terça-feira, 23 de novembro de 2010

Torcida do Fluminense conhece seu novo padroeiro nesta terça-feiraJoão Paulo II foi anunciado em evento realizado na sede do clubeRio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - A torcida do Fluminense já tinha o Papa João Paulo II como um dos padroeiros do clube, mas, nesta terça-feira, em uma cerimônia realizada, no salão nobre das Laranjeiras, o papa foi anunciado como padroeiro oficial do Tricolor.


Confira!
» Clube dos 13 convida empresas de auditoria para "fiscalizar" venda do Brasileirão


Além de João Paulo II, Nossa Senhora da Glória também é uma das padroeiras do clube. A ligação do Papa com o clube começou em uma das visitas do falecido em 1980 ao Rio de Janeiro, onde ele recebeu uma camisa do Tricolor.

Desde então em todos os momentos bons ou ruins do clube, os torcedores pedem ajuda ao Papa João Paulo II. Na última temporada, quando estava brigando contra o rebaixamento, na Libertadores, em vários momentos o Papa era lembrado pelos Tricolores.

Neste ano, o Flu está perto de chegar ao título. Para isto, basta vencer o Palmeiras e Guarani que ficará com a taça. Os adversários não são dos mais difíceis, já que o Verdão não quer o título com o Timão e o Bugre está praticamente rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário