domingo, 12 de setembro de 2010

Guarani 1 x 0 Atlético-PR - Mazola salvou o mau futebol do BrincoJogo foi ruim, mas o Guarani mereceu vencer pela persistênciaCampinas, SP, 12 (AFI) – Preocupados em não perder para se manterem longe dos times ameaçados pelo rebaixamento, Guarani e Atlético-PR não passariam do empate sem gols e sem graça, neste domingo à noite, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no fechamento da 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a persistência do atacante Mazola mudou a história deste jogo sonolento. Ele marcou o gol da vitória do time paulista aos 39 minutos do segundo tempo.

Este resultado deixou o Guarani com 29 pontos, em sétimo lugar, fazendo prevalecer o fator campo. Nos últimos 15 pontos disputados no Brinco de Ouro, ele somou 13. O Atlético, com 28 pontos, é o oitavo colocado.


Trave assusta
O Guarani começou o jogo em alta velocidade, já quase abrindo o placar no primeiro minuto. Márcio Careca fez o levantamento para a área e Ricardo Xavier desviou de cabeça. O goleiro Neto ainda tocou na bola, que caprichosa bateu na trave e saiu. O Atlético-PR, muito defensivo, só ameaçou aos 10 minutos, num chute de longe de Bruno Mineiro que passou perto do travessão.


Alerta do técnico
A rigor, muito pouco aconteceu além disso. Na volta para o intervalo, o técnico bugrino, Vágner Mancini, fazia o alerta:

“Temos que encurralar o Atlético, que está gostando do jogo. Daí eles fazem um gol e nos complica”.

O time atleticano voltou com duas mudanças. Vitor entrou no lugar do volante Oberdam e o apagado Netinho saiu para a entrada de Ivan Gonzalez.

Vaias justas
O segundo tempo caiu de produção. Mancini ainda tentou ganhar velocidade com as entradas e Mário Lúcio e Diogo, respectivamente, nas vagas de Baiano e Ricardo Xavier. Mas não conseguiu. O Guarani, porém, ao invés de impor seu ritmo de jogo, aceitou o ritmo lento do visitante.

A falta de emoções e a baixa qualidade técnica tiraram da torcida a paciência. Por isso, os gritos de protestos e vaias foram muito justas para o mau futebol apresentado pelos dois times.

Gol e susto
E aos 39 minutos surgiu a individualidade. Mazola desceu sozinho, contou com a falha de dois zagueiros que bateram cabeça. A bola, caprichosa, bateu nos zagueiros, como um lance de pimbolim, e sobrou para o atacante, que mesmo sem ângulo chutou. O zagueiro Rhodolfo ainda viu a bola tocar em suas pernas e entrar. O gol foi, merecidamente, confirmado pelo juiz para o atacante bugrino.

Tudo parecia definido. Aos 48 minutos, quase o Furacão empatou. Após escanteio, o rebote ficou para Rhodolfo. ele ajeitou no peito e bateu no alto, mas Émerson espalmou para escanteio. A vitória estava, agora, confirmada.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo na quarta-feira, a partir das 19h30, pela 22.ª rodada. O Guarani vai enfrentar, fora de casa, o Cruzeiro, que vem de quatro vitórias consecutivas. De outro lado, o Atlético-PR vai receber na Arena Barueri o Atlético Mineiro, que fez 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente.

FICHA TÉCNICA

Guarani 1 x 0 Atlético-PR

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.
Renda: R$ 63.336,00
Público: 4.235 pagantes
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva-SE
Cartões amarelos: Ivan Gonzalez e Chico (Atlético-PR).
Gol: Mazola, aos 39'/2T

Guarani
Émerson; Rodrigo Heffner, Aislan, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Mário Lúcio) e Geovane (Ronaldo); Mazola e Ricardo Xavier (Diogo).
Técnico: Vágner Mancini.

Atlético-PR
Neto; Leandro, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Oberdan (Vitor), Branquinho e Netinho (Ivan Gonzalez); Bruno Mineiro e Tiago Santos.
Técnico: Paulo César Carpegiani.





Inter erra demais e não sai de um empate com o lanterna GoiásTime perdeu inúmeras chances no primeiro tempo
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) - O Internacional tentou bater o Goiás de todas as maneiras. Pelo alto, por baixo, nas bolas paradas, mas ora esbarrava no goleiro Harlei, ora na própria falta de pontaria. O resultado não poderia ser outro: empate por 0 a 0 no Beira-Rio, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão e realizada na noite deste domingo.


Confira!
» Técnico do São Paulo aposta em jogos no Morumbi para manter reação


Com o resultado, o Colorado segue fora do G4, com 32 pontos ganhos. O Goiás empatou em número de pontos com o Grêmio Prudente - 17 no total, mas leva desvantagem no saldo de gols. Pior para o Inter, que não conseguiu bater a pior equipe da competição.

Barbada?
O Goiás até que se assanhou para cima do Internacional no começo do primeiro tempo, mas o que se viu depois foi um bombardeio colorado. Antes, aos três minutos, Rafael Moura ajeitou de cabeça para Bernardo, que finalizou nos pés do goleiro Renan. Ótima defesa. Depois disso, só deu Internacional. A resposta colorada ao lance de perigo veio três minutos depois, quando Leandro Damião recebeu passe de D'Alessandro, limpou a marcação e bateu forte. Harlei interviu e evitou o tento do Inter.

As oportunidades continuaram aparecendo. Aos dez, Índio desviou cruzamento de cabeça e a bola tirou tinta da trave do Goiás. Harlei fez nova defesa aos 27 minutos, após chute do argentino D'Alessandro. A bola inclusive foi no contrapé do guarda-metas, que salvou de maneira incrível. Quatro minutos depois, D'Ale aproveitou rebote após cobrança de falta e desferiu potente chute no cantinho do arqueiro goiano, que salvou novamente. Com 34, Leandro Damião desviou de cabeça após cobrança de falta, errando o alvo por pouco.

A pressão continuava. Aos 39 minutos, Leandro Damião brigou com a zaga pela bola, ficou com ela e chutou forte, para boa defesa de Harlei. Na saída de bola, os esmeraldinos deram bobeira e Giuliano reteve a posse, mas errou na hora da finalização. Moribundo mas ainda dando sinais de vida, o Goiás chegou a ameaçar o Inter em cobrança de falta do meia Bernardo. A bola tinha endereço certo, mas Renan espalmou para escanteio, no último lance de perigo da primeira etapa.

Mais Colorado no ataque...
O Inter voltou com o mesmo ímpeto para a etapa complementar, ameaçando a meta de Harlei já no começo. Com um minuto, Giuliano entortou Marcão e cruzou na área. Leandro Damião finalizou de cabeça e o goleirão do Goiás segurou firme. Aos oito minutos, Tinga recebeu passe de Nei, invadiu a área e cruzou para trás. Leandro Damião chegou batendo, mas foi atrapalhado pela zaga e acabou perdendo a chance.

A equipe da casa também deixava espaços, e o Goiás quase se aproveitou aos doze minutos. No lance, Ernando recebeu pela esquerda e achou Bernardo livre na área. O meia tentou driblar Renan, mas acabou perdendo a bola. Aos 23, Leandro Damião ajeitou de cabeça para Kléber, que bateu de fora da área para uma boa defesa de Harlei. O duelo ia ficando morno e o Internacional aparentava estar cansado de perder gols.

Jorginho retrancava o Goiás da maneira que podia, e o Colorado, sem Sóbis e Alecsandro, sofria para criar alguma coisa no segundo tempo. No final, ninguém movimentou o placar e a partida terminou empatada por 0 a 0, em um resultado que não ajudou ninguém.

FICHA TÉCNICA

Internacional 0 x 0 Goiás

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago-MG e Carlos Augusto Nogueira Junior-SP
Cartões amarelos: Andrézinho, Kléber e Guiñazu (Internacional); Ernando, Romerito e Rafael Moura (Goiás)

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Marquinhos), D’Alessandro (Andrezinho) e Giuliano (Sasha); Leandro Damião
Técnico: Celso Roth

Goiás
Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Marcão (Wellington Saci); Wendel Santos, Wellington Monteiro, Romerito (Amaral), Bernardo (Everton Santos) e Júnior; Felipe e Rafael Moura.
Técnico: Jorginho
Remo 1 x 1 Vila Aurora-MT - Paraenses são eliminados da Série D!O gol marcado como visitante garante a classificação do Vila Aurora, já que no primeiro jogo o empate foi por 0 a 0Belém, PA, 12 (AFI) – A torcida do Remo está triste novamente. Assim como em 2009, o time não conseguiu prosseguir com o sonho de retornar à Série C do Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Leão do Norte ficou no empate diante do Vila Aurora-MT, por 1 a 1, no jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Como no primeiro jogo, em Rondonópolis, o empate foi de 0 a 0, os matogrossenses ficaram com a vaga graças ao gol fora de casa.


Confira!
» Série D: Santa Cruz e Remo não resistem e são eliminados precocemente


O time paraense ainda saiu na frente quando Vélber abriu o placar no iníci do segundo tempo, mas Daniel garantiu o empate e a classificação para os visitantes, o que deixou os torcedores do Remo desanimados com a performance dos comandados de Giba. Agora, o Vila Aurora aguarda do classificado entre Mixto-MT e América-AM. No primeiro jogos, os amazonenses fizeram 3 a 1, em Manaus.

Vila melhor, mas nada de gols!
O primeiro tempo teve maior volume de jogo por parte do Vila Aurora, mas o time visitante não conseguiu construir a vantagem. O Remo, por sua vez, até que pressionou, mas também nada de abrir o placar. Aos 15 minuntos, Gian fez boa jogada e levantou para dentro da área, mas o goleiro do Vila Aurora fica com a bola.

O Vila começou a pressionar aos 18. Marcão recebeu passe em profundidade e chutou forte, mas a bola foi em cima de Adriano que fez a defesa. Aos 24, Marcão recebeu de Odil, invadiu a área, mas no momento do chute o goleiro Adriano ficou com a bola e salvou novamente o Leão do Norte em pleno Mangueirão.

O Remo até teve grande chance aos 30. Vélber arriscou da entrada da área e o goleiro Negão fez bela defesa para salvar o Vila. Dez minutos depois, o Vila chegou novamente. Dinei recebeu de Odil e chutou com força, mas o goleiro Adriano fez uma defesa incrível. Aos 47, Daniel avançou e chutou com força, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora do gol de Adriano.

Empate e eliminação remista!
Na etapa final, o Via continuou no ataque. Aos quatro minutos, Odil cobrou escanteio e Duda cabeceou com perigo por cima do gol de Adriano. O Remo respondeu aos 10. Marlon arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta de Negão. Dois minutos depois, o time da casa abriu o placar. Landu recebeu de Lima e mandou para o meio da área. Vélber sobre e tocou de cabeça para abrir o placar: 1 a 0.

O gol animou o Remo, que poderia ter matado o jogo aos 16. Landu recebeu de Marlon e chutou forte, mas o goleiro Júnior Negão fez a defesa em dois tempos. O Vila Aurora precisou somente de um ataque para deixar tudo igual. Aos 23, Odil tocou para Daniel, que invadiu a área e tocou por cima de Adriano: 1 a 1.

O Vila Aurora poderia ter virado o jogo aos 34. Odil recebeu e chutou de fora da área, mas o goleiro Adriano fez bela defesa. Daí em diante, o Remo pressionou, mas não conseguiu o gol da classificação. Aos 37, Vélber arriscou e Júniro Negão fez um verdadeiro milagre. Aos 43, Marlon cobrou falta, a bola desviou na barreira e Negão mandou pela linha de fundo.

No final do jogo, só deu Remo. Aos 45, Vélber cobrou escanteio e Zé Carlos desviou, a bola bateu na marcação e passa muito perto da meta de Negão. Três minutos depois, Vélber novamente mandou a cobrança de escanteio para dentro da área e Pedro Paulo cabeceou forte, mas a bola passou muito perto e foi pela linha de fundo.

Ficha Técnica

Remo 1 x 1 Vila Aurora-MT

Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela-RO
Assistentes: Wilson G. de Aquino-RO e Ronieri Ramon Costa Alleyen-RO
Cartões amarelos: Pedro Paulo (Remo); Raul, Duda, Coelho, Leandro e Dinei (Vila Aurora)
Gols: Vélber 12’/2T (Remo); Daniel 23’/2T (Vila Aurora)

Remo
Adriano; Lima (San), Ênio, Pedro Paulo e Marlon; Danilo Mendes, Júlio Bastos, Vélber e Gian (Zé Carlos); Heliton (Landu) e Frontini.
Técnico: Giba Maniaes.

Vila Aurora-MT
Junior Negão; Raul, Marinho, Duda e Daniel; Carlinhos, Ney, Cristiano (Coelho) e Odil; Marcão (Leandro) e Dinei (Jamba).
Técnico: Carlos Rufino.
Campeonato Brasileiro Série A
21ª RODADA
11/09 - 18h30 Flamengo-RJ 2 x 2 Vitória-BA
Gols : Flamengo : Kléberson 33' 2T Kléberson 39' 2T Vitória : Junior 25' 2T (cabeça)Schwenck 38' 2T
11/09 - 18h30 Atlético-GO 2 x 1 Fluminense-RJ
Gols : Atlético-GO : William 29' 1T Juninho 46' 2T Fluminense : Washington 22' 1T
11/09 - 18h30 Corinthians-SP 0 x 1 Grêmio-RS
Gol : Douglas 34' 1T
12/09 - 16h00 Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente-SP
Gol : Obina 42' 2T
12/09 - 16h00 Botafogo-RJ 2 x 0 São Paulo-SP
Gols : Loco Abreu 22' 2T Edno 35' 2T
12/09 - 16h00 Avaí-SC 1 x 2 Cruzeiro-MG
Gols : Avaí : Laércio 34' 2T Cruzeiro : Roger 24' 1T (pênalti) Thiago Ribeiro 26' 2T
12/09 - 16h00 Palmeiras-SP 0 x 0 Vasco da Gama-RJ
12/09 - 18h30 Ceará-CE 2 x 1 Santos-SP
Gols : Ceará : Magno Alves 29' 1T Geraldo 24' 2T (cabeça) Santos : Keirrison 31' 1T
12/09 - 18h30 Guarani-SP 1 x 0 Atlético-PR
Gol : Mazola 39' 2T
12/09 - 18h30 Internacional-RS 0 x 0 Goiás-GO

Campeonato Brasileiro Série B
21ª RODADA
10/09 - 21h00 ASA-AL 2 x 0 Bragantino-SP
Gols : Márcio 13' 1T Clayton 14' 2T
10/09 - 21h00 Paraná-PR 2 x 2 Ponte Preta-SP
Gols : Paraná : Murilo 6' 1T Anderson Aquino 24' 1T Ponte Preta : Reis 41' 1T Willian 15' 2T
10/09 - 21h00 Náutico-PE 0 x 2 Duque de Caxias-RJ
Gols : Leandro Chaves 20' 2T Leandro Chaves 30' 2T
11/09 - 15h50 América-MG 1 x 1 Coritiba-PR
Gols : América-MG : Irênio 14' 1T Coritiba : Leonardo 33' 1T
11/09 - 15h50 Portuguesa-SP 1 x 0 Figueirense-SC
Gol : Dodô 5' 1T
11/09 - 15h50 Guaratinguetá-SP 0 x 1 Sport-PE
Gol : Marcelinho Paraiba 25' 1T (falta)
11/09 - 18h30 Brasiliense-DF 1 x 0 Santo André-SP
Gol : Acosta 38' 2T (pênalti)
11/09 - 18h30 Bahia-BA 3 x 1 Ipatinga-MG
Gols : Bahia : Jancarlos 26' 1T (falta) Mendes 44' 1T Adriano 4' 2T (cabeça) Ipatinga : Thiago Mathias 21' 1T
11/09 - 18h30 São Caetano-SP 1 x 0 América-RN
Gol : Anderson Marques 39' 2T
11/09 - 21h00 Icasa-CE 1 x 4 Vila Nova-GO
Gols : Icasa : Júnior Xuxa 12' 1T (falta) Vila Nova : Roni 8' 1T (pênalti) David 2' 2T (falta) Juninho 29' 2T (cabeça) Éberson 37' 2T

Campeonato Brasileiro Série C
Grupo A
9ª RODADA
11/09 - 16h00 São Raimundo-PA 0 x 2 Águia-PA
Gols : Wander 21' 1T Torrô 25' 2T
11/09 - 16h00 Fortaleza-CE 1 x 1 Rio Branco-AC
Gols : Fortaleza : Capixaba 2' 1T (contra) Rio Branco : Marcelo Braz 20' 1T
Grupo B
9ª RODADA
12/09 - 16h00 Salgueiro-PE 3 x 0 CRB-AL
Gols : Fagner 25' 2T (pênalti) Junior Ferrim 29' 2T Beá 44' 2T (pênalti)
12/09 - 16h00 Campinense-PB 2 x 1 Alecrim-RN
Gols : Campinense : Henrique 17' 1T Gilson Costa 29' 2T (cabeça) Alecrim : João Paulo 35' 1T
Grupo C
9ª RODADA
12/09 - 16h00 Luverdense-MT 3 x 1 Macaé-RJ
Gols : Luverdense : Kito 11' 1T Lacerda 13' 1T Fabinho 38' 1T (falta)
12/09 - 16h00 Marília-SP 1 x 2 Ituiutaba-MG
Gols : Marília : Leandro Diniz 17' 2T Ituiutaba : Sharlei 7' 2T Stanley 34' 2T
Grupo D
9ª RODADA
12/09 - 16h00 Brasil-RS 0 x 0 Criciúma-SC
12/09 - 16h00 Chapecoense-SC 1 x 1 Caxias-RS
Gols : Chapecoense : Eduardo Erê 11' 1T Caxias : Edenilson 40' 1T

Campeonato Brasileiro Série D
2ª Fase
2ª RODADA
11/09 - 15h00 Madureira-RJ 2 x 1 Rio Branco-ES
Gols : Madureira : Alex 36' 2T (pênalti) Obina 43' 2T Rio Branco : Emílio 44' 2T
MADUREIRA CLASSIFICADO
11/09 - 20h30 Treze-PB 2 x 2 Araguaína-TO
Gols : Treze : Pio 39' 1T (pênalti) Thiago Cunha 4' 2T Araguaína : Isalho 2' 2T (cabeça) Fernando 25' 2T
Araguaína classificado
12/09 - 16h00 Joinville-SC 2 x 0 Iraty-PR
Gols : Éder 4' 1T Éder 44' 2T
JOINVILLE CLASSIFICADO
12/09 - 16h00 Uberaba-MG 2 x 0 Tupi-MG
Gols : André Nascimento 21' 1T (pênalti) André Nascimento 38' 2T
UBERABA CLASSIFICADO
12/09 - 16h00 Guarany-CE 2 x 0 Santa Cruz-PE
Gols : Danilo Pitbull 19' 1T Léo Olinda 33' 2T
GUARANY CLASSIFICADO
12/09 - 16h00 Brasília-DF 3 x 0 Fluminense de Feira-BA
Gols : Pio 10' 1T (cabeça) Thiago Silva 11' 2T Thiago Silva 25' 2T
BRASÍLIA CLASSIFICADO
12/09 - 16h00 Metropolitano-SC 2 x 3 Operário-PR
Gols : Metropolitano : Fabinho 36' 1T Michael 35' 2T Operário : Ícaro 7' 1T Ícaro 16' 1T Ednilson 47' 2T
OPERÁRIO CLASSIFICADO
12/09 - 17h00 CSA-AL 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA
Gols : CSA : Sinval 2' 2T Macaíba 10' 2T Sampaio Corrêa : Tiago 6' 1T Celio Codó 42' 1T
Sampaio Corrêa classificado
12/09 - 17h00 Remo-PA 1 x 1 Vila Aurora-MT
Gols : Remo : Vélber 12' 2T (cabeça) Vila Aurora : Daniel 23' 1T
Vila Aurora classificado
12/09 - 19h00 Mixto-MT 4 x 2 América-AM
Gols : Mixto : Patrick 15' 1T Kito 48' 1T (cabeça) Willian 7' 2T Erivelton 30' 2T América-AM : Charles 15' 2T Claisson 34' 2T
Mixto classificado

Copa Paulista
Grupo 1
10ª RODADA
11/09 - 19h00 Noroeste 2 x 2 Penapolense
Gols : Noroeste : Diego 42' 1T Almir Dias 4' 2T Penapolense : Perez 35' 1T (cabeça) Fil 15' 2T
13ª RODADA
11/09 - 16h00 Marília 2 x 6 Linense
Gols : Marília : Igor Luiz 26' 2T Everton 42' 2T Linense : Leandro Love 16' 1T Leandro Love 19' 1T Velicka 27' 1T Alisson 31' 2T Velicka 33' 2T Danilo 39' 2T
12/09 - 10h00 XV de Jaú 1 x 2 Grêmio Prudente
Gols : XV de Jaú : Vinicius 24' 2T Grêmio Prudente : Cleidson 15' 1T Fabiano Gadelha 43' 1T

Grupo 2
13ª RODADA
11/09 - 16h00 Comercial 2 x 1 Oeste
Gol : Comercial : Túlio 24' 2T Túlio 47' 2T Oeste : Mirandinha 43' 2T
11/09 - 18h00 São Carlos 1 x 2 Batatais
Gols : São Carlos : Luciano 18' 2T Batatais : Felipe 10' 1T Mauricio 46' 2T
12/09 - 11h00 Ferroviária 2 x 3 Sertãozinho
Gols : Ferroviária : Leandro Miranda 43' 1T (falta) Ronaldo 21' 2T

Grupo 3
13ª RODADA
11/09 - 16h00 União São João 1 x 3 Rio Branco
Gols : União São João : Henrique 33' 2T Rio Branco : Bruno Andrade 25' 1T Bruno 33' 1T Bruno 28' 2T
11/09 - 16h00 Red Bull 2 x 1 Mogi Mirim
Gols : Red Bull : Henan 4' 1T Henan 28' 1T Mogi Mirim : Matheus 18' 2T
11/09 - 16h00 União Barbarense 2 x 0 Ituano
Gols : Jô 29' 1T João Henrique 29' 2T
11/09 - 18h30 XV de Piracicaba 1 x 4 Paulista
Gols : XV de Piracicaba : Fábio Santos 13' 1T Paulista : Diego Barboza 3' 1T Hernane 3' 2T Carlão 35' 2T Diego Barboza 48' 2T
Grupo 4
13ª RODADA
11/09 - 15h00 Palmeiras B 1 x 3 São Bernardo
Palmeiras B : Railson 30' 1T (falta) São Bernardo : Leandro Gobatto 10' 1T
Luiz Ricardo 6' 2T Renato 19' 2T
11/09 - 16h00 Atlético Sorocaba 0 x 0 Pão de Açúcar
12/09 - 10h00 Juventus 0 x 2 São Bento
Gols : Gilson 45' 1T Nelinho 20' 2T
12/09 - 11h00 Barueri 3 x 2 São José
Gols : Barueri : André 30' 1T Wanderson 37' 1T Geninho 20' 2T (pênalti) São José : Berg 40' 2T Alex Cortez 48' 2T

Campeonato Paulista 2ª Divisão
3ª Fase
Grupo 13
3ª RODADA
12/09 - 10h00 Paulínia 1 x 2 Internacional
Gols : Paulínia : João Victor 46' 2T Internacional : Diego Carioca 8' 2T Fernando Russi 37' 2T
12/09 - 10h30 Santacruzense 0 x 1 Guaçuano
Gol : Bily 27' 1T
Grupo 14
3ª RODADA
11/09 - 15h00 Inter de Bebedouro 1 x 2 Velo Clube
Gols : Inter de Bebedouro : Anderson 30sec 2T Velo Clube : Reginaldo 8' 2T Igor 44' 2T (contra)
12/09 - 11h00 São Vicente 2 x 3 Primavera
Gols : São Vicente : Vaguinho 27' 1T Marioli 10' 2T Primavera : Fabinho 38' 1T
Oliveira 34' 2T Augusto 42' 2T
Grupo 15
3ª RODADA
11/09 - 11h00 Taboão da Serra 3 x 0 Nacional
Gols : Sasa 10' 1T Davi Silva 15' 1T José Cláudio 41' 1T
12/09 - 10h00 Olé Brasil 2 x 1 Elosport
Gols : Olé Brasil : Cléber 46' 1T Márcio 20' 2T Elosport : Da Silva 47' 1T

Campeonato Alemão
3ª RODADA
10/09 - 15h30 Hoffenheim 2 x 0 Schalke 04
Gols : Vorsah 37' 1T Salihovic 48' 2T
11/09 - 10h30 Hannover 2 x 2 Bayer Leverkusen
Gols : Hannover : Ya Konan 20' 1T Abdellaoue 5' 2T Bayer Leversusen : Derdiyok 17' 2T Helmes 44' 2T
11/09 - 10h30 Borussia Dortmund 2 x 0 Wolfsburg
Gols : Sahin 5' 2T Kagawa 22' 2T
11/09 - 10h30 Hamburgo 1 x 1 Nuremberg
Gols : Hamburgo : Mathijsen 16' 2T Nuremberg : Pinola 37' 2T
11/09 - 10h30 Borussia Mönchengladbach 0 x 4 Eintracht Frankfurt
Gols : Köhler 24' 1T Gekas 36' 1T Ochs 5' 2T Gekas 19' 2T
11/09 - 10h30 Freiburg 2 x 1 Sttutgart
Gols : Freiburg : Demba Cissé 13' 2T Schuster 26' 2T Stuttgart : Pogrebnyak 27' 1T
11/09 - 13h30 Bayern Munique 0 x 0 Werder Bremen
12/09 - 10h30 Mainz 2 x 1 Kaiserslautern
Gols : Mainz : Bungert 25' 2T Schürrle 28' 2T Kaiserslautern : Lakic 20' 1T
12/09 - 12h30 Colônia 1 x 0 St. Pauli
Gol : Yalcin 17' 1T

Campeonato Argentino Apertura
6ª RODADA
10/09 - 19h10 Tigre 2 x 0 Gimnasia y Esgrima
Gols : Castano 26' 1T Telechea 1' 2T
10/09 - 21h20 Colón 1 x 1 All Boys
Gols : Colón : Fuertes 8' 2T (cabeça) All Boys : Matos 7' 1T (pênalti)
11/09 - 14h30 Huracán 2 x 2 Banfield
Gols : Huracán : Zárate 10' 1T Zárate 10' 2T Banfield : M. Carrusca 16' 1T Zelaya 16' 2T
11/09 - 16h20 San Lorenzo 0 x 0 Vélez Sarsfield
11/09 - 18h30 Lanús 1 x 4 Godoy Cruz
Gols : Lanús : Regueiro 28' 1T Godoy Cruz : Ramirez 10' 1T Rojas 16' 2T Cortez 31' 2T Villar 36' 2T
11/09 - 20h30 Estudiantes 2 x 0 Racing Club
Gols : Pérez 1' 2T Mercado 10' 2T
12/09 - 14h00 Argentinos Juniors 1 x 2 Newell's Old Boys
Gols : Argentinos Juniors : Vargas 17' 1T Newell's Old Boys : Cichero 32' 2T
Rodrigues 38' 2T
12/09 - 16h00 River Plate 1 x 0 Arsenal
Gol : F.Mori 29' 1T
12/09 - 18h10 Independiente 0 x 0 Quilmes
12/09 - 20h20 Olimpo 1 x 3 Boca Júniors
Gols : Olimpo : Cobo 17' 1T Boca Júniors : Viatri 15' 1T Palermo 16' 2T Battaglia 23' 2T

Campeonato Espanhol
2ª RODADA
11/09 - 13h00 Barcelona 0 x 2 Hércules
Gols : Haedo Valdez 27' 1T Haedo Valdez 14' 2T
11/09 - 13h00 Valencia 1 x 0 Racing Santander
Gol : Maduro 45' 1T
11/09 - 15h00 Real Madrid 1 x 0 Osasuna
Gol : Ricardo Carvalho 3' 2T
11/09 - 17h00 Athletic Bilbao 1 x 2 Atlético de Madrid
Gols : Athetic Bilbao : F. Llorente 44' 2T Atlético de Madrid : Forlán 12' 1T Tiago 36' 2T
12/09 - 12h00 Sporting Gijón 2 x 0 Mallorca
Gols : Botía 2' 2T Castro 41' 2T (pênalti)
12/09 - 12h00 Zaragoza 3 x 5 Malaga
Gols : Zaragoza : Edmilson 40' 1T Perez 22' 2T Herrera 35' 2T Málaga : Fernando 1' 1T Juanmi 4' 1T Fernando 27' 1T Juanmi 29' 1T Quincy 34' 1T
12/09 - 12h00 Getafe 4 x 1 Levante
Gols : Getafe : Gavilán 5' 1T (cabeça) Colunga 11' 1T Gavilán 45' 2T Arizmendi 47' 2T Levante : Rafa Jordá 14' 1T
12/09 - 14h00 Villarreal 4 x 0 Espanyol
Gols : Rossi 23' 1T Borja Valero 31' 1T Rossi 10' 2T Nilmar 33' 2T
12/09 - 16h00 Sevilla 0 x 0 La Coruña
13/09 - 16h00 Almería 2 x 2 Real Sociedad
Gols : Almería : Piatti 21' 1T Ulloa 45' 2T Real Sociedad : Tamudo 8' 1T Suti 33' 1T

Campeonato Francês
5ª RODADA
11/09 - 14h00 Lyon 1 x 1 Valenciennes
Gols : Lyon : J. Pied 27' 1T Valenciennes : Bong 24' 2T
11/09 - 14h00 Toulouse 0 x 1 Saint-Etienne
Gol : Batlles 34' 1T
11/09 - 14h00 Rennes 2 x 1 Sochaux
Gols : Rennes : Catherine 5' 1T Mangane 45' 2T Sochaux : Perquis 37' 1T
11/09 - 14h00 Montpellier 1 x 2 Nancy
Gols : Montpellier : Estrada 5' 2T Nancy : D. Bakar 5' 1T B. Traore 34' 1T
11/09 - 14h00 PSG 4 x 0 Arles-Avignon
Gols : Hoarau 18' 1T M. Sakho 29' 1T Nenê 4' 2T Nenê 11' 2T
11/09 - 14h00 Auxerre 1 x 1 Caen
Gols : Auxerre : Pedretti 19' 1T Caen : El Arabi 45' 2T
11/09 - 16h00 Lens 1 x 4 Lille
Gols : Lens : Boukari 16' 2T Lille : Gervinho 23' 1T Frau 34' 2T Frau 36' 2T Gervinho 43' 2T
12/09 - 12h00 Brest 0 x 0 Lorient
12/09 - 12h00 Nice 2 x 1 Bordeaux
Gols : Nice : Mouloungui 35' 1T Bamogo 45' 2T Bordeaux : Modeste 50' 2T (pênalti)
12/09 - 16h00 Olympique de Marselha 2 x 2 Monaco
Gols : Olympique de Marselha : Valbuena 42' 1T Silva 36' 2T Monaco : Niculae 15' 1T S. M´Bia 23' 2T

Campeonato Inglês
4ª RODADA
11/09 - 08h45 Everton 3 x 3 Manchester United
Gols : Everton : Pienaar 39' 1T Cahill 45' 2T (cabeça) Arteta 46' 2T Manchester United : Fletcher 43' 1T Vidic 2' 2T (cabeça) Berbatov 21' 2T
11/09 - 11h00 Wigan 1 x 1 Sunderland
Gol : Wigan : Alcaraz 41' 2T Sunderland : Gyan 20' 2T
11/09 - 11h00 Fulham 2 x 1 Wolverhampton
Gols : Fulham : Dembele 3' 2T Dembele 45' 2T Wolverhampton : Van Damme 9' 1T
11/09 - 11h00 Manchester City 1 x 1 Blackburn Rovers
Gols : Manchester City : Vieira 9' 2T Blackburn Rovers : Kalinic 24' 1T
11/09 - 11h00 Newcastle 0 x 2 Blackpool
Gol : Adam 44' 1T (pênalti) Campbell 44' 2T
11/09 - 11h00 West Bromwich 1 x 1 Tottenham
Gols : West Bromwich : Brunt 40' 1T (cabeça) Tottenham : Modric 26' 1T
11/09 - 11h00 West Ham 1 x 3 Chelsea
Gols : West Ham : Parker 39' 2T Chelsea : Essien 1' 1T (cabeça) Kalou 16' 1T Essien 37' 2T (cabeça)
11/09 - 11h00 Arsenal 4 x 1 Bolton
Gols : Arsenal : Koscielny 23' 1T Chamakh 12' 2T Song 32' 2T Vela 37' 2T Bolton : Elmander 43' 1T (cabeça)
12/09 - 12h00 Birmingham 0 x 0 Liverpool
13/09 - 16h00 Stoke City 2 x 1 Aston Villa
Gols : Stoke City : K.Jones 35' 2T Huth 45' 2T Aston Villa : Downing 34' 1T

Campeonato Italiano
2ª RODADA
11/09 - 13h00 Internazionale 2 x 1 Udinese
Gols : Internazionale : Lúcio 7' 1T Eto'o 22' 2T (pênalti) Udinese : Floro Flores 31' 1T
11/09 - 15h45 Cesena 2 x 0 Milan
Gols : Bogdani 31' 1T Giaccherini 44' 1T
11/09 - 15h45 Cagliari 5 x 1 Roma
Gols : Cagliari : Conti 3' 1T Matri 24' 1T Acquafresca 38' 1T Matri 2' 2T Lazzari 43' 2T Roma : De Rossi 14' 1T
12/09 - 07h30 Brescia 3 x 2 Palermo
Gols : Brescia : Dallamano 3' 1T Éder 28' 1T Caracciolo 43' 1T (pênalti) Palermo : Pastore 23' 1T Balzaretti 38' 2T
12/09 - 10h00 Genoa 1 x 3 Chievo
Gols : Genoa : Mesto 6' 1T Chievo : Moscardelli 46' 1T Marcolini 11' 2T Pellissier 29' 2T
12/09 - 10h00 Juventus 3 x 3 Sampdoria
Gols : Juventus : Marchisio 42' 1T Pepe 4' 2T Quagliarella 22' 2T Sampdoria : Pozzi 35' 1T Cassano 18' 2T Pozzi 28' 2T
12/09 - 10h00 Lazio 3 x 1 Bologna
Gols : Lazio : Mauri 23' 2T Rocchi 30' 2T Hernanes 48' 2T (pênalti) Bologna : Mudingayi 33' 2T
12/09 - 10h00 Lecce 1 x 0 Fiorentina
Gol : Di Michele 9' 1T
12/09 - 10h00 Catania 2 x 1 Parma
Gols : Catania : Mascara 12' 1T (pênalti) Antenucci 37' 2T (pênalti) Parma : Giovinco 46' 2T
12/09 - 15h45 Napoli 2 x 2 Bari
Gols : Napoli : Cavani 30' 1T Cannavaro 42' 2T Bari : Barreto 12' 1T Castillo 43' 1T

Campeonato Português
4ª RODADA
10/09 - 16h15 Vitória de Guimarães 2 x 1 Benfica
Gols : Vitória de Guimarães : Edgar 17' 1T Rui Miguel 38' 2T Benfica : Saviola 32' 1T
11/09 - 15h15 Sporting 0 x 0 Olhanense
11/09 - 17h15 Porto 3 x 2 Braga
Gols : Porto : Varela 33' 1T Hulk 18' 2T Varela 27' 2T Braga : Aguiar 16' 1T Lima 16' 2T
12/09 - 12h00 Marítimo 1 x 1 Paços Ferreira
Gols : Marítimo : Kléber 8' 2T Paços Ferreira : Nelson Oliveira 33' 1T
12/09 - 12h00 Portimonense 3 x 1 Rio Ave
Gols : Portmonense : Calvin 31' 1T Pedro Moreira 34' 1T Candeias 35' 2T Rio Ave : Yazalde 16' 2T
12/09 - 14h00 União Leiria 2 x 1 Nacional da Madeira
Gols : União Leiria : Paulo 6' 2T Ngal 12' 2T Nacional da Madeira : Juninho 10' 2T
12/09 - 16h15 Academica 3 x 0 Naval
Gols : Sougou 16' 1T M. Fidalgo 11' 2T Berger 28' 2T
13/09 - 16h15 Vitória de Setúbal 0 x 0 Beira-Mar

Campeonato Holandês
5ª Rodada
11/09 - 13h45 Ajax 2 x 0 Willem II
11/09 - 13h45 VVV Venlo 1 x 2 Twente
11/09 - 14h45 Heerenveen 2 x 1 Vitesse
11/09 - 14h45 PSV Eindhoven 3 x 1 NEC Nijimegen
11/09 - 15h45 AZ Alkmaar 1 x 2 Roda JC
11/09 - 15h45 Excelsior 2 x 1 Heracles Almelo
12/09 - 07h30 NAC Breda 2 x 0 Feyenoord
12/09 - 09h30 ADO Den Haag 2 x 2 De Graafschap
12/09 - 11h30 Groningen 1 x 0 Utrecht

Campeonato Russo
20ª Rodada
11/09 - 06h00 Sibir Novosibirsk 1 x 2 Alania
11/09 - 08h15 Zenit St. Petersburgo 2 x 0 Tom Tomsk
11/09 - 10h30 Spartak Moscou 2 x 1 Saturn Moscou
11/09 - 12h45 Rubin Kazan 3 x 0 Amkar Perm
12/09 - 08h00 Lokomotiv Moscou 1 x 0 CSKA Moscou
12/09 - 08h15 Samara Krylya Sovetov 2 x 0 Spartak Nalchik
12/09 - 10h30 Dínamo de Moscou 3 x 1 Terek Grozny
12/09 - 12h45 Rostov 1 x 0 Anzhi Makhachkala

Campeonato Escocês
4ª RODADA
11/09 - 08h00 Hamilton 1 x 2 Rangers
11/09 - 11h00 Celtic 3 x 0 Hearts
11/09 - 11h00 Dundee United 3 x 1 Aberdeen
11/09 - 11h00 Hibernian 1 x 1 Inverness CT
11/09 - 11h00 Kilmarnock 2 x 1 St. Mirren
11/09 - 11h00 St. Johnstone 0 x 2 Motherwell

Campeonato Maranhense
4ª RODADA
12/09 - 15h45 Santa Quitéria 1 x 0 Nacional
12/09 - 16h00 Maranhão 1 x 0 São José
Gol : Arcinho 8' 1T
12/09 - 17h00 Bacabal 5 x 3 Viana
12/09 - 18h00 IAPE 1 x 1 Imperatriz

Brasil-RS 0 x 0 Criciuma - Tigre fica mais perto da vaga na Série COs dois times se respeitaram bastante no clássico regional em Caxias
Pelotas, RS, 12 (AFI) - Neste domingo, pela nona rodada, a penúltimada primeira fase, do Campeonato Brasileiro da Série C, na cidade de Pelotas, Brasil e Criciúma-SC fizeram um grande clássico em busca da classificação para a próxima fase. E o empate sem gols acabou sendo o resultado mais justo dentrop do equilibrado Grupo D, com certeza, o mais forte da competição.


Confira!
» Luverdense 3 x 1 Macaé - Decisão será na última rodada!


O Criciúma, bem orientado pelo técnico Argel Fucks (foto), mantem a liderança com 11 pontos. Tem ao seu lado, a Chapecoense, também com 11 pontos. Caxias e Brasil têm nove pontos cada, ainda na briga por uma das duas vagas, enquanto o Juventude, com sete pontos, está eliminado.

Jogo de xadrez
Ambos os times entraram em campo sabendo que dependiam apenas de suas próprias forças para se classificar, o Criciúma foi para o jogo com uma pequena vantagem sobre o Brasil de Pelotas, e sabia que com a vitória já garantiria a classificação.

Já o time de Pelotas, também com chances de classificar dependia apenas de si mesmo. O jogo contou com grandes lances e jogadores alvoroçados, porém, gols que importavam para as equipes não saíram.

Grandes lances
O começo da partida fica bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque e jogando limpo. O primeiro lance é para a equipe do Brasil, que ganha um escanteio e na cobrança o goleiro do Criciúma não afasta completamente, mas o zagueiro da uma bica pra frente e tira o perigo de perto do gol.

Aos cinco minutos de jogo, começou a chover em Pelotas e com ela os ataques do time da casa começaram a ficar mais rápidos, com toques de bolas pelas laterais o time do Brasil alçava as bolas na área do Criciúma, criando oportunidades, mas não conseguindo chegar ao gol.

Procurando evoluir na partida, o Criciúma, aos 14 minutos, conseguiu fazer uma linda jogada pelo meio de campo, e chegando na intermediária da defesa do Pelotas, Lins deixou seu companheiro de ataque, Lincon na cara do gol, mas o atacante não teve calma e mandou a bola pela linha de fundo. Incrível a chance disperdiçada pelo ataque do time catarinense.

Ao ataque
Neste momento do jogo, as duas equipes atacaram livremente, o jogo ficou aberto, e aos 16 minutos em um escanteio cobrado pelo Brasil, o jogador Michel em bela cabeçada exigiu do goleiro uma grande defesa, e manda pra escanteio novamente. Neste novo escanteio, que foi fechado para a área do Criciúma, é desviada pelo ataque e passa raspando o gol adversário.

Por volta dos 30 minutos o jogo deu uma acalmada, o Brasil continuou buscando o ataque e o Criciúma ficou na base do contra ataque, os jogadores do Brasil ficaram um pouco exaltado em busca da vitória e saiu o primeiro cartão amarelo da partida.

Com grandes defesas feitas pelos goleiros, o jogo tornou-se emocionante na reta final do primeiro tempo, em uma linda jogada do ataque da equipe catarinense, na tabela entre Lins e Têti, Têti cruzou para o atacante, que pegou de primeira e mandou uma bomba para o gol adversário. O goleiro do Brasil de Pelotas fez uma bela defesa.

Violência
Os jogadores voltaram para o segundo tempo sob uma chuva muito forte, e por isso o jogo ficou um pouco mais feio, sem chances de destaque, o destaque no retorno ficou por conta da violência, e o arbitro saiu distribuindo cartões nessa segunda etapa.

Sem lances de perigo entre as duas equipes, somente aos 17 minutos o time de Pelotas consegue uma chance clara de gol no cruzamento de Ricardinho, a zaga afastou mal e o atacante marques mandou uma bomba, mas passou longe do gol.

Os dois times se movimentaram bem durante o segundo tempo, mas não havia nenhuma chance para ambos os lados, os times pareciam estar receosos e sem a intenção de abrir a defesa para um contra-ataque adversário. Nesse clima somente aos 27 minutos uma outra chance clara de gol aparece, e pelo lado do time da casa. Em cruzamento vindo da direita o lateral Fábio Santana tira o perigo,e em novo cruzamento a bola passa na frente do gol, mas ninguém chegou a tempo de colocar para o fundo das redes e abrir o placar para o Brasil de Pelotas.

Chuva fria, tempo quente
Mesmo chovendo forte na cidade de Pelotas, o clima entre os jogadores esquentou, e aos 34 minutos os jogadores Fernando Gaucho e Luiz Muller se desentenderam por conta de uma falta cometida pelo jogador do Brasil. E logo depois, aos 38 minutos, Fernando Gaúcho sofreu uma agressão do Volante Ramos. O juiz não perdoou e expulsou o volante do Brasil, o time parecia estar perdido em campo.

Perto do fim do jogo e sem nenhuma criação feita por ambos os times, o jogo ficou feio técnicamente e também por conta da chuva ter engrossado e dificultado a partida. Mas sem deixar passar em vão, como o time do Brasil estava totalmente desordenado, o zagueiro Renato fez uma falta violentíssima em cima do atacante do Criciúma, Renato Gaúcho e foi expulso na hora, sem reclamação. E por sinal, o atacante do time de Santa Catarina foi um dos mais caçados dentro de campo.

Com grandes lances, uma chuva torrencial, dois jogadores expulsos, e nada de gols foi o que marcou esta partida pela série C do Brasileirão um grande jogo entre Brasil de Pelotas e Criciúma.

Próximos jogos
O próximo jogo para os times será a última rodada dessa primeira fase do campeonato. O Criciúma recebe o Juventude em Santa Catarina, já o Brasil de Pelotas vai até Caxias para enfrentar o time da cidade que leva o mesmo nome. Esse que será um grande clásico regional do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ficha Técnica

Brasil-RS 0 x 0 Criciúma-SC

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SO
Assistentes: Marco Antonio Andrade Motta Júnior-SP e
Luiz Quirino da Costa-SP
Cartões amarelos: Amarildo, Moscatelli e Vanderlei ( Brasil de Pelotas);Agenor,Fábio Santana,Galego, Henik e Marcos Denner ( Criciúma )
Cartões vermelhos: Renato e Ramos ( Brasil de Pelotas)

Brasil-RS
Luiz Muller; Raulen (Ricardinho), Amarildo, Renato e Lino; Russo, Ramos, Marcelo Moscatelli e Michel (Marques); Flaviano (Jair) e Vanderlei
Técnico; Gilmar Iser

Criciúma-SC
Agenor; Fábio Santana, Rogélio, Nino e Galego; Charles, Chicão, Herik e Têti (Marcos Denner); Lins (Roni) e Lincom (Fernando Gaúcho).
Técnico: Argel Fucks.
Diretoria do Vitória adia possível contratação de novo técnicoToninho Cerezo, ex-Sport, seria o mais cotado. Não é uma boa!Salvador, BA, 2 (AFI) – A diretoria do Vitória ainda não fez a bobagem de anunciar Toninho Cerezo como seu novo técnico. Ele parece ser o mais cotado para substituir Toninho Cecílio, demitido após o empate, por 1 a 1, com o Palmeiras, no meio de semana. Por enquanto, Ricardo Silva continua como interino.
Ao ser indagado sobre a possibilidade da contratação de Toninho Cerezo para substituir Cecílio no comando do time, Ricardo, que levou o rubro-negro à decisão da Copa do Brasil com o Santos, esclareceu:


Confira!
» Palmeiras 0 x 0 Vasco - Normal para os "Reis dos Empates" do Brasileiro


“Voltei ao Vitória (estava de férias desde dia 8 de agosto) para ser auxiliar de Toninho”.
Ricardo Silva cumprimentou um por um aos jogadores no vestiário e destacou a estreia do garoto Léo no Campeonato Brasileiro.

“Eu confiava nele e por isso não hesitei em aproveitá-lo. O trabalho na base do Vitória é muito forte”.

Deuses do futebol
“Os deuses do futebol não quiseram que a gente vencesse”. Resignado, Ricardo Silva, que de volta das férias reassumiu interinamente o time rubro-negro com o afastamento de Toninho Cecílio, disse que o Vitória merecia sair vencedor do jogo deste sábado, em Volta Redonda, contra o Flamengo. Houve empate por 2 a 2.

“Fizemos uma boa apresentação e, infelizmente, tomamos o gol nos últimos minutos. Estou satisfeito pelo rendimento da equipe”, acrescentou Ricardo Silva.

Segundo ele, o Vitória precisa ter mais tranqüilidade e maturidade nos momentos decisivos. “A gente tem que saber aproveitar as oportunidades e ser malandro. Lamento porque era um jogo para sair daqui com os três pontos”.
Série D: Definidos os primeiros confrontos da próxima fase - confira!DefinidosSanta Cruz ficou de fora e deixou triste uma das maiores torcidas do NordesteCampinas, SP, 11 (AFI) - Cinco partidas já aconteceram na tarde deste domingo pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O atual certame envolve jogos de mata-mata, e ao final dos duelos, cinco equipes se juntaram a Madureira e Araguaína na próxima fase da competição.

O destaque ficou para a eliminação do tradicional Santa Cruz, que ruiu diante do Guarany-CE. O duelo em Sobral terminou com vitória cearense pelo placar de 2 a 0, e o Coral vai amargar mais um ano na quarta divisão do futebol brasileiro, caso se classifique para a competição na próxima temporada.

Além do Guarany-CE, os outros classificados foram: Brasília-DF, Joinville-SC, Uberaba-MG e Operário-PR. Resta a definição de outros três times na próxima fase. Remo e Vila Aurora definem uma das vagas jogando em Belém.

Enquanto isso, o Sampaio Corrêa-MA praticamente cumpre tabela diante do CSA-AL - na primeira partida, a equipe maranhense venceu por 5 a 0. Às 19 horas, Mixto-MT e América-AM fazem a outra partida decisiva. A Confederação Brasileira de Futebol fará o sorteio dos mandos de campo, além de datas e horários, nesta segunda-feira.

Confira os confrontos da próxima fase da Série D:

Madureira-RJ x Uberaba-MG
Araguaína-TO x Brasília-DF
Operário-PR x Joinville-SC
Guarany-CE x Sampaio Corrêa ou CSA
Remo-PA ou Vila Aurora-MT x Mixto-MT ou América-AM
Italiano: Com final dramático, Napoli empata com Bari em casaEmpate por 2 a 2 encerrou a segunda rodada do ItalianoSão Paulo, SP, 12 (AFI) - Na partida que encerrou a segunda rodada do Campeonato Italiano, o Napoli empatou com o Bari por 2 a 2, neste domingo, no Estádio San Paolo, em Napoles, com direito a final dramático.

Os dois primeiros gols do jogo foram marcados por sul-americanos. O paraguaio Barreto abriu o placar para o Bari logo aos 12 minutos do primeiro tempo, mas o argentino Cavani igualou aos 30.

Quando tudo se encaminhava para o empate, o zagueiro Paolo Cannavaro, irmão menos famoso do tetracampeão mundial Fabio Cannavaro, virou para o Napoli aos 41 da etapa final. Mas, dois minutos depois, Castilo decretou o 2 a 2.

A situação
Com o resultado, o time visitante ficou com quatro pontos, empatado com outras quatro equipes: Cagliari, Sampdoria, Cesena e Inter de Milão. O Napoli, por sua vez, somou seu segundo ponto e ficou na 14ª colocação.

Na próxima rodada, o Napoli irá a Gênova enfrentar a Sampdoria, enquanto que o Bari receberá o Cagliari.
Marília 1 x 2 Ituiutaba - Agora, a Série D está perto para os paulistas!MAC precisa torcer contra o Gama, na última rodada!Marília, SP, 12 (AFI) - O Marília se complicou de vez no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, jogando no Estádio Abreuzão, em Marília, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Ituiutaba, na sua última partida no Campeonato Brasileiro da Série C.


Confira!
» Luverdense 3 x 1 Macaé - Decisão será na última rodada!


Agora, o MAC fica com seis pontos, na quarta colocação. O Gama é o lanterna com cinco pontos e na última rodada enfrenta o Macaé, no Rio de Janeiro, que precisa da vitória para se classificar à próxima fase.

O Ituiutaba chega aos doze pontos e define sua vaga à próxima fase contra o Luverdense, no próximo domingo, em Minas Gerais. Quem está na frente é o LEC, que joga por um empate, mas uma simples vitória do Boa garante a vaga para os mineiros.

Confusão feia!
O duelo entre MAC e Ituiutaba começou sem muitas emoções, com os dois times no ataque, tentando chegar ao gol, mas sem muita organização.

O que chamou atenção no primeiro tempo foi o técnico Jorge Raulli. Nervoso, aos 17 minutos, ele reclamou muito de uma falta não marcado e acertou um soco no árbitro Célio Amorim-SC e foi expulso. A partida ficou sete minutos parada, para que o árbitro fosse atendido, já que seu supercilio abriu e começou a sangrar.

O Ituiutaba dominou mais a partida e ficou mais no campo de ataque, mas sua melhor chegada foi aos 40 minutos. Bola foi cruzada na área do MAC e Fabiano se antecipou a zaga e testou com muito perigo ao gol de Sérgio.

Muito movimentado!
A etapa final voltou bem movimentado e logo aos sete minutos o Ituiutaba fez o primeiro. Após boa jogada de Totonho pela direita, ele rolou a bola para traz e Sharlei soltou uma bomba para o fundo da rede, abrindo o placar para o Boa.

O Marília não demorou muito para empatar o jogo e aos 17 minutos. Leandro Diniz foi lançado, driblou o zagueiro Cleber Carioca e estufou as redes do goleiro Luiz Henrique, que nada pode fazer no lance.

O Ituiutaba era melhor em campo e merecia o resultado. Por isso, aos 34, Stanley fez o segundo. Após a bola cruzada na área, o meia furou no primeiro lance e no segundo lance estufou as redes do goleiro Sergio, que nada pode fazer no lance.

Depois, o MAC foi com tudo para cima tentando empatar, mas não conseguiu fazer o gol e terá que na última rodada, torcer por uma vitória do Macaé, contra o Gama.

Ficha técnica

Marília 1 x 2 Ituiutaba

Local: Estádio Abreuzão, em Marília, às 16 horas
Árbitro: Célio Amorim-SC
Assistentes: Eberval Lodetti-SC e Josué Lamim-SC
Cartões amarelos: Vinicius, Claudinei, Fabiano, Sharlei e Chico Marcelo (Ituiutaba-MG)
Gols: Sharlei aos 7'/2T e Stanley aos 34'/2T (Ituiutaba); Leandro Diniz aos 17'/2T (Marília)

Marília
Sérgio; Kenio (Lê), Negretti, Samuel e Serginho; Rafael Ueda, Rafael Tavares (Willian), Leandro Diniz (João Paulo) e Juninho; Leozinho e Ray.
Técnico: Jorge Raulli

Ituiutaba
Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cleber Carioca e Stanley; Vinicius, Dê, Claudinei e Ualisson Mineiro; Fabiano (Sharlei) e Chico Marcelo (Tarcisio)
Técnico: Nedo Xavier
Guarany-CE 2 x 0 - Santa Cruz-PE - Tricolor cai e "fecha as portas" para 2010!Ao Santinha resta disputar a famigerada Copa Nordeste e já começar a pensar na temporada 2011Sobral, CE, 12 (AFI) – Um dos clubes mais tradicionais do Nordeste e do Brasil, o Santa Cruz escreveu mais um capítulo vexatório em sua gloriosa história quase centenária. Precisando de um empate para passar à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Tricolor decepcionou e perdeu para o Guarany-CE, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Junco, em Sobral.


Confira!
» Série D: Definidos os primeiros confrontos da próxima fase - confira!


Na partida de ida, o Santa já havia conseguida uma virada incrível. Após sair perdendo por 2 a 0, virou e acabou vencendo por 4 a 3. O problema é que os três gols anotados davam o direito ao Guarany de vencer por 1 a 0. E foi isso que o time explorou ao abrir o placar.

Agora, o clube cearense terá pela frente, agora, o Sampaio Corrêa, que eliminou na fase anterior o CSA-AL. A ordem dos mandos de campo será nesta segunda-feira, às 14 horas.

Já ao Santinha resta disputar a famigerada Copa Nordeste e já começar a pensar na temporada 2011. Com isso, o time repete o filme do ano passado, quando foi eliminado na primeira fase e ficou quase todo semestre sem atividade.

Recuar assim para quê?
O grande erro do Santa foi ter entrado em campo muito recuado. Apostando nos contra-ataques, o time pernambucano optou por se fechar na defesa. O problema é que Guarany jogou de forma consciente e não desesperou-se conforme o tempo passava.

Aos 19 minutos, após cobrança de falta rápida, o atacante Danilo Pitbull foi lançado nas costas da zaga e bateu no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Tutti. O gol acalmou o time da casa, que diminuiu o ritmo, já que o placar o favorecia.

A partida só voltou a ter alguma emoção, nos últimos minutos, quando os donos da casa tiveram duas chances incríveis com Danilo Pitbull. O jogador, entretanto, foi mal e acabou finalizando, na cara do gol, pela linha de fundo.

Avalanche do Guarany
A segunda etapa foi dramática para a torcida do Santa. O clube de Sobral entrou em campo para liquidar sua classificação. Foram dez minutos de pura pressão rubro-negra. Foram, pelo menos, quatro oportunidades claras de gol: uma com o meia Bismarck, outra com o atacante Vanderlei e duas com Danilo Pitbull.

Apesar de lutar muito, o Tricolor seguiu levando sufoco e o goleiro Tutti tornou-se o grande personagem da partida. Aos 31, por exemplo, ele defendeu uma grande conclusão de Jhonny e evitou o segundo gol.

Um minuto depois, entretanto, ele nada pôde fazer. O atacante Léo Olinda invadiu a área e encheu o pé, no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chances de defesa para o goleiro.

O final do jogo foi ainda mais dramático, já que Tutti foi expulso e o técnico Givanildo já havia feito as três modificações. O meia Élvis foi improvisado no gol e ainda teve a oportunidade de salvar o Santa, em uma conclusão de Léo Olinda, aos 41.

Ficha Técnica

Guarany-CE 2 x 0 Santa Cruz-PE

Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE).
Árbitro: Djalmah José Beltrame (RJ)
Assistentes: José Sobrinho e Vinicius Lima (RN).
Cartões Amarelos: Júnior Alves, Carlos, Léo Olinda (Guarany); Sidraílson, Menezes e Dedé (Guarany)
Cartão Vermelho: Tutti (Santa Cruz)
Gols: Danilo Pitbull aos 19’/1T e Léo Olinda aos 33’/2T (Guarany)

Guarany-CE
Vantuir; Thiago Granja (Jean), Tobias, Junior Alves e Zada; Carlos, Rogério, Jean (Alberto) e Bismarck (Jhonny); Danilo Pitbull e Vanderlei.
Técnico: Oliveira Canindé.

Santa Cruz-PE
Tutti; Sidraílson (Victor Hugo), Leandro Cardoso e Menezes; Osmar, Goiano (Paulinho Pedalada), Dedé, Jackson (Alexandro), Elvis e Alysson; Joélson.
Técnico: Givanildo Oliveira.
Palmeiras 0 x 0 Vasco - Normal para os "Reis dos Empates" do BrasileiroTorcida não gostou do que viu, mas o Verdão é isso mesmoSão Paulo,SP, 12 (AFI) - Muita luta, pouca criatividade e nenhum gol. Palmeiras e Vasco não saíram de um fraco 0 a 0 neste domingo e deixaram sob vaias o gramado do Pacaembu. O resultado do jogo, válido pela 21.ª rodada do Brasileirão, não foi bom para nenhum dos dois times.


Confira!
» Botafogo 2 x 0 São Paulo - Fogão detona invencibilidade do Sampa e cola na ponta


Com o empate, o 11.º da equipe no campeonato, o Palmeiras chegou a 26 pontos, mas segue no meio da tabela, cinco pontos à frente do Atlético-MG, o melhor da zona do rebaixamento. Já o Vasco, que continua invicto após a Copa do Mundo, obteve sua décima igualdade e foi aos 28 pontos. Perdeu, no entanto, a chance de encostar no G-4.

Forte marcação
A forte marcação e o estilo de jogo cauteloso das duas equipes deixou a partida ruim no primeiro tempo. Raras foram as sequências de passes certos e a chances de algum jogador ficar com a bola nos pés para armar algum bom lance.

Abdicando da estratégia de jogar no contra-ataque, o Vasco foi quem mais tomou a iniciativa de atacar, conseguindo, inclusive, levar perigo ao gol de Deola num chute de longe de Nunes e num cruzamento de Fágner que o mesmo Nunes não conseguiu desviar para as redes.

Com três atacantes, o Palmeiras sentiu falta de um meia de armação - Valdivia começou no banco de reservas. Segundo Luiz Felipe Scolari, o chileno ainda precisa aprimorar a forma física e não tem condições de atuar por 90 minutos.

Chileno em campo
No segundo tempo, a entrada do chileno, que completou sua centésima partida pelo Palmeiras, em nada melhorou a dinâmica do time da casa. O único lance criativo aconteceu aos 8 minutos, quando Ewerthon tabelou com Valdivia e bateu próximo ao gol. O Vasco, por sua vez, passou a jogar nos contra-ataques, mas sem eficiência.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Grêmio, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. No dia seguinte, às 21h, o Vasco recebe o Avaí, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 0 x 0 Vasco

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP.
Público: 15.313 pagantes (16.976 total).
Renda: R$ 441.475,00.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS).
Cartão amarelo: Fumagalli(Vasco).

Palmeiras
Deola; Vítor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Edinho, Márcio Araújo e Tinga (Patrik); Luan (Valdivia), Kleber e Ewerthon (Tadeu).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Vasco
Fernado Prass; Fagner, Dedé, Titi e Jumar; Nilton, Rafael Carioca (Fumagalli), Felipe Bastos (Rômulo) e Zé Roberto; Éder Luis e Nunes (Jonathan).
Técnico: Paulo César Gusmão
Alemão: Mainz surpreende, vence de virada e assume a vice-liderançaTime chegou aos mesmos nove pontos do Hoffenheim, mas perde no saldoCampinas, SP, 12 (AFI) - De virada, o Mainz derrotou o Kaiserslautern por 2 a 1, neste domingo, diante de sua torcida, e alcançou a vice-liderança do Campeonato Alemão, ao fim da terceira rodada. Com 100% de aproveitamento, o time da casa alcançou os mesmos 9 pontos do líder Hoffenheim, mas leva desvantagem no saldo de gols.


Confira!
» Inglês: Liverpool só empata com o Birmingham e volta a tropeçar


O Kaiserslautern, que vinha de duas vitórias em dois jogos, sofreu sua primeira derrota na competição. Estacionou nos seis pontos, na quinta colocação. Na próxima rodada, o Kaiserslautern terá pela frente justamente o líder Hoffenheim. O Mainz visitará o Werder Bremen.

Jogando em casa, o Mainz saiu atrás no placar neste domingo. Levou um gol, de Lakic, aos 20 minutos de jogo e só conseguiu reagir depois do intervalo. Em menos de dois minutos, Bungert e Schürrle, aos 28 da segunda etapa, decretaram a vitória dos anfitriões.

Ainda pela terceira rodada, o Colonia derrotou St. Pauli por 1 a 0, com gol de Yalcin, aos 17 minutos do primeiro tempo. O Colonia é o 14.º colocado da tabela, com três pontos. O St. Pauli ocupa uma posição à frente, com a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols.

Confira os jogos da 3ª rodada:

Sexta-feira
Hoffenheim 2 x 0 Schalke 04

Sábado
Borussia Dortmund 2 x 0 Wolfsburg
Hamburgo 1 x 1 Nuremberg
Borussia Monchengladbach 0 x 4 Eintracht Frankfurt
Freiburg 2 x 1 Stuttgart
Hannover 2 x 2 Bayer Leverkusen
Bayern de Munique 0 x 0 Werder Bremen

Domingo
Mainz 2 x 1 Kaiserslautern
Colônia 1 x 0 St. Pauli
Francês: Atual campeão empata com Monaco e segue em má faseOlympique empata e continua decepcionando no início de temporadaSão Paulo, SP, 12 (AFI) - Atual campeão francês, o Olympique de Marselha ainda não engrenou na atual temporada. Neste domingo, o time azul e branco ficou no empate por 2 a 2 com o Monaco, no Estádio Velodrome, em Marselha.

Os visitantes abriram o placar com Niculae, aos 15 minutos do primeiro tempo. Valbuena, da seleção francesa, igualou aos 42. No segundo tempo, o sul-coreano Park voltou a colocar o Monaco em vantagem, aos 34, mas o brasileiro Adriano, contra, decretou o 2 a 2.

Com o resultado, o Olympique ficou na modesta 13ª posição, com cinco pontos em cinco rodadas. O Monaco, por sua vez, chegou aos sete pontos, na nona colocação.

Nice venceu
Também neste domingo, o Nice bateu o Bordeaux e subiu para o quarto lugar, com nove pontos, enquanto que o time dos brasileiros Fernando e Wendell despencou para a 17ª colocação, com quatro pontos.

Brest e Lorient empataram por 0 a 0 e permaneceram na zona intermediária da tabela, em 15º e 14º, respectivamente.

Sábado
Rennes 2 x 1 Sochaux
PSG 4 x 0 Arles Avignon
Auxerre 1 x 1 Caen
Lyon 1 x 1 Valenciennes
Montpellier 1 x 2 Nancy
Lens 1 x 4 Lille
Toulouse 0 x 1 Saint-Etienne

Domingo
Brest 0 x 0 Lorient
Nice 2 x 1 Bordeaux

16 horas
Olympique de Marselha x Monaco
Espanhol: Brasileiro marca em goleada do Villarreal sobre o La CoruñaNilmar balançou as redes na rodada do Campeonato EspanholSão Paulo, SP, 12 (AFI) - O Villarreal conquistou sua primeira vitória no Campeonato Espanhol neste domingo. E contou com um gol do brasileiro Nilmar na goleada de 4 a 0 sobre o Espanyol, diante de sua torcida, pela segunda rodada.

Rossi foi o destaque do jogo ao balançar as redes duas vezes, uma delas em cobrança de pênalti. Nilmar selou a goleada aos 33 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Villarreal chegou aos seus primeiros três pontos na tabela. O Espanyol, que venceu na estreia, apresenta a mesma pontuação.

Já o Sevilla perdeu a chance de se igualar aos líderes Atlético de Madrid e Valencia. Jogando em casa, empatou sem gols com o La Coruña. O time de Luís Fabiano soma agora quatro pontos, empatado com o Real Madrid, na quarta colocação da tabela.

Muitos gols
Mais cedo, o Malaga derrotou o Zaragoza por 5 a 3, fora de casa. O time visitante chegou a abrir 5 a 0 no placar, mas cedeu três gols, dois deles no segundo tempo. O brasileiro Edmilson, ex-Palmeiras e seleção brasileira, anotou o primeiro da equipe anfitriã.

O Malaga conquistou seus primeiros três pontos na competição, ocupando agora o meio da tabela. O Zaragoza segue com apenas um na classificação.

O Getafe goleou o Levante por 4 a 1, diante de sua torcida, com dois de Gavilan. O time anfitrião faturou sua primeira vitória no Espanhol, enquanto o Levante continua sem pontuar, na zona de rebaixamento. O Sporting Gijon deixou a lanterna da competição ao derrotar o Mallorca por 2 a 0, em casa. O Mallorca é o 12.º colocado, com apenas um ponto.
Chapecoense 1 x 1 Caxias- Catarinenses perdem os 100% na Arena Condá!A Chapecoense ainda não havia perdido pontos jogando como mandante no Grupo D da Série CChapecó, SC, 12 (AFI) – A Chapecoense viu o 100% de aproveitamento dentro da Arena Condá ir por água abaixo na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time catarinense ficou no empate, por 1 a 1, diante do Caxias, pela nona rodada do Grupo D. Eduardo Erê abriu o placar para o Índio Condá, mas o empate do Caxias foi com Edenilson, ainda no primeiro tempo.

Com o empate, a Chapoecoense fica em segundo lugar na chave, com 11 pontos. Por outro lado, o Caxias é o terceiro colocado, com nove, e tem chances de classificação, mas também está com chances de cair para a Série D de 2011.

Gaúchos dominaram!
O Caxias sabia das dificuldades de enfrentar a Chapecoense, em seus domínios. Ainda assim, o time gaúcho entrou em campo com postura ofensiva e pressionou muito o time catarinense, que ainda contou com a boa presença da torcida. A primeira boa chance foi do Caxias. Aos seis minutos, Edenilson invadiu a área e chutou de esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Após pressão do Caxias, quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 12 minutos, Sotilli levantou para dentro da área e Waldison arrematou. O goleiro Fernando Wellington fez a defesa, mas deu rebote. Na sobra, Eduardo Erê chutou para abrir o placar: 1 a 0. Depois do gol, a Chapecoense voltou a se retrancar e o Caxias manteve o ímpeto ofensivo, criando algumas chances de empat.

O time gaúcho teve grande chance de empate aos 19. Aloísio tabelou com Marcelo Costa, recebeu o cruzamento e tocou de cabeça, mas o goleiro Nivaldo fez a defesa novamente. O Caxias permaneceu no ataque e por justiça conseguiu o gol de empate aos 40. Edenilson recebeu passe de Aloísio e chutou de frente para o goleiro Nivaldo. A bola foi morrer no canto direito do gol da Chapecoense: 1 a 1.

Controle e um ponto!
Na etapa final, o Caxias soube muito bem como controlar o empate e sair com um ponto de Chapecó. Mesmo assim, o time gaúcho foi ao ataque e poderia ter coquistado a vitória. Aos três minutos, Aloísio avançou e chutou, mas o goleiro Nivaldo fez grande defesa. Na sobra, Aloísio arriscou de cabeça e acertou a rede pelo lado de fora.

Os gaúchos continuaram melhores na partida. Aos 31, em seu primeiro lance dentro do campo, Lê passou por dois marcadores da Chapecoense e tocou por cima do goleiro Nivaldo. A bola acertou a trave do time catarinense e foi pela linha de fundo. Dominando as ações, o Caxias não conseguia passar pelo bloqueio armardo pelo técnico adversário Guilherme Macuglia.

Além disso, o time gaúcho contou com o milagre executado pelo goleiro Fernando Wellington nos minutos finais do jogo. Aos 40, Rogério apareceu dentro da área e cabeceou com perigo após cruzamento, mas o arqueiro do Caxias voou no lance e operou um verdadeiro milagre, confirmando o 1 a 1.

Próximos Jogos!
Na última rodada da primeira fase, a Chapecoense está de folga e vai secar os rivais para tentar a classificação. Já o Caxias encara o Brasil, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo acontece no próximo domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

Chapecoense 1 x 1 Caxias

Local: Estádio Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Guilherme Cereta de Lime-SP
Assistentes: Osny Antonio Silveira-SP e Junivan Rodrigues de
Sousa-SP
Cartões amarelos: Marcelo Ramos (Chapecoense); Rodrigo Paulista (Caxias)
Gols: Eduardo Erê 11'/1T (Chapecoense); Edenilson 40'/1T (Caxias)

Chapecoense
Nivaldo; Eduardo Erê, Rodrigo, Marcelo Ramos e Badé (Shaslon); Marcelo Guerreiro, Emerson Cris (Rogério), Silvinho e Felipe Pinto (Fábio Nunes); Waldison e Sandro Sotilli.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Caxias
Fernando Wellington; Claudio Luiz, Anderson Bill e Neto ; Itaqui, Renan, Edenílson, Marcelo Costa (Marcelo Oliveira) e Edu Silva; Aloísio (Rodrigo Paulista) e Palácios (Lê).
Técnico: Julinho Camargo.
CRB perde para o Salgueiro e fica ameaçado de rebaixamento na Série CDecisão fica para a última rodada da competiçãoSalgueiro, PE, 12 (AFI) - Salgueiro e CRB entraram em campo na tarde deste domingo para fazer um duelo de vida ou morte pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O Salgueiro precisava da vitória para não correr o risco de ser rebaixado já nesta rodada, enquanto que o CRB também queria os três pontos para se manter na briga por uma vaga na próxima fase. No final das contas, deu Salgueiro, por 3 a 0, em jogo válido pela nona rodada.


Confira!
» Campinense 2 x 1 Alecrim - Rubro-negro festeja permanência na Série C


O duelo aconteceu no Estádio Cornélio Barros e promoveu uma reviravolta no Grupo B. Agora, o Salgueiro soma oito pontos ganhos, no quarto lugar, e pode chegar à classificação se vencer seu duelo pela próxima rodada. O CRB tem chances remotas de classificação: precisa de um empate entre Salgueiro e Alecrim, além de uma vitória por placar elástico. Se o Salgueiro vencer, o CRB terá que fazer um placar ainda maior para superior o adversário no saldo de gols.

De qualquer forma, o Galo necessita dos três pontos para escapar do rebaixamento.

Chances para ambos...
Jogando para não cair para o Campeonato Brasileiro da Série D, o Salgueiro fazia a partida da vida neste domingo e logo partiu para cima do CRB, que por sua vez mostrou-se atordoado com a pressão inicial. Com cinco minutos, Junior Ferrim lançou Clebson, que saiu na cara do gol e armou o chute. O volante Glaydson, porém, apareceu na "Hora H" para fazer o corte e evitar o primeiro tento da equipe pernambucana.

O CRB tentou equilibrar as ações e chegou timidamente ao ataque em duas oportunidades, sem ameaçar. Enquanto isso, o Salgueiro mostrava incisividade. Aos 22 minutos, Junior Ferrim se antecipou à zaga do Galo e testou firme, muito perto do gol de Juninho. Os visitantes foram responder somente aos 27 minutos, quando Edmar recebeu lançamento de Dio e cabeceou, para uma boa defesa do atento Marcelo. Como precisava da vitória para se manter com chances de classificação à próxima fase, o CRB não poderia se dar ao luxo de empatar a partida.

Assim, oportunidades continuaram surgindo. Com 34 minutos, Dio enfiou bola para Renato Silva, livre dentro da área. O meia bateu de primeira, mas errou o alvo, perdendo gol feito. Mostrando que não estava morto, o Salgueiro contragolpeou. Aos 36, Eridon bateu falta e Junior Ferrim finalizou em cima de Juninho, que defendeu no susto.

Os mandantes tiveram nova oportunidade três minutos depois, quando o atacante Fagner recebeu bola cara a cara com Juninho. O jogador armou o chute, mas foi travado pela defesa no último instante. Minutos depois, o equilibrado primeiro tempo chegou ao seu final, e o zero teimava em persistir no placar.

Salgueiro no ataque
O time da casa começou o segundo tempo em cima do CRB. Com medo de jogar a quarta divisão em 2011, os pernambucanos perderam duas boas oportunidades nos minutos iniciais. Aos quatro minutos, Clebson recebeu cruzamento e subiu sozinho para o cabeceio, obrigando Juninho a fazer outra bela intervenção. O mesmo Clebson bateu falta para finalização de Junior Ferrim, que errou o alvo por muito pouco, aos seis.

O Salgueiro seguia perdendo chance após chance. Com dez minutos, Junior Ferrim recebeu dentro da área em condições para marcar, mas hesitou na hora da finalização e a zaga apareceu para fazer o corte.

Aí foi...
De tanto pressionar, a equipe mandante conseguiu um pênalti. Fagner invadiu a área e o zagueiro Alexandre deu um carrinho infantil dentro da área, comentendo a falta. O próprio Fagner foi para a bola e deslocou o goleiro, abrindo o placar aos 25 minutos. O tento desanimou o Galo, que abriu a porteira.

Quatro minutos depois, Junior Ferrim recebeu lançamento da direita e cabeceou para o fundo das redes, trazendo ainda mais alegria aos torcedores da equipe pernambucana, em pequeno número no estádio. Com bela vantagem no placar, o time mandante ainda teve tempo para ampliar o marcador, em nova cobrança de pênalti. Desta vez, quem bateu foi o reserva Beá, aos 44 minutos, dando números finais ao placar e alento ao Salgueiro.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O CRB joga em Alagoas, quando recebe o ABC, às 15 horas. No mesmo horário, Alecrim e Salgueiro medem forças, no Rio Grande do Norte.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro-PE 3 x 0 CRB-AL

Local: Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro-PE
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira-BA
Assistentes: Edmo Oliveira Santos-SE e João Carlos de Jesus Santos-SE
Cartões amarelos: Henrique e Junior Ferrim (Salgueiro); Alexandre, Eder, Renato Silva, Rafinha e Glaydson (CRB)
Gols: Fagner aos 25'/2T, Junior Ferrim aos 29'/2T e Beá aos 44'/2T (Salgueiro)

Salgueiro-PE
Marcelo; Rogério Serra (Romário), Henrique, Eridon e Serginho (Wendell); Rodrigo, Pio, Jackson e Clebson; Junior Ferrim e Fagner (Beá).
Técnico: Cícero Monteiro

CRB-AL
Juninho (Hudson); André Cunha, Lê, Alexandre e Rafinha; Glaydson, Eder, Dio e Renato Silva (Emerson); Júnior Amorim (Luciano Dias) e Edmar.
Técnico: Edson Ferreira
Luverdense 3 x 1 Macaé - Decisão será na última rodada!Luverdense define a vaga em Minas Gerais, contra o ItuiutabaLucas do Rio Verde, MT, 12 (AFI) - O Luverdense deu um passo importante para conquistar sua classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o LEC venceu o Macaé, por 3 a 1.


Confira!
» Avaí 1 x 2 Cruzeiro - Raposa vence e estende série de vitórias!


A decisão da vaga fica para a última rodada, onde o Luverdense enfrenta o Ituiutaba, no próximo domingo em Minas Gerais. Com 12 pontos, o time lidera e precisa apenas de um empate, já que o Ituiutaba tem a mesma pontuação, mas está uma posição atrás devido ao saldo de gols.

O Macaé, agora, está na terceira colocação, com 11 pontos ganhos e precisa vencer o Gama, no próximo domingo, em Macaé, para avanbçar a próxima fase. O time de Brasília precisa do resultado para não ser rebaixado à Série D.

Jogo de um time só!
O Luverdense dominou toda a primeira etapa e desde os primeiros minutos foi melhor em campo. Logo aos 11 minutos, abriu o placar. Kito entrou na área e bateu cruzado, os jogadores do Macaé se jogaram na bola e desviaram para o fundo das redes.

A pressão do LEC era muita e logo aos 13 minutos, o time ampliou o marcador. Bola foi alçada na área do Macaé, Lacerda, sozinho, testou para o fundo das redes e fez o segundo para o LEC.

Mesmo vencendo por 2 a 0, o Luverndense continuou no seu campo de ataque, dominando a partida. Aos 38 minutos, Fabinho acertou uma linda cobrança de falta e fez o terceiro para os matogrossenses.

Macaé desconta!
O LEC voltou melhor o para o segundo tempo, mas com o passar do tempo, o Macaé foi ganhando no seu campo de ataque e já merecia o seu gol, que não demorou a sair.

Aos 18 minutos, Lacerda derrubou Edivaldo na área. O atacante mesmo foi para a bola e bateu de meia altura, fazendo o primeiro dos cariocas, que foram para cima tentando empatar o jogo.

Mas, o Luverdense bem posicionado em campo, soube administrar o jogo e levou até o final a partida, garantindo os três pontos e deixando a decisão da vaga para a última rodada.

Ficha técnica

Luverdense 3 x 1 Macaé

Local: Estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde-MT
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento-SC
Assistentes: Fernando Lopes-SC e Rosnei Hoffmann Scherer-SC
Cartões amarelos: Jackson, Lacerda e Alex Goiano (Luverdense); Da Silva e Daniel Mello (Macaé)
Gols: Kito aos 11'/1T, Lacerda aos 13'/1T e Fabinho aos 38'/1T (Luverdense); Edivaldo aos 20'/2T (Macaé)

Luverdense
Ronaldo; Jackson, Lacerda, Magrão e Fabinho; Álvaro, Eduardo, Renã (Maycon Gaúcho) e Fernando; Kito (Alex Goiano) e Hyantony (Diego Torres).
Técnico: Lisca

Macaé
Éverton; Da Silva, Otávio, Ramón e Gedeil (André); Daniel Melo, Norton (Danilo), André Gomes e Kim (Givaldo); Marciel e Edivaldo
Técnico: Dário Lourenço
Campinense 2 x 1 Alecrim - Rubro-negro festeja permanência na Série CRecuperação livrou Campinense de eventual rebaixamento à Série D Campina Grande, PB, 12 (AFI) – Mais na base da raça do que técnica, o Campinense venceu o Alecrim, por 2 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. A vitória foi muito comemorada porque o time paraibano se manteve na Série C em 2011, que era o principal objetivo do time rubro-negro.

Mas as duas vagas do Grupo B do Campeonato Brasileiro devem ficar com os times potiguares ou com o Salgueiro. O ABC lidera, com 12 pontos, e já está classificado. Enquanto isso, o Alecrim é terceiro colocado, com 10.

Festa com eliminação
O Campinense também tem 10 pontos, mas não joga mais e, neste momento, tem mais vitórias - 3 a 2 – por isso é vice-líder. Mas está eliminado,porque na última rodada vão jogar, Alecrim (com 10) e Salgueiro (com oito). Se empatar, o Alecrim fica com a vaga e se o Salgueiro vencer vai a 11 pontos e se classfica.

Ao final do jogo, houve muita festa em campo. Os jogadores se abraçaram e foram ao meio de campo fazer uma oração de agradecimento pelo “feito”. Nas arquibancadas, muita festa da torcida.

Pressão e gol
Precisando da vitória e apoiado pela torcida presente ao amigão, o rubro-negro paraibano partiu para cima do adversário, em busca dos gols. E saiu logo aos 17 minutos, depois que o zagueiro Henrique aproveitou o perfeito cruzamento de escanteio de Rogerinho e completou para as redes.

O Campinense era melhor em campo, tendo até criado outras chances perigosas no ataque. Mas num descuido levou o empate, aos 35 minutos. João Paulo arriscou o chute de longe, do lado esquerdo da área. Mesmo sem ângulo, surpreendeu o goleiro Ricardo que tocou na bola, mas para dentro de suas redes. A bola, caprichosa, ainda bateu nas duas traves e entrou.

O Alecrim, porém, mostrou muita determinação e frieza para controlar o jogo. Só perdeu o controle por alguns minutos, após sofrer o primeiro gol.

Mais pressão
Nada mudou no segundo tempo. O Alecrim preferiu se defender e o Campinense, na base da garra, foi buscar seus gols no ataque. O gol da vitória saiu aos 29 minutos. Depois do cruzamento do lado esquerdo, o atacante Gilson Costa subiu mais do que todo mundo e testou firme.
A torcida festejou muito e na base do grito empurrou o time para a vitória importante e comemorada.

Caturité e próximos jogos
A Rádio Caturité, de Campina Grande, mais uma vez levou muita emoção aos seus ouvintes na Paraíba, com o prefixo 1050 AM. Com a narração vibrante de Edson Maia em rede de emissoras do Nordeste.

Ficha Técnica

Campinense-PB 2 x 1 Alecrim-RN

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Renda: R$ 32.121,00
Público: 3.788 espectadores (3.413 pagantes)
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
Assistentes: Rnison Nunes Freire-SE e Rubens dos Santos Filho-SE
Cartões amarelos: Glaydson, Fabiano, Maceió (Alecrim). Ricardo, Gilson Costa e Flavinho (Campinense)
Gols: Henrique, aos 17’/1T e Gilson Costa, aos 29’/2T (Campinense). João Paulo, aos 35’/1T (Alecrim).

Campinense-PB
Ricardo; Israel, Henrique, Rafael Alemão e Rogerinho; Stênio, Daniel (Jônatas), Binho (Maurício Gaúcho) e Flavinho; Márcio Tarrafa (Zé Maria) e Gilson Costa.
Técnico: Suélio Lacerda

Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Maceió e Glaydson (Uéscley); João Paulo, Waltinho (Márcio Brochi), Daniel e Marcelinho; Helinho e André Cassaco (Júlio César).
Técnico: Ferdinando Teixeira
Japão: Com gol de pênalti, ex-Bugre dá vitória ao UrawaLíder Nagoaya vence mais umaRio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Neste domingo dois jogos encerraram a 22ª rodada da "J-League", o Campeonato Japonês.

O atacante Róbson Ponte, revelado pelo Guarani, fez de pênalti, aos 21 minutos do segundo tempo, o único gol do Urawa Reds Diamonds na vitória sobre o FC Tokyo por 1 a 0, fora de casa.

Outro a ganhar como visitante foi o líder Nagoya Grampus Eight, que bateu o Montedio Yamagata, também por 1 a 0, gol de Tamada, aos 27 minutos do primeiro tempo. Com este resultado, agora são sete pontos de vantagem para os segundos colocados. Confira as principais colocações:

1º Nagoya Grampus = 47 pontos ganhos;
2º Cerezo Osaka e Kashima Antlers = 40;
4º Shimizu S-Pulse = 39;
5º Gamba Osaka e Yokohama F Marinos = 37.
Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente - Obina estraga a estreia de RospideEmpate seria mais justo, mas Obina marcou um golaço no finalzinhoSete Lagoas, MG, 12 (AFI) – A estreia do técnico gaúcho Marcelo Rospide no Grêmio Prudente seria positiva, não fosse um gol de Obina, aos 42 minutos do segundo tempo que deu a vitória ao Atlético Mineiro, por 1 a 0, neste domingo à tarde, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time do interior paulista merecia o empate sem gols com o desfigurado Atlético Mineiro, que gastou milhões e formou um time que não dá certo dentro de campo. Mais um trabalho negativo do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Resultado injusto
O resultado acabou sendo injusto. Deixou o Prudente na vice-lanterna, com 17 pontos. O Galo, com 21 pontos, ainda está na zona do rebaixamento, em 17.º lugar.

O técnico Marcelo Rospide lamentou a derrota:

“Foi o primeiro jogo e a equipe assimilou bem as orientações que passamos apenas em uma ou duas conversas. É um grupo inteligente, determinado e que vai melhorar nas próximas rodadas”, prometeu Rospide que substituiu a Antônio Carlos Zago, que não parece ter vocação para ser treinador.

Galo mais forte
Como era esperado, o Atlético tentou, desde os primeiros momentos, tomar a iniciativa ofensiva. E na base da pressão criou algumas chances reais para fazer o seu gol. A principal delas, aos 20 minutos, quando Obina recebeu na frente da área e bateu, consciente, acertando o pé da trave de Giovanni. Nesta vez o goleiro deu sorte.

Aos 26 minutos, após escanteio de Ricardinho, o volante Fabiano se antecipou à defesa e desviou de cabeça. NO alto, Giovanni subiu e mandou por cima do travessão. Aos 30 minutos, em lance parecido, o zagueiro Réver desviou de cabeça, mas para fora.

O Prudente jamais abriu mão do plano tático armado pelo técnico estreante Marcelo Rospide. Ele entrou na vaga de Antônio Carlos Zago, que não tem “pinta” de treinador.

Mudanças preventivas
No intervalo, Rospide não quis arriscar e “sacou” os seus dois jogadores que estavam amarelos. O lateral Paulo César deu lugar para Robert e o zagueiro Leonardo saiu para a entrada de Flávio Boaventura.

Do lado atleticano, uma troca no meio-campo com a entrada de Mendez na vaga de Fabiano. Ainda no primeiro tempo, Serginho já tinha entrado na vaga de Rafael Jataí. Com menos de 15 minutos, sem ganhar força ofensiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez sua terceira troca. Tirou o apagado Diego Souza para a entrada do jovem Beto Berola, com a intenção de ganhar velocidade no ataque. Diego Souza saiu cabisbaixo.

O Prudente não abriu mão de seu esquema defensivo, mesmo chegando com pouca contundência no ataque. Ou seja, o time paulista fez a opção pelo empate sem gols. E fez o certo diante de um Atlético apático, pouco criativo e sem força física.

Pressão e golaço
O melhor momento do Galo aconteceu aos 35 minutos, quando a bola ficou pipocando na pequena área. Na primeira vez, Giovanni rebateu e Obina não pegou e, na sobra, houve o chute de Rever a aliviada da defesa. Realmente muito pouco para merecer melhor sorte. Nesta altura, a torcida já vaiava e xingava os jogadores e, principalmente, o técnico Luxemburgo.

Mas por ironia do destino, o Galo fez seu gol, aos 42 minutos. Ricardinho "achou" Obina na grande área e fez o passe perfeito. Obina ajeitou no peito e bateu de virada, sem deixar a bola cair no chão. E a bola teve endereço certo, entrando no canto direito de Giovanni, que nem foi na bola. Um golaço.

Próximos Jogos
Na quarta-feira, o Atlético Mineiro vai até a Arena da Baixada, em Curitiba, enfrentar o Atlético-PR, a partir das 19h30. O Grêmio Prudente vai receber o Flamengo, a partir das 22 horas, no Prudentão.

Ficha Técnica

Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Renda: R$ 60. 875,00
Público: 12.380 pagantes
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio S. Pessanha e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Leonardo, Paulo César e Adriano Pimenta (Grêmio Prudente). Serginho, Obina, Daniel Carvalho e Réver (Atlético)
Gol: Obina, aos 42'/2T

Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Réver e Rafael Jataí (Serginho); Leandro, Fabiano (Mendez), Ricardinho e Diego Souza (Neto Berola); Daniel Carvalho e Obina.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César (Robert), Anderson Luís, Leonardo (Flávio Boaventura) e Diego; Rodrigo Mancha, João Vitor, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta; Eduardo Ramos (Rafael Martins) e Hugo.
Técnico: Marcelo Rospide
Cruzeiro visita o Avaí e chega a quarta vitória seguida no BrasileirãoCatarinenses já não vencem há sete partidasFlorianópolis, SC, 12 (AFI) - Em um jogo conturbado pela má atuação da arbitragem e cheio de chances de gol, o Avaí seguiu seu calvário no Brasileirão, perdendo para o Cruzeiro por 2 a 1. O duelo aconteceu no Estádio da Ressacada, sendo válido pela 21ª rodada. Quem roubou a cena foi o árbitro André Luiz de Freitas Castro, que assinalou um pênalti inexistente para a Raposa e distribuiu uma enormidade de cartões. Ao todo, foram dez amarelos e um vermelho.


Confira!
» Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente - Obina estraga a estreia de Rospide


De qualquer forma, o Cruzeiro comemorou o resultado e chegou a sua quarta vitória consecutiva. O time agora soma 37 pontos, no quarto lugar. O Avaí segue em queda livre e passa a acumular sete partidas sem vencer, no 14º lugar, com 24 pontos conquistados.

Calvário catarinense?
O Avaí entrou em campo tentando quebrar uma sequência de seis partidas sem vitória no Brasileirão. Quem comandou as ações, porém, foi o Cruzeiro. O jogo foi truncado em seu início, mas a Raposa mostrava um futebol mais insinuante e dava pinta de que poderia marcar. Aos 23 minutos, uma bela trama de ataque da equipe mineira resultou em pênalti, cometido por Caio.

Antes da infração, o jovem Renan havia feito uma defesa espetacular em chute à queima-roupa. Roger foi para a cobrança e bateu bem de canhota, deslocando o arqueiro do Avaí para abrir o placar na Ressacada, aos 24. Após sofrer o tento, o Leão se lançou ao ataque e equilibrou a partida. Com 29 minutos, Eltinho recebeu bola cruzada dentro da área, dominou e bateu firme de canhota, obrigando Fábio a espalmar para escanteio. A pressão continuou e rendeu um gol ao time da casa. O tento, porém, foi marcado em impedimento, sendo corretamente anulado.

A Raposa voltou a atacar aos 36 minutos. Roger recebeu bola pela direita e tocou no meio para Fabrício. O volante viu Renan adiantado e arriscou a sorte, errando o alvo por pouco. Pouco tempo depois, o árbitro encerrou o primeiro tempo e ouviu uma série de reclamações do técnico Antônio Lopes. O treinador acabou expulso de campo na volta do intervalo.

Compensou?
O pênalti assinalado para o Cruzeiro não foi bem digerido pelo Avaí, que fez muita pressão sobre o árbitro. Se ele prejudicou os donos da casa com a marcação do pênalti, por outro lado distribuiu uma série de cartões amarelos para os visitantes. Em um deles, Marquinhos Paraná acabou expulso após cometer falta no meio-de-campo, deixando o Cruzeiro com um a menos. Em vantagem numérica, o Leão da Ressacada passou a pressionar a equipe de Minas.

Aos 16 minutos, Fábio foi obrigado a trabalhar novamente, fazendo bela defesa após chute potente do atacante Rafael Costa. O mesmo Rafael Costa ameaçou aos 24 minutos, recebendo cruzamento da esquerda e desviando a bola, que passou perto da meta cruzeirense.

Azar...
Melhor na partida e criando as melhores chances, o Avaí acabou dando azar após sofrer um contra-ataque da equipe mineira. Thiago Ribeiro recebeu bola pela direita, avançou e tirou a zaga para dançar. Depois, o atleta fez o corte e bateu seco de perna direita, acertando a trave. A bola, porém, ricocheteou nas costas de Renan e entrou no gol, em um lance de muita sorte.

Persistente, o Avaí seguiu atacante e diminuiu sua desvantagem no placar, aos 34 minutos. No lance, Jefferson partiu pela direita e cruzou para Láercio. O jogador recebeu com liberdade e só teve o trabalho de completar a bola para as redes. A partir daí, o Leão partiu para o abafa em busca do gol de empate. Aos 38, Jefferson recebeu rebote da entrada da grande área e finalizou firme, mas não marcou.

A Raposa se defendia com todos os homens atrás da linha da bola e ainda teve que suportar mais cinco minutos de acréscimo. Mesmo assim, segurou o resultado e saiu de campo vencedora, chegando a quarta vitória consecutiva na competição.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 x 2 Cruzeiro

Local: Estádio da Ressacada- SC
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim e Patric (Avaí); Fábio, Diego Renan, Marquinhos Paraná, Jonathan, Roger e Ernesto Farias (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Marquinhos Paraná (Cruzeiro)
Gol: Láercio aos 34'/2T (Avaí); Roger aos 24'/1T e Thiago Ribeiro aos 26'/2T (Cruzeiro)

Avaí
Renan; Patric, Rafael, Émerson e Eltinho (Laércio); Rudnei (Leandro Bonfim), Marcinho Guerreiro, Davi (Jefferson) e Caio; Sávio e Rafael Costa.
Técnico: Antônio Lopes.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Fabrício e Roger (Pablo); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Ernesto Farias (Fabinho).
Técnico: Cuca.
Botafogo 2 x 0 São Paulo - Fogão detona invencibilidade do Sampa e cola na pontaEste é o quarto jogo seguido sem derrotas do Fogão, sendo a segunda vitória consecutivaRio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Botafogo deu um grande passo na luta por uma vaga na Libertadores 2011 e, mais do que isso, entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com muita propriedade, o time alvinegro bateu o São Paulo, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada.


Confira!
» Avaí 1 x 2 Cruzeiro - Raposa vence e estende série de vitórias!


Este é o quarto jogo seguido sem derrotas do Fogão, sendo a segunda vitória consecutiva. O resultado põe o time na terceira posição, com 37 pontos. Por outro lado, o Tricolor perde uma invencibilidade de cinco rodadas (três vitórias e dois empates) e estaciona nos 28 pontos.

Jogo preso
Botafogo e São Paulo fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. Bem postado na defesa, o time do Morumbi não cedeu espaços para o adversário, que ainda foi castigado por dois problemas de contusão ainda no primeiro tempo. O lateral Marcelo Cordeiro e o volante Marcelo Mattos saíram para as entradas de Caio e Edno, respectivamente.

Mesmo priorizando a marcação, o Tricolor não ficou restrito à defesa e também criou suas oportunidades. Apesar disso, quem chegou com perigo foi só o Fogão. A primeira aconteceu aos 21 minutos. Após bola alçada na área, o volante Fahel desvia de cabeça, pela linha de fundo.

O goleiro Rogério Ceni só teve algum trabalho na primeira etapa, aos 45 minutos. Edno soltou uma bomba de fora da área. O arqueiro espalmou e teve de se esticar todo para tirar a bola dos pés de Loco Abreu, que tentava aproveitar o rebote.

Fogão arrasador
Na segunda etapa, a história do jogo foi outra. Muito mais agressivo, o Botafogo perdeu, pelo menos, duas boas oportunidades de abrir o placar, sempre em jogadas do meia Edno, que entrou muito bem pelo lado esquerdo.

Depois de tanto pressionar, o time da casa finalmente chegou ao primeiro gol, aos 22 minuitos. Após contra-ataque, Caio entrou na área com liberdade e chutou para boa defesa de Rogério Ceni. Mas no rebote Loco Abreu só completou.

O Tricolor tentou buscar a reação, mas não teve tanta objetividade. Para piorar, o Alvinegro chegou ao segundo gol, aos 34 minutos, desta vez com Edno. Ele recebeu passe em velocidade, entrou livre na área e bateu cruzado para fechar o placar.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o São Paulo encara seu algoz da Libertadores, o Internacional, na quinta-feira, às 21 horas, no Morumbi, na capital paulista.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo 2 x 0 São Paulo

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: R$ 520.350,00.
Público: 24.050 pagantes.
Árbitro: Carlos Eugenio Simon-RS (FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann-RS (FIFA) e Roberto Braatz-PR (FIFA)
Cartões Amarelos: Xandão e Samuel (São Paulo)
Gols: Loco Abreu aos 22’/2T e Edno aos 34’/2T (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos (Caio), Fahel, Renato Cajá e Marcelo Cordeiro (Edno); Maicosuel (Lúcio Flávio) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Samuel e Richarlyson; Rodrigo Souto (Marlos), Casemiro (Ilsinho), Jorge Wagner (Carlinhos Paraíba) e Marcelinho; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi
Austrália: Brasileiro marca na estreiaMelbourne Victory goleou e subiu para o quarto lugarRio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Neste final de semana foi realizada a sexta rodada da "A-League", o Campeonato Australiano.

Destaque para o Melbourne Victory, que goleou o então invicto Brisbane Roar, na partida que marcou a estreia do atacante brasileiro Ricardinho. Ricardo Weslei Campelo, de 26 anos, disputou o Paulistão deste ano pelo Oeste, e entrou no intervalo, quando o jogo estava empatado sem gols.

Aos 6 minutos da etapa final, Pondeljak abriu o placar. Ricardinho ampliou aos 11 e Brebner decretou a goleada, aos 26 minutos.

Resultados da rodada:

10/09
Central Coast Mariners 1 x 0 Melbourne Heart

11/09
Wellington Phoenix 2 x 1 Sydney FC
Adelaide United 2 x 1 Newcastle Jets

12/09
Melbourne Victory 3 x 0 Brisbane Roar FC
Perth Glory 0 x 1 Gold Coast United FC

Principais colocações:

1º Adelaide United (invicto) = 14 pontos ganhos;
2º Perth Glory e Central Coast = 11;
4º Melbourne Victory e Brisbane Roar (um jogo a menos) = 8;
6º Wellington Phoenix (um jogo a menos) = 7
Liverpool empata com o Birmingham e volta a tropeçar no InglêsTime tem apenas dois gols marcados em quatro rodadasCampinas, SP, 12 (AFI) - O Liverpool segue sem brilho no Campeonato Inglês. Com apenas dois gols marcados em quatro rodadas, o time somou o seu segundo empate neste domingo, ao ficar na igualdade por 0 a 0 com o Birmingham, fora de casa. O resultado, porém, poderia ter sido pior se não fosse a grande atuação do goleiro Pepe Reina.


Confira!
» Italiano: Em jogo de 6 gols, Juventus empata e segue sem vencer


O empate mantém o Liverpool na parte de baixo da tabela, com apenas cinco pontos, já distante do líder Chelsea. O Birmingham, por sua vez, apesar de ter somente um ponto a mais, é o sexto colocado graças ao saldo de gols.

A partida em Birmingham começou com o domínio do Liverpool, que parecia poder conquistar a vitória longe de seus domínios. No entanto, logo o Birmingham foi melhorando e começou a pressionar os visitantes. Foi então que brilhou a estrela do goleiro espanhol.

Após falhar feio na primeira rodada do Inglês e também pela seleção da Espanha, no amistoso contra a Argentina, no último dia 7, Reina fez sua primeira grande defesa aos 22, quando Jerome cabeceou o cruzamento da esquerda e ele foi buscar no canto. Já aos 37, Gardner também finalizou de cabeça e o goleiro novamente salvou o Liverpool.

Só no segundo tempo a equipe visitante conseguiu sair mais para o jogo. Gerrard e Fernando Torres conseguiram bons chutes, mas Foster também foi bem pelo Birmingham e manteve o zero no placar. Até o apito final, o português Raul Meireles ainda veio do banco de reservas e fez a sua estreia pelo Liverpool.

Confira os jogos da 4° rodada do Campeonato Inglês


Sábado
Everton 3 x 3 Manchester United
Arsenal 4 x 1 Bolton
Fulham 2 x 1 Wolverhampton
Manchester City 1 x 1Blackburn Rovers
Newcastle 0 x 2 Blackpool
West Ham 1 x 3 Chelsea
Wigan 1 x 1 Suderland

Domingo
Birmingham 0 x 0 Liverpool

Segunda-feira
16h
Stoke City x Aston Villa
América empata por 2 a 2 com Velo Clube pelo Sub-15 do PaulistaTécnico Cuquinha só lamentou por ter saído com dois gols na frenteSão José do Rio Preto, SP, 11, (AFI) - Na abertura da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15, Grupo 19, jogando no último sábado, em São José do Rio Preto, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, o América empatou em 2 a 2, diante do Velo Clube.

Patrick e Daniel, marcaram para o time da casa. O atacante Túlio Baiano, fez os dois gols para os visitantes. Na outra partida, aconteceu outro empate entre Grêmio Prudente e Paulista, de Jundiaí, por 1 a 1.

Técnico gostou
Apesar de sair na frente e depois tomar dois gols e empatando o jogo, o técnico Cuquinha gostou muito da atuação de sua equipe em campo.

"O nosso time jogou bem e poderiamos ter um resultado melhor. No entanto desperdiçamos várias oportunidades e deixamos de ganhar a partida. Saimos na frente do marcador e depois o adversário virou e com muita luta e dedicação da garotada conseguimos o empate. Se analizarmos não foi um péssimo resultado haja visto que no outro jogo aconteceu também o empate. Agora é erguer a cabeça e já começar os trabalhos visando os dois próximos compromissos fora de casa no próximo sábado, em Jundiaí e posteriormente no dia 25, frente o Prudente", comentou o treinador americano.

No empate diante do Velo Clube, o Vermelhinho entrou em campo com a seguinte formação: João Vitor; Patrick, Hiago, Vitor Augusto(Marcelo) e Lucas; Gustavo Kaiser, Mardegan e Rafael; Anjinho(Márcio), Maicon(Daniel) e Eduardo Felipe.
Espanha: Com início arrasador, Málaga consegue grande vitória sobre ZaragozaEx-palmeirense marcou um dos gols do time da casaRio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Neste domingo, pela 2ª rodada da "Liga BBVA", a Primeira Divisão do Campeonato Espanhol, o Zaragoza recebeu o Málaga, no estádio La Romareda e saiu de campo derrotado, muito em função do início arrasador dos visitantes.

Em apenas 34 minutos de jogo, o Málaga já havia feito todos os seus gols. Fernando abriu o placar logo no primeiro minuto. Em um contra-ataque após escanteio a favor do Zaragoza, Juanmi ampliou, aos 7.

Com 27 minutos da etapa inicial, o time da casa já havia chutado 11 vezes ao gol defendido pelo brasileiro Galatto (ex-Atlético/PR) contra apenas 3 finalizações dos visirantes. No entanto, no minuto seguinte, de cabeça, Fernando fez o terceiro do Málaga. Juanmi fez mais um aos 31 e Quincy marcou o quinto, aos 34 minutos. O brasileiro Edmílson, ex-Palmeiras, descontou aos 41.

Na etapa final, a torcida presente aplaudia a luta do Zaragoza, que tentava de todas as formas diminuir o vexame. Marcos Pérez balançou as redes aos 23 minutos. Ander Herrera fez o terceiro, aos 35 e quase sai o quarto do time da casa aos 44, mas a finalização de Diogo acertou o travessão.

Jogos da rodada:

11/09
Barcelona 0 x 2 Hércules
Valencia 1 x 0 Racing Santander
Real Madrid 1 x 0 Osasuna
Athletic Bilbao 1 x 2 Atlético Madrid

12/09
Getafe 4 x 1 Levante
Sporting Gijón 2 x 0 Mallorca
Zaragoza 3 x 5 Málaga
Villarreal x Espanyol
Sevilla x Deportivo La Coruna

13/09
Almería x Real Sociedad
Espanha: Domingo perfeito para os mandantes na Segunda DivisãoCom goleada, Valladolid assume liderançaRio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - A terceira rodada da "Liga Adelante", a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, foi encerrada neste domingo, com três partidas. E os mandantes venceram todas.

Destaque para o Valladolid, que goleou o Recreativo por 4 a 0 e segue com 100% de aproveitamento. A dupla de ataque funcionou e Guerra e Calle, cada um duas vezes, marcaram os gols do líder da competição. Calle divide a artilharia com David Rodríguez, do Celta, com quatro gols.

O Girona passou pelo Huesca: 3 x 1. Peragón (2) e Ratón fizeram para o time da casa e Navas marcou o gol de honra dos visitantes.

Graças a um gol contra de Jayo, o Xerez derrotou o Numancia por 1 a 0.

Com o final de mais uma rodada, a classificação do campeonato está assim:

1º Valladolid, Betis e Rayo Vallecano = 9 pontos ganhos;
4º Las Palmas e Salamanca = 7;
6º Cartagena, Celta, Girona, Villarreal B, Elche e Barcelona B = 6;
12º Albacete e Alcorcón = 4;
14º Gimnástic e Xerez = 3;
16º Huesca = 2;
17º Córdoba e Ponferradina = 1;
19º Numancia, Tenerife, Granada e Recreativo = 0.

Com 9 gols, Betis e Cartagena possuem o melhor ataque, enquanto a melhor defesa é a do Valladolid, que ainda não sofreu gol.


Paulínia 1 X 2 Internacional - Lambança de árbitro foi o prato dia na Segundona
Sem se preocupar com choradeira, Inter vence por 2 a 1 e entra na briga pela classificação


Paulínia, SP, 12 (AFI) – O Paulínia perdeu para a Internacional de Limeira, por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada da terceira fase da Segundona Paulista no estádio Luís Perissinoto, em Paulínia. A fraca arbitragem do Sr. Carlos Roberto dos Santos Júnior, que distribuiu oito cartões amarelos e um vermelho, deixou a equipe de Limeira “apitar” a partida. Muito fraco disciplinarmente.

Mesmo com a derrota o Dinão permaneceu na liderança isolada da competição com seis pontos. Os gols foram marcados por Diego Carioca e Russi para a Internacional, enquanto João Victor descontou para o Dinão já nos acréscimos.

O jogo
A partida começou quente. As duas equipes entraram em campo buscando o gol e as oportunidades foram surgindo. A primeira pertenceu ao Paulínia logo aos dois minutos. Após lançamento a zaga da Inter parou e a bola sobrou para Biel. O meia fez o cruzamento, mas a bola acabou sendo aliviada por Cazoni, que se recuperou a tempo.

A resposta do time limeirense veio aos sete minutos. O assistente um, Carlos Alberto Funari, assinalou de forma incorreta uma falta do goleiro Diego Júnior. A cobrança foi de Clayton, mas a bola subiu e foi à linha de fundo.

A Inter segui melhor naquele momento do jogo e aos 12 e aos 13 minutos, Russi teve a chance da abertura do placar, mas desperdiçou para sorte do time paulinense.

O Dinão colocou os nervos no lugar e Cassinho, aos 18 minutos, recebeu a bola pela direita e novamente a defesa da Inter parou pedindo impedimento. Na da foi marcado e o jogador do Dinão seguiu em frente. Dentro da área Cassinho bateu cruzado e a bola passou rente a trave direita de Fagner.

Aos 29 mi nutos o Paulínia perdeu a grande chance da etapa. Alex e Rodrigo Costa tocaram no meio campo e Alex lançou Casinho pela esquerda. O jogador caminhou livre de marcação e, em diagonal, foi para o gol. Quase na risca da pequena área veio a batida, mas o goleiro Fagner fez excelente defesa impedimento o primeiro do Dinão.

A última chance do primeiro tempo foi favorável ao time limeirense. Aos 42 minutos Russi trocou bola com Lucas Lima, que lançou Dieguinho pela direita. O meia ficou sozinho na frente de Diego Júnior, mas chutou cruzado para fora perdendo chance incrível de gol.

Gol logo no início
A segunda etapa começou com as duas equipes com a mesma formação. Mas o time visitante começou melhor e aos nove minutos abriu o marcador. Após boa triangulação a bola sobrou para Diego Carioca que caminhou em direção ao gol e na frente de Diego Júnior bateu cruzado, rasteiro e fez 1 a 0 Internacional.

Depois do gol o time de Limeira recuou e o Dinão foi pra cima. Aos 18 minutos o técnico Evaristo Piza colocou em campo o garoto João Victor para dar velocidade à equipe. Na pressão as jogadas foram surgindo. Aos 22 minutos Bruno Ré brigou com a zaga em dois lances consecutivos. No segundo ele bateu de perna direita e a bola explodiu no travessão.

Acuado o time limeirense jogava apenas no contra ataque. Aos 28 Diegiuinho ficou livre pela direita e bateu cruzado. Diego fez a defesa e puxou o contra ataque. Guilherme ficou com a bola dentro da área e bateu na saída de Fagner. A bola estava entrando, mas Léo conseguiu se recuperar e, em cima da linha, salvou o gol de empate do Dinão.


Mais um
Aos 32 em novo contra ataque o time limeirense ampliou. Diego Carioca escapou pela direita, se livrou da marcação de Rodrigo Costa e cruzou no segundo pau. Russi acompanhava o lance sem marcação só precisou abaixar-se para, de peito, fazer o segundo da partida.

Depois disso o Dinão foi prá cima e aos 47minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Ré tocou de cabeça e João Victor, também de cabeça, diminuiu para o Dinão. A bola saiu, o Paulínia roubou e desceu pela direita. Biel cruzou e Guilherme cabeceou. A bola tirou tinta do travessão e foi à linha de fundo.

Árbitro prá lá de ruim
No final do jogo o péssimo árbitro Carlos Roberto dos Santos Júnior voltou a aparecer. Ele deu seis minutos de acréscimos, mas acabou com um minuto a menos, provando ser incompetente e incapaz de apitar qualquer jogo que tenha alguma responsabilidade. Além do mais falou para o meio campo Marcos Aurélio “você vai ficar em campo até o final e eu não vou te expulsar. Você vai perder o jogo junto com o seu time”, explicou o esbravejou do Paulínia.

Próxima rodada
As duas equipes voltam a se enfrentar, porém, em Limeira, abrindo o returno da terceira fase da Segundona na manhã do próximo domingo, às 10 horas, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão..

Ficha Técnica

Jogo: Paulínia 1 X 2 Internacional

Local: Estádio Luís Perissinoto, em Paulínia
Árbitro: Carlos Roberto Júnior
Auxiliares: Carlos Alberto Funari e João Edílson de Andrade
Cartões Amarelos: Rodrigo Costa, Bruno Ré, Fabiano, Diego Júnior e Marcos Aurélio (Paulínia); Cazoni, Clayton, Marcelo, Ricardo (Internacional)
Cartão Vermelho: Marcelo
Gols: João Victor aos 47` 2/T (Paulínia); Diego Carioca aos 9` 2/T e Russi aos 32` 2/T (Internacional)

Paulínia
Diego Júnior; Fabiano, Da Mata e Bruno Ré; Ezequiel (Marcos Aurélio), Rodrigo Costa, Claudemir, Biel, Cassino e Alex (João Victor); Fernando (Guilherme).
Técnico: Evaristo Piza

Internacional
Fagner; Marcelo (Sérgio Mendes), Cazoni, Léo e Clayton (Rodney); Mineiro, Dieguinho, Ricardo e Lucas Lima; Russi e Diego Carioca (Ranieri).
Térncico: Claudemir Peixoto