terça-feira, 26 de outubro de 2010

Peñarol-URU 3 x 2 Goiás - Mesmo com a derrota, Esmeraldino avança na Sul-AmericanaAgora nas quartas-de-final, o Goiás vai pegar o vencedor do duelo entre Emelec-ECU e Avaí-BRAMontevidéu, URU, 20 (AFI) - O Goiás foi até o Uruguai, para encarar o Peñarol pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana e mesmo perdendo por 3 a 2 acabou se classificando para as quartas-de-final da competição, já que no primeiro jogo o time Esmeraldino havia vencido por 1 a 0, jogando no Serra Dourada.


Confira!
» Sul-Americana: Avaí tenta classificação às quartas; Argentinos "cumprem tabela"


Agora nas quartas-de-final, o Goiás vai pegar o vencedor do duelo entre Emelec-ECU e Avaí-BRA. Os equatorianos jogam pelo empate em Florianópolis, já que venceu a primeira partida por 2 a 1.

Esmeraldino na frente
Mesmo jogando fora de casa e apesar da pressão inicial do Peñarol-URU, o Goiás não se intimidou e abriu o placar, aos 16 minutos. Rafael Moura foi lançado na área, dominou no peito, passou por dois marcadores, deixou o goleiro Sebastián Sosa no chão e bateu no canto direito alto, marcando um golaço.

Após o gol, o time Esmeraldino continuou jogando melhor, com mais posse de bola e teve uma boa oportunidade, aos 28 minutos. Bernardo cobrou falta da entrada da área visando o ângulo direito, mas a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Sebastián Sosa, que só ficou olhando.

Virada uruguaia
O Peñarol acordou na partida e começou a ir para cima do Goiás, com isso o time conseguiu empatar, aos 37 minutos. Ramis cruzou para a área, a zaga afastou mal, Solari bateu de primeira no rebote, o goleiro Harlei espalmou no reflexo, mas o Corujo sozinho mandou a bola para o fundo do gol.

Depois do gol de empate, o time uruguaio pressionou no final do primeiro tempo e aos 42 minutos, virou a partida. Depois do cruzamento, o zagueiro Ernando do Goiás tirou, Marcelo Sosa ficou com o rebote e bateu forte rasteiro, a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Harlei que pulou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Penãrol melhor
Precisando de mais um gol para se classificar, o Peñarol voltou melhor para o segundo tempo, mas só conseguiu ter uma boa chance, aos 19 minutos. Arévalo recebeu na entrada da área e arriscou um belo chute, a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Harlei.

O time uruguaio seguiu pressionando, não deixando o Goiás sair para o jogo e quase marcou, aos 27 minutos. Diego Alonso recebeu belo passe dentro da grande área, ficou cara a cara com o goleiro Harlei e chutou forte, mas a bola acabou indo para fora.

Festa brasileira
Mesmo não jogando bem no segundo tempo, já que também estava com um jogador a menos, pois Everton Santos foi expulso, o Goiás conseguiu fazer o gol de empate, aos 31 minutos. Carlos Alberto entrou na área com velocidade pelo lado esquerdo e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Sebastián Sosa, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Logo após o gol sofrido, o Peñarol precisando de mais dois gols, partiu para cima e quase marcou, aos 37 minutos. Alonso recebeu a bola dentro da área e chutou forte, a bola passou à esquerda, levando muito perigo ao goleiro Harlei.

Marcou, mas não adiantou
O Peñarol seguiu pressionado e conseguiu marcar o terceiro gol, aos 39 minutos. Martinuccio dominou sozinho na entrada da área, se livrou da marcação e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Harlei que se esticou todo, mas não pode fazer nada para evitar que a bola entrasse.

Ficha Técnica

Peñarol-URU 3 x 2 Goiás

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU
Árbitro: Carlos Amarilla-PAR
Assistentes: Nicolás Yegros-PAR e Rodney Aquino-PAR
Cartões amarelos: Éverton Santos e Rafael Moura (Goiás)
Cartão vermelho: Éverton Santos (Goiás)
Gols: Rafael Moura, aos 16’/1T, e Carlos Alberto, aos 31’/2T (Goiás); Corujo, aos 37’/1T, Marcelo Sosa, aos 42’/1T, e Martinuccio, aos 39’/2T (Peñarol-URU).

Peñarol-URU
Sebastián Sosa, Corujo, Alcoba, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Ramis (Mejía), Arévalo (Diego Alonseo), Marcelo Sosa e Solari (Palacios); Martinuccio e Pacheco.
Técnico: Manuel Keosseian.

Goiás
Harlei; Valmir Lucas, Ernando, Marcão; Douglas, Amaral (Jonílson), Bernardo (Éverton Santos), Wellington Monteiro e Wellington Saci; Felipe (Carlos Alberto) e Rafael Moura.
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário