sábado, 18 de setembro de 2010

Atlético-GO 1 x 2 Atlético-PR - Furacão vence e começa a sonhar com o G-4Time abriu dois gols de vantagem e conseguiu segurar o resultado diante do DragãoGoiânia, GO, 18 (AFI) – Em jogo disputado na noite deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético-GO perdeu para o seu ‘xará’ Atlético-PR pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a derrota, o time de goiana está cada vez mais próximo da Série B de 2011. Já o Furacão, começa a sonhar com objetivos maiores no Brasileirão.


Confira!
» Corinthians 3 x 0 Grêmio Prudente - Timão é o novo líder do Brasileirão


O Atlético-PR, com a vitória fora de casa, foi a 34 pontos na tabela, assumindo a sétima colocação no campeonato. Já o Atlético-GO, com a derrota, continua na zona de rebaixamento com 20 pontos, onde ocupa a décima oitava posição.

É o Furacão!
Com um esquema tático ofensivo, o Furacão tomou a iniciativa e foi em busca do primeiro gol logo nos primeiros minutos de jogo. Em sua primeira chegada a meta do goleiro Márcio, o Atlético-PR abriu o placar. Aos 6 minutos, Maikon Leite recebeu passe de Guerrón e chutou a bola no travessão, no rebote, Branquinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Com uma boa marcação no setor de meio-campo e aproveitando a velocidade de seus meias, não demorou muito e os visitantes ampliaram o marcador. Aos 14 minutos, novamente ele, Branquinho, recebeu passe, invadiu a área e chutou para o gol. O goleiro nada pode fazer e Branquinho fez o seu segundo na partida.

Perdendo o jogo por dois gols de diferença em menos de vinte minutos, o técnico Renê Simões colocou o atacante Diogo Galvão no lugar de Diguinho para chegar com mais perigo a área do time visitante. Aos 30 minutos, o Dragão chegou pela primeira vez com perigo. Róbston fez boa jogada com Diogo Galvão e chutou. A bola passou com perigo ao lado do gol de Neto. Voltando a equilibrar a partida, o Atlético-GO chegou com perigo no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, após escanteio cobrado por Elias, Gilson cabeceou a bola no travessão, no rebote, ficou com o arqueiro Neto.

Furacão recuado e Dragão no ataque
Como no final do primeiro tempo, o Atlético-GO continuava chegando com mais perigo nas descidas ao ataque. Aos 3 minutos da segunda etapa, Thiago Feltri cruzou bola na área, ela sobrou para Juninho, livre de marcação, chutar por cima do gol Ainda no ataque, sufocando o Furacão, o time da casa fez o primeiro na partida. Aos 13 minutos, após lançamento de Anaílson, Diogo Galvão dominou a bola na entrada da área e chutou para o gol. O goleiro Neto nada pode fazer.

O Atlético-PR apostava nos contra-ataques sendo puxados por Guerrón e Branquinho. Em um dos lances, aos 23 minutos, o equatoriano tocou para Maikon Leite, que girou sobre o zagueiro e chutou, obrigando Márcio a fazer uma excelente defesa. Ainda no ataque, o Furacão voltou a assustar aos 36 minutos. Maikon Leite arriscou chute de fora da área, o goleiro Márcio, tranquilo, fez boa defesa. Com Anaílson contundido, e consequentemente com um a menos em campo, o Dragão bem que tentou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate no Serra Dourada.


Próximos jogos
Na quarta-feira, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, o Atlético-GO tem pela frente o clássico goiano, onde enfrenta o Goías, às 19h30, no Estádio do Serra Dourada. Já o Atlético-PR, às 22 horas, na Arena da Baixada, enfrenta o Internacional


Ficha Técnica


Atlético-GO 1 x 2 Atlético-PR

Local: Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 18/09/2010
Renda: R$ 39.210,00 reais
Público: Não divulgado
Ábitro: Carlos Eugênio Simon/RS (FIFA)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago/MG e João Gomes Jacome/AC
Gols: Branquinho, aos 6’/1T e 14’/1T; Diogo Galvão aos 13’/2T
Cartões amarelos: Pituca, Gilson (Atlético-GO); Bruno Mineiro (Atlético-PR)

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz (Dida), Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho (Anaílson), Diguinho (Diogo Galvão) e Róbston; Elias e Juninho.
Técnico: Renê Simões

Atlético-PR
Neto; Wagner Diniz, Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa (Heracles); Chico, Vitor, Branquinho (Ivan González) e Guerrón (Élder Granja); Maikon Leite e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpegiani





Botafogo 2 x 2 Cruzeiro – Gringos fazem a festa em um grande jogoO argentino Montillo marcou dois gols e Loco Abreu deixou sua marcaRio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Em um dos melhores jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro empataram por 2 a 2, no Estádio Engenhão. Quem fez a festa foram os jogadores gringos: o atacante uruguaio Loco Abreu para a Estrela Solitária e o meia argentino Montillo para a Raposa.


Confira!
» BOMBA! Figueirense de olho em atacante de time do Brasileirão


Na verdade, o resultado acabou não sendo bom para nenhum dos dois times, que são adversários diretos por uma vaga no G4. O Botafogo chegou aos 38 pontos e se manteve na quarta colocação, enquanto o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 41 pontos.

Gol relâmpago e jogo movimentado
Em um confronto direto por uma vaga entre os primeiros colocados, o Botafogo fez valer o dever de casa e abriu o placar logo aos quatro minutos. A zaga do Cruzeiro afastou a bola, que cobrou para Alessandro. O lateral-direito deixou um adversário no chão e bateu colocado no canto do goleiro Fábio, que não conseguiu chegar.

Atrás do marcador, o Cruzeiro criou duas boas chances na sequência de deixar tudo igual. Na primeira Roger cruzou na cabeça de Farias, mas Jefferson se antecipou ao lance e mandou para escanteio. Depois, Thiago Ribeiro recebeu bom passe de Montillo e bateu com força, mandando para fora e assustando a torcida alvinegra. O time visitante chegou a igualar, aos 22, com Farias completando cruzamento de Diego Renan. No entanto, o árbitro anulou o gol, alegando que a bola tivesse saído.

Depois da pressão celeste, a Estrela Solitária partiu para cima e quase marcou o segundo aos 31 minutos, quando Maicosuel bateu de fora da área e Fábio fez grande defesa, mandando para escanteio. Na última chance do primeiro tempo, Fábio Ferreira aproveitou cruzamento de Renato Cajá e cabeceou com força, mas a bola passou raspando a trave adversária.

Gringos fazem a festa
Em busca do empate, o Cruzeiro criou a primeira grande chance aos seis minutos, quando Thiago Ribeiro bateu rasteiro e Jefferson fez boa defesa, mandando para escanteio. No entanto, o placar ficou tudo igual logo na sequência, quando Caio derrubou Diego Renan dentro da área. O argentino Montillo cobrou com categoria, deslocando o goleiro adversário.

Animado com o empate, a Raposa assustou aos 19 minutos. Diego Renan recebeu passe do meia argentino e bateu com força para fora. A virada aconteceu aos 27. Montillo arrancou com velocidade, passou por três adversários e bateu no canto direito de Jefferson, que nada pôde fazer. No entanto, a alegria celeste durou pouco.

Maicosuel fez boa jogada individual e foi derrubado por Diego Renan dentro da área. O uruguaio Loco Abreu cobrou no canto direito e converteu. O goleiro Fábio quase impediu o empate. Na sequência, Somália aproveitou cruzamento e cabeceou no canto, mas parou em uma boa defesa do número 1 celeste.

Próximos jogos
Os dois voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Botafogo terá pela frente o Vasco, às 21 horas, no Estádio São Januário. Enquanto isso, o Cruzeiro recebe o Ceará, às 19h30, diante de seus torcedores.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 2 Cruzeiro

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (FIFA)
Auxiliares: Altemir Hausmann-RS (FIFA) e Jose Amilton Pontarolo–PR
Público: 12.128 pagantes
Renda: R$ 305.080,00
Cartões Amarelos: Caio e Leandro Guerreiro (Botafogo); Léo e Diego Renan (Cruzeiro)
Gols: Alessandro aos 4'/1T e Loco Abreu aos 31’/2T (Botafogo); Montillo aos 11’/2T e 27’/2T (Cruzeiro)

Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Danny Morais (Caio e depois Herrera) e Antônio Carlos; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Renato Cajá (Edno), Maicosuel e Somália; Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Henrique, Fabrício (Fabinho), Roger e Montillo; Thiago Ribeiro (Gil) e Farías (Wallyson).
Técnico: Cuca.

Corinthians 3 x 0 Grêmio Prudente - Timão é o novo líder do BrasileirãoJá o time de Presidente Prudente segue na lanternaSão Paulo, SP, 18 (AFI) - O Campeonato da Série A tem um novo líder. Na noite deste sábado, jogando no Estádio do Pacaembu, o Corinthians venceu o Grêmio Prudente por 3 a 0 pela 23ª rodada e assumiu a liderança da competição, pelo menos até o jogo do Fluminense, que pode voltar a ponta se vencer o Flamengo neste domingo.


Confira!
» Avaí x Grêmio - Leão quer quebrar sequência negativa


A partida teve todos os detalhes da Rádio Futebol Interior, que deu mais um show de transmissão com Luciano Luiz, com a reportagem de Geraldo Nery e comentários de João Paulo Lima e Paulo Salomão. Ainda teve Mirandinha como convidado especial.

Com esse resultado, o Corinthians ultrapassou o Fluminense e chegou aos 44 pontos, três a mais que o clube carioca. Já o Grêmio Prudente que não vence a sete partidas, permanece na lanterna do campeonato, com 17 pontos.

Equilibrado
Querendo assumir de vez a liderança, o Corinthians começou ousado no primeiro tempo, partindo para cima já que estava jogando em casa. Alessandro avançou pela direita, aos quatro minutos, puxou para dentro da área e arriscou de perna esquerda, a bola passou perto do travessão do goleiro Giovanni do Grêmio Prudente.

Mesmo com o esquema de 4-5-1, o Grêmio Prudente não ficava apenas se defendendo, prova disso que o time quase abriu o placar, aos 10 minutos. Depois de cobrança de escanteio de Fábio Gadelha, Cleidson subiu sozinho na segunda trave e cabeceou forte para o gol, a bola passou raspando a trave direita de Júlio Cesar.

Festa da Fiel
A partida estava bastante movimentada e equilibrada, mas o Corinthians, aos 22 minutos, conseguiu abrir o placar. Elias roubou a bola de Rodrigo Mancha, partiu em velocidade para o ataque e lançou a bola para Iarley na grande área, que dominou e bateu no canto direito de Giovanni, que não teve reação e só ficou olhando.

Depois do gol, o time do Grêmio Prudente sentiu o golpe e com isso o Corinthians cresceu ainda mais na partida. Aos 32 minutos, o lateral-esquerdo Roberto Carlos desceu pela esquerda e do bico da grande área ele bateu forte cruzado, fazendo com que o goleiro Giovanni fizesse a defesa em dois tempos.

No final do primeiro tempo, o Grêmio Prudente foi para cima querendo empatar a partida e quase conseguiu, aos 45 minutos. Cleidson cobrou falta da ponta esquerda, que passou por todo mundo e sobrou para Hugo, que bateu girando, o zagueiro Paulo André conseguiu evitar o gol em cima da linha.

Um valeu e dois não
Com apoio da torcida na volta para o segundo tempo, o Corinthians conseguiu fazer o segundo gol, aos três minutos. Bruno César foi até a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para a área, o atacante Jorge Henrique chegou primeiro que todo mundo e de primeira bateu no canto esquerdo de Giovanni, que nada pode fazer para evitar que a bola entrasse.

Depois do gol do Corinthians, aconteceram mais dois gols na partida, só que eles foram anulados, pois os jogadores estavam em impedimento. O primeiro anulado foi para o Timão, aos 10 minutos. Paulinho tocou a bola para Iarley dentro da área e cruzou para Jorge Henrique só empurrar para o gol, mas Iarley estava impedido.

Aos 15 minutos, foi à vez do Grêmio Prudente ter um gol anulado. Henrique Dias pegou rebote e finalizou forte rasteiro de fora da área, a bola acabou entrando no canto esquerdo de Julio Cesar, mas o árbitro Sálvio Spínola, anulou marcando impedimento de Willian, que participou do lance, atrapalhando a visão do goleiro.

Após o bom início do segundo tempo, a partida caiu bastante de rendimento, com os dois times errando muitos passes. O Corinthians teve uma boa chance, aos 33 minutos. Roberto Carlos cruzou bola rasteira, Leandro Castan desviou para o gol, mas o goleiro Giovanni se esticou todo, para fazer uma bela defesa.

Matou o jogo
O Corinthians mesmo diminuindo o ritmo da partida, conseguiu chegar ao terceiro gol, aos 37 minutos e com isso matar o jogo. Elias invadiu a área pelo meio, driblou dois marcadores e tocou para Paulinho, que devolveu de calcanhar para Elias, que dominou e bateu forte no ângulo esquerdo de Giovanni.

Próximos jogos
Na 24ª rodada, o Corinthians vai encarar o Santos fora de casa, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, às 22 horas. Já o Grêmio Prudente vai jogar em casa, no Estádio Prudentão, contra o Palmeiras, no mesmo dia, só que às 19h30.

Ficha Técnica

Corinthians 3 x 0 Grêmio Prudente

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP (Fifa)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Vicente Romano Neto-SP
Cartões amarelos: Paulinho (Corinthians), Fábio Gadelha (Grêmio Prudente);
Gols: Iarley, aos 22’/1T, Jorge Henrique, aos 3’/2T, e Elias, aos 37’/2T (Corinthians)

Corinthians
Julio Cesar, Alessandro (Moacir), Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Boquita, Paulinho, Elias e Bruno César (William Morais); Jorge Henrique e Iarley (Danilo).
Técnico: Adilson Batista.

Grêmio Prudente
Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Cleidson;Rodrigo Mancha, Roberto, Carlos Eduardo, Fabiano Gadelha (Deyvid Sacconi) e Henrique Dias (Robson);Hugo(Willian).
Técnico: Marcelo Rospide.
Melou! Sport desiste de contratar zagueiro RaulAs duas partes não acabaram chegando a um acordoRecife, PE, 18 (AFI) – Sem saber o que é derrota há 11 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport voltou a entrar na briga por uma vaga no tão sonhado G4 e ainda está em busca de reforços. Na semana passada, a diretoria havia confirmado a contratação do zagueiro Raul, mas a negociação acabou melando.


Confira!
» Sport 2 x 0 ASA - Outro grande passo rumo ao G4


A contratação do jogador era dada como certa, mas na tarde deste sábado, a Rádio JC de Recife acabou anunciando que o negócio não foi para frente. O clube pernambucano e o empresário de Raul não entraram em um acordo. Ele chegaria para compor o elenco que disputa a Copa

O jovem zagueiro disputou o Campeonato Brasileiro da Série D com a camisa do Remo e acabou sendo um dos destaques do time, que foi eliminado precocemente no último final de semana, perdendo para o Vila Aurora-MT.

Atualmente, o elenco do Leão da Ilha conta com cinco jogadores para o sistema defensivo: Igor, César, André Loene, Montoya e o recém-contratado Géder. Além deles, o volante Tobi também está atuando em algumas partidas como zagueiro.
Sport 2 x 0 ASA - Outro grande passo rumo ao G4O Sport segue imbatível e cada vez mais favorito para conseguir o acesso à Série ARecife, PE, 18 (AFI) – O Sport segue imbatível e cada vez mais favorito para conseguir o acesso à Série A. Na noite deste sábado, jogando na Ilha do Retiro, em Recife, o time recebeu o ASA, e melhor em campo desde o começo, saiu de campo com a vitória por 2 a 0, em partida que valeu pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B


Confira!
» BOMBA! Figueirense de olho em atacante de time do Brasileirão


Com este resultado, o Sport chegou ao 11º jogo sem perder, conquistou a quinta vitória seguida, e agora, está com 36 pontos, na sexta colocação, e a um ponto do G4. Esta é a segunda melhor sequência sem perder, ficando apenas atrás do Coritiba, que tem 12 jogos. Enquanto isso, o ASA segue mal na competição, ficando com os mesmos 26 pontos, na 15ª posição.

Só um
O ASA praticamente não entrou em campo na primeira etapa. O Sport tomou a iniciativa desde o começo, e mereceu sair de campo na frente. A única chance dos visitantes aconteceu logo aos dois minutos, quando Márcio foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado, tirando tinta da trave.

Depois disso, começou o bombardeio do Sport, em busca do seu gol. Aos oito minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta, a zaga tirou para longe, e na sobra, ele mesmo bateu forte e levou muito perigo. Logo em seguida, Marcos Tamandaré, do ASA, recebeu dois amarelos, e acabou sendo expulso, prejudicando as chances do ASA.

Após as tentativas, o Sport conseguiu abrir o placar. Aos 23 minutos, Wilson invadiu a área, e em uma dividida com o goleiro Paulo Musse, foi derrubado, e o árbitro marcou pênalti. Marcelinho Paraíba, um dos melhores em campo, foi para a cobrança e colocou os donos da casa à frente. O meia ainda teve outra chance, aos 35, quando arriscou de fora da área, e o goleiro tirou para escanteio.

Caiu um pouco
No segundo tempo, o Sport começou a administrar o resultado, e não se arriscava tanto no ataque. O ASA, mesmo atrás do placar, tinha dificuldades de sair do campo de defesa, e também não criou nenhuma jogada que levasse perigo ao goleiro Magrão.

O Sport chegou pela primeira vez aos 17 minutos, quando Ciro arriscou de longe e Paulo Musse fez uma grande defesa. Depois, para matar de vez, a bola foi cruzada na área, aos 20 minutos, e Igor, que havia acabado de entrar, apareceu livre na área, para empurrar para as redes.

Depois desse gol, o ASA morreu em campo, não tendo forças para buscar a reação. Para o Sport, a situação ficou mais tranquila, pois o time ficou tocando a bola, e quando surgia uma oportunidade, arriscava, como aos 33 minutos, quando Ciro acertou uma bicicleta dentro da área, e o goleiro defendeu.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 23ª, todos os jogos vão acontecer na terça-feira, e ambos os clubes vão entrar em campo às 21h50. O Sport atua longe de casa, contra o Icasa, enquanto o ASA vai jogar nos seus domínios, contra o Ipatinga.

Ficha Técnica

Sport 2 x 0 ASA

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Renda: R$ 272.895,00
Público: 30.012 pagantes
Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro-MS e Cleriston Clay Barreto Rios-SE
Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Montoya, Elton, Dutra, Renato (Sport); Marcos Tamandaré e Edson Veneno (ASA)
Cartões vermelhos: Marcos Tamandaré (ASA)
Gols: Marcelinho Paraíba aos 23'/1T e Igor aos 20'/2T (Sport)

Sport
Magrão; Renato, César, Montoya (Igor) e Dutra; Tobi, Daniel Paulista, Elton (Fabrício) e Marcelinho Paraíba; Ciro (Eliandro) e Wilson.
Técnico: Geninho.

ASA
Paulo Musse; Plínio, Everton e Edson Veneno (Rincon); Marcos Tamandaré, Audálio, Márcio, Rodriguinho, Luiz Mário (Maizena) e João Victor; Sylvestre (Anderson).
Técnico: Vica.
Icasa contrata meia, Michel, do São Raimundo-PAJogador se envolveu em polêmica em sua última partida pelo time paraenseJuazeiro do Norte, CE, 18 (AFI) - Fazendo campanha regular na Série B do Brasileirão, o Icasa segue se reforçando para sequência da competição. Neste sábado, a diretoria da equipe anunciou a contratação do meia Michel, que foi rebaixado para a Série D do Brasileirão, com a camisa do São Raimundo-PA.


Confira!
» BOMBA! Figueirense de olho em atacante de time do Brasileirão


Com 29 anos, o jogador chega para substituir o meia Raul, que pediu dispensa na última quinta-feira por problemas familiares. Michel deve ser apresentado na próxima segunda-feira e como vinha atuando na Série C deve poder estrear somente no próximo final de semana contra o Duque de Caxias, fora de casa.

Um dos únicos remanescentes do título da Série D pelo São Raimundo-PA, na última temporada, Michel era ídolo da torcida. Porém, na partida que decretou o rebaixamento da equipe, o jogador foi substituído antes do final do primeiro tempo e jogou a camisa do time no gramado. Dentro dos vestiários, ele quebrou duas cabines de banheiro e rasgou a camisa do time e deixou o Colosso dos Tapajós, estádio do São Raimundo, antes do final da partida. .

Um dirigente do time paraense afirmou que o jogador nunca mais pisaria no clube e chegou a temer pela vida do jogador, já que os torcedores do clube estavam caçando ele por Santarém.
Copa Rio: Voltaço vence Tigres e assume vice-liderançaBangu ganhou do Resende e é o novo líder, ainda invictoRio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - Neste sábado foi realizada a segunda rodada do returno da segunda fase da Copa Rio.

No estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda recebeu e venceu o Tigres do Brasil por 1 a 0. Gláuber, com um lindo chute de fora da área, no ângulo, fez o único gol da partida, aos 25 minutos do primeiro tempo. O Voltaço quase ampliou aos 34, ainda na etapa inicial, mas Daniel Marins acertou o travessão.

Na próxima rodada, o Volta Redonda volta a atuar em casa, desta vez contra o Bangu, e terá os desfalques de Bruno Barra e Gláuber, ambos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo. Já o Tigres do Brasil caiu do primeiro para o terceiro lugar.

Isto porque no outro jogo do grupo B, o ainda invicto Bangu venceu o Resende por 1 a 0, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro, e assumiu a liderança. Confira a classificação:

1º) Bangu = 12 pontos ganhos;
2º) Volta Redonda = 11;
3º) Tigres do Brasil = 10;
4º) Resende (saldo: -3) e Fênix (saldo: -9) = 2.
São Bernardo x Juventus - Pode pintar um novo líderJá classificado para a próxima fase da Copa Paulista de Futebol, o São Bernardo vai entrar em campo para tentar terminar a primeira fase na liderançaSão Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) - Já classificado para a próxima fase da Copa Paulista de Futebol, o São Bernardo vai entrar em campo para tentar terminar a primeira fase na liderança. Para isso, o time terá que passar pelo Juventus, neste domingo, às 10 horas, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.


Confira!
» Avaí x Grêmio - Leão quer quebrar sequência negativa


O Tigre faz uma ótima campanha na Copa Paulista, e ocupa a terceira colocação do Grupo 4, com 22 pontos, e para terminar na ponta, tem que torcer por derrotas de Atlético Sorocaba e Barueri. Enquanto isso, o Juventus já não tem mais chances de se classificar, ficando na sexta posição, com apenas 15 pontos.

Metas
Dois meses depois de iniciada a competição, e há uma rodada do encerramento da primeira fase, o Tigre vem realizando a meta traçada ao pé da letra. Foram 13 partidas realizadas e 34 jogadores tiveram a oportunidade de participar ao menos de uma partida. Aliado ao fato de todos os atletas terem tido a oportunidade de mostrar seu futebol, o Bernô ainda realiza ótima campanha, conseguindo a classificação para a segunda fase da competição com uma rodada de antecedência.

"A comissão e diretoria estão de parabéns. Em nenhum momento os objetivos pré-estabelecidos foram postos de lado. O Ruy olhou todo mundo que tinha que olhar e ainda fazemos excelente campanha. Não tem como atleta nenhum reclamar. Todos foram vistos, sem exceções", comentou o diretor de futebol, Edgard Montemor.

Para a última partida da 1ª fase e para a sequência da competição, o presidente da equipe já sentenciou: "Continuaremos o que nos propomos a fazer. Avaliaremos jogadores. O fato de estarmos na segunda fase não tira o foco principal da análise do grupo de atletas que temos. Logicamente que as alterações tornam-se mais escassas mas elas só cessarão ao fim da competição", finalizou o dirigente.

Fator casa
Depois de perder na última rodada fora de casa para o São José por 3 a 0, o técnico Esquerdinha do Juventus que não terá nenhum desfalque para a partida diante do São Bento, acredita que o fator casa vai ajudar o Moleque Travesso.

”Em casa temos a obrigação de vencer. Vamos respeitar o adversário, mas vamos buscar a vitória para conseguir a classificação. Já que só a vitória nos interessa se ainda queremos pensar em uma vaga”, disse Esquerdinha.

Ficha Técnica

São Bernardo x Juventus

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Data: 19/09/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Mauricio Antonio Duarte
Auxiliares: Edvânio Ferreira Duarte e Marco Antonio Monteiro Bagatella

São Bernardo
Anderson; Niander, Bruno Alves, Wellington e Léo; Daniel Pereira, Dirceu, Bady e Leandro Gobatto; Danielzinho e Diogo Acosta.
Técnico: Ruy Scarpino

Juventus
Giovanni, Wesley, Egon, Danilo Miyasaki, Valdinei, Wiliames, Jefinho, Heberty, Vanderlei, Wesley e Rodrigo Paulista.
Técnico: Esquerdinha
BOMBA! Figueirense de olho em atacante Vinicius PachecoO jogador defendeu o clube catarinense no ano passadoFlorianópolis, SC, 18 (AFI) – Sério candidato ao acesso de volta a elite do Campeonato Brasileiro, o Figueirense está em busca de alguns reforços para a sequência da Série B e quem entrou na mira dos dirigentes alvinegros foi o atacante Vinicius Pacheco, que não vem tendo muitas oportunidades no Flamengo.


Confira!
» Após sonhar com Andrade, time da Série B define novo técnico


O gerente de futebol do Figueira, Chico Lins, confirmou o interesse no atacante, mas negou que a negociação já esteja concretizada. Além disso, o time alvinegro também tem outros nomes na lista, mas preferiu não divulgar. O prazo para acertar com Vinicius Pacheco é até o final deste sábado.

"Estão falando que ele está contratado, principalmente no Twitter, mas ainda não temos esta definição. Se não fechar até a noite de sábado vamos partir para outro nome", afirmou o dirigente alvinegro.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vinicius Pacheco foi emprestado para o Figueirense no ano passado, onde disputou a Série B, e acabou retornando à Gávea no início de 2010. Depois de boas partidas, o atacante acabou perdendo espaço com o técnico Rogério Lourenço, mas voltou a acreditar com a chegada de Silas.

Promessa
Chico Lins havia garantido durante a semana passada que o Figueirense estava em busca de alguns jogadores para se manter na briga por uma vaga entre os quatro primeiros e consequentemente conquistar o acesso. Os reforços viriam de clubes da Série A.

“Continuamos trabalhando com essa previsão. Toda a negociação envolve três partes: o clube, o atleta, o Figueirense, mas estamos tentando trabalhar com mais rapidez para tentar anunciar um nome até hoje ou no máximo segunda-feira. Pode ser tanto um meia como um atacante da Série A”, finalizou.

Mesmo com a derrota na última terça-feira para o América-MG, por 1 a 0, em pleno Orlando Scarpelli, o Figueira se manteve no G4, mas deixou a liderança e caiu para o terceiro lugar, com 39 pontos. A diferença para a Ponte Preta, primeiro time fora da zona de acesso, é de dois pontos.
Tomou! Vitória é multado por aumentar preço do ingressoAntes, torcedores de Botafogo e Palmeiras haviam reclamado do abusoSalvador, BA, 18 (AFI) – O Vitória bem que tentou dar uma de esperto, mas acabou levando a pior. Depois de aumentar bastante o preço de ingresso para os torcedores visitantes contra o Goiás, pela décima rodada, o clube acabou sendo punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


Confira!
» Após sonhar com Andrade, time da Série B define novo técnico


Nesta sexta-feira, o STJD julgou e acabou multando o Leão por ter desrespeitado o Estatuto do Torcedor e também o Regulamento Geral das Competições. Agora, o clube terá que desembolsar R$ 10 mil.

No confronto contra o time esmeraldino, o Vitória abusou e colocou o preço dos ingressos para a torcida visitante em R$ 160,00 (inteira) e R$ 80,00 (meia). Antes, os torcedores de Botafogo e Palmeiras haviam reclamado dos valores.

O STJD acabou sendo avisado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que enviou um ofício relatando os preços dos ingressos para a torcida visitante. Agora, a diretoria do Vitória vai pensar duas vezes antes de abusar dos torcedores.
NotíciaAvaí x Grêmio - Leão quer quebrar sequência negativaAvaí x Grêmio - Leão quer quebrar sequência negativaFlorianópolis, SC, 18 (AFI) - O Avaí recebe o Grêmio, neste domingo, às 18h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro tentando quebrar uma sequência de oito jogos sem vitória na competição.


Confira!
» Ceará x Goiás - Vozão quer parar reação Esmeraldina no Brasileirão


Com a sequência negativa de cinco derrotas e três empates, o Avaí caiu para a 15ª posição, com 25 pontos. Sua última vitória foi no dia 15/08, pela 14ª rodada contra o Corinthians.

O time catarinense foi ultrapassado pelo próprio Grêmio, que estava em ascenção na competição, antes de perder para o Palmeiras, na última quarta-feira, por 2 a 1. O Tricolor gaúcho é o 13º, com 26 pontos.

Desfalques para o Delegado
Para tentar voltar a vencer, o treinador do Avaí, Antonio Lopes, não poderá contar com o zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com o atacante Vandinho, lesionado na última partida contra o Vasco.

Quem deve ganhar uma chance do comando de ataque é o jovem Laércio, que deve substituir o atacante por pelo menos duas semanas, tempo estimado de recuperação para o titular, Vandinho.

Retornos na defesa
No treinamento que antecedeu a viagem para a cidade de Florianópolis, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho reuniu o elenco no centro de imprensa do Estádio Olímpico para uma conversa, que durou meia hora, visando corrigir os erros da derrota na última rodada.

Sem contar com o atacante Borges até o final do ano devido a uma fissura na tíbia, André Lima seguirá no time titular da equipe. Na defesa, o técnico contará com o retorno da dupla de defesa titular, formada por Vilson e Rafael Marques, que voltam de suspensão.

Ficha técnica

Avaí x Grêmio

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data: 19/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho-DF e Marrubson Melo Freitas-DF

Avaí
Renan; Gabriel, Rafael e Émerson Nunes; Patric, Marcinho Guerreiro, Diego Orlando, Davi, Leandro Bonfim e Sávio; Laércio.
Técnico: Antonio Lopes

Grêmio
Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Fábio Rochemback, Souza e Douglas; Jonas e André Lima.
Técnico; Renato Gaúcho
Mogi Mirim x XV de Piracicaba - Despedida contra o favoritoNeste domingo, às 10 horas, na Arena do Sapo, o Mogi Mirim enfrenta nada menos que o XV de PiracicabaMogi Mirim, SP, 18 (AFI) - Neste domingo, às 10 horas, na Arena do Sapo, o Mogi Mirim enfrenta nada menos que o XV de Piracicaba, líder do Grupo 3 da competição. A partida será válida pela 14ª e última rodada do returno da primeira fase da Copa Paulista.


Confira!
» Paulista x União São João - Ainda dá para ser líder


Mesmo sem valer mais nada e apenas para cumprir tabela na Copa Paulista, o técnico do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, quer encerrar sua participação na Copinha de forma digna, honrosa e com vitória, já que o time está eliminado, com apenas 12 pontos, na sétima colocação, enquanto o Nhô Quim é o lider, com 29 pontos.

Oportunidade
Para este jogo, até para uma avaliação do presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, o comandante técnico do Sapo, Lélis Macedo de Oliveira, deverá promover algumas alterações na equipe. O jovem volante Jairo, de apenas 17 anos, que participou da última partida diante do Red Bull, em Campinas, na derrota do Sapão da Mogiana por 2 a 1, agradou o treinador mogimiriano e deverá ganhar vaga no time titular.

Jairo deverá atuar ao lado do outro jovem volante do Mogi Mirim, Romarinho, que nas últimas partidas vem dando conta do recado no setor defensivo do Sapo. Desta forma, o volante Bruno Sabino deverá ser aproveitado na lateral direita da equipe mogimiriana e, Thiago Souza, outro lateral, será deslocado para a lateral esquerda. O atleta Diego Recife, que era escalado como lateral esquerdo no time, será reaproveitado no meio campo, para fazer dupla com o jogador Francisco Alex.

Mesmo o time adversário, o XV de Piracicaba, declarando estar cheio de desfalques e problemas para esta partida diante do Mogi Mirim, o treinandor mogimiriano pretende mudar o esquema tático do Sapo para este jogo.

Em duas oportunidades na Copa Paulista, Lélis Macedo de Oliveira usou a formação tática de 4-3-3. Contra o União Barbarense, na vitória por 2 a 0, na Arena do Sapo, e na derrota para o Red Bull, em Campinas, por 2 a 1.

Volta do esquema
Agora o técnico do Sapo afirma que diante do Nhô Quim neste domingo, dia 19, em casa, retornará ao esquema tático 4-4-2.

“Precisamos vencer sim. Mas também temos que ter certa cautela com o XV de Piracicaba que é um grande time. Não é por acaso que estão na liderança. O esquema 4-4-2 também é muito ofensivo e vamos jogar para ganhar”, explica Lélis.

Para o derradeiro jogo nesta Copa Paulista, o treinador mogimiriano não terá desfalques na equipes. Além disso, os atletas, Everton Dias, zagueiro e, Lucas Souza, atacante, que estavam entregues ao Departamento Médico do clube, estão liberados para a partida.

Ficha Técnica

Mogi Mirim x XV de Piracicaba

Local: Estádio Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Data: 19/09/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Roney Prado Bustamante
Auxiliares: Daniel Freiria Yeda e Graziele Maria Crizol

Mogi Mirim
Daniel; Bruno Sabino, Matheus, Cássio e Thiago Souza; Romarinho, Jairo, Diego Recife e Francisco Alex; Ricardinho e Paraíba.
Técnico: Lelis

XV de Piracicaba
Leandro; Vinicius Bovi, Marcus Vinícius, João Paulo e Eder Mathias; Jordy Guerreiro, Marcos Silva, Glauber e Fellipe Nunes; Paulinho e Fábio Santos.
Técnico: Moisés Egert.
Após sonhar com Andrade, Brasiliense acerta com Adelson de AlmeidaO novo treinador comandou o Jacaré em outras duas oportunidadesBrasília, DF, 18 (AFI) – A diretoria do Brasiliense agiu rápido e já acertou com seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de Roberval Davino entregar o cargo, quem vai comandar o time candango será o desconhecido Adelson de Almeida. Outro nome cotado era o de Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo no ano passado.


Confira!
» Gallo rechaça demissão e critíca forma de jogar do Náutico


Apesar de não ter um nome tão expressivo, o novo treinador é conhecido dos torcedores, pois comandou o Jacaré brasiliense em outras duas oportunidades: 2005 e 2007. Adelson de Almeida está sem clube desde que deixou o Ceilândia no primeiro semestre e chegou prometendo conversar bastante com os jogadores.

"O principal trabalho agora não é campo técnico, tático ou físico. É motivação, conversar. O que passou, passou. Temos que pensar daqui para frente, colocar a cabeça no lugar, porque sei que há qualidade. É importante que os jogadores entendam que estar nesta situação é ruim para todo mundo. Temos jogadores com currículo de peso, e não custa nada se dedicar um pouco mais ao clube para que ele possa ser forte e grande", afirmou o novo treinador candango.

Ainda neste sábado, outro nome bastante comentado era o de Andrade, que também chegou a ser procurado pelo Ipatinga na semana passada. Roberval Davino entregou o cargo ainda nos vestiários do Estádio São Januário, após a goleada sofrida para o Duque de Caxias, por 3 a 0 na sexta-feira.

Com 27 pontos, o Brasiliense se encontra na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B e está cada vez mais perto da temida zona de rebaixamento para a Série C.
Francês: Saint-Étienne aproveita tropeço do Toulouse e vira líder; Olympique também venceNo domingo a rodada continua com mais três jogos, estaque para o clássico entre Bordeaux e Lyon que vão jogar, às 16 horasCampinas, SP, 18 (AFI) - O Saint-Étienne não perdoou o tropeço do então líder Toulouse neste sábado. Na abertura da sexta rodada do Campeonato Francês, a equipe recebeu o Montpellier e venceu por 3 a 0, assumindo a liderança da competição. Enquanto isso, o Toulouse não passou de um empate sem gols com o Monaco, fora de casa.


Confira!
» Inglês: Arsenal sofre gol no fim e perde chance de assumir a ponta


Agora, Saint-Étienne e Toulouse somam 13 pontos, mas o primeiro tem melhor ataque, já que as equipes empatam também no saldo de gols. Após brigar contra o rebaixamento nas últimas duas temporadas, o Saint-Étienne finalmente vislumbra a possibilidade do título, que não vem desde 1981, apesar de o time ter dez conquistas nacionais.

Para garantir a vitória em casa, o Saint-Étienne já abriu boa vantagem no primeiro tempo. Payet abriu o placar, aos 21 minutos, e Riviere ampliou aos 32. Na etapa complementar, o Montpellier não esboçou reação e ainda sofreu o terceiro, novamente de Payet. Assim, a equipe derrotada segue com oito pontos, na zona intermediária da tabela.

Outros jogos
Outros dois times também conquistaram vitórias neste sábado para se aproximar dos líderes no Francês. Longe de seus domínios, o Caen venceu o Lorient por 1 a 0, chegando à quarta posição, com 11 pontos. O Sochaux, por sua vez, goleou o Nice por 4 a 0 e foi a dez pontos, em quinto na classificação, logo à frente do próprio Nice, que tem nove.

O Brest, recém-promovido à primeira divisão, surpreendeu o Nancy fora de casa e venceu por 2 a 0. Com isso, o time soma oito pontos, aparecendo agora na parte de cima da tabela. Já Valenciennes e Lens empataram por 1 a 1 e seguem com apenas uma vitória na competição.

Voltou a vencer
Depois de dois empates em sequência, o Olympique de Marselha se recuperou no Campeonato Francês neste sábado ao golear fora de casa o novato Arles-Avignon por 3 a 0. A equipe do brasileiro Hilton subiu seis posições com a vitória em Avignon e chegou à sétima colocação.

Já o Arles que ganhou o complemento “Avignon” quando, no início do ano, mudou de cidade, segue decepcionando na sua primeira temporada na primeira divisão francesa. Perdeu todos os seus três jogos na competição, sofrendo 14 gols e marcando apenas dois.

Tem mais
No domingo a rodada continua com mais três jogos, destaque para o clássico entre Bordeaux e Lyon que vão jogar, às 16 horas, horário de Brasília. Nas outras partidas só que às 12 horas, o PSG recebe o Rennes, e o Lille encara em casa o Auxerre.

Confira os jogos 6ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado
Monaco 0 x 0 Tolouse
Saint-Etienne 3 x 0 Montpellier
Lorient 0 x 1 Caen
Valenciennes 1 x 1 Lens
Sochaux 4 x 0 Nice
Nacy 0 x 2 Brest
Arles-Avignon 0 x 3 Olympique de Marselha

Domingo
12 horas
PSG x Rennes
Lille x Auxerre

16 horas
Bordeaux x Lyon
Paulista x União São João - Ainda dá para ser líderJá classificado para a próxima fase da Copa Paulista, o Paulista vai entrar em campo em busca da liderança do seu grupoJundiaí, SP, 18 (AFI) - Já classificado para a próxima fase da Copa Paulista, o Paulista vai entrar em campo em busca da liderança do seu grupo. Jogando pela última rodada desta fase, o time vai receber, neste domingo, às 10 horas, o eliminado União São João, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.


Confira!
» Grêmio Prudente x Marília - Não vale muita coisa, mas...


No Paulista, a alegria empera ao extremo, pois o time já está classificado à próxima fase, ocupando a vice-liderança do Grupo 3, com 26 pontos, e a três do líder XV de Piracicaba. Enquanto isso, o União São João só vai cumprir tabela, pois não tem mais chances, ficando com 13 pontos, na sexta colocação.

A Rede Família vai fazer a transmissão desta partida. A narração será do inconfundível Edmilson Almeida, que transmite todos os detalhes da partida direto das cabines do Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Os comentários serão de Guina Paiva e as reportagens de campo de Tiago Valentim.

Definido
o treinador Fernando Diniz optou por João Francisco e Carlão no lugar dos suspensos Rodrigo Sabiá e Cobrinha, respectivamente. Ainda sem confirmar a equipe, Diniz fez, inicialmente um treino tático e depois fez o coletivo entre titulares e reservas.

Outra mudança que pode ocorrer na equipe é a entrada de Serrano no lugar de Weldinho na ala. O meia Marquinhos e o goleiro Vinicius treinaram na equipe considerada reserva e podem aparecer como relacionados para a partida, mas ainda não têm confirmação.

Novo no banco
O Paulista terá um novo personagem na partida de domingo diante do União São João. Com a suspensão de quatro jogos do técnico Fernando Diniz, quem estará no banco de reservas comandando a equipe será o auxiliar-técnico Yan Razera.

Esta será a primeira vez que Yan ficará no banco dirigindo a equipe. Até o primeiro semestre deste ano, ele era atleta. Inclusive, jogou no Votoraty, equipe que Fernando Diniz dirigia no começo do ano, onde disputou o Campeonato Paulista da Série A2 e Copa do Brasil.

Quando Fernando Diniz foi convidado a trabalhar no Paulista, ele convidou Yan para ser seu auxiliar-técnico.

“Não me sinto nervoso para fazer esse papel no domingo. É apenas o resultado do trabalho que foi feito durante a semana. Eu e o Fernando (Diniz) vamos nos comunicar pelo rádio durante todo o jogo”, disse o auxiliar.

Ficha Técnica

Paulista x União São João

Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP
Data: 19/09/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: José Maria Ferraz Filho
Auxiliares: Jose Renato Cabral e Maria Andréia Pereira da Silva

Paulista
Vagner (Vinicius); Henrique, Fábio Gomes e Carlão; Éder, Nenê Bonilha, Bruno Martins, Barboza e Samuel Xavier; João Francisco e Hernane.
Técnico: Yan Razera (auxiliar técnico)

União São João
Marcelo Henrique; Kaio, Jacobassi, Castán e Alex Nunes; Rafael (Guilherme), Lucas, Maranhão e Dejair; Uânderson e Henrique.
Técnico: José Carlos Grandini.
Grêmio Prudente x Marília - Não vale muita coisa, mas...O Marília enfrenta o Grêmio Prudente, pela última rodada da primeira fase do Grupo 1 da Copa Paulista de FutebolMarília, SP, 17 (AFI) - O Marília enfrenta o Grêmio Prudente, pela última rodada da primeira fase do Grupo 1 da Copa Paulista de Futebol, neste domingo, apenas para cumprir tabela, às 10 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.


Confira!
» Segundona: Taboão perde fora e adia classificação antecipada


O Grêmio Prudente conseguiu sua classificação na rodada passada, quando venceu o XV de Jaú, por 2 a 1, e hoje, ocupa a quarta posição do Grupo 1, com dez pontos. Enquanto isso, o MAC já está eliminado, ficando com cinco pontos, na quinta colocação.

Já está lá
Como o Grêmio Prudente conquistou sua classificação na rodada passada, o técnico do Grêmio Prudente Márcio Barros, espera que a equipe faça um bom jogo e saia com a vitória, mesmo jogando fora de casa.

“Estamos em uma competição onde o nosso objetivo nesta primeira fase era a classificação. Conseguimos isso, e agora, espero manter a regularidade. Espero que meu time faça um bom jogo”, disse o treinador.

Amistoso preparatório
Na última sexta-feira, o time fez um jogo treino, na festa dos 82 anos de fundação da Cidade de Pompéia e venceu a Seleção local por 1 a 0, gol do atacante Igor.

As principais atrações do Marília foram o zagueiro Negreti, o volante Juninho e a principal atração o meia Cleber Lima, natural de Pompéia. Aliás o meia pode ser negociado a qualquer momento.

Dois clubes do futebol brasileiro já manifestaram interesse em seu futebol. A diretoria do Marília aguarda proposta oficial, para acertar a sua transferência. O jogador tem como característica o bom passe e é muito bom nas bolas paradas.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente x Marília

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Data: 19/09/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Muriel Severino
Auxiliares: Renato de Oliveira Cardoso e Paulo Roberto Guiotti

Grêmio Prudente
Thiago; Saldanha, Willian Goiano, Vinicius e Wallan; Gilberto, Cacá, Renan e Caio; Juan e Henrique
Técnico: Márcio Barros.

Marília
Rayner; Gabriel, Gil, Negreti e Marquinho;, Juninho, Nascimento (Lucas) e Willian (Cleber Lima); Lê, João Paulo e Rurik.
Técnico: Carlos Alberto Seixas
Nacional 2 x 1 Taboão da Serra – Naça vence líder e encosta!
Com a vitória, o Nacional foi a sete pontos, assumindo a segunda colocação do grupo 15

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Nacional recebeu o líder do grupo 15, o Taboão da Serra, pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Estádio Nicolau Alayon, na Capital. Em um jogo de dois tempos distintos, o Naça foi mais eficiente que os visitantes e saiu com os três pontos ao derrotar o Taboão por 2 a 1.

Com o triunfo sobre o Cats, o time dirigido por Jailson Pitta – já que Vampeta está se dedicando a sua campanha para deputado federal, assumiu a segunda posição com sete pontos ganhos, enquanto a equipe da Grande São Paulo permanece de forma temporária na liderança com a mesma pontuação.

Pouco futebol!
Atuando na presença de seus fiéis torcedores, o Nacional começou o duelo pressionando o Taboão da Serra, que se encolheu em seu campo de defesa para apostar nos contra golpes. Após a pressão inicial dos donos da casa, o time de Taboão da Serra conteve o ímpeto do adversário e logo passou a ter maior posse de bola.

Demorou exatos treze minutos para surgir a primeira oportunidade. Michel desceu pelo lado esquerdo, cruzou na cabeça de Careca, que ajeitou para Betinho, mas a zaga dos visitantes foi mais agil e afastou o perigo. Sete minutos depois, a defesa do Nacional bobeou na saída de bola e proporcionou uma boa oportunidade para Taboão com Leandrinho, que cara a cara com Rodrigo Uchos permitiu a antecipação do arqueiro.

A melhor oportunidade da partida surgiu nos minutos finais, quando Bina lançou Lenadrinho entre os defensores do Naça, e livre tentou driblar Uchos que corajosamente evitou o gol inaugural.

Da água para o vinho!
Diferente do futebol apresentado na primeira etapa, as duas equipes voltaram para o segundo tempo com maior disposição e a procura do gol. E não demorou muito para o time da casa comemorar. Michel cruzou com precisão na cabeça de André Marque, que acertou o ângulo direito de Matheus. Indefensável.

A resposta do selecionado de Sérgio Silva veio três minutos depois com a chance desperdiçada pelo zagueiro Sassa na pequena área, após cruzamento certeiro de Willian. Mas, a precisão dos visitantes começou a se intensificar e o gol de empate amadurecer. Em rápido contra-ataque – Leandrinho limpou Felipe Baptista e chutou no canto esquerdo de Rodrigo. Festa do Taboão, 1 a 1.

De forma rápida, o time dirigido por Jaílson Pitta, auxiliar técnico do velho Vamp, tratou de se impor em casa e a comandar o marcador no Nicolau Alayon. André Marques recebeu lançamento na entrada da área e com toque de categoria tirou Matheus da jogada e colocou o Nacional novamente á frente do placar.

O gol caiu como uma ducha de água fria para o Taboão da Serra, que buscou o empate até o final e teve duas grandes oportunidades para consegui-lo. Primeiro com Willian que se infiltrou na defesa e cara a cara com Rodrigo arrematou em cima do goleiro e com Sassa de cabeça nos minutos finais após cobrança de escanteio.

Próximos jogos
O Nacional recebe na próxima quarta-feira, 22, ás 15h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Olé Brasil. Já o Taboão da Serra enfrenta no mesmo dia e horário, no Estádio José Ferez, em Taboão da Serra, o Elosport, pela quinta rodada da terceira fase do grupo 15 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Ficha Técnica


Nacional 2 x 1 Taboão da Serra

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Árbitro: Marcelo Ribeiro dos Santos
Público e Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Felipe Gonçalves, Felipe Baptista, Michel e André Marques (Nacional), Sassa, Willian, Alemão e Bina (Taboão da Serra)
Cartão Vermelho: Betinho (Nacional)
Gols: André Marques aos 7 e 20 do 2T (Nacional), Leandrinho aos 18 do 2T (Taboão da Serra)

Nacional
Rodrigo Uchos, Felipe Gonçalves, Allan, Felipe Baptista e Michel (Léo), Pedro Navas, Betinho, Lukinhas (Lucas Calo) e Vinicius Ramos, Careca (Jeferson) e André Marques.
Técnico: Jailson Pitta

Taboão da Serra
Matheus, Brumati (Sandrinho), Roberto, Sassa e Willian, Thiago, Claudio (Wellington), Alemão e Terrão, Leandrino e Bina (Davi)
Técnico: Sérgio Silva
Aí sim! Atlético-PR de olho em atacante AlissonO atacante está disputando a Copa Paulista pelo Red BullCuritiba, PR, 18 (AFI) – Em busca de reforços para o seu sistema ofensivo, principalmente depois da rescisão de contrato com o experiente Alex Mineiro, o Atlético-PR manifestou o interesse em contratar o atacante Alisson, revelado nas categorias de base do Corinthians, e atualmente no Red Bull.


Confira!
» Série B: Bahia é novo líder; Coxa vence Lusa e Braga afunda Timbu


A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Furacão, Valmor Zimmerman, reiterando que o time está em busca de reforços para o sistema ofensivo. Alisson chegaria por empréstimo até o final do ano, apesar da diretoria querer contar com o seu futebol em 2011.

"É jovem, dizem que é muito bom, faz muitos gols, é brigador. Deve vir por empréstimo até o fim do ano, mas a ideia é de aproveitá-lo também no ano que vem. É uma aposta nossa e atacante nunca é demais”, afirmou o dirigente em entrevista a Gazeta do Povo.

Depois de ser revelado pelo Timão, o atacante acabou acertando com o Atlético-PR em 2008, mas ficou apenas dez dias e deixou o clube antes mesmo de estrear, pois seu empresário teria tido um desentendimento com os dirigentes. Alisson está atualmente defendo o Red Bull na Copa Paulista.
Coritiba 2 x 0 Portuguesa - 30 mil pessoas no retorno ao larCoritiba 2 x 0 Portuguesa - 30 mil pessoas no retorno ao larCuritiba, PR, 18 (AFI) - Em seu retorno ao Estádio Couto Pereira, o Coritiba derrotou a Portuguesa, por 2 a 0, na tarde deste sábado, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu manter a escrita contra o rival de 25 anos sem derrotas para a Lusa no Couto Pereira.


Confira!
» Ponte Preta 1 x 2 Bahia – Macaca sofre apagão e Série B tem novo líder


A vitória deixou o time paranaense na segunda colocação, com 40 pontos, perdendo apenas para o Bahia, que leva a melhor no saldo de gols (12 a 6). A Portuguesa segue fazendo campanha irregular e é a nona colocada, com 31 pontos.

O jogo
O clima era de festa pelo retorno ao Couto Pereira depois da punição de dez jogos sem poder atuar no estádio devido incidente na última rodada da Série A do ano passado, mas dentro do campo parecia uma guerra. Os dois times disputavam cada palmo do grama de algumas vezes até de forma violenta, já que com 15 minutos de jogo, três jogadores haviam sido advertidos com cartão amarelo.

Apesar de sofrer forte marcação no campo de defesa, a Portuguesa encontrava bastante liberdade do meio para frente e pelo lado direito com Paulo Sérgio, já que o Coxa não atuava com o um lateral-esquerdo de origem e por aquele lado surgiu a única chance clara de gol da primeira etapa.

Paulo Sérgio foi até a linha de fundo e cruzou. Zé Carlos, livre de marcação, resolveu ajeitar para o meio da área, ao invés de finalizar, e a bola sobrou para Fabinho, que tentou finalizar de voleio, mas a bola acabou indo por cima do gol de Edson Bastos.

Pelo lado paranaense, o estreante Tcheco era o responsável pela armação de jogadas, mas sofrendo forte marcação individual não conseguiu desenvolver o jogo. Com isto, o time da casa ficou dependente das jogadas de bola parada.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Coritiba resolveu apostar na velocidade para abrir o placar. Nos primeiros quinze minutos, o time da casa pressionou o adversário e conseguiu abrir o placar. Antes do gol, aos dez minutos, Enrico resolveu arriscar de fora da área, exigindo boa defesa de Weverton.

Aos 14 minutos, o camisa um da Lusa não conseguiu fazer nada. Leonardo recebeu lançamento dentro da área, gingou em cima de Domingos e no único espaço que conseguiu, entre as pernas do zagueiro, encheu o pé, fazendo explodir o Couto Pereira.

A Lusa tentou responder quatro minutos depois. Athirson, que estava apagado na partida até então, recebeu dentro da área e chutou cruzado, o goleiro Edson Bastos espalmou para frente e no rebote Fabinho chegou chutando, mas acabou tocando para fora.

Depois dos 20 primeiros minutos, a partida esfriou e só voltou a ficar quente aos 41 minutos, quando o Coxa conseguiu ampliar o placar. Depois de falta cometida por Preto Costa na entrada da área, Léo Gago, em um chute forte e colocado, acertou o ângulo direito de Weverton, fazendo a festa de mais de 30 mil presentes no Alto da Glória.

Próximos jogos
Ambos os times voltam a campo na próxima terça-feira. Primeiro, às 19h30, a Portuguesa recebe o Santo André, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Um pouco mais tarde, às 21 horas, o Coritiba enfrenta o Brasiliense, no Estádio do Serejão, em Taguatinga.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 0 Portuguesa

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 18/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: José de Caldas Souza-DF
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF
Cartões amarelos: Pereira, Andrade (Coritiba); Ademir Sopa, Zé Carlos, Paulo Sérgio, Domingos (Portuguesa)
Gols: Leonardo, aos 14/2T e Léo Gago, aos 41’/2T (Coritiba)

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Pereira; Ângelo (Triguinho), Andrade (Marcos Paulo), Léo Gago, Tcheco (Geraldo) e Enrico; Rafinha e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa (Henrique), Marco Antônio, Athirson e Héverton; Fabinho (Malaquias) e Zé Carlos (Ronaldo).
Técnico: Vadão.
Bragantino 3 x 0 Náutico - Pode ter sido a última partida de Gallo como técnico do TimbuMesmo com a vitória, o Braga permanece na zona de rebaixamentoBragança Paulista, SP, 18 (AFI) - Depois de três partidas sem vitória, o Bragantino recebeu o Náutico na tarde deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid e conseguiu enfim vencer. O Braga bateu o Timbu por 3 a 0 que com esse resultado negativo, chegou a sua sétima partida sem vitórias fora de casa e a terceira consecutiva na competição e com sérias chances do técnico Alexandre Gallo, ser demitido.


Confira!
» Série B: Bahia é novo líder; Coxa vence Lusa e Braga afunda Timbu


Com esse resultado, mesmo com a vitória, o Bragantino permanece no zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 25 pontos, um a menos que o Vila Nova-GO que é o primeiro fora da zona de degola que tem 16. Já o Náutico vem descendo ladeira a baixo e está agora na 11ª colocação, com 31 pontos.

Braga arrasador
O Bragantino jogando em casa, começou a partida no esquema 3-5-2 e logo no primeiro lance de perigo, aos três minutos, o time abriu o placar. Depois da cobrança de escanteio, a zaga do Náutico falhou e o meia Marcelinho dominou com a mão esquerda e bateu forte, sem chances para o goleiro Gledson.

Após o gol, o Náutico foi para cima, tentando empatar a partida, mas aos 17 minutos acabou sofrendo o segundo gol em um contra-ataque. Júlio Cesar desceu rápido pela direita e cruzou para a área, o atacante Rodriguinho subiu sozinho na marca do pênalti e cabeceou no canto esquerdo, o goleiro Gledson não conseguiu fazer a defesa.

O Náutico depois do segundo gol acordou na partida, começando a tocar mais a bola no meio-de-campo, e aos 24 minutos teve uma boa chance. O atacante Anderson Lessa cobrou falta da entrada da área, mas o goleiro Gilvan conseguiu espalmar, a bola bateu no travessão antes de sair para escanteio.

A última chance do primeiro tempo foi para o Bragantino que jogou melhor. Aos 42 minutos Marcelinho deu belo passe para Maurim, que dominou na entrada da área e bateu forte, o goleiro Gledson bem colocado, conseguiu espalmar para escanteio.

Continuou na mesma
Assim como na primeira etapa, o Bragantino começou melhor no segundo tempo, cadenciando mais o jogo. Aos sete minutos, Luciano Sorriso pegou a bola na intermediária e foi levando, até que quando chegou na entrada da área arriscou, a bola passou perto da trave direita de Gledson.

O Braga mandava na partida, não dando chances para o adversário e, aos 11 minutos quase marcou o terceiro. Maurim desceu rápido pela esquerda e só rolou para Rodriguinho que chegou batendo de primeira, a bola explodiu na trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

Matou o jogo
Jogando mais que o Náutico na partida, o Bragantino conseguiu chegar ao terceiro gol, aos 13 minutos. Depois de bela jogada pela direita de Rodriguinho, a bola sobrou para João Salles que entrou na grande área e bateu na saída do goleiro Gledson, que não conseguiu fazer a defesa.

Após o gol, o jogo caiu muito de produção, com o Bragantino recuando e só administrando o resultado, com isso a última boa chance da partida aconteceu para o Náutico, aos 42 minutos. Depois do cruzamento Francismar subiu sozinho e cabeceou forte, o goleiro Gilvan conseguiu fazer a última defesa do jogo.

Próximos jogos
Na 23ª rodada, o Bragantino vai encarar o São Caetano fora de casa, no Estádio Anacleto Campanella, na terça-feira, às 19h30. Já o Náutico, vai receber em Recife, no Estádio dos Aflitos, o Figueirense, no mesmo dia, só que às 21 horas.

Ficha Técnica

Bragantino 3 x 0 Náutico

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn-PR e José Carlos Dias Passos-PR
Público: 780 pagantes
Renda: R$ 4.870,00
Cartões amarelos: André Astorga, Eder, Everaldo, Luciano Sorriso e Marco Aurélio (Bragantino); Diego Bispo, Giovani, Helton, Walter e Wilton Goiano (Náutico);
Gols: Marcelinho, aos 3’/1T, Rodriguinho, aos 17’/1T, e João Salles, aos 13’/2T (Bragantino);

Bragantino
Gilvan; Everaldo (Júnior Lopes), Marco Aurélio e André Astorga; Julio Cesar, Eder, Luciano Sorriso, Marcelinho (Adriano Ferreira), Maurim; Rodriguinho e João Salles (Thiago Cunha).
Técnico: Marcelo Veiga.

Náutico
Gledson; Wilton Goiano, Diego Bispo, Walter e Zé Carlos; Hamilton, Helton, Giovani e Erick Flores (Francismar); Anderson Lessa (Cristiano) e Bruno Veiga (Thiaguinho).
Técnico: Alexandre Gallo
Ponte Preta 1 x 2 Bahia – Macaca sofre apagão e Série B tem novo líderA Ponte venceu o primeiro tempo por 1 a 0, mas caiu muito de produção deposi do intervaloCampinas, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta bem que tentou, mas voltou a tropeçar diante de seus torcedores e perdeu de virada para o Bahia na tarde deste sábado, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo também teve quebra de recorde no Majestoso no nacional deste ano: 9.315 pagantes.


Confira!
» Pai de Neymar diz que seu filho é bom e fala em hipocrisia


A derrota diante de seus torcedores deixa a Macaca com 37 pontos e na quinta colocação da Série B, voltando a sair do tão sonhado G4. O quarto é o América-MG, que tem a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais: 11 contra 10. Enquanto isso, o Tricolor baiano chegou aos 40 pontos e assumiu a liderança, deixando o Figueirense para trás. O Coritiba tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (6 contra 12).

Gol relâmpago e expulsão
Em busca da liderança, os dois times começaram a partida buscando o primeiro gol. Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número ao Majestoso, a Ponte Preta abriu o placar na sua primeira chance real, aos sete minutos. Souza lançou para Guilherme, que chegou na linha de fundo e cruzou para dentro da área. Sempre bem posicionado e mostrando oportunismo, o atacante Reis completou, livre, para o gol, fazendo o seu décimo nesta Série B.

Depois de ter levado o gol no início do jogo, o Bahia se lançou para o ataque indo em busca do empate e tinha a maior posse de bola, enquanto a Macaca procurava apostar no contra-ataque. Aos 18, a bola foi cruzada para a área e William tentou a virada, mas acabou sendo desarmado pelo zagueiro Nen. A situação alvinegra ficou pior aos 26 minutos, quando Naldo fez falta por trás e recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso.

Mesmo com um a menos, a Ponte perdeu grande chance de marcar o segundo. Depois de roubar a bola, Bruno Collaço lançou para Reis, que ganhou na velocidade dos zagueiros adversários e bateu na saída de Fernando, mas acabou pegando errado e mandou para fora. Com maior posse de bola, O Bahia tinha dificuldades em entrar na zaga alvinegra e por isso apostava nas bolas áreas.

Pressão e chances perdidas
Aos 38 minutos, Jancarlos aproveitou rebote da zaga e arriscou de fora da área, mas Eduardo Martini estava atendo e fez a defesa com segurança. Na sequência, a bola foi cruzada para a área e Adriano acertou uma bonita bicicleta e mandou pela linha de fundo. A Macaca quase ampliou aos 41, quando o zagueiro Leandro Silva cobrou falta com muita força e a bola passou raspando a trave de Fernando.

A última chance do primeiro tempo foi da Macaca. Aos 46 minutos, Ivo fez boa jogada individual e arriscou de fora da área, mas acabou pegando embaixo dela e mandou por cima do gol defendido por Fernando.

Lamentações e promessa ofensiva
"Não merecia ter sido expulso. No primeiro cartão amarelo tudo bem, mas essa segunda falta eu acho que não precisava ter dado o segundo e consequentemente o vermelho", afirmou o zagueiro Naldo depois da expulsão.

"O Naldo se sacrificou para nós, já que poderíamos ter sofrido o gol de empate naquele lance. Agora nada mais do que justo corremos por ele e vencermos mais uma", prometeu o atacante Reis.

"A Ponte Preta só teve uma chance de gol e na outra o atacante mandou para fora. Nós estamos em cima e vamos voltar mais para frente, buscando o empate e depois a vitória", comentou o goleiro Fernando, do Bahia.

Empate e pressão baiana
O Bahia voltou todo para frente do intervalo, mas quem criou a primeira grande chance foi a Ponte Preta. Depois de um grande passe de Souza, Guilherme invadiu a área e cruzou na cabeça de Reis, mais o goleiro Fernando saltou e com um tapa evitou o gol. No lance seguinte, o Tricolor chegou ao empate contando com uma falha de Eduardo Martini.

O lateral-esquerdo Ávine avançou com arriscou de fora da área. A bola foi no canto direito de Eduardo Martini, que pulou e não conseguiu alcançar, aos nove minutos. Animado, o time baiano quase virou aos 15. O goleiro Fernando lançou a bola, que sobrou para Jael. O artilheiro invadiu a área e bateu na saída do goleiro adversário, que apenas observou ela ir para fora.

A virada quase aconteceu aos 20 minutos. Guilherme falhou e a bola acabou sobrando para Adriano, que apenas rolou para Jael. Com o gol aberto e sem goleiro, o atacante pegou muito mal e mandou para fora. Na sequência, Adriano cabeceou livre e acertou a trave de Eduardo Martini, levanto a torcida da Macaca e do Bahia ao desespero.

Virada justa
Muito superior dentro de campo, o Bahia perdeu mais um gol aos 26 minutos. Morais fez boa jogada individual e tocou para Adriano, que invadiu livre a área e chutou por cima do gol de Martini. A virada veio seis minutos depois em mais um frango do goleiro adversário. Jancarlos cobrou falta por cima da barreira e acertou no ângulo do gol adversário.

A última chance do jogo foi da Ponte Preta, que quase deixou o gramado com um empate. Leandro Silva bateu falta com força e rasteira, mas o goleiro Fernando estava atento e caiu para fazer a defesa, garantindo os três pontos para o Bahia e a liderança.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Ponte Preta terá pela frente o Guaratinguetá, às 19h30, no Estádio Dario Leite Rodrigues, enquanto o Bahia recebe o Vila Nova, no mesmo horário, no Estádio Pituaçu.

Ficha Técnica

Ponte Preta 1 x 2 Bahia

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Vinicius Costa da Costa-RS
Assistentes: José Javel Silveira-RS e João L. Monteiro de Souza JR-RS
Público: 9.315 pagantes
Renda: R$ 97.050,00
Cartões Amarelos: Naldo (Ponte Preta); Jancarlos e Vagner (Bahia)
Cartão Vermelho: Naldo (Ponte Preta)
Gols: Reis aos 7’/1T (Ponte Preta); Ávine aos 9’/2T e Jancarlos aos 32’/2T (Bahia)

Ponte Preta
Eduardo Martini; Guilherme, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Pirão (Pablo Escobar), Josimar, Souza e Ivo (Eduardo); William (Moacir) e Reis.
Técnico: Jorginho.

Bahia
Fernando; Jancarlos, Vagner, Nen e Ávine; Bruno Octávio (Morais), Fábio Bahia, Hélder e Ananias (Rodrigo Gral); Adriano (Diego Correia) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.
Campeonato Brasileiro Série A
23ª RODADA
18/09 - 18h30 Botafogo-RJ 2 x 2 Cruzeiro-MG
Gols : Botafogo : Alessandro 4' 1T Alessandro 4' 1T Cruzeiro : Montillo 11' 2T (pênalti) Montillo 27' 2T
18/09 - 18h30 Atlético-GO 1 x 2 Atlético-PR
Gols : Atlético-GO : Diogo Galvão 13' 2T Atlético-PR : Branquinho 6' 1T Branquinho 14' 1T
18/09 - 18h30 Corinthians-SP 3 x 0 Grêmio Prudente-SP
Gols : Iarley 22' 1T Jorge Henrique 3' 2T Elias 37' 2T
19/09 - 16h00 Internacional-RS 1 x 0 Vasco da Gama-RJ
Gol : Edu 2' 2T
19/09 - 16h00 Guarani-SP 0 x 0 Santos-SP
19/09 - 16h00 Palmeiras-SP 0 x 2 São Paulo-SP
Gols : Lucas 10' 2T Fernandão 31' 2T
19/09 - 16h00 Atlético-MG 2 x 3 Vitória-BA
Gols : Atlético-MG : Daniel Carvalho 41' 1T Neto Berola 20' 2T Vitória : Viafara 3' 1T (pênalti) Egídio 15' 1T Henrique 29' 2T
19/09 - 18h30 Avaí-SC 0 x 3 Grêmio-RS
Gols : Jonas 35' 1T André Lima 19' 2T Jonas 26' 2T
19/09 - 18h30 Flamengo-RJ 3 x 3 Fluminense-RJ
Gols : Flamengo : Deivid 22' 1T David 35' 1T Renato Abreu 19' 2T (falta) Fluminense : Leandro Euzébio 8' 1T (cabeça) Rodriguinho 18' 2T Rodriguinho 27' 2T
19/09 - 18h30 Ceará-CE 1 x 1 Goiás-GO
Gols : Ceará : Oziel 16' 1T Goiás : Wellington Monteiro 41' 2T

Campeonato Brasileiro Série B
22ª RODADA
14/09 - 21h00 Santo André-SP 3 x 1 Paraná-PR
Gols : Santo André : Borebi 37' 1T (cabeça) Anderson Gomes 6' 2T Aloísio 36' 2T Paraná : Wanderson 39' 1T (cabeça)
14/09 - 21h00 Figueirense-SC 0 x 1 América-MG
Gol : Fábio Júnior 24' 2T
17/09 - 21h00 Duque de Caxias-RJ 3 x 0 Brasiliense-DF
Gols : Geovane Maranhão 1' 1T Carlão 35' 2T Somália 45' 2T
17/09 - 21h00 Vila Nova-GO 1 x 0 Guaratinguetá-SP
Gol : Max Pardalzinho 47' 2T
17/09 - 21h00 Ipatinga-MG 4 x 1 São Caetano-SP
Gols : Ipatinga :Alessandro 6' 1T Alessandro 43' 1T Preto 46' 1T Alessandro 13' 2T São Caetano : Bruno Recife 23' 2T
18/09 - 15h50 Coritiba-PR 2 x 0 Portuguesa-SP
Gols : Leonardo 14' 2T Léo Gago 41' 2T (falta)
18/09 - 15h50 Ponte Preta-SP 1 x 2 Bahia-BA
Gols : Ponte Preta : Reis 7' 1T Bahia : Ávine 9' 2T Jancarlos 32' 2T (falta)
18/09 - 15h50 Bragantino-SP 3 x 0 Náutico-PE
Gols : Marcelinho 3' 1T Rodriguinho 18' 1T (cabeça) João Salles 13' 2T
18/09 - 18h30 Sport-PE 2 x 0 ASA-AL
Gols : Marcelinho Paraiba 23' 1T (pênalti) Igor 20' 2T
18/09 - 21h00 América-RN 2 x 0 Icasa-CE
Gols : Adalberto 4' 1T (cabeça) Reinaldo 6' 2T

Campeonato Brasileiro Série C
Grupo A
10ª RODADA
19/09 - 16h00 Rio Branco-AC 3 x 1 Paysandu-PA
Gols : Rio Branco : Juliano César 18' 1T (cabeça) Juliano César 37' 1T Marcelo Braz 5' 2T Paysandu : Bruno Rangel 29' 2T (pênalti)
19/09 - 16h00 Águia-PA 1 x 1 Fortaleza-CE
Gols : Águia : Torrô 35' 2T (cabeça) Fortaleza : Tatu 32' 2T
Classificação Final
Grupo A
CLUBE PG JG
1 Paysandu-PA 14 8 Classificado a segunda Fase
2 Águia-PA 12 8 Classificado a segunda Fase
3 Fortaleza-CE 12 8
4 Rio Branco-AC 10 8
5 São Raimundo-PA 3 8/ Rebaixado a Série D

Grupo B
19/09 - 16h00 Alecrim-RN 0 x 2 Salgueiro-PE
Gol : Júnior Ferrim 25' 2T Fagner 48' 2T
19/09 - 16h00 CRB-AL 1 x 0 ABC-RN
Gol : Luciano Dias 23' 2T
ABC e Salgueiro se classificaram a segunda fase e o Alecrim foi rebaixado a série D
Grupo C
10ª RODADA
19/09 - 16h00 Macaé-RJ 2 x 1 Gama-DF
Gols : Macaé : Bruno Luiz 6' 1T Gedeil 46' 1T Gama : Pedrão 29' 2T
19/09 - 16h00 Ituiutaba-MG 3 x 1 Luverdense-MT
Gols : Ituiutaba : Peri 7' 2T Peri 22' 2T Stanley 34' 2T
Ituiutaba e Macaé se classificaram a segunda fase e o Gama Foi rebaixado a Série D
Grupo D
10ª RODADA
19/09 - 16h00 Caxias-RS 0 x 0 Brasil-RS
19/09 - 16h00 Criciúma-SC 1 x 1 Juventude-RS
Gols : Criciúma : Diogo Oliveira 44' 1T Juventude : Fausto 15' 2T
Criciúma e Chapecoense se classificaram a segunda fase e o Juventude foi rebaixado a Série D

Copa Paulista
Grupo 1
14ª RODADA
19/09 - 10h00 Noroeste 4 x 0 XV de Jaú
Gols : Deivid 5' 1T Diego 36' 1T Diego 10' 2T Bonfim 41' 2T
19/09 - 10h00 Linense 1 x 3 Penapolense
Gols : Linense : Jaílton 6' 2T (contra) Penapolense : Fio 29' 1T Biro 43' 1T (falta) Fio 31' 2T (cabeça)
19/09 - 10h00 Grêmio Prudente 0 x 1 Marília
Gol : Igor Luiz 30' 2T
Grupo 2
14ª RODADA
19/09 - 10h00 Sertãozinho 2 x 0 São Carlos
Gols : Buiu 10' 1T Fernando Sá 21' 1T
19/09 - 10h00 Oeste 1 x 1 Ferroviária
Gols : Oeste : Rodrigo Menezes 14' 1T Ferroviária : Guilherme Alves 19' 1T
19/09 - 10h00 Francana 0 x 4 Comercial
Gols : Osny 23' 1T Túlio 37' 1T Osny 41' 1T Tallys 42' 2T (cabeça)
Grupo 3
14ª RODADA
19/09 - 10h00 Ituano 0 x 2 Red Bull
Gols : Ray 21' 2T Henan 41' 2T
19/09 - 10h00 Paulista 2 x 2 União São João
Gols : Paulista : Carlão 43' 1T Diego Barboza 36' 2T União São João : Iotte 18' 2T
Renato 29' 2T
19/09 - 10h00 Mogi Mirim 0 x 1 XV de Piracicaba
Gol : Richard 4' 1T (cabeça)
19/09 - 10h00 Rio Branco 1 x 2 União Barbarense
Gols : Rio Branco : Bruno Andrade 41' 2T (cabeça) União Barbarense : João Henrique 25' 2T João Henrique 33' 2T
Grupo 4
14ª RODADA
19/09 - 10h00 Pão de Açúcar 0 x 2 Palmeiras B
Gols : Gilson 1' 2T Danilo 38' 2T
19/09 - 10h00 São Bento 3 x 1 Barueri
Gols : São Bento : Luizinho 4' 1T (pênalti) Luizinho 20' 1T (pênalti) Gilson 40' 2T Barueri : Everton 13' 2T
19/09 - 10h00 São José 1 x 1 Atlético Sorocaba
Gols : São José : Jeferson 11' 2T Atlético Sorocaba : Clayton 48' 2T (pênalti)
19/09 - 10h00 São Bernardo 4 x 2 Juventus
Gols : São Bernardo : Renato Escobar 12' 1T Raul Ferreira 6' 2T Rafael Monteiro 22' 2T Kiros 43' 2T Juventus : Danilo 1' 1T Leandro Rocha 20' 2T

Campeonato Paulista 2ª Divisão
3ª Fase
Grupo 13
4ª RODADA
19/09 - 10h00 Guaçuano 0 x 1 Santacruzense
Gol : Kaká 7' 2T
19/09 - 10h00 Internacional 3 x 1 Paulínia
Gols : Internacional : Fernando Russi 33' 1T Diego Carioca 15' 2T Fernando Russi 34' 2T (pênalti) Paulínia : Bruno Ré 37' 2T
Grupo 14
4ª RODADA
18/09 - 18h30 Velo Clube 0 x 0 Inter de Bebedouro
19/09 - 15h00 Primavera 1 x 1 São Vicente
Gols : Primavera : Rocha 31' 1T São Vicente : Marcão 41' 2T
Grupo 15
4ª RODADA
18/09 - 15h00 Nacional 2 x 1 Taboão da Serra
Gols : Nacional : André Marques 7' 2T (cabeça) André Marques 20' 2T Taboão da Serra : Leandrinho 18' 2T
19/09 - 11h00 Elosport 0 x 1 Olé Brasil
Gol : Erico Costa 39' 1T

Campeonato Maranhense
6ª RODADA
19/09 - 15h45 Viana 0 x 1 Nacional
Gol : Adílio 19' 1T
19/09 - 17h00 IAPE 2 x 1 São José
Gols : IAPE : Cleiton 15' 1T Raí 46' 2T São José : Claudio André 24' 2T
19/09 - 17h00 Maranhão 3 x 2 Sampaio Corrêa
Gols : Maranhão : Francisco Júnior 25' 2T Edgar 27' 2T Zé Augusto 45' 2T Sampaio Corrêa : Celio Codó 18' 1T Edson 36' 1T

Campeonato Alemão
4ª RODADA
17/09 - 15h30 Eintracht Frankfurt 0 x 1 Freiburg
Gol : Rosenthal 44' 2T
18/09 - 10h30 Sttutgart 7 x 0 Borussia Mönchengladbach
Gols : Pogrebnyak 2' 1T Niedermaier 22' 1T Pogrebnyak 9' 2T Pogrebnyak 15' 2T
Kuzmanovic 19' 2T Delpierre 28' 2T Marica 35' 2T
18/09 - 10h30 Wolfsburg 2 x 0 Hannover
Gols : Diego 10' 2T Dzeko 23' 2T
18/09 - 10h30 Bayern Munique 0 x 0 Colônia
18/09 - 10h30 Kaiserslautern 2 x 2 Hoffenheim
Gols : Kaiserslautern : Hoffer 1' 2T Hoffer 30' 2T Hoffenheim : Luiz 39' 1T Sigurdsson 32' 2T
18/09 - 10h30 Werder Bremen 0 x 2 Mainz
Gols : Risse 8' 2T Schürrle 16' 2T
19/09 - 10h30 St. Pauli 1 x 1 Hamburgo
Gols : St. Pauli : Boll 32' 2T Hamburgo : Petric 43' 2T
19/09 - 12h30 Schalke 04 1 x 3 Borussia Dortmund
Gols : Schalke 04 : Huntelaar 44' 2T Borussia Dortmund : Kagawa 20' 1T Kagawa 13' 2T Lewandowski 41' 2T
19/09 - 12h30 Bayer Leverkusen 0 x 0 Nuremberg

Campeonato Argentino Apertura
7ª RODADA
17/09 - 19h10 Gimnasia y Esgrima 3 x 0 Huracán
Gols : Navarro 33' 1T Encina 36' 2T Encina 45' 2T
17/09 - 21h20 Racing Club 4 x 0 Lanús
Gols : Martínez 42' 1T (cabeça) Moreno 18' 2T (pênalti) Cahais 27' 2T Hauche 43' 2T
18/09 - 14h10 San Lorenzo 3 x 1 Olimpo
Gols : San Lorenzo : Tula 31' 1T Bottinelli 17' 2T (cabeça) D.A. Rivero 34' 2T Olimpo : Vega 13' 1T
18/09 - 16h20 Godoy Cruz 1 x 2 Tigre
Gols : Godoy Cruz : Ramirez 17' 1T Tigre : Stracqualursi 1' 2T Pérez 29' 2T (cabeça)
18/09 - 18h30 Quilmes 2 x 2 Argentinos Juniors
Gols : Quilmes : Diego Torres 17' 2T (cabeça) Morales 32' 2T (cabeça) Argentinos Juniors : Sabia 3' 2T Berardo 47' 2T
18/09 - 20h30 Arsenal 0 x 0 Vélez Sarsfield
19/09 - 14h00 All Boys 2 x 1 Estudiantes
Gols : All Boys : Dominguez 28' 1T Grazzini 4' 2T Estudiantes : Braña 45' 1T
19/09 - 16h00 Newell's Old Boys 1 x 0 River Plate
Gol : Borghello 10' 1T
19/09 - 18h10 Banfield 4 x 0 Independiente
Gols : Ramírez 3' 1T Romero 20' 1T Ramírez 5' 2T Zelaya 37' 2T
19/09 - 20h20 Boca Júniors 3 x 1 Colón
Gols : Boca Júniors : Palermo 46' 1T Palermo 4' 2T Palermo 39' 2T Colón : Moreno Y Fabianesi 41' 1T

Campeonato Escocês
5ª RODADA
18/09 - 08h30 Inverness CT 1 x 3 Hearts
18/09 - 11h00 Hibernian 1 x 1 Hamilton
18/09 - 11h00 Motherwell 1 x 1 Aberdeen
18/09 - 11h00 Rangers 4 x 0 Dundee United
18/09 - 11h00 St. Johnstone 2 x 1 St. Mirren
19/09 - 08h45 Kilmarnock 1 x 2 Celtic

Campeonato Espanhol
3ª RODADA
18/09 - 13h00 Espanyol 1 x 0 Almería
Gol : Callejon 2' 2T
18/09 - 13h00 Mallorca 2 x 0 Osasuna
Gols : Castro 23' 1T (pênalti) Guzman 45' 2T
18/09 - 15h00 Sporting Gijón 2 x 2 Athletic Bilbao
Gols : Sporting Gijón : Miguel 13' 1T Sangoy 23' 1T Athletic Bilbao : Gurpegi 29' 1T
F. Llorente 13' 2T
18/09 - 17h00 Real Sociedad 1 x 2 Real Madrid
Gols : Real Sociedad : Tamudo 17' 2T Real Madrid : Di María 6' 2T Cristiano Ronaldo 29' 2T
19/09 - 12h00 Racing Santander 2 x 0 Zaragoza
Gols : Henrique 31' 2T Nahuelpan 45' 2T
19/09 - 12h00 Levante 1 x 2 Villarreal
Gols : Levante : Caicedo 45' 2T Villarreal : Nilmar 16' 1T Nilmar 42' 1T
19/09 - 12h00 Hércules 1 x 2 Valencia
Gols : Hércules : Trezeguet 43' 1T (pênalti) Valencia : Mata 2' 1T Hernandez 23' 1T
19/09 - 14h00 Atlético de Madrid 1 x 2 Barcelona
Gols : Atlético de Madrid : Garcia 25' 1T Barcelona : Messi 13' 1T Piqué 33' 1T
19/09 - 16h00 Malaga 1 x 2 Sevilla
Gols : Malaga : Rondon 14' 1T Sevilla : Alfaro 20' 1T Cáceres 45' 1T
20/09 - 16h00 La Coruña x Getafe

Campeonato Francês
6ª RODADA
18/09 - 14h00 Lorient 0 x 1 Caen
Gol : El Arabi 41' 1T
18/09 - 14h00 Valenciennes 1 x 1 Lens
Gol : Valenciennes : Samassa 10' 2T Lens : Boukari 44' 2T
18/09 - 14h00 Monaco 0 x 0 Toulouse
18/09 - 14h00 Sochaux 4 x 0 Nice
Gols : Ideye 45' 1T Boudebouz 21' 2T Martin 33' 2T Maiga 44' 2T
18/09 - 14h00 Nancy 0 x 2 Brest
Gols : Micola 25' 2T Toure 45' 2T
18/09 - 14h00 Saint-Etienne 3 x 0 Montpellier
Gols : Payet 21' 1T Riviere 32' 1T Payet 21' 2T
18/09 - 16h00 Arles-Avignon 0 x 3 Olympique de Marselha
Gols : Cheyrou 32' 1T Ayew 37' 1T Ayew 9' 2T
19/09 - 12h00 Lille 1 x 0 Auxerre
Gol : Sow 44' 2T
19/09 - 12h00 PSG 0 x 0 Rennes
19/09 - 16h00 Bordeaux 2 x 0 Lyon
Gols : Diarra 15' 2T Jussiê 45' 2T

Campeonato Holandês
6ª RODADA
17/09 - 15h45 De Graafschap 3 x 2 Heerenveen
18/09 - 13h45 Groningen 2 x 0 Excelsior
18/09 - 14h45 Vitesse 0 x 0 NAC Breda
18/09 - 15h45 Willem II 2 x 4 ADO Den Haag
19/09 - 07h30 Feyenoord 1 x 2 Ajax
19/09 - 09h30 NEC 0 x 1 AZ Alkmaar
19/09 - 09h30 Roda JC 0 x 0 PSV Eindhoven
19/09 - 09h30 Utrecht 3 x 2 VVV Venlo
19/09 - 11h30 Heracles Almelo 0 x 0 Twente

Campeonato Inglês
5ª RODADA
18/09 - 08h45 Stoke City 1 x 1 West Ham
Gols : Stoke City : K.Jones 3' 2T West Ham : Parker 32' 1T
18/09 - 11h00 Tottenham 3 x 1 Wolverhampton
Gols : Tottenham : R.v.d. Vaart 32' 2T (pênalti) Pavlyuchenko 42' 2T Hutton 45' 2T Wolverhampton : Fletcher 45' 1T
18/09 - 11h00 West Bromwich 3 x 1 Birmingham
Gols : West Bromwich : Brunt 6' 2T (contra) Odemwingie 14' 2T Olsson 24' 2T
Birmingham : Jerome 15' 1T
18/09 - 11h00 Aston Villa 1 x 1 Bolton
Gols : Aston Villa : Young 13' 1T Bolton : Davies 35' 1T
18/09 - 11h00 Blackburn 1 x 1 Fulham
Gols : Blackburn : Samba 30' 1T Fulham : Dempsey 14' 2T
18/09 - 11h00 Everton 0 x 1 Newcastle
Gol : Ben Arfa 45' 1T
18/09 - 13h30 Sunderland 1 x 1 Arsenal
Gol : Gols : Sunderland : Bent 45' 2T Arsenal : Fabregas 13' 1T
19/09 - 09h30 Manchester United 3 x 2 Liverpool
Gols : Manchester United : Berbatov 42' 1T Berbatov 14' 2T Berbatov 39' 2T Liverpool : Gerrard 19' 2T (pênalti) Gerrard 25' 2T
19/09 - 11h00 Wigan 0 x 2 Manchester City
Gols : Tevez 43' 1T Yaya Touré 27' 2T
19/09 - 12h00 Chelsea 4 x 0 Blackpool
Gols : Kalou 2' 1T Malouda 12' 1T Drogba 30' 1T Malouda 41' 1T

Campeonato Italiano
3ª RODADA
18/09 - 13h00 Fiorentina 1 x 2 Lazio
Gols : Fiorentina : Ljajic 19' 1T (pênalti) Lazio : Ledesma 32' 1T Kozak 22' 2T
18/09 - 15h45 Milan 1 x 1 Catania
Gols : Milan : Inzaghi 45' 1T Catania : Capuano 27' 1T
19/09 - 07h30 Bari 0 x 0 Cagliari
19/09 - 10h00 Udinese 0 x 4 Juventus
Gols : Bonucci 18' 1T Quagliarella 24' 1T Marchisio 43' 1T Iaquinta 32' 2T
19/09 - 10h00 Cesena 1 x 0 Lecce
Gol : Bogdani 10' 2T
19/09 - 10h00 Chievo 0 x 1 Brescia
Gol : Diamanti 30' 1T
19/09 - 10h00 Palermo 1 x 2 Internazionale
Gols : Palermo : Ilicic 38' 1T Internazionale : Eto'o 17' 2T Eto'o 25' 2T
19/09 - 10h00 Parma 1 x 1 Genoa
Gols : Parma : Zaccardo 27' 2T Genoa : Toni 28' 1T (pênalti)
19/09 - 10h00 Roma 2 x 2 Bologna
Gols : Roma : Borriello 8' 1T Rubin 14' 2T (contra) Bologna : D. Vaio 32' 2T D. Vaio 45' 2T
19/09 - 15h45 Sampdoria 1 x 2 Napoli
Gols : Sampdoria : Cassano 34' 2T (pênalti) Napoli : Hamsik 39' 2T Hamsik 42' 2T

Campeonato Português
5ª RODADA
17/09 - 16h15 Olhanense 2 x 0 Portimonense
Gols : Paulo Sérgio 17' 1T Djalmir 12' 2T (pênalti)
18/09 - 13h00 Beira-Mar 1 x 1 Marítimo
Gols : Beira-Mar : Sampaio 5' 2T Marítimo : Baba 36' 1T
18/09 - 17h15 Vitória de Guimarães 1 x 0 União Leiria
Gol : Maranhão 17' 2T
19/09 - 12h00 Rio Ave 2 x 2 Academica
Gols : Rio Ave : Tomas 28' 1T Tomas 10' 2T Academica : Valente 6' 2T Sougou 17' 2T
19/09 - 13h00 Naval 0 x 0 Vitória de Setúbal
19/09 - 14h00 Paços Ferreira 2 x 2 Braga
Gols : Paços Ferreira : Baiano 24' 2T Cohene 45' 2T Braga : Moisés 10' 1T Aguiar 9' 2T
19/09 - 16h15 Benfica 2 x 0 Sporting
Gols : Oscar Cardozo 13' 1T Oscar Cardozo 5' 2T
20/09 - 15h45 Nacional da Madeira x Porto

Campeonato Russo
21ª RODADA
18/09 - 08h00 Amkar 2 x 1 Samara Krylya Sovetov
18/09 - 10h15 Alania 0 x 0 Rostov
18/09 - 12h30 Saturn Moscou 3 x 2 Dínamo de Moscou
19/09 - 07h00 Tom Tomsk 1 x 1 Lokomotiv Moscou
19/09 - 09h15 Anzhi Makhachkala 0 x 1 Rubin Kazan
20/09 - 09h00 Terek Grozny 0 x 0 Zenit
20/09 - 12h15 Spartak Nalchik x Spartak Moscou
20/09 - 13h00 CSKA Moscou x Sibir Novosibirsk
Uai sô!


No dia 18 de agosto, o blog rbrito inovou e lançou o ranking de aproveitamento dos clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o blog rbrito retoma o levantamento com os 70 clubes em atividade, 30 a menos que na primeira edição, uma vez que a Série D já está em sua terceira fase e muitos clubes ficaram pelo caminho.

Mais no blog rbrito:
Veja como estava a situação dos clubes no ranking do Top 100!

Se naquela época tínhamos o CSA-AL na liderança e com 100% de aproveitamento, agora é o Uberaba-MG que está no topo. Com aproveitamento de 70,8%, o time da Série D subiu três posições. O Joinville-SC perde nos critérios de desempate, mas também faz ótima campanha na última divisão nacional.

O JEC, também com 70,8%, teve uma subida ainda maior. O time catarinense saiu na 12ª colocação para a co-liderança. O Paysandu diminuiu sua porcentagem, de 83,3% para 66,7%, mas ainda se mantém firme e forte na terceira posição. O Papão briga pelo acesso na Série C.

O Corinthians, vice-líder do Brasileirão, aparece na quinta colocação com aproveitamento de 65,1%. Na primeira edição do ranking, o Timão era décimo. Já o Fluminense, primeiro colocado na Série A, se manteve no sexto lugar.

A Série B tem o líder Figueirense como seu melhor representante. Com aproveitamento de 59,1%, o time catarinense ocupa a oitava colocação, seguido por Bahia, Coritiba e Ponte Preta, também times da Segundona.

Que dureza!
Atual campeão Brasileiro, o Flamengo passa vergonha e fica atrás de clubes modestos. O rubro-negro carioca está na nada honrosa 53ª colocação, com apenas 39,4%. No ranking anterior, o Mengo tinha 47,6% na 44ª colocação.

Quem também fazia feio era o Potiguar de Mossoró. O time do Rio Grande do Norte era lanterna e com 0% de aproveitamento. Como foi eliminado da Série D e ficou fora deste ranking, a lanterna passou para o São Raimundo-PA.

Atual campeão da Série D, o time paraense foi o primeiro rebaixado na Série C 2010. Com aproveitamento pífio de apenas 12,5%, o São Raimundo está na última colocação. O Gama é o penúltimo colocado e o Marília, o 68º.

Comente sobre este ranking! Opine pelo blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984

Confira o ranking de aproveitamento dos 70 clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão:

1 - Uberaba-MG - 70,8%
2 - Joinville-SC - 70,8%
3 - Paysandu – 66,7%
4 - Operário-PR - 66,6%
5 - Corinthians - 65,1%
6 - Fluminense - 62,1%
7 - Cruzeiro - 60,6%
8 - Figueirense - 59,1%
9 - Bahia - 58,7%
10 - Coritiba - 58,7%
11 - Ponte Preta - 58,7%
12 - Madureira-RJ - 58,3%
13 - ABC - 57,1%
14 - Luverdense-MT - 57,1%
15 - Ituiutaba-MG - 57,1%
16 - América-MG - 56,1%
17 - Botafogo - 56,1%
18 - Internacional - 55,6%
19 - Sampaio Corrêa-MA - 54,1%
20 - Vila Aurora-MT - 54,1%
21 - Santos - 54%
22 - Sport - 52,4%
23 - Águia-PA - 52,4%
24 - Macaé-RJ - 52,4%
25 - Criciúma - 52,4%
26 - Fortaleza - 52,4%
27 - Guaratinguetá - 50%
28 - Guarany-CE - 50%
29 - Brasília - 50%
30 - América-AM - 50%
31 - Portuguesa - 49,2%
32 - Náutico - 49,2%
33 - Duque de Caxias - 48,5%
34 - Alecrim-RN - 47,6%
35 - São Caetano - 47%
36 - Atlético-PR - 47%
37 - Vasco - 46%
38 - Araguaína-TO - 45,8%
39 - Chapecoense-SC - 45,8%
40 - Icasa-CE - 44,4%
41 - Ceará - 43,9%
42 - Guarani - 43,9%
43 - Palmeiras - 43,9%
44 - Caxias - 42,9%
45 - Brasil-RS - 42,9%
46 - Paraná - 42,4%
47 - São Paulo - 42,4%
48 - Campinense-PB - 41,7%
49 - ASA-AL - 41,3%
50 - Brasiliense - 40,9%
51 - Vila Nova - 39,4%
52 - Grêmio - 39,4%
53 - Flamengo - 39,4%
54 - Salgueiro-PE - 38,1%
55 - CRB-AL - 38,1%
56 - Avaí - 37,9%
57 - Vitória - 37,9%
58 - Santo André - 36,4%
59 - Bragantino - 34,9%
60 - Juventude - 33,3%
61 - Rio Branco-AC - 33,3%
62 - Atlético-MG - 31,8%
63 - Atlético-GO - 30,3%
64 - Goiás - 30,3%
65 - Ipatinga - 27,3%
66 - Grêmio Prudente - 25,8%
67 - América-RN - 25,4%
68 - Marília - 25%
69 - Gama - 23,8%
70 - São Raimundo-PA - 12,5%

Uberaba-MG é o melhor clube em aproveitamento do BrasilTime de Birigui supera Fluminense e Corinthians, líderes do Brasileirão
Campinas, SP, 18 (AFI) – Nem Fluminense, nem Corinthians e muito menos Figueirense. O melhor clube do Brasil, atualmente, é o Uberaba que luta pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem o melhor aproveitamento entre os 70 clubes que disputam as Séries A, B, C e D.


Confira!
» Flu que nada! Time mineiro é o visitante mais chato do Brasileirão


Com aproveitamento de 70,8%, o time do técnico Birigui (foto) subiu três posições em relação ao ranking passado. O Joinville-SC perde nos critérios de desempate, mas também faz ótima campanha na última divisão nacional.

O JEC, também com 70,8%, teve uma subida ainda maior. O time catarinense saiu na 12ª colocação para a co-liderança. O Paysandu diminuiu sua porcentagem, de 83,3% para 66,7%, mas ainda se mantém firme e forte na terceira posição. O Papão briga pelo acesso na Série C.

O Corinthians, vice-líder do Brasileirão, só aparece na quinta colocação, uma na frente do Fluminense. O Figueirense, líder da Série B, ocupa a oitava colocação.

Veja mais...
O ranking COMPLETO e a posição de seu time em relação aos rivais!

Na briga interna de Campinas, a Ponte Preta leva vantagem sobre o rival Guarani. A Macaca está na 11ª colocação com aproveitamento de 58,7%, contra 43,9% do Guarani, 42º colocado.
Taboão perde fora e adia classificação antecipada
O Taboão poderia ter garantido sua vaga na próxima e decisiva fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas não foi desta vez

Campinas, SP, 18 (AFI) - O Taboão poderia ter garantido sua vaga na próxima e decisiva fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas não foi desta vez. Na tarde deste sábado, abrindo a quarta rodada, o time jogou contra o Nacional, e acabou perdendo por 2 a 1.

Jogando no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, o Nacional não foi tão bem na etapa inicial, mas no segundo tempo, abriu o placar com André Marques. Leandrinho empatou para o Taboão, mas André Marques fez o segundo, e deu a vitória aos donos da casa.

O Taboão poderia ter garantido sua vaga já nesta rodada, caso tivesse vencido, mas mesmo assim, o clube segue bem, com sete pontos, na liderança do Grupo 15. O Nacional se recuperou e chegou aos sete pontos, se mantendo bem, mas fica em desvantagem no saldo de gols (4 a -1).

Na próxima rodada, os dois times entram em campo na quarta-feira, às 15 horas. O Nacional volta a jogar em casa, para receber o Olé Brasil, enquanto o Taboão da Serra atua em seus domínios, contra o Elosport.

Tem mais...
Ainda neste sábado, o primeiro classificado poderá sair. O Velo Clube entra em campo às 18h30, jogando em casa, no Estádio Benito Agnello Castelano, para receber a Inter de Bebedouro.


Confira os jogos pela 4ª rodada:

Sábado
Nacional 2 x 1 Taboão da Serra

18h30
Velo Clube x Inter de Bebedouro

Domingo
10h
Guaçuano x Santacruzense
Internacional x Paulínia

11h
Elosport x Olé Brasil

15h
Primavera x São Vicente
Ceará x Goiás - Vozão quer parar reação Esmeraldina no BrasileirãoJogo está marcado para o próximo domingo, às 18h30, no CastelãoFortaleza, CE, 18 (AFI) – Jogando pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Ceará recebe neste domingo, às 18h30, no Estádio Castelão, o time do Goiás. Há dois jogos no comando da equipe cearense, o técnico Dimas Filgueiras está invicto no comando da equipe (venceu o Santos por 2 a 1, no Castelão e empatou em 0 a 0 com o Vitória, fora de casa).


Confira!
» Flamengo x Fluminense - Clássico para animar os desmotivados!


Na partida do primeiro turno, no estádio Serra Dourada, as equipes não saíram de um simples 0 a 0. Pela última rodada do Brasileirão, realizada no meio de semana, Ceará foi até ao Barradão e empatou com o Vitória em 0 a 0. Com o resultado, o Vozão foi a 29 pontos, assumindo a 8ª colocação. Já o Goías, com a vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo , em casa, foi a 20 pontos, subindo para o décimo nono lugar.

Vozão quer seguir sem perder
Há duas partidas sem perder no comando do Ceará, o técnico Dimas Filgueiras ganha aos poucos a confiança da torcida cearense e dos jogadores. Apesar do bom retrospecto, o técnico segue focado para conquistar seus objetivos.

“Conseguimos dois bons resultados nas duas últimas rodadas contra Santos e Vitória. Será um jogo duro, mas o torcedor está novamente ao lado do time e isso é muito importante”, disse o comandante.

Para a partida deste domingo, o técnico não poderá contar com o zagueiro Fabrício, que sofreu uma entorce no tornozelo e o atacante Magno Alves, com uma lesão na coxa. Por outro lado, os volantes Michel e Heleno e o atacante Kempes, que cumpriram suspesnão na última rodada, retornam a equipe e viram opções para a partida.

Reação esmeraldina
Há quatro jogos sem perder no Brasileirão, o Goiás quer manter o embalo das últimas rodadas e seguir sonhando com a sua permanência na elite do futebol brasileiro. Para esta importante partida diante do time cearense, o técnico Jorginho não poderá contar com o lateral-esquerdo Júnior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o time esmeraldinho deverá ter o retorno do zagueiro Ernando e do meia Romerito, que cumpriram suspensão contra o Botafogo na última rodada. O treinador ainda não sabe se deverá utilizar o esquema com três zagueiros (que vem utilizando nas últimas rodadas) e deverá divulgar a escalação minutos antes do início da partida.

Ficha Técnica


Ceará x Goiás

Local: Estádio Castealão, no Ceará
Data: 19/09/2010
Horário: 18h30
Ábitro: Nielson Nogueira Dias/PE (Aspirante)
Auxiliares: Elan Vieira de Souza/PE e Lorival Cândido das Flores/RN

Ceará
Michel Alves; Oziel, Diego Sacoman, Anderson e Ernandes; Heleno, João Marcos, Michel e Geraldo; Wellington Amorim e Kempes
Técnico: Dimas Filgueiras

Goiás
Harlei; Valmir Lucas, Rafael Tolói e Ernando; Wendel Santos, Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo e Douglas; Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho
Pai de Neymar acata punição do Santos, mas pede pazEle, no entanto, fez um apelo para que o garoto tenha um pouco de paz
Santos, SP, 18 (AFI) - Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, disse neste sábado que não há o que questionar na punição imposta ao seu filho pelo Santos, que o afastou do jogo contra o Guarani, neste domingo, por indisciplina. Ele, no entanto, fez um apelo para que o garoto tenha um pouco de paz.


Confira!
» Santos atende Dorival Júnior e afasta "Menino da Vila" do time


Depois de brigar com Dorival Júnior e alguns companheiros durante o jogo contra o Atlético-GO, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, Neymar foi multado pela diretoria do Santos. Mas o treinador pediu punição mais rigorosa, o que fez o atacante ser afastado do time neste sábado.

"O Neymar tem contrato a cumprir. Mandaram ele fazer isso (ficar fora do jogo). Ele desacatou (o Dorival Júnior). Não temos nada o que falar, só queremos ficar em paz. Só estou pedindo, pelo amor de Deus, deixem o Neymar em paz", pediu o pai do jogador, em entrevista à Rádio Eldorado/ESPN.

O pai do garoto evitou críticas a Dorival Júnior, que exigiu uma punição mais rigorosa ao atacante de apenas 18 anos. "Ele é o comandante do Santos e a gente tem que respeitar o posicionamento dele", disse Neymar. "Ele (Neymar) fica do lado fora, esperando oportunidade para fazer o que ama."

Segundo Neymar, o episódio serve como aprendizado para o seu filho. "Pintaram o Neymar como um monstro. Quem conhece ele sabe que não é verdade. É hipocrisia as pessoas pensarem desta forma, mas isso foi criado e ele permitiu a situação chegar dessa forma", afirmou.

"O Neymar tem 18 anos e tem tudo para modificar", contou o pai do jogador, lembrando que ele não tem previsão de retorno ao time - o caso será reavaliado pela diretoria e pelo treinador do Santos na segunda-feira. "Agora chega, deixa ele tocar a vida dele, deixa ele ser normal um pouco."
Inglês: Arsenal sofre gol no fim e perde chance de assumir a pontaO Arsenal desperdiçou grande oportunidade neste sábado de assumir a liderança do Campeonato InglêsCampinas, SP, 18 (AFI) - O Arsenal desperdiçou grande oportunidade neste sábado de assumir a liderança do Campeonato Inglês, contra o Sunderland, fora de casa. Depois de abrir o placar com um gol inusitado e desperdiçar um pênalti, a equipe sofreu o empate por 1 a 1 aos 49 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Italiano: Ex-técnico do Milan critica narcisismo de Berlusconi


Com o resultado, o vice-líder Arsenal chegou aos 11 pontos e está um atrás do Chelsea, que recebe o Blackpool neste domingo. O Sunderland, por sua vez, subiu aos seis e permanece na zona intermediária da tabela.

Ainda no início do confronto deste sábado, o Arsenal abriu o placar com um gol impressionante. Aos 13 minutos, o zagueiro Anton Ferdinand recebeu na defesa e tentou dar um chutão para frente. Mas a bola resvalou no pé de Fabregas, que tentava atrapalhar o defensor, e encobriu o goleiro.

Com a sorte ao seu lado, a equipe seguiu melhor na partida e não perdeu o domínio mesmo com a expulsão de Song no início do segundo tempo. Rosicky ainda desperdiçou um pênalti aos 30, ao bater forte e por cima. O castigo viria apenas no minuto final. Após falha da defesa do Arsenal, a bola sobrou sozinha para Bent empatar ao Sunderland.


Continua...
Os melhores jogos da rodada ficaram para o domingo. Após empatar, por 3 a 3, com o Everton, o Manchester United tenta a recuperação contra o Liverpool. Se os Diabos Vermelhos querem se manter no topo, uma vez que estão em terceiro com oito pontos, o Liverpool precisa engrenar. O time tem apenas cinco pontos, no modesto 13º lugar.

Por fim, o Chelsea, único clube com 100% de aproveitamento, tem uma missão complicada. Os Blues enfrentam o Blackpool que vem fazendo boa campanha. O time visitante está na quarta colocação, com sete pontos.

Confira os jogos da 5ª rodada do Inglês:

Sábado
Stoke City 1 x 1 West Ham
Aston Villa 1 x 1 Bolton
Blackbourn 1 x 1 Fulham
Everton 0 x 1 Newcastle
Tottenham 3 x 1 Wolverhampton
West Bromwich 3 x 1 Birmingham
Sunderland 1 x 1 Arsenal

Domingo
9h30
Manchester United x Liverpool

11h
Wigan x Manchester City

12h
Chelsea x Blackpool