terça-feira, 23 de novembro de 2010

Freguês! Confrontos diretos "rebaixam" Guarani no BrasileirãoO técnico Vágner Mancini ainda tenta encontrar explicações, após a derrota para o FlamengoCampinas, SP, 23 (AFI) – Pior ataque, jejum de 11 jogos sem vitórias, mais de 170 dias sem ganhar fora de casa, omissão da diretoria, falta de competência da comissão técnica, elenco desqualificado... Muitas são as “teorias” para a causa do virtual rebaixamento do Guarani no Campeonato Brasileiro. Neste returno, porém, alguns números mostram que o Bugre caiu contra seus concorrentes diretos.


Confira!
» Odiado pela torcida, volante deve trocar São Paulo por gigante do Rio


Nas sete partidas realizadas contra clubes que lutam ou lutavam contra o rebaixamento, o time alviverde não venceu nenhuma. Foram dois empates e cinco derrotas, com apenas dois conquistados dos 21 pontos disputados. Isso dá um aproveitamento pífio de 9,52%.

Um dos principais responsáveis pelo fracasso bugrino, ao lado da diretoria do presidente Leonel Martins de Oliveira, o técnico Vágner Mancini tentou encontrar explicações, após a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo.

“Acho que a parte financeira do clube foi um dos nossos problemas, mas não podemos atribuir só a isso. A falta de dinheiro foi um problema, o planejamento foi outro e todo o mundo que faz parte do Guarani hoje errou junto”, afirmou o treinador.

Com o novo revés, o Bugre chegou ao 11º jogo sem vitórias, com quatro empates e sete derrotas. Não bastasse isso, aumentou o jejum de vitórias longe de Campinas. Quando enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela última rodada, completará 185 dias sem ganhar como visitante.

Para piorar, o Alviverde ainda tem de conviver com o fato de ter o pior ataque do Brasileirão, com apenas 32 gols marcados. Todos estes números deixam o clube na 18ª colocação, com 37 pontos, e 98,8% de chances de ser rebaixados, segundo o site Chancedegol.com.br.

Confira os confrontos do Bugre contra concorrentes diretos:

20ª rodada
Goiás 3 x 1 Guarani


26ª rodada
Grêmio Prudente 4 x 2 Guarani


31ª rodada
Guarani 0 x 1 Atlético-GO


32ª rodada
Avaí 1 x 0 Guarani


33ª rodada
Guarani 0 x 0 Atlético-MG


35ª rodada
Guarani 1 x 1 Vitória


36ª rodada
Flamengo 2 x 1 Guarani

Nenhum comentário:

Postar um comentário