terça-feira, 26 de outubro de 2010

Coritiba x Vila Nova - Contagem regressiva para o acesso!Ney Franco programa mais duas vitórias para chegar à elite
Curitiba, PR, 18 (AFI) - O Coritiba planeja duas vitórias nas próximas rodadas para sacramentar matematicamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2011. O primeiro passo do projeto pode ser dado nesta terça-feira, quando o time de Ney Franco recebe o Vila Nova, às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 30.ª rodada da Série B.


Confira!
» G4 praticamente definido; Sport e Ponte correm por fora. Veja as chances!


Líder da competição, com 56 pontos, o Coritiba vem de derrota para o Sport, por 3 a 2, jogando na Ilha do Retiro. Mesmo assim, o desempenho em casa anima: são seis vitórias nos últimos seis jogos.

Do outro lado, o Vila Nova aposta no bom momento da equipe no returno. Na última rodada, bateu o Duque de Caxias por 3 a 1 e chegou aos 35 pontos, na 16.ª posição.

Contagem regressiva!
O Coritiba já está fazendo contagem regressiva visando o acesso e espera aproveitar o fator casa para finalmente carimbar o passaporte. A expectativa é de vencer os dois próximos jogos em casa.

Segundo o técnico Ney Franco, a intenção é conquistar o acesso para a elite o mais rápido possível e por isso os dois próximos jogos em casa (contra Vila Nova e Paraná) são encarados como decisivos. Ele espera confrontos complicados, mas sabe que com duas vitórias o sonho pode se tornar realidade.

"Nosso objetivo é definir a subida o mais rápido possível. Temos dois jogos dentro de casa e isso tem que fazer valer, contra o Vila Nova e no clássico com o Paraná. O Vila vem tentando uma reação, e o Paraná venceu, vem motivado, com novo treinador e é um clássico. São dois jogos difíceis, mas que podem definir nossa subida", comentou o comandante.

Para essa partida, Ney Franco não vai poder contar com dois importantes jogadores. O volante Leandro Donizete recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o meia Rafinha, um dos destaques desta Série B, acabou sendo expulso e terá que cumprir suspensão automática.

Trio de desfalques!
O Vila Nova voltou a respirar no Campeonato Brasileiro da Série B com a vitória sobre o Duque de Caxias e espera manter o embalo nesta terça-feira, quando vai enfrentar o líder Coritiba, no Couto Pereira, pela 30ª rodada.

O técnico Ademir Fonseca deve fazer algumas alterações nos 11 titulares apesar da vitória na última rodada. O experiente atacante Roni vai ficar de fora mais uma vez, já que ainda não foi liberado pelo Departamento Médico. Além dele, o meia Davi Ceará, que está suspenso, e o lateral Carlos Alberto, lesionado, são desfalques certos.

No meio-campo, o escolhido deverá ser Adilson, que está em fase final de recuperação e deve ser liberado. No setor ofensivo, a expectativa é de quem será o companheiro do artilheiro Bruno Lopes. Pedro Júnior, Allan e Max Pardalzinho brigam pela posição, mas o primeiro tem preferência.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Vila Nova

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 19/10/2010
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e João Coelho de Albuquerque (RJ)

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jeci; Fabinho Capixaba, Andrade (Marcos Paulo), Léo Gago, Enrico e Triguinho; Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Vila Nova
Max; Ivan, Cris, Éder Lima e Thyago Fernandes; Éberson, Juninho, David e Davi Ceará (Júnior); Bruno Lopes e Pedro Júnior (Allan).
Técnico: Ademir Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário