terça-feira, 26 de outubro de 2010


Coritiba 0 x 0 Paraná - Perdeu os 100%, mas o acesso está pertoO Coritiba perdeu os 100% de aproveitamento jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas segue líder da Série B
Coritiba, PR, 23 (AFI) – O Coritiba perdeu os 100% de aproveitamento jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas segue líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, pela 31ª rodada da competição, o time recebeu o Paraná, e o clássico acabou ficando no empate por 0 a 0.


Confira!
» Ânimo extra! Náutico paga parte de salários atrasados antes de clássico


O Coritiba havia vencido as cinco partidas no seu estádio, mas com este empate, chegou aos 60 pontos, na liderança isolada, e muito próximo do acesso. Enquanto isso, o Paraná chegou a cinco jogos sem derrotas (três vitórias e dois empates), ficando com 43 pontos, em décimo lugar.

Sem nada demais...
Apesar do primeiro tempo ter sido de apenas uma equipe, Coritiba e Paraná sairam para os vestiários sem balançar as redes. Os donos da casa fizeram valer o mando de campo e dominaram durante todo o primeiro tempo, tendo posse de bola no campo de ataque, muitas oportunidades de escanteio, mas não finalizavam. O Paraná entrou em campo com uma proposta visivelmente defensiva e só descia para o ataque nas oportunidades de contragolpe

A primeira chance foi do Paraná, aos dez minutos, quando a bola foi alçada na grande área do Coritiba, mas ninguém apareceu para desviar e ela saiu em linha de fundo. O Coxa não demorou para devolver, com Cleiton, aos 17 minutos, cabeceando forte, mas viu a bola tirar tinta da trave,

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná assustava nos contra-ataques, e aos 22 minutos, Henrique bateu falta e tentou colocar no canto esquerdo da meta, mas a bola saiu em linha de fundo. O Paraná assustou pela última vez aos 35 minutos, quando Murilo dominou de fora da área e bateu pela direita do ataque. A bola saiu rasteira, em linha de fundo, e o primeiro terminou sem gols.

Não mudou
O Coritiba, conforme era esperado, voltou melhor ainda no segundo tempo, mas, mesmo assim, não conseguia encaixar um bom lance de perigo. Logo aos dez minutos, Marcos Aurélio bateu firme, em meia altura, no canto direito da meta. Juninho agarrou firme e saiu jogando.

Aos 15 minutos, e mantendo sua pressão, o Coxa chegou com Enrico, que penetrou em liberdade na grande área e ficou cara a cara com o goleiro do Paraná. Ele bateu no centro e Juninho fez um grande milagre, evitando o que seria o primeiro gol da partida.

A última chance dos donos da casa aconteceu aos 40 minutos, quando desceu com velocidade no contragolpe. Enrico recebeu passe na esquerda do ataque e tentou um levantamento. O passe saiu errado e quase surpreendeu Juninho, que defendeu no alto, no primeiro poste, e a partida se encaminhou para o final, sem gols.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Coritiba vai voltar a campo no sabado, às 17 horas, jogando fora de casa, contra o São Caetano. Enquanto isso, o Paraná vai jogar na sexta-feira, às 21 horas, em Curitiba, para receber o Bahia.

Ficha Técnica

Coritiba 0 x 0 Paraná

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Público: 20.731 pagantes
Renda: R$ 364.385,00
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP (Fifa)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto-PR e Pedro Martinelli Christino-PR
Cartões amarelos: Pereira e Cleiton (Coritiba); Juninho, Henrique, Edimar e Rodrigo Pimpão (Paraná)
Cartão vermelho: Rodrigo Pimpão (Paraná)

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Pereira (Lucas Mendes) e Jeci; Fabinho Capixaba (Marcos Aurélio), Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Henrico e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Murilo, Luiz Camargo, Edimar, Wanderson (André) e Henrique (Kelvin); Rodrigo Pimpão e Willian (Somália).
Técnico: Roberto Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário