sexta-feira, 17 de setembro de 2010


Pentacampeão é vetado de novo e desfalca Palmeiras no clássicoMarcos tentou voltar ao ritmo normal de treinos, mas sentiu a lesão
São Paulo, SP, 17 (AFI) - Ainda não será desta vez que Marcos reforçará o Palmeiras. Nesta sexta-feira, o goleiro voltou a sentir dores no joelho esquerdo e foi vetado para o clássico com o São Paulo, domingo, no Pacaembu. Ele não atua desde a derrota para o Cruzeiro, quando sentiu o problema e precisou ser substituído. Assim, Deola segue como substituto.


Confira!
» Brasileirão: Cruzeiro e Corinthians podem assumir a liderança. Furacão pode embalar


"Eu sinto muito pelo Marcos, pois ele está louco para voltar. Se precisar, ele vem tratar até de madrugada, tamanha é a vontade dele", brincou o técnico Luiz Felipe Scolari. "Ainda nesta semana vamos conversar com os médicos e ver o que está acontecendo. Se precisar deixá-lo de fora mais algum tempo para tê-lo inteiro no futuro, vamos fazer isso."

Lincoln animado
O meia Lincoln, por sua vez, mostrou estar recuperado de um problema muscular na coxa direita, sofrido no clássico contra o Corinthians, no início de agosto. Além de treinar normalmente com bola, ele não sentiu dores e animou a comissão técnica.

Felipão, no entanto, disse que o meia só deve retornar na próxima semana.

"O Lincoln voltou com vontade, mas ainda vamos esperar. O treino de hoje (sexta-feira)não foi tão forte quanto um coletivo ou uma partida. Estamos acompanhando com cuidado e quero ele inteiro para as próximas rodadas".
Prefeitura garante participação do Sertãozinho no Paulista da Série A2 de 2011Prefeitura confirma ampliação e reforma do “Fredericão” e Federação Paulista de Futebol libera a disputa dos jogos durante a realização das obras no Estádio.Sertãozinho, SP, 17 (AFI) - O Prefeito Nério Costa esteve pessoalmente em São Paulo para tratar do assunto com o Presidente, Marco Polo Del Nero. O encontro aconteceu na última quinta feira, dia 16, na própria sede da Federação Paulista de Futebol e contou ainda com a participação do Secretário Municipal de Administração Alberto Domingues Canovas (Tito), do Presidente do Sertãozinho FC, Toninho Savegnago e do Presidência da Comissão Estadual de Arbitragem Tenente-Coronel Marcos Cabral Marinho de Moura.


Confira!
» BOMBA! Time do interior de São Paulo pode não disputar a Série A2 do Paulista de 2011


A reunião teve como tema central a participação do “Touro dos Canaviais” na Série A2 do Campeonato Estadual. O clube corria o risco de ficar fora da competição ou até ter que mandar seus jogos fora de Sertãzinho. Com a retirada da arquibancada provisória, o Estádio Frederico Dalmazo, o Fredericão, teve sua capacidade de público reduzida para 10 mil lugares. Para participar, as equipes devem jogar em praças esportivas que comportem no mínimo 15 mil torcedores, segundo exigência da FPF.

Toda preocupação que pairava no ar, acabou se resolvendo da melhor maneira possível. O Prefeito Nério Costa assumiu o compromisso de realizar as obras de readequação do estádio. Ele apresentou o projeto de reforma e o máximo dirigente da entidade do futebol paulista concordou em “liberar” os jogos do time grená em seus próprios domínios.

“Estamos dando esta anuência, mas será preciso adequar as obras ao calendário do Campeonato”, afirmou Del Nero.

Satisfeito
O Presidente do Sertãozinho FC ficou satisfeito com o desfecho da reunião. “Nós queríamos mesmo esta liberação para jogar e o torcedor esperava ansioso por isso. Seria praticamente inviável mandar nossos jogos em outro estádio. O Fredericão é a nossa casa”, declarou.

Para formalizar o acordo, a Federação Paulista exige a apresentação de um cronograma das obras, já que os jogos do Sertãozinho, em 2011, vão acontecer simultaneamente com a construção de outros dois lances de arquibancadas nas laterais do Estádio Municipal.

“Esta era a nossa preocupação, viabilizar os trabalhos sem interferir na realização das partidas e isso agora está resolvido”, disse o Secretário de Administração Alberto Canovas.

Orçamento
O projeto com custo estimado em cerca de R$ 5 milhões irá devolver a capacidade de 15 mil lugares ao Fredericão. A Prefeitura deverá incluir o custo da reforma no orçamento do município do próximo ano.

“Isso não significa que iremos tirar todo esse dinheiro dos cofres da Prefeitura. Nós vamos continuar buscando recursos junto aos governos Estadual e Federal para pagar mais este investimento em nossa cidade”, frisou Nério Costa.
Botafogo x Cruzeiro - No G4, adversários já sonham com liderança do Brasileirão!Aspirando o título do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro duelam na noite deste sábado, às 18h30, no Estádio do Engenhão, na abertura da 23.ª rodadaRio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Aspirando o título do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro duelam na noite deste sábado, às 18h30, no Estádio do Engenhão, na abertura da 23.ª rodada. No primeiro turno, os mineiros venceram, por 1 a 0. Agora, uma nova vitória da Raposa pode garantir a primeira colocação ainda no fina da rodada.

Na rodada passada, o Botafogo foi goleado pelo Goiás, por 4 a 1, em Goiânia, e necessita da recuperação. Com 37 pontos, o time carioca permanece na quarta colocação. Por outro lado, o time de Belo Horizonte aparece na terceira posição, com 40 pontos, um a menos que Fluminense e Corinthians, líder e vice-líder, respectivamente.

Recuperação!
No Botafogo, o técnico Joel Santana terá a volta do volante Somália. Depois de se recuperar de uma lesão muscular, o jogador participou normalmente do último treinamento e foi confirmado pelo comandante.

"O ritmo de jogo vai atrapalhar um pouquinho, mas é bom poder voltar. É preciso estar correndo para dar fome (risos). Temos de encarar todo jogo como uma final. Ainda mais esse contra o Cruzeiro, que será um confronto direto. Quem quer chegar ao título tem que ir sempre atrás das vitórias", declarou o jogador.

Outro que voltou aos treinos foi o atacante Herrera. Ele participou normalmente dos trabalhos realizados no CT João Saldanha e foi relacionado para a partida, mas Joel afirmou que ainda não sabe ser irá escalá-lo como titular.

Goleiro de volta!
Recuperado de contusão, o goleiro Fábio é a novidade do Cruzeiro. Ele sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda na partida contra o Avaí e desfalcou a equipe na vitória sobre o Guarani. Fábio havia treinado separado do elenco na última quinta, na sala de musculação do clube. No entanto, realizou um teste no campo e treinou normalmente, participando, inclusive, do rachão entre os jogadores.

Além do goleiro, o Cruzeiro terá três reforços para o confronto decisivo contra o Botafogo - a equipe mineira está na terceira colocação, três pontos à frente dos cariocas. Os laterais Jonathan e Diego Renan e o meia Roger voltam ao time após cumprirem suspensão. O atacante Wellington Paulista desfalca o time até o final do ano.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Cruzeiro

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 18/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (FIFA)
Auxiliares: Altemir Hausmann-RS (FIFA) e Jose Amilton Pontarolo –PR

Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Fahel, Lucio Flávio, Renato Cajá (Somália), Maicosuel e Edno; Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson (Farías).
Técnico: Cuca.

América-RN x Icasa - Mecão precisa vencer para não se aproximar da Série CO time potiguar tem apenas uma vitória atuando diante de seus torcedores
Natal, RN, 17 (AFI) - Segundo pior time da Série B, com somente 16 pontos conquistados, o América-RN recebe o Icasa neste sábado no Machadão, em Natal, para superar o trauma de jogar diante de sua torcida. Como mandante, a campanha americana é sofrível: uma vitória, dois empates e sete derrotas, um baixo aproveitamento de 16,6%.


Confira!
» Portuguesa terá desfalque de artilheiro para quebrar longo jejum contra o Coxa


O América-RN, que terá a estreia do técnico Dado Cavalcanti (foto), ocupa a vice-lanterna da competição e está a frente apenas do Ipatinga. Os mineiros, porém, também jogam em casa, contra o São Caetano, e podem ultrapassá-los. Já o Icasa está em 13º lugar, com 28 pontos, ainda lutando para se afastar da zona de rebaixamento.

Nova direção!
Enquanto a diretoria do Mecão segue trabalhando firme em busca de reforços, o restante do elenco e a comissão técnica trabalharam forte durante toda a semana, visando a partida deste sábado contra o Icasa, em Natal.

Essa será a primeira partida de Dado Cavalcanti no comando do Mecão, contratado para substituir Lula Pereira. O zagueiro Edson Rocha retorna ao time depois de ter ficado de fora na última rodada e forma o sistema defensivo com Adalberto. Em relação aos titulares que entraram em campo na última partida, o treinador vai fazer algumas alterações.

O treinador também vai realizar mudanças no esquema tático, passando a atuar no 4-4-2. Cafu entra na vaga de Alexandre Luz, enquanto Airton assume a posição de Douglas Silva. O zagueiro Luizão fica apenas como opção no banco de reservas. No ataque, Reinaldo forma o sistema ofensivo com Cristiano Alagoano, já que Fábio Neves não agradou.

Reforçadíssimo!
O Icasa segue se preparando para a partida deste sábado, contra o América-RN. O time precisa dos três pontos para não se aproximar da zona de rebaixamento.

Para esse importante confronto, onde a intenção é buscar a reabilitação depois da goleada sofrida para o Vila Nova, o técnico Flávio Araújo vai contar com os retornos dos zagueiros Tiago, Diogo e Luiz Gustavo, além do lateral-esquerdo Panda e do atacante Assisinho.

Para se reabilitar, o Verdão do Cariri tem que quebrar um importante jejum de oito jogos sem vencer fora de casa. O último resultado positivo aconteceu sobre o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Ao todo, são dez jogos e cinco pontos conquistados, sendo sete derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

FICHA TÉCNICA

América-RN x Icasa

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 18/09/2010
Horário: 21h
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Auxiliares: Griselildo de Souza Dantas-PB e Luís Filipe Gonçalves Correa-PB

América-RN
Rodolpho; Cafu, Edson Rocha, Adalberto e Airton; Eliélton, Carlos Alberto, Juca e Esley; Reinaldo e Cristiano Alagoano.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Icasa
Fabrício; Alan, Everaldo e Marcelo Mineiro; Dodó, Luciano, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Assisinho e Roberto Jacaré.
Técnico: Flávio Araújo.
Coritiba x Portuguesa - Coxa quer manter recorde e assumir a liderançaA Lusa não vence o adversário no Couto Pereira há 25 anosCuritiba, PR, 17 (AFI) - Apontados como favoritos para conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Portuguesa se enfrentam neste sábado dispostos a encerrar o período de instabilidade na Série B. A partida marca o retorno do Coritiba ao Estádio Couto Pereira, após a punição de dez jogos pela briga entre torcedores e policiais, na última rodada do Brasileiro de 2009. Praticamente todos os ingressos já foram vendidos de forma antecipada e a torcida coxa-branca promete fazer uma grande festa.


Confira!
» Guarani tenta acabar com sina contra os grandes para manter hegemonia


Vindo de vitória simples sobre o líder Figueirense (1 x 0), na rodada passada, a Portuguesa tem 31 pontos e ocupa a oitava posição. Para o elenco, é a hora de embalar e se aproximar do G4, lugar onde se encontra o próprio Coritiba, quarto colocado, com 37 pontos, e que vem de empate por 1 a 1 com o América-MG.

"Temos que ir lá e tentar jogar da nossa maneira. É um grande adversário, que terá total apoio da sua torcida, mas penso que podemos fazer uma boa partida", afirmou o técnico da Lusa, Vadão.

Estreia do ídolo!
Para essa partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com três importantes jogadores em seu esquema tático. O volante Leandro Donizete, o meia Dudu e o atacante Marcos Aurélio estão aprimorando seus condicionamentos físicos, depois de ficarem um bom tempo no departamento médico.

Além disso, o comandante estuda realizar algumas mudanças. O goleiro Edson Bastos deve assumir a camisa 1 e deixar Vanderlei no banco de reservas. A principal novidade vai ficar por conta do meia Tcheco, que foi emprestado pelo Corinthians até o final do ano.

"Estamos com um grupo muito maduro e em que todos estão tendo oportunidades dentro da competição", afirmou o técnico Ney Franco, que está confiante com a possibilidade de assumir a liderança já nesta rodada.

Lusa cheia de desfalques!
Em relação ao time que escalará para este sábado, Vadão não deve promover muitas mudanças entre os titulares. A única dúvida é o zagueiro Domingos, que será julgado pelo STJD na tarde desta sexta-feira pela expulsão contra o Bahia. Se for punido, não entrará em campo e será substituído por Thiago Gomes.

No total, o treinador tem mais três desfalques certos. O experiente Dodô, artilheiro dos gols bonitos, lesionou o joelho durante a partida contra o Figueirense e ficará um mês parado. Além dele, o volante Glauber e o atacante Luís Ricardo estão em tratamento no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Portuguesa

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 18/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: José de Caldas Souza-DF
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Pereira; Angelo, Andrade, Marcos Paulo, Tcheco e Dênis; Rafinha e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos (Thiago Gomes), Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Marco Antônio, Athirson e Héverton; Fabinho e Zé Carlos.
Técnico: Vadão.
Bragantino x Náutico – Derrota pode derrubar mais um técnico!Alexandre Gallo está balançando no cargo do time pernambucanoBragança Paulista, SP, 17 (AFI) – Sem saber o que é vitória há duas rodadas e se distanciando cada vez mais dos primeiros colocados, o Náutico enfrenta o Bragantino, às 15h50, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma derrota pode derrubar o técnico Alexandre Gallo, que não vem passando por um bom momento.


Confira!
» Série B: Confrontos diretos e grandes públicos marcam rodada do sábado


Vindo de derrota para o ASA, por 2 a 0, fora de casa, o Massa Bruta se manteve com 22 pontos e é o 18ª colocação, figurando na zona de rebaixamento. Depois de ser derrotado para o Duque de Caxias, pelo mesmo placar, em pleno Estádio dos Aflitos, o Timbu caiu para a zona intermediária, com 31 pontos.

Sem desespero?
Apesar da situação incomoda que o Bragantino está passando, o técnico Marcelo Veiga demonstra tranqüilidade com o seu grupo e acredita que poderá começar a reverter a situação a partir deste jogo em Bragança Paulista.

“Não tem desespero. O grupo mostrou evolução e agora com as chegadas dos reforços poderei colocar um time competitivo e buscar as vitorias que nos darão tranqüilidade no campeonato”, afirmou o comandante. Tenho varias opções e deverei escalar a equipe principal antes de deslocamento até Bragança”, afirmou o comandante.

Para este jogo, Veiga tem varias opções e deve definir o time titular momentos antes do confronto. O volante Adriano, o ala Maurim e o atacante Thiago Cunha ficam a disposição. Já o zagueiro Júnior Lopes pode voltar para a zaga no lugar de Everaldo, que não treinou na última quarta-feira.

Sem atacantes...
Titular da equipe, Geílson sentiu dores musculares na coxa direita, durante o treinamento de quinta-feira, e está oficialmente vetado pelo departamento médico. Quem também não deve jogar é Evando, que machucou o joelho direito e nem deve viajar com a delegação.

O técnico Alexandre Gallo fechou os treinamentos táticos realizados nesta semana e, portanto, não deu pistas sobre o time que pretende escalar neste sábado. A princípio, o treinador apostará em uma formação mais cautelosa, com três volantes. A vaga no ataque, que seria de Geílson ou Evando, deve cair no colo de Cristiano, que tem características mais próximas a de Geílson.

Ficha Técnica

Bragantino x Náutico

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 18/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn-PR e José Carlos Dias Passos-PR

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, Marco Aurélio e André Astorga; Julio Cesar, Eder, Adriano (Luciano Sorriso), Rodriguinho e Maurim (Nêgo); Leo Jaime e Thiago Cunha.
Técnico: Marcelo Veiga.

Náutico
Gledson; César Prates, Diego Bispo, Wescley e Giovanni; Rodrigo Pontes, Hamilton, Helton e Erick Flores; Anderson Lessa e Cristiano.
Técnico: Alexandre Gallo.

Sport x ASA – Leão quer se manter imbatível e encostar no G4O time pernambucano não sabe o que é derrota há dez jogos
Recife, PE, 17 (AFI) – Dono da segunda maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro da Série B – dez jogos sem perder, atrás apenas do Coritiba, com 11 – o Sport recebe neste sábado o ASA, às 18h30, no Estádio Ilha do Retiro, pela 22ª rodada, esperando contar com um grande apoio de seus torcedores para se aproximar do tão sonhado G4.


Confira!
» Guarani tenta acabar com sina contra os grandes para manter hegemonia


Animado com a série positiva de dez partidas sem perder, sendo quatro empates e seis vitórias, o Leão vem de um resultado positivo sobre o Guaratinguetá, por 1 a 0, fora de casa, e deixou a parte inferior, se aproximando dos primeiros colocados, com 33 pontos.

Por outro lado, o time de Arapiraca se encontra bem próximo da zona de rebaixamento, tendo conquistado 26 pontos, mas está animado com a vitória sobre o Bragantino, por 2 a 0.

Problema de última hora
O técnico Geninho ganhou um problema de última hora para definir o Sport. Capitão e um dos ídolos da torcida rubro-negra, o volante Daniel Paulista pisou na bola durante o treinamento desta quinta-feira à tarde e machucou o joelho direito. Portanto, é dúvida para o duelo contra o ASA.

O departamento médico do Sport tentou tranquilizar o jogador, dizendo que não houve derrame no joelho e que ainda há esperanças de jogar. "Daniel nos relatou que a dor que ele sente é diferente da que sentiu quando rompeu os ligamentos. Vamos esperar a evolução para ver se vai poder jogar ou não", disse o médico Antônio Bezerra.

A provável ausência de Daniel Paulista fica ainda maior porque Germano, outro titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Tobi deve jogar. Se Daniel não for liberado pelos médicos, Geninho deve promover a entrada de Zé Antônio na equipe principal.

Tudo praticamente definido
O técnico Vica (foto) praticamente definiu os 11 titulares que vão entrar em campo contra o Leão. O principal desfalque será o atacante Júnior Viçosa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o meia Didira segue se recuperando de uma lesão no tornozelo e também não entra em campo.

No meio-campo, o treinador alvinegro deverá promover a entrada de Rodriguinho, mas Cleyton corre por fora. Além disso, Vica vai contar com alguns retornos importantes, como do zagueiro Plínio, que se recuperou de uma contusão, e do volante Audálio, que cumpriu suspensão automática.

Ficha Técnica

Sport x ASA

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 18/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro-MS e Cleriston Clay Barreto Rios-SE

Sport
Magrão; Renato, César, Montoya e Dutra; Tobi, Zé Antônio, Elton e Marcelinho Paraíba; Ciro e Wilson.
Técnico: Geninho.

ASA
Paulo Musse; Plínio, Everton e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Audálio, Márcio, Rodriguinho (Cleyton), Luiz Mário e João Victor; Sylvestre.
Técnico: Vica.
Ponte Preta x Bahia – Duelo de Gigantes pode valer liderança!Quem vencer pode assumir a ponta da Série B neste sábadoCampinas, SP, 17 (AFI) – Donos de campanhas parecidas neste Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e Bahia se enfrentam neste sábado, às 15h50, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada, no que promete ser um dos melhores jogos deste fim de semana. A expectativa é de casa cheia e quem vencer pode assumir a ponta.


Confira!
» Portuguesa terá desfalque de artilheiro para quebrar longo jejum contra o Coxa


Vindo de um empate com o Paraná por 2 a 2 na Vila Capanema, a Macaca está na quinta colocação do nacional, com 37 pontos e precisa de uma vitória, além do tropeço do Coritiba, para virar líder. Com a mesma pontuação, o Tricolor baiano bateu o Ipatinga por 3 a 1, saltando para a vice-liderança.

Sequência da morte
A partida também marca o início da Ponte Preta em uma sequência de jogos que pode definir o seu rumo na Série B. Nas próximas cinco partidas, os adversários serão todos concorrentes diretos por uma vaga no G4 e também pelo título: Bahia (casa), Guaratinguetá (fora), São Caetano (casa), Coritiba (casa) e Figueirense (fora).

"Não adianta querer pensar no Figueirense sem antes enfrentar o Bahia. Será um jogo muito complicado e vamos ter cinco confrontos diretos e por isso não podemos cair de produção nessa fase do campeonato. Esses jogos serão de suma importância para nós", comentou o zagueiro Leandro Silva.

Para essa partida, o técnico Jorginho revelou que não vai fazer muitas mudanças em relação aos 11 titulares que estão jogando. O lateral-direito Eduardo Arroz estava pronto para voltar, mas acabou lesionando a panturrilha e vai desfalcar o alvinegro por mais três semanas.

Assim, o volante Guilherme será deslocado para o setor, já que Gérson também está lesionado. O volante Souza retorna ao meio-campo após cumprir suspensão automática e Pirão preenche o sistema de marcação, junto com Josimar, enquanto Ivo tem a missão de armar as jogadas para os artilheiros Reis e William.

Clima de decisão
O confronto é encarado como se fosse uma decisão e o técnico Márcio Araújo vai contar com as voltas de importantes jogadores. Os atacantes Rodrigo Gral e Jael voltam a ficar a disposição, assim como o meia Morais, que se recuperou de contusão. No entanto, apenas Jael deve começar como titular. Por outro lado, o zagueiro Vagner será julgado nesta sexta-feira e corre o risco de ser punido, enquanto o meia Vander não foi relacionado com problemas no dente.

Esperando um confronto bastante complicado, principalmente pelo fato dos dois times poderem assumir a liderança isolada da Série B em caso de vitória, o treinador pediu atenção especial na marcação e quer ver seus jogadores com um bom aproveitamento no sistema ofensivo.

“É um jogo em que as duas equipes podem chegar à liderança e por isso temos que entrar com o respeito, pois será um jogo muito importante na nossa arrancada e para gente vai ser uma decisão. Temos que ficar ligados. Não ganhamos sem a marcação e sem ser precisos no ataque para definir o jogo”, afirmou Márcio Araújo.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Bahia

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 18/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Vinicius Costa da Costa-RS
Assistentes: José Javel Silveira-RS e João L. Monteiro de Souza JR-RS

Ponte Preta
Eduardo Martini; Guilherme, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Pirão, Josimar, Souza e Ivo; William e Reis.
Técnico: Jorginho.

Bahia
Renê; Jancarlos, Vagner, Nen e Ávine; Bruno Octávio, Fábio Bahia, Hélder e Ananias; Adriano e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.
Corinthians x Grêmio Prudente - Liderança nas mãos do Timão!O Timão vem embalado por uma importante vitória sobre o líder Fluminense, por 2 a 1São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Corinthians pode assumir, pelo menos provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta vencer o lanterna Grêmio Prudente neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, em jogo que marcará a abertura da 23ª rodada da competição.


Confira!
» Descubra quais são os dois clubes que mais tiveram pênaltis contra no Brasileirão


O Timão vem embalado por uma importante vitória sobre o líder Fluminense, por 2 a 1, em pleno Estádio Engenhão. A vitória no duelo decisivo deixou o time alvinegro no segundo lugar, com 41 pontos. Perde para o Tricolor apenas no saldo de gols: 16 a 15.

Caso a vitória se confirme, a equipe do Parque São Jorge assistirá aos jogos do domingo de camarote. Isso porque o Fluminense jogará pressionado contra o Flamengo, no Engenhão, precisando vencer para não perder a ponta.

Crise do lado de lá
Se o Corinthians vive um grande momento, o Grêmio Prudente passa por uma situação oposta. Sem vencer há sete rodadas, o time de Presidente Prudente sonha com um milagre fora de casa.

A última vitória do clube do Interior aconteceu no dia 21 de agosto, quando bateu o Goiás, por 2 a 1, pela 15.ª rodada. A sequência de dois empates e cinco derrotas derrubou o Prudente para a lanterna, com apenas 17 pontos. Oito a menos que o Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Apesar da situação crítica, o técnico Marcelo Rospide trabalha para o elenco manter-se motivado. Mesmo depois da derrota, de virada para o Flamengo, por 2 a 1, com um gols aos 49 minutos do segundo tempo.

“Nossa motivação deve ser focada no nosso trabalho. Enfrentar o Corinthians dentro ou fora de casa é sempre complicado e é do jogo. Estamos vendo os visitantes vencendo bastante neste campeonato”, ressaltou.

Retrospecto e números
Corinthians x Grêmio Prudente é um confronto recente da história do futebol brasileiro. As duas equipes se enfrentaram apenas nove vezes desde 2007, época do primeiro duelo em que o time Prudentino se chamava Barueri. E o Timão, mais uma vez leva vantagem no retrospecto.

O placar geral do confronto aponta três vitórias corintianas, cinco empates e apenas uma derrota. O Timão fez 14 gols nestas partidas e sua defesa levou 11 gols.

O último jogo entre os clubes de São Paulo aconteceu há quatro meses, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Empate por 2 a 2, na 4ª rodada do nacional, com gos de William e Bruno César.

Timão com desfalques
Apesar do clima de otimismo, o técnico Adilson Batista terá alguns problemas para montar o Timão. Isso porque ele terá, ao todo, seis desfalques certos. O zagueiro Chicão, o volante Ralf e os atacantes Dentinho e Ronaldo continuam entregues ao departamento médico. Por outro lado, o volante Jucilei e o zagueiro William estão fora pelo terceiro amarelo.

Na defesa, a grande novidade será Leandro Castán. Ele atuará ao lado de Paulo André, que já vinha jogando junto com William. No meio-campo, Boquita e Paulinho substituem Ralf e Jucilei e devem deixar o setor mais leves e mais toque de bola.

Caminhão de problemas
Não bastasse o mau momento, Rospide ainda ainda terá nove desfalques para esta partida. O zagueiro Leonardo, o lateral Paulo César, o volante João Vítor, o meia Wesley e os atacantes Rafael Martins e Wanderley estão lesionados e nem viajaram para a Capital.

O meia Adriano Pimenta cumpre suspensão por expulsão. Já o volante Marcelo Oliveira e o meia Eduardo Ramos, que foram emprestados pelo Corinthians, estão impedidos de jogar por força contratual.

Por conta do grande número de ausências, jogadores que até então não vinham sendo utilizados, como os laterais Bruno Ribeiro e Cleidson começam a ganhar espaço.

Ficha Técnica

Corinthians x Grêmio Prudente

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18/09/2010 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (SP)

Corinthians
Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Boquita, Paulinho, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
Técnico: Adilson Batista.

Grêmio Prudente
Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Cleidson; Rodrigo Mancha, Roberto, Róbson e Fabiano Gadelha; Henrique Dias e Hugo.
Técnico: Marcelo Rospide.
BOMBA! Ponte Preta acerta com Éverton Silva, campeão brasileiro pelo FlamengoJogador fez parte do elenco do Mengã no ultimo ano, onde era reserva de Léo MouraCampinas, SP, 17 (AFI) - Depois de não conseguir contratar com Márcio Gabriel por problemas contratuais, a Ponte Preta está perto de acertar a contratação do lateral-direito, Éverton Silva, campeoão brasileiro pelo Flamengo na última temporada. O jogador chega a Campinas no próximo domingo para assinar contrato com a Macaca. As informações são do repórter Fábio Madeira da Rádio Bandeirantes de Campinas.


Confira!
» Técnico do Santos ameça pedir demissão se Neymar não for punido


A negociação entre Flamengo e Ponte Preta começou na última terça-feira e ficou acertado que o jogador ficará no time campineiro por um ano. Pelo lado carioca, a contratação do jogador já é dada como certa.

Formado nas categorias de base do Friburguense, o lateral se transferiu para o Flamengo em 2009 e com a camisa rubro-negra, o jogador de 22 anos, fez 38 jogos e não marcou nenhum gol. Sua última partida foi contra o Vitória no último sábado, quando começou a partida como titular substituir Léo Moura.
Pará bate o carro e pode ficar de fora do confronto contra o GuaraniJogador estava descendo a serra e acabou batendo em um barrancoSantos, SP, 17 (AFI) - Pará, lateral-direito titular do Santos, se envolveu em um acidente de transito, na Serra do Mar, próximo a Santos, na noite da última quinta-feira e deve ficar de fora do confronto contra o Guarani, no próximo domingo, às 16 horas, em Campinas.


Confira!
» Técnico do Santos ameça pedir demissão se Neymar não for punido


Apesar do acidente não ter sido grave, o jogador não participou dos treinamentos desta sexta-feira, pois ficou em tratamento para cura de uma lesão no joelho direito, que surgiu após a colisão de seu veículo e tem grandes chances de ser poupado no confronto contra o Bugre.

Segundo informações do próprio jogador, ele voltava de São Paulo, onde mora sua mulher, e à noite e com neblina, foi fechado por outro veículo e o carro acabou se chocando contra o barrando. No impacto, Pará bateu o joelho no painel do carro.
NotíciaBOMBA! MP dá prazo impossível e Marco Polo pode deixar FPFNa ação, o promotor demonstra que vários estádios paulistas não tiveram aprovação da Polícia Militar e do Corpo de BombeirosSão Paulo, SP, 17 (AFI) – O juiz José Paulo Camargo, da 17ª Vara Cível da Capital, concedeu tutela antecipada na ação civil pública movida pelo Ministério Público e fixou prazo de 10 dias para que a Federação Paulista de Futebol (FPF) assine com o MP o Termo de Ajustamento de Conduta proposto para garantir a segurança dos torcedores nos estádios paulistas.


Confira!
» FPF se faz de desentedida e não responde sobre afastamento de Marco Polo
» BOMBA! Ministério Público pede afastamento de Marco Pólo Del Nero


A ação foi proposta no início de setembro pelo promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, que pediu a concessão de tutela antecipada para o afastamento do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, por desobediência ao Estatuto do Torcedor no que se refere à segurança nos estádios.

Na ação, o promotor demonstra que vários estádios paulistas não tiveram aprovação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para a realização de jogos oficiais das Séries A1, A2, A3 e da Segunda Divisão, em 2010. Por isso, a Promotoria de Justiça do Consumidor notificou a Federação, os clubes e as prefeituras responsáveis por estádios, para que celebrassem com o MP termos de compromisso a fim de que os clubes e as prefeituras cumprissem as exigências para adequação dos estádios, de forma a preservar a segurança, a saúde e a vida dos torcedores, e para que a FPF não autorizasse a realização de jogos nos estádios de futebol.

Prefeituras e clubes acabaram firmando TACs com o MP, mas a Federação se recusou. Ao decidir sobre os pedidos da Promotoria de Justiça, o juiz considerou que a “a renitência dos réus [FPF e Del Nero] e a latente possibilidade de autorização de realização de jogos em estádios inadequados (conduta que se verificou diversas vezes), em detrimento da saúde, segurança e vida do torcedor, justificam a concessão da tutela antecipada”.

O juiz também considerou que “há campeonatos em andamento e os vindouros, organizados pela Federação Paulista de Futebol, isoladamente ou em conjunto com outra associação de desportos”. “Assim, assinalo o prazo de 10 dias a que a ré [FPF] assine os termos de ajustes de conduta”, escreveu, em decisão proferida na quarta-feira.

Na decisão, o juiz entendeu não haver indícios de que Del Nero possa interferir na produção de provas e na elucidação dos fatos, “descabendo, bem por isso, cogitar, por ora seu afastamento e a nomeação de interventor judicial”.
Alemão: Freiburg derrota Eintracht Frankfurt na abertura da rodadaNeste sábado e domingo jogos complementam a rodadaCampinas, SP, 17 (AFI) - Um gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo garantiu importante vitória ao Freiburg nesta sexta-feira. Jogando fora de casa contra o Eintracht Frankfurt, a equipe ganhou por 1 a 0 e encostou nos principais líderes do Campeonato Alemão.


Confira!
» Italiano: Sem brazuca, Milan tenta colocar ordem na casa da bota


Após vencer sua terceira partida consecutiva, o Freiburg assumiu a terceira colocação com nove pontos - os mesmos do líder Hoffenheim e do vice-líder Mainz, que ainda jogam neste final de semana. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, segue com três pontos, lutando contra a zona de rebaixamento.

As duas equipes pareciam conformadas com o empate nesta sexta, quando o Freiburg saiu em rápido contra-ataque aos 44 minutos do segundo tempo. Depois de receber passe dentro da área, sem marcação e com o gol aberto, Rosenthal completou para as redes e garantiu o importante triunfo.

Sem jogar, Ronaldo 'inaugura' novo CT do CorinthiansTime enfrenta o Grêmio Prudente neste final de semana
São Paulo, SP, 17 (AFI) - Em um evento realizado na manhã desta sexta-feira, o atacante Ronaldo desfraldou a placa que marcou a inauguração do novo Centro de Treinamento do Corinthians, localizado no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo. Vetado das três últimas partidas do time no Campeonato Brasileiro e já descartado do duelo deste sábado, contra o Prudente, no Pacaembu, o jogador foi escolhido para dar brilho à cerimônia e exibiu a placa com o nome do médico Joaquim Grava, homenageado pelo clube ao batizar o local.


Confira!
» Após discussão no vestiário, Neymar teria lançado isotônico no rosto de auxiliar


O elenco corintiano treinou em um dos campos do reformado CT, nesta sexta-feira pela manhã, e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comemorou o fato de o clube estar vivendo a fase final de construção das instalações do local. Segundo o dirigente, 70% delas já estão prontas.

"Estou orgulhoso. Infelizmente nas últimas décadas estávamos preocupados só com o futebol, com atletas e não com a estrutura. Desde que assumi, trabalhamos no sentido de pensar na estrutura do clube. Não pensamos apenas na gestão do Andrés e sim em projetos para o futuro. Estamos no caminho certo, inaugurando a primeira fase, mas vamos ter continuidade com outros presidentes", afirmou Andrés, em entrevista para a TV Bandeirantes.

Em seguida, o dirigente prometeu uma era de prosperidade no clube. "O Corinthians não vai parar de crescer. É um exemplo, mostrando que com um pouco de serenidade e limite na vida, o futebol é muito forte e pode crescer bastante", filosofou.

Fênomeno atrai investidores
Ronaldo, que com seu prestígio atraiu investidores para que o CT pudesse ser construído, contou com a companhia do atacante Dentinho durante a cerimônia de inauguração desta sexta e teve a sua importância para o local lembrada pelo volante Elias em uma mensagem publicada pelo jogador em seu perfil no Twitter. "Parabéns a todos os responsáveis pela construção do CT, em especial ao Dr. Joaquim Grava, Ronaldo e ao nosso presidente Andrés...", afirmou o atleta, para depois ressaltar a importância do novo local inaugurado pelo Corinthians.

"É uma grande honra estar presenciando e participando de mais um grande feito na gloriosa historia corintiana... Espero ficar no clube para poder participar da inauguração do maior sonho do torcedor corintiano!!!!!, o 'estádio'", reforçou Elias, ao lembrar do estádio que o clube pretende inaugurar em Itaquera até março de 2013, segundo previsão feita por Andrés Sanchez nesta semana.

Atacantes elogiam CT
Dentinho e o meia Defederico, por sua vez, também fizeram elogios ao novo CT corintiano em frases publicadas por cada um deles no Twitter. "Já estou no novo CT. Que coisa linda! Mas sentirei saudades do Parque São Jorge. Lá passei grandes momentos e tenho lembranças maravilhosas", disse Dentinho. "Acabei de chegar no CT novo do Timão. Parabéns por tudo. Excelente lugar!!", acrescentou o argentino.
Fábio passa em teste e volta ao Cruzeiro contra BotafogoGoleiro desfalcou o time na vitória sobre o GuaraniBelo Horizonte, MG, 17 (AFI) - Recuperado de contusão, o goleiro Fábio é a novidade do Cruzeiro para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 18 horas, no Engenhão, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda na partida contra o Avaí e desfalcou a equipe na vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, na última quarta-feira.


Confira!
» Após discussão no vestiário, Neymar teria lançado isotônico no rosto de auxiliar


Fábio havia treinado separado do elenco na última quinta, na sala de musculação do clube. Nesta sexta, no entanto, realizou um teste no campo e treinou normalmente, participando, inclusive, do rachão entre os jogadores.

Além do goleiro, o Cruzeiro terá três reforços para o confronto decisivo contra o Botafogo - a equipe mineira está na terceira colocação, três pontos à frente dos cariocas. Os laterais Jonathan e Diego Renan e o meia Roger voltam ao time após cumprirem suspensão.

Com a confirmação da volta de Fábio, o goleiro Gabriel, recém-promovido ao elenco profissional e convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira principal recentemente, desta vez ficou fora da lista de relacionados pelo técnico Cuca. Diante do Guarani, ele figurou na reserva de Rafael, que volta a ficar no banco, contra o Botafogo, depois de ter enfrentado o time de Campinas.

No clássico dos Emirados Árabes, Al Wahda e Al Jazira empatam sem golsGeraldo Delamore teve inúmeros problemas antes do jogo, mesmo assim conseguiu um bom resultado
Campinas, SP, 17 (AFI) – O técnico Geraldo Delamore (foto), que está atuando como auxiliar de Tite nos Emirados Árabes, considerou bom o empate sem gols do Al Wahda contra o Al Jazira, do técnico Abel Braga, no clássico local. O jogo marcou a estreia de Delamore no Al Wahda.


Confira!
» ELEIÇÕES 2010: Ex-técnico da Seleção Feminina de Basquete tenta vaga em Brasília


“Como se tratou de um jogo fora de casa e pela força do adversário foi um bom resultado. A equipe do Abel é muito forte e equipara-se à nossa em termos de qualidade técnica. O problema é que tivemos somente quatro dias de trabalho com a equipe toda”, explicou Geraldo Delamore ao site Grande Área.

E estes não foram os únicos problemas do treinador. “Na primeira semana nossa no clube, tínhamos cinco jogadores nossos treinando com a Seleção dos Emirados para uma partida amistosa com o Kwait (na data FIFA)”, completou.

E o jogo?
O jogo teve dois tempos distintos. O primeiro tempo teve domínio do Al Jazira que jogava num 4-4-2, enquanto o time de Delamore estava no esquema 4-2-3-1. “Tivemos muitas dificuldades de marcação no meio-campo e ficamos muito atrás. Eles tiveram o controle do jogo e nós o contra-ataque”, contou o auxiliar.

No segundo tempo, o Tite modificou a configuração do meio-campo. “Trouxemos o Hugo, que estava aberto, para dentro e também fizemos dois volantes e dois meias”.

Com esta modificação, tanto o Hugo quanto o Magrão cresceram no jogo. O Al Wahda passou a dominar o jogo e criou inúmeras chances de gol.

No dia 25 de setembro, o Al Wahda vai enfrentar o Al Ain (ex-time do Valdívia). O Al Ain é velho conhecido do técnico Geraldo Delamore, que trabalhou lá em 2007.
Romênia: Brasileiro marca em vitória de seu clubeCom o triunfo, Gaz Metan Mediaş é co-líderRio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - Nesta sexta-feira, na abertura da 8ª rodada do Campeonato Romeno, o Gaz Metan Medias recebeu e venceu o Universitatea Cluj por 3 a 1.

O meia brasileiro Eric de Oliveira abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Buzean ampliou aos 24 minutos. Cvirik descontou aos 30, porém Kubala, nos acréscimos, confirmou o triunfo dos mandantes.

Com esta vitória, o Gaz Metan Medias passa a dividir a liderança da competição com Dinamo Bucuresti, Rapid Bucuresti e Steaua Bucuresti, todos com 14 pontos ganhos.

Jogos da rodada:

17/09
Gaz Metan Medias 3 x 1 Universitatea Cluj
Victoria Branesti x Pandurii
Universitatea Craiova x Rapid Bucuresti

18/09
Otelul Galati x Unirea Urziceni
FC Timisoara x Sportul Studentesc

19/09
CFR Cluj x Targu Mures
Dinamo Bucuresti x FC Vaslui

20/09
Gloria Bistrita x FC Brasov
Steaua Bucuresti x Astra PloiestiAcompanhe o FI no Twitter
Queiroz entra com recurso na CAS contra suspensãoSeleção portuguesa está a procura de um novo treinadorCampinas, SP, 17 (AFI) - Carlos Queiroz, ex-técnico da seleção de Portugal, entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), contra a suspensão de seis meses que recebeu por supostamente ter atrapalhado a realização de exames antidoping em seus jogadores antes da Copa do Mundo.


Confira!
» Mesmo com pouco tempo de trabalho, time de Delamore conquista bom resultado


A CAS anunciou a abertura uma investigação sobre o caso de Queiroz, ainda que não tenha anunciado a data da audiência. O treinador não pode trabalhar em Portugal depois de ter sido suspenso pelo Instituto de Esportes do país, encarregado de supervisionar a agência local antidoping.

O instituto determinou que Queiroz insultou os responsáveis pelos exames, que foram ao local onde a equipe se concentrava no mês de maio, antes da seleção viajar para a África do Sul. A Federação Portuguesa de Futebol suspendeu Queiroz por um mês e o demitiu na semana passada.

Dorival ameça pedir demissão se Neymar não for punidoNa tarde desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior se reuniu com a diretoria do clube, e exigiu que o atacante Neymar seja punido de forma mais severa
Santos, SP, 17 (AFI) - O ambiente no Santos anda cada vez mais conturbado. Após se envolver em mais uma discussão pós jogo, o atacante Neymar segue se complicando. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior se reuniu com a diretoria do clube, e exigiu que o atacante Neymar seja punido de forma mais severa.


Confira!
» Após discussão no vestiário, Neymar teria lançado isotônico no rosto de auxiliar


Após a "ceninha" que Neymar fez na última quarta-feira, quando foi proíbido de cobrar um pênalti, e saiu xingando os companheiros de clube, além do próprio técnico, a coisa desandou.

Depois disso, ele veio a público pedir desculpas, mesmo todos sabendo que isso era um pedido da diretoria, além de ter sido multado. Mas o técnico exigiu que o atacante seja afastado por 15 dias, ou então, ele vai pedir demissão nesta sexta-feira.

Tudo isso começou pois, após ser repreendido por seus companheiros e pelo técnico Dorival Júnior ainda no gramado diante do Atlético-GO, na vitória por 4 a 2, o jovem desrespeitou a todos com ofensas e gestos obscenos por não bater o pênalti que o mesmo havia sofrido na segunda etapa da partida.
MA: Empate entre Nacional e Maranhão fecha quinta rodadaA partida terminou em 2 a 2São Luis, MA, 17 (AFI) - Na noite desta quinta-feira, uma partida fechou a quinta rodada do Campeonato Maranhense 2010. O Nacional jogando em casa recebeu o Maranhão e após estar vencendo por dois gols, acabou deixando o time visitante empatar o jogo em 2 a 2.


Confira!
» MA: Com a cabeça na Série D, Sampaio estreia mal no estadual


Com o resultado, o Nacional segue sem vencer na competição, somando agora dois pontos, na sétima posição. Já o Maranhão é o terceiro colocado, com sete pontos. Os dois invictos do campeonato é o líder Santa Quitéria, que tem 10 pontos e o Imperatriz que está na vice-liderança, com oito pontos.

Confira os jogos da 5ª rodada:

Quarta-feira
Imperatriz 2 x 0 Bacabal
Sampaio Corrêa 0 x 0 São José
Viana 0 x 0 Santa Quitéria

Quinta-feira
Nacional 2 x 2 Maranhão
Sul-Americana: Goleada histórica deixa uruguaios "quase lá"; Newell’s vence clássicoDestaque para a goleada do Defensor Sporting-URU diante do Sport Huancayo-PER, por 9 a 0, em MontevidéuCampinas, SP, 16 (AFI) – Na noite desta quinta-feira, três partidas agitaram a Copa Sul-Americana. Destaque para a goleada do Defensor Sporting-URU diante do Sport Huancayo-PER, por 9 a 0, em Montevidéu. Diego de Souza (2), Luna (2), Mora (2), Risso, Amado e Aranda marcaram os gols da humilhante goleada. Agora, o time uruguaio pode perder por até oito gols de diferença que se garante nas oitavas-de-final.

No outro jogo da noite, o Santa Fé-COL sofreu para vencer o Caracas-VEN, por 2 a 1, no Estádio El Campín. O time venezuelano saiu na frente e abriu o placar com Castillo. Na etapa final, Seijas deixou tudo igual e Óscar Rodas fez o gol da vitória dos colombianos. Agora, o Santa Fé joga pelo empate no duelo de volta. Para seguir na competição, o Caracas precisa vencer por 1 a 0.

Mais cedo, no clássico argentino, o Newell's Old Boys venceu o Estudiantes, por 1 a 0, com gol de Formica, aos 47 minutos do segundo tempo. Assim, o Newell’s joga com o direito do empate no jogo de volta, na casa do Estudiantes, que precisa vencer por dois gols de diferença. Caso o Estudiantes vença também por 1 a 0, a vaga será definida nas penalidades.
Vixi! Daniel Paulista desfalcar o Sport após pisar na bolaAlém dele, o também volante Germano cumpre suspensão automáticaRecife, PE, 17 (AFI) - O técnico Geninho ganhou um problema de última hora para definir o Sport. Capitão e um dos ídolos da torcida rubro-negra, o volante Daniel Paulista pisou na bola durante o treinamento desta quinta-feira à tarde e machucou o joelho direito. Portanto, é dúvida para o duelo contra o ASA, neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» E agora? Precisando vencer, Náutico perde atacantes para duelo com o Braga


O departamento médico do Sport tentou tranquilizar o jogador, dizendo que não houve derrame no joelho e que ainda há esperanças de jogar. "Daniel nos relatou que a dor que ele sente é diferente da que sentiu quando rompeu os ligamentos. Vamos esperar a evolução para ver se vai poder jogar ou não", disse o médico Antônio Bezerra.

A provável ausência de Daniel Paulista fica ainda maior porque Germano, outro titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Tobi deve jogar. Se Daniel não for liberado pelos médicos, Geninho deve promover a entrada de Zé Antônio na equipe principal.

Sexto colocado da Série B, com 33 pontos, o Sport deve ir a campo com a seguinte formação: Magrão; Renato, César, Montoya e Dutra; Tobi, Zé Antônio, Elton e Marcelinho Paraíba; Ciro e Wilson.
LUTO! Morre ex-presidente, Juvenal Antonio Ferreira da Silva, do Esporte Clube OsascoO sepultamento aconteceu na manhã de quarta-feira no Cemitério Bela Vista em OsascoOsasco, SP, 17 (AFI) - Na manhã da última terça-feira, no Hospital São Luiz, em São Paulo, onde estava internado há algum tempo, faleceu o osasquense e querido amigo Juvenal Antonio Ferreira da Silva. Ele exerceu cargos públicos no Estado e na prefeitura de Osasco, foi empresário e no mundo da política sobressaiu graças a seu trabalho na coordenação de campanhas memoráveis de vários candidatos.

Porém, Juvenal será lembrado na história de Osasco por tudo o que fez na área do esporte. Conseguiu colocar Osasco no pódio nos Jogos Regionais e Abertos do Interior, conquistou dois títulos estaduais no futebol profissional com o Esporte Clube Osasco, nos anos de 2000 e 2001, clube do qual era presidente, obteve títulos importantes no futsal, lutou para alavancar o boxe em nosso país, e conseguiu muitas outras vitórias na área esportiva.

Nem todos os seus sonhos foram realizados, o principal deles era colocar o E.C.O na elite do futebol. Muitas vezes se viu sozinho, sem apoio, mas não desistiu...foi à luta, carregando o piano com a ajuda de alguns abnegados. Assumiu responsabilidades, sempre com a intenção de fazer o melhor pelo esporte osasquense.

Só tirou provisoriamente o "time de campo", quando a situação financeira do clube ficou insustentável. Mas na sequência, quando tentava voltar a trilhar o caminho do esporte, foi obrigado a se retirar de cena e buscar tratamento de uma doença terrível que não lhe deu trégua por muito tempo, ocasionando a queda definitiva do guerreiro sonhador.

Esperamos que o sonho de colocar o esporte de Osasco no lugar mais alto não morra com ele, que outros com esse mesmo espírito e objetivo do "Juvenal Ferreira", que tenham amor pelo esporte e por Osasco, surjam e continuem com essa luta.

Juvenal muitas vezes foi criticado, desprestigiado e até abandonado por quem podia ajudá-lo, mas não entregou os pontos, seguiu lutando. Nós que gostamos do esporte e amamos Osasco, reverenciamos esse bravo osasquense. Só fortes como ele o foi, são capazes de assumir riscos e encarar desafios. O sepultamento aconteceu na manhã de quarta-feira no Cemitério Bela Vista em Osasco. Que descanse em paz meu amigo, Juvenal Ferreira, e que Deus o acolha.

Wellington Paulista desfalca Cruzeiro por até um mês no BrasileirãoNa última rodada, time conquistou a sua quita vitória consecutiva
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) - O Cruzeiro não contará com o seu artilheiro no Campeonato Brasileiro por até um mês. O atacante Wellington Paulista, autor de seis gols na competição, se contundiu aos 9 minutos do primeiro tempo da vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, na quarta-feira, e deve ficar fora dos gramados por um período entre três e quatro semanas.


Confira!
» Coritiba volta para casa e pode assumir a liderança na Série B


O exame de ressonância magnética feito por Wellington Paulista detectou um lesão de grau um para dois (em escala até três) na coxa esquerda e, assim, ele não poderá enfrentar o Botafogo, seu ex-clube, neste fim de semana. O técnico Cuca lamentou a perda do centroavante para os próximos jogos.

"[O Botafogo] vem mordido, lá eu conheço a força que vem. É jogo duro, mas nós estamos no caminho certo. Não sei o que vai acontecer. Estou muito sentido com a perda do Wellington Paulista, que é um jogador fundamental para nós. E a gente tem jogadores importantes para recuperar, como Caçapa, Robert e Gilberto", afirmou.

BOMBA! Sertãozinho pode não disputar a Série A2 do Paulista de 2011O Touro não cumpriu o Estatuto do Torcedor e as regras da Federação Paulista de Futebol no que tange a capacidade e estrutura física de seu Estádio MunicipalSertãozinho, SP, 17 (AFI) - Uma das Equipes mais tradicionais e fortes na disputa da Série A2 está ameaçada a não disputar o Campeonato Paulista de 2011, por não cumprir o Estatuto do Torcedor e as regras da Federação Paulista de Futebol no que tange a capacidade e estrutura física de seu Estádio Municipal. Desde 2009 o Fredericão vem sendo interditado para a prática do futebol.


Confira!
» Copa Paulista: Oeste quer encerrar participação com honra


Sempre com medidas paliativas o poder Público vem contornando a situação. Só que desta vez o limite chegou ao seu máximo e devido à grande pressão que até então a Federação vem sofrendo do Ministério Público à coisa engrossou.

Sem recursos financeiros o atual Prefeito Nério Costa esteve esta semana na Federação Paulista de Futebol ao lado do Presidente do Clube Antonio Savegnago (foto) a fim de conquistar a liberação do Estádio para a disputa da Série A2 de 2011 sem passar por reformas.

Pressionado e cumprindo o que manda o regulamento, o Presidente da Federação não aceitou e a vaga do Sertãozinho esta em aberto. Tudo isso, porque se a Prefeitura não realizar as Obras, o clube não estaria apto a disputar o Campeonato, o que seria lamentável para a torcida Sertanezina.

Sem contar que com tudo isto, seu presidente atual Antonio Savegnago declarou que se o problema não for resolvido, assim que terminar a Copa Paulista ele vai entregar o Cargo de Presidente do Clube.

Paulo Cezar Catanoce é o novo técnico da Caldense-MGTreinador chega com o pensdamento de montar o time para o Campeonato Mineiro de 2011
Poços de Caldas, MG, 17 (AFI) - É oficial! A diretoria da Caldense-MG confirmou, nesta quinta-feira, o nome de seu novo treinador para a temporada 2011. Trata-se do experiente Paulo Cezar catanoce (foto). Esta será a segunda passagem do treinador pelo time mineiro. Junto com ele também chegam Wanderley Brito, auxiliar técnico; Luiz Carlos Caldirón, preparador físico; Wagner Souza de Freitas, auxiliar de preparador físico; Flávio Fernando Dias, massagista e Tinho, roupeiro.


Confira!
» ELEIÇÕES 2010: Ex-técnico da Seleção Feminina de Basquete tenta vaga em Brasília


“Como agora estamos tendo a oportunidade de começar um novo trabalho, vamos procurar trazer jogadores determinados, sérios e que tenham comprometimento com o clube. Também nos foi dada a autonomia, pelo presidente Laércio Otávio Martins, para que pudéssemos montar uma equipe mais forte, diferente da que disputou o Campeonato Mineiro deste ano”, explicou o treinador em entrevista coletiva.

Com tempo para trabalhar, Catanoce já traça planos ambiciosos. Além de realizar um bom Campeonato Mineiro, em 2011, ele também quer uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Vamos com cautela, mas, as metas estão sendo traçadas. Temos o objetivo de entrar para a Série D do Brasileiro, além do objetivo de nos classificarmos entre os oito primeiros do Campeonato Mineiro", contou o treinador.

As atividades do futebol profissional da Caldense no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos serão iniciadas no dia 19 de outubro, a partir das 15 horas. “Estamos começando um novo trabalho no futebol profissional em outubro e o Catanoce está trabalhando para bem estruturar o time da Caldense. Desejamos muita sorte ao treinador e esperamos, dentro em breve, ver a alegria no rosto de cada torcedor”, disse o presidente da Caldense, Laércio Martins.

Mais de Catanoce:
Catanoce é um técnico disciplinador e autêntico, procura usar de muita lealdade e honestidade com os jogadores, para que, desse modo, possa explorar o máximo da característica de cada um e fazer com que eles se dediquem ainda mais aos treinamentos e aos jogos.

Ele foi eleito “Treinador Revelação do Campeonato Mineiro de 2009” e conseguiu para o Rio Branco de Andradas o título de Campeão Mineiro do Interior.

Sem falar que Catanoce é o único treinador do estado de São Paulo que conseguiu chegar a quatro finais consecutivas nos campeonatos que disputou. Em 2005, obteve um acesso e levou o XV de Piracicaba da Série A3 para a A2.

Como jogador de futebol profissional, atuou pela Seleção Olímpica de 84 e em clubes como América-SP e Corinthians-SP.





São Paulo 1 x 3 Interanacional - Sem ânimo, Sampa perde mais uma no Brasileirão!O Tricolor foi engolido pelo Internacional e perdeu, por 3 a 1, no encerramento da 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro
São Paulo, SP, 16 (AFI) – O São Paulo voltou a decepcionar seus torcedores no Morumbi. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor foi engolido pelo Internacional e perdeu, por 3 a 1, no encerramento da 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda derrota seguida do time paulista, que antes havia perdido do Botafogo. Já o Colorado volta a vencer após empate com o Goiás.


Dessa forma, o São Paulo permanece com 28 pontos, segue na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2011, mas cai para a 12.ª colocação. Por outro lado, o time gaúcho sobe para 35 pontos, ocupando a quinta colocação, mas já está garantido na Copa Libertadores do próximo ano por ser o atual campeão da competição continental.

Colorado em vantagem!
O primeiro tempo no Morumbi foi equilibrado, mas o Internacional soube aproveitar as oportunidades criadas e saiu em vantagem para o intervalo. O São Paulo começou no ataque e poderia ter aberto o placar logo aos dois minutos de jogo. Com novo nome, Lucas roubou a bola e avançou em direção à área do Inter. O meia arriscou o chute, mas bola saiu por cima do gol de Renan.

Em sua primeira chegada ao campo de ataque, o Internacional abriu o placar. Aos nove minutos, D’Alessandro cobrou falta para dentro da área, Índio escorou de cabeça para o meio e Wilson Matias chutou forte no centro do gol: 1 a 0. O empate do Tricolor poderia ter vindo no minuto seguinte. Jorge Wagner cobrou escanteio na cabeça de Fernandão, mas o atacante desperdiçou grande chance.

Mas o empate do São Paulo não demorou muito para acontecer. Aos 19, Jean levantou bola na grande área em cobrança de falta e Cleber Santana, totalmente livre, escorou de cabeça. A bola foi no ângulo de Renan: 1 a 1. Aos 27, o São Paulo quase vira a partida. Fernandão recebeu cruzamento na medida e cabeceou com força. A bola passou rente à trave esquerda do gol defendido por Renan, que só olhou a bola sair.

Parecendo repetição, quando chegou e marcou, o Colorado fez o segundo gol. Aos 37, após bela troca de passes, Giuliano serviu Leandro Damião na entrada da pequena área. O atacante recebeu de frente com Rogério e tocou por cima: 2 a 1. O Tricolor poderia ter empatado novamente. Aos 40, Fernandão cabeceou forte, mas Renan fez grande defesa e espalmou para escanteio.

Gaúchos marcam de novo!
Na etapa final, o São Paulo repetiu o feito e começou no ataque, mas não foi páreo para o Colorado. Aos quatro minutos, Marlos fez boa jogada em velocidade pela direita e encontrou Lucas. O garoto, porém, chutou sem direção e perdeu boa chance para o Tricolor. Aos nove, o Inter respondeu. Na base da força e do drible, Tinga fez boa jogada na entrada da área e arriscou o chute, mas a zaga do São Paulo desviou para escanteio.

O terceiro gol do time gaúcho não demorou a acontecer. Aos 15, talismã da equipe, Giuliano aproveitou rebote de chute de D'Alessandro e, de pé direito, venceu Rogério Ceni ao chutar no contra-pé do arqueiro do Sampa: 3 a 1. O time paulista tentou o empate aos 33. Rogério Ceni cobrou falta no mesmo canto de Renan, que caiu no chão com a bola defendida.

O Colorado poderia ter transformado a vitória em goleada aos 36. Leandro Damião recebeu na área e, frente a frente com Miranda, chutou forte. Rogério Ceni saltou e espalmou para evitar mais um do Inter. Ao São Paulo, faltou a vontade de vencer o jogo e também melhorar o setor do meio-campo, que pouco inspirado nada conseguiu produzir.

Próximos Jogos!
Pela 23.ª rodada, o São Paulo terá pela frente o clássico paulista diante do Palmeiras, no domingo, às 16 horas, no Pacaembu. Já o Inter joga no mesmo dia e horário, mas recebe o Vasco da Gama, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 3 Interanacional

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés-RJ e Marco Antônio Martins-SC
Renda: R$ 214.666,59
Público: 11.327 pagantes
Cartões amarelos: Miranda, Jorge Wagner, Xandão, Lucas e Cleber Santana (São Paulo); Nei, D’Alessandro, Giuliano, Glaydson e Tinga(Internacional)
Gols: Cleber Santana 19'/1T (São Paulo); Wilson Matias 9'/1T, Leandro Damião 37'/1T e Giuliano 16'/2T (Internacional)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean (Ilsinho), Xandão, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Jorge Wagner (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Dagoberto (Marlos) e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi.

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Wilson Mathias, Galydson, Tinga, D'Alessandro (Andrezinho) e Giuliano (Edu); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth.





Vasco 1 x 1 Avaí - Clube carioca não vence há quatro partidas em casaJá o Leão não sabe o que é uma vitória a oito rodadas
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) - O Vasco na noite desta quinta-feira, recebeu no estádio São Januário, o Avaí e mesmo com um jogador a mais, não conseguiu sair do empate em 1 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time vascaíno chegou a sua quarta partida sem vencer em casa, já o Leão não vence a oito partidas.


Confira!
» São Paulo 1 x 3 Interanacional - Sem ânimo, Sampa perde mais uma no Brasileirão!


Com esse resultado, o Vasco subiu para a nona colocação, somando agora 29 pontos. Já o Avaí caiu para a 15ª posição, com 25 pontos e é o segundo fora da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos do Atlético-MG.

Festa vascaína
Querendo vencer, o técnico Paulo César Gusmão do Vasco, escalou a equipe no 4-4-2 para encarar a retranca do Avaí que entrou no esquema 3-6-1. Com mais jogadores na frente e jogando em casa, o time de São Januário teve uma boa chance, aos 14 minutos. Rafael Coelho recebeu na entrada da área e bateu firme, só que o goleiro Renan do Leão fez boa defesa.

Com um time mais bem postado em campo e mesmo com poucas chances, o Vasco conseguiu abrir o placar, aos 24 minutos. Éder Luis fez boa jogada individual pela esquerda do ataque e cruzou da linha de fundo para a pequena área, o lateral Ramon entrou como atacante e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Renan.

Perdeu a chance
O Vasco era melhor no primeiro tempo e sentindo que o time do Avaí havia sentido o gol, partiu para cima e, aos 27 minutos, o juiz da partida marcou pênalti do zagueiro Émerson em cima de Rafael Coelho. Mas na cobrança, o próprio atacante bateu no canto esquerdo, só que o goleiro Renan conseguiu fazer a defesa, evitando o segundo gol vascaíno.

Logo após a defesa do pênalti, o Avaí acordou na partida e começou a criar mais, só que pecava no último passe. Em jogada rápida, o juiz marcou falta perto da área para o Leão, aos 31 minutos. Leandro Bonfim cobrou bem a falta, a bola passou sobre a barreira e caprichosamente ela explodiu na trave direita do goleiro Fernando Prass e saiu.

O Avaí parecia ter mesmo acordado, pois no final do primeiro tempo criou a última jogada, aos 42 minutos. O experiente Sávio desceu pela esquerda e cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e o lateral-direito Patric apareceu como homem surpresa e bateu para o gol, a bola passou muito perto da trave esquerda, levando muito perigo.

Equilibrado
O Vasco assim como no começo da primeira etapa, foi para cima no início do segundo tempo, e aos 12 minutos, teve uma boa chance. Fellipe Bastos apareceu de surpresa na direita da grande área e bateu cruzado, só que o goleiro Renan bem colocado fez bela defesa.

A equipe vascaína querendo ampliar o marcador seguia melhor do que o Avaí, e aos 14 minutos, perdeu uma boa oportunidade. O atacante Jonathan que entrou no intervalo, recebeu bola na grande área e tocou para Zé Roberto que bateu de primeira a bola passou perto da trave de Renan.

Após o bom início do Vasco, o Avaí conseguiu equilibrar a partida, melhorando na posse de bola e, aos 17 minutos, chegou bem. O atacante Laércio escapou pela esquerda e cruzou para a área, Rafael Costa subiu na segunda trave e completou de primeira, mas o goleiro Fernando Prass fez um milagre.

O Leão continuava atacando, querendo o gol de empate a todo custo, que quase saiu, aos 27 minutos. Patric recebeu na grande área, driblou dois marcadores e bateu no alto, novamente o goleiro Fernando Prass salvou o Vasco de levar o gol.

Tava na cara
Aos 30 minutos, de tanto pressionar e dando indícios, o Avaí conseguiu empatar o jogo. Laércio recebeu passe na esquerda e fez linda jogada individual e bateu para o gol, o goleiro Fernando Prass deu rebote, o meia Caio aproveitou e só empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Logo após o gol, o Vasco pressionado pelo sua torcida partiu para cima, e teve a última chance da partida, aos 43 minutos. Nilton recebeu passe na intermediária e foi levando, até que quando chegou à entrada da área, ele arriscou um belo chute, o goleiro Renan espalmou para escanteio.

Próximos jogos
Na 23ª rodada, o Vasco vai até Porto Alegre-RS, encarar no estádio Beira Rio, o Internacional, no próximo domingo, às 16 horas. Já o Avaí, vai receber em Florianópolis-SC, no estádio Ressacada o Grêmio, no mesmo dia, só que às 18h30.

Ficha Técnica

Vasco 1 x 1 Avaí

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF (Asp Fifa)
Auxiliares: João Antonio Sousa Paulo Neto-DF e Renato Miguel Vieira-DF
Público: 4586 pagantes e 6.299 total
Renda: R$ 102.550,00
Cartões amarelos: Jumar, Ramon e Tite (Vasco); Davi, Émerson, Gabriel, Marcinho Guerreiro, Patric e Renan (Avaí);
Cartão vermelho: Émerson (Avaí)
Gols: Ramon, aos 24’/1T (Vasco); Caio, aos 30’/2T (Avaí)

Vasco
Fernado Prass; Fagner, Dedé, Titi e Ramon (Jumar); Nilton, Rafael Carioca, Felipe Bastos (Jefferson Silva) e Zé Roberto; Éder Luis e Rafael Coelho (Jonathan).
Técnico: Paulo César Gusmão

Avaí
Renan; Gabriel, Rafael e Émerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Diego Orlando, Davi (Caio), Leandro Bonfim e Sávio (Laércio); Vandinho (Rafael Costa).
Técnico: Antonio Lopes