domingo, 12 de setembro de 2010



Paulínia 1 X 2 Internacional - Lambança de árbitro foi o prato dia na Segundona
Sem se preocupar com choradeira, Inter vence por 2 a 1 e entra na briga pela classificação


Paulínia, SP, 12 (AFI) – O Paulínia perdeu para a Internacional de Limeira, por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada da terceira fase da Segundona Paulista no estádio Luís Perissinoto, em Paulínia. A fraca arbitragem do Sr. Carlos Roberto dos Santos Júnior, que distribuiu oito cartões amarelos e um vermelho, deixou a equipe de Limeira “apitar” a partida. Muito fraco disciplinarmente.

Mesmo com a derrota o Dinão permaneceu na liderança isolada da competição com seis pontos. Os gols foram marcados por Diego Carioca e Russi para a Internacional, enquanto João Victor descontou para o Dinão já nos acréscimos.

O jogo
A partida começou quente. As duas equipes entraram em campo buscando o gol e as oportunidades foram surgindo. A primeira pertenceu ao Paulínia logo aos dois minutos. Após lançamento a zaga da Inter parou e a bola sobrou para Biel. O meia fez o cruzamento, mas a bola acabou sendo aliviada por Cazoni, que se recuperou a tempo.

A resposta do time limeirense veio aos sete minutos. O assistente um, Carlos Alberto Funari, assinalou de forma incorreta uma falta do goleiro Diego Júnior. A cobrança foi de Clayton, mas a bola subiu e foi à linha de fundo.

A Inter segui melhor naquele momento do jogo e aos 12 e aos 13 minutos, Russi teve a chance da abertura do placar, mas desperdiçou para sorte do time paulinense.

O Dinão colocou os nervos no lugar e Cassinho, aos 18 minutos, recebeu a bola pela direita e novamente a defesa da Inter parou pedindo impedimento. Na da foi marcado e o jogador do Dinão seguiu em frente. Dentro da área Cassinho bateu cruzado e a bola passou rente a trave direita de Fagner.

Aos 29 mi nutos o Paulínia perdeu a grande chance da etapa. Alex e Rodrigo Costa tocaram no meio campo e Alex lançou Casinho pela esquerda. O jogador caminhou livre de marcação e, em diagonal, foi para o gol. Quase na risca da pequena área veio a batida, mas o goleiro Fagner fez excelente defesa impedimento o primeiro do Dinão.

A última chance do primeiro tempo foi favorável ao time limeirense. Aos 42 minutos Russi trocou bola com Lucas Lima, que lançou Dieguinho pela direita. O meia ficou sozinho na frente de Diego Júnior, mas chutou cruzado para fora perdendo chance incrível de gol.

Gol logo no início
A segunda etapa começou com as duas equipes com a mesma formação. Mas o time visitante começou melhor e aos nove minutos abriu o marcador. Após boa triangulação a bola sobrou para Diego Carioca que caminhou em direção ao gol e na frente de Diego Júnior bateu cruzado, rasteiro e fez 1 a 0 Internacional.

Depois do gol o time de Limeira recuou e o Dinão foi pra cima. Aos 18 minutos o técnico Evaristo Piza colocou em campo o garoto João Victor para dar velocidade à equipe. Na pressão as jogadas foram surgindo. Aos 22 minutos Bruno Ré brigou com a zaga em dois lances consecutivos. No segundo ele bateu de perna direita e a bola explodiu no travessão.

Acuado o time limeirense jogava apenas no contra ataque. Aos 28 Diegiuinho ficou livre pela direita e bateu cruzado. Diego fez a defesa e puxou o contra ataque. Guilherme ficou com a bola dentro da área e bateu na saída de Fagner. A bola estava entrando, mas Léo conseguiu se recuperar e, em cima da linha, salvou o gol de empate do Dinão.


Mais um
Aos 32 em novo contra ataque o time limeirense ampliou. Diego Carioca escapou pela direita, se livrou da marcação de Rodrigo Costa e cruzou no segundo pau. Russi acompanhava o lance sem marcação só precisou abaixar-se para, de peito, fazer o segundo da partida.

Depois disso o Dinão foi prá cima e aos 47minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Ré tocou de cabeça e João Victor, também de cabeça, diminuiu para o Dinão. A bola saiu, o Paulínia roubou e desceu pela direita. Biel cruzou e Guilherme cabeceou. A bola tirou tinta do travessão e foi à linha de fundo.

Árbitro prá lá de ruim
No final do jogo o péssimo árbitro Carlos Roberto dos Santos Júnior voltou a aparecer. Ele deu seis minutos de acréscimos, mas acabou com um minuto a menos, provando ser incompetente e incapaz de apitar qualquer jogo que tenha alguma responsabilidade. Além do mais falou para o meio campo Marcos Aurélio “você vai ficar em campo até o final e eu não vou te expulsar. Você vai perder o jogo junto com o seu time”, explicou o esbravejou do Paulínia.

Próxima rodada
As duas equipes voltam a se enfrentar, porém, em Limeira, abrindo o returno da terceira fase da Segundona na manhã do próximo domingo, às 10 horas, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão..

Ficha Técnica

Jogo: Paulínia 1 X 2 Internacional

Local: Estádio Luís Perissinoto, em Paulínia
Árbitro: Carlos Roberto Júnior
Auxiliares: Carlos Alberto Funari e João Edílson de Andrade
Cartões Amarelos: Rodrigo Costa, Bruno Ré, Fabiano, Diego Júnior e Marcos Aurélio (Paulínia); Cazoni, Clayton, Marcelo, Ricardo (Internacional)
Cartão Vermelho: Marcelo
Gols: João Victor aos 47` 2/T (Paulínia); Diego Carioca aos 9` 2/T e Russi aos 32` 2/T (Internacional)

Paulínia
Diego Júnior; Fabiano, Da Mata e Bruno Ré; Ezequiel (Marcos Aurélio), Rodrigo Costa, Claudemir, Biel, Cassino e Alex (João Victor); Fernando (Guilherme).
Técnico: Evaristo Piza

Internacional
Fagner; Marcelo (Sérgio Mendes), Cazoni, Léo e Clayton (Rodney); Mineiro, Dieguinho, Ricardo e Lucas Lima; Russi e Diego Carioca (Ranieri).
Térncico: Claudemir Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário