terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chelsea perde chances, mas vence o Zilina e garante primeira colocação do grupo

Mesmo com sete reservas, a expectativa era a de que o Chelsea goleasse o fraco Zilina para garantir a liderança do grupo F da Uefa Champions League. Nesta terça-feira, no Stamford Bridge, o time inglês ganhou por 'apenas' 2 a 1 da equipe eslovaca e assegura o primeiro lugar.

Os visitantes assustaram logo aos 19 minutos de jogo, quando Bello Babatounde, do Benin, arrancou do meio-campo, entrou de surpresa na área e tocou sem chances para Turnbull. O clube de Londres alcançou o empate aos 6 minutos do segundo tempo, com Sturridge. Depois, o Chelsea cansou de perder chances na cara do goleiro Dubravka, até que o francês Malouda, após assistência de cabeça de Drogba, sacramentou o 2 a 1 aos 41 minutos.

Leia Mais

VÍDEO: Marselha vence Spartak, quebra tabu de dez anos e avança às oitavas

O time de Carlo Ancelotti chega aos 15 pontos, seis à frente do Olympique de Marselha, que venceu mais cedo o Spartak em Moscou por 3 a 0 e também está na fase mata-mata. Com o resultado, o Zilina fica ainda sem pontuar no torneio continental. O clube russo fica com seis, mas já classificado para a Uefa Europa League.

Na próxima rodada, dia 8 de dezembro (quarta-feira), o Chelsea vai à França enfrentar o Olympique de Marselha, enquanto o Zilina receberá o Spartak Moscou.

O jogo

Sem jogadores importantes, como os zagueiros John Terry e Alex, o lateral esquerdo Ashley Cole e o meia Frank Lampard, o Chelsea apostou em jovens pouco testados em partidas importantes, como Josh McEachran e Jeffrey Bruma. Aparentemente, a partida seria fácil para os ingleses, uma vez que o adversário vinha de uma impiedosa derrota por 7 a 0 para o Olympique, na Eslováquia. No início, os ingleses tomaram a iniciativa ofensiva.

Entretanto, os Blues foram surpreendidos aos 19 minutos, quando os eslovacos encaixaram um contra-ataque rápido que resultou em um toque para Bello Babatounde que, já dentro da área, concluiu com perfeição para o fundo da rede adversária.

Sem se abalar pelo gol tomado, o Chelsea continuou mais perigoso ofensivamente. A principal chance da equipe na primeira etapa ocorreu com Malouda, aos 36 minutos, quando o francês recebeu cruzamento de Drogba e bateu fraco na mão do goleiro do Zilina.

Logo no intervalo do primeiro para o segundo tempo, o insatisfeito técnico Carlo Ancelotti resolveu colocar o atacante Kalou na equipe do Chelsea. E foi justamente o marfinês quem fez a jogada do empate dos Blues, logo aos seis minutos da segunda etapa. Aproveitando cruzamento, o jovem Daniel Sturridge tirou do goleiro e marcou para os Blues.

Baseado na habilidade de Kalou, o Chelsea seguiu melhor na partida e ganhou maior velocidade no setor ofensivo. O Zilina, por outro lado, foi recuando cada vez mais, tentando evitar a virada do time inglês.

Quando parecia que o placar ia terminar empatado, o Chelsea chegou ao gol da vitória em mais uma de suas insistentes jogadas ofensivas. Em um cruzamento de Anelka, Drogba ajeitou para Malouda acertar um chute sem chances para o goleiro adversário. No fim, a vitória por 2 a 1 premiou a disposição ofensiva dos ingleses, que nunca desistiram de buscar o resultado positivo.

FICHA TÉCNICA:
CHELSEA 2 X 1 ZILINA

Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 23/11/2010, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Robert Schörgenhofer (AUT)
Assistentes: Alain Hoxha e Mario Strudl (ambos AUT)
Cartão amarelo: Ramires (Chelsea)
Gols: CHELSEA: Sturridge, aos 6, e Malouda, aos 41 minutos do segundo tempo; ZILINA: Bello, aos 19 minutos do primeiro tempo

Chelsea: Turnbull; Paulo Ferreira, Ivanovic, Bruma e Van Aanholt; McEachran (Mellis), Ramires e Malouda; Kakuta (Kalou), Sturridge (Anelka) e Drogba. Técnico: Carlo Ancelotti.

Zilina: Dubravka; Angelovic, Pecalka, Piacek e Gergel; Guldan, Bello, Jez e Vladavic (Rilke); Majtan (Poliacek) e Oravec (Ceesay). Técnico: Pavel Hapal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário