domingo, 12 de setembro de 2010

Barueri 3 x 2 São José - Líder elimina mais um na Copa Paulista!Soberano, Barueri joga na última rodada para garantir liderança do Grupo DBarueri, SP, 11 (AFI) – Já classificado à segunda fase da Copa Paulista, o Barueri massacrou o São José na manhã deste domingo. Na Arena Barueri, o time da casa venceu, por 3 a 2, em jogo válido pela 13ª rodada do Grupo 4. André, Wanderson e Geninho fizeram os gols do Barueri, que jogou muito melhor que a Águia do Vale e mereceu sair com mais três pontos e acabar com as chances dos visitantes de conquistar a classificação. Berg e Alex Cortês fizeram para os visitantes.


Confira!
» XV de Jaú 1 x 2 Grêmio Prudente - Com dois a menos, Prudente garante a vaga!


Assim, o Barueri permanece na primeira colocação do Grupo 4, com 24 pontos e tenta confirmar a liderança para ir com moral para a próxima etapa da competição. O São José, com somente 14 pontos, está eliminado da Copa Paulista, comprovando que existe a necessidade de mudanças urgentes no tradicional time do interior paulista, que já esteve na elite do futebol estadual.

Cozinhando a Águia!
O primeiro tempo teve amplo do Barueri. E a expressão “cozinhando o galo” ganhou novo significado, pois, no caso, ficou como “cozinhando a águia”. Isso em alusão à mascote do time do Vale do Paraíba. O Barueri tocou a bola e esperou para saber qual seria o estilo de jogo do São José, quando viu que o time visitante pouco pressionou, os mandantes foram ao ataque e marcaram os gols.

O primeiro gol do Barueri saiu aos 30 minutos. Geninho cobrou escanteio, o goleiro Helder cortou de soco e André pegou o rebote. O meia chutou forte e acertou o ângulo para abrir o placar: 1 a 0. Sete minutos depois, o time da casa aumentou a vantagem. Wanderson passou pela marcação, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Helder: 2 a 0.

Depois de sofrer dois gols, o São José teve grande chance para diminuir. Aos 38, Cecel recebeu de frente para Camilo e chutou, mas o goleiro do Barueri salvou. No rebote, Celeste cruzou e Cecel chutou novamente, mas Camilo de novo defendeu. Aos 40, o Barueri quase ampliou. Léo recebeu passe, levou para o meio e chutou de curva. A bola passou perto da meta de Helder e saiu pela linha de fundo.

Terminando o cozimento!
A etapa final permaneceu com o Barueri mandando e com o “cozimento” final da Águia. Aos dois minutos, o time da casa até marcou o terceiro gol, mas o árbitro anulou o lance assim que Wanderson furou o gol de Helder. Aos quatro, o goleiro do São José conseguiu defender. Everton chutou colocado, mas o goleiro do São José defendeu com tranqüilidade.

A pressão do Barueri teve efeito aos 18. Wanderson recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Helder e o pênalti foi assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Geninho mandou com categoria no canto esquerdo e viu o goleiro da Águia pular para a direita: 3 a 0.

Depois do terceiro gol, o Barueri passou a tocar a bola e o técnico André Oliveira aproveitou para poupar alguns jogadores. O São José foi para o desespero e mesmo com quatro atacantes em campo conseguiu somente um gol. Aos 40, Berg recebeu lançamento de Thiago Christian e chutou forte para descontar a favor da Águia do Vale: 3 a 1. Alex Cortês ainda teve tempo para fazer o segundo, aos 48 minutos, mas ficou nisso: 3 a 2.

Próximos Jogos!
Na última rodada da primeira fase, o Barueri joga diante do São Bento, fora de casa, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Já o São José recebe o Atlético Sorocaba, em casa, no Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba. Os jogos acontecem no próximo domingo, às 10 horas.

Ficha técnica

Barueri 3 x 2 São José

Local: Arena Barueri, em Barueri
Árbitro: Jorge Torres
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Giulliano Neri Colisse
Renda: R$ 14.635,00
Público: 2.641 pagantes
Cartões amarelos: Léo e Camilo (Barueri); Fábio Gomes e Thiago Christian (São José)
Cartões vermelhos: Gilvan (Barueri); Luiz Paulo (São José)
Gols: André 30'/1T, Wanderson 37'/1T e Geninho 20'/2T (Barueri); Berg 40'/2T e Alex Cortês (São José)

Barueri
Camilo; Diogo (Diego Mineiro), Reginaldo, Gilvan e Léo (Diniz); Carlão, Mendes, André e Everton (Leandro); Geninho e Wanderson.
Técnico: André Oliveira.

São José
Helder; Rodrigo Celeste (Borebi), André Luiz, Luiz Paulo e Anderson Guarujá; Fábio Gomes, Rocha, Adriano (Alex Cortês) e Roni (Thiago Christian); Cecel e Berg.
Técnico: Tonho Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário