quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ASA e Bragantino fazem jogo dos desesperados pela Série BTimes estão muito próximos da zona de rebaixamento e vêm de jejuns de vitóriaArapiraca, AL, 09 (AFI) - ASA e Bragantino fazem o tradicional duelo dos desesperados, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontece às 21 horas desta sexta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e envolve dois dos piores times da competição nacional.


Confira!
» Ceará reintegra jogadores afastados e cogita nomes para assumir o time


Apenas um ponto separa as duas equipes na classificação. O ASA soma 23 pontos conquistados, no 15º lugar. O Bragantino tem 22, na 16ª colocação. Torcedores tem ambos os times têm sofrido muito nesta temporada. O ASA, que é caçula na competição após ter conquistado o acesso na Série C em 2009, já soma onze derrotas.

Apenas um time perdeu mais: o Vila Nova. Enquanto isso, o Bragantino tem apenas quatro vitórias e dez empates, com mais seis derrotas na bagagem. Embora não tenha perdido tanto, também não vence. Apenas dois times tiveram um número menor de vitórias: América-RN e Ipatinga, ambos com três, e ambos na zona de rebaixamento.

Falando em zona de rebaixamento, ela está muito próxima dos dois times. Com dois pontos a menos, o ASA estaria lá. Para o Braga, bastaria um ponto de déficit com relação à soma atual.

Que uruca!
Após vencer dois jogos consecutivos, o ASA deu a impressão de que iria deslanchar no Campeonato Brasileiro da Série B. Cinco partidas sem vitória depois, o time briga para não cair e busca finalmente encerrar o jejum nesta sexta.

Para buscar a vitória, o técnico Vica terá pelo menos dois desfalques importantes. O meia Rodriguinho, suspenso, não joga. A outra ausência certa é o zagueiro Plínio, ex-jogador do Guarani. O departamento médico do ASA vetou a possibilidade do jogador atuar, já que ele segue em tratamento intensivo. Plínio já havia desfalcado o time alvinegro no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, e segue fora do time.

Enquanto isso, o outro defensor titular, Edson Veneno, sofreu uma leve contratura na partida contra a Macaca e deve ser reavaliado antes da partida. A tendência, porém, é de que ele entre em campo. O ASA inclusive reforçou o elenco esta semana, contratando o zagueiro Marcus Vinícius e o goleiro William, vindos de Grêmio e Internacional, respectivamente. O técnico Vica ressaltou a importância de ter um elenco forte e no momento, a prioridade é se manter na segunda divisão nacional.

Por enquanto, sem crise...
Sendo o time que mais empatou e um dos que menos venceu, não é de se estranhar a atual posição do Bragantino. Mesmo assim, Marcelo Veiga continua no comando. Na rodada passada, nova derrota, por 2 a 1 para o América-MG, e nova suspeita de crise. O treinador do Massa Bruta, porém, disse que o ambiente é tranquilo no clube.

De acordo com ele, "não existe mal estar dentro do Bragantino" e "os jogadores estão unidos". Ele também desmentiu sua saída do clube. "Tenho um contrato verbal com o presidente e estou procurando realizar um bom campeonato, conservando o clube na Série B. Apesar do ultimo resultado negativo, a equipe evoluiu taticamente e tecnicamente", ponderou.

Veiga procurou conversar individualmente com os jogadores para evitar novas falhas, como a que resultou no gol da derrota do Bragantino contra o América-MG. No time, a grande novidade fica por conta do retorno de André Astorga. O jogador foi reavaliado pelo departamento médico e volta ao comando da defesa do Bragantino, que tenta quebrar um pequeno, porém preocupante jejum de dois jogos sem vitória.

FICHA TÉCNICA

ASA x Bragantino
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Data: 10/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Auxiliares: Belmiro da Silva-BA e Adson Marcio Lopes Leal-BA

ASA
Paulo Musse; Sílvio, Ewerton e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Kal, Audálio, Didira, Anderson e João Vitor; Júnior Viçosa.
Técnico: Vica

Bragantino
Gilvan; Andre Astorga, Marcos Aurélio e Everaldo; Júlio César, Luciano Sorriso (Diego), Eder, Rodriguinho e Nêgo; Léo Jaime e Welton.
Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário