terça-feira, 23 de novembro de 2010

Arsenal perde para o Braga e grupo H segue embolado

O Arsenal perdeu nesta terça-feira a oportunidade de avançar às oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo Braga, por 2 a 0, resultado que adiou para a última rodada do Grupo H do torneio a definição das vagas na fase eliminatória.

Os gols da vitória portuguesa foram marcados pelo atacante brasileiro Matheus, que aproveitou o lançamento longo de Elton aos 38 minutos da segunda etapa e venceu o goleiro Fabiansky. Já nos acréscimos, foi às redes outra vez, mantendo o Braga vivo na competição continental.

Leia Mais

VÍDEO: Brasileiros marcam, Shakhtar goleia e fica próximo da vaga à próxima fase
Wenger reclama de pênalti não-marcado, mas admite péssimo dia do Arsenal

O resultado deixa as duas equipes com nove pontos ganhos em cinco partidas na competição. O Arsenal leva vantagem no confronto direto (venceu a partida do primeiro turno por 6 a 0) e aparece na segunda colocação da chave, deixando o time português em terceiro lugar.

Os times voltam a campo pela Champions League no dia 8 de dezembro, quando o Braga encara o líder Shaktar, fora de casa, e o Arsenal recebe o lanterna Partizan, que segue sem pontuar, em Londres.

FICHA TÉCNICA:
BRAGA 2 x 0 ARSENAL

Local: Estádio Municipal de Braga, Braga, Portugal
Data: 23/11/2010
Horário: 17h45
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Gyorgy Ring e Tibor Vámos (HUNG)
Gols: Matheus, aos 37 e aos 45 para o Braga
Cartões amarelos: Aguiar e Garcia (Braga); Eboué, Denilson, Djourou, Vela e Rosicky (Arsenal)

BRAGA: Felipe; Miguel Garcia, Moisés, Alberto Rodríguez e Elderson; Vandinho, Leandro Salino, Aguiar (Andrés Madrid), Alan e Matheus (Hugo Viana); Lima (Elton). Técnico: Domingos Paciência

ARSENAL: Fabiánski; Eboué, Squillaci, Djourou e Gibbs; Denilson, Wilshere, Fábregas (Nasri), Rosicky e Walcott (Vela); Bendtner (Chamakh). Técnico: Arsène Wenger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário