sábado, 18 de setembro de 2010


Atlético-GO x Atlético-PR - No duelo dos "xarás", objetivos são diferentesDragão luta contra o rebaixamento. Furacão quer vaga na Libertadores.Goiânia, GO, 17 (AFI) - Jogando pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebe às 18h30, no Estádio do Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético-PR sonhando com sua permanência na elite do futebol brasileiro. Já o time de Curitiba, melhor na tabela, busca os três pontos para encostar na zona de classificação para a Taça Libertadores da América.


Confira!
» Sem jogar, fenômeno 'inaugura' novo CT do Corinthians



Na partida do primeiro turno, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão venceu o time de Goiânia, por 2 a 1. Na ocasião, Paulo Baier e Wagner Diniz marcaram para o Atlético-PR. Pelo lado do Dragão, Elias descontou.

Pela última rodada do Brasileirão, realizada no meio de semana, o Atlético-GO foi até a Vila Belmiro e perdeu para o time do Santos, por 4 a 2. Com o resultado, o Dragão ficou com os mesmo 20 pontos, na 18.ª colocação. Já o Atlético-PR, com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG , em casa, foi a 31 pontos, assumindo a sétimo colocação.

Artilheiro diz que fica!
A semana do Atlético-GO não foi a das mais esperadas na atual fase em que o time se encontra. Com uma possível saída de Elias, artilheiro do Campeonato Brasileiro, se especulou muito sobre como ficaria o psicológico do atacante após poder ter assinado contrato com o Al Ain, da Arábia Saudita. Mesmo com as especulações, o jogador diz não ter nada certo.

”Falam de três milhões de reais, mas não é assim, seriam quatro anos de contrato, não é uma coisa assim que é tentadora. Pra ir pra fora, ainda mais pro mundo árabe, tem que ser uma coisa muito boa. Se fosse um ano, seis meses, aí sim, mas se colocar no papel três milhões em quatro anos não dá um bom dinheiro. Optei por ficar e sei que no fim do ano vai aparecer coisa melhor”, acredita o camisa 10 rubro-negro

Em compensação, o time que irá enfrentar o Furacão deve ter duas mudanças em relação ao que jogou contra o Santos na Vila Belmiro. Josiel e Róbston, ambos lesionados durante a partida, devem ser desfalques. Em seus lugares, Willian e Diogo Galvão entram em seus lugares.

Furacão quer seguir no embalo
Para conseguir sua segunda vitória consecutiva na competição, e consequentemente se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, o Atlético-PR irá com desfalques para Goiânia.

O zagueiro Manoel, o lateral-esquerdo Paulinho e o capitão da equipe Paulo Baier receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática. Em seus lugares, Leandro irá formar dupla de zaga com Rhodolfo, Bruno Costa, improvisado, entra na lateral-esquerda e Guerrón deve ser titular no meio-campo.

”Temos que estar preparados para essas perdas. Isso acontece com todos os grupos do campeonato. O importante é o jogador que vai entrar conseguir desempenhar bem. Tenho confiança em quem vou escalar", afirmou o treinador Paulo César Carpegiani

Ficha Técnica

Atlético-GO x Atlético-PR

Local: Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 18/09/2010
Horário: 19h30
Ábitro: Carlos Eugênio Simon/RS (FIFA)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago/MG e João Gomes Jacome/AC

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Jairo e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Diguinho e William; Elias e Diogo Galvão.
Técnico: Renê Simões

Atlético-PR
Neto; Wagner Diniz, Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa; Chico, Vitor, Branquinho e Guerrón; Maikon Leite e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário