terça-feira, 23 de novembro de 2010

Barcelona busca vaga antecipada na Champions antes de superclássico espanhol

Garantir a classificação à segunda fase da Champions League com uma rodada de antecedência é o objetivo do Barcelona para a partida desta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília) com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, contra o Panathinaikos. Uma vitória em Atenas, na Grécia, ainda pode embalar a equipe para o clássico contra o Real Madrid, que vai decidir a liderança do Campeonato Espanhol.

ACOMPANHE A PARTIDA PELO WWW.ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

O Barcelona lidera o Grupo D da Champions, com oito pontos, enquanto o Panathinaikos é o lanterna, com apenas dois pontos. Apesar da diferença de desempenho dos times, o técnico Joseph Guardiola descartou poupar seus principais atletas para o superclássico espanhol de segunda-feira, que será realizado no Camp Nou. O foco é a busca pelo título continental.

"Vamos usar a melhor equipe que pudermos. Ainda não nos classificamos e queremos a liderança do grupo. Não será difícil esquecer o clássico, porque foi isso que fizemos nos últimos dois dias, e temos tempo suficiente para relaxar e nos prepararmos para ele da maneira correta", apontou o comandante. O Panathinaikos promete resistir bravamente, já que tenta deixar a lanterna da chave.

"Na verdade, não temos nada a perder e essa será uma grande chance para alcançarmos algo espetacular com um bom resultado contra o Barcelona, um dos melhores times do mundo", afirmou o meia Kostas Katsouranis. O objetivo do time grego é ultrapassar o Rubin Kazan, que tem três pontos, e se firmar na terceira colocação, ficando com a vaga para a Liga Europa.

Um dos trunfos do time é a chegada do técnico português Jesualdo Ferreira, que recentemente deixou o Porto e fará a sua estreia no cargo na competição continental. Ele chega esbanjando confiança: "Temos de jogar de forma séria, com todos os nossos recursos. Podemos ganhar qualquer jogo. Vou motivar os jogadores mas não tenho medo de jogar contra o Barcelona".

Dinamarqueses em alta - Outra equipe que pode confirmar a classificação às oitavas de final da Champions League nesta quarta-feira é o Copenhagen. A equipe dinamarquesa vai à Rússia enfrentar o Rubin Kazan, às 15h30 (de Brasília). Se vencer e contar com triunfo do Barcelona, o time garante a vaga e define a situação do grupo, deixando em aberto a briga pelo terceiro lugar.

A possibilidade de disputar a Liga Europa agrada a equipe russa, mas as chances de classificação ainda existem: o time tem três pontos, quatro abaixo do vice-líder e adversário nesta rodada. Para isso, terá de vencer pela primeira vez na Champions: "Há sempre uma primeira vez para tudo na vida e esperamos que a nossa venha nesta quarta-feira", desejou o meia Bebars Natcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário