terça-feira, 26 de outubro de 2010



Bahia 5 x 1 ASA - Festa tricolor com gostinho de volta ao BrasileirãoTricolor deu mais um passo para garantir o acesso na Série B
Salvador, BA, 23 (AFI) – Num clima de festa e de confiança, o Bahia goleou o ASA, por 5 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, dando mais um passo importante rumo à elite do futebol brasileiro em 2011. A vitória deixou o tricolor baiano com 55 pontos, em terceiro lugar do Campeonato Brasileiro da Série B, perdendo a vice-liderança para o Figueirense apenas pelo saldo de gols: 24 a 17. O ASA, que vinha de cinco vitórias consecutivas, continua com 44 pontos, em nono lugar.


Confira!
» Série B: Empates em clássicos, goleada do Bahia e tropeço da Lusa


Mais de 22 mil torcedores festejaram bastante a vitória que abre a perspectiva de sucesso ao final da temporada. O time terá, em princípio, mais sete jogos para faturar mais 10 pontos e se garantir, pelo menos, entre os quatro melhores da competição.


Começo difícil
Mas não foi tão fácil abrir o caminho da vitória. O ASA, desfalcado de seus dois principais jogadores, os meias Ciel e Luiz Mário, preferiu se defender. E o fez o quanto pôde. Mas aos 38 minutos, o bom lateral Ávine (foto) abriu o placar. Após escanteio, ele pegou o rebote, arrancou e bateu no canto do goleiro Jorge Miguel.

Logo no começo do segundo tempo saiu o segundo gol, com Adriano, aos sete minutos. Ele bateu de primeira, de perna esquerda, após o cruzamento rasteiro de Arilton. O mesmo Adriano “Michael Jackson” marcou mais dois gols.

Um deles aos 18 minutos, quando dividiu com o zagueiro Plínio e a bola sobrou na sua frente. Ele invadiu a área e tocou, por cobertura, do goleiro. Um golaço. Aos 24 minutos, Ávine fez o levantamento do lado esquerdo e Adriano testou firme. Depois disso, mostrou uma imagem num pano de Michael Jackson. Ele virou o artilheiro do Bahia, com 11 gols, um a mais do que Jael.

Enquanto o estádio festejava, o meia Cleiton surpreendeu a todos. Ele chutou de longe, da intermediária, a bola quicou e enganou o goleiro Fernando, que falhou no lance. Isso, aos 25 minutos.

Trocas no tricolor
O Bahia passou a valorizar a posse de bola, com o técnico Márcio Araújo se dando ao luxo de poupar seus dois atacantes – Adriano e Jael – para as entradas de Everton e Rodrigo Grhal e também o lateral Ávine, para a entrada de Diego Correia.

Aos 48 minutos, a goleada foi fechada numa cobrança de pênalti. Diego Correia foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, Grahl, ao estilo cavadinha, confirmou o placar. Na comemoração, tirou a camisa e arrancou do calção uma pequena bandeira do clube. O atacante recebeu o cartão amarelo, mas a torcida foi ao delírio.

Próximos jogos
Pela 32.ª rodada, o Bahia vai enfrentar o Paraná, sexta-feira à noite, em Curitiba. No sábado à tarde, o ASA recebe, em Arapiraca, a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA

Bahia 5 x 1 ASA

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA
Renda: R$ 511.192,50
Público: 22.171 pagantes
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Cartões amarelos: Márcio Carioca e Rincón (ASA). Rodrigo Grhal (Bahia).
Gols: Ávine, aos 38'/1T; Adriano, aos 7'/2T, aos 18'/2T e aos 24'/2T e Rodrigo Grahl, pênalti, aos 48'/2T (Bahia). Cleiton, aos 25'/2T (ASA).

Bahia
Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine Diego Correia); Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano (Éverton) e Jael (Rodrigo Grahl).
Técnico: Márcio Araújo.

ASA
Jorge Miguel; Maisena, Ewerton, Plínio e Jonas (Clayton); Márcio Carioca (Rincón), Audálio, Didira e Magal; Rodriguinho (Medina) e Sylvestre.
Técnico: Vica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário