domingo, 12 de setembro de 2010

Botafogo 2 x 0 São Paulo - Fogão detona invencibilidade do Sampa e cola na pontaEste é o quarto jogo seguido sem derrotas do Fogão, sendo a segunda vitória consecutivaRio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Botafogo deu um grande passo na luta por uma vaga na Libertadores 2011 e, mais do que isso, entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com muita propriedade, o time alvinegro bateu o São Paulo, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada.


Confira!
» Avaí 1 x 2 Cruzeiro - Raposa vence e estende série de vitórias!


Este é o quarto jogo seguido sem derrotas do Fogão, sendo a segunda vitória consecutiva. O resultado põe o time na terceira posição, com 37 pontos. Por outro lado, o Tricolor perde uma invencibilidade de cinco rodadas (três vitórias e dois empates) e estaciona nos 28 pontos.

Jogo preso
Botafogo e São Paulo fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. Bem postado na defesa, o time do Morumbi não cedeu espaços para o adversário, que ainda foi castigado por dois problemas de contusão ainda no primeiro tempo. O lateral Marcelo Cordeiro e o volante Marcelo Mattos saíram para as entradas de Caio e Edno, respectivamente.

Mesmo priorizando a marcação, o Tricolor não ficou restrito à defesa e também criou suas oportunidades. Apesar disso, quem chegou com perigo foi só o Fogão. A primeira aconteceu aos 21 minutos. Após bola alçada na área, o volante Fahel desvia de cabeça, pela linha de fundo.

O goleiro Rogério Ceni só teve algum trabalho na primeira etapa, aos 45 minutos. Edno soltou uma bomba de fora da área. O arqueiro espalmou e teve de se esticar todo para tirar a bola dos pés de Loco Abreu, que tentava aproveitar o rebote.

Fogão arrasador
Na segunda etapa, a história do jogo foi outra. Muito mais agressivo, o Botafogo perdeu, pelo menos, duas boas oportunidades de abrir o placar, sempre em jogadas do meia Edno, que entrou muito bem pelo lado esquerdo.

Depois de tanto pressionar, o time da casa finalmente chegou ao primeiro gol, aos 22 minuitos. Após contra-ataque, Caio entrou na área com liberdade e chutou para boa defesa de Rogério Ceni. Mas no rebote Loco Abreu só completou.

O Tricolor tentou buscar a reação, mas não teve tanta objetividade. Para piorar, o Alvinegro chegou ao segundo gol, aos 34 minutos, desta vez com Edno. Ele recebeu passe em velocidade, entrou livre na área e bateu cruzado para fechar o placar.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o São Paulo encara seu algoz da Libertadores, o Internacional, na quinta-feira, às 21 horas, no Morumbi, na capital paulista.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo 2 x 0 São Paulo

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: R$ 520.350,00.
Público: 24.050 pagantes.
Árbitro: Carlos Eugenio Simon-RS (FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann-RS (FIFA) e Roberto Braatz-PR (FIFA)
Cartões Amarelos: Xandão e Samuel (São Paulo)
Gols: Loco Abreu aos 22’/2T e Edno aos 34’/2T (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos (Caio), Fahel, Renato Cajá e Marcelo Cordeiro (Edno); Maicosuel (Lúcio Flávio) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Samuel e Richarlyson; Rodrigo Souto (Marlos), Casemiro (Ilsinho), Jorge Wagner (Carlinhos Paraíba) e Marcelinho; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi

Nenhum comentário:

Postar um comentário