segunda-feira, 19 de julho de 2010

Equipe acreana não conseguiu apresentar um bom futebol e foi dominada em casaCom a derrota o Náuas iniciou a competição na lanterna e sem convencer
Mâncio Lima, AC, 18 (AFI) - O Vilhena estreou com vitória ao bater neste domingo o Náuas por 2 a 0, no estádio Totão, em Mâncio Lima, pela primeira rodada do grupo A02 da Série D do Campeonato Brasileiro 2010.


Confira!
» Mixto-MT 1 X 1 Vila Aurora-MT – tudo igual na largada da Série D


Com o resultado a equipe rondoniense assumiu a liderança do grupo, já que foi a única a conquistar a vitória nesta primeira rodada. O Náuas está na lanterna sem pontos. No outro jogo o Mixto só empatou, por 1 a 1, com o Vila Aurora (MT) e ocupam as posições intermediárias.

O jogo
Buscando uma vitória em casa, o Náuas tentou imprimir seu ritmo diante do adversário. Mas somente aos 20 minutos, os donos da casa conseguem chegar com perigo à meta vilhenense. Serginho finalizou e Rocha fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

O time da casa ainda criou outras oportunidades durante o primeiro tempo, mas acabou desperdiçando todas e com isso o placar da primeira etapa terminou sem abertura.

Não se intimidou e foi prá cima
Para a segunda etapa, o técnico do VEC, Oscar Conrado, sentiu que podia conquistar um bom resultado fora de casa e lançou sua equipe ao ataque. Logo aos 12 minutos, Robinho cobrou escanteio, Ronaldo Ortega desviou a bola e Buiú cabeceou para o fundo das redes.

Aos 14 minutos, o Náuas deu a resposta. Leonardo tentou surpreender o goleiro Rocha, mas finalizou para fora assustando o torcedor do VEC. Quatro minutos mais tarde, André Diniz cruzou, Fabio Pinto dominou e Serginho desperdiçou grande chance.

Na segunda chegada com perigo ao ataque, o VEC ampliou. Aos 20 minutos, após cobrança de falta, Edilson Pereira marcou o segundo gol do Lobo do Cerrado.

Após o gol, o Náuas não se encontrou mais em campo e os visitantes tomaram conta da partida. Aos 25 minutos, Edilson Pereira encontrou Robinho livre de marcação e tocou. O atacante finalizou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 32’, Baesa derrubou Serginho na área e o árbitro amazonense Edmar Campos da Encarnação assinalou a penalidade. Na cobrança, Nilton Goiano acertou a trave e desperdiçou a oportunidade de descontar para o representante acreano, definindo, assim, o resultado da partida.

Próximos jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o VEC recebe o Mixto (MT), no estádio Portal da Amazônia em Rondônia. Já o Náuas viaja até Rondonópolis para encarar o Vila Aurora (MT), no estádio Luthero Lopes.

Ficha Técnica

Jogo: Náuas 0 x 2 VEC

Local: Estádio Totão, em Mâncio Lima (AC)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Cartões Amarelos: André Diniz e Serginho (Náuas); Baesa e Thiago (Vilhena)
Gols: Buiú aos 12’ 2/T e Edílson Pereira aos 20’ do 2/T (Vilhena)

Náuas
André; Flávio, Rai Manaus e Mário Augusto (Emerson); Mamude, Araújo, Fábio Pinto (Poló), Doni e André Diniz; Serginho e Leonardo (Nilton Goiano).
Técnico: Marcelo Altino.

Vilhena
Rocha; Alê Mineiro, Edílson Pastor, Baesa e Thiago (Edilson); Ataliba, Peterson, Ronaldo Ortega (Marcelinho) e Edilson Pereira (Jaimilson); Robinho e Buiú.
Técnico: Oscar Conrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário