sábado, 18 de setembro de 2010

Nacional 2 x 1 Taboão da Serra – Naça vence líder e encosta!
Com a vitória, o Nacional foi a sete pontos, assumindo a segunda colocação do grupo 15

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Nacional recebeu o líder do grupo 15, o Taboão da Serra, pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Estádio Nicolau Alayon, na Capital. Em um jogo de dois tempos distintos, o Naça foi mais eficiente que os visitantes e saiu com os três pontos ao derrotar o Taboão por 2 a 1.

Com o triunfo sobre o Cats, o time dirigido por Jailson Pitta – já que Vampeta está se dedicando a sua campanha para deputado federal, assumiu a segunda posição com sete pontos ganhos, enquanto a equipe da Grande São Paulo permanece de forma temporária na liderança com a mesma pontuação.

Pouco futebol!
Atuando na presença de seus fiéis torcedores, o Nacional começou o duelo pressionando o Taboão da Serra, que se encolheu em seu campo de defesa para apostar nos contra golpes. Após a pressão inicial dos donos da casa, o time de Taboão da Serra conteve o ímpeto do adversário e logo passou a ter maior posse de bola.

Demorou exatos treze minutos para surgir a primeira oportunidade. Michel desceu pelo lado esquerdo, cruzou na cabeça de Careca, que ajeitou para Betinho, mas a zaga dos visitantes foi mais agil e afastou o perigo. Sete minutos depois, a defesa do Nacional bobeou na saída de bola e proporcionou uma boa oportunidade para Taboão com Leandrinho, que cara a cara com Rodrigo Uchos permitiu a antecipação do arqueiro.

A melhor oportunidade da partida surgiu nos minutos finais, quando Bina lançou Lenadrinho entre os defensores do Naça, e livre tentou driblar Uchos que corajosamente evitou o gol inaugural.

Da água para o vinho!
Diferente do futebol apresentado na primeira etapa, as duas equipes voltaram para o segundo tempo com maior disposição e a procura do gol. E não demorou muito para o time da casa comemorar. Michel cruzou com precisão na cabeça de André Marque, que acertou o ângulo direito de Matheus. Indefensável.

A resposta do selecionado de Sérgio Silva veio três minutos depois com a chance desperdiçada pelo zagueiro Sassa na pequena área, após cruzamento certeiro de Willian. Mas, a precisão dos visitantes começou a se intensificar e o gol de empate amadurecer. Em rápido contra-ataque – Leandrinho limpou Felipe Baptista e chutou no canto esquerdo de Rodrigo. Festa do Taboão, 1 a 1.

De forma rápida, o time dirigido por Jaílson Pitta, auxiliar técnico do velho Vamp, tratou de se impor em casa e a comandar o marcador no Nicolau Alayon. André Marques recebeu lançamento na entrada da área e com toque de categoria tirou Matheus da jogada e colocou o Nacional novamente á frente do placar.

O gol caiu como uma ducha de água fria para o Taboão da Serra, que buscou o empate até o final e teve duas grandes oportunidades para consegui-lo. Primeiro com Willian que se infiltrou na defesa e cara a cara com Rodrigo arrematou em cima do goleiro e com Sassa de cabeça nos minutos finais após cobrança de escanteio.

Próximos jogos
O Nacional recebe na próxima quarta-feira, 22, ás 15h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Olé Brasil. Já o Taboão da Serra enfrenta no mesmo dia e horário, no Estádio José Ferez, em Taboão da Serra, o Elosport, pela quinta rodada da terceira fase do grupo 15 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Ficha Técnica


Nacional 2 x 1 Taboão da Serra

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Árbitro: Marcelo Ribeiro dos Santos
Público e Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Felipe Gonçalves, Felipe Baptista, Michel e André Marques (Nacional), Sassa, Willian, Alemão e Bina (Taboão da Serra)
Cartão Vermelho: Betinho (Nacional)
Gols: André Marques aos 7 e 20 do 2T (Nacional), Leandrinho aos 18 do 2T (Taboão da Serra)

Nacional
Rodrigo Uchos, Felipe Gonçalves, Allan, Felipe Baptista e Michel (Léo), Pedro Navas, Betinho, Lukinhas (Lucas Calo) e Vinicius Ramos, Careca (Jeferson) e André Marques.
Técnico: Jailson Pitta

Taboão da Serra
Matheus, Brumati (Sandrinho), Roberto, Sassa e Willian, Thiago, Claudio (Wellington), Alemão e Terrão, Leandrino e Bina (Davi)
Técnico: Sérgio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário