quarta-feira, 10 de novembro de 2010


América-MG 0 x 1 Bahia - Atenção, Tricolor: final é no sábado!Com vitória, Bahia precisa de mais um triunfo para chegar à Série A
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - O Bahia deu nesta terça-feira um passo fundamental para retornar à elite do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, venceu o América-MG por 1 a 0, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, e abriu seis pontos de vantagem para a Portuguesa, primeiro time fora do G4 da Série B. A partida foi válida pela 35ª rodada.


Confira!
» Portuguesa 3 x 1 Brasiliense – Após “apagão”, Lusa acorda e se aproxima do G4 na Série B!


O resultado marcou também a recuperação do Bahia, que perdeu para o Brasiliense no último sábado, por 3 a 2. Com 62 pontos, o time tricolor pode garantir o acesso na próxima rodada, já que o próximo adversário é justamente a Portuguesa, em Salvador.

Filho do Vento não resolve!
O América-MG começou a partida embalado pelo apoio de sua torcida e a presença de Euller em campo. De volta ao time, o Filho do Vento criou oportunidades e perdeu duas chances, ao finalizar torto.

Aos 18 minutos, o camisa 9 recebeu lançamento pelo lado direito da grande área, ajeitou a bateu à direita do gol defendido por Fernando. Cinco minutos depois, novamente Euller, que recebeu passe de Leandro Ferreira, driblou Ávine e novamente bateu cruzado, longe do gol.

Mas Euller não é mais o mesmo que brilhou por São Paulo, Palmeiras e Vasco. Agora com 38 anos, o atacante perdeu o folêgo e viu seu rival Jael, do Bahia, marcar em sua primeira chance na partida. Aos 27 minutos, o artilheiro tricolor recebeu do lado direito, cortou para o meio da área e bateu no canto direito de Flávio, sem chance de defesa.

O gol fora de casa fez o Bahia se fechar ainda mais na parte final do primeiro tempo. Todo focado na defesa, o time visitante limitou as ações ofensivas do América-MG e soube aproveitar os contra-ataques.

No melhor deles, aos 34 minutos, Adriano recebeu passe de Jael e foi derrubado por Flávio a um passo da grande área. O goleiro foi expulso e forçou a saída de Euller, que deu lugar ao goleiro reserva França. Na cobrança, porém, Marcone soltou a bomba de perna esquerda e passou longe do gol.

Tentando se superar do desgaste de atuar com um a menos, o América-MG criou sua melhor chance na partida aos 47 minutos. Fábio Júnior recebeu cruzamento da direita e, pressionado pelo zagueiro, conseguiu a cabeçada. A bola foi à direita de Fernando, que, estático, apenas assistiu a bola sair pela linha de fundo.

Festival de cera!
O zagueiro Preto ficou no vestiário e deu lugar ao atacante Thiago Silvy, novo companheiro de Fábio Júnior. No entanto, quem criou a primeira chance foi o Bahia. Aos seis minutos, Marcone bateu cruzado e assustou o goleiro França, que permaneceu imóvel no meio do gol.

Aos poucos, o América-MG passou a criar suas chances. Mauro Fernandes sacou Irênio, cansado, e colocou Weslley. Em seu primeiro lance, aos 15 minutos, o meia tabelou e deixou Dudu sem marcador na meia-lua. O volante arriscou o chute, que passou com muito perigo por cima do gol de Fernando.

Três minutos depois, nova chance dos donos da casa. Dudu cobra falta no peito de Fábio Júnior, que domina e bate no canto de Fernando. O goleiro baiano fez grande defesa e evitou o empate. Ao perceber a melhora do rival na partida, os jogadores do Bahia passaram a fazer cera.

Um após o outro, Fernando, Ananias e Luizão caíram no gramado da Arena Jacaré. O árbitro apenas amarelou o goleiro e deixou a cera seguir. Para ganhar ainda mais tempo, Márcio Araújo trocou a dupla de meias: Ananias e Morais deram lugar a Arilton e Rogerinho. A pressão do América-MG seguiu, mas a partida já estava decidida.

Aos 35 minutos, Rodrigo teve a melhor chance de empatar a partida, mas acertou o pé da trave, para alívio de Fernando. Em seguida, aos 38, o mesmo Rodrigo recebeu a bola na entrada da área e chutou à direita de Fernando. A bola ainda tocou na rede pelo lado de fora.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar nesta semana, pela antepenúltima rodada da Série B. Cada vez mais perto da classificação, o América-MG encara o São Caetano, em São Caetano do Sul, sexta-feira, às 21h. Já o Bahia, em busca da classificação antecipada, mede forças contra a Portuguesa, no sábado, às 21h, em Salvador.

Ficha Técnica

América-MG 0 x 1 Bahia

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)
Público: 5.940 pagantes
Renda: R$ 17.016,00
Cartões Amarelos: Leandro Ferreira (América-MG); Luizão, Fernando, Leandro (Bahia)
Cartão Vermelho: Flávio (América-MG)
Gol: Jael aos 27'/1T (Bahia)

América-MG
Flávio; Micão, Preto (Thiago Silvy) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Weslley) e Rodrigo; Euller (França) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes.

Bahia
Fernando; Leandro, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Ananias (Arilton) e Morais (Rogerinho); Adriano (Everton) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário