terça-feira, 26 de outubro de 2010

Seleção do Brasileirão: Com três atacantes e goleiro do Craque FIDouglas, goleiro do Guarani, foi eleito o Craque FI na 30.ª rodada

Confira!
» Brasileirão: Cruzeiro perde, Timão fica no zero e São Paulo vence


Campinas, SP, 17 (AFI) – Não faltaram emoções na 30.ª rodada do Brasileirão, que teve dois jogos sábado e mais oito domingo. E também não faltaram craques para formar a Seleção do Futebol Interior – Seleção FI. O destaque da rodada foi a volta de Ronaldo Fenômeno, que teve dois gols anulados e perdeu outra chance incrivel. Mas ficou firme os 90 minutos no empate sem gols com o Guarani, em Campinas.


Na briga pela liderança, nenhuma mudança em cima dos resultados. O Cruzeiro perdeu para o Grêmio, por 2 a 1, mas lidera com 54 pontos, seguido pelo Fluminense, com 53, que empatou sem gols com o Botafogo. O Corinthians permanece em terceiro, com 50 pontos, ao empatar sem gols com o Guarani; seguido pelo Santos, com 48 pontos, mesmo perdendo para o são Paulo, por 4 a 3.

Na briga contra o rebaixamento, quem saiu nesta rodada foi o Atlético Goianiense com a expressiva vitória sobre o Vasco da Gama, por 2 a 0. Quem entrou foi o Avaí, que perdeu, por 2 a 0, para o Atlético Mineiro, ainda na zona de perigo, formada assim: Grêmio Prudente (21 pontos), Goiás (28), Avaí (30) e Atlético-MG (31).

Confira a Seleção FI da 30.ª rodada:

Douglas (Guarani);
Rafael Cruz (Atlético-MG), Daniel Marques (Atlético-GO), Fabrício (Ceará) e Gilson (Grêmio);
Marcos Assunção (Palmeiras), Douglas (Grêmio) e Branquinho (Atlético-PR);
Dagoberto (São Paulo), Deivid (Flamengo) e Neto Berola (Atlético-MG).
Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)

Veja a análise individual de cada selecionado:


Goleiro: Douglas (Guarani) - O goleiro do Bugre segurou o ataque corintiano, principalmente com Ronaldo em campo. Douglas esteve sempre atento nos lances de perigo e o Corinthians chegou muito ao campo de ataque. Quando não conseguiu defender, contou com a sorte e com o travessão. Assim, com defesas importantes, o goleiro se mostrou fundamental para a conquista do importante ponto diante de um dos candidatos ao título. Ele também foi eleito o "Craque FI" pela equipe do Portal Futebol Interior (Promoção Paddock)

Lateral-direito: Rafael Cruz (Atlético-MG) - Marcou bem o lado esquerdo do ataque do Avaí no primeiro tempo. No segundo tempo ele no seu primeiro lance de ataque, fez o gol, o primeiro gol do Galo na partida, depois de belo passe de Neto Berola.

Zagueiro: Daniel Marques (Atlético-GO) – tem sido peça fundamental no esquema defensivo armado pelo técnico Renê Simões, que confirmou a reação do Dragão na luta contra o descenso. A experiência do zagueiro tem sido importante nas últimas vitórias, como diante do Corinthians (4 a 3) e Vasco (2 a 0).

Zagueiro: Fabrício (Ceará) – Um dos gigantes no guerreiro Vovô, que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Depois das bobagnes feitas pela diretoria em mudar tantos treinadores, Dimas Filgueiras “acertou a mão” e colocou o Vovô no rumo certo.


Lateral esquerdo: Gilson (Grêmio) - Um tempo foi o suficiente para Gilson ajudar na vitória gremista sobre o Cruzeiro, que mantém o sonho da Libertadores no Estádio Olímpico. Com boas jogadas pelo lado esquerdo, o lateral fez boa parceria com Lúcio e participou da jogada que originou o pênalti cobrado por Jonas. Boa aposta de Renato Gaúcho.

Volante: Marcos Assunção (Palmeiras) – É impressionante a precisão em seus chutes de falta. E não passou em branco no empate por 1 a 1 com o guerreiro Ceará, que brigou até o final e levou para casa um ponto valioso na sua luta contra o rebaixamento.

Meia: Douglas (Grêmio) – Não fez gol, mas mostrou aquela velha habilidade de sempre. Tanto que participou das principais jogadas ofensivas do tricolor gaúcho, em franca recuperação.

Meia: Branquinho (Atlético-PR) – Continua sobrando no Furacão. Foi o principal jogador na vitória, apertada, porém importante, sobre o Goiás, por 2 a 1, sábado, na Arena da Baixada.


Atacante: Dagoberto (São Paulo) – Ele foi “o cara” na importante vitória do tricolor sobre o Santos, por 4 a 3, no clássico SanSão. Marcou dois gols e fez a principais jogadas do São Paulo, que venceu pela terceira vez com Paulo César Carpegiani e ensaia uma arrancada na reta final.

Atacante: Deivid (Flamengo) – Demorou, mas parece que nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, o atacante vai ser útil ao rubro-negro carioca. Ele marcou dois gols na vitória sobre o Internacional, por 3 a 0, sábado à noite, no Engenhão. E mostrou-se mais à vontade e mais disposto a mostrar a sua eficiência no ataque, na base da velocidade e da finalização.

Atacante: Neto Berola (Atlético-MG) - Saiu do banco de reserva e mudou o panorama da partida, dando um belo passe de calcanhar para o primeiro gol do Galo e fez o segundo, depois de driblar o goleiro e marcar de letra. Assim, o Galo venceu o Avaí, por 2 a 0.


Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio) - Muitos têm uma visão preconceituosa sobre Renato pelo estilo malandro, mas a verdade é que o ex-atacante tem grande futuro na profissão. Assumiu o Grêmio na zona de rebaixamento e o fez o time permanecer durante sete jogos invicto.

O sonho da Copa Libertadores só é possível graças ao bom trabalho de Renato. Ainda mais depois de vencer o líder Cruzeiro, por 2 a 1, de virada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário