segunda-feira, 19 de julho de 2010


Cobra Coral foi melhor, mas não soube aproveitar as oportunidades criadasNos contra ataques o CSA levou a melhor e assumiu a liderança do Grupo A04 da Série D Nacional

Recife, PE, 18 (AFI) – O Santa Cruz estreou no Campeonato Brasileiro da Série D jogando contra o CSA no estádio do Arruda, o Arrudão, em Recife (PE), e perdeu por 1 a 0,.apesar de ter pressionado durante boa parte do jogo, mas sem conseguir marcar um gol e amargar a primeira derrota na com petição.


Confira!
» Central-PE 0 x 1 Fluminense-BA - Gol no final faz festa baiana na Série D


Com o resultado o time alagoano assumiu a liderança do Grupo A04 ao lado do Confiança (SE), que também venceu na Série D e pelo mesmo placar. O Santa Cruz, que saiu vaiado de campo, está na última colocação ao lado do Potyguar, de Mossoró (RN).

O jogo
O Santa Cruz começou a partida dominando o adversário, que visivelmente tentava estudar o time da casa para apenas explorar as jogadas de contra ataque. Assim o Cobra Coral criou a primeira chance de abrir o marcador aos 18 minutos. Jackson deu um chapéu no zagueiro Labamba, mas bola tocou na trave pelo lado de fora.

O time da casa seguiu melhor e Brasão perdeu duas grandes chances antes dos 25 minutos. Na primeira demorou para chutar e foi desarmado. Na segunda, após bela jogada de Victor Hugo, ficou sozinho na cara do goleiro Anderson Paraíba, mas chutou para fora perdendo o melhor momento de gol até então.

O jogo seguiu com o Santa Cruz melhor, mas foi o CSA quem quase abriu o marcador aos 43 minutos. Everlan recebeu a bola pela esquerda e caminhou em direção ao gol, mas foi derrubado pela zaga. Os jogadores do time alagoano pediram pênalti, porem, a arbitragem mandou seguir a partida.

No último minuto da primeira etapa Tutti e Catanha se chocaram e o goleiro levou a pior, tanto que ficou no gramado e sem condições de permanecer em campo. Na sequência Serginho, Brasão e Jackson também se estranharam e o árbitro baiano Jaílson Machado Freire mostrou cartão amarelo para os jogadores Jackson, Serginho, Catanha e Jonantan, que estava no banco de reservas. A partida seguiu até os 51 minutos, mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols marcados.

Castigo no final
A segunda etapa começou sem Tutti no gol do Santa Cruz, que ficou no vestiário, para a entrada de Darci. E foi o CSA quem começou melhor. Aos 7 minutos Catanha perde boa chance após grande jogada de Celso em velocidade.

Aos 9 o técnico Dado Cavalcanti, do Santa Cruz, tirou de campo Jadilson e colocou Gilberto Matuto. No primeiro lance do atacante, ele arriscou o chute da intermediária e acertou a trave do goleiro Anderson Paraíba. Aos 22 foi a vez de Lino mudar o CSA. Entrou Jonantan para a saída de Catanha. Mais dois minutos e outra mudança. Saiu Celso e entrou Felipe Heleno.

A partida ficou aberta e o Santa pareceu ter assimilado melhor as alterações. Aos 32 minutos Brasão acertou a trave de Anderson Paraíba. O lance jogou o Cobra Coral para cima do adversário, que se encolheu na defesa e passou a explorar os contra ataques.

Aos 41 minutos a tática deu certo. Felipe Heleno lançou Wilson pela direita, que apenas tocou para Everlan correr sem marcação em direção ao gol. O atacante esperou a saída de Darci e apenas desviou para o canto esquerdo e fazer 1 a 0 CSA.

Depois disso o jogo esquentou e o árbitro ainda mostrou cartões amarelos para Menezes e Felipe Heleno, totalizando 12 cartões no jogo.

Próximos Jogos
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, 25, às 17 horas, contra o Potyguar, de Mossoró, no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN). Já o CSA busca reabilitação contra o Confiança (SE), também no dia 25, mas às 16 horas no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Ficha Técnica

Santa Cruz-PE 0 X 1 CSA-AL

Local: Estádio Santa Cruz, em Recife-PE
Público: 19.706 expectadores
Renda: R$ 179.450
Árbitro: Jailson Machado Freire (BA)
Cartões Amarelos: Osmar, Evandro, Jackson, Luiz Eduardo e Menezes (Santa Cruz); Anderson, Sinval, Serginho, Catanha, Jonantan, Labamba e Felipe Heleno(CSA)
Gol: Everlan aos 41'/2/T (CSA)

Santa Cruz (PE)
Tutti (Darci); Osmar, Luiz Eduardo, Menezes e Paulo César; Evandro (Elvis), Dedé, Victor Hugo e Jackson; Brasão e Jadilson (Gilberto Matuto).
Técnico: Dado Cavalcanti

CSA (AL)
Anderson Paraíba; Celso (Felipe Heleno), Labamba, e Anderson; Sinval, Paulinho, Serginho e Catanha (Joanantan); Lau, Everlan e Alysson (Masdson).
Técnico: Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário