com 37 pontos, seis atrás do primeiro time dentro da zona da degola, o Atlético-MG.

Problemas de última hora
O treinador do Vasco, PC Gusmão recebeu duas más notícias no último treinamento antes do clássico. O atacante Zé Roberto sofreu uma pancada no tornozelo direito no treino e, segundo o departamento médico do Vasco, tem 50% de chances de ir para o jogo. Caso não possa atuar, Zé Roberto dará vaga a Nunes no ataque.

Outro problema do treinador pode ser o volante Fellipe Bastos. Com forte gripe, o jogador foi poupado do último treinamento e vai permanecer em repouso durante o restante do dia. Dependendo de como acordar neste domingo, ele poderá ir para o jogo. Se a gripe ainda permanecer, Allan entrará no time titular.

Para seguir subindo
Ainda sem perder no comando do Mengão, Vanderlei Luxemburgo, deve promover poucas mudanças em relação ao time que derrotou o Internacional na última rodada. Apesar do retorno de Diogo, que se recuperou de lesão, o ataque continuará sendo formado por Deivid e Diogo Maurício.

Ainda, em relação ao jogo passado, Vanderlei Luxemburgo contará com o retorno de Léo Moura e David, que cumpriram suspensão contra o Internacional e Williams, que volta ao time depois de se recuperar de lesão.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Flamengo

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 24/10/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ e Luiz Muniz de Oliveira-RJ

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Cesinha e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo, Fellipe Bastos (Allan) e Felipe; Zé Roberto (Nunes) e Eder Luis.
Técnico: PC Gusmão

Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David, Welinton e Juan; Willians, Maldonado, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxembrugo
Duque de Caxias 1 x 0 América-MG - Coelho perde a segunda seguidaDuque de Caxias 1 x 0 América-MG - Coelho perde a segunda seguidaRio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - O América-MG perdeu para o Duque de Caxias, na noite desta sexta-feira, por 1 a 0, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato e chegou a sua segunda derrota consecutiva e a terceira nos últimos quatros jogos.


Confira!
» Santo André 2 x 0 Ponte Preta - Para um, a crise se afastou...


Mesmo com o resultado negativo, o time mineiro não perde a vaga na G4, pois mesmo que o Sport vença o clássico pernambucano contra o Náutico neste sábado e chegue aos mesmos 52 pontos, os mineiros terão uma vitória a mais que o adversário pela vaga. Por outro lado, o Duque de Caxias encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas e subiu para a sétima posição, com 45 pontos.

O jogo
Tentando se recuperar na competição e seguir sonhando com um acesso à elite do Brasileirão, o Duque de Caxias começou a partida pressionando o adversário e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos.

Após cobrança de escanteio de Geovane Maranhão, o zagueiro Edson desviou no primeiro pau e Somália, sempre ele, apareceu livre no segundo pau para dar um lindo peixinho. O gol assustou o time mineiro, que tinha grandes dificuldades para armar jogadas de ataque.

Mesmo com o gol de vantagem, o time da casa continuou melhor e criou duas boas chances de ampliar antes do final do primeiro tempo. Primeiro com Edson, em jogada parecida com a do primeiro gol, depois com Somália. Geovane Maranhão recebeu passe de Somália, invadiu a área e chutou cruzado, na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo
O time visitante voltou para o segundo tempo com uma postura diferente, ficando mais tempo no campo de ataque. O Coelho chegou a esboçar uma pequena pressão e exigiu que Lopes fizesse boa defesa aos 12 minutos, após cobrança de falta de Weslley.

Com um América-MG praticamente todo no campo de ataque, o Duque de Caxias encontrava espaços nos contra-ataques para tentar definir o jogo. Aos 24 minutos, Geovane Maranhão recebeu em velocidade, driblou o goleiro Flávio, mas na hora da finalização ficou sem ângulo e acabou batendo na rede pelo lado de fora.

No restante do jogo, o Duque de Caxias controlou a posse de bola e impediu que o América-MG crescesse no jogo. No final da partida, o desespero do Coelho em busca do empate era tão grande que o time ficou com quatro atacante dentro do campo.

Próximos jogos
O América-MG volta a campo na próxima terça-feira, às 21 horas, contra o Santo André, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Duque de Caxias joga no próximo sábado, às 21 horas, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Ficha técnica

Duque de Caxias 1 x 0 América-MG

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 251 pagantes
Renda: R$ 3.580,00
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Assistentes: José Jaime Rocha-AL e Julian Ferino dos Santos-AL
Cartões amarelos: Leandro Chaves, Nill (Duque de Caxias)Irênio, Dudu Araxá, Weslley, Fabio Junior, Marcos Rocha (América-MG)
Cartão vermelho: Irênio e Gabriel Santos (América-MG)
Gols: Somália, aos 14’/1T (Duque de Caxias)

Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Nill; Xaves, Mancuso, Lenílson (Juninho) e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Frontini) e Somália (Tiaguinho).
Técnico: Gilson Kleina.

América-MG
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Jean Batista (Jandson); Leandro Ferreira, Dudu Araxá (Geovane), Irênio e Jean Batista (Hélton Luiz); Thiago Silvy e Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes.
Icasa x Figueirense - Objeitvos diferentes é o desafio dos adversários!No primeiro turno, o time cearense foi presa fácil e foi goleado, por 5 a 1, no Orlando ScarpelliJuazeiro do Norte, CE, 22 (AFI) – Procurando se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Icaca volta a campo neste sábado. O time cearense recebe o Figueirense, às 17 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 31.ª rodada. O adversário, por sua vez, está na disputa por um lugar na elite do futebo brasileiro de 2011.


Confira!
» Clássicos, G4 e degola esquentam 31.ª rodada da Série B no sábado


No primeiro turno, o time cearense foi presa fácil e foi goleado, por 5 a 1, no Orlando Scarpelli. Agora, os times duelam por objetivos diferentes. O Icasa luta contra o rebaixamento, pois com 37 pontos aparece em 15.º lugar, e vem de empate diante do Guaratinguetá, por 1 a 1, fora de casa. Já o Figueira quer se manter no topo, pois é o vice-líder, com 55 pontos, e vem de vitória diante do Bahia, por 1 a 0, em Florianópolis.

Reforços!
No Icasa, o técnico Flávio Araújo vai poder contar com os retornos do lateral Panda e do volante Guto, que cumpriram suspensão automática. Dessa forma, Luciano e Carlinhos retornam à reserva e ficam como opções para o decorrer do jogo. O ataque está mantido com a dupla André Neles e Assissinho.

Desfalques!
No Figueirense, técnico Márcio Goiano contabiliza alguns desfalques importantes. O treinador naão terá o goleiro Wilson. O capitão do time voltou a sentir a lesão na coxa esquerda e será novamente substiuído por Ricardo. Os atacantes Willian, segue lesionado, e Héber está liberado, mas sem ser relacionado.

Outro que desfalca o time é o meia Maicon, que cumpre suspensão automática levar o terceiro cartão amarelo. Assim, o jogador deve ser substituído por Vinícius Pacheco, isso se o treinador optar por maior ofensividade. Quem corre por fora é Baraka, que joga mais na defensiva e pode ser utilizado se Goiano quiser defender.

Ficha Técnica

Icasa x Figueirense

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Data: 23/10/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB e Fernando de Brito Miranda-PA

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Everaldo e Luiz Gustavo; Marcus Vinicius, Paulo Foiani, Guto, Junior Xuxa e Panda; André Neles e Assissinho.
Técnico: Flávio Araújo.

Figueirense
Ricardo; Lucas, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Vinícius Pacheco (Baraka) e Fernandes; Reinaldo e Roberto Firmino.
Técnico: Márcio Goiano.