segunda-feira, 19 de julho de 2010

USC estreia com vitória na Série D

O Uberaba Sport Club iniciou bem a caminhada rumo à Série C. Na tarde de ontem, o Colorado venceu o América por 4x2, no Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Apoiado por quase 1500 torcedores que compareceram ao Uberabão, o Colorado abriu o marcador aos nove minutos da primeira etapa. O volante Maxuel aproveitou cruzamento rasteiro de Augusto César, que fez linda jogada individual, e, da marca do pênalti, chutou para o fundo da rede.

Mesmo tendo menos posse de bola do que o adversário, o USC levava muito perigo nos contra-ataques. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, o camisa 9 do Colorado, Elbinho, aproveitou o vacilo da zaga do Mecão e só tocou para a rede: 2x0.

O gol deixou o América atordoado. Logo na sequência, aos 43, o lateral-esquerdo Fabiano marcou um gol olímpico para o Uberaba.

Em desvantagem no placar, o time carioca até tentou pressionar o Alvirrubro nos primeiros minutos da segunda etapa. Porém, o primeiro gol do Mecão só foi sair aos 19 minutos, com Wellington.

No entanto, a reação durou pouco. Oito minutos depois, Fabiano cruzou na medida para Rafael Ipuã, que esticou a perna direita e marcou o quarto gol do USC.

O meio-campista Fabiano Souza, que entrou na segunda etapa, ainda teve duas chances claras de ampliar. No entanto, a bola bateu na trave nas duas tentativas.

Aos 43 minutos, o América ainda fez o segundo gol, mas já não dava mais tempo de evitar a derrota por 4x2. Além da estreia com o pé direito na competição, o time alvirrubro foi o maior beneficiado da rodada, já que Camaçari-BA e Rio Branco-ES, que compõem o grupo A7, empataram em 1x1. Com os resultados, o Zebu conseguiu a liderança isolada, com três pontos ganhos.
Ao todo, sete pênaltis foram marcados na nona rodada do BrasileirãoAo lado da segunda rodada, esta foi a que mais teve infrações dentro da área na Edição 2010
Campinas, SP, 19 (AFI) - A nona rodada, até agora, é a que mais teve pênaltis marcados a edição 2010 do Campeonato Brasileiro. Nos dez jogos, deste sábado e domingo, os árbitros anotaram sete penalidades ao todo.


Confira!
» Timão se mantém invicto e na ponta, enquanto Fluminense assume a vice-liderança


Destas infrações, cinco aconteceram para o time da casa e apenas duas para os visitantes. O atacante Kléber marcou o gol do Palmeiras na derrota, por 4 a 2, para o Avaí, na Ressacada, e Petkovic fez o tento da vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, em Goiânia.

Foram quatro gols e três erros. O zagueiro Chicão chutou para fora a penalidade máxima do Corinthians. Paulo César, do Grêmio Prudente, e Caio, do Avaí, também erraram. Este último, pelo menos, pegou o rebote e marcou para os donos da casa.

Na segunda rodada também foram marcados sete pênaltis. Naquela oportunidade foram seis gols e um erro. Neymar, do Santos, chutou pra fora durante o empate, por 1 a 1, com o Ceará.

Veja mais...
A evolução rodada a rodada dos pênaltis no Brasileirão 2010!

Em todo Brasileirão 2010 foram marcados 32 penalidades máximas – 24 gols e oito erros, um aproveitamento de 75%
Equipe acreana não conseguiu apresentar um bom futebol e foi dominada em casaCom a derrota o Náuas iniciou a competição na lanterna e sem convencer
Mâncio Lima, AC, 18 (AFI) - O Vilhena estreou com vitória ao bater neste domingo o Náuas por 2 a 0, no estádio Totão, em Mâncio Lima, pela primeira rodada do grupo A02 da Série D do Campeonato Brasileiro 2010.


Confira!
» Mixto-MT 1 X 1 Vila Aurora-MT – tudo igual na largada da Série D


Com o resultado a equipe rondoniense assumiu a liderança do grupo, já que foi a única a conquistar a vitória nesta primeira rodada. O Náuas está na lanterna sem pontos. No outro jogo o Mixto só empatou, por 1 a 1, com o Vila Aurora (MT) e ocupam as posições intermediárias.

O jogo
Buscando uma vitória em casa, o Náuas tentou imprimir seu ritmo diante do adversário. Mas somente aos 20 minutos, os donos da casa conseguem chegar com perigo à meta vilhenense. Serginho finalizou e Rocha fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

O time da casa ainda criou outras oportunidades durante o primeiro tempo, mas acabou desperdiçando todas e com isso o placar da primeira etapa terminou sem abertura.

Não se intimidou e foi prá cima
Para a segunda etapa, o técnico do VEC, Oscar Conrado, sentiu que podia conquistar um bom resultado fora de casa e lançou sua equipe ao ataque. Logo aos 12 minutos, Robinho cobrou escanteio, Ronaldo Ortega desviou a bola e Buiú cabeceou para o fundo das redes.

Aos 14 minutos, o Náuas deu a resposta. Leonardo tentou surpreender o goleiro Rocha, mas finalizou para fora assustando o torcedor do VEC. Quatro minutos mais tarde, André Diniz cruzou, Fabio Pinto dominou e Serginho desperdiçou grande chance.

Na segunda chegada com perigo ao ataque, o VEC ampliou. Aos 20 minutos, após cobrança de falta, Edilson Pereira marcou o segundo gol do Lobo do Cerrado.

Após o gol, o Náuas não se encontrou mais em campo e os visitantes tomaram conta da partida. Aos 25 minutos, Edilson Pereira encontrou Robinho livre de marcação e tocou. O atacante finalizou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 32’, Baesa derrubou Serginho na área e o árbitro amazonense Edmar Campos da Encarnação assinalou a penalidade. Na cobrança, Nilton Goiano acertou a trave e desperdiçou a oportunidade de descontar para o representante acreano, definindo, assim, o resultado da partida.

Próximos jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o VEC recebe o Mixto (MT), no estádio Portal da Amazônia em Rondônia. Já o Náuas viaja até Rondonópolis para encarar o Vila Aurora (MT), no estádio Luthero Lopes.

Ficha Técnica

Jogo: Náuas 0 x 2 VEC

Local: Estádio Totão, em Mâncio Lima (AC)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Cartões Amarelos: André Diniz e Serginho (Náuas); Baesa e Thiago (Vilhena)
Gols: Buiú aos 12’ 2/T e Edílson Pereira aos 20’ do 2/T (Vilhena)

Náuas
André; Flávio, Rai Manaus e Mário Augusto (Emerson); Mamude, Araújo, Fábio Pinto (Poló), Doni e André Diniz; Serginho e Leonardo (Nilton Goiano).
Técnico: Marcelo Altino.

Vilhena
Rocha; Alê Mineiro, Edílson Pastor, Baesa e Thiago (Edilson); Ataliba, Peterson, Ronaldo Ortega (Marcelinho) e Edilson Pereira (Jaimilson); Robinho e Buiú.
Técnico: Oscar Conrado.
Joinville 2 x 1 Oeste - Péssimo começo na Série DO Oeste não soube se impor para cima do Joinville
Joinville, SC, 18 (AFI) – O Oeste não foi adversário para o Joinville. Na tarde deste domingo, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série D, o clube de Santa Catarina, que jogava em casa, soube se impor dentro de campo, e venceu por 2 a 1.


Confira!
» Amistoso beneficente de Deco reúne Messi e Ronaldo e termina empatado


Com este resultado, que aconteceu na Arena Joinville, em Joinville, o Tricolor chegou aos três pontos, e está na liderança, ao lado do São José-RS, do Grupo A09. Os lanterninhas desta chave são Oeste e Operário-PR.

O jogo
No primeiro tempo, o Joinville mostrou que o fator casa iria ajudar muito, e tratou de mostrar quem mandava. Logo aos cinco minutos, Lima passou para Charles, que completou para o gol, e abriu o placar para os donos da casa. Depois disso, foi só administrar o resultado, chamando o Oeste para o campo de ataque, e arriscando nos contra-ataques.

No segundo tempo, o Oeste conseguiu matar seu jogo logo no inicio. Após batida de longe, o goleiro Luis Henrique rebateu, e na sobra, Pantico chegou chutando, e aumentou a vantagem. O Oeste ainda tentou uma reação, e aos 29 minutos, Fred aproveitou uma sobra dentro da área, e fez o primeiro dos visitantes.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a segunda da Série D, o Joinville vai entrar em campo no domingo, para encarar o Operário-PR, na casa do adversário, às 16 horas. O Oeste joga em seus domínios, no sábado, às 18h30 contra o São José-RS.

Ficha técnica

Joinville 2 x 1 Oeste

Local: Arena Joinville, em Joinville
Árbitro: Wagner Do Nascimento Magalhães-RJ
Assistentes: Wendel De Paiva Gouveia-RJ e Silbert Faria Sisquim/RJ
Cartões amarelos: Carlinhos Santos, Lima e Pantico (Joinville) Fred (Oeste)
Cartões vermelhos: Rafael Tesser e Lima (Joinville); Piabiru e Cortês (Oeste)
Gols: Charles aos 5’/1T e Pantico 18’2T (Joinville); Fred aos 29’/2T (Oeste)

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Renato Santos, Fernando e Eduardo; Carlinhos Santos, Luis André, Ricardinho e Chiquinho (Elton); Lima (Eduardo) e Charles (Pantico).
Técnico: Edinho Nazareth

Oeste
Luis Henrique; Wilton Goiano, Du Lopes, Fred e Willian Pomarola; Dionísio (Cortês), Leandro (Mirandinha), Dill e Alex Willian; Diego e Piabiru.
Técnico: João Ricardo
Cene-MS 0 x 1 Botafogo-SP - Gol no final e festa da PanteraBuiú marcou para o Botafogo aos 35 minutos do segundo tempo
Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) - Numa tarde fria em Campo Grande, o Botafogo venceu o Cene, por 1 a 0, e começou com pé-direito sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D. O gol foi marcado por Caio aos 35 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Joinville 2 x 1 Oeste - Péssimo começo na Série D


A pantera está na vice-liderança do Grupo A8, com três pontos ganhos. No outro jogo do grupo, o Madureira venceu o Tupi, por 1 a 0.

Jogo
Logo aos três minutos, o Botafogo apresentou as credencias, com Daniel Costa chutando forte, de fora da área para a defesa de Carlos César.

Aos 7, Pantera continuava no ataque e mais uma vez, jogada construída por Daniel Costa e mais uma boa defesa de goleiro. Aos 10, uma linda jogada do ataque Tricolor, Daniel Costa deu um chapéu em Edmilson e mandou para o gol, quase um golaço, que foi impedido através de um milagre de Carlos César.

Passado o susto, aos pouco o CENE, foi se encontrando em campo de jogo. A primeira chance aconteceu com Douglas. Ele arriscou, o goleiro Jamilton deu rebote e Pablo perdeu uma chance incrível.

Aos 25, nova chance do CENE, com Edmilson Tubinha, arriscando de fora da área para defesa de Jamilton. Neste momento o time local mandava na partida e o Pantera estava escondido na partida.

Aos 28, sufoco grande do CENE, Serginbo foiu lançado e na saída de Jamilton, tirou do goleiro. A bola estava entrando, quando Henrique Matos tirou em cima da risca. Jogadores do CENE reclamaram muito, entendendo que a bola havia passado a linha, mas o árbitro não confirmou.

Com o passar do tempo, a temperatura caiu bastante e o jogo também esfriou e a partida ficou bastante lenta e voltou a ter emoção só aos 40 minutos, após bola levantada na área, um problema para a zaga tricolor, Naka perdeu a melhor chance de gol do CENE no primeiro tempo.

Gol no final e festa
Aos 7 minutos, melhor jogador em campo. Daniel Costa perdeu gol incrível. Em seguida veio a resposta do CENE, que também perdeu boa chance com Douglas. Aos 10, José Macena sacou de campo o zagueiro Thiago Coutinho e colocou um meia Ofensivo, Willian paulista, com a missão de tornar o time mais agressivo.

Aos 35, falta do meio da rua para o Pantera. Caio pediu a bola e bateu forte. Carlos César não conseguiu segurar e a bola entrou, antes porem desviou em Edmilson, matando o goleiro, e fez assim o gol do Pantera . Luiz Müller deu sorte, já que minuto antes havia colocado em campo Erico em lugar de Daniel Costa para garantir o empate.

Os minutos finais foram de total pressão do Cene, aos 44, os poucos torcedores do Tricolor, ficaram mais gelados, quando viram Serginho, quase empatar o jogo.

Aos 48 minutos, último lance do jogo, com uma falta para o CENE bater na cabeça da grande área. Na cobrança de Edmilson, a bola tinha o endereço certo, mas Jamilton fez um milagre e garantiu a vitória do Botafogo, por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Cene-MS 0 x 1 Botafogo-SP

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande-MS
Horário: 17 horas
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior-PR
Assistentes: Pedro Martinelli Christino-PR e Marcos Rogério da Silva-PR
Cartão Amarelo: Maicon (Botafogo)
Gol: Caio aos 35'/2T (Botafogo)

Cene
Carlos César; Chefferson, Naka, Thiago Coutinho (Willian Paulista) e Branco; Marino, Edmilson Tubinho, Marcio José e Douglas (Baiano). Pablo (Tom) e Serginho.
Técnico: José Macena

Botafogo
Jamilton; Rafael Feltri, Henrique Mattos, Peterson e Castor; Alex, Ezio (Luiz Gustavo), Caio e Daniel Costa (
O Camaçari não conseguiu segurar a vantagem do início e cedeu o empateVantagem obtida no começo do jogo durou poouco e empate mostrou a realidade
Camaçari, BA, 18 (AFI) - O Camaçari perdeu grande chance de começar bem o Campeonato Brasileiro da Série D ao empatar com o Rio Branco (ES), por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, pela primeira rodada da competição.


Confira!
» Faltou luz! Jogo da Série D é adiado por falta de energia


Como o Uberaba (MG) goleou o América (RJ) por 4 a 2, o Camaçari divide a vice-liderança do Grupo A07 com o próprio Rio Branco (ES). O time mineiro é o líder isolado, enquanto o carioca segura a lanterna.

O jogo e os gols
Os gols saíram ainda no início do primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Gil Baiano cometeu pênalti em Dinho e o lateral direito Maicon bateu com categoria para abrir o placar no Armandão.

Mas a equipe visitante não desanimou e foi em busca da igualdade. E ela veio aos 16 minutos. Emerson bateu de fora da área e venceu o goleiro Alan Freire deixando igual o marcador da partida.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no mesmo dia e horário. O Camaçari enfrenta o América (RJ) no sábado, às 15 horas, no estádio Giullite Coutinho em mesquita, no Rio de Janeiro. Já o Rio Branco (ES), às 16 horas, recebe o Uberaba-MG no estádio Justiniano Silva, em Colatina no Espírito Santo.

Ficha Técnica

Jogo: Camaçari 1 X 1 Rio Branco-ES

Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari
Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Público e renda não divulgados


Camaçari
Alan Freire; Maicon (Alex), Jefferson, Roque e Thiaguinho; Totinga, Dos Santos, Dinho (Cláudio) e Pedrinho (Uilliams); Éder e Gilmar.
Técnico: Barbosinha

Rio Branco
Walter; Emerson, Wedson Pipoca, Ailson e Helder; Gil Baiano, Guaçuí (Bruno), Ronicley e Emílio (Eduardo); Cleiton (Humberto) e Evandro.
Técnico: Toninho Andrade
Central-PE 0 x 1 Fluminense-BA - Gol no final faz festa baiana na Série DGol foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo por Junior Mineiro
Caruaru, PE, 18 (AFI) - O Fluminense, de Feira de Santana-BA, se impôs na casa do adversário e venceu o Central-PE, por 1 a 0, em Caruaru, na tarde deste domingo, pela abertura da Série D do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Adriano estreia com pé direito e ajuda Roma a golear em amistoso


Com o resultado, o time baiano assume a liderança do Grupo A5, com três pontos. No outro jogo, o Treze vencia o River Plate-SE, por 1 a 0, mas o jogo foi interrompido aos 40 minutos do primeiro tempo, devido as chuvas, e recomeça na segunda-feira.

Poucas chances
Com um primeiro tempo irregular, a grande chance foi dos donos da casa. Raul Diogo arriscou de fora da área e acertou a trave do Fluminense, assustando o goleiro Aloísio.

Na etapa final, o Fluminense voltou melhor e dominou ao adversário. Aos 37 minutos, Ribinha fez grande jogada e cruzou para Júnior Mineiro marcar o gol da vitória tricolor, calando mais de 8 mil torcedores no Lacerdão.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Fluminense recebe o Treze-PB no Estádio Jóia da Princesa, o Central-PE vai até a cidade de Carmópolis-SE encarar o River Plate.

Ficha Técnica

Central-PE 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru-PE
Renda: R$ 4.970,00
Público: 8.478 pagantes
Árbitro: Paulo Junior Brandão Figueira-RN
Gol: Júnior Mineiro, aos 37’/2T

Central-PE
Isaias; Ricardo (Fagner), Emerson, Sidney e Airton; Cosme, Fernando Pires, Naldinho (Chininha) e Raul Diogo; Rogério (Fabrício Ceará) e Fábio Silva.
Técnico: Adelmo Soares

Fluminense-BA
Aloísio; Thiaguinho, Walter, Roni Souza e Sadrack; Júnior Gaúcho, Gladstone, Gil e Ribinha; Júnior Mineiro (Rodrigo) e Cicinho (Valdo).
Técnico: Ubirajara Veiga

Cobra Coral foi melhor, mas não soube aproveitar as oportunidades criadasNos contra ataques o CSA levou a melhor e assumiu a liderança do Grupo A04 da Série D Nacional

Recife, PE, 18 (AFI) – O Santa Cruz estreou no Campeonato Brasileiro da Série D jogando contra o CSA no estádio do Arruda, o Arrudão, em Recife (PE), e perdeu por 1 a 0,.apesar de ter pressionado durante boa parte do jogo, mas sem conseguir marcar um gol e amargar a primeira derrota na com petição.


Confira!
» Central-PE 0 x 1 Fluminense-BA - Gol no final faz festa baiana na Série D


Com o resultado o time alagoano assumiu a liderança do Grupo A04 ao lado do Confiança (SE), que também venceu na Série D e pelo mesmo placar. O Santa Cruz, que saiu vaiado de campo, está na última colocação ao lado do Potyguar, de Mossoró (RN).

O jogo
O Santa Cruz começou a partida dominando o adversário, que visivelmente tentava estudar o time da casa para apenas explorar as jogadas de contra ataque. Assim o Cobra Coral criou a primeira chance de abrir o marcador aos 18 minutos. Jackson deu um chapéu no zagueiro Labamba, mas bola tocou na trave pelo lado de fora.

O time da casa seguiu melhor e Brasão perdeu duas grandes chances antes dos 25 minutos. Na primeira demorou para chutar e foi desarmado. Na segunda, após bela jogada de Victor Hugo, ficou sozinho na cara do goleiro Anderson Paraíba, mas chutou para fora perdendo o melhor momento de gol até então.

O jogo seguiu com o Santa Cruz melhor, mas foi o CSA quem quase abriu o marcador aos 43 minutos. Everlan recebeu a bola pela esquerda e caminhou em direção ao gol, mas foi derrubado pela zaga. Os jogadores do time alagoano pediram pênalti, porem, a arbitragem mandou seguir a partida.

No último minuto da primeira etapa Tutti e Catanha se chocaram e o goleiro levou a pior, tanto que ficou no gramado e sem condições de permanecer em campo. Na sequência Serginho, Brasão e Jackson também se estranharam e o árbitro baiano Jaílson Machado Freire mostrou cartão amarelo para os jogadores Jackson, Serginho, Catanha e Jonantan, que estava no banco de reservas. A partida seguiu até os 51 minutos, mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols marcados.

Castigo no final
A segunda etapa começou sem Tutti no gol do Santa Cruz, que ficou no vestiário, para a entrada de Darci. E foi o CSA quem começou melhor. Aos 7 minutos Catanha perde boa chance após grande jogada de Celso em velocidade.

Aos 9 o técnico Dado Cavalcanti, do Santa Cruz, tirou de campo Jadilson e colocou Gilberto Matuto. No primeiro lance do atacante, ele arriscou o chute da intermediária e acertou a trave do goleiro Anderson Paraíba. Aos 22 foi a vez de Lino mudar o CSA. Entrou Jonantan para a saída de Catanha. Mais dois minutos e outra mudança. Saiu Celso e entrou Felipe Heleno.

A partida ficou aberta e o Santa pareceu ter assimilado melhor as alterações. Aos 32 minutos Brasão acertou a trave de Anderson Paraíba. O lance jogou o Cobra Coral para cima do adversário, que se encolheu na defesa e passou a explorar os contra ataques.

Aos 41 minutos a tática deu certo. Felipe Heleno lançou Wilson pela direita, que apenas tocou para Everlan correr sem marcação em direção ao gol. O atacante esperou a saída de Darci e apenas desviou para o canto esquerdo e fazer 1 a 0 CSA.

Depois disso o jogo esquentou e o árbitro ainda mostrou cartões amarelos para Menezes e Felipe Heleno, totalizando 12 cartões no jogo.

Próximos Jogos
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, 25, às 17 horas, contra o Potyguar, de Mossoró, no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN). Já o CSA busca reabilitação contra o Confiança (SE), também no dia 25, mas às 16 horas no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Ficha Técnica

Santa Cruz-PE 0 X 1 CSA-AL

Local: Estádio Santa Cruz, em Recife-PE
Público: 19.706 expectadores
Renda: R$ 179.450
Árbitro: Jailson Machado Freire (BA)
Cartões Amarelos: Osmar, Evandro, Jackson, Luiz Eduardo e Menezes (Santa Cruz); Anderson, Sinval, Serginho, Catanha, Jonantan, Labamba e Felipe Heleno(CSA)
Gol: Everlan aos 41'/2/T (CSA)

Santa Cruz (PE)
Tutti (Darci); Osmar, Luiz Eduardo, Menezes e Paulo César; Evandro (Elvis), Dedé, Victor Hugo e Jackson; Brasão e Jadilson (Gilberto Matuto).
Técnico: Dado Cavalcanti

CSA (AL)
Anderson Paraíba; Celso (Felipe Heleno), Labamba, e Anderson; Sinval, Paulinho, Serginho e Catanha (Joanantan); Lau, Everlan e Alysson (Masdson).
Técnico: Lino
Luverdense-MT 2 x 1 Ituiutaba-MG - Vitória no apagar das luzes!Gol de Jackson foi de falta aos 47 minutos do segundo tempo
Lucas do Rio Verde, MT, 18 (AFI) - O Luverdense teve trabalho, mas na noite deste domingo, venceu o Ituiutaba, por 2 a 1, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi disputado no Estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde.


Confira!
» Série C: Fortaleza decepciona, ABC vence e Macaé goleia


O gol da vitória saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo, com Jackson numa cobrança de falta. O goleiro Daniel foi mal no lance e levou um frangaço. A bola passou no meio de suas pernas.

Com o resultado, o LEC divide a liderança com o Macaé, que neste domingo, venceu o Gama, por 4 a 1, em Brasília, no Estádio Bezerrão.

Jogo frio
No primeiro tempo, o LEC esteve ligeiramente melhor, mas mesmo assim não consegui converter em gols as chances criadas. Os atacantes Diego Torres e Kito sentiram dificuldades em furar o bloqueio feito por Ferron e Cleber Carioca.

Quando os zagueiros não davam conta do recado, aparecia a estrela do goleiro Daniel, melhor em campo pelo lado do time mineiro. As principais jogadas do Luverdense eram pelo lado direito de ataque, esquerdo do Ituiutaba, aproveitando as subidas do lateral Radar, que deixava buracos na marcação.

Por outro lado, o Ituiutaba tentou as jogadas em velocidade pelo atacante Peri. Mesmo assim, o jogador sentiu os problemas para penetrar na marcação eficiente do LEC. Jean Paulo, responsável pela criação, também esteve distante dos homens de frente, o que dificultou ainda mais.

Gols e festas
O Ituiutaba voltou melhor para o segundo tempo, mas quem abriu o placar foi o Luverdense, aos 28 minutos. O goleiro Daniel derrubou o atacante do LEC dentro da área e o árbitro assinala pênalti. Fernando cobrou a penalidade e abriu o placar para o Espigão.

Não demorou muito para o Luverdense chegar ao gol de empate. Após cruzamento da direita, Fabiano mandou para o fundo das redes e esfriou o ânimo dos torcedores do LEC.

As alterações deixaram o Luverdense melhor em campo e a pressão em busca do segundo tempo aumentou. Mas, o gol saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo, com Jackson. Num frango do goleiro Daniel, que deixou a bola passar entre suas pernas.

Próximos jogos
No próximo domingo, às 15 horas, Macaé e Luverdense se enfrentam no Rio de Janeiro. No outro jogo, o Ituiutaba recebe o Marília, às 16 horas, em Minas Gerais.

Ficha Técnica

Luverdense-MT 2 x 1 Ituiutaba-MG

Local: Estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Antônio Luiz Guiarães Lugo (MS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Público: 925 pagantes
Renda: R$ 14.380,00
Cartões amarelos: Zé Roberto, Eduardo e Renan (Luverdense); Daniel, Cleber Carioca, Dê, Olívio e Jean Paulo (Ituiutaba)
Gols: Fernando aos 28'/2T e Jackson aos 47'/2T (Luverdense-MT); Fabiano aos 32'/2T (Ituiutaba-MG)

Luverdense-MT
Ronaldo; Jackson, Lacerda, Zé Roberto e Fabinho; Álvaro, Eduardo (Alex Goiano), Renan (Ryanthonny) e Fernando; Kito (Everton) e Diego Torres
Técnico: Lisca

Ituiutaba-MG
Daniel; Totonho, Cleber Carioca, Ferron e Radar (Thiago Matos); Dê, Olívio, Claudinei e Jean Paulo (Chico Marcelo); Fabiano e Peri (Alisson Mineiro)
Técnico: Nedo Xavier
Gama-DF 1 x 4 Macaé-RJ - Estreante da Série C goleia fora de casaEsta foi a primeira partida do Macaé nesta divisão nacional
Gama, DF, 18 (AFi) - Na estréia na Série C do brasileiro, o Gama-DF recebeu a equipe do Macaé-RJ, no estádio Bezerrão e o torcedor gamense recebeu um verdadeiro presente de grego, pois sua equipe, foi derrotada por 4 a 1. O goleiro Alencar que completou 35 anos, neste domingo não teve nada o que comemorar.


Confira!
» Salgueiro-PE 2 x 2 Alecrim-RN - Vacilo no final custou a primeira vitória


O time candango abriu o placar logo a um minuto de jogo, com Bachin. A torcida gamense comemorou na esperança de um bom resultado. Porém, no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Osmar empatou o jogo.

No segunto tempo, mais três gols do time carioca. Aos 9 minutos Bruno Luiz fez 2 a 1 para o Macaé. Aos 46 minutos, novamente Bruno Luiz fez mais para o time do Rio de Janeiro. Aos 48 minutos, Rafael Aguiar acabou encerrando o placar fazendo o quarto gol dos representantes fluminenses.

Próximos jogos
O Gama ganha uma folga na competição para botar a casa em ordem. O seu próximo compromisso será dia 01 de agosto, em casa, frente ao Ituiutaba-MG. O Macaé a campo dia 25 de julho, frente ao Luverdense-MT, dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

GAMA 1x4 Macaé-RJ

Local: Estádio Bezerrão, em Gama
Público: 2.423 pagantes
Renda: R$ 16.897,00
Arbitragem: Fabricio Nery Trindade (GO)
Gols: Bachin, a 1'/1T (Gama); Osmar, aos 45'/1T, Bruno Luiz, aos 9'/2T e 46'/2T, e Rafael Aguiar, aos 48'/2T (Macaé)
Cartões amarelos: Elivelton (Gama); Daniel Melo (Macaé)

Gama-DF
Alencar; Carlinhos, Rafael Silva, Edmilson e César; Leão, Everton (Edicarlos), Doda (Marcelo) e Tallys (Elivelton); Bachin e Alexandre Bortolato
Técnico: Edson Vieira

Macaé-RJ
Everton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar (André), André Gomes e Kim; Givaldo e Bruno Luiz
Técnico: Dário Lourenço
ABC 3 x 1 CRB - Mais Querido mostra sua força e sai na frenteO CRB tentou, mas não conseguiu barrar o ABC
Natal, RN, 18 (AFI) – O ABC começou muito bem a Série C do Campeonato Brasileiro, e com uma bela vitória. Na tarde deste domingo, pela primeira rodada da competição, o time jogou no Estádio Frasqueirão, em Natal, e bem superior em campo, bateu o CRB por 3 a 1.


Confira!
» Com a derrota do Ceará, apenas um time segue invicto no Brasileirão


Este resultado foi muito bom para o ABC, que chegou aos três pontos, e está na liderança isolada do Grupo B, pois Salgueiro e Alecrim estão na vice-liderança, com um ponto, e o CRB vem na lanterninha, sem nada.

O jogo
O ABC começou melhor, e logo no começo, aos três minutos, chegou Cascata, que da entrada da área, mandou uma bomba e quase fez o gol. Esse esmo Cascata chegou aos 32 minutos, soltou uma bomba, da intermediária, e acertou o ângulo, marcando um golaço. Depois disso, ninguém conseguiu alterar o resultado no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o CRB voltou determinado e conseguiu o empate. Aos sete minutos, Lê, pela esquerda, lançou a Edmar, que alcançou a linha de fundo e cruzou. Everton recebeu sem marcação, na pequena área, e só teve o trabalho de mandar para as redes.

Mas a reação parou por ai. Aos 19 minutos, João Paulo recebeu a bola pela esquerda, passou pelo seu marcador, e lançou para zulu. Ele chutou e fez o segundo do ABC. No lance seguinte, João Paulo recebeu de Cascata, girou na área, fez o terceiro e fechou o marcador.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o CRB vai jogar em casa, no domingo, às 15 horas, contra o Salgueiro. Enquanto isso, o ABC vai folgar, e volta a campo somente no dia 1º de agosto, em casa, contra o Alecrim.

Ficha Técnica

ABC 3 x 1 CRB

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal
Renda: R$ 8.090,00
Renda: 5.679 pagantes
Árbitro: José Cleuton Souza Lima-CE
Assistentes: Marcos Antônio da Silva-CE e Thiago Gomes Brigido-CE
Cartões amarelos: Diego Padilha e Renatinho (ABC); Le, Edmar e Edmar (CRB)
Gols: Cascata aos 32’/1T, Zulu aos 19’/2T e João Paulo aos 23’/2T (ABC); Everton aos 7’/2T (CRB)

ABC
Wellington; Lisa, Diego Padilha, Tiago Garça e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir (Ewerton César) e Cascata (Gabriel); João Paulo (Felipe Moreira) e Zulu.
Técnico: Leandro Campos

CRB
Juninho; Leandro (Renato), Toninho e ítalo; Amaral, Lê, André Silva, Everton e Dio; Edmar (Edison Di) e Nino Guerreiro (Edmar).
Técnico: Freitas Nascimento
Salgueiro-PE 2 x 2 Alecrim-RN - Vacilo no final custou a primeira vitóriaSalgueiro-PE 2 x 2 Alecrim-RN - Vacilo no final custou a primeira vitória
Salgueiro, PE, 18 (AFI) – Não deu. Os quase cinco mil torcedores que compareceram ao Estádio Cornélio Barros saíram decepcionados, pois o Salgueiro empatou, por 2 a 2, contra Alecrim-RN, na tarde deste domingo, pela primeira rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os dois times estão empatados com um ponto na segunda posição. O líder do grupo até o momento é o ABC, que derrotou o CRB, dentro de casa, por 3 a 1.

O jogo
Pelo segundo ano consecutivo, o Salgueiro tentava o acesso à Série B do Brasileirão. Já o Alecrim fazia sua estreia na competição, já que conquistou o acesso à Série C terminando em quarto lugar na quarta divisão do Brasileirão.

O Salgueiro jogava em casa, mas quem mandava na partida era o Alecrim. Marcando a saída de bola e pressionando o adversário no campo de ataque. Foi com esta estratégia, que os potiguares conseguiram abrir o placar.

Aos 10 minutos, a defesa do Salgueiro tocava em sua intermediaria, mas o zagueiro Eridon escorregou e Helinho recuperou a bola, invadiu a área, sem marcação e tocou na saída do goleiro, para marcar o primeiro gol da partida.

Atrás no placar, o Salgueiro tentou equilibrar a partida, mas não conseguia ter objetividade no campo de ataque. O meia Clebson era o jogador que mais tentava levar perigo ao time do Alecrim, tanto é que o jogador perdeu uma grande oportunidade de igualar o marcador, ao receber grande passe e ficar cara-cara com o goleiro, mas acabou chutando para fora.

Nos contra-ataques, o Alecrim continuava a levar perigo ao adversário, principalmente com Helinho. Quando o primeiro tempo parecia que ia terminar com uma vitória para o Alecrim, Clébson resolveu mudar o panorama da partida. Aos 39 minutos, o meia acertou um chute de fora da área, a bola tocou no travessão e foi morrer no fundo das redes.

Segundo tempo
No segundo tempo, as equipes voltaram mais ligadas na partida e a partida ficou mais pegada, com pouca bola rolando e muitas faltas. Porém, o time da casa era um pouco melhor na partida, pois tinha mais posse de bola. Só que sempre quando tinha a bola o Alecrim chegava perigosamente ao campo de ataque.

Com o passar do tempo, o salgueiro conseguiu transformar a superioridade em chances de gol e aos 27 minutos, veio o prêmio. Bear fez boa jogada individual, foi à linha de fundo e cruzou. Paulo Rangel se antecipou a zaga adversária e testou no contrapé do goleiro do Alecrim, virando o marcador.

O Salgueiro controlava a partida, mas no final do jogo, o time da casa recuou e permitiu que o Alecrim crescesse no jogo. Aos 36 minutos veio o castigo do Salgueiro. Em mais um erro da defesa, que não conseguiu tirar escanteio de dentro da área, André Cassaco aproveitou e tocou na saída de Marcelo. No final do jogo, o Alecrim tentou esboçar uma pressão, mas não conseguiu concluir em gol.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo pela segunda rodada do Grupo B da Série C. Primeiro, às 15 horas, o Salgueiro enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Um pouco mais tarde, às 17 horas, o Alecrim enfrenta o Campinense, no Machadão.

Ficha técnica

Salgueiro-PE 2 x 2 Alecrim-RN

Local: Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro-PE
Público: 4.287 pagantes
Renda: R$ 4.389,00
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva-SE
Assistentes: Renison Nunes Freire-SE e Rubens dos Santos Filho-SE
Cartões amarelos: Edu Chiquita, Léo Gama (Salgueiro); Marcio Blot, Odair, Somália, Marcelinho (Alecrim)
Gols: Clébson, aos 39’/1T e Paulo Rangel, aos 27’/2T (Salgueiro); Helinho, aos 10’/1T e André Cassaco, aos 36’/2T (Alecrim)

Salgueiro-PE
Marcelo; Sideval (Jesuí), Léo Gama, Eridon (Lucio) e Serginho; Lismar, Junior Maranhão, Edu Chiquita e Clébson; Paulo Rangel (Pio) e Bear.
Técnico: Pedro Manta

Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Márcio Blot e Glaybson (Nego); João Paulo, Carioca (Odair), Marcelinho e Cipó (André Cassaco); Somália e Helinho.
Técnico: Ferdinando Teixeira
Fortaleza 0 x 0 Águia-PA - O Leão decepciona na estreia da Série CO time apenas empatou no Estádio Castelão, na tarde deste domingo
Fortaleza, CE, 18 (AFI) - O Fortaleza estreiou em casa, no Estádio do Castelão, neste domingo, contra o Águia-PA, pela primeira rodada do Grupo A1, do Campeonato Brasileiro da Série C, e ficou apenas no empate em 0 a 0.


Confira!
» Juventude 1 x 1 Criciúma – Jeitinho gaúcho não adiantou de nada!


Com esse resultado as duas equipes chegam aos seus primeiros pontos na competição, ficando a dois pontos atrás do líder Paysandu, e na lanterna fica o Rio Branco-AC sem nenhum ponto. O São Raimundo-PA que também está no grupo, ainda não estreiou no campeonato.

Pouco movimentado
O primeiro tempo foi pouco movimentado com apenas duas chances de gol na primeira etapa, e as duas foram pelo lado do Fortaleza. A primeira oportunidade aconteceu só aos 28 minutos, com o atacante Tatu. O jogador recebeu a bola na entrada da área, tiroum zagueiro e bateu forte, a bola passou raspando a trave esquerda.

Aos 39 minutos, o meia Éder lançou para o atacante Tatu que dominou bonito, e rolou para Paulo Isidoro, que chegou batendo, obrigando o goleiro Alan do Águia a praticar grande defesa e espalmar para escanteio.

Melhorou um pouco
O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, do que a primeira etapa. O Águia começou melhor e, aos seis minutos, com o atacante Roma. O jogador dominou na direita, puxou para dentro e bateu forte, a bola tocou na trave esquerda e saiu para a linha de fundo.

Depois de ser atacado, o Fortaleza partiu para cima, e aos 15 minutos perdeu uma grande chance. O atacante Rinaldo que entrou na segunda etapa, fez linda jogada individual e chutou no canto, a bola passou raspando o canto direito do goleiro do Águia.

O Fortaleza continuou melhor na partida, e aos 26 minutos, depois de linda troca de passe entre Rinaldo e o Paulo Isidoro, a bola foi rolada para o atacante Tatu que bateu firme de primeira, a bola explodiu no travessão.

Aos 35 minutos, o Fortaleza perdeu a chance mais incrível de gol na partida. Depois do cruzamento da direita o atacante Tatu cabeceou, o goleiro Alan fez grande defesa, e no rebote, André Leonel chegou batendo sem goleiro, mas a bola acabou subindo, passando por cima do travessão.

Próximos jogos
Pela segunda rodada do Grupo A1, O Fortaleza encara fora de casa o Rio Branco-AC, no próximo sábado, às 19 horas. Já o Águia-PA faz o clássico contra o São Raimundo-PA em casa, no próximo domingo, às 19 horas.

Ficha Técnica

Fortaleza 0 x 0 Águia-PA

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva-RN
Assistentes: José da Silva Sobrinho-RN e Flávio Gomes Barroca-RN
Público: 10.078
Renda: R$ 120.173,00
Cartões amarelos: Samuel Lopes, Edklébe, Analdo, Daniel e Vander (Águia-PA) Leandro, César Gaúcho, Marcus Vinícius e André Turatto (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Vander (Águia-PA) César Gaúcho (Fortaleza)

Fortaleza
Fabiano; Peter, César Gaúcho, André Turatto e Guto (Jéci Silva); Leandro (Rinaldo), Marcus Vinícius, Danilo Portugal, Paulo Isidoro e Éder (André Leonel); Tatu.
Técnico: Zé Teodoro

Águia-PA
Alan; Gustavo, Bernardo, Edklébe e Vander; Charles, Daniel, Analdo (Samuel Lopes) e Jaime Júnior (Thiago Marabá); Felipe Mamão (Marcondes) e Roma.
Técnico: João Galvão
Juventude 1 x 1 Criciúma – Jeitinho gaúcho não adiantou de nada!Rivais do sul não fizeram um bom jogo e empataram na estreia da Série C do Brasileiro
Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – Os jogadores de Juventude e Criciúma mostraram, na tarde deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias de Sul, que futebol é jeito e não força. Os rivais do sul empataram, por 1 a 1, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Linda e com olhos hipnotizantes, jornalista deve posar nua para revista


O zagueiro Evaldo, do Criciúma, foi o primeiro a comprovar a tese do jeitinho ao bater falta com categoria e abrir o marcador. Logo depois, Cristiano fez de peixinho para o Juventude.

O empate deixou a dupla com apenas um ponto no Grupo D. O Criciúma aparece na segunda colocação, seguido pelo Juventude. O líder é o Brasil que venceu o Caxias, por 1 a 0.

Muita história!
Os dois times têm muita história no futebol brasileiro. Tendo disputado a elite do Brasileirão por vários anos consecutivos. Os dois times chegaram a conquistar o título da Copa do Brasil.

Em 1991, o Criciúma derrotou o Grêmio na final e levantou o caneco. Oito anos depois foi a vez do Juventude. A equipe calou mais de 100 mil pessoas no Maracanã e derrotou o Botafogo.

Ficou na pressão!
Apoiado pela papada, o Juventude pressionou e dominou a primeira etapa. Mas não conseguiu abrir o marcador. A blitz do Juventude sobre o Criciúma começou com o atacante Fausto, ex-Linense.

Marcos Paraná bateu de fora da área. A bola desviou no atacante e acertou a trave catarinense. Logo depois, aos 16 minutos, um lance incrível de perda de gol.

Calisto fez boa jogada e cruzou na medida para Júlio Madureira. Mesmo na pequena área e com o gol aberto, ele conseguiu errar. O Criciúma teve apenas uma boa chance.

Aos 35 minutos, Lins cruzou na medida para Lincom. O atacante cabeceou firme e o goleiro do Juventude fez boa defesa evitando que o zero saísse do placar.

É jeito e não força!
O segundo tempo começou mais equilibrado, apesar de nenhum time ter feito substituição. Aos 7 minutos, o zagueiro Evaldo bateu falta com categoria e abriu o marcador para o Criciúma.

O Juventude não deixou a peteca cair e foi em busca do empate. Aos 17 minutos, Calisto fez boa jogada e cruzou na medida. Cristiano, livre na segunda trave, fez de peixinho.

O Juventude seguiu em cima. Apoiado por seu torcedor, o time da casa bem que tentou a virada. E o herói da papada quase se transformou em vilão. Cristiano recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Menos com um homem a menos, o Juventude segurou o empate.

Próximos jogos
Na segunda rodada, o Juventude irá descansar. O time de Caxias do Sul só volta a campo no clássico do dia 31 de julho, às 16 horas, contra o rival Caxias. Enquanto isso, o Criciúma enfrenta o Brasil, em casa, no dia 24 de julho, às 16 horas.

Ficha técnica

Juventude 1 x 1 Criciúma

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Antonio Denival de Morais-PR
Assistentes: Ricardo Vilar Neves-PR e Adair Carlos Mondini-PR
Cartões amarelos: Everton Garroni (Juventude); Rogélio, Evaldo, Guilherme (Criciúma)
Cartão vermelho: Cristiano (Juventude); Reinaldo (Criciúma)
Gols: Cristiano, aos 17’/2T (cabeça) (Juventude); Evaldo, aos 7’/2T (falta) (Criciúma)

Juventude
Jonatas; Luiz Felipe, Rafael Pereira, Edson Borges e Calisto; Everton Garroni (Gustavo), Julio César, Marcos Paraná (Humberto) e Cristiano; Júlio Madureira (Celsinho) e Fausto.
Técnico: Osmar Loss.

Criciúma
Agenor; Fábio Santana, Rogélio, Evaldo e Reinaldo; Gavião, Mika, Diogo Oliveira (Guilherme) e Márcio Guerreiro (Marcos Denner); Lins e Lincom (Galego).
Técnico: Argel Fucks.