domingo, 12 de setembro de 2010

Cruzeiro visita o Avaí e chega a quarta vitória seguida no BrasileirãoCatarinenses já não vencem há sete partidasFlorianópolis, SC, 12 (AFI) - Em um jogo conturbado pela má atuação da arbitragem e cheio de chances de gol, o Avaí seguiu seu calvário no Brasileirão, perdendo para o Cruzeiro por 2 a 1. O duelo aconteceu no Estádio da Ressacada, sendo válido pela 21ª rodada. Quem roubou a cena foi o árbitro André Luiz de Freitas Castro, que assinalou um pênalti inexistente para a Raposa e distribuiu uma enormidade de cartões. Ao todo, foram dez amarelos e um vermelho.


Confira!
» Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente - Obina estraga a estreia de Rospide


De qualquer forma, o Cruzeiro comemorou o resultado e chegou a sua quarta vitória consecutiva. O time agora soma 37 pontos, no quarto lugar. O Avaí segue em queda livre e passa a acumular sete partidas sem vencer, no 14º lugar, com 24 pontos conquistados.

Calvário catarinense?
O Avaí entrou em campo tentando quebrar uma sequência de seis partidas sem vitória no Brasileirão. Quem comandou as ações, porém, foi o Cruzeiro. O jogo foi truncado em seu início, mas a Raposa mostrava um futebol mais insinuante e dava pinta de que poderia marcar. Aos 23 minutos, uma bela trama de ataque da equipe mineira resultou em pênalti, cometido por Caio.

Antes da infração, o jovem Renan havia feito uma defesa espetacular em chute à queima-roupa. Roger foi para a cobrança e bateu bem de canhota, deslocando o arqueiro do Avaí para abrir o placar na Ressacada, aos 24. Após sofrer o tento, o Leão se lançou ao ataque e equilibrou a partida. Com 29 minutos, Eltinho recebeu bola cruzada dentro da área, dominou e bateu firme de canhota, obrigando Fábio a espalmar para escanteio. A pressão continuou e rendeu um gol ao time da casa. O tento, porém, foi marcado em impedimento, sendo corretamente anulado.

A Raposa voltou a atacar aos 36 minutos. Roger recebeu bola pela direita e tocou no meio para Fabrício. O volante viu Renan adiantado e arriscou a sorte, errando o alvo por pouco. Pouco tempo depois, o árbitro encerrou o primeiro tempo e ouviu uma série de reclamações do técnico Antônio Lopes. O treinador acabou expulso de campo na volta do intervalo.

Compensou?
O pênalti assinalado para o Cruzeiro não foi bem digerido pelo Avaí, que fez muita pressão sobre o árbitro. Se ele prejudicou os donos da casa com a marcação do pênalti, por outro lado distribuiu uma série de cartões amarelos para os visitantes. Em um deles, Marquinhos Paraná acabou expulso após cometer falta no meio-de-campo, deixando o Cruzeiro com um a menos. Em vantagem numérica, o Leão da Ressacada passou a pressionar a equipe de Minas.

Aos 16 minutos, Fábio foi obrigado a trabalhar novamente, fazendo bela defesa após chute potente do atacante Rafael Costa. O mesmo Rafael Costa ameaçou aos 24 minutos, recebendo cruzamento da esquerda e desviando a bola, que passou perto da meta cruzeirense.

Azar...
Melhor na partida e criando as melhores chances, o Avaí acabou dando azar após sofrer um contra-ataque da equipe mineira. Thiago Ribeiro recebeu bola pela direita, avançou e tirou a zaga para dançar. Depois, o atleta fez o corte e bateu seco de perna direita, acertando a trave. A bola, porém, ricocheteou nas costas de Renan e entrou no gol, em um lance de muita sorte.

Persistente, o Avaí seguiu atacante e diminuiu sua desvantagem no placar, aos 34 minutos. No lance, Jefferson partiu pela direita e cruzou para Láercio. O jogador recebeu com liberdade e só teve o trabalho de completar a bola para as redes. A partir daí, o Leão partiu para o abafa em busca do gol de empate. Aos 38, Jefferson recebeu rebote da entrada da grande área e finalizou firme, mas não marcou.

A Raposa se defendia com todos os homens atrás da linha da bola e ainda teve que suportar mais cinco minutos de acréscimo. Mesmo assim, segurou o resultado e saiu de campo vencedora, chegando a quarta vitória consecutiva na competição.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 x 2 Cruzeiro

Local: Estádio da Ressacada- SC
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim e Patric (Avaí); Fábio, Diego Renan, Marquinhos Paraná, Jonathan, Roger e Ernesto Farias (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Marquinhos Paraná (Cruzeiro)
Gol: Láercio aos 34'/2T (Avaí); Roger aos 24'/1T e Thiago Ribeiro aos 26'/2T (Cruzeiro)

Avaí
Renan; Patric, Rafael, Émerson e Eltinho (Laércio); Rudnei (Leandro Bonfim), Marcinho Guerreiro, Davi (Jefferson) e Caio; Sávio e Rafael Costa.
Técnico: Antônio Lopes.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Fabrício e Roger (Pablo); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Ernesto Farias (Fabinho).
Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário