sábado, 18 de setembro de 2010



Ipatinga 4 x 1 São Caetano - Goleada tira Tigre da lanterna!Ipatinga 4 x 1 São Caetano - Goleada tira Tigre da lanterna!Ipatinga, MG, 17 (AFI) - De treinador interino e "dopado" com o pagamento de dois meses de salários, o Ipatinga derrotou o São Caetano, por 4 a 1, no Estádio do Ipatingão, em Ipatinga, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu deixar, provisoriamente, a lanterna da competição.


Confira!
» Série B: Guará perde para o incrivel Vila Nova e São Caetano é goleado



O time mineiro fica na penúltima colocação, com 18 pontos até este sábado, quando o rival direto, América-RN, que têm 16 pontos, enfrenta o Icasa, podendo sai da última posição. Gerson Evaristo, funcionário do Ipatinga, dirigiu o time interinamente no lugar de Márcio Bittencourt, que caiu após sofrer três derrotas seguidas e um jejum de seis jogos sem vitória.

O São Caetano é o décimo colocado, com 31 pontos. O time visitante somou apenas quatro dos últimos 24 pontos disputados. É preciso saber qual dirigente está "segurando" o fraco técnico Sérgio Guedes no cargo. Ou o eterno presidente Nairo Ferreira (foto) ou o vice-presidente Batata. Quem será o irresponsável?

O jogo
O Ipatinga começou a partida com fome de bola e logo aos seis minutos conseguiu abrir o placar. Preto recebeu lançamento pelo lado esquerdo, nas costas da defesa, e cruzou rasteiro para Alessandro, que veio de trás, apenas tocar para o fundo do gol.

Pelo lado dos paulistas, Pedrão, ex-artilheiro do Campeonato Paulista, fazia sua estreia com a camisa do Azulão e por duas vezes levou perigo ao adversário. Primeiro em cabeçada que Douglas, goleiro do Ipatinga, conseguiu espalmar em seguida carimbou a trave em chute da entrada da área, depois de vencer a defesa mineira na corrida.

Avalanche verde
Nos cinco minutos antes do primeiro tempo, o time da casa resolveu pressionar e conseguiu ampliar o marcador. Primeiro, aos 40 minutos, Marinho Donizete invadiu pelo lado esquerdo, de cara para o gol, o lateral passou da bola e acabou chutando para fora, com o goleiro Luiz já caído no show.

Depois de tanto pressionar, o time da casa conseguiu dilatar o placar. Aos 43 minutos, novamente pelo lado direito, Alessandro recebeu cruzamento, invadiu a área e tocou, de perna direita, na saída do goleiro Luiz, que chegou a tocar na bola antes dela entrar, marcando. Três minutos depois, Preto pegou rebote na entrada da área, ajeitou e chutou para o gol. A bola foi morrer no cantinho direito do camisa um adversário.


Segundo tempo
Na volta dos vestiários os times não mudaram de postura e o Ipatinga conseguiu transformar o resultado em goleada. Contou, porém, com a ajuda direta do incompetente técnico Sérgio Guedes (foto). Ele tirou o lateral-direito Artur para a entrada do meia Kléber. Com isso, improvisou o volante Jairo na lateral e deixou seu meio-campo todo aberto, com a defesa desprotegida.

Mais uma vez, aos 13 minutos, Alessandro recebeu nas costas da defesa, invadiu a área, driblou Luiz e chutou rasteirinho para o fundo das redes.

Aos 20 minutos um fato inusitado chamou atenção. O arbitro da partida, Marcelo Alves dos Santos, torceu o joelho e precisou de atendimento médico, paralisando o jogo em dois minutos. No final das contas, não deu para o juiz, que cedeu lugar para o quarto árbitro.

Em seu primeiro lance na partida, o árbitro viu o São Caetano diminuir. Aos 23 minutos. Fernandes fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás, onde estava Bruno Recife, que chutou no cantinho de Douglas.

Próximos jogos
O Ipatinga volta a campo na próxima terça-feira, às 21h50, contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. No mesmo dia, porém, um pouco mais cedo, às 19h30, o São Caetano recebe o Bragantino, no Estádio Anacleto Campenela, em São Caetano do Sul.

Ficha Técnica


Ipatinga 4 x 1 São Caetano

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Público: 7.421 pagantes
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos-MT
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques-MT e Joadir Leite Pimenta-MT
Cartões amarelos: Max Carrasco e Marinho Donizete (Ipatinga); Anderson Marques (São Caetano)
Gols: Alesssandro, aos 6’/1T, 43’/1T e 13’/2T, e Preto, aos 46’/1T (Ipatinga); Bruno Recife, aos 23’/2T (São Caetano)

Ipatinga
Douglas; Márcio Gabriel (Leandro Brasília), Tiago Mathias, Sílvio e Marinho Donizete (Chiquinho); Max Carrasco, Leanderson (Léo Mineiro), Rodrigo Antonio e Jajá; Alessandro e Preto.
Técnico: Gerson Evaristo (interino).

São Caetano
Luiz; Artur (Kleber), Anderson Marques, Jean e Bruno Recife; Moradei, Jairo, Aílton e Everton Ribeiro (Fenandes); Eduardo (João Paulo) e Pedrão.
Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário