domingo, 12 de setembro de 2010

Chapecoense 1 x 1 Caxias- Catarinenses perdem os 100% na Arena Condá!A Chapecoense ainda não havia perdido pontos jogando como mandante no Grupo D da Série CChapecó, SC, 12 (AFI) – A Chapecoense viu o 100% de aproveitamento dentro da Arena Condá ir por água abaixo na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time catarinense ficou no empate, por 1 a 1, diante do Caxias, pela nona rodada do Grupo D. Eduardo Erê abriu o placar para o Índio Condá, mas o empate do Caxias foi com Edenilson, ainda no primeiro tempo.

Com o empate, a Chapoecoense fica em segundo lugar na chave, com 11 pontos. Por outro lado, o Caxias é o terceiro colocado, com nove, e tem chances de classificação, mas também está com chances de cair para a Série D de 2011.

Gaúchos dominaram!
O Caxias sabia das dificuldades de enfrentar a Chapecoense, em seus domínios. Ainda assim, o time gaúcho entrou em campo com postura ofensiva e pressionou muito o time catarinense, que ainda contou com a boa presença da torcida. A primeira boa chance foi do Caxias. Aos seis minutos, Edenilson invadiu a área e chutou de esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Após pressão do Caxias, quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 12 minutos, Sotilli levantou para dentro da área e Waldison arrematou. O goleiro Fernando Wellington fez a defesa, mas deu rebote. Na sobra, Eduardo Erê chutou para abrir o placar: 1 a 0. Depois do gol, a Chapecoense voltou a se retrancar e o Caxias manteve o ímpeto ofensivo, criando algumas chances de empat.

O time gaúcho teve grande chance de empate aos 19. Aloísio tabelou com Marcelo Costa, recebeu o cruzamento e tocou de cabeça, mas o goleiro Nivaldo fez a defesa novamente. O Caxias permaneceu no ataque e por justiça conseguiu o gol de empate aos 40. Edenilson recebeu passe de Aloísio e chutou de frente para o goleiro Nivaldo. A bola foi morrer no canto direito do gol da Chapecoense: 1 a 1.

Controle e um ponto!
Na etapa final, o Caxias soube muito bem como controlar o empate e sair com um ponto de Chapecó. Mesmo assim, o time gaúcho foi ao ataque e poderia ter coquistado a vitória. Aos três minutos, Aloísio avançou e chutou, mas o goleiro Nivaldo fez grande defesa. Na sobra, Aloísio arriscou de cabeça e acertou a rede pelo lado de fora.

Os gaúchos continuaram melhores na partida. Aos 31, em seu primeiro lance dentro do campo, Lê passou por dois marcadores da Chapecoense e tocou por cima do goleiro Nivaldo. A bola acertou a trave do time catarinense e foi pela linha de fundo. Dominando as ações, o Caxias não conseguia passar pelo bloqueio armardo pelo técnico adversário Guilherme Macuglia.

Além disso, o time gaúcho contou com o milagre executado pelo goleiro Fernando Wellington nos minutos finais do jogo. Aos 40, Rogério apareceu dentro da área e cabeceou com perigo após cruzamento, mas o arqueiro do Caxias voou no lance e operou um verdadeiro milagre, confirmando o 1 a 1.

Próximos Jogos!
Na última rodada da primeira fase, a Chapecoense está de folga e vai secar os rivais para tentar a classificação. Já o Caxias encara o Brasil, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo acontece no próximo domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

Chapecoense 1 x 1 Caxias

Local: Estádio Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Guilherme Cereta de Lime-SP
Assistentes: Osny Antonio Silveira-SP e Junivan Rodrigues de
Sousa-SP
Cartões amarelos: Marcelo Ramos (Chapecoense); Rodrigo Paulista (Caxias)
Gols: Eduardo Erê 11'/1T (Chapecoense); Edenilson 40'/1T (Caxias)

Chapecoense
Nivaldo; Eduardo Erê, Rodrigo, Marcelo Ramos e Badé (Shaslon); Marcelo Guerreiro, Emerson Cris (Rogério), Silvinho e Felipe Pinto (Fábio Nunes); Waldison e Sandro Sotilli.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Caxias
Fernando Wellington; Claudio Luiz, Anderson Bill e Neto ; Itaqui, Renan, Edenílson, Marcelo Costa (Marcelo Oliveira) e Edu Silva; Aloísio (Rodrigo Paulista) e Palácios (Lê).
Técnico: Julinho Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário