quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Copa do Rei: Confira resultados da terceira faseFalta apenas a definição de um classificado para a quarta faseRio de Janeiro, 09 (AFI) - Estão definidos 31 dos 32 clubes que participarão da quarta fase da Copa do Rei da Espanha, após o encerramento de todas as partidas desta quarta-feira. Resta apenas a definição do último classificado, que sairá do confronto entre Alcorcón x Ponferradina, no dia 15 de setembro.

Confira os resultados:
Badajoz 0 x 2 Logroñés
Sant Andreu 0 x 1 Real Murcia
Lucena 0 x 1 Universidad Las Palmas
Valladolid 1 x 0 Huesca
Melilla 2 x 2 Ceuta (6 x 7 nos pênaltis)
Córdoba 2 x 1 Rayo Vallecano
Granada 2 x 2 Betis (4 x 5 nos pênaltis)
Elche 1 x 2 Xerez
Real Unión 1 x 0 Orihuela
Poli Ejido 1 x 0 Cádiz

Pelo sorteio realizado, o Portugalete se classificou da segunda diretamente à quarta fase, quando entrarão os 20 clubes da Primeira Divisão.
Série C: Exame confirma lesão grave em Rafael Pereira, zagueiro do JuJogador está fora do Campeonato Brasileiro da Série CCaxias do Sul, RS, 09 (AFI) - O zagueiro Rafael Pereira está fora da Série C do Campeonato Brasileiro. Um exame de ressonância magnética realizado nesta quinta-feira, confirmou a ruptura total dos ligamentos do tornozelo esquerdo do jogador.


Confira!
» Série C: Jorge Raulli está cheio de problemas para escalar o MAC


Rafael Pereira sofreu uma forte torção no treinamento de quarta-feira no CFAC, e já iniciou o tratamento a base de gelo. Porém, a partir de sexta terá o tornozelo imobilizado através do air cast, uma tala removível que deverá usar pelo período de seis semanas, e vai andar com o auxilio de muletas.

O tratamento de fisioterapia já deverá iniciar em dez dias para acelerar o processo de recuperação. Outro jogador que está entregue ao departamento médico é o goleiro Follmann que teve confirmada uma fratura na mão esquerda e também fica de fora dos treinamentos por período indeterminado.

Portuguesa oficializa o ex-jogador Caio como gerente de futebolO novo dirigente fez sucesso com a camisa da Lusa em seus tempos de boleiro
São Paulo, SP, 09 (AFI) - A Portuguesa oficializou na tarde desta quinta-feira a contratação do ex-jogador Wolnei Caio (centro) como gerente de futebol. É a primeira vez que a equipe do Canindé conta com um profissional remunerado ocupando esse cargo. De acordo com os dirigentes da Lusa, Caio chega credenciado e com carta branca para modernizar o futebol do clube.


Confira!
» Técnico da nova geração comemora classificação antecipada na Copa Paulista


"Eu queria trazer o Caio desde o ano passado. Ele fez um bom trabalho no Esportivo de Bento Gonçalves (clube onde trabalhou como gerente por três anos até acertar com a Lusa). É um profissional sério e chega para modernizar o nosso departamento de futebol", declarou Luiz Iauca, vice presidente de futebol.

Caio fez história com a camisa rubro-verde entre os anos de 1994 e 1996. Neste período defendeu a Lusa em 142 partidas (marcou 33 gols) e participou do vice-campeonato do Brasileirão, em 1996.

Além do time da capital, o ex-jogador atuou por equipes de expressão como Grêmio-RS, Cruzeiro-MG, Guarani, Botafogo-RJ, Juventude-RS, além de ter jogado no Exterior e em times menores como Rio Branco-SP e Esportivo de Bento Gonçalves, onde encerrou a carreira e passou a atuar como dirigente.

"Estou voltando para a minha casa. Fiquei muito feliz quando recebi o convite e agora vou tentar ajudar fora das quatro linhas. Tenho um carinho muito grande pela Portuguesa ", declarou o novo gerente de futebol.

Uma das funções de Caio seria fiscalizar melhor as contratações dos jogadores da Portuguesa, já que estão públicas no meio do futebol as suspeitas relações do auxiliar-técnico Gersinho com pequenos empresários que atuam na Região de Campinas, sempre com a omissão do treinador Vadão.

Bye, Queiroz! Portugal anuncia demissão de técnicoInício ruim da seleção de Portugal nas Eliminatórias da Eurocopa, suspensão por seis meses e a campanha apagada na Copa do Mundo pesaram
Campinas, SP, 09 (AFI) - A Federação Portuguesa de Futebol anunciou nesta quinta-feira a demissão de Carlos Queiroz do comando da seleção nacional. O início ruim da seleção de Portugal nas Eliminatórias da Eurocopa, além da suspensão por seis meses e a campanha apagada na Copa do Mundo da África do Sul pesaram para a rescisão do contrato, que se encerraria apenas em 2012.


Confira!
» Mano exalta período de treinos em Barcelona e ressalta evolução


De acordo com nota oficial divulgada no site da entidade, o treinador cumpriu dois dos objetivos no Mundial, ao classificar a equipe para o torneio e avançar até às oitavas-de-final, quando a seleção de Portugal foi eliminada pela Espanha.

Mas estes eram os objetivos mínimos da federação, o que deixou Carlos Queiroz, que assumiu a equipe após a Eurocopa de 2008 e foi assistente de Alex Ferguson por cinco anos no Manchester United, desgastado.

Para piorar sua situação, o treinador foi suspenso por seis meses depois de ter obstruído a realização de exame antidoping na seleção portuguesa. Além disso, a equipe tropeçou nos seus dois primeiros jogos das Eliminatórias da Eurocopa. Portugal estreou com um empate por 4 a 4 com o Chipre e perdeu para a Noruega por 1 a 0.
Vila Nova abre conta e pede apoio financeiro ao torcedorTime vive momento difícil fora das quatro linhasGoiânia, GO, 09 (AFI) - Apesar da boa fase dentro de campo, o Vila Nova vem sofrendo para pagar as contas nesta temporada. Para melhorar a situação, vale tudo. Nesta quinta-feira, o clube emitiu um comunicado oficial, convocando o torcedor para ajudar no saneamento das dívidas.


Confira!
» América-MG vai apresentar novos reforços no sábado


Para tal, o Tigre abriu uma conta poupança, pedindo à torcida que faça depósitos em qualquer valor. A conta está no nome do vice-presidente do clube, José Luiz de Carvalho. Recentemente, surgiu a notícia de que o clube estaria em atraso no pagamento dos salários.

Com mais de 60 contratações na temporada, o time luta para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B, e vem de quatro vitórias consecutivas sob o comando de Ademir Fonseca.

Confira a nota oficial:

A diretoria do Vila Nova Futebol Clube coloca a disposição dos torcedores colorados uma conta poupança, para que sejam depositados quaisquer valores, para contribuir com as despesas do clube.

A conta está em nome do Vice-Presidente do Vila Nova, seguem os dados:

José Luiz de Carvalho
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1092
Operação: 013
Conta: 18495-7

Será apresentada prestação de contas.

Time espanhol acerta contratação de zagueiro do Mogi MirimFábio Sanchez é o novo reforço do Mallorca para a sequência da temporada
Mogi Mirim, SP, 09 (AFI) - No último dia 31, o Mallorca, da Espanha, acertou o empréstimo
do zagueiro Fabio Sanchez, jogador da C2B Sports. O atleta estava atuando pelo Mogi
Mirim, clube pelo qual disputou também o Campeonato Paulista de 2010.


Confira!
» Mogi Mirim 2 x 0 União Barbarense - Chama da classificação segue acessa


O zagueiro de apenas 19 anos acertou com o clube espanhol até o fim de 2014. Fabio
Sanchez se junta a mais dois brasileiros no grupo comandado por Michael Laudrup.

“Estou muito feliz em poder jogar na Liga Espanhola, uma das mais vistas e disputadas
ligas do mundo. Vou trabalhar forte para ajudar o Mallorca fazer uma boa temporada”,
disse o ex-capitão do Mogi.

O Mallorca empatou sem gols no jogo de estreia contra o poderoso Real Madrid. A
equipe do Mallorca encara o Sporting de Gijon na segunda rodada do torneio.

Ficha Técnica

Nome: Fabio Pizarro Sanchez
Apelido: Fabio Sanchez
Data de nascimento: 01/06/1991
Posição: Zagueiro
Náutico tenta dar um basta na crise ao receber o Duque de CaxiasTime perdeu cinco dos últimos seis jogos pela Série BRecife, PE, 09 (AFI) - Vivendo momento conturbado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico tenta encerrar a crise que vem assolando o clube no período pós-Copa com uma vitória diante do Duque de Caxias. O duelo acontece às 21 horas, no Estádio do Aflitos, sendo válido pela 21ª rodada da competição.


Confira!
» Ex-meia do Corinthians cogita encerrar a carreira no Coritiba


Certa vez líder da competição após a volta da Série B, o Timbu deixou o bom futebol de lado, dispensou jogadores e agora é apenas o sétimo colocado, com 31 pontos ganhos. O Duque de Caxias, por outro lado, deixou a zona de rebaixamento que ocupava e vinha de cinco jogos sem perder. Na última rodada, caiu diante do Guaratinguetá, mas se encontra em situação intermediária, com 26 pontos ganhos.

Em crise e desfalcado
O Náutico tem problemas para buscar a reabilitação na Série B. Para este duelo, a equipe deve entrar em campo com a defesa desfigurada. O técnico Alexandre Gallo quebra a cabeça para montar a zaga, já que não conta com dois atletas no setor - Wescley e Diego Bispo. Os dois foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não jogam. Além dos dois, o Timbu tem apenas um jogador de origem no elenco. Trata-se de Walter, que no momento, não sabe quem será seu parceiro.

Uma das opções seria recuar um dos volantes do time para o setor. A outra seria utilizar César Prates como zagueiro, já que ele desempenhou a função contra a Ponte Preta. Na ocasião, não deu certo, com o Náutico perdendo o jogo por 2 a 0. Gallo faz mistério quanto ao que vai fazer. O que não é mistério, porém, é a péssima fase que vive o time.

O Timbu conquistou três dos últimos 18 pontos que disputou, somando cinco derrotas e uma vitória nas últimas seis partidas. A má performance causou uma queda na tabela, e a equipe, que chegou a liderar a Série B no período pós-Copa, é apenas a sétima colocada, com 31 pontos.

Boa campanha fora
O Duque tem uma boa campanha fora de casa, considerando o número de vitórias. Nos dez jogos que fez fora de seus domínios, saiu vencedor em quatro. Os resultados rendem ao time a quinta melhor campanha fora de casa entre todos os times da competição, só ficando atrás de times como Figueirense, Coritiba, Bahia e Ponte Preta.

Para o técnico Gilson Kleina, o fato deve ser exaltado. "É de se considerar essa campanha fora de casa. Porém também estamos fazendo bons jogos como mandante. Infelizmente, não tivemos sorte em algumas partidas. vamos aproveitar o bom momento e buscar a vitória, até porque o Náutico nos visitou no primeiro turno e levou os três pontos", disse.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Marlon é o único desfalque da equipe e será substituído por Gustavo. Quanto ao restante do time, Kleina ainda tem dúvida no meio-campo. Os volantes Mancuso e Leandro Teixeira estão confirmados. Já Amaral, Juninho e Leandro Chaves disputam as duas vagas restantes.

FICHA TÉCNICA

Náutico x Duque de Caxias
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Data: 10/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo-RN
Auxiliares: Clistenis Juny de Souza Alves-RN e Marco Antonio Martins-SC

Náutico
Gledson; Wilton Goiano, Walter, César Prates e Zé Carlos; Hamilton, Rodrigo Pontes, Francismar e Geovanni; Geílson e Evando.
Técnico: Alexandre Gallo

Duque de Caxias
Lopes, Marquinho, Gustavo, Edson e Gleidson; Mancuso, Leandro Teixeira, Amaral e Juninho (Leandro Chaves); André Luis e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.
ASA e Bragantino fazem jogo dos desesperados pela Série BTimes estão muito próximos da zona de rebaixamento e vêm de jejuns de vitóriaArapiraca, AL, 09 (AFI) - ASA e Bragantino fazem o tradicional duelo dos desesperados, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontece às 21 horas desta sexta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e envolve dois dos piores times da competição nacional.


Confira!
» Ceará reintegra jogadores afastados e cogita nomes para assumir o time


Apenas um ponto separa as duas equipes na classificação. O ASA soma 23 pontos conquistados, no 15º lugar. O Bragantino tem 22, na 16ª colocação. Torcedores tem ambos os times têm sofrido muito nesta temporada. O ASA, que é caçula na competição após ter conquistado o acesso na Série C em 2009, já soma onze derrotas.

Apenas um time perdeu mais: o Vila Nova. Enquanto isso, o Bragantino tem apenas quatro vitórias e dez empates, com mais seis derrotas na bagagem. Embora não tenha perdido tanto, também não vence. Apenas dois times tiveram um número menor de vitórias: América-RN e Ipatinga, ambos com três, e ambos na zona de rebaixamento.

Falando em zona de rebaixamento, ela está muito próxima dos dois times. Com dois pontos a menos, o ASA estaria lá. Para o Braga, bastaria um ponto de déficit com relação à soma atual.

Que uruca!
Após vencer dois jogos consecutivos, o ASA deu a impressão de que iria deslanchar no Campeonato Brasileiro da Série B. Cinco partidas sem vitória depois, o time briga para não cair e busca finalmente encerrar o jejum nesta sexta.

Para buscar a vitória, o técnico Vica terá pelo menos dois desfalques importantes. O meia Rodriguinho, suspenso, não joga. A outra ausência certa é o zagueiro Plínio, ex-jogador do Guarani. O departamento médico do ASA vetou a possibilidade do jogador atuar, já que ele segue em tratamento intensivo. Plínio já havia desfalcado o time alvinegro no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, e segue fora do time.

Enquanto isso, o outro defensor titular, Edson Veneno, sofreu uma leve contratura na partida contra a Macaca e deve ser reavaliado antes da partida. A tendência, porém, é de que ele entre em campo. O ASA inclusive reforçou o elenco esta semana, contratando o zagueiro Marcus Vinícius e o goleiro William, vindos de Grêmio e Internacional, respectivamente. O técnico Vica ressaltou a importância de ter um elenco forte e no momento, a prioridade é se manter na segunda divisão nacional.

Por enquanto, sem crise...
Sendo o time que mais empatou e um dos que menos venceu, não é de se estranhar a atual posição do Bragantino. Mesmo assim, Marcelo Veiga continua no comando. Na rodada passada, nova derrota, por 2 a 1 para o América-MG, e nova suspeita de crise. O treinador do Massa Bruta, porém, disse que o ambiente é tranquilo no clube.

De acordo com ele, "não existe mal estar dentro do Bragantino" e "os jogadores estão unidos". Ele também desmentiu sua saída do clube. "Tenho um contrato verbal com o presidente e estou procurando realizar um bom campeonato, conservando o clube na Série B. Apesar do ultimo resultado negativo, a equipe evoluiu taticamente e tecnicamente", ponderou.

Veiga procurou conversar individualmente com os jogadores para evitar novas falhas, como a que resultou no gol da derrota do Bragantino contra o América-MG. No time, a grande novidade fica por conta do retorno de André Astorga. O jogador foi reavaliado pelo departamento médico e volta ao comando da defesa do Bragantino, que tenta quebrar um pequeno, porém preocupante jejum de dois jogos sem vitória.

FICHA TÉCNICA

ASA x Bragantino
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Data: 10/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Auxiliares: Belmiro da Silva-BA e Adson Marcio Lopes Leal-BA

ASA
Paulo Musse; Sílvio, Ewerton e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Kal, Audálio, Didira, Anderson e João Vitor; Júnior Viçosa.
Técnico: Vica

Bragantino
Gilvan; Andre Astorga, Marcos Aurélio e Everaldo; Júlio César, Luciano Sorriso (Diego), Eder, Rodriguinho e Nêgo; Léo Jaime e Welton.
Técnico: Marcelo Veiga
Paraná x Ponte Preta – Paredão alvinegro para seguir no G4!A Macaca tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série BCuritiba, PR, 09 (AFI) – O Paraná quer voltar a sonhar com as primeiras colocações, mas para isso acontecer terá que passar por cima do paredão da Ponte Preta, dona da melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio da Vila Capanema, pela 21ª rodada. Enquanto isso, o time campineiro espera se manter no G4.


Confira!
» Que coisa! Goiás afasta zagueiro pretendido por campeão mundial


Na última rodada, o time paranaense conquistou um grande resultado e venceu o Ipatinga, por 2 a 1, fora de casa, chegando aos 27 pontos e subindo para o 12ª lugar. Por outro lado, a Macaca empatou sem gols com o ASA no Majestoso e se manteve no G4, com 36 pontos e na terceira colocação.

Dúvidas para encarar o paredão
No entanto, a situação do Tricolor paranaense não será nada fácil, já que p adversário tem a melhor campanha no período pós-Copa do Mundo juntando as Séries A e B. Para essa complicada partida, o técnico Marcelo Oliveira tem duas dúvidas. O zagueiro Alessandro Lopes, o volante Diogo e o atacante Rodrigo Pimpão serão melhores avaliados pelo Departamento Médico.

A situação que mais preocupa é a de Rodrigo Pimpão, que marcou o seu primeiro gol na Série B na última rodada. Se o atacante não reunir condições de jogo, ele será substituído por Wanderson, que entrou muito bem contra o Ipatinga.

“Vamos buscar uma nova fase dentro da Série B. Temos que mudar nossa atitude fora de casa e manter a postura nas partidas realizadas na Vila Capanema para voltamos ao G4. Temos que pensar jogo a jogo e, diante da Ponte Preta, temos que pensar em manter o nosso bom aproveitamento nas partidas dentro de casa”, afirmou o atacante Rodrigo Pimpão.

Para seguir no G4
Até o momento, a Macaca sofreu apenas 16 gols em 20 partidas, ficando com uma médica de 0,8 gols sofridos por jogo. Até o momento, em apenas quatro rodadas a defesa foi vazada mais de uma vez (3 a 1 São Caetano, 2 a 1 Coritiba, 2 a 1 Figueirense e 2 a 0 Icasa).

"Nós como um time estamos muito bem. Desde lá da frente estamos marcando muito e seria injusto puxarmos para o sistema defensivo todo o mérito. Estamos nos dedicando ao máximo para conquistar bons resultados”, afirmou o goleiro e um dos líderes alvinegros Eduardo Martini.

Para essa partida, o técnico Jorginho não vai poder contar com o volante Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Sua vaga no meio-campo está sendo disputada por três jogadores: Pirão, Jonata Escobar e Moacir, mas o primeiro deverá ser o escolhido. Por outro lado, o zagueiro Leandro Silva e o atacante William retornam depois de cumprir suspensão.

Enquanto isso, o atacante Kieza teve o seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira e deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Paraná x Ponte Preta

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data: 10/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: José Acácio da Rocha-SC
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi-SC e Hélton Nunes-SC

Paraná
Juninho; Irineu, Thiago e Luiz Henrique; Murilo, Chicão, Serginho Catarinense, Anderson Aquino e Kim; Rodrigo Pimpão (Wanderson) e Willian.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Ponte Preta
Eduardo Martini; Gerson, Leandro Silva, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Pirão (Jonata Escobar) Josimar e Ivo; Reis e William.
Técnico: Jorginho.
Copa Paulista: Sport Club Barueri reforça a campanha “Sócio-Torcedor” em seu site oficialPara se inscrever como sócio-torcedor, basta acessar o site da agremiação www.scbarueri.com e fazer o cadastramentoBarueri, SP, 09 (AFI) - diretoria do Sport Club Barueri está reforçando a adesão à campanha “Sócio-Torcedor”, cuja meta é associar todos os interessados em participar da vida e do crescimento do clube. Para se inscrever como sócio-torcedor, basta acessar o site da agremiação (www.scbarueri.com) e fazer o cadastramento. É tudo gratuito e o sócio-torcedor terá algumas vantagens, todas descritas no próprio site.


Confira!
» Copa Paulista: Rede Família faz transmissão da líder do Grupo 2


Integrantes das torcidas Guerreiros Barueri, TUB - Torcida Uniformizada Barueri e Loucos por Barueri já cadastraram seus componentes no site. Você também pode se tornar um sócio-torcedor. Acesse já o site e faça o seu cadastro.

“O Sport Club Barueri, o time do povo, quer aproximar ainda mais os amantes do futebol e de nossa cidade. Por isso, cadastrar-se como sócio-torcedor, além de obter vantagens por enquanto modestas, é a prova de que o torcedor que ama Barueri quer ver e participar do crescimento de nosso clube”, comenta o vice-presidente do Sport Club Barueri, Domingos Brito.

Próximo compromisso
O SC Barueri volta a jogar pela Copa Paulista de Futebol neste domingo, a partir das 11 horas, na Arena Barueri diante do São José (São José dos Campos). Na primeira colocação do grupo, uma vitória garantirá a classificação antecipadamente do Time do Povo, para a segunda fase da competição.
Presidente do Corinthians Andrés Sanchez diz que nenhum árbitro erra contra o FluminenseO mandatário disse isso após o empate de 1 a 1 da equipe contra o Atlético-PR, onde o juiz foi muito malSão Paulo, SP, 09 (AFI) - O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse nesta quinta-feira, no desembarque da equipe, depois do empate de 1 a 1 contra o Atlético-PR, que o juiz da partida Jaílson Freitas-BA, foi o principal responsável pelo resultado e ainda ironizou que nas partidas do líder Fluminense não acontecem erros de arbitragem, supondo um certo favorecimento para o time carioca.


Confira!
» Vice do Fluminense rebate acusações do presidente do Corinthians


“O juiz xingava muito os atletas do Corinthians dentro de campo. Ele estava muito nervoso e perdia o controle. Um árbitro tem de ter um pouco mais de compostura. Só acho estranho que contra o Fluminense não tem erro nenhum”, disse o presidente.

De fato, o árbitro teve um desempenho no mínimo polêmico ao anotar os dois pênaltis que definiram o placar da partida: um do lateral Wagner Diniz em que ele considerou mão na bola, e outro de Leandro Castán no jogador atleticano, em que houve falta na sua avaliação.
Vice do Fluminense rebate acusações do presidente do Corinthians FluminenseAlcides Antunes ainda falou que o time paulista tem mais pênaltis que o time cariocaRio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Após a insinuação do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que o Fluminense está sendo favorecido pela arbitragem, o vice-presidente do time carioca Alcides Antunes, respondeu as críticas do mandatário corintiano.


Confira!
» Chororô? Presidente do Corinthians diz que nenhum árbitro erra contra o Fluminense


“Engraçada a declaração do presidente do Corinthians. Não tenho visto benefícios ao Fluminense. As arbitragens foram boas. Mas os árbitros podem errar, como erraram justamente a favor do Corinthians, quando anularam um gol legítimo nosso marcado por Rodriguinho no Pacaembu”, disse Alcides Antunes.

O vice-presidente não gostou da acusações de Andrés Sanchez e ainda lembrou a diferença de pênaltis marcados a favor do Corinthians e Fluminense. Para o time carioca, foi marcada apenas uma penalidade, já para o time paulista, foram oito.

“Para o Fluminense foi apenas um pênalti porque só aconteceu um mesmo. Já a favor do Corinthians foram oito. Todos foram pênaltis? Não sei, não. Mas isso é questão de interpretação”, ressaltou o dirigente.

Não estou preocupado
Mesmo depois das indiretas de Andrés Sanchez, Alcides acredita não temer erros de arbitragem contra o Fluminense. Ele ainda ressaltou que sempre haverá pressão sobre os árbitros, por causa das muitas câmeras de televisão, defendendo que os juízes têm que decidirem as jogadas em uma fração de segundos.

“Isso não me preocupa, não estou preocupado com as arbitragens. Sei bem como é a pressão que o árbitro enfrenta com as câmeras em cima. Eles precisam resolver um lance muito rapidamente, é difícil”, concluiu Antunes.
Ceará reintegra seis jogadores após demitir Mário Sérgio; diretoria cogita novo treinadorTime enfrenta o Santos neste domingoFortaleza, CE, 09 (AFI) - Após a demissão do técnico Mário Sérgio pela diretoria do Ceará, nesta quinta-feira, dirigentes do clube decidiram reintegrar seis atletas que foram afastados pelo antigo treinador. O goleiro Adilson, os laterais Diogo, Arlindo Maracanã e Marcos Pimentel, o zagueiro Erivélton e o atacante Clodoaldo, que vinham treinando em separado, voltam a figurar no elenco principal que disputa o Brasileirão.


Confira!
» Flamengo tem muitos problemas para fugir do rebaixamento


Com essa atitude, os comandantes do Ceará pretendem disponibilizar ao novo técnico, que provavelmente será contratado até o jogo de domingo, contra o Santos, uma nova forma de organizar o time com peças de reposição para os próximos jogos. A partida acontece no Castelão, às 18h30, pela 21ª rodada.

Novo comandante
A busca por um novo técnico já começou. A tendência é de que o profissional assista o duelo contra o Santos das arquibancadas. Assim, o time deverá ser comandado por um interino. O clube ainda não decidiu quem senta no banco, mas estão no páreo o assistente técnico do Clube, Sérgio Alves, o treinador das categorias do Sub-20, Edmundo Silveira, e o técnico do Sub/16, Dimas Filgueiras, todos pratas da casa.

Entre os nomes cogitados para assumir o Ceará de maneira definitiva estão o de Vágner Benazzi, ex-Portuguesa, e Roberto Fernandes, ex-Atlético-GO. Ambos estão desempregados e podem ser uma alternativa para salvar a equipe.
Ceará define técnico interino para jogo contra SantosDilmas Filgueiras será o técnico interino do time no jogo de domingo, contra o Santos, às 18h30, no CastelãoFortaleza, CE, 09 (AFI) – A diretoria do Ceará definiu que Dilmas Filgueiras será o técnico interino do time no jogo de domingo, contra o Santos, às 18h30, no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ficará no cargo até a definição por parte dos dirigentes de quem será o substituto de Mário Sérgio.


Confira!
» Ceará reintegra jogadores afastados e cogita nomes para assumir o time


Sem conseguir fazer o Vovô atuar bem, Mário Sérgio não resistiu à derrota diante do Fluminense, por 3 a 1, no Rio de Janeiro. Filgueiras começa o trabalho com o grupo nesta sexta-feira e tentará fazer com que o Ceará volte a apresentar o futebol que o colocou em algumas rodadas na primeira colocação do nacional.

A última vez que Dimas Filgueras esteve no comando do time foi durante o Campeonato Cearense 2008. Além disso, o interino também comandou o time em 2009, entre a saída de Zé Teodoro e a chegada de Paulo César Gusmão.

O Ceará ocupa a 11ª colocação, com 25 pontos, mas convive com a má fase, já que não vence uma partida há cinco jogos, desde o dia 21, quando fez 2 a 1 diante do Grêmio.
Pouco aproveitado, Mithyuê pode ser dispensado pelo Atlético-PRJogador teria requisitado a dispensa e deve retornar ao seu clube de origem: o GrêmioCuritiba, PR, 09 (AFI) - Em boa fase no Brasileirão, o Atlético-PR tem o elenco praticamente fechado para a sequência da competição. O técnico Paulo César Carpegiani tem inclusivo repetido a escalação, apostando quase sempre no mesmo grupo de jogadores para vencer. Vem dando certo, mas quem está de fora já reclama. É o caso do meia Mithuyê, que veio por empréstimo do Grêmio. Insatisfeito com a reserva, o atleta deve ser dispensado.


Confira!
» Ceni destaca revelação do Tricolor e pede juízo ao jogador


A decisão foi do próprio atleta, que teve uma conversa franca com o treinador e achou por melhor retornar ao time gaúcho, já que não está jogando em Curitiba. Mithyuê chegou ao Atlético-PR em junho e nunca se firmou no time de Carpegiani.

Mesmo assim, dirigentes do Atlético negam que esteja havendo alguma negociação para a dispensa do atleta. Pelo lado gremista, o assessor Alberto Guerra admitiu que existem conversas. "Por enquanto, não, mas estamos analisando a situação. É o que posso dizer no momento", afirmou.

Retorno
Para o atleta, o retorno ao Grêmio pode representar a recuperação do bom futebol. Com essa chance, o meia pretende reconquistar a velha forma apresentada no ano passado, que o fez ser considerado uma das grandes revelações do clube gaúcho.

“Vejo a transferência como uma oportunidade de voltar a jogar e procurar meu espaço dentro da equipe. Acima de tudo, quero mostrar o bom futebol que tenho”, declara Mithyuê.
BOMBA! Após novo tropeço, Toninho Cecílio é demitido do VitóriaA sua saída foi confirmada na manhã desta quinta-feiraSalvador, BA, 09 (AFI) – Toninho Cecílio não é mais o técnico do Vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com um péssimo aproveitamento, ele acabou sendo demitido pela diretoria na manhã desta quinta-feira. Agora, um novo comandante começa a ser procurado e a expectativa é definir ainda essa semana.


Confira!
» Mais um! Técnico de ex-líder do Brasileirão é demitido nesta quinta


Sob o comando do Leão, o treinador disputou nove jogos e acabou conquistando três vitórias, três empates e três derrotas, tendo um aproveitamento de 44%. No entanto, o que acabou pesando para a sua demissão foi seu desequilíbrio emocional, discutindo com jogadores e imprensa.

Na semana passada, Toninho Cecílio acabou tendo uma forte discussão com o lateral-esquerdo Egídio, que reclamou por não ter entrado em campo durante uma partida. Insatisfeito com o comportamento do jogador, o ex-treinador acabou escalando o zagueiro Gabriel improvisado na posição.

Nesta quarta-feira, depois do empate com o Palmeiras, por 1 a 1, uma repórter fez uma questão perguntando se o elenco estava rachado e queria derrubar Toninho Cecílio, que não gostou da pergunta e falou que ela estava querendo criar um clima ruim, que segundo o treinador, não existe.

O cinegrafista da emissora não gostou da resposta do técnico a sua repórter e começou a discutir com o treinador, pedindo mais respeito com a jornalista. O assessor do Vitória se intrometeu no assunto e começou a defender Toninho Cecílio. A confusão foi controlada, quando uma outra pergunta foi feita ao técnico.

Sem saber o que é vitória há cinco jogos, o Leão está com 23 pontos e na 15ª colocação do Brasileirão, ficando muito perto da zona de rebaixamento para a Série B. A diferença para o Atlético-MG, primeiro da degola, é de seis pontos.

Alguns nomes!
Agora, a diretoria do Vitória começa a buscar um substituto para assumir o comando técnico visando a sequência do Brasileirão. Toninho Cerezo é um dos nomes. Ele passou pelo clube em 1999 e acumula péssimas passagens por outros clubes, como Guarani e Sport, largando o time pernambucano perto da zona de rebaixamento para a Série C nesta temporada.

Outro nome que vem sendo comentando nos bastidores é o de Ricardo Gomes, que acabou assumindo o São Paulo no ano passado e depois do fracasso na Copa Libertadores de 2010 foi demitido pela diretoria. Ele também já comandou o Vitória.

Mais um! Mário Sérgio é demitido pelo CearáA diretoria espera anunciar o novo comandante ainda nesta quinta-feira
Fortaleza, CE, 09 (AFI) – A abertura do returno do Campeonato Brasileiro não foi nada boa para alguns treinadores. Depois da derrota para o Fluminense por 3 a 1 no Estádio Engenhão, a diretoria do Ceará agiu rápido e acabou anunciando a demissão de Mário Sérgio (foto). Nesta quinta-feira, Toninho Cecílio também perdeu o cargo no Vitória.


Confira!
» BOMBA! Após novo tropeço, técnico é demitido de time do Brasileirão


O novo comandante do Vozão deve ser contratado ainda nesta quinta-feira e o presidente Evandro Leitão está em busca de um substituto. No entanto, o nome será bem analisado pela diretoria alvinegra para não acontecer os mesmos erros da última comissão técnica. Para a partida contra o Santos, no próximo domingo, Sérgio Alves ou Edmundo Silveira deverão ficar na beira do gramado.

O contrato do ex-treinador iria até o final desta temporada e junto com ele toda a comissão técnica acabou deixando o clube cearense. A diretoria do Vozão também revelou que vai pagar a multa rescisória, que é de R$ 200 mil.

Depois de um começo excelente sob o comando de PC Gusmão, o Ceará chegou a dividir a liderança do Brasileirão com o Corinthians, indo para a parada da Copa do Mundo defendendo uma invencibilidade de sete jogos. No entanto, O Vasco acertou a contratação do treinador e, na sequência, a diretoria fechou com Estevam Soares, que ficou no cargo em apenas seis oportunidades. Depois, Mário Sérgio desembarcou no Castelão e dirigiu o Vozão em sete rodadas, conquistando apenas uma vitória, com um empate e cinco derrotas.

Com a derrota para o Fluminense por 3 a 1 na última quarta-feira, o Ceará permaneceu com 25 pontos e caiu pára o 11ª lugar, começando a preocupar seus torcedores, que já temem a zona de rebaixamento. A diferença para o Atlético-MG, primeiro da degola, é de oito pontos.

Mário Sérgio acumula passagens por muitos clubes do futebol brasileiro, mas faz um bom tempo que não consegue fazer um grande trabalho. Na temporada passada, ele acabou comandando Portuguesa e Internacional. Antes, treinou Corinthians, São Paulo, Vitória, São Caetano, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo e Figueirense.
Túlio rescinde com Goiás e acerta com FigueirenseVolante vai assinar até o fim do ano e quer ajudar time catarinense a garantir vaga de volta à eliteFlorianópolis, SC, 09 (AFI) – O volante Túlio, ex-Botafogo, rescindiu o seu contrato com o Goiás, e vai embarcar ainda na tarde desta sexta-feira, para Santa Catarina para assinar com o Figueirense até o fim do ano. Túlio havia iniciado uma negociação com o clube catarinense na época em que Emerson Leão ainda era treinador do Goiás e não queria contar com ele no time.


Confira!
» Mais um! Técnico de ex-líder do Brasileirão é demitido nesta quinta


Após a chegada de Jorginho ao clube goiano, na semana passada, Túlio voltou a ser procurado pela diretoria do Figueirense e resolveu aceitar o convite para ajudar o clube a retornar à elite do futebol brasileiro. Ele voltará a trabalhar com Márcio Goiano, que está no comando do Figueira e com quem jogou no início da carreira.

“Ter a oportunidade de trabalhar novamente com Márcio Goiano foi um motivo a mais para aceitar a proposta do Figueirense. Ele me ajudou e me ensinou muito quando eu estava iniciando a carreira no Goiás. Sei do seu caráter e da sua competência. Vai ser ótimo reencontrá-lo. Fui procurado pelo Figueirense há algum tempo. Como não tive um bom relacionamento com Emerson Leão e não estava sendo aproveitado por ele no Goiás, comecei uma negociação para me transferir para o futebol catarinense, antes da chegada do técnico Jorginho. Como a negociação evoluiu nesta semana, resolvi aceitar a proposta. Espero ajudar o Figueirense a se manter na liderança da Série B e conquistar uma vaga para voltar à Série A”, disse Túlio.

O Figueirense é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. No clube catarinense, Túlio voltará a trabalhar também com volante Coutinho, ex-Botafogo e Vasco.
Que coisa! Goiás afasta Rafael TolóiO zagueiro chegou a ser negociado, mas o Conselho Deliberativo vetouGoiânia, GO, 09 (AFI) – Considerado uma das melhores revelações do Goiás nas últimas temporadas, o zagueiro Rafael Tolói está afastado dos gramados por pelo menos dez dias. Apesar da diretoria negar, ele teria sido afastado devido as declarações dadas na semana passada.


Confira!
» Após rescisão no Goiás, volante acerta com time da Série B


Segundo o jogador, fica difícil entrar em campo com os salários atrasados e ainda conviver com os resultados ruins das últimas rodadas, mas prometeu ajudar o clube a sair dessa incômoda situação. Tolói também declarou que espera ser vendido para o Porto-POR.

"Todo mundo trabalha para receber e minha venda seria boa não só para mim, mas também para o clube. O presidente sempre me falava que o negócio estava perto de ser concretizado, por isso fiquei perdido. Me sinto prejudicado, mas devo tudo ao clube que me criou e vou me dedicar para tirar o time da lanterna", afirmou Rafael Tolói.

Na verdade, o presidente Syd de Oliveira chegou a negociar a sua transferência para o Porto, por três milhões de euros, mas o Conselho Deliberativo acabou vetando a venda, declarando que se trata de um importante jogador para sequência do Brasileirão.
» Que coisa! Goiás afasta zagueiro pretendido por campeão mundial


Imediatamente o zagueiro foi retirado do treino e com o tornozelo bastante inchado será submetido a exame de ressonância magnética nesta quinta-feira. De acordo com o departamento médico existe a suspeita de lesão nos ligamentos do tornozelo.

Rafael Pereira tem sido um dos destaques do Juventude na competição nacional, atuou em todos os jogos, e é a base da segurança defensiva da equipe. Por outro lado, o zagueiro Fred que deixou a partida diante da Chapecoense, também com uma lesão no tornozelo direito, já está em fase final de recuperação, e deverá ficar a disposição para a partida diante do Criciúma.

Com apenas sete pontos na lanterna do Grupo D, o Juventude precisa da vitória nmo último jogo e torcer por tropeço de adversários neste final de semana para continuar com chances de não cair.
Série C: Luverdense ganha dois reforços emprestados pelo CoritibaZagueiro e atacante jogam no clube até o final da temporadaLucas do Rio Verde, MT, 09 (AFI) - O Luverdense acertou com mais dois reforços para o término do Campeonato Brasileiro da Série C. O zagueiro Felipe e o atacante Roger estavam no Coritiba e vão jogar no time do Mato Grosso até o final do ano.


Confira!
» Série C: Juventude está perto de perder zagueiro para decisão!


O bom relacionamento das diretorias vem desde o duelo na Copa do Brasil, deste ano. Ambos os jogadores são promessas do Coxa e estão indo para o Luverdense, em busca de mais experiência.

Os jogadores treinaram na quarta-feira com o elenco e os torcedores nas arquibancadas já comemoravam a chegada de reforço, que tem as mesmas caracteristicas de um goleador do clube de 2004.

No domingo, às 16 horas, o time decide seu futuro na Série C contra o Macaé, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Os cariocas lideram com onze pontos, enquanto, os matogrossenses estão na segunda colocação, com nove.
Brasiliense apresenta o meia Luciano Totó, ex-Bahia, Náutico e FigueirenseJogador já está no Serejão, onde participa dos treinamentosTaguatinga, DF, 09 (AFI) - Faltanto 22 dias para o encerramento de contratações para o Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Brasiliense anunciou a chegada de mais um reforço. Trata-se do meia Luciano Totó, que tem passagens por Figueirense, Atlético-GO, Itumbiara, Bahia e Náutico.


Confira!
» Italiano: Astros festejam chance de jogar juntos no Milan


O jogador já se encontra no estádio Serejão, trabalhando com seus novos companheiros. Na tarde de quarta-feira, o atacante Celso, 19 anos, que se destacou no Santa Maria-DF, já havia sido apresentado.

O Brasiliense realizou um jogo treino na manhã desta quinta-feira, vencendo ao Capital, time da segunda divisão candanga, por 1 a 0. Na parte da tarde, o técnico Roberval Davino define o time para enfrentar o Santo André, às 18h30 deste sábado, no Serejão.

Os desfalques serão o zagueiro Fábio Braz e o atacante Enilton, ambos suspensos. Quem retorna após cumprir punição é o meio-campista Thiaguinho. O atacante Bebeto e o polivalente Rui Cabeção foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição de Davino. No momento, o Brasiliense ocupa a 14ª posição da Série B, com 24 pontos ganhos.
Desfigurado, América-RN vai de interino para buscar reabilitaçãoTime terá cinco desfalques para o duelo contra o São CaetanoNatal, RN, 09 (AFI) - Enquanto não define seu novo treinador, o América-RN deixa os treinamentos e a definição do time a cargo do interino Carlos Moura. Nesta quinta-feira, o atual técnico definiu os dezoito jogadores que viajam ao ABC paulista para enfrentar o São Caetano, às 18h30 deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Atacante dispara contra médico do Fluminense


Para este duelo, o time de Natal não poderá contar com o lateral-esquerdo Berg, vetado pelo departamento médico. O jogador sentiu dores no joelho e não tem condições de jogo. Além dele, Carlos Moura não terá mais quatro atletas, todos suspensos. Os zagueiros Edson Rocha e Cleber, além do meia Esley e do atacante Chimba, desfalcam a equipe.

Esley levou o terceiro cartão amarelo, enquanto que os outros três foram expulsos. Moura e os atletas relacionados embarcam para São Paulo no início da manhã de sexta-feira. No momento, o América-RN ainda não definiu o novo treinador. Fontes da imprensa local citam Roberval Davino como o principal nome, mas em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o técnico do Brasiliense negou qualquer sondagem.

"Gosto muito do América-RN e pra mim é sempre importante ser lembrado, mas desta vez, não houve nenhum contato. Sequer houve uma sondagem", disse. No momento, o Mecão é o penúltimo colocado da Série B, com 16 pontos ganhos. O time vem de duas derrotas consecutivas.
Problema! Fabão desfalca Guarani pela quarta vez em 11 rodadasDefensor alviverde não poderá encarar o Furacão, pela 21ª rodada, no BrincoCampinas, SP, 09 (AFI) – O zagueiro Fabão é considerado um dos grandes líderes do elenco do Guarani. Desde o final da Copa do Mundo, entretanto, o jogador tem se destacado por um fato negativo: Contra o Atlético-PR, neste domingo, o jogador desfalcará o Bugre pela quarta vez nos últimos 11 jogos.


Confira!
» Tá virando moda! Ex-musa do Big Brother revela ter sido traída por jogador


O xerifão alviverde não poderá encarar o Furacão, pela 21ª rodada, no Brinco de Ouro, após ter levado o terceiro amarelo na derrota para o Goiás, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. A punição veio depois de o jogador ter tocado a bola com a mão no pênalti que resultou no terceiro gol.

A primeira vez em que Fabão teve de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo na derrota para o Corinthians, por 3 a 1, pela 11ª rodada. No empate sem gols contra o Palmeiras (15ª rodada) e na vitória por 2 a 1 sobre Flamengo (17ª rodada) ele ficou fora por expulsão.

Outro jogador que não poderá jogar é o lateral-direito Apodi, que também levou o terceiro amarelo. Em compensação, o titular da posição Rodrigo Heffner retorna de suspensão e fica à disposição do técnico Vágner Mancini.

Com a derrota para o Goiás, o Bugre estacionou nos 26 pontos, mas continua distante da zona de rebaixamento.
Tcheco cogita encerrar a carreira no CoritibaAtleta retorna ao clube após sete anosCuritiba, PR, 09 (AFI) - Recém-chegado ao Coritiba, o meia Tcheco fez juras de amor ao clube e já cogita encerrar a carreira no Coxa. Muito feliz com seu retorno a agremiação, o atleta afirmou estar motivado para ajudar o clube a reconquistar um lugar na elite do futebol brasileiro.


Confira!
» Bahia aguarda departamento médico para definir escalação


"A motivação é a melhor possível. Quero ajudar o clube a voltar à Primeira Divisão, principalmente pelo projeto de médio a longo prazo, que me entusiasmou. Voltar para perto de casa e para um lugar em que me sinto bem", disse o atleta, que retorna ao clube que o projetou para o futebol há sete anos.

Aos 34 anos, Tcheco começa a pensar na aposentadoria. "Se eu estiver em um bom nível, espero que seja no Coritiba", revelou. Segundo ele, o acerto final aconteceu na segunda-feira. O atleta até fazia parte dos planos de Mano Menezes, mas depois que o técnico foi para a Seleção, perdeu espaço com Adilson Batista.

Ainda aguardando regularização, Tcheco será um ilustre torcedor neste sábado, quando a equipe enfrenta o América-MG, às 15h50, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontece na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Paraná contra Jean, lateral-esquerdo encostado no Atlético-PRNa última semana, Anderson Aquina também saiu da Arena da Baixada para a Vila CapanemaCuritiba, PR, 09 (AFI) - Buscando recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná acertou a contratação de mais um jogador de um rival para a sequência da competição. Trata-se do lateral-esquerdo Jean, que estava encostado no Atlético-PR, que disputa a Série A do Brasileirão.


Confira!
» Ex-meia do Corinthians cogita encerrar a carreira no Coritiba


O lateral chega por empréstimo e vai ficar na equipe até o final deste ano, seguindo os mesmos passos do atacante Anderson Aquino, que saiu do Furacão indo para o Tricolor paranaense na última semana.

Jean chega para suprir uma posição carente no time do Paraná. Depois da saída de Gilson para o Grêmio, apenas Kim é o especialista da posição no elenco paranista.

O novo lateral do Tricolor participou de algumas partidas como titular durante o Campeonato Paranaense, com a camisa do treinador e não agradou os treinadores da equipe. Pelo Brasileirão, ele entrou em campo na derrota diante o Cruzeiro, por 2 a 0, na Arena da Baixada.
Após entrevista de Fred, médico do Fluminense deixa o cargo e chama jogador de covardeMichael Simoni disse que não trabalha mais no clube, pois ele acha que o jogador não poderia tomar uma atitude dessaRio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Depois da entrevista do atacante Fred, o coordenador médico do Fluminense Michael Simoni, rebateu as críticas do jogar e ainda entregou o cargo no fim da tarde desta quinta-feira. Ele foi acusado pelo atacante, por ter sido liberado antes de estar totalmente curado.


Confira!
» Atacante dispara contra médico do Fluminense


Muito nervoso com Fred, Michael soltou o verbo chamando a atitude do jogador de covarde. O coordenador médico ainda falou que quando o atacante foi expulsou na final da Sulamericana de 2009, ele ficou do seu lado, isentando de qualquer tipo de culpa.

“Até a segunda ordem, não trabalharei numa estrutura que permite o jogador a falar uma barbaridade, uma covardia como essa. É tudo muito simples. Ele não confia em mim e eu não confio mais nele. Foi uma atitude lastimável e covarde. Até porque quando ele foi expulso na final da Copa Sul-Americana de 2009, estava com o grupo e não me manifestei quando ele prejudicou o Fluminense”, falou Michael Simoni, à Rádio Tamoio
Comercial 3 x 1 Sertãozinho - Vaga depois de treino no dia do jogoBafo antecipou a sua vaga na segunda fase da Copa PaulistaRibeirão Preto, SP, 8 (AFI) - Depois de muito mistério e de um treino tático surpresa no dia do jogo, o Comercial venceu o Sertãozinho, por 3 a 1, no Estádio Palma Travassos, nesta noite de quarta-feira, pela 12.ª rodada da Copa Paulista. O prêmio pelo treino extra veio em campo com a classificação antecipada para a segunda fase da competição.


Confira!
» Copa Paulista: Comercial fecha rodada com chave de ouro e garante vaga antecipada


O Bafo, agora, soma 19 pontos, na vice-liderança do Grupo 2, liderado pela Ferroviária, com 24 pontos. O Sertãozinho tem 13 pontos, em quarto lugar, podendo ainda brigar por uma vaga na outra fase.

Alternativas para mudanças
Mesmo com a boa colocação na tabela de classificação. Mesmo não correndo perigo com a desclassificação, o futebol do Comercial não agradava e o mais incomodado com a situação é o treinador Edson Só. Procurando alternativas de mudanças o treinador alterava a equipe, mas sem um resultado prático.

Para este jogo com o Sertãozinho, Edson Só, fez várias mudanças no time durante o coletivo e na tarde de terça-feira e não tinha o time definido. Nesta manhã, dia do jogo, tirou o time da concentração e foi para um treino tático técnico e mudou radicalmente a formação da equipe.

E deu resultado. Falou que a iniciativa do jogo seria do Bafo e foi. Disse que a meta era a vitória e foi. Com um novo comportamento em campo, o Comercial foi dominando o jogo e envolvendo o Sertãozinho. Jogando no ataque criava oportunidades e com um meio campo saindo mais para o jogo, mandou na partida.

Gol inevitável
A pressão era grande e o gol era inevitável. Aos 17 minutos, boa jogada pelo meio. Osny, é lançado, mas a parede e ajeita a bola para Laertinho, que bate de primeira e rasteiro. Guilherme está avançado, não pega e a bola entra no cantinho para o delírio da galera.

O Comercial continuava com a mesma atitude e determinação em campo. Já o Sertãozinho, tentava se encontrar em campo, vivia de alguns contra ataques e usava de jogadas pesadas para parar o time do Bafo.

Mudança no Sertão
Para o segundo tempo, Agnello de Souza, mandou mo time com a entrada de Fernando Sá e teve melhora, mas não o suficiente para abalar a estrutura do Comercial. No entanto, criava algumas situações de empate.

Edison Só, tirou Thales e Túlio entrou e deu mais presença ofensiva ao time. Aos 28 minutos, Marcinho que jogava com a camisa de número 50, comemorando o número de partida que fez pelo Comercial, cruzou na cabeça de Osny, que subiu sozinho, tirou de Guilherme e pegou o goleiro no contra pé. Comercial 2 a 0.

Em seguida Túlio puxa o ataque, driba Nene Miranda e foi derrubado dentro da área. Penalidade marcada e cobrada por Osny, que deslocou o goleiro e marcou o terceiro gol do Comercial. Aos 40 minutos, Fernando Só diminuiu para o Sertãozinho e foi só.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar domingo cedo, a partir das 11 horas. O Comercial, de novo em casa, vai receber o oeste. O Sertãozinho vai até Araraquara enfrentar a líder Ferroviária.

Ficha Técnica

Comercial 3 x 1 Sertãozinho

Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Gilmar Pedroso Rocha
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Paulo Roberto Maffei Amorim
Cartões amarelos: Lertinho e Marciano (Comercial) Lucas Silvério e Nenê Santana (Sertãozinho)
Gols: 17’/1T Laertinho, aos 17’/1T, Osny, aos 28’/2T e aos 30/2T. Fernando só, aos 40’/2T (Sertãozinho)

Comercial
Gustavo; Ronaldo, Edson Batatais, Saul e Marcinho; Ediney, Gustavo Marciano, Laertinho e Augusto (Marciano); Thales (Túlio) e Osny (João Paulo).
Técnico: Edison Só

Sertãozinho
Guilherme; Alex, Mizael, Du Lopes e Lucas Silvério ( Fernando Sá); Fabricio, Marcão, Nenê Miranda e Thiago Silva (Willian Sá).Ramon e Paulinho Massaro.
Técnico: Agnello de Souza
Grêmio Prudente 1 x 1 Noroeste - Perdeu a chance de passarO time de Bauru precisava de uma vitória simples para se classificarPresidente Prudente, SP, 08 (AFI) - Em partida valendo pelo Grupo 1, o Noroeste ficou no empate diante o Grêmio Prudente, por 1 a 1, no Prudentão, em Presidente Prudente e adiou o desejo de se classificar antecipadamente na Copa Paulista de Futebol. O time de Bauru precisava de uma vitória simples para se classificar.


Confira!
» Paulista 1 x 1 Rio Branco - Manteve a invencibilidade em casa


O alvirrubro manteve a terceira posição no grupo, com onze pontos, seis a mais que o quinto Marília, que ainda pode chegar na mesma pontuação, já que faltam dois jogos para o final da competição. O Grêmio Prudente é o quarto colocado, com sete pontos.

Os gols
O jogo começou corrido, principalmente no primeiro tempo, quando sairam os gols. Logo aos 23 minutos, Willian José aproveitou a oportunidade e abriu o placar para os donos da casa. Enquanto isso, o Noroeste aproveitou uma cobrança de escanteio, e empatou com Rafael Aidar. No segundo tempo, eles tentaram, mas ninguem conseguiu mudar o placar.

Próximos Jogos
O Grêmio Prudente vai voltar a campo, pela penúltima rodada da copa Paulista no domingo, jogando fora de casa, contra o XV de Jaú, às 10 horas. Enquanto isso, o Noroeste vai folgar, voltando apenas na última rodada, no domingo, dia 19/09, quando jogo em casa, contra o XV de Jaú.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente 1 x 1 Noroeste

Local: Estádio Eduardo José Farah Cidade, em Presidente Prudente-SP
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto / Gustavo Chacon Moreno
Cartões amarelos: Gilberto, Willian Goiano (Grêmio Prudente); Almir Dias, Kelisson e Roque (Noroeste)
artões vermelhos (Kelisson)
Gols: Willian José aos 23'/1T (Grêmio Prudente); Rafael Aidar aos 33'/1T (Noroeste)

Grêmio Prudente
Thiago; Saldanha, Willian Goiano, Beto e Henrique; Gilberto (Yamnck), Magno, Caio (Serginho) e Renan; Juan (Marlon) e Willian José.
Técnico: Márcio Barros.

Noroeste
Alexandre Villa; Rafael Mineiro, Bonfim, Kelisson e Roque; Juninho, Deivid, Richard e Almir Dias (Lelo); Cléverson (Leleco) e Rafael Aidar (Richard).
Técnico: Luciano Dia
Paulista 1 x 1 Rio Branco - Manteve a invencibilidade em casaO já classificado Paulista seguiu com a boa campanha que faz em casa, e empatou com o Rio Branco, por 1 a 1Jundiaí, SP, 08 (AFI) - O já classificado Paulista seguiu com a boa campanha que faz em casa, e empatou com o Rio Branco, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira e conseguiu manter a invencibilidade jogando no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 12ª rodada da Copa Paulista de Futebol.


Confira!
» Mogi Mirim 2 x 0 União Barbarense - Chama da classificação segue acessa


O Galo segue na vice-liderança do Grupo 3, com 23 pontos, e praticamente garantiu essa posição. Enquanto isso, o Rio Branco segue com sua péssima campanha na Copa Paulista, se manteve na lanterninha, com apenas nove pontos.

O jogo
O Paulista não começou bem o jogo, e além de criar poucas chances na primeira etapa, deixava a defesa um pouco aberta, criando contra-ataques para o adversário. Tanto que logo aos 17 minutos, após um cruzamento da esquerda, rasteiro, a defesa não conseguiu tirar, e Uander chegou completando para os visitantes, e abriu o placar.

Na segunda etapa, o Paulista melhorou e tratou de ir em busca do empate. Logo aos seis minutos do segundo tempo, após um cruzamento da esquerda, Carlão chegou para desviar de caveça, e empatou a partida. Depois disso, ninguém mais conseguiu criar uma grande chance, e a partida ficou no empate.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Paulista vai ter um duro desafio, contra o XV de Piracicaba, na casa do adversário, no sábado, às 19 horas. O Rio Branco vai jogar no mesmo dia, também fora de casa, mas às 16 horas, contra o União São João.

Ficha Técnica

Paulista 1 x 1 Rio Branco

Local: Estádio Jaime Cyntra, em Jundiaí
Público: 327 pagantes
Renda: R$ 2.264,00
Áribtro: José Paulo Canale
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Ivan Luiz Assumpção
Cartões amarelos: Dema e Marcelo Xavier (Paulista); Lucas, Andrezão, Monga, Rafael Santos e Rodrigo Ost (Rio Branco)
Vermelho: Ost (Rio Branco)
Gols: Uander aos 17'/1T (Rio Branco)

Paulista
Vagner; Baiano (Tafarel), Valdemar, Marcelo Xavier e Juninho (Maick); Odevan, João Francisco (Nathan), Fabrizzyo e Sidnei; Carlão e Luiz Gustavo.
Técnico: Fernando Diniz

Rio Branco
Maradona; Bruno, Lucas, Matheus e Monga; Andrezão, Ibitinga, Butti e Rodrigo Ost; Bruno Andrade (Índio) e Uander (Jobinho).
Técnico: Marquinhos Costa

ASA contrata seu quarto goleiro para a Série B. Precisa tanto?Técnico Vica aguardava reforços, mas outro goleiro parece ser demais
Arapiraca, AL, 8 (AFI) - A diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense confirmou nesta quarta-feira (08) a contratação de mais um reforço para o restante do Campeonato Brasileiro da série B. Trata-se do goleiro William Leseiko Lago, de 20 anos, que estava no Internacional-RS.


Confira!
» AL: Time da Série D, líder do Campeonato do Nordeste, dá vexame


William Juarez Leseiko Lago nasceu em Passo Fundo-RS, no dia 31 de maio de 1990, tem 1,93m de altura, 93kg, e começou a carreira nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre. No início deste ano foi promovido ao profissional, onde foi campeão do 2° turno do Campeonato Gaúcho.

O goleiro chegará a cidade de Arapiraca na próxima sexta-feira, para a realização de exames médicos. Depois, William será apresentado ao restante do elenco alvinegro. Com sua contratação, o ASA passa a contar com quatro goleiros na Série B – Paulo Musse, Jorge Miguel, Paulo César e o próprio William. Parece ser um exagero.

O técnico Vica continua aguardando a chegada de mais reforços, tão necessários para manter o ritmo do time dentro da Série B. Após o empate sem gols com a Ponte Preta, em Campinas, na terça-feira, o time agora vai receber o Bragantino, que perdeu em casa para o América MIneiro, por 2 a 1, e portanto, vai tentar a reabilitação. Antes do resultado emSão Paulo, o ASA acumulava quatro derrotas seguidas. Mesmo assim, soma 23 pontos, em 15.º lugar.
Mogi Mirim 2 x 0 União Barbarense - Chama da classificação segue acessaMogi Mirim 2 x 0 União Barbarense - Chama da classificação segue acessaMogi Mirim, SP, 08 (AFI) - Em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Romildo Gomes Ferreira em Mogi Mirim, o União Barbarense foi derrotado pelo Mogi Mirim por 2 a 0 pela 12ª rodada da Copa Paulista e praticamente deu adeus a chance de classificação à próxima fase.


Confira!
» Atlético Sorocaba 2 x 0 Palmeiras-B - Fez o que quis em campo!


Com o resultado, o Leão da Treze permanece com doze pontos caindo para a sétima colocação na classificação do Grupo 03. Quem ultrapassou o União foi justamente o Sapão, que atingiu a mesma pontuação.

O jogo
A equipe do técnico Cândido Farias apresentou o retorno de Juliano e Cláudio Brito que retornam de suspensão automática. Em compensação, o treinador barbarense não pode contar com João Henrique suspenso.

Aos 8 minutos, primeira boa chegada do Leão da Treze. Juliano cobrou falta com muita força, sem perigo para Daniel. Aos 12 minutos =, grande jogada de Renato pela esquerda, mas o zagueirão exagerou na força no momento do cruzamento que encontraria o atacante unionista Cesinha livre.

Apenas aos 29 minutos o Mogi chegou com mais perigo. Em um cruzamento de Paraíba, o goleiro Eduardo se antecipou ao ataque salvando o União. Concluindo o primeiro tempo, fraco tecnicamente, muito truncado e sem qualquer chance mais perigosa.

Segundo tempo
Aos seis minutos, primeira chegada do União; após boa jogada de Amagno, Renan recebeu passe mas pecou na finalização perdendo boa chance. Quatro minutos depois, Alex roubou a bola no meio e tocou para Preto que bateu de primeira, forte, para boa defesa de Daniel; perde mais uma chance o Leão.

Aos 15 minutos, boa chegada do Sapão. No rebote da defesa unionista, Paraíba bateu forte para ótima defesa de Eduardo. Logo em seguida veio a resposta do União. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Juliano do União cabeceou livre e a bola tocou no travessão de Daniel.

Avalanche vermelha
Depois dos 15 minutos só deu Mogi Mirim. Aos 19 minutos, Paraíba fez boa jogada pela direita e cruzou para Ricardinho, livre, só tocar para o gol de Eduardo, abrindo placar. Em seguida, o próprio autor do gol após chute forte de perna esquerda, que a bola passou rente a trave de Eduardo.

O gole de misericórdia veio aos 32 minutos. Após falha de Cláudio Brito, Ricardinho pega o rebote e faz o segundo dele na partida, ampliando o placar e acabando com qualquer chance de empate do Leão.

Próximos jogos
O União Barbarense volta a atuar na Copa Paulista no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Antonio Guimarães em Santa Bárbara, diante do Ituano. No mesmo dia e horário, o Mogi Mirim, encara o Red Bull, no Moises Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

Mogi Mirim x União Barbarense

Local: Estádio Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Público: 102 pagantes
Renda: R$ 369,00
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Antonio Prazeres de Barros
Cartões amarelos: Diego Recife (Mogi Mirim); Renan Grivol, Preto e Renato (União Barbarense)
Gols: Ricardinho, aos 19’/2T e 32’/2T (Mogi Mirim)

Mogi Mirim
Cleber; Thiago Souza, Cassio, Matheus e Diego Recife; Romário (Maykon Silva), Bruno Sabino, Everton Sena (Eduardo) e Francisco Alex; Paraíba e Ricardinho.
Técnico: Lélis Macedo

União Barbarense
Eduardo; Régis, Juliano e Renato; Alex, Renan Grivol (Juninho), Cláudio Brito, Filipe e Preto; Amagno (Lucas) e Cesinha.
Técnico: Candido Farias
Atlético Sorocaba 2 x 0 Palmeiras-B - Fez o que quis em campo!Galo fez dois gols nos primeiros minutos e não teve muito trabalhoSorocaba, SP, 08 (AFI) - O Atlético Sorocaba não tomou conhecimento do Palmeiras B, na noite desta quarta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, pela 12ª rodada da Copa Paulista. Com 15 minutos de jogo, fez os dois gols, que sacramentaram a vitória do Galo.


Confira!
» São José 3 x 0 Juventus - Águia do Vale ainda sonha com a vaga!


Com os três pontos, o Atlético Sorocaba está na segunda colocação, com 21 pontos. O Palmeiras-B continua na lanterna, com apenas seis pontos ganhos.

Rolo compressor
Pressionando muito o Palmeiras-B, o Atlético Sorocaba não deixou os garotos adversários respirarem. E o sufoco não demorou muito tempo para fazer efeito. Aos oito minutos, Luan recebeu de Romarinho, dentro da área e não deu chances ao goleiro Fábio.

Continuando avassalador, o time chegou mais uma vez aos 13 minutos, com Leandro, que chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. Porém, após três minutos, a equipe sorocabana anotou o segundo. Romarinho testou a bola perfeitamente e Fábio não teve o que fazer no lance.

Mais jogadas de perigo foram criados pelo Atlético Sorocaba. Aos 19 minutos Romarinho quase marcou depois do chute errado de Leandro. Aos 20, Vanderson tentou duas vezes, mas goleiro pegou as duas.

O único lance do Palmeiras B, aos 32 minutos. Luis Felipe bateu e Carlos Carioca espalmou para o escanteio. Mas, os moleques da casa continuaram com dando trabalho até o final do primeiro tempo.

Não aguentou
Durante o segundo tempo, ficou visível que o Atlético Sorocaba cansou e não conseguiu manter o mesmo rendimento do primeiro tempo. Paulo Roberto tirou Luan e colocou Danilo para recompor o meio-campo e poupar a prata da casa para não receber o terceiro amarelo.

Assim, o Palmeiras B aproveitou para tentar lavar a honra do time na partida. Porém, não foi o suficiente para marcar um gol.

Próximos jogos
O Atlético Sorocaba entra em campo novamente neste sábado, às 16h, contra o Pão de Açúcar para garantir a vaga na próxima fase da Copa Paulista. O Palmeiras B cumpre tabela contra o São Bernardo, no mesmo dia, às 15h.

Ficha técnica

Atlético Sorocaba 2 x 0 Palmeiras-B

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Souza
Gols: Luan aos 8'/1T e Romarinho aos 13'/1T (Atlético Sorocaba)

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca, Leandro, Alemão, Celso, João Carlos (Marcão) , Assis, Wanderson, Fábio Baiano, Sandro, Luan (Danilo) e Romarinho (Cairo).
Técnico: Paulo Roberto

Palmeiras B
Fábio, Luis Felipe, Murilo Gomes, Gualberto, Danilo, Andrade, Didi (Vinicius Nunes), José Fernando, Júlio César, Tulio (Railson), Gilson (Diogo).
Técnico: José Carlos Parraga
Técnico famoso planeja se aposentar após Eurocopa de 2012Fábio Capello, aos 64 anos, revela desejo de curtir a vida
São Paulo, SP, 8 (AFI) - O técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, revelou nesta quarta-feira que pretende se aposentar depois da disputa da Eurocopa de 2012, quando termina o seu contrato. Hoje com 64 anos, o italiano disse que estará "muito velho" para seguir como treinador.


Confira!
» Argentino: Coadjuvantes abrem a rodada para os protagonistas ao título


"Quero viver a minha vida tranquilamente", garantiu o treinador italiano, quando questionado se continuaria no comando da seleção inglesa depois da disputa da competição europeia. "Eu estarei muito velho".

Após assumir a Inglaterra em 2008, Capello fracassou e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Ainda assim, despistou os boatos sobre sua demissão, permaneceu no comando e já conquistou duas vitórias nas eliminatórias da Eurocopa, contra Suíça e Bulgária.

Antes de assumir a seleção inglesa, Capello já havia passado por grandes clubes do futebol europeu, como Milan, Roma, Juventus e Real Madrid.
LDU empata e conquista o bi na Recopa Sul-AmericanaJogo terminou 0 a 0, como tinha vencido o primeiro por 2 a 1, foi campeãoCampinas, SP, 09 (AFI) - A LDU conquistou, nesta quarta-feira, o bicampeonato da Recopa Sul-Americana ao empatar sem gols com o Estudiantes, no estádio Centenário, em Quilmes (região metropolitana de Buenos Aires), na partida de volta da decisão. Como tinha ganhado a ida por 2 a 1, em Quito, há duas semanas, a equipe equatoriana faturou mais um título internacional para a sua história.


Confira!
» Brasileirão: Fluzão goleia e lidera. Timão empata e São Paulo vence outra


A Recopa Sul-Americana é disputada todo ano entre os campeões da temporada anterior da Copa Libertadores da América - neste caso o Estudiantes, que bateu o Cruzeiro na final - e da Copa Sul-Americana. Em 2009, a LDU derrotou o Fluminense na decisão.

Por ter sido campeã da Libertadores em 2008, a equipe equatoriana disputou a Recopa Sul-Americana no ano passado e conquistou o título ao bater o Internacional, de Porto Alegre, o atual vencedor do mais importante torneio da América do Sul.
Inglês: Jermain Defoe vai desfalcar Tottenham por seis semanasAtacante é o segundo jogador da equipe londrina a se contundir na seleção inglesaCampinas, SP, 09 (AFI) - O atacante Jermain Defoe vai desfalcar o Tottenham por pelo menos seis semanas por conta de uma lesão no tornozelo. O jogador machucou o tornozelo direito na última terça-feira, durante a vitória da seleção da Inglaterra sobre a Suíça por 3 a 1, pelas Eliminatórias da Eurocopa.


Confira!
» LDU empata e conquista o bi na Recopa Sul-Americana


Assim, o Tottenham irá estrear na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa sem Defoe, que também não terá condições de participar do jogo entre as seleções da Inglaterra e Montenegro, no próximo mês, também pelas Eliminatórias da Eurocopa. "Esta é uma infeliz entorse, você fala em cerca de seis semanas fora, então é desagradável", afirmou Harry Redknapp, técnico do Tottenham.

Defoe foi de muletas nesta quinta-feira ao treinamento do Tottenham, sem colocar o pé direito no chão. O atacante é o segundo jogador da equipe londrina a se contundir na seleção inglesa. Na última sexta-feira, o zagueiro Michael Dawson sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a vitória por 4 a 0 sobre a Bulgária e ficará oito semanas afastado dos gramados.
Fifa estuda acabar com a prorrogação na Copa de 2014Joseph Blatter disse que pretende impedir que as seleções sejam muito defensivasCampinas, SP, 09 (AFI) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, quer que os dirigentes do comitê executivo da entidade considerem a ideia de abolir a prorrogação na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, para encorajar as seleções a serem mais ofensivas, depois de ver um Mundial, na África do Sul, no qual a maioria dos times primeiro se preocupou em se defender.


Confira!
» Com moral! Atriz de hollywood envia recadinho a Kaká no Twitter


Blatter disse nesta quinta-feira que pretende impedir que as seleções sejam muito defensivas em jogos que muitas vezes acabam empatados depois de 90 minutos pelo fato de as equipes evitarem de tomar um gol "a todo custo".

"Nos primeiros jogos da primeira fase na África do Sul, vimos equipes que não queriam perder, que buscavam o empate. É um tema que eu colocarei em discussão nas próximas reuniões das comissões técnicas e de futebol. É preciso encontrar soluções para movimentar os jogos nesse tipo de torneio, para que as equipes joguem para vencer. Da mesma forma, queremos discutir a prorrogação. Com frequência, as equipes procuravam não tomar gols durante a prorrogação. Passar diretamente à disputa nos pênaltis e adotar de novo o gol de ouro (gol marcado na prorrogação que define automaticamente o vencedor) são as opções. Vamos ver o que será decidido nessas comissões", afirmou Blatter, em uma entrevista publicada pelo site oficial da Fifa.

A regra do gol de ouro foi aplicada pela Fifa nas Copas do Mundo de 1998 e 2002, quando os ataques das seleções tiveram um incentivo extra para buscar a vitória depois do empate no tempo normal.

Os dirigentes da Fifa irão se reunir novamente para discutir as regras e outras questões ligadas ao futebol em encontro no próximo dia 18 de outubro. Em seguida, um relatório sobre a reunião será apresentado ao comitê executivo da entidade nos dias 28 e 29 de outubro, em Zurique, onde novas decisões poderão ser implementadas.

Ao falar sobre o Mundial de 2010, Blatter disse que a Espanha mereceu ser campeã, mas admitiu que gostaria de ter visto um campeão que fosse de um continente que nunca festejou a conquista da competição.

"Nós esperávamos um novo campeão depois de algumas edições da Copa do Mundo. Esperávamos, de certo modo, que esse campeão viesse também de um novo continente. A Coreia do Sul chegou perto disso em 2002 pela Ásia (onde foi semifinalista). Desta vez, faltaram dois centímetros para que os ganeses chegassem à semifinal. Mesmo assim, acredito que o título espanhol seja merecido. Ao lado da Argentina, foi a seleção que, na minha opinião, exibiu o melhor futebol. Além disso, é uma equipe jovem, como também é a da Alemanha, terceira colocada, e a de Gana. É um bom sinal", ressaltou.
Bye! Sport rescinde contrato com Da SilvaO jogador foi indicação do ex-técnico Toninho CerezoRecife, PE, 09 (AFI) – Sem saber o que é perder há nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates, o Sport anunciou nesta quarta-feira a dispensa do zagueiro Da Silva, que não estava nos planos do técnico Geninho para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» BOMBA! Santo André de olho em artilheiro dispensado de time da elite


Indicado pelo ex-técnico Toninho Cerezo, o jogador acabou entrando durante apenas duas partidas, mas mesmo assim não acabou agradando a diretoria. Com a chegada de Géder e a recuperação de André Leone, Da Silva acabou perdendo espaço e foi chamado pela diretoria para rescindir seu contrato.

Agora, Geninho conta com cinco opções para compor o sistema ofensivo: Igor, André Leone, Géder, Cesar e Montoya. Os dois últimos vêm atuando como titulares nas últimas partidas. No entanto, o volante Tobi as vezes acaba sendo deslocado para a defesa, formando o esquema com três zagueiros.

Para a partida do próxima sábado, contra o Guaratinguetá, o treinador vai contar com os retornos do volante Daniel Paulista e Montoya, que cumpriram suspensão, enquanto o atacante Ciro recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora.
BOMBA! Santo André de olho em PedrãoO atacante rescindiu seu contrato com o Goiás nesta semanaSanto André, SP, 09 (AFI) – Em busca de um artilheiro para a sequência do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santo André pode anunciar a qualquer momento a contratação do experiente atacante Pedrão, que no início dessa semana teve seu contrato rescindido com o Goiás, pois não vinha sendo aproveitado pelo técnico Jorginho.


Confira!
» Com moral! Atriz de hollywood envia recadinho a Kaká no Twitter


De acordo com o diretor executivo do Ramalhão, Antônio Carlos Moreno, falta apenas o jogador resolver a sua situação com o Goiás para que a contratação seja confirmada. Entre Pedrão e o clube paulista está tudo acertado, mas até o momento nada foi assinado.

“Não tenho notícias da assinatura, mas está praticamente tudo certo com o Santo André. Se assinar amanhã, ele poderá atuar sábado porque está treinando normalmente”, afirmou o dirigente do Santo André.

Em contato com Portal Futebol Interior, a assessoria do Santo André declarou que se trata de um bom nome, mas que até o momento não existe nada de oficial, nem mesmo uma assinatura de contrato.

Será?
Além disso, a diretoria também bancou a permanência do técnico Sérgio Soares, mas deixou no ar a possibilidade de ter mudanças na comissão técnica se os resultados não aparecerem. Sem nenhum padrão tático, o time do ABC paulista já figura na zona de rebaixamento e não vem mostrando nenhum poder de reação.

“Hoje, o Sérgio é técnico do Santo André. Mas é lógico, se chegar o momento que treinador e diretoria entenderem que a sequência do trabalho é inviável, então nós vamos conversar”, comentou o diretor de futebol Juraci Catarino.

Realizando uma campanha muito abaixo do esperado, principalmente devido a boa estrutura que o clube oferece, contratando bons jogadores, o Santo André é o 17ª colocado, com 21 pontos e na última rodada conquistou um empate com o Icasa no último minuto.


Atlético-PR 1 x 1 Corinthians - O fraco árbitro define o placar do jogo!Jailson Macedo Freitas errou nos pênaltis marcados e decidiu o placar
Coritiba, PR, 08 (AFI) - Numa atuação desastrosa do árbitro Jailson Macedo Freitas-BA, onde marcou dois pênaltis inexistentes, inverteu várias faltas e laterais, Atlético-PR e Corinthians empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada, em Curitiba.


Confira!
» Brasileirão: Fluzão goleia e lidera. Timão empata e São Paulo vence outra


Com o resultado, o Corinthians segue com 38 pontos e na caça do Fluminense, que venceu nesta quarta e chegou aos 41. O Atlético-PR ficou em sétimo, com 28 pontos.

O fator positivo da partida foi o atacante Ronaldo, que marcou um gol e jogou muito bem quando esteve em campo. No intervalo ele saiu para entrada de Iarley.

Para ser campeão o Timão precisa melhorar seu retrospecto jogando fora de casa. Até o momento, venceu todos os jogos em casa, somando 30 pontos. Fora de casa, em nove jogos, conquistou apenas oito pontos.

Festa do povo!
O Corinthians começou o jogo pressionando, o Atlético-PR um pouco nervoso em campo estava perdido. A primeira chance foi aos nove minutos com Ronaldo. Ronaldo foi lançado, que tentou tocar por cima do goleiro Neto, que saiu do gol e fez uma linda defesa.

O Atlético-PR chegou aos 30 minutos, com Bruno Mineiro. Bola foi cruzada na área, o atacante livre, testou para o gol, mas o goleiro Julio Cesar caiu bem no lance e fez a defesa tranquilo.

Mas, aos 33 minutos, Ronaldo tentou o chute para o gol, a bola bateu no pé de Wagner Diniz e depois em sua mão. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o Fenômeno bateu no meio do gol e abriu o placar para o Timão.

No resto do primeiro tempo, a partida seguiu sem grandes emoções, com os dois times brigando muito pela bola no meio campo.

Jogo quente!
A partida voltou para segunda etapa com o Corinthians melhor e o Atlético-PR muito fechado, tentando criar chances nos contra-ataques.


Mas, aos 22 minutos, em um pênalti inexistente (foto), em que Wagner Diniz se jogou na área, o fraco árbitro Jailson Macedo Freitas-BA marcou pênalti. Houve muito protesto dos corintianos. Bruno Mineiro bateu com categoria e empatou o jogo.

O resto do jogo foi sem grandes emoções, os dois times tentavam chegar, mas ninguém conseguia balançar as redes. Aos 38 minutos, Chico tocou para Maikon Leite, que cara a cara com Julio Cesar bateu por cima e perdeu uma boa chance para o Furacão.

Aos 41 minutos foi a vez do Timão chegar. Bola foi cruzada na área do Atlético-PR, Elias, livre, bateu por cima, tirando tinta da trave, perdendo uma chance incrível de fazer o segundo do Timão.

Próximos jogos
No próximo sábado, às 18h30, o Corinthians joga contra o Grêmio, no Pacaembu, enquanto, o Atlético-PR joga contra o Guarani, às 18h30, no domingo.

Ficha Técnica

Atlético-PR 1 x 1 Corinthians

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Renda: R$ 450.865,00
Público: 23.362 (total) e 22.055 pagantes
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adailton Jose De Jesus Silva (BA)
Cartões amarelos: Maikon Leite (Atlético-PR); Alessandro, Leandro Castan, Paulinho, Elias e Bruno Cesar (Corinthians)
Gols: Ronaldo aos 32'/1T (Corinthians); Bruno Mineiro aos 22'/2T (Atlético-PR)

Atlético-PR
Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Ivan Gonzalez), Chico, Paulo Baier (Vitor) e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Leandro Castán, William e Roberto Carlos (Paulinho); Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César (Danilo); Jorge Henrique e Ronaldo (Iarley).
Técnico: Adilson Batista

Vitória 1 x 1 Palmeiras - Verdão longe do céu e do infernoVitória 1 x 1 Palmeiras - Verdão longe do céu e do inferno
Salvador, BA, 08 (AFI) – Palmeiras e Vitória empataram, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Barradão, em Salvador, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e não conseguiram evoluir na tabela da competição.


Confira!
» Atlético-PR 1 x 1 Corinthians - O fraco árbitro define o placar do jogo!


O Palmeiras é o 13º colocado na competição, com 25 pontos e chegou aos sexto jogo sem derrota fora de casa, sendo o quinto empate. Por outro lado, o Vitória não vence a cinco jogos está em 15º, com 23 pontos.

O jogo
O Vitória começou mostrando ao Palmeiras quem mandava no Barradão e com dez minutos já ganhava a partida. Aos cinco minutos veio a primeira chance. Após cobrança de escanteio de Ramon, Wallace cabeceou rente a trave direita de Deola. Aos nove veio o gol. Junior fez o pivô na entrada da área e rolou para Elkson, que chegou batendo de primeira, sem chances para o goleiro do Verdão.

O gol desnorteou o time do Palmeiras, que passou a assistir o adversário jogar e ficar com a posse de bola. Aos 29 minutos, o Vitória criou mais uma chance de ampliar. A defesa do Palmeiras não conseguiu afastar e Evandro pegou o rebote e, de primeira, chutou para o gol, assustando o goleiro Deola.

A primeira chance de gol do Verdão veio só aos 37 minutos em chute de fora da área. Após troca de passes no campo de ataque, a bola sobrou para Rivaldo. Da entrada da área, o meia arriscou e exigiu boa defesa de Viafara, que foi no cantinho evitar o gol.

Segundo tempo
O Vitória voltou pressionando no segundo tempo e quase ampliou logo aos dois minutos, após cobrança de falta de Ramon, que Deola foi no ângulo evitar o gol. Em seguida em uma bobeira de Maurício Ramos e o camisa um do Palmeiras, Elkson acertou a trave.

Sem criatividade nenhuma e em seu pior momento no partida, pois o Vitória seguia pressionando, o Palmeiras conseguiu empatar. Aos 26 minutos, Edinho arriscou de longe e Viáfara não conseguiu segurar e Tadeu apareceu para tocar no canto esquerdo do goleiro e empatar o jogo. No final da partida, os dois times tentaram a vitória, apostando em cruzamentos para a área e bolas paradas, mas sem sucesso

Próximos jogos
O Vitória volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Flamengo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O Palmeiras encara o Vasco, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA


Vitória 1 x 1 Palmeiras

Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Péricles Bassol P. Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Lilian da Silva F. Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Wallace, Ramon, Viáfara, Elkson (Vitória); Edinho, Pierre, Valdivia, Marcos Assunção, Deola (Palmeiras)
Gols: Elkson, aos 9’/1T (Vitória)

Vitória
Viáfara; Ricardo Conceição, Anderson Martins, Wallace (Kleber Pereira) e Eduardo; Vanderson, Bida (Reniê), Ramon e Evandro (Thiago Humberto); Elkson e Júnior.
Técnico: Toninho Cecílio.

Palmeiras
Deola; Maurício Ramos, Danilo e Edinho; Márcio Araújo, Pierre (Tadeu), Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo (Vitor); Luan (Valdivia) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.





São Paulo 2 x 0 Flamengo - Homenagem embala Tricolor contra campeão abatidoOs 20 anos de clube de Rogério Ceni inspirou o São Paulo nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Rogério recebe homenagem pelos 20 anosSão Paulo, SP, 08 (AFI) - Os 20 anos de clube de Rogério Ceni inspirou o São Paulo nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentando um adversário que vivia pior momento que o seu, o Tricolor jogou um futebol até então não visto pelos torcedores e venceu o Flamengo, atual campeão nacional, por 2 a 0. Os gols foram de Marlos e Fernandão, ambos no primeiro tempo.


Confira!
» Brasileirão: Fluzão goleia e lidera. Timão empata e São Paulo vence outra


A festa foi completa na capital paulista. Antes da partida, o goleiro Rogério Ceni foi homenageado pelos serviços prestados ao clube. Quem também recebeu placa comemorativa foi o meia Jorge Wagner, que, nesta noite, completou 200 jogos com a camisa tricolor.

Com a vitória categórica diante de sua torcida, que compareceu em baixo número ao frio Morumbi, o São Paulo subiu três posições na tabela e ocupa provisoriamente o sétimo lugar, com 28 pontos - o Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira e pode ultrapassar o time paulista.

Pelo lado rubro-negro, a situação está mais preta do que nunca. Sem vencer há cinco rodadas, o Flamengo soma apenas 22 pontos e está em 16º lugar, um passo a frente da zona de rebaixamento. O recém-chegado Silas terá trabalho para juntar os cacos no time de Zico, principalmente para arrumar o ataque. Os artilheiros do Fla não balançam a rede há 980 minutos.

Que São Paulo é esse?
Embalado pelas homenagens a Ceni e Jorge Wagner, o São Paulo começou a partida em grande estilo, ao contrário das exibições desde o início do Brasileiro. Marcelinho e Marlos, homens da velocidade do ataque, demonstraram estar a mil por hora e, juntos, construiram a jogada do primeiro gol, aos oito minutos. Marcelinho tabelou com Fernandão e lançou Marlos nas costas de Ronaldo Angelim. Ao camisa 16, bastou driblar Marcelo Lomba e empurrar para o gol vazio.


O gol logo no início animou a pequena torcida são-paulina presente ao Morumbi e deu uma injeção de ânimo nas duas equipes. Com Léo Moura e Juan, o Flamengo tentou pressionar o São Paulo em jogadas pelas laterais. Em uma dessas, Deivid perdeu gol feito, após passe de Léo Moura, aos 13 minutos. Toró, em chute de fora da área, também assustou Rogério Ceni.

Para superar a marcação são-paulina, Silas mexeu no Flamengo. Pôs Vinícius Pacheco na vaga de Correa, deixando o time mais exposto. Melhor para os donos da casa, que quase ampliaram o marcador aos 27 minutos. Jorge Wagner cobrou escanteio na cabeça de Fernandão, que venceu a disputa na área e finalizou na trave.

Bem postado defensivamente, o São Paulo começou a irritar os jogadores do Flamengo. Diogo caiu na "provocação" e foi expulso. Aos 39, recebeu amarelo por falta dura em Richarlyson. No minuto seguinte, o atacante tentou cavar pênalti, mas não enganou o mineiro Alício Pena Júnior, que o mandou mais cedo para o vestiário.

Beneficiado pela expulsão, o Tricolor praticamente garantiu a vitória aos 42 minutos. Jorge Wagner descolou belo lançamento para Fernandão, que, entre dois zagueiros rubro-negros, cabeceou por cima de Marcelo Lomba, fechando o placar da primeira etapa.

Fla melhora, mas não marca!
Disposto a aumentar sua confiança no Brasileiro, o São Paulo voltou com o mesmo ânimo do primeiro tempo. Sem Cleber Santana e com Renato Silva em campo, o Tricolor criou boas oportunidades com Fernandão e Marlos antes dos dez minutos. Ambos, porém, chutaram sem precisão.

O Flamengo também criou suas chances perigosas. Aos 12 minutos, Léo Moura cobrou falta no travessão de Ceni. No rebote, Deivid cabeceou, mas Xandão impediu o gol dos visitantes, em cima da linha. A partida, que já havia tido bons momentos na primeira etapa, prometia ainda mais para os 45 minutos finais.

As promessas não se concretizaram em gols, mas em boas oportunidades. O Flamengo se aproveitou da lentidão de Renato Silva e passou a jogar em cima do falso lateral direito são-paulino. Por ali, Vinícius Pacheco tentou agilizar a partida. Do outro lado do gramado, Fernandão e Marcelinho tentavam resolver em jogadas individuais, mas sem sucesso.

Chamado de "burro!" pela torcida flamenguista presente ao Morumbi, Silas jogou suas últimas cartas, ao colocar o veterano Petkovic e o jovem Diego Maurício. Satisfeito com a equipe, Sérgio Baresi promoveu a reestreia de Ilsinho no São Paulo. Nenhuma das alterações surtiu efeito e a partida terminou com vantagem paulista no placar.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. Atual campeão, o Flamengo recebe o Vitória no sábado, às 18h30, no Engenhão. Também no Rio de Janeiro, só que no domingo, o São Paulo visita o Botafogo, às 16h.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 0 Flamengo

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago-MG e Kleber Gil-SC
Renda: R$ 290.497,00
Público: 14.389 pagantes.
Cartões amarelos: Cleber Santana, Richarlyson, Renato Silva, Miranda e Xandão (São Paulo); Toró, Diogo e Leonardo Moura (Flamengo)
Cartão vermelho: Diogo (Flamengo)
Gols: Marlos aos 8'/1T e Fernandão aos 42'/1T (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto (Zé Vítor), Cleber Santana (Renato Silva), Jorge Wagner e Marcelinho; Marlos (Ilsinho) e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi.

Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa (Vinícius Pacheco), Willians e Renato (Petkovic); Diogo e Deivid (Diego Maurício).
Técnico: Silas.