quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Em festa, atacante do Bahia acaba sendo roubado e promete recompensaTorcida Tricolor fez grande festa na chegada da delegação, nesta quarta, em SalvadorSalvador, BA, 10 (AFI) - Os torcedores do Bahia fizeram uma linda festa na chegada dos seus jogadores em Salvador, na tarde desta quarta-feiora. Mas, a comemoração não foi para o atacante Rodrigo Gral. Na chegada, ele acabou sendo roubado por algum torcedor Tricolor.


Confira!
» Em reta final, Luxemburgo resolve mudar e faz testes no Flamengo


A informação foi passada pela assessoria do Bahia, que divulgou em sua página na internet a seguinte mensagem: "A festa foi incrível, mas um fato desagradável aconteceu. Na confusão do desembarque, o atacante Rodrigo Gral acabou perdendo seu notebook e outros pertences que estavam em sua mochila. O atacante promete uma recompensa para o torcedor que está com seu computador. Basta levá-lo no Centro de Treinamentos do Fazendão".

Enquanto isso, os locais de venda para o duelo de sábado, contra a Portuguesa estavam completamente lotado. A torcida encara o jogo contra a Portuguesa como o duelo do acesso, por isso, quer fazer a festa na Pituaçu.

A tendência é que os 32 mil ingressos sejam vendidos até a manhã desta quinta-feira. Os torcedores estão muito empolgados com a campanha do Tricolor, que está em terceiro, com 62 pontos.
Vica imita Alex Ferguson e segue no comando do ASA há três anosA comparação com Alex Ferguson, há 24 anos no Manchester United-ING, é vista com orgulho por Vica
Arapiraca, AL, 10 (AFI) – Muita gente estranhou a boa campanha do ASA no Campeonato Brasileiro da Série B – sétimo colocado, com 51 pontos, a sete do G4. Mas há um motivo para este sucesso do time que já eliminou o Palmeiras, em pleno Palestra Itália, na Copa do Brasil.

A diretoria alvinegra fugiu do consenso brasileiro e bancou seu treinador já pensando no planejamento e estrutura do clube. Aos 49 anos, José Luís Mauro, mais conhecido como Vica (foto), está prestes a completar três anos a frente do ASA.

“Ajudei na estruturação do clube, em 2008, trazendo massagistas, auxiliares e até coordenador técnico. Ofereci meu conhecimento no meio do futebol para servir o ASA. Atuo fora da minha função, mas o faço com prazer”, contou o treinador que assumiu o clube no início de 2008.

“Aqui há um contrato moral acima de tudo, que deveria ser base das relações. O presidente (José dos Santos) pensa ao contrário dos outros, é diferente de tudo o que já vi. Não há cobrança em excesso. Muda os jogadores, quando acha necessário, mas não tira a confiança do técnico”, completou Vica, ex-zagueiro, campeão brasileiro pelo Fluminense em 1984.

A comparação com Alex Ferguson, há 24 anos no Manchester United-ING, é vista com orgulho por Vica. Mas ele admite que ainda tenha um longo caminho para se tornar famoso no cenário brasileiro.

“Temos um pouquinho do cara, mas é outro nível, né? Recebo propostas, mas preciso de algo concreto, um projeto que valha a pena e seja bom financeiramente. É uma pena haja tanto time grande mudando de treinador a troco de nada”, lamentou Vica.

Mais de Vica:
Natural de Araraquara, interior de São Paulo, Vica tem muita experiência no exterior, onde disputou (e venceu) Copa Kirin, no Japão, Ramon de Carranza, na Espanha, e fez ainda muitos jogos no exterior defendeo as cores do Fluminense, como um amistoso contra a Seleção da Argélia, que se preparava para a Copa do Mundo de 1986.
Baiano do Guarani é suspenso por duas partidas no STJD e não enfrenta o VitóriaO jogador foi julgado pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que previa como punição a suspensão de um a seis jogosCampinas, SP, 10 (AFI) - O Guarani perdeu mais um jogador para a partida diante do Vitória. Assim como Mário Lúcio que tinha sido suspenso por duas partidas no STJD na terça-feira, nesta quarta-feira o jogador Baiano teve a mesma suspensão e por isso não joga no domingo.


Confira!
» Punido, Palmeiras tenta mudar mando para Rio de Janeiro


Baiano foi julgado pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que previa como punição a suspensão de uma a seis partidas, por ter praticado uma jogada violenta contra o Atlético-GO e ter sido expulso aos 32 minutos do segundo tempo.

Como já cumpriu uma partida de suspensão, o meia não vai poder atuar contra o Vitória no domingo, às 17 horas, em um confronto direito contra o rebaixamento. O Guarani é o 17ª colocado, com 36 pontos. Já o time baiano está na 14ª posição, com 38 pontos.
Avaí x Goiás - Sul-Americana vira motivação para ambos no BrasileirãoCom a vantagem de ter feito dois gol fora de casa, o Avaí precisa de um vitória ou um empate simples para se classificar à próxima fase da competição.
Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Buscando a classificação para às semifinais da Copa Sul-Americana 2010, o Avaí recebe nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Goiás. Com a vantagem de ter feito dois gol fora de casa, o Avaí precisa de um vitória ou um empate simples para se classificar à próxima fase da competição.


Confira!
» Ex-presidente do Barcelona “convoca” atriz pornô para integrar movimento político


Na primeira partida, realizada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás e Avaí empataram em 2 a 2. Os gols da partida foram marcados por Davi e Marcelinho, para o time de Santa Catarina e Rafael Moura duas vezes para o Esmeraldino.

Leão da Ilha vai completo.
Lutando para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série A, o Avaí se vê obrigado a dividir suas atenções com a Copa Sul-Americana. Com a vantagem de ter feito dois gols na partida em Goiânia, o Leão está muito próximo da vaga e promete entrar com tudo na partida desta quinta-feira.

“Temos que focar no jogo, vai ser uma partida difícil, por isso temos que entrar atentos. Precisamos de uma vitória para embalar e esse jogo contra o Goiás pode tirar a equipe do baixo-astral em que está. Podemos conseguir essa classificação, depois vencer o Inter no domingo em Porto Alegre”, comentou o meia Robinho, confiante na classificação.

Sobre o time que entra em campo, o técnico Vágner Benazzi deverá repetir a mesma escalação da última rodada do Brasileirão, quando empatou em 0 a 0 com o Botafogo, na Ressacada.

Goiás vai em busca da motivação
A derrota para o Grêmio Prudente por 4 a 1, na última rodada do Brasileirão, praticamente selou o rebaixamento do Goiás para a Série B do ano que vem. A partir disso, a diretoria do clube goiano anunciou na segunda-feira a demissão do ex-auxiliar de Dunga, Jorginho, e de sua comissão técnica do comando da equipe.

Visando o final da temporada, a diretoria não demorou e anunciou Artur Neto como novo técnico do Goiás para o restante da temporada. O mesmo tem o trabalho de incentivar a equipe no Brasileirão, e quem sabe garantir o Esmeraldino nas semifinais da Sul-Americana deste ano.

“Entram no Goiás três pessoas que estão extremamente motivadas: eu, o Capitão (auxiliar) e o Fabrício (preparador físico). Se tiver um pouco de desânimo aqui, garanto que esses três vão motivar os 20 que por ventura precisarem de ânimo”, disse o novo comandante.

No time que entra em campo nesta quinta, o técnico já alterou o esquema tática da equipe para o 3-5-2, promovendo a entrada de Marcelo Costa no time titular. No restante, o time deve ser o mesmo das últimas rodadas do Brasileiro.

Ficha Técnica

Avaí x Goiás

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 11/11/2010
Horário: 20 horas
Árbitro: Héber Roberto Lopes/PR
Assistentes: Roberto Braatz/PR e Alessandro Álvaro Rocha de Matos/BA

Avaí
Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael e Émerson; Patric, Diogo Orlando, Rudnei, Jéferson (Caio) e Eltinho; Robinho e Roberto (Marcelinho).
Técnico: Vágner Benazzi

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe e Rafael Moura
Técnico: Artur Neto
MA: Duelo pela lideraça e lanterna no Estadual agitam rodada nesta quintaDestaque para os jogos de Santa Quitéria e Maranhão, ambos lutando pelas primeiras colocações do campeonato.São Luís, MA, 10 (AFI) – Acontece nesta quinta-feira mais uma rodada do Campeonato Maranhense 2010. Nos três jogos que movimentam o Estadual, destaque para os jogos de Santa Quitéria e Maranhão, ambos lutando pelas primeiras colocações do campeonato. Na parte de baixo, Bacabal e Viana brigam para saber quem fica com a lanterna.


Confira!
» Buscando a campanha perfeita, Portuguesa quer esquecer concorrentes diretos


No jogo que abre esta rodada, o Santa Quitéria joga em casa, às 17 horas, contra o lanterna Bacabal. Na última rodada, o time da casa perdeu por 2 a 0 para o Maranhão, ficando em quinto lugar, com 19 pontos. Já o Bacabal, que goleou o Nacional por 5 a 1, é o último colocado, com apenas 7 pontos.

No outro jogo da rodada, às 19h30, o Maranhão joga em casa, contra o Viana, buscando diminuir a vantagem do líder IAPE na competição. Na rodada passada, realizada no final de semana, o time de São Luis venceu o Santa Quitéria por 2 a 0 e chegou a 20 pontos, assumindo a quarta colocação. O Viana, que perdeu para o Imperatriz por 1 a 0, é o penúltimo colocado, com 8 pontos.

Fechando a rodada desta quarta, o Sampaio Corrêa joga fora de casa diante do São José. O Tubarão, que folgou na última rodada, é o terceiro colocado, com 20 pontos ganhos. Já o São José, que foi goleado pelo IAPE por 4 a 1, é o sexto colocado, com 18 pontos.

Confira os jogos desta quinta-feira no Maranhense:

Quinta-feira (11/11)
17 horas
Santa Quitéria x Bacabal

19h30
Maranhão x Viana

21h30
São José x Sampaio Corrêa
Punido, Palmeiras tenta mudar mando para Rio de JaneiroO clube estuda jogar contra o Fluminense em Volta RedondaSão Paulo, SP, 10 (AFI) – Parece que o Palmeiras vai mesmo colocar fogo na decisão do Campeonato Brasileiro deste ano. Mesmo sem chances de título, o Verdão é uma balança, pois enfrenta Cruzeiro e Fluminense, adversários diretos do Corinthians na briga pela taça. Agora, estuda jogar contra o Fluminense em Volta Redonda.


Confira!
» ESPECIAL: Ataque atual é o "pior da história" do Guarani na Série A


O clube consultou a CBF, mas mostra desânimo quanto a uma resposta positiva. Segundo a parte jurídica do clube, a FPF foi consultada, e há informações que não costumam mudar os jogos de Estado.

O Verdão não fará seus dois últimos jogos longe de casa, respectivamente, contra Fluminense e Atlético-MG. O clube foi punido pela confusão antes e depois do clássico do dia 24/10, contra o Corinthians.

Os torcedores do Palmeiras, durante a partida, chateados com a derrota, começaram a jogar copos com urina em direção ao campo e após a partida apedrejaram o carro da RedeTV.
AP: Santos e Trem se enfrentam no complemento da rodada do AmapaenseJogo acontece nesta quinta-feira, às 21h30.Macapá, AP, 10 (AFI) – No fechamento da terceira rodada, do segundo turno do Campeonato Amapaense 2010, o últimos colocados Santos e Trem se enfrentam às 21h30, no Estádio Glicério Marques. No jogo que abriu a rodada, na segunda-feira, Santana e Oratório empataram em 2 a 2.


Confira!
» Conmebol sorteia nesta quinta-feira calendário da Copa América 2011


Na última rodada do Amapazão 2010, o Santos perdeu em casa para o Santana pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time é o penúltimo colocado, sem nenhum ponto ganhos. Já o Trem que também não venceu nesta fase da competição, folgou na última rodada e é o lanterna do Estadual.

Na segunda-feira...
No jogo em quem abriu a rodada do Estadual, Santana jogou em casa e empatou em 2 a 2 com o Oratório. Com o resultado, o time da casa chegou a sete pontos, ficando na liderança do campeonato. Já o Oratório, com quatro pontos, continua vice-líder.

Confira os jogos da terceira rodada do Amapazão:

Segunda-feira (08/11)
21h30
Santana 2 x 2 Oratório

Quinta-feira (11/11)
21h30
Santos x Trem
A3: XV de Jaú anuncia os quatro vices para chapa que concorre na eleição do dia 20Agora, resta a definição apenas do Conselho Fiscal, que deve manter a mesma base do atual mandatoJaú, SP, 10 (AFI) - A chapa da atual diretoria que vai concorrer na eleição do dia 20 de novembro está completa no que se refere aos vice-presidentes. O presidente do XV de Jaú, José Construtor, anunciou na tarde desta quarta-feira o nome dos dois integrantes que faltavam. Agora, resta a definição apenas do Conselho Fiscal, que deve manter a mesma base do atual mandato. O prazo final para anunciar os componentes termina às 17h desta sexta-feira.


Confira!
» A3: Velo Clube espera anunciar reforços nos próximos dias


Os dois candidatos a vice anunciados hoje são empresários que têm seus negócios na região de Jaú. Essa característica era uma das metas de José Construtor, dentro de seu projeto de fazer o XV um clube com penetração regional. Portanto, a chapa que concorre terá dois empresários de Jaú – Pedro Aparecido Lopes Totene (Pedro Quatiguá – 1º vice) e João Roberto Pascano (4º vice)– e ainda um de Itapuí e outro de Igaraçu do Tietê.

Sérgio Antonio Lanza, 54 anos, proprietário da rede de lojas Lindolar, cuja fábrica de móveis está instalada em Itapuí, será o segundo vice-presidente. Vô Lanza, como é conhecido, é amigo de José Construtor desde a época em que atuava em clubes amadores da região, tendo sido campeão em várias oportunidades.

Não quis ser profissional
Lanza conta que chegou a fazer teste no XV de Jaú no início dos anos 80 e que chegou a ser aprovado pelo técnico Cilinho. Mas acabou optando por não seguir a carreira de atleta profissional. Agora como dirigente do XV, diz que vai ajudar no que for possível para o clube voltar a empolgar toda a região.

Ele disse que ficou “contente com o convite que recebeu do amigo” Construtor e dá a maior força à meta do atual presidente de dar abrangência regional ao Galo da Comarca, como era nos períodos em que o Galo disputava a elite do futebol paulista.

Roberto Sahade, 60 anos, também assinou na tarde de hoje a ficha de inscrição para ser candidato a vice-presidente do XV. Chu (3º vice), como é mais conhecido, é empresário do setor de olaria e fabricante de pisos cerâmicos em Igaraçu do Tietê e Cordeirópolis (pisos Karina). Também é amigo de longa data de José Construtor.

Chu conta que “não perdia um jogo” no Jauzão na época em que o XV disputava a primeira divisão. “Eu estava sempre aqui”, recorda-se. E promete voltar a freqüentar o Jauzão, agora como dirigente empolgado pelo convite que recebeu para ser vice-presidente.

O empresário igaraçuense conta que era goleiro nos tempos de juventude, tendo defendido diversos clubes da região. Depois, passou a apoiar equipes, como o Grêmio da Vila, de Igaraçu. Apostando sempre forte, chegou a levar o Grêmio ao título paulista do Amador em 1991 e ao título da Copa dos Campeões na mesma época. Isso sem contar os muitos títulos regionais.

Macaé anuncia primeiros reforços para disputa do Campeonato CariocaElton Macaé e Hyantony estavam disputando a Série C do Brasileiro deste ano
Macaé, RJ, 10 (AFI) - Quinto colocado na Série C do Brasileiro, o Macaé já iniciou o planejamento visando à temporada 2011. Após renovar os contratos do zagueiro Daniel Melo e o do volante Gedeil, os dirigentes do Alvianil Praiano apresentaram na manhã desta quarta-feira os dois primeiros reforços do clube para o Campeonato Carioca. Trata-se do lateral-esquerdo Elton Macaé e do atacante Hyantony.


Confira!
» Buscando a campanha perfeita, Portuguesa quer esquecer concorrentes diretos


Primeiro contratado, o lateral-esquerdo Elton Macaé, de 27 anos tem um fato curioso marca a sua carreira. Mesmo sendo macaense, o jogador é pouco conhecido na cidade. O motivo? Foi contratado pelo Vasco da Gama quando ainda tinha 13 anos de idade, depois ter se destacado em uma competição mirim envolvendo clubes de Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro de Aldeia, no ano de 1996.

"Na época, os primeiros a irem para o Vasco foram o Léo Macaé (atacante), o Alex (zagueiro) e o Coutinho (volante). Depois, no início de 1997, chamaram o Diego (lateral-esquerdo) e eu. Lá, fiquei até o juvenil. Nos juniores, o Careca me levou para o Campinas, onde conquistei o título Paulista da categoria e acabei me profissionalizando", afirmou o lateral-esquerdo, que em 2004 teve uma rápida passagem pelo Grêmio, onde teve poucas oportunidades.

Elton retornou ao futebol paulista em 2005, onde defendeu o Taubaté, e depois transferiu-se para o Luverdense no ano seguinte. Na sequência, o lateral ficou duas temporadas no exterior. Em Portugal, defendeu o Gil Vicente e o Feirense. No retorno ao Brasil, voltou ao Luverdense em 2009, onde foi campeão Matogrossense. Por fim, Elton defendeu o Rio Branco do Acre no Estadual e na Série C do Brasileiro deste ano.

Hyantony: esperança de gols
O nome não é comum e, apesar do forte sotaque gaúcho, o segundo reforço do Macaé é um fluminense de Nova Iguaçu. Com apenas 25 anos, o atacante Hyantony pode ser considerado um andarilho do futebol.

No Rio, defendeu apenas o extinto Bayer, Olaria e Mesquita. Depois, iniciou sua carreira no futebol gaúcho, onde defendeu oito clubes, dentre eles o Internacional, nos juniores, em 2004. A profissionalização veio no ano seguinte, no São Luís.

"É um ótimo projeto para o próximo ano. Gostei da diretoria que foi muito transparente e direta. Vim aqui para ajudar o clube fazendo gols e espero buscar a artilharia dos campeonatos do próximo ano. Tenho bom chute com a perna direita, além de saber cabecear. Também sei fazer a parede protegendo a bola", concluiu Hyantony.

E o interesse da diretoria alvianil veio justamente depois do bom desempenho do atacante nas duas partidas contra o time do Mato Grosso pela Série C do Brasileirão. Para o jogador, é uma satisfação atuar pelo clube que demonstrou uma boa estrutura para a disputa tanto do Carioca como da Série C.

Conheça os reforços:

ELTON MACAÉ
Nome: Elton Teófilo Viana
Posição: Lateral-esquerdo
Data de nascimento: 13/09/1983
Local: Macaé/RJ
Peso: 78 kg
Altura: 1,77m
Clubes: Vasco da Gama, Campinas/SP, Grêmio/RS, Taubaté/SP, Gil Vicente (Portugal), Feirense (Portugal), Luverdense/MT e Rio Branco/AC.
Títulos: Campeão Paulista Sub-20 (2003 pelo Campinas) e campeão Matogrossense (2009 pelo Luverdense).

HYANTONY
Nome: Hyantony do Nascimento Carvalho Canedo
Posição: Atacante
Data de nascimento: 21/02/1985
Local: Nova Iguaçu/RJ
Peso: 86 kg
Altura: 1,87m
Clubes: Bayer, Olaria, Mesquita, Internacional/RS, São Luís/RS, Esportivo/RS, Caxias/RS, Brasil de Pelotas/RS, Rio Grande/RS, São José/RS, Porto Alegre/RS, Bragantino/SP e Luverdense/MT.
Títulos: Bicampeão Gaúcho da Segunda Divisão (2005 pelo São Luís e 2009 pelo Porto Alegre).
A2: São José anuncia contratação de lateral Ricardo Lopes, ex-Inter e FlamengoJogador, que também tem passagem por Lusa e Ituano, fez parte do elenco do Colorado que disputou a competiçãoSão José dos Campos, SP, 10 (AFI) - O novo presidente do São José, Robertinho da Padaria, anunciou o primeiro reforço de peso para a disputa da Série A2 do próximo ano. Trata-se do lateral-direito Ricardo Lopes, ex-Flamengo e Internacional, que chega ao time para disputar a competição.


Confira!
» A2: Sem treinador, União São João começa preparação com ex-pontepretano no elenco


Formado nas categorias de base do Paulista, Ricardo se destacou jogando na Portuguesa, junto com Leandro Amaral e Rodrigo Fabri, do time paulista, ele foi contratado pelo Flamengo, onde disputou a Copa do Brasil de 2005. Depois teve passagens por Ituano, Sertãozinho e Internacional, onde fez parte do elenco que conquistou a Copa Sul-americana.

Ricardo Lopes se junta aos já contratados Fábio Gomes e Márcio Santos, que atuam como volante e zagueiro, respectivamente, que foram apresentados na primeira semana do mês de novembro.
A3: Velo Clube espera anunciar reforços nos próximos diasO presidente do clube, José Pedro Caraça, disse que as negociações com dez jogadores estão em fase finalRio Claro, SP, 10 (AFI) - Depois de conseguir o acesso para o Campeonato Paulista da Série A3 e ser vice-campeão da Segundona no último domingo, a diretoria do Velo Clube já negocia com alguns jogadores para reforçar o elenco, visando o campeonato de 2011 que começa no dia 30 de janeiro.


Confira!
» A2: Sem treinador, União São João começa preparação com ex-pontepretano no elenco


O presidente do clube, José Pedro Caraça, disse que as negociações com dez jogadores estão em fase final e que dentro de alguns dias espera anunciar os novos reforços.

“Devemos fazer aproximadamente umas dez novas contratações para o próximo ano. Já estamos acertados verbalmente com alguns nomes, mas anunciaremos apenas quando estiverem com o contrato assinado”, disse o presidente.

Nomes de peso
José Pedro Caraça ainda ressaltou, que os novos jogadores terão nomes de peso e que o técnico João Valim (foto) foi que indicou os atletas, já que o time vai enfrentar grandes clubes tradicionais no Campeonato Paulista da Série A3.

“São nomes importantes escolhidos pela diretoria e pelo João Valim para dar experiência ao elenco”, concluiu o mandatário.
A2: Sem treinador, União São João começa preparação com Junai no elencoO nome mais cotado para assumir o clube é o do FerreirãoAraras, SP, 10 (AFI) - Depois de ficar no quase para conseguir acesso a elite do Campeonato Paulista, o União São João já começou a preparação para a disputa da Série A2 do próximo ano. Treinando fisicamente há uma semana, a principal novidade no elenco é a presença do ex-pontepretano Junai.


Confira!
» Time da Série A2 pode ter volante interminável como auxiliar técnico


Outros treze jogadores estão participando dos treinos comandados pelo preparador físico Vair de Campos. Enquanto o time se prepara fisicamente para a competição, a diretoria espera, ainda essa semana, divulgar o nome do treinador da equipe para a disputa da competição. O nome mais cotado é o de Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão.

Os 14 anos do União que começaram a treinar são o goleiro Marcelo; os zagueiros Wilson, Jacobassi e Rafael; os laterais Maranhão, Alex Nunes e Gustavo; os meias Dijair, Lucas Louzã, Uanderson, Junai e Bruno Ioti, e os atacantes Henrique e Renato. Ainda, o zagueiro Lucas e o meia Douglas, que se recuperam de cirurgias, também se apresentaram junto com o grupo.
Conmebol sorteia nesta quinta-feira calendário da Copa América 2011Evento acontece na cidade de La Plata, na ArgentinaCampinas, SP, 10 (AFI) – Acontece nesta quinta-feira, na cidade de La Plata, na Argentina, o sorteio do calendário da Copa América de 2011, que também será realizada no país. A divulgação evento foi feita na manhã desta quarta-feira, na Câmara Municipal de La Plata, 60 km da capital Buenos Aires.


Confira!
» Italiano: Meia holandês revela anemia e diz que está 'exausto'


O torneio, que terá como cabeça de chave Argentina, Brasil e Uruguai, tem a Seleção Argentina e Uruguaia como as principais campeãs, levantando o caneco 14 vezes em toda sua existência. O Brasil, com oito títulos, aparece em terceiro como mais títulos na maior competição de países Sul-Americanos.

As demais seleções, como é o caso do Paraguai, Chile e Colômbia estarão no segundo pote do sorteio, enquanto as de Venezuela, Bolívia e Peru, no terceiro. Equador e os convidados Japão e México, terão seus nomes no quarto pote.

Uma das mudanças já anunciadas pela Comenbol, é de que haverá prorrogação de 30 minutos no caso de empate nas partidas do torneio. Se o resultado persistir, as partidas serão decididas nos pênaltis.

A Conmebol também informou que Brasil e Argentina continuarão como cabeças-de-chave nas próximas edições da Copa América, junto com a seleção anfitriã.

A última vez que a Argentina recebeu uma Copa América foi em 1987, quando participaram Romário, Maradona e o colombiano Carlos Valderrama.
Italiano: Meia Sneijder revela anemia e diz que está 'exausto'Na última temporada, o meia passou por uma maratona de jogos, com a campanha vitoriosa da Inter de Milão, que foi campeã da Liga dos Campeões da Europa.
Campinas, SP, 10 (AFI) - O meia Wesley Sneijder, da Inter de Milão, foi diagnosticado com anemia, nesta quarta-feira, após desmaiar no intervalo da partida do último sábado, contra o Brescia, pelo Campeonato Italiano. O jogador afirmou estar exausto.


Confira!
» Ex-presidente do Barcelona “convoca” atriz pornô para integrar movimento político


"Comecei a tremer e sentir dor por todo meu corpo. No vestiário eu passei mal e desmaiei rapidamente. Meus batimentos e minha pressão foram checados imediatamente. Depois viajei para a Holanda para uma segunda opinião. A conclusão foi que eu tenho anemia e meu corpo está exausto", declarou Sneijder ao diário holandês De Telegraaf.

Na última temporada, o meia passou por uma maratona de jogos, com a campanha vitoriosa da Inter de Milão, que foi campeã da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, ele foi um dos grandes responsáveis por levar a Holanda à decisão da Copa do Mundo da África do Sul, na qual perdeu para a Espanha. Tal desempenho fez com que o jogador fosse eleito um dos principais candidatos ao prêmio de melhor do mundo da Fifa.

O problema físico de Sneijder motivou a ausência do atleta da lista de relacionados de sua equipe para o confronto desta quarta-feira, diante do Lecce, pela 11.ª rodada do Campeonato Italiano. A Inter é terceira colocada na competição, com 19 pontos, três a menos do que a líder Lazio.
Marília pode ter volante interminável como auxiliar técnicoFernando, ex-Palmeiras, Santo André e Inter, que se aposentou aos 42 anos pode fazer parte da comissão técnica de Edson LeivinhaMarília, SP, 10 (AFI) - A comissão técnica do Marília pode ter uma novidade nos próximos dias. Fernando, ex-volante de Palmeiras, Marília e Santo André, recebeu um convite da diretoria do MAC para ser auxiliar de Edson Leivinha na disputa da Série A2 da próxima temporada.


Confira!
» A2: Rio Preto acerta com ex-zagueiro de Catanduvense e Sertãozinho


“Tenho um respeito muito grande pelo Marília, onde joguei de 2005 a 2007. Fiquei muito feliz com esse convite e vou conversar com os dirigentes", afirmou o ex-jogador em entrevista a Rádio Dirceu AM de Marília.

Com experiências como auxiliar desse ano no Brasil de Pelotas e no Santo André, Fernando se reunirá com o presidente do MAC, Beto Mayo, nos próximos dias para definir se aceita ou não o cargo na equipe.
Corinthians protesta contra perda do mando de jogo no BrasileirãoCaso a decisão do STJD não seja alterada, o Corinthians não poderá receber o Vasco no Pacaembu, em jogo marcado para o dia 28 de novembro.
São Paulo, SP, 10 (AFI) - O Corinthians foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite de terça-feira, com a perda de um mando de jogo no Campeonato Brasileiro, por conta de incidentes ocorridos no clássico diante do Palmeiras, no dia 24 de outubro, no Pacaembu. Mas o advogado corintiano, João Zanforlin, disse nesta quarta que o clube pretende entrar com recurso.


Confira!
» Técnico acredita que Fluminense perderá pontos nas últimas rodadas


Na ocasião, torcedores palmeirenses foram flagrados atirando objetos em direção a jornalistas e dirigentes corintianos. Com isso, o Palmeiras perdeu dois mandos de jogo no Brasileirão. E o Corinthians, por ter sido o mandante do clássico, o que lhe dá responsabilidade pela segurança no estádio, também foi punido no julgamento do STJD.

"Foi uma decisão absurda, equivocada, perigosa, inoportuna. Ao Corinthians não competia segurar aquela barra de ferro, aquela grade. Isso era problema da polícia, ela tinha que cuidar. Daqui pra frente vamos ter que colocar luva de boxe na mãos dos torcedores para que eles não tirem nada do chão? Que culpa a gente tem se o torcedor é mau educado e nessa hora parte para a violência?", reclamou Zanforlin, em entrevista à ESPN Brasil.

Ingressos já começaram a ser vendidos
Caso a decisão do STJD não seja alterada, o Corinthians não poderá receber o Vasco no Pacaembu, em jogo marcado para o dia 28 de novembro. No entanto, a venda antecipada ingressos para essa partida já foi iniciada pela diretoria corintiana.

"Já foram vendidos mais de 10 mil ingressos para o jogo contra o Vasco. Como fazemos? Devolvemos o dinheiro? O torcedor entra com processo? É uma situação errada. Em um momento decisivo, isso favorece quem luta pelo título, tirando o Corinthians", afirmou o advogado do clube, explicando que espera apenas o momento correto, após os trâmites burocráticos, para entrar com recurso no STJD.

Nesta rodada...
Antes desse jogo com o Vasco, o Corinthians joga neste sábado no Pacaembu, quando recebe o Cruzeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Mas a punição do STJD não pode ser cumprida nesse confronto contra o time mineiro, por falta de tempo hábil, ficando mesmo para a partida do dia 28 de novembro.
A2: Rio Preto acerta com zagueiro Thiago Gasparetto ex-Catanduvense e SertãozinhoJogador já assinou contrato com o clube e se apresenta no próximo dia 20São José do Rio Preto, SP, 10 (AFI) - Seguindo na preparação para a disputa da Série A2, o Rio Preto anunciou a contratação de mais um jogador para a disputa da competição. Trata-se do zagueiro Thiago Gasparetto, ex-Catanduvense e Sertãozinho.


Confira!
» Time da Série A2 recebe incentivo financeiro de Prefeitura


O jogador, que chegou com a indicação de Betão Alcantara, treinador do Rio Preto, já assinou contrato e marcou a data da apresentação para o próximo dia 20, quando começará a treinador junto com o restante do elenco.

Na última terça-feira, o Jacaré apresentou mais dois reforços para a competição. Chegaram ao clube o lateral-esquerdo Douglas Rafael, ex-Francana, e o meia Iran, que estava no Sub-20 do Catanduvense.
Catanduvense recebe incentivo financeiro de PrefeituraMontando o elenco para a competição, equipe vai ganhar da prefeitura R$ 320 milCatanduva, SP, 10 (AFI) - A diretoria da Catanduvense está dando pulos de alegria. Na última terça-feira, a Camara dos Vereadores aprovou uma emenda municipal que destinou R$ 320 mil ao Bruxo, que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista na próxima temporada.


Confira!
» De saída! Goleiro não deve continuar defendendo a Ponte Preta em 2011


"O Grêmio possui categorias de base, como o Sub-17, Sub-17 e o Sub-20 que somadas as despesas chegam aos R$30 mil. Esse dinheiro nos ajudará a aliviar nossos gastos com os atletas da base e investir o que é arrecadado com os patrocinadores na equipe profissional”, afirmou o presidente do clube, Valmor Peruzzo.

Dupla fora
Também nesta terça-feira, o treinador da equipe, Geime Rotta perdeu dois jogadores. O atacante Régis e o zagueiro Rufino rescindiram seus contratos com o clube. A diretoria do clube afirmou que os atletas receberam proposta para disputar a Série A3 do Paulistão.
De saída! Eduardo Martini não deve continuar defendendo a Ponte Preta em 2011A diretoria afastou o goleiro na reta final da Série B sem revelar o motivo
Campinas, SP, 10 (AFI) – Os dias do goleiro Eduardo Martini (foto) na Ponte Preta estão contados. Depois de ser afastado pela diretoria devido as falhas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o jogador não deve mais atuar com a camisa alvinegra. A informação é do repórter Fábio Madeira, da Rádio Bandeirantes.


Confira!
» Figueirense acredita que o objetivo está cada vez mais perto


Contratado no início dessa temporada junto ao Avaí, Eduardo Martini chegou ao Moisés Lucarelli como um dos principais reforços na luta pelo acesso, mas viveu momentos bons e ruins vestindo a camisa da Macaca. Seu contrato é até o final de 2011, mas a diretoria ainda não decidiu se vai vendê-lo ou dispensá-lo.

Após um grande início de Série B, o goleiro acabou falhando no segundo turno e passou a ser alvo constante de protestos das arquibancadas, mas era mantido pelo técnico Jorginho. Depois da mudança na comissão técnica, os dirigentes vetaram a presença de Eduardo Martini nos jogos finais da Série B, tanto que Givanildo Oliveira gostaria de escalá-lo, mas acabou sendo “proibido” pelo presidente Sérgio Carnielli. O coordenador de futebol Wanderley Paiva declarou que a diretoria buscou preservar o jogador.

Desde o seu afastamento, Eduardo Martini vem treinando com o restante do elenco, mas não é nem relacionado para as partidas. Alguns jogadores do atual elenco estariam bastante insatisfeitos com o tratamento ao colega e não devem renovar o contrato para a próxima temporada.

O caso que mais preocupa é o do atacante William, que sempre se mostrou ao lado de Eduardo Martini, o qual considera um grande amigo. Ele declarou que o goleiro acabou influenciando na sua vinda para a Ponte Preta, ressaltando as qualidades do clube alvinegro. Artilheiro da Macaca na Série B, o jogador manifestou o desejo de renovar seu contrato no ano que vem, mas a situação pode mudar com a possível dispensa do ex-número 1.

Opções
Com Eduardo Martini fora dos planos, a diretoria da Ponte Preta deve buscar novos goleiros para a próxima temporada. Atual titular, Gilson também ainda não sabe se vai continuar no Majestoso, já que seu contrato vai até o final deste ano e ele não vem conseguindo mostrar uma boa regularidade. Assim, surgem novas opções para defender o gol alvinegro.

Ídolo da torcida e um dos responsáveis pelo vice-campeonato paulista de 2008, Aranha tem contrato com o Atlético-MG até o final deste ano, mas como não vem sendo utilizado pelo técnico Dorival Júnior, não deverá continuar defendendo o clube mineiro. Recentemente, o goleiro deixou em aberto a possibilidade de voltar a defender a Ponte Preta em 2011.
FI traz os confrontos dos times que lutam contra o rebaixamento na Série B. Confira!Restando somente três rodadas para o encerramento da competição, nenhum time foi rebaixado, mas oito lutam contra as quatro vagas à Série C de 2011Campinas, SP, 10 (AFI) – A disputa contra o rebaixamento pega fogo na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Restando somente três rodadas para o encerramento da competição, nenhum time foi rebaixado, mas oito lutam contra as quatro vagas à Série C de 2011: Icasa, Vila Nova, Guaratinguetá, Náutico, Brasiliense, Ipatinga, Santo André e América-RN. Assim, o Portal Futebol Interior faz um levantamento com os jogos que restam para cada clube na reta final da disputa.


Confira!
» FI traz os confrontos dos times que lutam pelos acessos na Série B. Confira!


O Icasa tenta seguir na Série B por mais um ano e deu um passo importante ao vencer o Bragantino e assumir a 13.ª colocação, com 44 pontos. O time de Juazeiro do Norte terá dois confrontos como visitante (Ponte Preta e Ipatinga) e um como mandante (Coritiba). Na visão geral, isso é bom, pois a Macaca não briga por mais nada na competição, enquanto que o Coxa já tem o acesso confirmado e pode encarar o Verdão do Cariri com o título garantido. Assim, o time cearense aparece com 4,1% de chances de degola.

O Vila Nova, por sua vez, vem com 43 pontos, na 14.ª colocação, após ficar no 1 a 1 diante do Sport, em Goiânia. Agora, o Tigre terá mais dois jogos como visitante (Bragantino e Náutico), além de um como mandante (São Caetano). Dessa maneira, o time goiano necessita praticamente de somente mais uma vitória e um empate para confirmar sua permanência. Segundo os matemáticos, o Vila Nova aparece com 12,3% de chances de ser rebaixado.

Quem tem situação delicada é o Guaratinguetá, 15.º colocado, com 43 pontos, mas que vem de três derrotas seguidas, sendo a última diante do ASA, por 2 a 0. Na reta final, o time do Vale do Paraíba encara um adversário direto contra a degola fora de casa (América-RN) e dois que estão na liderança da competição como visitante (Figueirense e Coritiba). Assim, as chances de rebaixamento da Garça aumentaram para 24,6% e o time que em 2011 será Americana, poderá disputar a Série C se manter esse ritmo.

O Náutico depende somente de si para escapar da Série C de 2011, porém, tem adversário diretos contra a degola: Brasiliense (fora), Vila Nova (casa) e Santo André (fora). Isso se torna mais complicado, pois, em caso de derrota, o Timbu ficará mais próximo da queda. Com 42 pontos e na 16.ª posição, o time pernambucano vem de empate diante da Ponte Preta, por 1 a 1. Assim, aparece com 31,1% de chances de rebaixamento.

O Brasiliense, apesar de estar na zona da degola, também depende somente de si para escapar da Série C. O time da capital federal encara adversários diretos (Náutico, casa, e América-RN, fora), além de um time que não ostenta mais nada (Ponte Preta, casa). Com 40 pontos, o Jacaré é o 17.º colocado, após ser derrotado pela Portuguesa, por 3 a 1, no Canindé. Assim, o Brasiliense aparece com 48% de chances de queda.

O Ipatinga segue sua luta contra o rebaixamento. Após o empate diante do Santo André, por 2 a 2, o time mineiro permanece na 18.ª colocação, com 37 pontos. O Tigre terá dois jogos como mandante (Duque de Caxias e Icasa), além de um como visitante (Portuguesa). Dessa maneira, o Ipatinga aparece com 82,8% de chances para ser rebaixado, pois muitos times terão confrontos direto contra a degola.

Quem tem situação complicada é o Santo André. Na penúltima colocação, com 36 pontos, o Ramalhão vive uma triste sina no ano em que foi vice-campeão paulista. O time do ABC aparece com 98% de chances de ser degolado e somente um “milagre” o salva. O motivo, é que o Santo André encara dois adversários que lutam pelo acesso fora de casa (Sport e Bahia), além do Náutico (em casa), que luta contra oi rebaixamento.

Por fim, lanterna, com 35 pontos, o América-RN também terá que contar com “forças divinas” para se livrar do rebaixamento à Série C. Com 99% de chances de queda, o time potiguar terá dois jogos como mandante (Guaratinguetá e Brasiliense), além do duelo fora de casa (ASA). Dessa maneira, o Mecão precisa vencer os três jogos e ainda contar com combinação de resultados para não ser degolado.

Confira os confrontos dos times que brigam contra o rebaixamento:
Icasa: Ponte Preta (fora), Coritiba (casa) e Ipatinga (fora)
Vila Nova: Bragantino (fora), Náutico (fora) e São Caetano (casa)
Guaratinguetá: América-RN (fora), Figueirense (casa) e Coritiba (fora)
Náutico: Brasiliense (fora), Vila Nova (casa) e Santo André (fora)
Brasiliense: Náutico (casa), Ponte Preta (casa) e América-RN (fora)
Ipatinga: Duque de Caxias (casa), Portuguesa (fora) e Icasa (casa)
Santo André: Sport (fora), Bahia (fora) e Náutico (casa)
América-RN: Guaratinguetá (casa), ASA (fora) e Brasiliense (casa)
Alemão: Ex-goleiro Enke é homenageado 1 ano após se suicidarEnke era tido como nome certo da Alemanha para a Copa do Mundo de 2010 e vinha sendo nome constante nas convocações alemãs.Campinas, SP, 10 (AFI) - O técnico da seleção alemã, Joachim Low, se juntou a nomes como Theo Zwanziger, presidente da Federação Alemã de Futebol, e Oliver Bierhoff, dirigente da entidade, para uma cerimônia em homenagem ao primeiro aniversário de morte do ex-goleiro Robert Enke.


Confira!
» Atacante e meia mostram boa performance no treino do Fluminense


O tributo aconteceu de forma privada, nesta quarta-feira, no túmulo do ex-jogador. Enke sofria de depressão e se suicidou no dia 10 de novembro de 2009, aos 32 anos, quando se atirou em frente a um trem em movimento.

A cidade de Hannover, onde atuou como goleiro de 2004 até sua morte, pelo Hannover, planeja colocar o nome do ex-atleta em uma de suas ruas. Desde a manhã desta quarta, diversos fãs também prestaram homenagem em frente ao estádio do clube alemão.

"O luto, a dor e acima de tudo a questão 'por que?' continua a nos acompanhar até os dias de hoje. Precisamos lembrar que essa questão ainda precisa ser respondida", declarou Zwanziger.

Enke era tido como nome certo da Alemanha para a Copa do Mundo de 2010 e vinha sendo nome constante nas convocações de Joachim Low. Além do Hannover, ele atuou por Borussia Monchengladbach, Benfica, Barcelona, Fenerbahçe e Tenerife.
Baiano será julgado nesta quarta-feira e pode desfalcar Guarani no restante do BrasileirãoJogador pode pegar até seis jogos de suspensão pela expulsão contra o Atlético-GOCampinas, SP, 10 (AFI) - A situação do Guarani dentro do campo não está nada boa e ainda pode ficar pior ainda. Nesta quarta-feira, a partir das 18 horas, Baiano será julgado pelo STJD por sua expulsão diante o Atlético-GO, no último dia 23, e pode ficar de fora do resto do Brasileirão.


Confira!
» Adilson Bastista quer ex-atacante do Cruzeiro e argentino como reforços do Santos


Com base no que foi relatado na súmula, a Procuradoria do STJD denunciou o jogador no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de um a seis jogos de suspensão ao atleta que praticar jogada violenta.

"Atingir atleta adversário com um carrinho, com uso de força excessiva, atingindo a perna de seu adversário, configurando caso típico de jogada violenta", relatou Evandro Rogério Roman na súmula.

Na última terça-feira, o Guarani perdeu o meia Mário Lúcio por um jogo pelo expulsão contra o Internacional. Dessa forma, o jogador não poderá enfrentar o Vitória, no próximo sábado.
FI traz os confrontos dos times que lutam pelos acessos na Série B. Confira!As últimas três vagas estão sendo disputadas por cinco clubes: Figueirense, Bahia, América-MG, Portuguesa e SportCampinas, SP, 10 (AFI) – Restando somente três rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, somente o Coritiba já carimbou passaporte para a elite do futebol de 2011. Agora, as últimas três vagas estão sendo disputadas por cinco clubes: Figueirense, Bahia, América-MG, Portuguesa e Sport. Assim, o Portal Futebol Interior faz um levantamento com os jogos que restam para cada clube na reta final da disputa.


Confira!
» Série B: Coritiba volta. Figueirense e Bahia estão bem perto do acesso


O Figueirense, vice-líder, com 63 pontos, está muito perto da elite. O time catarinense necessita somente de mais uma vitória em três jogos restantes. O Figueira tem dois duelos como visitante: Coritiba e Guaratinguetá. O último jogo do clube alvinegro será diante do Paraná, em Florianópolis, quando o acesso já deverá ter sido confirmado, pois o Figueira ostenta 99,9% de chances de conquistar uma das vagas que ainda restam.

Já o Bahia, que vem de vitória diante do América-MG, por 1 a 0, fora de casa, pode confirmar seu retorno à elite já no sábado, pois soma 62 pontos, em terceiro lugar. O time baiano encara nas últimas rodadas três adversários paulistas, mas enfrenta dois como mandante: Portuguesa e Santo André. Além de um como visitante: Bragantino. O Tricolor soma 98,4% de chances de conquistar o acesso, ou seja, uma vitória simples em Pituaçu, diante da Lusa.

O América-MG, quarto colocado, com 58 pontos, fará dois jogos como visitante (São Caetano e Ponte Preta) e um como mandante (Sport). Assim, os mineiros acreditam que possam carimbar o retorno à elite com mais uma vitória e um empate, já que com 64 pontos o time terá seu acesso praticamente confirmado devido os confrontos diretos entre os concorrentes. O Coelho aparece com 62,3% de chances para voltar ao Brasileirão.

A Portuguesa, que emplacou três vitórias seguidas e entrou de vez na disputa, aparece na quinta colocação, com 56 pontos, após vencer o Brasiliense, por 3 a 1, no Canindé. A Lusa terá dois jogos como visitantes e são diante de concorrentes diretos na briga pelo acesso: Bahia e Sport. Além de um jogo como mandante: Ipatinga. Com 23,3% de chances, é necessário vencer como mandante e, ainda, conseguir bons resultados atuando fora de casa.

O Sport, que vem de dois tropeços, se distanciou da disputa pelo acesso. O time pernambucano caiu para a sexta posição, com 55 pontos, após empatar com o Vila Nova, por 1 a 1. Mesmo assim, o Leão da Ilha se mantém com chances matemáticas de conquistar o acesso, pois aparece com 15,5%. Na reta final, o Sport terá dois jogos como mandante: Santo André e Portuguesa. Além de um como visitante: América-MG.

Confira os confrontos dos times que brigam pelo acesso:
Figueirense: Coritiba (fora), Guaratinguetá (fora) e Paraná (casa)
Bahia: Portuguesa (casa), Santo André (casa) e Bragantino (fora)
América-MG: São Caetano (fora), Sport (casa) e Ponte Preta (fora)
Portuguesa: Bahia (fora), Ipatinga (casa) e Sport (fora)
Sport: Santo André (casa), América-MG (fora) e Portuguesa (casa)
Ronaldinho Gaúcho pode trocar Milan por futebol dos Estados UnidosO empresário e irmão do meia, Roberto de Assis, teve um encontro com dirigentes do Galaxy
Campinas, SP, 10 (AFI) – O futuro do craque Ronaldinho Gaúcho continua incerto. Ótimo cenário para que especulações comecem a surgir. A imprensa italiana noticia que o brasileiro pode trocar o Milan-ITA pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.


Confira!
» Ex-Menino da Vila briga com companheiro em treino na Alemanha


De acordo com o jornal esportivo La Gazzetta dello Sport, o time norte-americano teria oferecido salários tentadores para contar com Ronaldinho. Se acertasse sua transferência, ele ganharia por ano cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R% 16,4 milhões).

O empresário e irmão do meia, Roberto de Assis, teve um encontro com dirigentes do Galaxy, mas não revelou detalhes. Ele esteve em Milão, nos últimos dias, mas não sentou para discutir a renovação de contrato com Milan, que acaba em junho de 2011.

Antes de definir se continua ou não no clube rossonero, Ronaldinho deve escutar propostas de outras equipes. Atualmente, ele está na reserva da equipe comandada por Massimiliano Allegri.
Coritiba de olho em Silas e mais três para substituir Ney Franco em 2011Além do ex-treinador do Flamengo, PC Gusmão, Péricles Chamusca e Marcelo Oliveira estão na mira
Curitiba, PR, 10 (AFI) – O Coritiba está em festa. Após bater o Duque de Caxias por 3 a 2 nesta terça-feira, o time paranaense conquistou o acesso antecipado para a elite do Campeonato Brasileiro e agora vai em busca do título. No entanto, a diretoria segue trabalhando nos bastidores e espera anunciar o novo treinador para a temporada 2011 no próximo sábado, depois do jogo contra a Portuguesa.


Confira!
» Paraná renova contrato com técnico pretendido por time do Paulistão


Ney Franco (foto) está muito prestigiado com os dirigentes, mas não vai continuar no clube paranaense no ano que vem, pois foi convidado pelo técnico Mano Menezes para trabalhar na Seleção Brasileira. Ele vai comandar as categorias de base canarinha, começando em janeiro de 2011.

Procurando um novo treinador, a diretoria do Coritiba trabalha com quatro nomes: Silas, Péricles Chamusca, PC Gusmão e Marcelo Oliveira. O primeiro está sem clube desde que deixou o Flamengo durante o Brasileirão, assim como Oliveira, que comandou o Paraná durante uma parte da Série B.

PC Gusmão está no Vasco, mas já deixou bem claro que não deve continuar no clube na próxima temporada, pois estaria insatisfeito com alguns acontecimentos. Depois de realizar um grande trabalho no Avaí, Péricles Chamusca acabou acertando com o Al Arabi, do Qatar.

A diretoria diz que já está fechado com o novo treinador e o anúncio será neste sábado, quando o Coxa recebe a Lusa e pode confirmar o título da Série B. O nome ainda é mantido em sigilo, mas o comandante deve receber aproximadamente R$ 150 mil. Ney Franco teria participado das negociações e ajudado os dirigentes a definirem seu substituto.
Ex-Menino da Vila briga com companheiro em treino na AlemanhaAo lado de Grafite e do bósnio Dzeko, Diego forma o tripé do clube comandado pelo inglês Steve McClaren
Campinas, SP, 10 (AFI) – O meia Diego, ex-Santos e Seleção Brasileira, se meteu em uma confusão, nesta terça-feira. O jogador envolveu-se em uma briga com o lateral alemão Sascha Riether durante o treinamento de sua equipe, o Wolfsburg, da Alemanha.


Confira!
» Atacante da Alemanha pede para jogadores gays "saírem do armário"


O desentendimento começou por conta de uma disputa de bola no treino. Riether teria dado uma entrada dura no brasileiro. Apesar do pedidos de desculpas e de ter apertado a mão do defensor, Diego teria dado um tapa no companheiro.

Apesar do fato, a diretoria do Wolfsburg garantiu que não adotará punição alguma aos dois jogadores. Para os cartolas alemães “essas diferenças são comuns em treinos”.

Mesmo contando com bons jogadores no elenco, o Wolfsburg não conseguiu deslanchar na atual temporada. O time ocupa apenas a 12ª colocação no Alemão, com 12 pontos.

Em dez jogos pelo clube, Diego marcou três gols. Ao lado de Grafite e do bósnio Dzeko, forma o tripé do clube comandado pelo inglês Steve McClaren.
Adilson Bastista quer ex-atacante do Cruzeiro e argentino como reforços do SantosGuilherme e Miralles já haviam sido procurados quando o treinador comandava o CorinthiansSantos, SP, 10 (AFI) - Depois de ter sido apresentado na última terça-feira como novo treinador do Santos, Adilson Batista já começa a indicar reforços para a disputa da Libertadores da próxima temporada.


Confira!
» Reforço? Atlético-MG de olho em ex-goleiro de Vitória e Náutico


O treinador apresentou o nome dos atacantes Guilherme, ex-Cruzeiro e atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrania, e do argentino, Ezequiel Miralles, do Colo-colo para a diretoria avaliar. Quando Adilson era treinador do Corinthians, a diretoria do Timão havia demonstrado interesse nestes dois nomes.

Guilherme saiu do Cruzeiro em 2009, quando trabalhou com Adilson Batista no primeiro semestre da temporada. Já Miralles agradou o treinador durante o confronto entre Cruzeiro e Colo-colo durante a Libertadores deste ano.

Paulistão: Botafogo contrata ex-meia do Timão e ex-parceiro de Alexandre PatoFernando Guilherme e Gilmar Baiano serão apresentados à imprensa na próxima terça-feira
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - O Botafogo já tem contratados os seus dois primeiros reforços para a disputa do campeonato Paulista da Série A-1 de 2011. O volante Fernando Guilherme, de 22 anos, ex-Treze-PB, e o meia Gilmar Baiano, de 26, ex-São Bento já assinaram contrato com o clube e iniciam treinamentos na próxima terça-feira em Santa Cruz.


Confira!
» Atacante da Alemanha pede para jogadores gays "saírem do armário"


Fernando é jovem, mas tem boa experiência em sua carreira. Revelado pelo Internacional-RS onde jogou ao lado de grandes jogadores como Alexandre Pato, Luiz Adriano, entre outros campeões mundiais com o Colorado. O volante atuará pela primeira vez em São Paulo e espera demonstrar em campo o por quê da sua contratação e do investimento feito pelo Botafogo na sua vinda.

“Estou muito feliz. É uma nova oportunidade de aparecer pelo fato do Campeonato Paulista ser uma competição muito importante em nível nacional. Fiquei contente com a estrutura do clube que nos dará mais condição de trabalho. Em conseqüência a isso, bons resultados virão”, disse Fernando Guilherme.

Já Gilmar Baiano é um atleta de experiência internacional. Ele atuou pelo futebol português e tem passagens por alguns clubes do interior paulista como Francana e Ferroviária, após ter sido revelado pelo Corinthians. Destaque do São Bento, ele está contratado como uma grande aposta da diretoria.

“É uma satisfação enorme poder voltar ao estádio Santa Cruz como jogador do Botafogo. Estive aqui uma vez jogando pela Ferroviária e sei do tamanho do clube e da sua torcida. Espero corresponder às expectativas”, disse Baiano.

Ambos serão apresentados oficialmente à imprensa na próxima terça-feira quando será dada a largada oficial de treinamentos e avaliações iniciais para o Paulistão 2011.

Confira as fichas técnicas dos contratados:

Fernando Guilherme
Nome completo: Fernando Luiz Gomes Guilherme
Nascimento: 6/1/1988, em Fortaleza-CE
Posição: volante
Peso: 70 kg
Altura: 1,79 m
Clubes em que atuou: Internacional-RS, Vitória-BA, Fortaleza-CE, Treze-PB

Gilmar Baiano
Nome completo: Gilmar de Oliveira Costa
Nascimento: 07/02/1984, em Feira de Santana-BA
Posição: meio-campista
Peso: 70 kg
Altura: 1,76 m
Clubes em que atuou: Corinthians-SP, Marília-SP, Francana-SP, Feirense-POR, ASA-AL, Ferroviária-SP, Brasil-RS e São Bento-SP.
Atlético-MG de olho na contratação do goleiro NilsonO jogador deixou o Brasil em 2005 e é um dos ídolos do Vitória de GuimarãesBelo Horizonte, MG, 10 (AFI) - O Atlético-MG ainda está na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas começa a pensar na próxima temporada e está analisando alguns reforços. Um dos nomes na lista é o do experiente goleiro Nilson.


Confira!
» Atacante da Alemanha pede para jogadores gays "saírem do armário"


Segundo o jornal português A Bola, os dirigentes do Galo estão de olho no número 1 do Vitória de Guimarães, com quem tem contrato até a metade do ano que vem. Nilson vem sendo um dos destaques do time no Campeonato Português e chamou a atenção do técnico Dorival Júnior.

Apesar de ser desconhecido pelos brasileiros, o goleiro é um dos ídolos do Vitória de Guimarães e a diretoria já manifestou o interesse em renovar o seu contrato. Nilson tem 34 anos e foi revelado nas categorias de base do Vitória, passando por Santa Cruz e Náutico.

Longe do Brasil desde 2005, Nilson chegaria para acabar com o problema no gol do Galo nesta temporada. Fábio Costa, Carini, Marcelo e Aranha não conseguiram agradar os treinadores e o titular no momento é o jovem Renan Ribeiro, que é constantemente elogiado pelo treinador alvinegro.

Se Nilson acertar com o Atlético-MG, a diretoria deve realizar algumas dispensas. Aranha tem contrato até o final do ano e não sabe se vai permanecer, assim como o experiente Fabio Costa, que não agrada Dorival Junior. Renan Ribeiro é considerado uma grande aposta e vai permanecer no clube mineiro.
Atacante da Alemanha pede para jogadores gays "saírem do armário"Aos 25 anos, Mário Gómez afirmou que assumir a opção sexual faria com que os jogadores atuassem sem “esse peso"Campinas, SP, 10 (AFI) – O mundo da bola se vê envolvido em nova polêmica. O atacante Mário Gómez, do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, resolveu aconselhar jogadores homossexuais a “saírem do armário”. Segundo a revista Bunte, ele disse que isso é fundamental para que os gays da bola possam jogar "libertos".

"A homossexualidade já não é nenhum tema tabu", teria afirmado o atacante. "Temos um ministro de exteriores (Guido Westerwelle) que é homossexual e o prefeito de Berlim (Klaus Wowereit) é também gay, por isso que os jogadores profissionais que o sejam deveriam assumir", completou.

Aos 25 anos, Gómez afirmou que assumir a opção sexual faria com que os jogadores atuassem sem “esse peso". Na Alemanha, somente um atleta assumiu sua homossexualidade. Marcus Urban, que jogou no Turíngia até o início dos anos 90, revelou ser gay quando publicou em suas memórias em 2007. Atualmente, Urban, de 36 anos, atua no ETSV Hamburgo, um clube esportivo para gays e lésbicas.
CBF confirma duas últimas rodadas do Brasileirão nos mesmos dias e horáriosPartida entre Ceará e Botafogo nesta quarta-feira será a última de meio de semanaCampinas, SP, 10 (AFI) - A CBF divulgou, na noite da última terça-feira, que todos os jogos das duas últimas rodadas do Brasileirão serão disputadas nos mesmos dias e horários.


Confira!
» Presidente do Bahia comemora vitória e vê acesso cada vez mais perto


Dessa forma, a partida entre Botafogo e Ceará nesta quarta-feira, válida pela 35ª roda da competição será a última no meio de semana da competição.

Confira as datas e horários das últimas rodadas do Brasileirão

36ª rodada
Sábado - 20/11
19h30
Flamengo x Guarani
Prudente x Ceará
Grêmio x Atlético-PR

Domingo - 21/11
17 horas
Palmeiras x Atlético-MG
São Paulo x Fluminense
Botafogo x Internacional
Vitória x Corinthians

19h30
Cruzeiro x Vasco
Goiás x Santos
Avaí x Atlético-GO

37ª rodada
Domingo - 28/11
17 horas
Corinthians x Vasco
Palmeiras x Fluminense
Flamengo x Cruzeiro
Botafogo x Prudente
Guarani x Grêmio
Atlético-MG x Goiás
Internacional x Vitória
Atlético-GO x São Paulo
Ceará x Atlético-PR
Avaí x Santos

38ª rodada
Domingo
17 horas
São Paulo x Atlético-MG
Santos x Flamengo
Vasco x Ceará
Fluminense x Guarani
Prudente x Internacional
Cruzeiro x Palmeiras
Grêmio x Botafogo
Goiás x Corinthians
Vitória x Atlético-GO
Atlético-PR x Avaí
Sub-18: Mogi Mirim antecipada amistoso com BrasilisO confronto entre as duas agremiações acontecerá nesta sexta-feira, às 16 horasMogi Mirim, SP, 10 (AFI) - Inicialmente programado para o próximo sábado, dia 13, no Centro de Treinamento de Mogi Guaçu, às 10 horas, o jogo-treino entre o time Sub-18 do Mogi Mirim diante do Brasilis, de Águas de Lindóia, teve data e horário alterados pela diretoria mogimiriana. Mas o local da partida foi mantido.


Confira!
» Será? Ex-zagueiro do São Paulo pode acertar com o Chelsea


Agora, o confronto entre as duas agremiações acontecerá nesta sexta-feira, às 16 horas. Para o elenco Sub-18 do Sapo, o duelo visa preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, que acontece entre os dias 5 e 25 de janeiro de 2011.

Já para o Brasilis, que participou do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2010, o embate serve apenas para que os dirigentes do clube avaliem alguns atletas do plantel visando montar uma base para a temporada de 2011.

O Mogi Mirim já confirmou mais dois jogos-treinos para as próximas semanas. O plantel Sub-18 irá enfrentar ainda o Independente de Limeira e o Guarani

Os dois confrontos serão disputados no Centro de Treinamento de Mogi Guaçu. Resta apenas a confirmação das datas e horários dos jogos-treinos por parte da diretoria do Sapão da Mogiana.
Será? Breno pode acertar com o ChelseaO zagueiro vem se recuperando de uma cirurgia no joelho e não joga desde março
São Paulo, SP, 10 (AFI) - Após ser sondado por São Paulo e Palmeiras durante a Copa do Mundo, o zagueiro Breno (foto) pode acabar se transferindo para o Chelsea-ING quando a janela de transferências for novamente aberta, o que acontece apenas em janeiro.


Confira!
» Técnico do Sampa pede para a diretoria renovar com artilheiro e mais um


Segundo o jornal inglês Daily Mail, a diretoria dos Blues espera analisar o desempenho do zagueiro no final deste ano, já que ele acabou passando por uma séria cirurgia no joelho. Se estiver recuperado, Breno deve ser um dos primeiros na lista de reforços.

Breno já havia o desejo de deixar o Bayern de Munique no início desta temporada, já que não vinha tendo muitas oportunidades - ao todo foram apenas 13 jogos. Longe dos gramados desde março, o zagueiro rompeu os ligamentos do joelho e vem se recuperando.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Breno viu seu nome ser sondado por alguns clubes do futebol brasileiro durante a paralisação da Copa do Mundo. O próprio Tricolor e o Palmeiras chegaram a tentar o empréstimo do zagueiro, mas as negociações acabaram não indo para frente.
Técnico do Sampa pede para a diretoria renovar com Ricardo Oliveira e RicharlysonOs dois jogadores têm contrato com o Tricolor até o final deste anoSão Paulo, SP, 10 (AFI) - Distante da Copa Libertadores, o São Paulo já começa a pensar na próxima temporada. O técnico Paulo Cesar Carpegiani já se reuniu com a diretoria para passar as prioridades e entre elas estão as renovações com o volante Richarlyson e o atacante Ricardo Oliveira.


Confira!
» Meia do Guarani é suspenso no STJD e não enfrenta o Vitória


Bastante criticado pelos torcedores, o volante tem contrato até o final do ano e vem sendo sondado por outros clubes do Brasileirão, como Fluminense, Botafogo e Palmeiras. Mesmo assim, ainda não foi procurado pela diretoria, apesar do pedido do comandante.

Quem também é tratado como prioridade por Carpegiani é o atacante Ricardo Oliveira, que vem sendo um dos artilheiros do Tricolor no Brasileirão. O jogador tem seus direitos federativos ligados ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, e a diretoria deve tentar prorrogar o empréstimo.

"Pedi para a diretoria e já demonstrei que ele é um jogador importante e está nos planos. Mas são assuntos internos, que da manera como a direção está trabalhando, qualquer coisa que eu expresse pode dificultar as negociações de idas e permanências", revelou o treinador.

Carpegiani já havia elogiado o elenco do São Paulo e disse que não precisaria de muitos reforços para a próxima temporada. A expectativa é que pelo menos mais duas peças cheguem para o comandante ter opções para algumas posições, como a lateral-direita.
Acesso do Coritiba e briga acesa por G4 marca a Seleção FI da Série BNey Franco é o comandante do time da 35ª rodadaCampinas, SP, 10 (AFI) - A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B confirmou o primeiro time a conquistar o acesso e também embolou a briga pelas últimas vagas no G4. Melhor para o Coritiba, que bateu o Duque de Caxias no Rio de Janeiro e garantiu a volta à elite do Brasileirão, em 2011.


Confira!
» Série B: Coritiba volta. Figueirense e Bahia estão bem perto do acesso


Pouco abaixo, Figueirense e Bahia também venceram e podem sacramentar suas vagas na elite no final de semana. A quarta vaga coloca frente a frente América-MG e Portuguesa, separados por apenas dois pontos e esperançosos em voltar à elite do futebol brasileiro. O América-MG não disputa a Série A desde 1998, enquanto a Lusa está ausente desde 2008.

Confira os eleitos como melhores para a Seleção Futebol Interior da 35ª rodada:

Magrão (Sport)
Júlio César (Bragantino), Leandrão (Vila Nova), Jonas (ASA) e Carlinhos (Icasa);
Ademir Sopa (Portuguesa), Léo Gago (Coritiba) e Souza (Ponte Preta);
Dodô (Portuguesa), Jael (Bahia) e Reinaldo (Figueirense).
Técnico: Ney Franco (Coritiba)

Confira os eleitos:

Goleiro: Magrão (Sport) - Assim como o goleiro do Vila Nova, Magrão também foi o nome do jogo. No primeiro tempo se não fosse ele, o Tigre estaria vencendo por no mínimo dois gols de diferença. Na segunda etapa não trabalhou tanto, mas mesmo assim fez duas grandes defesas milagrosas, cara a cara com os atacantes.

Lateral direito: Júlio César (Bragantino) - Mesmo com o Braga sendo derrotado, o lateral foi muito bem na partida. Jogando ofensivamente, como ala, ajudou muito no setor defensivo e, quando a bola sobrou na área, marcou o seu gol.

Zagueiro: Leandrão (Vila Nova) - Foi seguro o tempo todo. Apesar do Tigre ter levado um gol na partida, ele não teve culpa alguma. Além de fazer o seu papel como zagueiro, ele demonstrou muita força de vontade e por muitas vezes apareceu ao ataque e quase marcou um gol.

Zagueiro: Jonas (ASA) - Ajudou bastante o goleiro Paulo César, impedindo que as bolas chegassem ao gol logo após o chute. Jogando na sobra, foi preciso nos desarmes e merece destaque pela atuação desta terça.

Lateral esquerdo: Carlinhos (Icasa) - Dúvida antes do jogo por uma antiga lesão, o lateral se esforçou e entrou em campo. Dentro dele, foi um guerreiro: ajudou muito na defesa e por pouco não marcou o seu gol ainda no primeiro tempo. De frente com Gilvan, bateu para fora, tirando tinta da trave.

Volante: Ademir Sopa (Portuguesa) - Foi um dos melhores jogadores da Lusa, principalmente no segundo tempo, quando comandou a reação e a virada. Sopa marcou o gol de empate e trabalhou de garçom no segundo, quando fez jogada individual e deixou Dodô livre para marcar o gol da virada. Resumindo, mostrou que a força da Lusa vem da "sopa".

Volante: Léo Gago (Coritiba) - Fundamental na hora mais decisiva do Coritiba. Logo com um minuto de partida, marcou o primeiro em belo chute de fora da área. Contou com a sorte, já que a bola tocou no travessão e bateu nas costas do goleiro.

Meia: Souza (Ponte Preta) - O "cenourinha" foi um leão em campo. Mostrou raça e comandou as principais ações ofensivas da Macaca. Pena que não marcou o gol, que esteve tão próximo aos 17 minutos, quando chutou a bola no travessão de Bruno. Não a toa, ficou com o prêmio Craque FI.

Atacante: Jael (Bahia) - Artilheiro tem que ter estrela. Com Jael, não é diferente. O Bahia passava por pressão no primeiro tempo, até o atacante surgir para salvar a pátria tricolor. Em um chute seco de canhota, colocou a bola no canto direito de Flávio e deixou o Bahia com um pé e meio na elite do Brasileirão de 2011.

Atacante: Dodô (Portuguesa) - O "artilheiro dos gols bonitos" marcou duas vezes na vitória da Lusa, que deixou o time paulista muito perto do G4. Dodô ainda poderia ter marcado um golaço, quando tocou por cobertura e viu a bola acertar o travessão. Mesmo assim, mostrou ser um atkleta diferenciado e que tem conseguido cumprir com suas metas e deixando a Portuguesa ainda na disputa pelo acesso.

Atacante: Reinaldo (Figueirense) - Jogando no meio da molecada do Figueirense tem se dado muito bem. Marcou o gol que deu origem a goleada e ainda deu passes precisos para o segundo e para o quarto gol da equipe catarinense.

Técnico: Ney Franco (Coritiba) - Escolhido por Mano Menezes para coordenar as categorias de base da Seleção, Ney Franco finalmente cumpriu sua promessa de recolocar o Coritiba na elite do Campeonato Brasileiro. Depois de 27 rodadas no G4 e 17 na liderança (sendo 12 seguidas), o treinador deixará o Couto Pereira com o dever cumprido e em alta com a torcida. As portas estarão sempre abertas para sua volta.
Armando Desessards assume Cruzeiro para o Gaúcho de 2011Time volta à primeira divisão após temporada 32 anosPorto Alegre, RS, 10 (AFI) - O Cruzeiro conquistou o acesso nesta temporada à primeira divisão do Campeonato Gaúcho de 2011. Nesta terça-feira, a diretoria anunciou o técnico Armando Desessards, como novo comandante do time para próxima temporada.


Confira!
» SC: Mauro Ovelha afina detalhes com diretor de futebol para a temporada 2011


Neste ano, ele começou o trabalho no Guarany, de Sobral, onde o time terminou na terceira colocação e conquistou o acesso à Série C. Depois, treinou o Ferroviário. Desessards é bem conhecido no sul do país, onde já trabalhou nos seguintes clube: Santa Cruz, São Luiz, Riograndense, Brasil e Inter de Santa Maria.

Armando terá como auxiliares os ex-jogadores Gílson Campos, o Gílson Cabeção, e Márcio Tigrão. O preparador Guilherme Randon, ex-Atlético-GO e Ituiutaba-MG, foi mantido e o novo supervisor é Fábio Caponi.

O técnico Armando Dessessards comentou o desafio de comandar um clube de tanta tradição e que retorna à elite do futebol gaúcho após 32 anos. "O Cruzeiro é uma referência e uma tradição do futebol gaucho", frisou Desessards.

Paraná 1 x 0 São Caetano - Apenas mais três pontos na Série BAmbos não brigam por mais nada na competiçãoCrédito: Geraldo BueniakCuritiba, PR, 09 (AFI) - Sem muitas ambições no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná recebeu o São Caetano, na noite desta terça-feira, no Estádio Vila Capanema e venceu por 1 a 0, pela 35ª rodada da competição.


Confira!
» Náutico 1 x 1 Ponte Preta - Em noite de "Brunos", Macaca segue em jejum!


Com esse resultado, o Paraná subiu uma posição e agora é o nono colocado, com 49 pontos. Já o São Caetano perdeu uma colocação e ocupa agora 10ª posição, com 48 pontos. Ambos não brigam por mais nada na competição.

Tricolor na frente
Jogando em casa, o Paraná começou melhor o primeiro tempo e aos 13 minutos, teve uma boa chance. Murilo recebeu passe de Fernando Gabriel e bateu da entrada da área, o goleiro do São Caetano Luiz caiu bem e faz bela defesa.

Melhor no início do jogo, o Paraná abriu o placar, aos 16 minutos. Henrique recebeu na entrada da área e bateu mal, o zagueiro Gian ficou com a bola e acabou se atrapalhando, Rodrigo Pimpão aproveitou e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Luiz.

Depois do gol sofrido, o São Caetano foi em busca do empate e quase conseguiu, aos 21 minutos. Éverton Ribeiro recebeu na ponta esquerda e rolou para Henrique Dias que chegou chutando, a bola passou raspando o travessão de Juninho.

O último lance do primeiro aconteceu, aos 37 minutos, para o São Caetano. João Paulo recebeu livre de marcação e bateu firme, mas o goleiro Juninho bem colocado fez a defesa com segurança.

Equilibrado
Atrás do placar, o São Caetano voltou melhor para o segundo tempo, partindo para cima do Paraná e aos oito minutos, teve uma boa chance. Éverton Ribeiro cruzou a bola para a área, a zaga afastou o rebote ficou co Fernandinho que bateu de primeira, mas Juninho fez a defesa.

O Azulão seguiu no ataque, indo em busca do gol de empate e aos 12 minutos, quase conseguiu. Eduardo fez bela jogada e tocou para Artur na direita da área, o lateral chegou batendo de primeira, só que Juninho espalmou para escanteio.

Apesar de o São Caetano estar melhor na segunda etapa, o Paraná perdeu uma grande chance, aos 32 minutos. Fernando Gabriel pegou o rebote e arriscou da entrada da área e a bola passou muito perto da trave direita de Luiz.

O último lance da partida aconteceu, aos 44 minutos e acabou sendo para o Paraná. Kelvin fez boa jogada individual e bateu de perna esquerda da entrada da área, a bola passou raspando o travessão de Luiz.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo pela 36ª rodada. O Paraná vai até Arapiraca, encarar o ASA-AL no Estádio Coaracy de Almeida, no próximo sábado, às 21 horas. Já o São Caetano vai receber o América-MG, no Estádio Anacleto Campanella, no mesmo horário, só que na sexta-feira.

Ficha Técnica

Paraná 1 x 0 São Caetano

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR
Árbitro: Janio Pires Gonçalves-TO
Assistentes: Fernando Lopes-SC e Neuza Inês Back-SC
Público: 395 pagantes (560 total)
Renda: R$ 4.700,00
Cartões amarelos: Alessandro Lopes, Ceará, Chicão, Luiz Camargo, Luiz Henrique e Kelvin (Paraná); Artur e Romário (São Caetano).
Cartões vermelhos: Alessandro Lopes (Paraná); Artur (São Caetano).
Gol: Rodrigo Pimpão, aos 16’/1T (Paraná);

Paraná
Juninho; Murilo, Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Henrique (Willian); Luiz Camargo (Edimar), Chicão, Ceará (Wanderson) e Fernando Gabriel; Kelvin e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Roberto Cavalo.

São Caetano
Luiz; Artur, Gian, Matheus e Fernandinho; Moradei, Romário (Aílton), Kléber (Augusto Recife) e Éverton Ribeiro; Henrique Dias e João Paulo (Eduardo).
Técnico: Toninho Cecílio
Icasa 2 x 1 Bragantino - Com a ajuda de Padre Cícero, Verdão ganha no final!Agora, Verdão se afastou um pouco mais da zona de rebaixamentoJuazeiro do Norte, CE, 09 (AFI) - Debaixo do olhar compenetrante do poderoso Padre Cícero, e com um futebol muito esforçado, o Icasa conseguiu vencer o Bragantino por 2 a 1, na noite desta terça-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte.


Confira!
» Náutico 1 x 1 Ponte Preta - Em noite de "Brunos", Macaca segue em jejum!


Com o resultado, o Verdão se distanciou um pouco da zona de rebaixamento, chegando aos 44 pontos, na 13ª colocaçaão. O Braga, praticamente livre de rebaixamento, fica com 46, na zona intermediária.

Gol e pressão!
Muito mais interessado com o jogo, o Icasa começou a partida melhor e desde os primeiros minutos buscou o seu gol. A primeira grande chance apareceu aos 18 minutos. André Neles fez belo lançamento para Carlinhos. Livre, ele dominou cara a cara com o goleiro, mas pegou mal na bola, que foi para fora, tirando tinta da trave.

Merecendo, o Icasa abriu o placar aos 34 minutos. Após cruzamento de Júnior Xuxa, André Neles furou a bola, que sobrou para Guto, fuzilar o goleiro Gilvan.

No final, o Verdão do Cariri ficou em cima, em busca de ampliar o placar. Mas, esbarrou na boa defesa do Braga, que mesmo perdendo, ficava fechado no seu campo de defesa. Seu homem mais perigoso era Finazzi, que em alguns momentos, acertava bons chutes.

Emoção até o final!
No segundo tempo, o Braga voltou pressionando e logo aos 11 minutos empatou a partida. Rodriguinho foi até a linha de fundo e cruzou para área. O lateral Julio Cesar apareceu livre e testou com força para o fundo das redes de Marcelo Pitol.

Precisando do resultado, o Icasa foi para cima do Braga e aos 18 minutos quase fez. Júnior Xuxa rolou para Guto, que acertou um belo chute. A bola caprichosamente explodiu no poste de Gilvan, que ficou vendido na jogada.

O Verdão pressionava de todos os lados, mas chegou ao gol da vitória aos 40 minutos. Júnior Xuxa cobrou falta na área, ninguém desviou e a bola morreu no fundo das redes do goleiro Gilvan.

Próximos jogos
O Bragantino volta aos gramados na próxima sexta-feira, em Bragança Paulista, contra o Vila Nova, às 21 horas. No sábado, às 17 horas, o Icasa enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.

Ficha técnica

Icasa 2 x 1 Bragantino

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira-BA e Raimundo Carneiro de Oliveira-BA
Cartões amarelos: Luciano Sorriso, Júlio Cesar, Silas (Bragantino)
Gols: Guto aos 34'/1T e Júnior Xuxa aos 40'/2T (Icasa); Júlio César aos 12'/2T (Bragantino)

Icasa
Marcelo Pitol; Thiago (Leozinho), Luiz Gustavo e Everaldo; Marcos Vinicius (Dodó), Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos; André Neles (Marcelo Mineiro) e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo.

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Everaldo; Júlio Cesar, Éder Silva, Luciano Sorriso (Diego), Rodriguinho e Maurin (Silas); Juninho Quixadá (Marcelinho) e Finazzi.
Técnico: Marcelo Veiga.
Guaratinguetá 0 x 2 ASA - Fantasma do rebaixamento começa a se aproximarGuaratinguetá 0 x 2 ASA - Fantasma do rebaixamento começa a se aproximarGuaratinguetá, SP, 09 (AFI) - Perto de sua despedida, o Guaratinguetá chegou a sua terceira derrota consecutiva na noite desta terça-feira ao perder por 2 a 0 para o ASA, no Estádio Dário Rodrigues Leite, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Náutico 1 x 1 Ponte Preta - Em noite de "Brunos", Macaca segue em jejum!


Vindo de derrotas para Brasiliense e América-MG, o Guaratinguetá caiu para a 15ª posição, com 43 pontos, três a frente do Brasiliense primeiro time da zona do rebaixamento. O ASA segue tranquilo, na sétima posição, com 51 pontos.

O jogo
Tentando se afastar do rebaixamento, o Guaratinguetá começou a partida atrás do primeiro gol e criou duas boas chances de abrir o placar. Na mais clara delas, depois de escanteio pelo lado esquerdo, Galiardo apareceu na pequena área para desviar, mas o goleiro Paulo César, em cima da linha, conseguiu fazer a defesa.

Em seguida, em novo lance pelo lado esquerdo, Crivellaro chegou para finalizar de primeira, mas a bola passou raspando o travessa do gol do ASA. Com o meia Ciel sumido em campo, os visitantes tinham dificuldade para chegar ao campo de ataque e, consequentemente, levar perigo ao gol defendido por Jailson.

No final do primeiro tempo, o time da casa perdeu a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. Crivellaro fez fila dentro da área e foi empurrado por Plínio. Na cobrança, Léo Silva tentou surpreender o goleiro Paulo César e acabou chutando a bola na trave.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo não mudou. O time da casa seguia pressionando e desperdiçando boas chances de marcar. Com o passar do tempo, o ASA foi equilibrando a partida e saindo para o jogo.

Dessa forma, os visitantes conseguiram abrir o marcador. Aos 33 minutos, Magal pegou rebote pelo lado esquerdo e bateu de primeira. O goleiro Jailson espalmou nos pés de Medina, que havia acabado de entrar, apenas desviar para o fundo do gol.

No final do jogo, em contra-ataque, os visitantes conseguiram ampliar. Aos 47 minutos, Medina recebeu pela direita em velocidade e cruzou. De peixinho, Ciel apareceu no segundo pau para concluir.

Próximos jogos
O Guaratinguetá volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, contra o América-RN, no Estádio do Machadão, em Natal. No mesmo dia e horário, o ASA recebe o Paraná, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá 0 x 2 ASA

Local: Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Arbitro: Evandro Rogério Roman-PR
Público: 210 pagantes
Renda: R$ 440,00
Cartões Amarelos: Goeber (Guaratinguetá); Plínio, Didira (ASA)
Gols: Medina, aos 33'/2T e Ciel, aos 46'/2T (ASA)

Guaratinguetá
Jailson; Régis, Gustavo Bastos, Everton e Renato Peixe (Guaru); Goeber (Marielson), Galiardo, Leandro e Léo Silva; Jhon e Crivellaro (Danilo Santos).
Técnico - Edinho Nazareth

ASA
Paulo César; Marcos Tamandaré (Silvio), Plínio, Jonas e Edson Veneno; Magal, Cal, Audálio e Didira (Medina); Anderson (Tiago) e Ciel.
Técnico: Vica.
Náutico 1 x 1 Ponte Preta - Em noite de "Brunos", Macaca segue em jejum!Última vitória da Ponte foi sobre o Sport, em 12 de outubroRecife, PE, 09 (AFI) - A Ponte Preta deu continuidade à sua pior sequência na Série B. Nesta terça-feira, o time paulista empatou por 1 a 1 com o Náutico, nos Aflitos, em Recife, e atingiu a sétima partida sem vitória no campeonato (cinco derrotas e dois empates). Com Givanildo, o time segue sem vitórias (um empate e duas derrotas).


Confira!
» América-MG 0 x 1 Bahia - Atenção, Tricolor: final é no sábado!


O resultado fez a Ponte permanecer no meio da tabela, com 47 pontos, em 11º lugar. Sem chances de acesso, a equipe alvinegra tem remotas chances de rebaixamento (a distância para o Brasiliense, primeiro time da zona de rebaixamento, é de sete pontos, faltando três rodadas).

Enquanto isso, o Náutico certamente lamenta mais um tropeço diante do seu torcedor. Com um jogador a menos durante a maior parte da partida, o time pernambucano tem 42 pontos e segue ameaçado pela degola.

Tempo dos Brunos!
Apesar de os dois times não fazerem boa campanha na Série B, Náutico e Ponte Preta fizeram um bom primeiro tempo. Truncado, mas com um gol para cada lado e também lances polêmicos, como o que acarretou a expulsão do volante Nilson.

A Ponte começou melhor e logo abriu o placar, em lance ocasional. Aos dez minutos, Bruno Collaço cobrou falta em direção à área. Ninguém conseguiu o desvio e por isso a bola entrou no canto direito de Bruno, que saltou, mas foi traído pela trajetória da pelota.

O gol do rival acordou o Náutico, que passou a criar chances. Na primeira, aos 18 minutos, Geilson recebeu na área e bateu para boa defesa de Gilson. Em seguida, Jeff Silva arriscou cruzamento e Eduardo Arroz colocou a mão na bola, cometendo pênalti. Na cobrança, Bruno Meneghel bateu no canto esquerdo, alto, e empatou.

O Náutico ainda tentou uma pressão, com ajuda da torcida, mas não criou mais chances perigosas. A melhor chance dos últimos minutos foi justamente da Ponte Preta. Aos 40, Souza avançou pelo meio da área e marcaria o gol, mas foi derrubado por Nilson, que foi expulso. Na cobrança, Collaço chutou na barreira.

Pressão e drama até o fim!
Na etapa final, o Náutico voltou disposto a evitar o domínio da Ponte, como no primeiro tempo. Se por um lado não traduziu o domínio em gol, criou boas oportunidades. Logo aos três minutos, Bruno Meneghel cobrou falta, que raspou a trave direita. Na sequência, aos seis, Walter arriscou o chute e parou na defesa de Gilson.

A grande chance, porém, foi da Ponte Preta. Aos 17 minutos, Reis recebeu dentro da área e chutou. Bruno espalmou nos pés de Souza, que encheu o pé e acertou o travessão. Na sobra, Eduardo Arroz também tentou o chute, mas, sem a mesma direção, a bola saiu pela linha de fundo.

O Náutico voltou ao ataque na sequência, mais na base do "abafa" do que com qualidade. Aos 26 minutos, Diego Jussani fez falta feia e recebeu o amarelo. Na cobrança, Ramirez bateu falta e Gilson espalmou para escanteio, salvando a Ponte.

Roberto Fernandes, então, preferiu sangue novo no ataque do Timbu. Tirou Geilson e colocou Thiaguinho. Élton deixou o campo para a entrada de Edinho. Do outro lado, Givanildo tirou Reis e apostou na velocidade de Daniel Lovinho.

Nenhuma das alterações surtiu efeito. A lamentação final fica para a Ponte Preta, que viu Richard Falcão perder duas boas chances no final, aos 41 e 43 minutos. Em ambas, o atacante finalizou pela linha de fundo. Na última, Falcão até passou pelo goleiro, mas errou a pontaria. Quando a fase é ruim...

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar nesta semana, pela antepenúltima rodada da Série B. Na luta contra o rebaixamento, o Náutico enfrenta o Brasiliense, em Taguatinga, num confronto direto das últimas posições. A partida acontece no sábado. No mesmo dia, a Ponte recebe o Icasa, em Campinas.

Ficha Técnica

Náutico 1 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Fábio Ferreira (TO)
Público: 13.220 pagantes
Renda: R$ 56.805,00
Cartões Amarelos: Flávio, Erick Flores, Wescley (Náutico); Josimar, Eduardo Arroz, Bruno Collaço, Jonatan Escobar, Naldo, Diego Jussani, Souza, Gilson (Ponte Preta)
Cartão Vermelho: Nilson (Náutico)
Gols: Bruno Meneghel, de pênalti, aos 21'/1T (Náutico); Bruno Collaço aos 10'/1T (Ponte Preta)

Náutico
Bruno; Flávio, Wescley, Walter e Jeff Silva (Emanuel); Nilson, Ramirez, Élton (Edinho) e Erick Flores; Geílson (Thiaguinho) e Bruno Meneghel.
Técnico: Roberto Fernandes.

Ponte Preta
Gilson; Eduardo Arroz, Diego Jussani, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Jonatan Escobar (Pirão) e Souza; Reis (Daniel Lovinho) e Pablo Escobar (Richard Falcão).
Técnico: Givanildo Oliveira.
Conselho Técnico define nova fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de 2011Os representantes dos 12 times decidiram pela mudança da fórmula, que comtemplava mais da metade dos times participantes com vagas na segunda faseBelo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Campeonato Mineiro de 2011 terá novidades em seu sistema de disputa. Diferente desse ano, quando oito equipes avançaram à segunda fase e permaneceram na disputa do título, na próxima edição somente quatro seguem adiante. A mudança foi definida na tarde desta terça-feira, em reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), quando foi realizado o Conselho Técnico da competição.

Os representantes dos 12 times decidiram pela mudança da fórmula, que comtemplava mais da metade dos times participantes com vagas na segunda fase. Por outro lado, as duas equipes de piores campanhas serão rebaixadas para o Módulo II, assim como aconteceu nos anos anteriores.

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, sendo que os quatro com melhores campanhas seguem para a semifinal, que assim como a final, será disputada em dois jogos, ida e volta, com o direito de escolha do mando de campo pelos clubes de melhor desempenho na primeira fase.

A competição irá ter início no dia 30 de janeiro, enquanto que a o segundo jogo da decisão está marcado para 15 de maio. Em 2010, o Atlético-MG se consagrou campeão estadual, enquanto que Ituiutaba e Uberlândia foram rebaixados. Assim, os times dão lugar para Funorte e Guarani.

Duque de Caxias 2 x 3 Coritiba - A volta por cima com muita justiça!Coxa esteve 27 rodadas no grupo de acesso e liderou por 17 rodadas
Rio de Janeiro, RJ, 9 (AFI) – O Coritiba deu a volta por cima e está de volta à elite do futebol nacional em 2011. Pouco menos de um ano após ser humilhado dentro do Estádio Couto Pereira e ser rebaixado para a Série B, o time paranaense confirmou o acesso ao vencer o Duque de Caxias, por 3 a 2, nesta terça-feira à noite, no Estádio de São Januário, pela 35.ª rodada.

Confira também:
A homenagem ao Coritiba - melhor clube do Brasil em aproveitamento!

Com 67 pontos, o Coxa está matematicamente classificado e agora terá mais três rodadas para ser o campeão da temporada. O time fluminense, sem pretensões, continua com 49 pontos, em oitavo lugar.

Mandos em Joinville
O acesso foi muito mais do que justo. Afinal, o Coritiba ficou 27 rodadas dentro do G4, grupo de acesso, e liderou a competição por 17 rodadas, sendo as últimas 12 rodadas de forma consecutiva.

E o time ainda cumpriu dez jogos de suspensão, quando mandou seus jogos na Arena Joinville, em Santa Catarina. Ao final do jogo, houve muita comemoração entre os jogadores e um pequeno grupo de torcedores. A festa mais aconteceu mesmo na capital do Paraná.

Boa vantagem
Logo de cara o Coritiba mostrou a sua força. Léo Gago cobrou falta com força e abriu o placar. A bola tocou na trave e nas costas do goleiro Lopes antes de entrar. Depois disso, o Coxa impôs sua forte marcação sem abrir mão de praticamente atacar com três atacantes: Marcos Aurélio, Enrico e Leonardo.

Aos 20 minutos, após um verdadeiro bombardeio, o time paranaense ampliou o placar. O goleiro Lopes rebateu o chute de Leonardo, mas a bola ficou com enrico, que carimbou a trave esquerda. A sobra ficou para o próprio enrico, que bateu, de novo, de esquerda, desta vez para as redes.

O Duque de Caxias não desistiu do jogo e diminuiu aos 32 minutos. Amaral insistiu pelo lado direito da grande área e cruzou. A bola desviou num zagueiro, subiu e ficou para Somália, que testou no alto, fazendo 2 a 1.

Muito cauteloso
No segundo tempo, o Coritiba voltou mais cauteloso, valorizando a posse de bola. O Duque tinha mais domínio de bola, mas não conseguia ameaçar o goleiro Edson Bastos. Ele só foi exigido aos 20 minutos, num chute de longe de Xaves.

O técnico Gilson Kleina ainda tentou o “tudo ou nada” no lado fluminense com a saída do volante Xaves para a entrada do atacante Frontini. O Coritiba “aceitou” a pressão e foi castigado aos 41 minutos com o empate. Após cruzamento da esquerda, Frontini cabeceou no alto e deixou tudo igual.

Mas aos 44 minutos, o Coxa ficou na frente. Tcheco carregou a bola até a entrada da área, quando vislumbrou Marcos Aurélio livre do lado direito. O atacante deu um toque por cima na saída desesperada de Lopes. Não havia mais tempo para nada. A não ser para a festa paranaense.

Festa no Couto Pereira
O Coritiba vai comemorar com sua torcida o acesso no próximo sábado, às 17 horas, quando recebe, no Couto Pereira, o vice-líder Figueirense, com 63 pontos. Na sexta-feira, às 21 horas, o Duque de Caxias vai enfrentar o Ipatinga, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA

Duque de Caxias 2 x 3 Coritiba

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Cartões amarelos: Lucas Mendes, Leandro Donizete e Edson Bastos (Coritiba). Juninho (Duque de Caxias).
Gols: Léo Gago, falta, a 1'/1T, Enrico, aos 20'/1T e Marcos Aurélio, aos 44'/2T (Coritiba). Somália, aos 32'/1T, e Frontini, aos 41'/2T (Duque).

Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Paulo Rodrigues; Xaves (Frontini), Mancuso, Leandro Chaves e Lenilson (Juninho); André Luís (Danilo Rios) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba
Édson Bastos; Ângelo, Jéci, Cleiton e Lucas Mendes (Dudu); Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha (Tcheco) e Marcos Aurélio; Enrico (Willian) e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

América-MG 0 x 1 Bahia - Atenção, Tricolor: final é no sábado!Com vitória, Bahia precisa de mais um triunfo para chegar à Série A
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - O Bahia deu nesta terça-feira um passo fundamental para retornar à elite do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, venceu o América-MG por 1 a 0, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, e abriu seis pontos de vantagem para a Portuguesa, primeiro time fora do G4 da Série B. A partida foi válida pela 35ª rodada.


Confira!
» Portuguesa 3 x 1 Brasiliense – Após “apagão”, Lusa acorda e se aproxima do G4 na Série B!


O resultado marcou também a recuperação do Bahia, que perdeu para o Brasiliense no último sábado, por 3 a 2. Com 62 pontos, o time tricolor pode garantir o acesso na próxima rodada, já que o próximo adversário é justamente a Portuguesa, em Salvador.

Filho do Vento não resolve!
O América-MG começou a partida embalado pelo apoio de sua torcida e a presença de Euller em campo. De volta ao time, o Filho do Vento criou oportunidades e perdeu duas chances, ao finalizar torto.

Aos 18 minutos, o camisa 9 recebeu lançamento pelo lado direito da grande área, ajeitou a bateu à direita do gol defendido por Fernando. Cinco minutos depois, novamente Euller, que recebeu passe de Leandro Ferreira, driblou Ávine e novamente bateu cruzado, longe do gol.

Mas Euller não é mais o mesmo que brilhou por São Paulo, Palmeiras e Vasco. Agora com 38 anos, o atacante perdeu o folêgo e viu seu rival Jael, do Bahia, marcar em sua primeira chance na partida. Aos 27 minutos, o artilheiro tricolor recebeu do lado direito, cortou para o meio da área e bateu no canto direito de Flávio, sem chance de defesa.

O gol fora de casa fez o Bahia se fechar ainda mais na parte final do primeiro tempo. Todo focado na defesa, o time visitante limitou as ações ofensivas do América-MG e soube aproveitar os contra-ataques.

No melhor deles, aos 34 minutos, Adriano recebeu passe de Jael e foi derrubado por Flávio a um passo da grande área. O goleiro foi expulso e forçou a saída de Euller, que deu lugar ao goleiro reserva França. Na cobrança, porém, Marcone soltou a bomba de perna esquerda e passou longe do gol.

Tentando se superar do desgaste de atuar com um a menos, o América-MG criou sua melhor chance na partida aos 47 minutos. Fábio Júnior recebeu cruzamento da direita e, pressionado pelo zagueiro, conseguiu a cabeçada. A bola foi à direita de Fernando, que, estático, apenas assistiu a bola sair pela linha de fundo.

Festival de cera!
O zagueiro Preto ficou no vestiário e deu lugar ao atacante Thiago Silvy, novo companheiro de Fábio Júnior. No entanto, quem criou a primeira chance foi o Bahia. Aos seis minutos, Marcone bateu cruzado e assustou o goleiro França, que permaneceu imóvel no meio do gol.

Aos poucos, o América-MG passou a criar suas chances. Mauro Fernandes sacou Irênio, cansado, e colocou Weslley. Em seu primeiro lance, aos 15 minutos, o meia tabelou e deixou Dudu sem marcador na meia-lua. O volante arriscou o chute, que passou com muito perigo por cima do gol de Fernando.

Três minutos depois, nova chance dos donos da casa. Dudu cobra falta no peito de Fábio Júnior, que domina e bate no canto de Fernando. O goleiro baiano fez grande defesa e evitou o empate. Ao perceber a melhora do rival na partida, os jogadores do Bahia passaram a fazer cera.

Um após o outro, Fernando, Ananias e Luizão caíram no gramado da Arena Jacaré. O árbitro apenas amarelou o goleiro e deixou a cera seguir. Para ganhar ainda mais tempo, Márcio Araújo trocou a dupla de meias: Ananias e Morais deram lugar a Arilton e Rogerinho. A pressão do América-MG seguiu, mas a partida já estava decidida.

Aos 35 minutos, Rodrigo teve a melhor chance de empatar a partida, mas acertou o pé da trave, para alívio de Fernando. Em seguida, aos 38, o mesmo Rodrigo recebeu a bola na entrada da área e chutou à direita de Fernando. A bola ainda tocou na rede pelo lado de fora.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar nesta semana, pela antepenúltima rodada da Série B. Cada vez mais perto da classificação, o América-MG encara o São Caetano, em São Caetano do Sul, sexta-feira, às 21h. Já o Bahia, em busca da classificação antecipada, mede forças contra a Portuguesa, no sábado, às 21h, em Salvador.

Ficha Técnica

América-MG 0 x 1 Bahia

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)
Público: 5.940 pagantes
Renda: R$ 17.016,00
Cartões Amarelos: Leandro Ferreira (América-MG); Luizão, Fernando, Leandro (Bahia)
Cartão Vermelho: Flávio (América-MG)
Gol: Jael aos 27'/1T (Bahia)

América-MG
Flávio; Micão, Preto (Thiago Silvy) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Weslley) e Rodrigo; Euller (França) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes.

Bahia
Fernando; Leandro, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Ananias (Arilton) e Morais (Rogerinho); Adriano (Everton) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.



Portuguesa 3 x 1 Brasiliense – Após “apagão”, Lusa acorda e se aproxima do G4 na Série B!O time paulista começou atrás do placar, mas no segundo tempo foi ao ataque e marcou os gols que garantiram a vitória e também o melhor ataque da cometição
São Paulo, SP, 09 (AFI) – A Portuguesa conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira e segue lutando pelo acesso à elite do futebol brasileiro de 2011. A Lusa venceu o Brasiliense, por 3 a 1, de virada, em jogo disputado no Estádio do Canindé, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista começou atrás do placar, mas no segundo tempo foi ao ataque e marcou os gols que garantiram a vitória e também o melhor ataque da cometição, com 63 gols marcados.

Dessa maneira, a Portuguesa chega aos 56 pontos, assumindo a quinta colocação após conquistar sua terceira vitória consecutiva. O time do Canindé ultrapassou o Sport, que ficou com 55 pontos após ficar no 1 a 1 diante do Vila Nova, em Goiânia. Por outro lado, o Brasiliense vê a sequência de três vitórias acabar e o fantasma do rebaixamento permanecer vivo. O Jacaré aparece na 17.ª colocação, com 40 pontos, ainda dentro da zona da degola.

Gol e apagão!
O primeiro tempo começou com domínio da Portuguesa, que pedeu algumas chances de gol. Após isso, o Brasiliense equilibrou a partida e conseguiu abrir o placar, para desespero dos torcedores da Lusa. A primeira oportunidade foi do time paulista. Aos 11 minutos, Romano avançou pelo lado esquerdo e chutou cruzado, a bola desviou em Fabio Braz e o goleiro Guto teve que fazer defesa com os pés. Três minutos depois, Ademir Sopa invadiu a área e também chutou cruzado e novamente o goleiro Guto fez a defesa.

Após isso, o Jacaré conseguiu equilibrar e quase abriu o placar aos 20. Livre de marcação, Adriano Felício recebeu pela esquerda, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Wéverton, mas a bola passou ao lado do gol da Lusa. A Portuguesa tentava o ataque, mas em rápido contra-ataque acabou sofrendo o gol. Aos 28, Aloísio Chulapa recebeu dentro da área e chutou forte. A bola ainda desviou em Preto Costa e enganou o goleiro Wéverton, que não conseguiu evitar.


O gol animou o Brasiliense, mas o apagão sofrido pela Lusa não foi somente dentro de campo, como também fora dele. Aos 32 minutos, os refletores do Estádio do Canindé se apagaram e o árbitro catarinense Edmundo Alves do Nascimento paralisou o jogo. Antes da partida ter início, a energia na região do estádio já estava apresentando alguns problemas, fato que foi comprovado durante o embate. Depois de 19 minutos, o jogo teve seu recomeço autorizado.

No retorno, o técnico Sérgio Guedes promoveu duas mudanças na Lusa. O comandante tirou o zagueiro Domingos e o ala Romano para as entradas do volante Marcos Paulo e do atacante Fabinho. A primeira chance de empate foi com Héverton, aos 55, quando o atacante pegou o rebote na entrada da área e chutou de primeira. A bola passou à esquerda da meta de Guto. Aos 61, Glauber chutou cruzado e o arqueiro do Brasiliense fez a defesa. No minuto seguinte, Fabrício tentou o empate e mandou na trave.

Vira, vira, vira... virou!
No segundo tempo, a Portuguesa voltou ligada no jogo e mostrou o motivo de ainda estar lutando por uma das vagas à elite do futebol brasileiro. Em menos de dez minutos, o time paulista já estava em vantagem no placar. O empate veio aos cinco minutos, quando Ademir Sopa aproveitou cruzamento de Paulo Sérgio e desviou de cabeça. A bola bateu na trave e sobrou para o volante empurrar e deixar tudo igual. Três minutos depois, Dodô fez o segundo gol da Lusa. Ademir Sopa fez jogada individual e tocou para o atacante somente mandar para dentro do gol: 2 a 1.


Com o Brasiliense assustado, a Lusa teve a oportunidade de ampliar a vantagem logo aos 11 minutos. Dodô recebeu bom passe e tocou por cobertura do goleiro Guto, mas a bola acertou o travessão para desespero dos torcedores da Lusa que já comemoravam mais um golaço do jogador conhecido por ser o “artilheiro dos gols bonitos”. Mantendo a pressão, a Portuguesa chegou ao terceiro gol. Aos 26, Héverton fez cruzamento na medida e Dodô desviou de cabeça para ampliar a vantagem da Lusa.

Mesmo com a vitória praticamente confirmada, a Lusa foi atrás do quarto gol. Aos 29, Ademir Sopa tentou seu segundo tento no jogo, mas o chute forte de fora da área foi pela linha de fundo. Aos 35, Preto Costa foi ao ataque e chutou forte, mas assim como Sopa mandou pela linha de fundo. Aloísio Chulapa ainda teve a chance para diminuir quando o goleiro Wéverton falhou, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Próximos Jogos!
Pela 36.ª rodada, os times voltam a campo no sábado. A Portuguesa enfrenta o Bahia, às 21 horas, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Já o Brasiliense encara o Náutico, às 17 horas, na Boca do Jacaré, em Brasília.

Ficha Técnica

Portuguesa 3 x 1 Brasiliense

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento-SC
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi-SC e Claudemir Maffessoni-SC
Renda: R$ 21.820,00
Pagantes: 1.390 pagantes
Cartões amarelos: Maurício, Héverton (Portuguesa); Luciano Totó, Deda (Brasiliense)
Cartão vermelho: Djavan (Brasiliense)
Gols: Ademir Sopa 5’/2T e Dodô 8’/2T e aos 26’/2T (Portuguesa); Aloísio Chulapa 28’1T (Brasiliense)

Portuguesa
Weverton; Domingos (Marcos Paulo), Preto Costa e Maurício; Paulo Sérgio, Ademir Sopa, Glauber, Fabrício e Romano (Fabinho depois Thiago Gomes); Héverton e Dodô.
Técnico: Sérgio Guedes.

Brasiliense
Guto; Ruy Cabeção, Fábio Braz, Dezinho e Willian; Deda (Daniel depois Erivelto), Danilo Portugal, Luciano Totó e Adriano Felício (Acosta); Aloísio Chulapa e Djavan.
Técnico: Andrade.