terça-feira, 23 de novembro de 2010

Segundo portugueses, Real Madrid estaria interessado em atacante da Seleção BrasileiraHulk foi revelado pelo Vitória, onde atuava na lateral-esquerdaCampinas, SP, 23 (AFI) - Realizando uma boa temporada em 2010 e com convocações para Seleção Brasileira, o atacante Hulk está interessando ao Real Madrid para a janela de transferência de janeiro. Segundo o jornal português Diário de Noticias, o técnico José Mourinho solicitou sua contratação.


Confira!
» Torcida do Fluminense conhece seu novo padroeiro nesta terça-feira


Um dos fatores que deve complicar a negociação é o alto valor de sua multa contratual. Quem quiser tirar o atacante do Porto terá que desembolsar nada mais, nada menos do que 100 mil euros, algo em torno de 235,8 milhões de reais. O Real não quer gastar mais do que 30 milhões de euros no seu novo homem de ataque.

Se a negociação com Hulk não rolar, a diretoria madrilenha deve ir em busca de Fernando Llorente, que está no Atletic Bilbao. O jogador está sendo referência no ataque da equipe e deve ser uma das estrelas da próxima Copa do Mundo.

Hulk não é um nome conhecido no Brasil, já que foi negociado muito jovem e não teve tempo de brilhar nos gramados brasileiros. Revelado pelo Vitória, onde atuava de lateral-esquerdo, hoje é um dos principais homens de ataque da Europa.
Lyon visita Schalke para antecipar classificação no grupo B

Na quinta rodada da fase de grupos da Champions League, o Lyon tentará garantir classificação para as oitavas de final do torneio nesta quarta-feira, quando visita o Schalke 04, às 17h45 (de Brasília), na Alemanha.

A equipe francesa é a líder do grupo B, com nove pontos, e só precisa de uma vitória fora de casa para conseguir a vaga. O time alemão, por sua vez, está na segunda colocação, com sete pontos, e tentará aproveitar o mando de campo para conquistar os três pontos, que dariam ao clube a liderança do grupo.

Para o duelo decisivo, o técnico Felix Magath, do Schalke, deve repetir a equipe que goleou o Werder Bremen por 4 a 0 pelo Campeonato Alemão, no último fim de semana. Naquele jogo, o destaque foi o veterano atacante Raul, que marcou três gols.

"Este é o nosso terceiro jogo em casa. Ganhamos facilmente os dois primeiros e temos chances de conquistar um terceiro triunfo mesmo contra o Lyon, o adversário mais forte do grupo. É um obstáculo grande, mas estamos razoavelmente otimistas depois de nossas últimas apresentações", afirmou Magath.

Para o meia Peer Kluge, o duelo contra os franceses será o mais difícil desta fase de grupos da competição.

"Em minha opinião o Lyon é o mais forte oponente do nosso grupo. Eles já mostraram o potencial técnico que têm nos últimos anos. Eles têm muita experiência na Copa dos Campeões e não foi por acaso que chegaram nas semifinais na última temporada", lembrou o jogador.

Pelo lado do Lyon, o técnico Claude Puel não poderá contar com o brasileiro Cris e ainda não sabe se terá à disposição o atacante argentino Lisandro Lopez. Para Puel, os franceses só pensam em um resultado para conquistar na Alemanha.

"O nosso objetivo é, simplesmente, vencer. Foi com esse intuito que enfrentamos o Benfica (derrota por 4 a 3 no Estádio da Luz, em Lisboa) e é assim que vamos jogar contra o Schalke, determinados a somar os três pontos", afirmou Puel.

Benfica tenta se manter vivo - No outro jogo do grupo B, no mesmo horário, o Benfica irá visitar o lanterna Hapoel Tel-Aviv, em Israel. Com seis pontos, os Encarnados precisam de uma vitória para não correrem o risco de serem eliminados ainda nesta rodada. Sabendo da importância da partida, o técnico Jorge Jesus falou sobre a necessidade da vitória.

"Sabemos que a classificação passa por este jogo. Esperamos um adversário que vai entrar com ritmo muito alto nos primeiros 30 minutos e cabe a nós contrariar isso", afirmou o comandante português.

Para o duelo em Israel o Benfica não poderá contar com o brasileiro Airton, que não se recuperou de uma mialgia na coxa direita. Em compensação, o clube terá a volta do lateral esquerdo Fábio Coentrão e do atacante Óscar Cardozo.
Barcelona busca vaga antecipada na Champions antes de superclássico espanhol

Garantir a classificação à segunda fase da Champions League com uma rodada de antecedência é o objetivo do Barcelona para a partida desta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília) com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, contra o Panathinaikos. Uma vitória em Atenas, na Grécia, ainda pode embalar a equipe para o clássico contra o Real Madrid, que vai decidir a liderança do Campeonato Espanhol.

ACOMPANHE A PARTIDA PELO WWW.ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

O Barcelona lidera o Grupo D da Champions, com oito pontos, enquanto o Panathinaikos é o lanterna, com apenas dois pontos. Apesar da diferença de desempenho dos times, o técnico Joseph Guardiola descartou poupar seus principais atletas para o superclássico espanhol de segunda-feira, que será realizado no Camp Nou. O foco é a busca pelo título continental.

"Vamos usar a melhor equipe que pudermos. Ainda não nos classificamos e queremos a liderança do grupo. Não será difícil esquecer o clássico, porque foi isso que fizemos nos últimos dois dias, e temos tempo suficiente para relaxar e nos prepararmos para ele da maneira correta", apontou o comandante. O Panathinaikos promete resistir bravamente, já que tenta deixar a lanterna da chave.

"Na verdade, não temos nada a perder e essa será uma grande chance para alcançarmos algo espetacular com um bom resultado contra o Barcelona, um dos melhores times do mundo", afirmou o meia Kostas Katsouranis. O objetivo do time grego é ultrapassar o Rubin Kazan, que tem três pontos, e se firmar na terceira colocação, ficando com a vaga para a Liga Europa.

Um dos trunfos do time é a chegada do técnico português Jesualdo Ferreira, que recentemente deixou o Porto e fará a sua estreia no cargo na competição continental. Ele chega esbanjando confiança: "Temos de jogar de forma séria, com todos os nossos recursos. Podemos ganhar qualquer jogo. Vou motivar os jogadores mas não tenho medo de jogar contra o Barcelona".

Dinamarqueses em alta - Outra equipe que pode confirmar a classificação às oitavas de final da Champions League nesta quarta-feira é o Copenhagen. A equipe dinamarquesa vai à Rússia enfrentar o Rubin Kazan, às 15h30 (de Brasília). Se vencer e contar com triunfo do Barcelona, o time garante a vaga e define a situação do grupo, deixando em aberto a briga pelo terceiro lugar.

A possibilidade de disputar a Liga Europa agrada a equipe russa, mas as chances de classificação ainda existem: o time tem três pontos, quatro abaixo do vice-líder e adversário nesta rodada. Para isso, terá de vencer pela primeira vez na Champions: "Há sempre uma primeira vez para tudo na vida e esperamos que a nossa venha nesta quarta-feira", desejou o meia Bebars Natcho.
Em crise e com Benitez balançando, Inter pega Twente por recuperação na Champions

Após mais uma derrota na temporada no último final de semana para o modesto Chievo, a Inter tenta esquecer a péssima fase que vive no Campeonato Italiano e, ainda esfacelada pelas seguidas lesões de seus jogadores, volta as suas atenções para a Champions, no confronto com o holandês Twente, válido pela quinta rodada da competição.

ACOMPANHE A PARTIDA AO VIVO, ÀS 17H30, NA ESPN OU PELO WWW.ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

Após quatro rodadas, Inter e Tottenham têm sete pontos conquistados, com o time inglês em primeiro pelo saldo de gols no confronto direto (4 a 3 para a Inter em Milão e 3 a 1 para o Tottenham em Londres). O Twente vem em terceiro com cinco pontos, e o Werder Bremen, que entrou na competição como um dos favoritos do grupo, segura a lanterna com apenas dois pontos.

Contra a equipe holandesa, atual campeã da Eredivisie, o time nerazurro vinha de título da temporada 2009/2010, mas conseguiu apenas um decepcionante empate por 2 a 2 logo na estreia. A situação do técnico Rafa Benítez, no entanto, não poderia ser pior. Convivendo com um elenco bastante afetado por lesões, o técnico perdeu ainda o meia brasileiro Philippe Coutinho, mais recente baixa do time de Milão.

Se perder o jogo, Benítez deverá ser demitido, por mais que o presidente da equipe, Massimo Moratti, diga que o espanhol está prestigiado no cargo. Caso ele caia, os nomes que ganharam mais força nos últimos dias são de Luciano Spalletti, campeão russo pelo Zenit há poucas semanas; Fabio Capello, com desempenho sofrível na seleção inglesa; Carlo Ancelotti, que está na corda bamba com o Chelsea; Walter Zenga, ex-goleiro e ídolo dos nerazurri; e Leonardo, sem clube após deixar o Milan.

Em campo, o criticado ex-técnico do Liverpool ainda não contará com os brasileiros Julio César e Maicon, lesionados, além do argentino Diego Milito. Por sua vez, Thiago Motta foi convocado e poderá entrar em campo pela primeira vez na temporada. O camaronês Samuel Eto'o foi suspenso por três partidas no Campeonato Italiano e só volta em 2011, mas pode disputar a Champions.

Ainda pelo grupo, o Tottenham recebe o Werder Bremen no estádio White Hart Lane. Em grande fase ao menos na competição europeia, a equipe venceu o clássico londrino contra o Arsenal de virada por 3 a 2, e deverá contar com os meias Gareth Bale, em grande fase, e Rafael van der Vaart, principal astro dos Spurs. Ao time alemão, lanterna, resta apenas a briga por vaga na Liga Europa.
Por confirmação da vaga, Manchester United pega o Glasgow Rangers

O Manchester United já está praticamente garantido na próxima fase da Champions League. A equipe do técnico Alex Ferguson precisa de apenas um empate para confirmar sua classificação para as oitavas de final da principal competição do continente europeu. Para isto, pega o Glasgow Rangers, da Escócia, nesta quarta-feira, às 17h45 (horário de Brasília).

Os ingleses lideram o Grupo C com tranquilidade, tendo dez pontos, contra sete do Valencia e cinco do Rangers. Para se garantir na próxima fase, precisa apenas empatar com os escoceses. Em caso de uma derrota, a definição só ficará para a outra rodada, no dia 7 de dezembro, quando o time pega o Valencia em Old Trafford.

Para a partida, Ferguson deve poupar os dois principais zagueiros da equipe, Rio Ferdinand e Nemandja Vidic, para evitar o cansaço. Com isto os titulares da zaga serão Chris Smalling e Johnny Evans. A partida também deve marcar o retorno do atacante Wayne Rooney ao time titular do Manchester.

O Rangers foi o responsável pelo único tropeço da equipe de Manchester nesta Copa dos Campeões. Na primeira rodada, as duas equipes se enfrentaram no Old Trafford e o resultado final foi um melancólico 0 a 0.

Na outra partida do Grupo C, o Valencia também pode se garantir na próxima fase, caso vença o Bursaspor, na Espanha. Uma vitória deixa os espanhois com dez pontos e dependendo apenas de uma derrota ou um empate do Rangers para chegar à próxima fase.
Mourinho usou goleiro reserva para pedir que Ramos e Xabi Alonso forçassem cartões

O técnico José Mourinho mostrou nesta terça-feira que não é um estrategista apenas para montar suas equipes em campo. O português usou de uma artimanha para garantir sua equipe mais forte para as oitavas de final da Champions League, pedindo que Sergio Ramos e Xabi Alonso forçassem o segundo cartão amarelo na partida contra o Ajax.

Com o Real em vantagem de 4 a 0, Mourinho percebeu que, se os jogadores levassem dois cartões amarelos – e, por conseqüência, fossem expulsos – eles cumpririam suspensão contra o Auxerre, mas poderiam retornar para o primeiro compromisso da fase eliminatória com apenas um cartão.

Os dois jogadores começaram o jogo com um cartão amarelo cada, e foram advertidos pela arbitragem, chegando a dois cartões na competição. Caso terminassem a partida com o cartão amarelo, eles ficariam “pendurados” para os próximos jogos – seja o último da fase de grupos ou o primeiro das oitavas.

Como forçaram mais um amarelo e foram expulsos, os dois jogadores serão suspensos contra o Auxerre devido ao cartão vermelho, e terão anulados os amarelos que receberam na partida. Assim, ambos ficarão com um único cartão no decorrer do torneio.

Para dar a ordem a Sergio Ramos e Xabi Alonso, já no fim da partida, Mourinho recorreu ao goleiro reserva Dudek. Em uma espécie de “telefone sem fio”, o treinador falou com o polonês, que levou o pedido ao titular Casillas, o encarregado de falar com os dois companheiros. Ambos demoraram em reposições de bola e, por isso, levaram o vermelho.
Muricy, o New York Times e um novo golpe na praça

Acontece nas melhores famílias. E como consolo, torço para que já tenha acontecido com os melhores profissionais. Aconteceu comigo hoje. O entrevistado tá na cara do gol, ou seja, na sua cara, a bola passa e você deixa escapar o ponto fundamental da história. O ponto X. Ou G, como queiram... Muricy discorria no "Bate Bola 1ª edição" sobre o caso do garoto Wellington Silva, de 17 anos, já contratado pelo Arsenal londrino. Apontava para a absurda situação de um jogador do Fluminense viver dividido entre o clube e “estadias no Arsenal, quarenta dias cada vez”.

Como sabemos, a lei não permite transferências para menores de 18 anos. Nem a da Fifa nem a brasileira. Clubes europeus, empresários e afins encontraram várias formas de driblar a lei ao longo dos anos. Modalidades diversas. Mas Muricy apontou uma nova forma de mutreta e só veio me ocorrer depois, pensando no que tinha falado o treinador.

Tava na cara, estamos falando de um novo golpe, claro, de uma nova forma de burlar a lei. O garoto assina com o clube, para todos os efeitos segue no seu país, mas vive em temporadas de quarenta (quarenta!) dias no novo país até completar 18 anos. Detalhe: no caso do garoto tricolor, ele está indo para a terceira temporada de quarenta dias. Fazendo as contas, Wellington, que assinou com os ingleses em 31 de dezembro de 2009, fechará 2010 tendo passado 120 dias no Arsenal. Quase a metade do ano. Nesses períodos, participa de jogos por um time reserva do Arsenal. Como não existe “metade da lei burlada”, estamos evidentemente diante de um novo golpe na praça.

Se resta um consolo, ao menos a ficha caiu no mesmo dia. Tem golpe novo na praça: as tais “temporadas de adaptação”. Cujo outro nome é burlar a lei! O expediente tem sido usado frequentemente. O próprio Arsenal tem utilizado tal expediente costumeiramente. Luis Guilherme, goleiro do Botafogo, fez temporadas no Arsenal desde os 16 anos. Vários exemplos estão aí.

Nem tudo é derrota no dia. Abro a Folha de São Paulo e assunto correlato está com destaque. Uma matéria transcrita do New York Times dá conta e denuncia a criação, por fundos de investimento, de “academias” de beisebol pela América Central. Lugares onde meninos paupérrimos do lado de baixo do Rio Bravo são amontoados desde os 13 anos para um dia, quem sabe, dos 100, 120, um ou outro emplacar na Grande Liga. Se isso acontece, está pago o custo dos outros 100 devolvidos pra casa sem estudo, sem terem se preparado pra vida, criados longe da família.

Um professor de Direito Internacional da Universidade de Indiana definiu a prática ao tomar conhecimento: “É perturbador que investidores dos EUA lucrem com um sistema que explora e discrimina crianças pequenas”.
Me consolo um pouco. Nessa não me atrasei tanto. No dia 3 de agosto, aqui nesse blog, com o texto “20 ANOS DE DESRESPEITO AO ECA CRIOU BICHOS NO FUTEBOL”, contei minha experiência Brasil e mundo afora percorrendo essas aberrações que são o que batizei de “Criadouros” da bola, de beisebol ou de futebol. Com muitos risos, me deu vontade provincianamente orgulhosa de repetir o chilique que Caetano deu uma vez: “não me diz nada o New York Times”! No blog contei a experiência, denunciada há cinco anos atrás.

Está lá:“Em 2005, rodei o Brasil, países da América do Sul, México e Estados Unidos para a série de reportagens “Os Mercadores de Talentos”, para a televisão. Mostrava a ação e a exploração de empresários do futebol e do beisebol. O mesmo cenário que encontrava no futebol por aqui e na América do Sul descobri no México com o beisebol: meninos miseráveis levados para “centros de treinamentos”, verdadeiros criadouros, granjas humanas onde centenas de meninos se amontoavam. “Daqui vamos tirar alguns para as grandes ligas americanas de beisebol”, me contava um bedel, de olho nos meninos, numa granja humana em El Carmen, perto de Monterrey, no México. Acompanhei um “draft” nessa academia. Mexicaninhos de 14, 15, 16 anos, depois de anos morando na academia, sem estudar, vivendo para aquele dia, se exibindo como mercadorias para os scouts das grandes ligas. De 90, 100, uns dois ou três eram escolhidos. Os demais ganhavam um tapinha nas costas e o aviso de que o sonho tinha acabado.

Nunca me esqueci também da imagem dos caça-talentos das grandes ligas atrás de Dayan Viciedo, apontado como o futuro mais brilhante do beisebol. Dez, vinte, escoltando o pequeno cubano, tentando driblar a segurança, como caçadores de ouro. Na portaria do hotel onde equipes sub-17 jogavam, ofereciam mulheres espetaculares ao menino de 15 anos como forma de sedução. Acenavam com um dinheiro que jamais ouvira falar. Um ano depois, li a notícia de uma lancha que encostou em Cuba e levou Viciedo. Mike Brito, conhecido caça-talentos do Dodgers de Los Angeles, achou graça e morreu de rir quando perguntei sobre ética, leis e coisas relacionadas ao respeito das especificidades da infância e adolescência.”

Derrota da manhã amenizada, a essência é seguirmos identificando e denunciando os perversos mecanismos por onde caminha a tal evolução do esporte-negócio. Perceber quando o antigo procurador deu lugar ao empresário, quando esse virou fundo de investimento, e quando esses plantaram “Criadouros” por aí.

É uma tragédia terceiro-mundista, que ninguém tenha dúvida ou veja romantismo nisso. Uma máquina de moer gente, que vai soltando 100 trapos humanos por aí toda hora, pelos lucros de um. Ainda voltaremos muitas vezes a isso. E me envergonho profundamente do ofício quando vejo que, com tanto assunto por aí relevante, de vida ou morte sim, tem gente que perde tempo manjando a vida dos outros. Por isso também ainda voltaremos muitas vezes a isso.


Ps- e com tanta coisa pra ver, nosso Ministro só vive falando em aeroportos...
Preterido, Ronaldinho Gaúcho é elogiado pelo técnico do Milan após gol

Preterido pelo técnico Massimiliano Allegri no Milan, Ronaldinho Gaúcho recebeu elogios depois de sua atuação diante do Auxerre, nesta terça-feira, pela Champions League. O camisa 80 do time rossonero entrou nos cinco minutos finais e conseguiu marcar um belo gol na vitória por 2 a 0.

"Ronaldinho entrou bem no jogo. Ele fez uma boa partida e marcou um belo gol", comentou Allegri.

Leia Mais

VÍDEO: Ronaldinho marca, Milan vence Auxerre e garante vaga nas oitavas

"Nós estávamos sofrendo muita pressão no começo da partida e ficamos muito presos na nossa área, mas tudo correu bem", completou o técnico.

Apesar de ser homem de confiança de Mano Menezes na seleção brasileira, Ronaldinho não está com o mesmo prestígio na Itália com Allegri. O técnico do Milan vem deixando o meia brasileiro apenas como opção no banco de reservas mesmo com dois jogadores do setor, Inzaghi e Pato, machucados. O treinador utiliza apenas Robinho e Ibrahimovic no ataque.

Recentemente, especula-se que Ronaldinho não renove seu contrato com o Milan, que vai até o meio do ano de 2011. Um dos possíveis destinos poderia ser o Los Angeles Galaxy.
Wenger reclama de pênalti não-marcado, mas admite péssimo dia do Arsenal

A derrota por 2 a 0 para o Braga em Portugal deixou o Arsenal em situação complicada no grupo H da Uefa Champions League. O time de Londres estaciona nos nove pontos, empatado com o clube português, mas três atrás do líder Shakhtar Donetsk, que ganhou do Partizan por 3 a 0.

Assim, o Arsenal pode se classificar em segundo na chave e pegar nas oitavas de final Real Madrid, Bayern de Munique ou até o rival Chelsea. O técnico Arsène Wenger reclamou de um pênalti não-marcado no mexicano Vela, mas admitiu que sua equipe não teve uma boa atuação.

Leia Mais

VÍDEO: Arsenal perde para o Braga e grupo H segue embolado

"É um resultado muito decepcionante. Nós não criamos muitas chances. E nossa defesa não teve o mínimo de comunicação", criticou o treinador francês. "Eu estou confiante de que nós conseguiremos (a classificação). Nós teremos que ter um pouco de paciência", afirmou.

Para o zagueiro Johan Djourou, foi uma derrota 'louca. "É muito difícil de entender. A equipe precisa saber que agora nós temos que acordar", disparou o jogador suíço. O Arsenal, porém, tem uma tarefa fácil na última rodada: o Partizan Belgrado em Londres.
Dois torcedores do Bayern vão para o hospital depois de agressão em Roma

Dois torcedores do Bayern de Munique foram atacados por pessoas não identificadas com uma garrafa depois do duelo entre o time bávaro e a Roma, no Estadio Olimpico, pela Champions League.

Os fãs do time alemão foram levados para o hospital depois de terem sido atacados. Um terceiro torcedor ainda sofreu uma lesão na perna em outro incidente nos arredores do estádio romano.

Até agora, não há informações sobre os agressores dos torcedores alemães que foram parar no hospital.
Brasileiros marcam, Shakhtar goleia e fica próximo da vaga à próxima fase

O Shakhtar foi até o estádio FK Partizan, na cidade de Belgrado, para bater o fraco time do Partizan por 3 a 0. A equipe da Ucrânia, que contou com gols dos brasileiros Jadson e Eduardo da Silva, soma 12 pontos ganhos e está praticamente classificada no grupo H para a próxima fase da competição.

Apesar do placar elástico, o primeiro gol do Shakhtar foi anotado apenas aos sete minutos do segundo tempo. O volante Stepanenko aproveitou confusão na área do Partizan e abriu o placar.

Leia Mais

VÍDEO: Arsenal perde para o Braga e grupo H segue embolado

O gol que praticamente sacramentou a vitória diante do time sérvio foi anotado pelo brasileiro Jadson, que recebeu cruzamento da direita e bateu firme da entrada da área para ampliar a vantagem para 2 a 0.

O terceiro gol foi anotado por outro brasileiro. O atacante Eduardo da Silva completou chute cruzado da direita e fez mais um, aos 23 minutos da etapa final.

Na última rodada válida pela fase de grupos, o Arsenal tem a chance de confirmar sua vaga diante do fraco Partizan, em casa, no Emirates Stadium, em Londres. Já o Shakhtar Donetsk recebe o Braga, que precisa da vitória, no Donbass Arena.

FICHA TÉCNICA:
PARTIZAN 0 X 3 SHAKHTAR DONETSK

Local: FK Partizan, Belgrado (Sérvia)
Data: 23/11/2010
Horário: 17h30
Árbitro: Franck de Bleeckere (BEL)
Assistentes: Peter Hermans e Walter Vromans (BEL)
Cartões Amarelos: Babovic, Smiljanic e Ilic (Partizan); Gai, Stepaneko e Chigrinski (Shakhtar)
Gols: Stepaneko, Jadson e Eduardo da Silva (Shakhtar)

PARTIZAN BELGRADO: Stoijkovic; Stevanovic, Jovanovic, Krstajic e Lazevski; Petrovic, Smiljanic, Moreira, Babovic e Ilic; Cléo. Técnico: Aleksandar Stanejovic.

BRAGA: Pyatov; Srna, Chygrynskiy, Rakitskiy e Rat; Gai, Stepanenko, Douglas Costa, Jadson e Willian; Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.
Basel vence Cluj e ainda sonha com vaga nas oitavas da Champions League

Jogando diante de sua torcida, o Basel venceu o Cluj por 1 a 0, nesta terça-feira, pela quinta rodada do Grupo E da Uefa Champions League e ainda tem esperanças de avançar para as oitavas de competição europeia.

O único gol da partida foi marcado por Almerares aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de um rebote cedido pelo goleiro do Cluj.

Leia Mais

VÍDEO: Roma consegue virada incrível contra o Bayern e fica muito perto da vaga

Com o resultado, o Basel foi aos seis pontos na tabela, três a menos que a segunda colocada Roma, e ainda sonha com uma vaga nas oitavas. Para isso, os suíços precisam vencer o Bayern de Munique fora de casa na próxima rodada e torcer por uma derrota da Roma para o Cluj. Com o mesmo número de pontos que os italianos, o time da Basileia leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Com a derrota desta terça, o Cluj foi eliminado da competição.

FICHA TÉCNICA:
BASEL 1 x 0 CLUJ

Local: St. Jakob Park, Basileia (Suíça)
Data: 23/11/2010
Horário: 17h45
Árbitro: Laurent Dumahel (FRA)
Assistentes: Stéphane Dumahel e Christophe Capelli (FRA)
Gols: BAS: Almerares, aos 15 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Almerares (Basel); Leo Veloso (Cluj)

BASEL: Constanzo; Inkoom, Abraham, Ferati e Safari; Tembo, Shaqiri, Yapi e Cabral; Frei e Almerares. Técnico: Torsten Fink

CLUJ: Nuno Claro; Tony, Cadú, Piccolo e Rada; Culio, Tomás Costa, Kivuvu e Leo Veloso; Rafael Bastos e Traoré. Técnico: Sorin Cârtu

Real Madrid goleia, elimina o Ajax e garante o primeiro lugar do grupo G

O Real Madrid manteve a sua invencibilidade na Uefa Champions League. Nesta terça-feira, a equipe merengue não encontrou muitas dificuldades para bater o Ajax, fora de casa, pelo placar de 4 a 0. Foi a maior vitória da equipe espanhola sobre o adversário jogando em Amsterdã.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 13 pontos no grupo G, assegurando a liderança da chave. Em compensação, o Ajax, em terceiro lugar, com apenas 4 pontos, não tem mais chances de alcançar as oitavas de final da Champions.

Leia Mais

VÍDEO: Ronaldinho marca, Milan vence Auxerre e garante vaga nas oitavas

Também nesta terça-feira, o Milan venceu o Auxerre, na França, por 2 a 0, gols de Ibrahimovic e Ronaldinho, e já se classificou em segundo lugar, somando agora 8 pontos. O Auxerre é o lanterna, com apenas três tentos.

Na última rodada do grupo, o Real Madrid recebe o Auxerre no Santiago Bernabéu. Já o Milan vai encarar o Ajax no estádio San Siro. Holandeses e franceses disputam uma vaga para a Europa League.

O bom resultado dá mais tranquilidade e aumenta o embalo dos comandados de José Mourinho, que terão outra decisão na próxima segunda-feira: a equipe vai enfrentar o Barcelona no Camp Nou, casa do arquirrival. O superclássico vai definir a liderança do Campeonato Espanhol - os merengues levam vantagem, com 32 pontos, um a mais do que a equipe catalã.

O jogo

O Real Madrid abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Xabi Alonso deu longo passe para Ozil. O alemão tocou com categoria, de primeira, com o calcanhar para Benzema, que bateu com força e acertou o ângulo direito do goleiro Stekelenburg. O placar foi ampliado ainda na primeira etapa, aos 43 minutos: Cristiano Ronaldo cobrou falta e Arbeloa pegou o rebote. A finalização desviou na zaga e foi para o gol.

Já no segundo tempo, o time merengue fechou o placar com dois gols do craque português. Aos 24, Di Maria aproveitou falha em saída de bola do Ajax para avançar em velocidade pelo campo de ataque e cruzar na área. Cristiano Ronaldo dominou de esquerda e bateu cruzado, rasteiro, confirmando a boa vitória do Real Madrid. A estrela do time de José Mourinho foi o destaque da partida.

Aos 37, Ozil fez grande jogada pela ponta direita e acabou derrubado dentro da área pelo atacante Emanuelson, que tentava ajudar na marcação. Cristiano Ronaldo cobrou de forma simples, no meio do gol e à meia altura, para completar a goleada dos espanhois fora de casa.

Antes, Cristiano Ronaldo já havia levantado o estádio com bela jogada, no início do segundo tempo: recebeu a bola no campo de defesa e tabelou com Benzema no meio-campo para avançar em velocidade rumo ao gol adversário. Ao invadir a área, o camisa 7 bateu com categoria, mas Stekelenburg conseguiu desviar levemente, toque suficiente para fazer a bola tocar no travessão e sair.

O Ajax, que tinha como destaque o atacante uruguaio Luis Suarez, em nenhum momento conseguiu incomodar o Real Madrid. A preocupação do time agora é vencer o Milan para garantir o terceiro lugar e disputar a Liga Europa.

FICHA TÉCNICA:
AJAX 0 X 4 REAL MADRID

Local: Amsterdam Arena, em Amsterdã (Holanda)
Data: 23/11/2010
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (ESC)
Assistentes: Tom Murphy e Francis Andrews (ESC)
Cartões amarelos: Enoh e D.d. Zeeuw (Ajax); Sergio Ramos, C. Ronaldo, X. Alonso e R. Albiol (Real Madrid)
Cartões vermelhos: X. Alonso e S. Ramos (Real)
Gols: REAL MADRID: Benzema, aos 36, Arbeloa, aos 44 do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo, aos 25 e 36 do segundo tempo.

AJAX: Stekelenburg; Van der Wiel, Vertonghen, Alderweireld e Anita; Sulejmani, De Jong e Enoh; Emanuelson, Luis Suárez e El Hamdaoui (De Zeeuw). Técnico: Martin Jol.

REAL MADRID: Casillas, Sérgio Ramos, Arbeloa, Albiol e Marcelo; Xabi Alonso, Lass Diarra,Pedro León, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema. Técnico: José Mourinho.
Ronaldinho marca, Milan vence Auxerre e garante vaga nas oitavas

Ronaldinho Gaúcho voltou ao Milan em grande estilo. Foi dele o segundo gol da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Auxerre, na quinta rodada do grupo G da Champions League. Antes, Ibrahimovic já havia feito o primeiro, chegando a quatro gols nos últimos cinco jogos.

O resultado desta terça-feira garante a presença dos milaneses na fase de oitavas de final da competição. Com a vitória, os italianos chegam a oito pontos, contra quatro de Ajax e três de Auxerre. O Real Madrid, com 13 pontos ganhos, já tem certo o primeiro lugar na chave.

Leia Mais

VÍDEO: Real Madrid goleia, elimina o Ajax e garante o primeiro lugar do grupo G
Preterido, Ronaldinho Gaúcho é elogiado pelo técnico do Milan após gol

Nesta terça, o técnico Massimiliano Alegri deixou mais uma vez Ronaldinho Gaúcho no banco. Sem Alexandre Pato, machucado, o treinador optou por uma dupla com Robinho e Ibrahimovic; no meio-campo, a ausência de Pirlo levou o técnico a formar um quarteto com Gattuso, Ambrosini, Flamini e Seedorf.

O primeiro tempo da partida não teve grandes emoções. O Auxerre chegava principalmente com Birsa, enquanto o Milan arriscava chutes de fora da área – primeiro com Robinho, depois com Gattuso.

Na segunda etapa, o Milan voltou mais efetivo no ataque. E, aos 12 minutos, Abate avançou pela direita e encontrou Robinho dento da área. O brasileiro demorou para chutar e foi bloqueado pela defesa do Auxerre.

Aos 19 minutos, contudo, o Milan enfim conseguiu marcar. Depois de uma falha de Dudka, a bola sobrou para Ibrahimovic bater da entrada da área, marcando um belo gol e encerrando a agonia do clube italiano, que corria o risco de ficar fora das oitavas de final.

Com a vantagem no placar, o Milan passou a administrar o resultado, buscando contra-ataques. Nos minutos finais, a equipe italiana pouco incomodou o adversário, mas também não sofreu para segurar o ataque do Auxerre.

Quando a partida já parecia resolvida, o técnico Massimiliano Alegri colocou Ronaldinho Gaúcho em campo. E, em seu primeiro lance com a bola, o brasileiro mostrou uma de suas grandes qualidads - ele recebeu passe de Robinho na área e tocou no canto do gol de Sorin, fazendo o segundo gol milanês.

FICHA TÉCNICA:
AUXERRE 0 X 2 MILAN

Local: Estádio Abbe-Deschamps, em Auxerre (França)
Data: 23/11/2010, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina
Assistentes: Primoz Arhar e Marko Stancin
Cartões amarelos: Ambrosini, Nesta e Strasser
Gols: Ibrahimovic, aos 19, e Ronaldinho, aos 46 da segunda etapa

MILAN: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Gattuso (Strasser), Ambrosini, Flamini e Seedorf (Boateng); Ibrahimovic (Ronaldinho) e Robinho.
Técnico: Massimiliano Allegri

AUXERRE: Sorin; Henbart (Chafni), Coulibaly, Grichting e Drudka; Oliech, Pedretti, Ndinga e Birsa; Sammaritano (Quercia) e Contout (Traoré).
Técnico: Jean Fernandez
Chelsea perde chances, mas vence o Zilina e garante primeira colocação do grupo

Mesmo com sete reservas, a expectativa era a de que o Chelsea goleasse o fraco Zilina para garantir a liderança do grupo F da Uefa Champions League. Nesta terça-feira, no Stamford Bridge, o time inglês ganhou por 'apenas' 2 a 1 da equipe eslovaca e assegura o primeiro lugar.

Os visitantes assustaram logo aos 19 minutos de jogo, quando Bello Babatounde, do Benin, arrancou do meio-campo, entrou de surpresa na área e tocou sem chances para Turnbull. O clube de Londres alcançou o empate aos 6 minutos do segundo tempo, com Sturridge. Depois, o Chelsea cansou de perder chances na cara do goleiro Dubravka, até que o francês Malouda, após assistência de cabeça de Drogba, sacramentou o 2 a 1 aos 41 minutos.

Leia Mais

VÍDEO: Marselha vence Spartak, quebra tabu de dez anos e avança às oitavas

O time de Carlo Ancelotti chega aos 15 pontos, seis à frente do Olympique de Marselha, que venceu mais cedo o Spartak em Moscou por 3 a 0 e também está na fase mata-mata. Com o resultado, o Zilina fica ainda sem pontuar no torneio continental. O clube russo fica com seis, mas já classificado para a Uefa Europa League.

Na próxima rodada, dia 8 de dezembro (quarta-feira), o Chelsea vai à França enfrentar o Olympique de Marselha, enquanto o Zilina receberá o Spartak Moscou.

O jogo

Sem jogadores importantes, como os zagueiros John Terry e Alex, o lateral esquerdo Ashley Cole e o meia Frank Lampard, o Chelsea apostou em jovens pouco testados em partidas importantes, como Josh McEachran e Jeffrey Bruma. Aparentemente, a partida seria fácil para os ingleses, uma vez que o adversário vinha de uma impiedosa derrota por 7 a 0 para o Olympique, na Eslováquia. No início, os ingleses tomaram a iniciativa ofensiva.

Entretanto, os Blues foram surpreendidos aos 19 minutos, quando os eslovacos encaixaram um contra-ataque rápido que resultou em um toque para Bello Babatounde que, já dentro da área, concluiu com perfeição para o fundo da rede adversária.

Sem se abalar pelo gol tomado, o Chelsea continuou mais perigoso ofensivamente. A principal chance da equipe na primeira etapa ocorreu com Malouda, aos 36 minutos, quando o francês recebeu cruzamento de Drogba e bateu fraco na mão do goleiro do Zilina.

Logo no intervalo do primeiro para o segundo tempo, o insatisfeito técnico Carlo Ancelotti resolveu colocar o atacante Kalou na equipe do Chelsea. E foi justamente o marfinês quem fez a jogada do empate dos Blues, logo aos seis minutos da segunda etapa. Aproveitando cruzamento, o jovem Daniel Sturridge tirou do goleiro e marcou para os Blues.

Baseado na habilidade de Kalou, o Chelsea seguiu melhor na partida e ganhou maior velocidade no setor ofensivo. O Zilina, por outro lado, foi recuando cada vez mais, tentando evitar a virada do time inglês.

Quando parecia que o placar ia terminar empatado, o Chelsea chegou ao gol da vitória em mais uma de suas insistentes jogadas ofensivas. Em um cruzamento de Anelka, Drogba ajeitou para Malouda acertar um chute sem chances para o goleiro adversário. No fim, a vitória por 2 a 1 premiou a disposição ofensiva dos ingleses, que nunca desistiram de buscar o resultado positivo.

FICHA TÉCNICA:
CHELSEA 2 X 1 ZILINA

Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 23/11/2010, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Robert Schörgenhofer (AUT)
Assistentes: Alain Hoxha e Mario Strudl (ambos AUT)
Cartão amarelo: Ramires (Chelsea)
Gols: CHELSEA: Sturridge, aos 6, e Malouda, aos 41 minutos do segundo tempo; ZILINA: Bello, aos 19 minutos do primeiro tempo

Chelsea: Turnbull; Paulo Ferreira, Ivanovic, Bruma e Van Aanholt; McEachran (Mellis), Ramires e Malouda; Kakuta (Kalou), Sturridge (Anelka) e Drogba. Técnico: Carlo Ancelotti.

Zilina: Dubravka; Angelovic, Pecalka, Piacek e Gergel; Guldan, Bello, Jez e Vladavic (Rilke); Majtan (Poliacek) e Oravec (Ceesay). Técnico: Pavel Hapal.
Roma consegue virada incrível contra o Bayern e fica muito perto da vaga

Depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, a Roma conseguiu arrancar uma virada incrível contra o Bayern de Munique, por 3 a 2, no Estádio Olimpico, pela quinta rodada do Grupo E da Uefa Champions League.

Mario Goméz fez os dois gols do Bayern no primeiro tempo. Na etapa final, a Roma virou com Borriello, De Rossi e Totti, de pênalti.

Leia Mais

VÍDEO: Basel vence Cluj e ainda sonha com vaga nas oitavas da Champions League

Com o resultado, a Roma mantém a segunda colocação do grupo, com nove pontos, três a mais que o Basel, e pode garantir a vaga nas oitavas de final com apenas um empate na próxima rodada. Já o Bayern, mesmo com a virada incrível, segue em primeiro, com 12 pontos.

Na próxima rodada, a Roma vai até a Romênia enfrentar o já eliminado Cluj em busca da classificação às oitavas de final. O Bayern recebe o Basel, na Allianz Arena, já classificado na Champions.

O jogo

Pelo lado da Roma, Claudio Ranieri surpreendeu ao deixar o capitão e ídolo Francesco Totti no banco de reservas. Já Louis Van Gaal contava com o retorno de Ribéry ao time titular depois de cerca de dois meses afastado por lesão.

O meia francês Franck Ribéry já começou fazendo estrago na defesa adversária e deu uma assistência aos 33 minutos de jogo para Mário Goméz completar e abrir o placar. Seis minutos depois, o atacante alemão voltou a balançar a rede ao marcar seu 19º gol na temporada.

Mesmo indo para o intervalo perdendo, o técnico Claudio Ranieri não colocou o capitão da Roma, Francesco Totti, no início do segundo tempo. O atacante iniciou a partida no banco de reservas, assim como o brasileiro Adriano.

Apesar de não ter feito alterações no intervalo, a Roma voltou e diminuiu a vantagem dos alemães. Aos quatro minutos, após bela jogada de Menéz pelo lado direito, Borriello fez o gol do time da casa.

Precisando buscar o resultado, os romanos pressionaram os adversários. Aos 30 minutos da etapa final, Ranieri, enfim, colocou Totti no jogo.

Curiosamente, após a entrada do capitão romano, o time da casa empatou o jogo com De Rossi, completando um cruzamento aos 36. Cinco minutos depois, Totti lançou Borriello na área e o atacante sofreu pênalti. Na cobrança, o camisa 10 da Roma deu a vitória para o time da casa.

FICHA TÉCNICA:
ROMA 3 x 2 BAYERN DE MUNIQUE

Local: Estádio Olímpico, Roma, Itália
Data: 23/11/2010
Horário: 17h45
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP)
Assistentes: Fermin Martinez Ibanez e Juan Carlos Yuste Jiménez
Gols: BAY: Goméz, aos 33 e 39 do 1º tempo. ROM: Borriello, aos 4 minutos do 2º tempo; De Rossi aos 36 do 2º tempo; Totti, aos 41 do 2º tempo.
Cartões: Mexès e Greco (Roma); Kroos (Bayern)

ROMA: Júlio Sérgio, Cassetti, Mexès, Burdisso e Riise; Greco (Fábio Simplício), De Rossi, Brighi (Totti) e Menez; Vucinic e Borriello. Técnico: Claudio Ranieri

BAYERN: Kraft, Lahm, Van Buyten, Demichelis e Pranjic; Tymoshcuk, Ottl, Müller (Contento), Kroos e Ribéry; Mario Gomez. Técnico: Louis van Gaal
Atacante brasileiro é destaque de capa da revista do PSG

Principal contratação do futebol francês na temporada 2010/2011, o brasileiro Nenê, em pouco tempo, justificou o alto investimento feito pelo Paris Saint-Germain para tirá-lo do Monaco.

Artilheiro do time parisiense no Campeonato Francês com sete gols, e na Liga Europa com três, o meia-atacante já é o maior ídolo da fanática torcida do PSG.

Por tudo isso, Nenê foi o jogador escolhido para ilustrar a capa da edição deste mês da 100% PSG, a revista oficial do clube. A publicação apresenta reportagem de quatro páginas, em que detalha as qualidades do craque, além de um pôster do brasileiro como brinde para o leitor.

"Ser a capa da revista do PSG é motivo de grande orgulho. Em poucos meses, já criei um carinho muito grande pelo clube, sua torcida e a cidade de Paris. Estou muito feliz aqui", disse Nenê.
Marcos Senna vê Espanhol somente entre Barcelona e Real

O volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna não está otimista em relação à sua equipe (Villarreal) no Campeonato Espanhol. Segundo o jogador, somente Barcelona e Real Madrid têm chances de conquistar o título nesta temporada.

Perguntado se o campeonato era uma ‘corrida de dois cavalos', Senna não negou. "Neste momento, eu tenho que concordar", comentou, em entrevista ao site oficial da Fifa. "Eles têm os melhores jogadores e sabemos que seria extremamente difícil disputar com eles".

Apesar disto, o atleta não desanima para o restante da competição. "Tudo o que podemos fazer e continuar indo no nosso passo e lutar a nossa batalha. Temos que continuar trabalhando pelo nosso objetivo que é uma vaga na Copa dos Campeões", afirmou.

Além disto, Senna também falou sobre os melhores jogadores do mundo. Em sua opinião, três jogadores do Barcelona são os melhores do mundo, mas, se tivesse que escolher um, ele sabe quem seria.

"Há muitos ótimos jogadores, mas eu acredito que os jogadores do Barcelona, Messi, Xavi e Iniesta são meus favoritos. Pessoalmente, eu daria o título ao Xavi, mas não é uma escolha fácil", afirmou o jogador, que esteve na lista dos 30 pré-selecionados pela Espanha para a Copa, mas acabou cortado.
Ex-jogador francês Cantona pede revolução mundial para acabar com bancos

O ex-jogador francês Eric Cantona deu mais uma prova de que tem personalidade forte. Ídolo do Manchester United e conhecido por seu temperamento explosivo dentro de campo, o ex-meia propôs desta vez uma ação para quebrar o sistema bancário mundial, que em sua visão é responsável pela desigualdade e pobreza no mundo.

Cantona pede para todos os descontentes com o sistema capitalista vigente irem aos bancos no dia 7 de dezembro e sacarem todas suas economias para gerar um colapso no sistema que resultaria em uma revolução "sem armas e sem sangue".

"O que é o sistema? O sistema está baseado no poder dos bancos, assim deve se começar destruindo os bancos. Se as 3 milhões de pessoas que estão na rua com seus cartazes, vãos aos bancos e retiram seu dinheiro, eles entram em colapso", disse o jogador em entrevista ao jornal francês Presse Océan.

"Neste caso haveria uma verdadeira revolução. Não é difícil e aí eles começariam a nos escutar de um outro jeito", completou.
Aos 37 anos, Pires viajará 400km por dia para jogar no Aston Villa

O meia francês Robert Pires foi contratado pelo Aston Villa e precisará se deslocar 400km por dia para treinar na sua nova equipe, cuja sede fica em Birmingham. Isto porque o jogador de 37 anos recusa-se a mudar de Londres, cidade em que se instalou quando defendeu o Arsenal, entre 2000 e 2006.

Pires contará com o apoio de um chofer para superar a distância de quase 200km entre as duas cidades. "Tem jogadores que fazem esta jornada de helicóptero. Eu tenho sorte o bastante para ter um motorista e não vou incomodar ninguém", garantiu o camisa 8, em entrevista ao jornal The Sun.

"Isto não me causará inconvenientes. Toda manhã eu saio às 8 horas e por volta das 9h30, 9h45 eu já estou treinando em campo. Tenho tempo para ficar pronto e treinar nas melhores condições possíveis", assegurou o apoiador ex-Metz, Olympique de Marselha, Villareal e seleção francesa.

Antes de fechar com o Aston Villa, em maio, Pires recebeu uma proposta de um time da Filadélfia para atuar nos Estados Unidos. Porém, o meia sequer prosseguiu com as negociações, alegando que gostaria de morar em uma "cidade bonita".

Marselha vence Spartak, quebra tabu de dez anos e avança às oitavas

Em duelo direto pela vaga restante do Grupo F da Champions League, o Olympique de Marselha venceu o Spartak de Moscow, dos brasileiros Ibson, Alex e Welliton, por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da competição europeia. O time francês não passava da primeira fase da Champions desde a temporada 99/00.

Aos russos, uma vitória simples nesta terça já garantiria a classificação e até um empate não seria ruim, já que teria um confronto favorável contra o fraco Zilina na próxima rodada. Para assegurar a vaga já nesta terça, o Marseille precisava vencer por no mínimo dois gols.

Leia Mais

VÍDEO: Chelsea perde chances, mas vence o Zilina e garante primeira colocação do grupo

Com o resultado, o Marselha vai aos nove pontos e, mesmo podendo ser alcançado na pontuação pelos russos na próxima rodada, leva vantagem no primeiro critério de desempate: o confronto direto. Os franceses perderam o primeiro jogo contra o Spartak por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Olympique de Marselha enfrenta o Chelsea em um jogo apenas para cumprir tabela, já que ambas as equipes estão classificadas. O Spartak, garantido na fase de mata-mata da Europa League, pega o lanterna da chave, Zilina.

O jogo

O meia Valbuena abriu o placar para os franceses aos 18 minutos do primeiro tempo com um golaço. Na segunda etapa, Remy ampliou para os visitantes aos nove minutos com um gol com direito a chapéu no zagueiro.

O Spartak precisava correr atrás do prejuízo para pelo menos empatar a partida. Porém o atacante brasileiro Welliton foi expulso aos 19 minutos da etapa final por ter agredido um jogador do time adversário. Quatro minutos depois, Brandão fez o terceiro do Marselha.

A equipe visitante, aproveitando o desespero dos russos, teve contra-ataques que poderiam ter ampliado o placar, mas não conseguiu aproveitar.

FICHA TÉCNICA
SPARTAK MOSCOU 0X3 OLYMPIQUE DE MARSELHA

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 23/11/2010, terça-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos ALE)
Cartões amarelos: Sheshukov e Ibson (Spartak); Mbia (Olympique)
Cartão vermelho: Welliton (Spartak)
Gols: OLYMPIQUE: Valbuena, aos 18 minutos do primeiro tempo, Rémy, aos 9, e Brandão, aos 23 minutos do segundo tempo

Spartak Moscou: Dykan; Makeev, Suchý, Pareja e Stranzl; Sheshukov (Drincic), Ibson (Ananidze), McGeady e Kombarov; Ari e Welliton. Técnico: Valeri Karpin.

Olympique de Marselha: Mandanda; Azpilicueta, Diawara, Mbia e Heinze; Cissé, Lucho González (Abriel) e Dede Ayew; Rémy, Valbuena (Cheyrou) e Brandão. Técnico: Didier Deschamps.
Palmeiras nega conversa com Napoli para negociar zagueiro Fabrício

Considerado o 12º jogador do Palmeiras no segundo semestre da temporada 2010, o zagueiro Fabrício continua com a situação indefinida para o ano que vem. Se quiser manter o atleta em suas fileiras, o Verdão terá de conversar com a Traffic, a dona dos direitos do defensor, para renovar o vínculo que termina em dezembro. Porém, a agremiação paulista corre o risco de sofrer a concorrência internacional.

Terceiro colocado do Campeonato Italiano, o Napoli busca um zagueiro para completar seu elenco na temporada 2010/2011. Segundo as últimas publicações locais, Fabrício, de 20 anos, entrou na lista dos atletas observados pela comissão técnica para as contratações do mês de janeiro.

Por enquanto, o Palmeiras não parece preocupado com o fim de contrato de Fabrício. "A gente não conversou para tratar do assunto, estamos em uma fase complicada da temporada, queremos esperar, não seria interessante falar nisso agora", explicou o diretor de futebol do Palmeiras, Wlademir Pescarmona, em entrevista por telefone.

Segundo a direção palmeirense, o técnico Luiz Felipe Scolari também ainda não se manifestou sobre a situação de Fabrício. "Como disse, nós não abordamos esse assunto nem com o Felipão", afirmou.

Além da força física fundamental para jogar na zaga, Fabrício chama a atenção pela versatilidade. Desde que chegou ao Palmeiras, ele atuou em algumas oportunidades como lateral esquerdo. Para completar, o defensor ainda é uma opção para arremates de longa distância.
Torcida do Fluminense conhece seu novo padroeiro nesta terça-feiraJoão Paulo II foi anunciado em evento realizado na sede do clubeRio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - A torcida do Fluminense já tinha o Papa João Paulo II como um dos padroeiros do clube, mas, nesta terça-feira, em uma cerimônia realizada, no salão nobre das Laranjeiras, o papa foi anunciado como padroeiro oficial do Tricolor.


Confira!
» Clube dos 13 convida empresas de auditoria para "fiscalizar" venda do Brasileirão


Além de João Paulo II, Nossa Senhora da Glória também é uma das padroeiras do clube. A ligação do Papa com o clube começou em uma das visitas do falecido em 1980 ao Rio de Janeiro, onde ele recebeu uma camisa do Tricolor.

Desde então em todos os momentos bons ou ruins do clube, os torcedores pedem ajuda ao Papa João Paulo II. Na última temporada, quando estava brigando contra o rebaixamento, na Libertadores, em vários momentos o Papa era lembrado pelos Tricolores.

Neste ano, o Flu está perto de chegar ao título. Para isto, basta vencer o Palmeiras e Guarani que ficará com a taça. Os adversários não são dos mais difíceis, já que o Verdão não quer o título com o Timão e o Bugre está praticamente rebaixado.
Destaque da Santacruzense diz que fica para disputar Paulista A3Diogo Kachuba fica por gratidão e por acreditar no projeto do clube
Santa Cruz do Rio Pardo, SP, 23 (AFI) – A torcida da Esportiva Santacruzense está rindo de orelha a orelha. A diretoria confirmou, nesta terça-feira à noite, o acerto com o jovem volante Diogo Kachuba. Ele vai permanecer no clube, pelo menos, até o final de maio, podendo, portanto disputar o Campeonato Paulista da Série A3.

A saída do jovem volante, de apenas 20 anos, era dada como certa. Isso porque ele teve outras três propostas para trocar de clube, mas preferiu a Santacruzense por ter uma gratidão com o clube.

“Foi o time que deu a chance de mostrar o meu futebol numa competição importante. Agora é o momento de retribuir. Mas sei, que no momento certo, estarei seguindo meu caminho”, comentou Diogo, feliz da vida.

Motivos para ficar
O jogador, escolhido para a Seleção Futebol Interior da Segunda Divisão, nesta temporada, lembrou ainda outros dois motivos que o levaram a continuar no clube.

“Um deles é o técnico Lelo, que me deu condições totais de mostrar meu trabalho. E porque a diretoria tem um projeto para 2011 e promete formar uma equipe competitiva, em condições de brigar pelo acesso à Série A2”.

A Santacruzense foi um dos quatro clubes que garantiram suas vagas na Segunda Divisão. Além dele, subiram para a Série A3 o campeão Taboão da Serra, o vice Velo Clube e a Internacional de Limeira. Para ocupar a vaga deixada pelo Araçatuba, a Federação Paulista de Futebol convidou o quinto colocado, a Internacional de Bebedouro.

A estreia da Santacruzense na Série A3 acontecerá no dia 30 de janeiro, em casa, diante da Penapolense. A apresentação do elenco acontece nesta quarta-feira.
Cheio de desfalques, Real é escalado para enfrentar o Ajax

Com uma equipe bastante desfalcada, o Real Madrid foi escalado pelo técnico José Mourinho para o duelo desta terça-feira contra o Ajax em Amsterdã pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League.

Albiol substitui Ricardo Carvalho na defesa, Diarra fica com a vaga de Khedira no meio campo, e Benzema assume o posto de Higuaín no ataque. Além disso, Mourinho optou por deixar Di Maria no banco – Pedro León será titular.

Leia Mais

Robinho é titular, e Ronaldinho segue no banco do Milan contra o Auxerre

Pelo lado dos holandeses, o atacante uruguaio Luis Suárez vai a campo, apesar de ter dado uma mordida em adversário do PSV no clássico do final de semana - vai cumprir suspensão depois desta partida.

Veja as escalações de Ajax e Real para o jogo das 17h30:

AJAX: Sketelenburg; Van der Wiel, Alderweireld, Vertonghen e Anita; De Jong, Enoh e Sujejmani; Suárez, Emanuelson e El Hamdoui
Técnico: Martin Jol

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Marcelo; Xabi Alonso, Diarra, Cristiano Ronaldo, Özil e Pedro Leon; Benzema
Técnico: José Mourinho
Arsenal perde para o Braga e grupo H segue embolado

O Arsenal perdeu nesta terça-feira a oportunidade de avançar às oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo Braga, por 2 a 0, resultado que adiou para a última rodada do Grupo H do torneio a definição das vagas na fase eliminatória.

Os gols da vitória portuguesa foram marcados pelo atacante brasileiro Matheus, que aproveitou o lançamento longo de Elton aos 38 minutos da segunda etapa e venceu o goleiro Fabiansky. Já nos acréscimos, foi às redes outra vez, mantendo o Braga vivo na competição continental.

Leia Mais

VÍDEO: Brasileiros marcam, Shakhtar goleia e fica próximo da vaga à próxima fase
Wenger reclama de pênalti não-marcado, mas admite péssimo dia do Arsenal

O resultado deixa as duas equipes com nove pontos ganhos em cinco partidas na competição. O Arsenal leva vantagem no confronto direto (venceu a partida do primeiro turno por 6 a 0) e aparece na segunda colocação da chave, deixando o time português em terceiro lugar.

Os times voltam a campo pela Champions League no dia 8 de dezembro, quando o Braga encara o líder Shaktar, fora de casa, e o Arsenal recebe o lanterna Partizan, que segue sem pontuar, em Londres.

FICHA TÉCNICA:
BRAGA 2 x 0 ARSENAL

Local: Estádio Municipal de Braga, Braga, Portugal
Data: 23/11/2010
Horário: 17h45
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Gyorgy Ring e Tibor Vámos (HUNG)
Gols: Matheus, aos 37 e aos 45 para o Braga
Cartões amarelos: Aguiar e Garcia (Braga); Eboué, Denilson, Djourou, Vela e Rosicky (Arsenal)

BRAGA: Felipe; Miguel Garcia, Moisés, Alberto Rodríguez e Elderson; Vandinho, Leandro Salino, Aguiar (Andrés Madrid), Alan e Matheus (Hugo Viana); Lima (Elton). Técnico: Domingos Paciência

ARSENAL: Fabiánski; Eboué, Squillaci, Djourou e Gibbs; Denilson, Wilshere, Fábregas (Nasri), Rosicky e Walcott (Vela); Bendtner (Chamakh). Técnico: Arsène Wenger.
Robinho é titular, e Ronaldinho segue no banco do Milan contra o Auxerre

Mais uma vez, o técnico Massimiliano Allegri preteriu o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Precisando da vitória fora de casa contra o Auxerre, pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, para se manter com chances de ir às oitavas, o Milan vai a campo sem surpresas.

CLIQUE AQUI, ACOMPANHE A RODADA DA CHAMPIONS EM TEMPO REAL E VEJA TODOS OS GOLS

Leia Mais

Cheio de desfalques, Real é escalado para enfrentar o Ajax

Com a ausência do maestro Pirlo no meio-campo, Flamini terá chance no time titular. O brasileiro Robinho, se beneficiando das contusões no setor ofensivo do time italiano, começa a partida ao lado do sueco Ibrahimovic mais uma vez.

Veja abaixo as escalações:

MILAN: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Gattuso, Ambrosini, Flamini e Seedorf; Ibrahimovic e Robinho.
Técnico: Massimiliano Allegri

AUXERRE: Sorin; Henbart, Coulibaly, Grichting e Drudka; Oliech, Pedretti, Ndinga e Birsa; Sammaritano e Contout.
Técnico: Jean Fernandez
Mourinho está de olho no brasileiro Hulk, diz jornal português

De acordo com o jornal português Diário de Notícias, o brasileiro Hulk, destaque do Porto na temporada, está na mira do técnico do Real Madrid, José Mourinho. O comandante merengue pretende formalizar uma proposta ao fim da temporada, em maio.

O empecilho para a contratação, segundo a publicação, é a clausula de rescisão de Hulk, cotada em 100 milhões de euros. O Real não estaria disposto a pagar mais de 30 milhões de euros, pois o brasileiro não é constantemente convocado para a seleção brasileira. O argentino Angel Di Maria, por exemplo, foi chamado por Maradona para a Copa do Mundo, e custou apenas 25 milhões.

O clube merengue não deve fazer loucuras por Hulk, o que pode diminuir suas chances de garantir o jogador. Outros times, como o Manchester City, também estão na briga, e podem oferecer cifras maiores, que seriam bem-vindas pelo Porto. O clube português detém apenas 45% dos direitos econômicos do jogador.

Além disso, o diário observa que os espanhóis estão mais interessados no atacante basco Fernando Llorente, do Atlético de Bilbao, artilheiro da seleção nacional nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012 e autor de nove gols no Espanhol, atrás apenas dos astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Nesta temporada, Hulk marcou 11 gols em dez jogos pelo Porto, e ajuda o clube português a liderar com folga a Liga Nacional. Os Dragões têm 31 pontos, dez a mais que o Benfica.
Goleiro Buffon volta a treinar após seis meses afastado por lesão

O goleiro italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, voltou aos treinamentos nesta terça-feira, em Turim. Ele permaneceu afastado dos gramados por seis meses por conta de uma hérnia de disco que o tirou das duas últimas partidas da Itália na Copa do Mundo da África do Sul.

O goleiro iniciou um programa de treinamentos personalizado e seguirá treinando em separado até o fim do ano. A volta aos gramados está programada para janeiro.

Leia Mais

Insatisfeito, Adebayor revela estar próximo de ser emprestado à Juventus

Buffon, de 32 anos, passou por uma cirurgia no dia 4 de julho e desde então vem sendo substituído por Emiliano Viviano na seleção e por Marco Storari na Juve.
Tite acredita na dignidade de Felipão para complicar a vida do FluminensePalmeiras encara o Fluminense, domingo, às 17 horas, em Barueri
São Paulo, SP, 23 (AFI) - Dependendo do Palmeiras para ficar com chances de título no Brasileirão, o técnico Tite afirmou nesta terça-feira que confia na dignidade de Felipão para ajudar o Corinthians à ser campeão Brasileiro de 2010.


Confira!
» Com ajuda de torcida, Flamengo já arrecadou um milhão de reais para novo CT


"Luiz Felipe Scolari é campeão do mundo, e campeão do mundo se respeita. Eu respeito. Pescar com meu filho tem um preço, ir ao cinema com minha família tem um preço. Dignidade não tem preço", frisou o treinador confiante no treinador.

Para ser campeão, o Corinthians precisa de um empate do Fluminense nos dois jogos que restam. Neste domingo, o Tricolor encara o Palmeiras, enquanto, na última rodada joga contra o praticamente rebaixado Guarani, no Engenhão.

Sobre enviar mala branca para que o Guarani conquiste a vitória, o treinador demorou para afirmar sua posição e no final, ficou em cima do murro. "Não sei responder", comentou Tite. Ele sabe que o título do Timão está muito dificil.
Insatisfeito, Adebayor revela estar próximo de ser emprestado à Juventus

Contratado para ser um dos principais nomes do Manchester City, o atacante Emmanuel Adebayor perdeu espaço com a chegada do técnico Roberto Mancini e, nesta temporada, tem sido pouco aproveitado.

O togolês já externou sua insatisfação com tais condições e revelou estar perto de ser emprestado para a Juventus em janeiro. Ele não escondeu seu descontentamento com o treinador italiano.

Leia Mais

Goleiro Buffon volta a treinar após seis meses afastado por lesão

"Eu não sei o que eu fiz de errado para Roberto Mancini, mas ele nunca me deixa jogar."

"Eu vou mudar de ares durante a janela de transferência de janeiro. E eu posso dizer a vocês que o City já chegou a um acordo com a Juventus por um empréstimo. Eu espero ser capaz de sair em dezembro", disse Adebayor ao site Sport Magazine.
André Santos, lateral da Seleção Brasileira, entra na lista de reforços do BarcelonaSegundo o jornal Sport, Guardiola, treinador do Barça, não está satisfeito com os atuais laterais de seu elencoCampinas, SP, 23 (AFI) - O futebol brasileiro segue em alta nos principais clubes da Europa. O próximo jogador a desembarcar em uma grande equipe europeia pode ser o ex-lateral do Corinthians, André Santos.


Confira!
» Napoli demostra interesse em zagueiro do Palmeiras e volante do Corinthians


Segundo o jornal espanhol Sport, o ala entrou na lista de reforços do clube catalão para a janela de transferências de janeiro. Porém, o jogador tem a companhia de Gareth Bale, do Tottenham, Gael Clichy, do Arsenal, e Fabio Coentrão, do Benfica na lista.

O jornal afirmou que o jogador é o que tem mais condições de assinar com a equipe espanhola, pois sua transferência seria a menos custosa para os cofres do time. Ainda, segundo a publicação, caso o Barça não feche o negócio, o destino do jogador pode ser o Villareal.
Marcelinho Paraíba está liberado do Sport e deve retonar para São Paulo na quarta-feiraJogador foi uma das principais contratações do clube, mas não foi muito bem
Recife, PE, 23 (AFI) - O meia Marcelinho Paraíba até cogitou ficar no Sport para temporada de 2011. Mas, o presidente, Silvio Guimarães, confirmou de forma oficial, que o jogador não ficará no clube e que deve retornar para São Paulo ainda na quarta-feira.


Confira!
» Clube dos 13 convida empresas de auditoria para "fiscalizar" venda do Brasileirão


O meia chegou ao Leão, no pós Copa do Mundo, como um dos principais reforços da equipe e maiores salários do clube. Mas, em campo, ele não correspondeu a altura dos investimentos e pelo alto valor não ficará no clube.

Outro que também está de saída do Leão é o volante Moisés, vinculado ao América-MG, a diretoria do Coelho já informou que tem interesse em contar com o jogador para a próxima temporada, mesmo sendo na Série A ou B.

O também volante Zé Antônio seria dispensado pela diretoria, mas o técnico Geninho, em reunião com os dirigentes, demonstrou interesse em contar com o jogador para a temporada de 2011, por isso, a diretoria deverá permanecer com o atleta.
Neymar nega entrevista a italianos e reafirma desejo de ficar no Santos

Um dos principais destaques do Santos na temporada, o atacante Neymar tem o seu nome sempre envolvido em especulações quanto a uma possível transferência para o futebol europeu. Na semana passada os comentários sobre uma hipotética mudança para a Europa ganharam força quando foi publicada uma suposta entrevista do atleta para o jornal italiano Gazzeta dello Sport, em que Neymar falaria sobre a sua vontade de atuar na Europa. No entanto, o próprio jogador afirmou não ter concedido tal entrevista e reafirmou que o seu desejo continua sendo permanecer no alvinegro praiano.

"Aquela entrevista não foi verdadeira", contou Neymar, em declaração dada à Rádio Cultura. Segundo a versão apresentada pelo empresário do craque santista, Wagner Ribeiro, o bate-pato teria acontecido durante uma roda dos jogadores da seleção brasileira, em que Ronaldinho Gaúcho e Robinho (ambos do Milan, da Itália), inclusive, teriam participado, antes do amistoso em que o Brasil foi derrotado pela Argentina, na última quarta-feira, em Doha (Catar).

Durante a conversa, os atletas teriam comentado sobre qual equipe seria a melhor para que Neymar defendesse, quando acertasse a sua transferência para a Europa. Na suposta entrevista, o camisa 11 alvinegro teria elogiado a Inter de Milão e revelado o interesse em defender a Juventus. A publicação italiana ainda destacou que a transação poderia ocorrer no próximo mês de janeiro, quando a janela de transferências europeia reabre para que os seus clubes façam novas aquisições.

Com contrato válido até 2015 e uma multa rescisória avaliada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 101 milhões), Neymar afirmou que a sua intenção é continuar no Santos. "O Neymar vai disputar a Libertadores pelo Peixe. Espero cumprir meu contrato até o final", encerrou o atacante, que ganhou um plano de carreira da diretoria santista para permanecer na Vila Belmiro, com ênfase na exploração de sua imagem comercial, logo após ter recebido um forte assédio do Chelsea (Inglaterra), em agosto deste ano.
Parreira aprova Mano e diz: "Tem que apostar no Neymar"

Com a seleção, Mano venceu Estados Unidos, Irã e Ucrânia antes de perder da Argentina
No comando da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira conquistou o tetracampeonato diante da Itália em 1994 e sucumbiu contra a França nas quartas de final em 2006. De férias após comandar o país-sede na África do Sul, ele aprova Mano Menezes e vê Neymar como a grande aposta para 2014.

Leia Mais

Parreira estuda convite para assumir a base do Corinthians e não descarta outra Copa, com o Chile
Preocupado, Parreira vê Brasil atrasado para Copa-2014

"O Mano está fazendo o que tinha que ser feito, o que era uma exigência da torcida. Para a Copa de 2014, temos que ter um time mais jovem, jogadores mais talentosos e resgatando o futebol brasileiro. Ele trouxe jovens com qualidade, que vão ter que crescer e ganhar maturidade até o Mundial", afirmou.

Amplamente criticado durante a Copa do Mundo da África do Sul, Dunga caiu após perder da Holanda nas quartas de final. Desde que trocou o Corinthians pela seleção brasileira, Mano Menezes conta com a boa vontade da mídia e dos torcedores, algo que Parreira considera natural.

"Quando você entra, sempre tem o carinho da opinião pública. O começo sempre é favorável, de lua de mel. Eu fui o anti-Lazaroni, o Dunga foi anti-Parreira e o Mano é o anti-Dunga. O Mano começou de maneira muito tranquilia e equilibrada, como ele é", raciocinou o treinador.

Por outro lado, Parreira lembrou que uma boa campanha até a Copa do Mundo não é garantia de sucesso e citou a própria seleção brasileira como exemplo, já que o time canarinho venceu as últimas duas edições da Copa América e da Copa das Confederações.

"O começo está sendo bom e a travessia vai ser tranquila, mas o fundamental é a chegada. Aconteceu comigo e com o Dunga: ganhamos a Copa das Confederações e a Copa América, vencemos seleções como Argentina e a Alemanha, mas não ganhamos a Copa do Mundo", disse Parreira.

Ao aconselhar Mano, ele usou o próprio trabalho como exemplo para pedir coerência e serenidade diante das pressões durante a campanha. O técnico deve mudar de caminho somente em casos excepcionais, diz Parreira, que convocou Romário apenas no último jogo das Eliminatórias para a Copa de 1994.

"Precisa de uma linha bem traçada, com metas bem definidas e planejamento. O técnico tem que tentar cumprir o projeto até onde for possível e só mudar se houver necessidade extrema. Aconteceu comigo em 1994. Os brutamontes Mauro Silva e Dunga não podem jogar? Eles arrumaram o time e a gente não mudou, mesmo com toda pressão", disse.

Responsável por convocar o atacante Ronaldo, então com 17 anos, para a Copa do Mundo de 1994, Carlos Alberto Parreira despeja elogios para Neymar, que voltou a ser chamado por Mano Menezes após protagonizar uma série de casos de indisciplina no Santos.

"Sem dúvida, ele é a maior expressão do talento do futebol brasileiro, é a grande revelação do Campeonato Brasileiro. O Neymar é um grande jogador e tem que apostar tudo nele para a Copa do Mundo. É um jogador diferenciado", elogiou Parreira, que elogiou o Santos por manter o jovem no Brasil.
Napoli demostra interesse em Fabrício e JucileiBem no Campeoanto Italiano, o clube quer se reforçar na janela de transferências de janeiroCampinas, SP, 23 (AFI) - Terceiro colocado no Campeonato Italiano desta temporada, o Napoli está de olhos em jogadores brasileiros para a janela de transferências de janeiro. Segundo informações do site Ilmattino.it, o zagueiro Fabrício do Palmeiras, o volante Jucilei, do Corinthians e o lateral-direito Cicinho estão na lista de reforços do time italiano.


Confira!
» Treinador do São Paulo confirma retorno de atacantes de Guarani e Vitória


Com contrato no Palmeiras até dezembro deste ano, o zagueiro Fabrício foi especulado para substituir Santacroce, que está lesionado. As boas atuações do defensor do Palmeiras nos últimos meses, sua versatilidade e a baixa idade, 20 anos, chamaram atenção do time italiano.

Para tratar de Jucilei, destaque do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o diário foi enfático e deixou claro que o time italiano terá que desembolsar aproximadamente oito milhões de euros, para tirar o volante do Timão.

Encostado na Roma, o lateral Cicinho também foi lembrado na lista de reforços. Outro brasileiro ainda foi especulado, o jovem zagueiro Felipe, da Fiorentina, também agrada os dirigentes napolitanos.
Portugal e Espanha estudam possibilidade de fazer torneio ibérico

Portugal e Espanha anunciaram nesta terça-feira que estão discutindo a possibilidade de promover uma competição ibérica de futebol, na qual participariam equipes dos dois países.

As fontes do Campeonato Português confirmaram à Agência Efe que foi realizada uma reunião no mês de outubro entre os responsáveis dos dois torneios nacionais para estudar a questão.

A Candidatura Ibérica para a Copa do Mundo de 2018 serviria como um "embrião" para a criação de um torneio conjunto entre os dois países.

Esta campanha, que já foi apresentada nesta segunda-feira na Espanha, será promovida antes de a Fifa anunciar o nome do organizador do Mundial de 2018, no dia 2 de dezembro.
Dirigente do São Paulo confirma saída de RicharlysonVolante interessa ao Fluminense e PalmeirasSão Paulo, SP, 23 (AFI) - Richarlyson está mesmo deixando o São Paulo. Após nova expulsão do volante na temporada, o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou nesta terça-feira que o ciclo do jogador chegou ao fim.


Confira!
» Clube dos 13 convida empresas de auditoria para "fiscalizar" venda do Brasileirão


Na partida de domingo com o Fluminense, Richarlyson foi expulso ao reclamar da arbitragem. Comportamento considerado inadequado e que irritou a diretoria, que optou pela não renovação após o jogo - o contrato termina no fim do ano.

"Foi uma decisão tomada depois do jogo de domingo pelo presidente (Juvenal Juvêncio), por mim e pelo João Paulo (de Jesus Lopes, diretor de futebol). Ele deve ter algo com o Fluminense. Não dá mais tempo dele jogar aqui", disse Leco.

Em cinco anos, Richarlyson disputou 244 jogos e marcou 12 gols. Ainda assim, antes de ir embora ele recebeu uma multa de 20% de seu salário e uma bronca de Paulo Cesar Carpegiani. "O Richarlyson é um jogador marcado. Os árbitros conversam entre si e o mesmo acontece nos tribunais. É ruim para um profissional ser assim", alertou.
Goleiro do Real Madrid é nomeado embaixador da Boa Vontade da ONU

O goleiro Iker Casillas, do Real Madrid e da seleção espanhola, foi nomeado embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), informou o porta-voz do organismo, Adam Rogers, à Agência Efe nesta terça-feira.

"Casillas sempre demonstrou muito interesse em todos os assuntos relacionados à pobreza", afirmou. O capitão da seleção espanhola colaborou com iniciativas solidárias nos últimos anos, como por exemplo, a ajuda aos desabrigados pelo terremoto do Haiti.

O goleiro receberá o título no dia 6 de dezembro em Genebra. Há alguns anos, o atacante Ronaldo e o ex-jogador francês Zinedine Zidane também já foram nomeados embaixadores da Boa Vontade.


MG: Wagner Oliveira acerta com Funorte e já ganha reforçosWagner Oliveira foi atacante de destaque nos anos 80, jogando no América Mineiro, América Carioca, Joinville-SC e Guarani
Montes Claros, MG, 23 (AFI) – A diretoria do Funorte contratou e já apresentou seu novo técnico para a disputa do Campeonato Mineiro 2011. Trata-se de Wagner Oliveira (foto no centro), que estava no Atlético de Ibirama, onde disputou o Catarinense, e que já trabalhou no Montes Claros, em 1998.


Confira!
» Clube dos 13 convida empresas de auditoria para "fiscalizar" venda do Brasileirão


“Não irá faltar empenho e dedicação. Espero desenvolver um bom trabalho à frente do Funorte, que pela primeira vez disputa o Campeonato Mineiro da primeira divisão. Quero ajudar o Funorte a trazer alegria para o povo de Montes Claros que anda carente de um time de futebol”, disse o treinador em sua apresentação.

Sem perder tempo, a diretoria do Funorte também contratou e apresentou três reforços para 2011 – 11 já tinham se apresentaram após o término da Taça Minas Gerais.

O goleiro Rafael Córdova, que já foi capa da G Magazine, ex-Villa Nova, é um dos reforços, assim como o volante Alexandre, que passou pelo São Paulo, e o atacante Helbinho, emprestado pelo Vasco.


Mais de Wagner Oliveira:
Wagner Oliveira foi atacante de destaque nos anos 80, jogando no América Mineiro, América Carioca, Joinville-SC e Guarani.

Aliás, foi no Bugre que ele encerrou prematuramente sua carreira, em 1987, em razão de uma grave contusão. Antes, em 1986, Wágner foi vice-campeão Brasileiro. Já no JEC, o ex-jogador foi campeão Catarinense, em 1983. Wagner Oliveira também passou pelo Basngu-RJ e Fortaleza.
Com ajuda de torcida, Flamengo já arrecadou um milhão de reais para novo CTTorcedores estão comprando tijolinhos por 250 reaisRio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - O Flamengo está interessado em reformar o seu Centro de Treinamento Ninho do Urubu, localizado em Vargem Grande, e pediu ajuda aos torcedores para a campanha dar certo. Segundo dados divulgados pelo clube, nesta terça-feira, já foram arrecadados um milhão de reais com a venda pela internet.


Confira!
» Clube dos 13 convida empresas de auditoria para "fiscalizar" venda do Brasileirão


Os tijolos estão sendo comercializados pelo valor de 250 reais e segundo o Marketing do clube já foram vendidos 4.100 unidades. Ao todo serão comerAssim, os torcedores que comprarem terão um espaço, onde os tijolinhos levarão seus nomes e ficarão marcados para sempre no clube.

A obra total está orçada em 25 milhões de reais e o clube procura parceiros para ajudar na construção além dos torcedores. A inauguração deve acontecer no fim de 2012.

Todos no clube estão surpresos com o resultado, que está sendo divulgado apenas na internet, os dirigentes acreditam que quando a campanha começar na televisão os tijolinhos irão se esgotar rapidamente.
Preocupado, Parreira vê Brasil atrasado para Copa-2014

Como técnico do país-sede, Carlos Alberto Parreira participou de sua oitava Copa do Mundo na África do Sul. Tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, o experiente treinador vê o Brasil atrasado na organização da edição de 2014 do campeonato de seleções.

"Eu estou um pouco preocupado, como deveriam estar todos os envolvidos na Copa. Acompanhei muito de perto tudo que foi feito na África do Sul. No dia 5 de fevereiro de 2007, estávamos treinando no Soccer City quando começou a reforma do estádio (palco da abertura e da final do Mundial)", lembrou o treinador.

Leia Mais

Parreira estuda convite para assumir a base do Corinthians e não descarta outra Copa, com o Chile
Parreira aprova Mano e diz: "Tem que apostar no Neymar"

A África do Sul teve uma série de problemas de organização nos meses que antecederam o Mundial. Ainda assim, o treinador que comandou os Bafana Bafana na competição vê falhas ao comparar o trabalho realizado no Brasil com o projeto dos africanos.

"Nós estamos muito atrasados em relação a muitas coisas. A Copa não e só estádio, é uma estrutura completa. A África do Sul fez uma Copa lindíssima. Precisamos melhorar e muito. Aeroportos, infra-estrutura, hotéis, centros de treinamento e, sobretudo, estádios. Nós temos que acordar e acelerar, porque senão vamos ficar devendo", disse.

No Brasil, o maior mistério é quanto ao jogo de abertura. O futuro estádio do Corinthians já foi anunciado como sede da primeira partida, mas o sucesso da empreitada depende de uma ampliação da capacidade da arena e o financiamento do projeto ainda não foi definido.

"Não é cabível que o maior estado da federação, o mais importante, não tenha equacionado os problemas para ser uma das sedes da copa. Não passa pela minha cabeça uma Copa sem a cidade de São Paulo. A abertura aqui e a final no Rio seria perfeito", opinou Parreira.

O Brasil sediou a Copa pela única vez em 1950, quando perdeu o título para a seleção uruguaia de maneira traumática em pleno Maracanã lotado. De acordo com Carlos Alberto Parreira, a expectativa em torno do segundo Mundial no País é alta no exterior.

"Não podemos fazer uma Copa que não seja compatível com a tradição do futebol brasileiro. Está todo mundo esperando a melhor Copa, porque é o futebol pentacampeão do mundo. As medidas estão sendo tomadas, mas aqui tem uma burocracia que faz as coisas demorarem. Já está na hora. Os prazos já foram praticamente esgotados", encerrou.
Clube dos 13 convida empresas de auditoria para "fiscalizar" venda do BrasileirãoA intenção do C13 é dobrar os atuais 500 milhões de reais arrecadadosCampinas, SP, 23 (AFI) - Segundo o jornal Meio & Mensagem, o Clube dos 13 convidou cinco empresas de auditoria para fiscalizar todo o processo do direito de transmissão do Brasileirão no triênio 2012-2014. As convidadas foram: Accenture, Ernst & Young, Deloitte, KPMG e PricewaterhouseCoopers.


Confira!
» Perdido, técnico do Guarani muda foco e critica Portal Futebol Interior


Com isso, o Clube dos 13 quer a maior transparência sobre o assunto e que não haja nenhuma tramóia. Após a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), tirando o direito exclusivo de transmissão da Globo, a concorrência será aberto para todos os interessados.

As empresas interessadas terão abertas cinco lotes de transmissão: TV aberta, TV paga, pey per view, internet e telefonia celular. A intenção do Clube dos 13 é dobrar a receita, que atualmente, está na casa dos 500 milhões de reais.

A última novidade do assunto foi que a empresa vencedora da concorrência, na TV aberta, terá exclusividade na transmissão dos jogos e decidirá se irá repassar ou não para alguma outra. Atualmente, a Globo subloca as transmissões para a Bandeirantes.
Vasco garante que PC Gusmão permanecerá em 2011O vice de futebol José Hamilton Mandarino, assegurou que o treinador começará a próxima temporada como técnico do clubeRio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - O jogo com o Corinthians no Pacaembu, domingo, parece estar em segundo plano no Vasco. A diretoria já começou a planejar o time para o ano que vem. Nesta terça-feira, o vice de futebol José Hamilton Mandarino assegurou que Paulo César Gusmão começará a próxima temporada como técnico do clube, apesar das declarações do próprio treinador de que estaria insatisfeito no cargo.


Confira!
» Meia do Vasco disse que não vai correr para ajudar o Fluminense


"Não há dúvida quanto à permanência de PC Gusmão. O próprio presidente Roberto Dinamite já fez questão de falar isso. Ele comandará a pré-temporada, no início de janeiro. Ele jamais deixou de ser prestigiado por Vasco", declarou Mandarino, em entrevista à Rádio Brasil.

Cobiçado por outros clubes, o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, também deve permanecer. "A renovação está muito bem encaminhada e o anúncio deve ser feito na quarta-feira", emendou Mandarino.
Meia do Vasco disse que não vai correr para ajudar o FluminenseFelipe reconhece que não tem mais motivação no Campeonato Brasileiro de 2010Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Dando rumores para especulações e polêmicas, sobre entregar um jogo para não ver um time rival campeão, o meia Felipe do Vasco da Gama, que não briga mais nada pelo Brasileiro, disse que querendo ou não, os jogadores não tem mais motivações e que não tem o porque se esforçar para ajudar o Fluminense.


Confira!
» Goleiro diz que atitude de Jobson atrapalhou Botafogo


“Querendo ou não, às vezes no subconsciente você pensa: Vou correr para ajudar um rival?. Infelizmente isto prejudica o rendimento em campo, não jogamos da mesma maneira. Claro que não vamos entregar, mas a motivação é diferente. É complicado ficar motivado sem brigar por nada”, disse o meia.

Fluminense campeão?
Apesar da rivalidade dentro de campo, o meia do Vasco acredita que o Fluminense, após os resultados da última rodada, vai se sagrar Campeão Brasileiro de 2010. Ainda reforçou que o Palmeiras será uma presa fácil para o Tricolor Carioca.

“Acho que já está definido o Fluminense como campeão praticamente. Vai jogar contra o Palmeiras, que está disputando o título da Sul-Americana. Normal que coloquem reservas. Não vão arriscar os titulares para beneficiar outra equipe. Cada um tem que pensar em si”, concluiu Felipe.
Parreira estuda convite para assumir a base do Corinthians e não descarta outra Copa, com o Chile

Depois de comandar a África do Sul na Copa do Mundo, Carlos Alberto Parreira retornou ao Brasil e decidiu tirar férias até dezembro. Neste período, recebeu algumas ofertas, entre elas uma para treinar a seleção chilena e outra para coordenar as categorias de base do Corinthians. Enquanto descansa, ele analisa as possibilidades.

"Depois de 40 anos no futebol, da minha oitava Copa, a sexta como treinador, merecia um período sabático de quatro meses e não abri mão disso. Queria reorganizar minha vida, fazer um check-up para ver se o coração está preparado para suportar as pressões e me dar um tempo", disse o técnico na noite da última segunda-feira, antes de proferir palestra na abertura do XVII Curso para Treinadores de Futebol, em São Paulo.

Leia Mais

Preocupado, Parreira vê Brasil atrasado para Copa-2014
Júlio César quer se consagrar com título no Corinthians
Parreira aprova Mano e diz: "Tem que apostar no Neymar"

Carlos Alberto Parreira conversou com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, no Rio de Janeiro após a saída do técnico Adilson Batista. Ambos voltarão a negociar durante o Footecon, fórum que será organizado pelo treinador nos dias 7 e 8 de dezembro, na capital fluminense.

"No futebol, as coisas mudam em 24 horas. Naquele momento, havia interesse de ambas as partes. Eu disse: 'presidente, o mais sensato é conversarmos em dezembro, após o final da temporada, na hora do planejamento para 2011'", explicou Parreira, que descarta a possibilidade de assumir como técnico.

Campeão da Copa do Brasil e do Rio-São Paulo de 2002 pelo clube, ele não disputou a Libertadores do ano seguinte, já que deixou o Parque São Jorge para retornar à seleção brasileira. Com o time classificado para o torneio continental, Parreira não teve pudores de opinar sobre como o clube deve se preparar para a competição.

"Primeiro, tem que reforçar o elenco e priorizar a Libertadores, como o Internacional fez. Precisa formar um elenco grande e equilibrado para dar opções ao treinador de recompor, como o Ferguson tem no Manchester, por exemplo. Além disso, com um elenco grande você está precavido de lesões e suspensões", explicou.

O técnico também tem a opção de comandar a seleção chilena na preparação para a Copa do Mundo de 2014. Depois de levar o time às oitavas de final na África do Sul, o argentino Marcelo Bielsa preferiu sair em função da derrota de Harold Mayne Nicholls nas eleições presidenciais da Associação Chilena de Futebol.

"Eles se propuseram a viajar ao Brasil para conversar comigo, a gente não marcou uma data ainda. Foi um contato muito rápido. Vamos ver. Não há pressa, porque estamos em final de temporada, não tem mais jogos com seleções e nada precisa ser resolvido agora. O importante é que o trabalho comece no início do ano, seja lá com que treinador for", disse.

Na África do Sul, Parreira viu o Chile cair nas oitavas de final diante do time canarinho, mas elogiou a campanha da equipe. "Eles têm uma tradição de Copa do Mundo, contam com bons jogadores e fizeram uma boa Copa, mas tiveram azar de pegar o Brasil e poderiam ter chegado um pouquinho mais longe", encerrou.

Outra Copa?

Apesar de ter se despedidod a Copa do Mundo depois de cair com a África do Sul na fase de grupos do Mundial de 2010, Parreira conta com convite da seleção chilena e ainda não decidiu se está disposto a encarar um novo desafio. Ao pensar no assunto, ele cita uma série de coincidências.

"Seria a minha sétima Copa do Mundo como treinador, e sete é meu número da sorte", disse. Lembrado que a soma dos algarismos que compõe 2014 é igual a sete, ele sorriu. "Então, acho que essa Copa vai acabar não fugindo", disse.

"Em 1994, a Copa começou no dia 17 de junho, fizemos sete jogos e a final foi no dia 17 de julho", lembrou Parreira, campeão ao lado do supersticioso Mario Jorge Lobo Zagallo, fã do número 13, em 1994.

"Tenho que ter a consciência de que estou preparado mentalmente e fisicamente para enfrentar quatro anos de trabalho. Qualquer seleção que você assuma agora, é um trabalho de quatro anos e eu teria que estar preparado para isso", reiterou.
Liga dos Campeões: Chelsea ganha outra e mantém 100% de aproveitamentoMesmo poupando os titulares nesta terça-feira, o time inglês venceu por 2 a 1 o ZilinaCampinas, SP, 23 (AFI) - O Chelsea é a única equipe ainda com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da Europa. Já classificada para as oitavas de final, a equipe inglesa recebeu o Zilina nesta terça-feira, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, e ganhou por 2 a 1. Com isso, assegurou também a primeira colocação do Grupo F.


Confira!
» Liga dos Campeões: Braga vence Arsenal e mantém chances de classificação


Mesmo poupando os titulares nesta terça-feira, o Chelsea somou a sua quinta vitória em cinco jogos disputados e chegou aos 15 pontos no Grupo F. A segunda colocação é do Olympique de Marselha, que passou a ter nove pontos depois de ganhar do Spartak Moscou por 3 a 0, em confronto realizado mais cedo.

No jogo desta terça-feira em Londres, o Chelsea teve trabalho para vencer o lanterna da chave, mas conseguiu a virada no final. Bello abriu o placar para o Zilina aos 19 minutos do primeiro tempo. A reação inglesa veio apenas na segunda etapa, com os gols de Sturridge, aos seis, e de Malouda, já aos 41.

Assim, a última rodada do Grupo F, no dia 8 de dezembro, servirá apenas para cumprir tabela: Olympique de Marselha x Chelsea e Zilina x Spartak Moscou. As vagas são do Chelsea e do Olympique de Marselha. E, como o Zilina ainda não pontuou, a terceira colocação já é do Spartak Moscou, que irá para a Liga Europa.
Treinador do São Paulo confirma retorno de atacantes de Guarani e VitóriaMazola e Henrique irão voltar de empréstimo depois de passar uma temporada fora do Tricolor São Paulo, SP, 23 (AFI) - Com o ano de 2010 definido, o São Paulo já começa a pensar na próxima temporada. O treinador da equipe, Paulo Cesar Carpegiani afirmou que os atacantes Mazola, emprestado ao Guarani, e Henrique, cedido ao Vitória, retornarão ao Tricolor em 2011.


Confira!
» Perdido, técnico do Guarani muda foco e critica Portal Futebol Interior


"O Mazola e o Henrique serão reintegrados ao nosso elenco. Precisamos observar eles. Ainda temos duas partidas na temporada, não gostaria de discutir essas questões. Ainda vou sentar para decidir algumas coisas com a diretoria", afirmou o treinador do Tricolor.

Ainda, o comandante do São Paulo afirmou que o lateral-direito, Wagner Diniz, não retornará a equipe e continuará no Atlético-PR. Já a situação dos meias Cléber Santana e Marcelinho Paraíba segue indefinida. O treinador não quis confirmar se os veteranos permanecerão no Tricolor para a próxima temporada.
Poupados, Ferdinand e Vidic desfalcam zaga do Manchester contra o Rangers

O Manchester United vai a campo diante do Rangers com sua dupla de zaga reservas. O técnico Alex Ferguson decidiu poupar Rio Ferdinand e Nemanja Vidic para o jogo desta quarta, válido pela quinta rodada da Champions League.

Ferdinand passou o começo da temporada lutando contra contusões, mas voltou recentemente e possibilitou Ferguson a escalar sua dupla titular em cinco dos últimos seis jogos. Nesta quarta, porém, a responsabilidade por fechar a defesa inglesa será de Smalling e Evans.

Esta será apenas a segunda vez que ambos os zagueiros titulares desfalcam o Manchester nesta temporada. Na primeira, o United se deu bem e venceu o Wolverhampton por 2 a 1 pela Copa da Liga Inglesa.

Sem sua dupla de zaga titular, Alex Ferguson ainda vê sua lista de desfalques aumentar. O treinador também não pode contar com Darren Fletcher, Darron Gibson, Gary Neville, Owen Hargreaves e Michael Owen.

O Manchester United é líder do grupo C, com 10 pontos ganhos, e pode se garantir na segunda fase com um empate contra o Rangers, terceiro colocado com 5 pontos, nesta quarta. O Valência é o segundo, com 7 pontos.
Liga dos Campeões: Braga vence Arsenal e mantém chances de classificaçãoA chave é liderada pelo Shakhtar Donetsk, que ganhou do Partizan Belgrado por 3 a 0, fora de casaCampinas, SP, 23 (AFI) - O Braga aproveitou o apoio da torcida para obter um grande resultado nesta terça-feira. Jogando em Portugal, o time do goleiro Felipe surpreendeu o Arsenal e venceu por 2 a 0, com dois gols marcados pelo atacante brasileiro Matheus já no fim da partida, válida pela Liga dos Campeões.


Confira!
» Liga dos Campeões: Em casa, Roma conquista virada heróica sobre o Bayern


Com a vitória, o time português manteve chances de se classificar às oitavas, mas está em situação complicada no Grupo H. Com nove pontos, os mesmos do Arsenal, a equipe está na terceira posição. A chave é liderada pelo Shakhtar Donetsk, que ganhou do Partizan Belgrado por 3 a 0, fora de casa, e foi aos 12.

Assim, o Arsenal precisa apenas de um triunfo na última rodada da fase de grupos, contra o Partizan, na Inglaterra, para assegurar a classificação às oitavas. E o Braga, que perdeu o jogo de ida para o Shakhtar Donetsk por 3 a 0, precisa vencer na Ucrânia por um placar superior para avançar.

Com os desfalques de Robin van Persie e Arshavin, poupados pelo técnico Arsène Wenger, o Arsenal teve atuação decepcionante nesta terça. Pouco criativo durante quase todo o confronto, o time inglês ainda foi castigado aos 39 do segundo tempo, quando Matheus aproveitou contra-ataque e abriu o placar. Já nos acréscimos, o atacante fechou o placar.

Na outra partida da chave, os brasileiros também foram decisivos. Depois de Stepanenko abrir o placar no início do segundo tempo, Jadson e Eduardo da Silva garantiram a tranquila vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Partizan.
Vila Nova dispensa zagueiro e já começa a pensar em renovações para 2011Mimica não iria mais atuar pelo clube, pois foi expulso na partida contra o Náutico no último final de semanaGoiânia, GO 23 (AFI) - Depois de conseguir boa reação na Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando de Ademir Fonseca, o Vila Nova já começa a perder jogadores para a próxima temporada. O zagueiro Mimica, titular durante boa parte da competição teve seu contrato rescindido e retorna ao Sampaio Corrêa-MA, clube dono de seu passe.


Confira!
» Perdido, técnico do Guarani muda foco e critica Portal Futebol Interior


A justificativa para o rompimento do contrato do jogador é a de que o clube maranhense pediu o retorno de Mimica para disputar a reta final do Campeonato Maranhense neste final de ano com a possibilidade de conversas para permenência para 2011 apenas após a competição. Mas a diretoria goiana não aceitou as condições e resolveu que o jogador não ficará no clube.

Para não correr risco de perder outros destaques a diretoria vai está negociando a renovação de alguns contratos. O meia Davi Ceará, que teve seu nome especulado no rival Goiás, já assinou sua permanência no clube. O atacante Roni e o treinador Ademir Fonseca devem ser os próximos a assinar a renovação.
Goleiro brasileiro do Almería 'sente falta' do gol de Villa em 8 a 0 do Barça;

O goleiro brasileiro Diego Alves, ex-Atlético-MG e hoje no Almería, tentou levar com bom humor a humilhante goleada por 8 a 0 sofrida pelo Barcelona nesse sábado pelo Campeonato Espanhol.

No início do segundo tempo em Almería, quando o placar já mostrava 6 a 0 para os visitantes e Messi, Iniesta, Pedro e Bojan já haviam feito seus gols, Diego Alves brincou com o atacante rival David Villa e disse em espanhol: 'Villa, faz o seu gol, cara...você tem que fazer o seu, não?'

Leia Mais

VÍDEO: Messi faz três, e Barcelona humilha Almería com 8 a 0 na casa do adversário

Apesar do ‘pedido’ do brasileiro, David Villa passou em branco na goleada do Barcelona. Mas Messi aceitou o convite do goleiro e marcou mais duas vezes.
Renan Ribeiro sofre lesão e pode desfalcar Atlético-MGO goleiro torceu o tornozelo esquerdo durante um rachão nesta terça-feiraBelo Horizonte, MG, 23 (AFI) - Um dos principais destaques na reação do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro, o goleiro Renan Ribeiro sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante um rachão nesta terça-feira. A atividade marcava o início da preparação para o jogo com o Goiás, no próximo domingo.


Confira!
» Volante passa por exame e ainda é dúvida no Cruzeiro


Para ter condições de jogo, Renan Ribeiro fará tratamento intensivo nos próximos dias, na Cidade do Galo. Sua participação, no entanto, ainda não está confirmada. É certo apenas que ele não participará do treino de quarta-feira, a partir dar 9 horas.

O atacante Obina, o zagueiro Werley e o volante Serginho, por sua vez, não participaram do treino desta terça e fizeram apenas um trabalho na academia. Mas os três jogadores não têm maiores problemas e devem atuar normalmente no domingo, em Sete Lagoas.

Com a vitória sobre o Palmeiras no último final de semana, o Atlético Mineiro chegou aos 42 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento - o Vitória, que hoje seria rebaixado, tem 40.
Série C: STJD adia julgamento sobre doping na competiçãoVinicius e Tarcisio foram flagrados com substâncias proibidas no mesmo diaCampinas, SP, 23 (AFI) - O julgamento que envolvia o doping dos jogadores Tarcisio e Vinicius, do Ituiutaba, que seria julgado nesta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi adiado para uma próxima sessão a ser defenida posteriormete.


Confira!
» Série C: Brasil apresenta mais dois reforços para temporada 2011


O motivo: a defesa mineira quer saber se o frasco que fica as amostras é de plástico ou de vidro. Segundo eles, isso pode modificar os resultados e sua defesa poderá ser embasada neste ponto. O relatador do caso, para que não tenha futuras discussões, pediu que o julgamento fosse adiado para que chegue um ofício da CBF definindo em qual frasco as amostras são guardadas.

A CBF, por sua vez, pode enviar o documento em até dez dias para que depois o julgamento seja marcado.

Entenda o caso
Os jogadores Vinicius e Tarcisio, do Ituiutaba, no duelo contra a Chapecoense na partida de ida das quartas de final da Série C (09/10), foram flagrados no exame antidoping com a presença da substância proibida "S6.Stimulants/fenproporex metabolite (s) of p-OH-fenproporex", contida em remédio para emagrecer para inibir o apetite.

Este é um dos raros casos, que dois jogadores do mesmo time são flagrados em um exame antidoping após a mesma partida. Se o Ituiutaba for considerado culpado, o time será automaticamente rebaixado à Série D e perde o vice-campeonato da Série C.