terça-feira, 26 de outubro de 2010

Duque de Caxias 1 x 0 América-MG - Coelho perde a segunda seguidaDuque de Caxias 1 x 0 América-MG - Coelho perde a segunda seguidaRio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - O América-MG perdeu para o Duque de Caxias, na noite desta sexta-feira, por 1 a 0, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato e chegou a sua segunda derrota consecutiva e a terceira nos últimos quatros jogos.


Confira!
» Santo André 2 x 0 Ponte Preta - Para um, a crise se afastou...


Mesmo com o resultado negativo, o time mineiro não perde a vaga na G4, pois mesmo que o Sport vença o clássico pernambucano contra o Náutico neste sábado e chegue aos mesmos 52 pontos, os mineiros terão uma vitória a mais que o adversário pela vaga. Por outro lado, o Duque de Caxias encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas e subiu para a sétima posição, com 45 pontos.

O jogo
Tentando se recuperar na competição e seguir sonhando com um acesso à elite do Brasileirão, o Duque de Caxias começou a partida pressionando o adversário e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos.

Após cobrança de escanteio de Geovane Maranhão, o zagueiro Edson desviou no primeiro pau e Somália, sempre ele, apareceu livre no segundo pau para dar um lindo peixinho. O gol assustou o time mineiro, que tinha grandes dificuldades para armar jogadas de ataque.

Mesmo com o gol de vantagem, o time da casa continuou melhor e criou duas boas chances de ampliar antes do final do primeiro tempo. Primeiro com Edson, em jogada parecida com a do primeiro gol, depois com Somália. Geovane Maranhão recebeu passe de Somália, invadiu a área e chutou cruzado, na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo
O time visitante voltou para o segundo tempo com uma postura diferente, ficando mais tempo no campo de ataque. O Coelho chegou a esboçar uma pequena pressão e exigiu que Lopes fizesse boa defesa aos 12 minutos, após cobrança de falta de Weslley.

Com um América-MG praticamente todo no campo de ataque, o Duque de Caxias encontrava espaços nos contra-ataques para tentar definir o jogo. Aos 24 minutos, Geovane Maranhão recebeu em velocidade, driblou o goleiro Flávio, mas na hora da finalização ficou sem ângulo e acabou batendo na rede pelo lado de fora.

No restante do jogo, o Duque de Caxias controlou a posse de bola e impediu que o América-MG crescesse no jogo. No final da partida, o desespero do Coelho em busca do empate era tão grande que o time ficou com quatro atacante dentro do campo.

Próximos jogos
O América-MG volta a campo na próxima terça-feira, às 21 horas, contra o Santo André, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Duque de Caxias joga no próximo sábado, às 21 horas, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Ficha técnica

Duque de Caxias 1 x 0 América-MG

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 251 pagantes
Renda: R$ 3.580,00
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Assistentes: José Jaime Rocha-AL e Julian Ferino dos Santos-AL
Cartões amarelos: Leandro Chaves, Nill (Duque de Caxias)Irênio, Dudu Araxá, Weslley, Fabio Junior, Marcos Rocha (América-MG)
Cartão vermelho: Irênio e Gabriel Santos (América-MG)
Gols: Somália, aos 14’/1T (Duque de Caxias)

Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Nill; Xaves, Mancuso, Lenílson (Juninho) e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Frontini) e Somália (Tiaguinho).
Técnico: Gilson Kleina.

América-MG
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Jean Batista (Jandson); Leandro Ferreira, Dudu Araxá (Geovane), Irênio e Jean Batista (Hélton Luiz); Thiago Silvy e Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário