segunda-feira, 19 de julho de 2010

Salgueiro-PE 2 x 2 Alecrim-RN - Vacilo no final custou a primeira vitóriaSalgueiro-PE 2 x 2 Alecrim-RN - Vacilo no final custou a primeira vitória
Salgueiro, PE, 18 (AFI) – Não deu. Os quase cinco mil torcedores que compareceram ao Estádio Cornélio Barros saíram decepcionados, pois o Salgueiro empatou, por 2 a 2, contra Alecrim-RN, na tarde deste domingo, pela primeira rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os dois times estão empatados com um ponto na segunda posição. O líder do grupo até o momento é o ABC, que derrotou o CRB, dentro de casa, por 3 a 1.

O jogo
Pelo segundo ano consecutivo, o Salgueiro tentava o acesso à Série B do Brasileirão. Já o Alecrim fazia sua estreia na competição, já que conquistou o acesso à Série C terminando em quarto lugar na quarta divisão do Brasileirão.

O Salgueiro jogava em casa, mas quem mandava na partida era o Alecrim. Marcando a saída de bola e pressionando o adversário no campo de ataque. Foi com esta estratégia, que os potiguares conseguiram abrir o placar.

Aos 10 minutos, a defesa do Salgueiro tocava em sua intermediaria, mas o zagueiro Eridon escorregou e Helinho recuperou a bola, invadiu a área, sem marcação e tocou na saída do goleiro, para marcar o primeiro gol da partida.

Atrás no placar, o Salgueiro tentou equilibrar a partida, mas não conseguia ter objetividade no campo de ataque. O meia Clebson era o jogador que mais tentava levar perigo ao time do Alecrim, tanto é que o jogador perdeu uma grande oportunidade de igualar o marcador, ao receber grande passe e ficar cara-cara com o goleiro, mas acabou chutando para fora.

Nos contra-ataques, o Alecrim continuava a levar perigo ao adversário, principalmente com Helinho. Quando o primeiro tempo parecia que ia terminar com uma vitória para o Alecrim, Clébson resolveu mudar o panorama da partida. Aos 39 minutos, o meia acertou um chute de fora da área, a bola tocou no travessão e foi morrer no fundo das redes.

Segundo tempo
No segundo tempo, as equipes voltaram mais ligadas na partida e a partida ficou mais pegada, com pouca bola rolando e muitas faltas. Porém, o time da casa era um pouco melhor na partida, pois tinha mais posse de bola. Só que sempre quando tinha a bola o Alecrim chegava perigosamente ao campo de ataque.

Com o passar do tempo, o salgueiro conseguiu transformar a superioridade em chances de gol e aos 27 minutos, veio o prêmio. Bear fez boa jogada individual, foi à linha de fundo e cruzou. Paulo Rangel se antecipou a zaga adversária e testou no contrapé do goleiro do Alecrim, virando o marcador.

O Salgueiro controlava a partida, mas no final do jogo, o time da casa recuou e permitiu que o Alecrim crescesse no jogo. Aos 36 minutos veio o castigo do Salgueiro. Em mais um erro da defesa, que não conseguiu tirar escanteio de dentro da área, André Cassaco aproveitou e tocou na saída de Marcelo. No final do jogo, o Alecrim tentou esboçar uma pressão, mas não conseguiu concluir em gol.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo pela segunda rodada do Grupo B da Série C. Primeiro, às 15 horas, o Salgueiro enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Um pouco mais tarde, às 17 horas, o Alecrim enfrenta o Campinense, no Machadão.

Ficha técnica

Salgueiro-PE 2 x 2 Alecrim-RN

Local: Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro-PE
Público: 4.287 pagantes
Renda: R$ 4.389,00
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva-SE
Assistentes: Renison Nunes Freire-SE e Rubens dos Santos Filho-SE
Cartões amarelos: Edu Chiquita, Léo Gama (Salgueiro); Marcio Blot, Odair, Somália, Marcelinho (Alecrim)
Gols: Clébson, aos 39’/1T e Paulo Rangel, aos 27’/2T (Salgueiro); Helinho, aos 10’/1T e André Cassaco, aos 36’/2T (Alecrim)

Salgueiro-PE
Marcelo; Sideval (Jesuí), Léo Gama, Eridon (Lucio) e Serginho; Lismar, Junior Maranhão, Edu Chiquita e Clébson; Paulo Rangel (Pio) e Bear.
Técnico: Pedro Manta

Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Márcio Blot e Glaybson (Nego); João Paulo, Carioca (Odair), Marcelinho e Cipó (André Cassaco); Somália e Helinho.
Técnico: Ferdinando Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário