terça-feira, 26 de outubro de 2010

Joinville 1 x 1 América-AM - Manauaras calam Arena e conquistam acesso inéditoJoinville 1 x 1 América-AM - Manauaras calam Arena e conquistam acesso inéditoJoinville, SC, 17 (AFI) – Pela primeira vez desde 2007, a Série C do Campeonato Brasileiro terá um representante amazonense. Com o empate com entre Joinville e América-AM, por 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Joinville, em Joinville, o time amazonense conseguiu o inédito acesso a terceira divisão nacional.


Confira!
» Presidente confirma chegada de ex-técnico do Palmeiras ao Corinthians


O América-AM conseguiu a vaga por ter vencido o primeiro jogo, realizado em Manaus, por 2 a 1, e assim, somou mais pontos que o adversário. Nas semifinais da Série D, o time amazonense encara o Madureira.

O jogo
Como não poderia deixar de ser, o Joinville começou a partida pressionando o adversário, mantendo a posse de bola, mas sem conseguir transformar a superioridade em chances de gol. Quando conseguiu, o ataque não soube concluir. Aos 15 minutos, após rebote do goleiro manauara, Charles chutou mascado e a bola acabou saindo.

A superioridade do time catarinense só foi concretizada aos 21 minutos. Depois de falta cobrada por Marcelo Silva, a bola tocou no braço de Cleiton. Pênalti. Na cobrança, o homem das bolas paradas, Marcelinho foi para a bola e marcou. O gol inaugurou o placar eletrônico da Arena Joinville, que foi inaugurado na partida contra o Operário, que terminou sem gols.

O gol tranquilizou um pouco o time catarinense, que permanecia com a posse de bola, mas novamente, sem levar perigo ao gol. No final do primeiro tempo, o América-AM conseguiu empatar o jogo. Aos 42 minutos, após tabela pelo lado direito, Luiz Carlos invadiu a área e chutou forte. A bola passou entre a trave e o goleiro Fabiano.

Segundo tempo
O que era vontade no primeiro tempo, se tornou desespero na segunda etapa. Com o resultado igual, que dava a vaga à Série C ao América-AM, o time da casa se jogou ao ataque, mas não conseguia penetrar na defesa manauara.

O time da casa continuava com a superioridade na partida, mas nada que a equipe tentasse estava dando certo. A defesa do América-AM, comandada pelo goleiro Nailson, inspirado, conseguiu se virar muito bem segurando o resultado.

O desespero da torcida do time catarinense veio aos 45 minutos. Após boa trama do ataque do JEC, Éder lançou Pantico, que em posição irregular, segundo o assistente, tocou para o fundo do gol. O árbitro foi na do auxiliar e anulou o gol. Depois disto, não houve tempo para mais nada, só para comemoração do América-AM.

Ficha técnica

Joinville x América-AM

Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Árbitro: Fabricio Neves Correa-RS
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição-RS e José Antonio Chaves Franco Filho-RS
Cartões amarelos: Renato Santoss (Joinville); Catatau (América-AM)
Gols: Ricardinho, aos 21’/1T (Joinville); Luis Carlos, aos 42’/1T (América-AM)

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Renato Santos (Neném), Fernando e Eduardo; Carlinhos Santos, Luis André, Ricardinho (Éder) e Marcelinho; Marcelo Silva e Charles (Pantico).
Técnico: Leandro Machado

América-AM
Nailson; Catatau, Izu, Santiago, Rondinelli e Amaral; Batista (Diogo), Cleiton, Ivan (Claisson); Felipe (Valdemiro) e Luiz Carlos
Técnico: Sérgio Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário