quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Náutico tenta dar um basta na crise ao receber o Duque de CaxiasTime perdeu cinco dos últimos seis jogos pela Série BRecife, PE, 09 (AFI) - Vivendo momento conturbado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico tenta encerrar a crise que vem assolando o clube no período pós-Copa com uma vitória diante do Duque de Caxias. O duelo acontece às 21 horas, no Estádio do Aflitos, sendo válido pela 21ª rodada da competição.


Confira!
» Ex-meia do Corinthians cogita encerrar a carreira no Coritiba


Certa vez líder da competição após a volta da Série B, o Timbu deixou o bom futebol de lado, dispensou jogadores e agora é apenas o sétimo colocado, com 31 pontos ganhos. O Duque de Caxias, por outro lado, deixou a zona de rebaixamento que ocupava e vinha de cinco jogos sem perder. Na última rodada, caiu diante do Guaratinguetá, mas se encontra em situação intermediária, com 26 pontos ganhos.

Em crise e desfalcado
O Náutico tem problemas para buscar a reabilitação na Série B. Para este duelo, a equipe deve entrar em campo com a defesa desfigurada. O técnico Alexandre Gallo quebra a cabeça para montar a zaga, já que não conta com dois atletas no setor - Wescley e Diego Bispo. Os dois foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não jogam. Além dos dois, o Timbu tem apenas um jogador de origem no elenco. Trata-se de Walter, que no momento, não sabe quem será seu parceiro.

Uma das opções seria recuar um dos volantes do time para o setor. A outra seria utilizar César Prates como zagueiro, já que ele desempenhou a função contra a Ponte Preta. Na ocasião, não deu certo, com o Náutico perdendo o jogo por 2 a 0. Gallo faz mistério quanto ao que vai fazer. O que não é mistério, porém, é a péssima fase que vive o time.

O Timbu conquistou três dos últimos 18 pontos que disputou, somando cinco derrotas e uma vitória nas últimas seis partidas. A má performance causou uma queda na tabela, e a equipe, que chegou a liderar a Série B no período pós-Copa, é apenas a sétima colocada, com 31 pontos.

Boa campanha fora
O Duque tem uma boa campanha fora de casa, considerando o número de vitórias. Nos dez jogos que fez fora de seus domínios, saiu vencedor em quatro. Os resultados rendem ao time a quinta melhor campanha fora de casa entre todos os times da competição, só ficando atrás de times como Figueirense, Coritiba, Bahia e Ponte Preta.

Para o técnico Gilson Kleina, o fato deve ser exaltado. "É de se considerar essa campanha fora de casa. Porém também estamos fazendo bons jogos como mandante. Infelizmente, não tivemos sorte em algumas partidas. vamos aproveitar o bom momento e buscar a vitória, até porque o Náutico nos visitou no primeiro turno e levou os três pontos", disse.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Marlon é o único desfalque da equipe e será substituído por Gustavo. Quanto ao restante do time, Kleina ainda tem dúvida no meio-campo. Os volantes Mancuso e Leandro Teixeira estão confirmados. Já Amaral, Juninho e Leandro Chaves disputam as duas vagas restantes.

FICHA TÉCNICA

Náutico x Duque de Caxias
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Data: 10/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo-RN
Auxiliares: Clistenis Juny de Souza Alves-RN e Marco Antonio Martins-SC

Náutico
Gledson; Wilton Goiano, Walter, César Prates e Zé Carlos; Hamilton, Rodrigo Pontes, Francismar e Geovanni; Geílson e Evando.
Técnico: Alexandre Gallo

Duque de Caxias
Lopes, Marquinho, Gustavo, Edson e Gleidson; Mancuso, Leandro Teixeira, Amaral e Juninho (Leandro Chaves); André Luis e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário