sexta-feira, 17 de setembro de 2010

LUTO! Morre ex-presidente, Juvenal Antonio Ferreira da Silva, do Esporte Clube OsascoO sepultamento aconteceu na manhã de quarta-feira no Cemitério Bela Vista em OsascoOsasco, SP, 17 (AFI) - Na manhã da última terça-feira, no Hospital São Luiz, em São Paulo, onde estava internado há algum tempo, faleceu o osasquense e querido amigo Juvenal Antonio Ferreira da Silva. Ele exerceu cargos públicos no Estado e na prefeitura de Osasco, foi empresário e no mundo da política sobressaiu graças a seu trabalho na coordenação de campanhas memoráveis de vários candidatos.

Porém, Juvenal será lembrado na história de Osasco por tudo o que fez na área do esporte. Conseguiu colocar Osasco no pódio nos Jogos Regionais e Abertos do Interior, conquistou dois títulos estaduais no futebol profissional com o Esporte Clube Osasco, nos anos de 2000 e 2001, clube do qual era presidente, obteve títulos importantes no futsal, lutou para alavancar o boxe em nosso país, e conseguiu muitas outras vitórias na área esportiva.

Nem todos os seus sonhos foram realizados, o principal deles era colocar o E.C.O na elite do futebol. Muitas vezes se viu sozinho, sem apoio, mas não desistiu...foi à luta, carregando o piano com a ajuda de alguns abnegados. Assumiu responsabilidades, sempre com a intenção de fazer o melhor pelo esporte osasquense.

Só tirou provisoriamente o "time de campo", quando a situação financeira do clube ficou insustentável. Mas na sequência, quando tentava voltar a trilhar o caminho do esporte, foi obrigado a se retirar de cena e buscar tratamento de uma doença terrível que não lhe deu trégua por muito tempo, ocasionando a queda definitiva do guerreiro sonhador.

Esperamos que o sonho de colocar o esporte de Osasco no lugar mais alto não morra com ele, que outros com esse mesmo espírito e objetivo do "Juvenal Ferreira", que tenham amor pelo esporte e por Osasco, surjam e continuem com essa luta.

Juvenal muitas vezes foi criticado, desprestigiado e até abandonado por quem podia ajudá-lo, mas não entregou os pontos, seguiu lutando. Nós que gostamos do esporte e amamos Osasco, reverenciamos esse bravo osasquense. Só fortes como ele o foi, são capazes de assumir riscos e encarar desafios. O sepultamento aconteceu na manhã de quarta-feira no Cemitério Bela Vista em Osasco. Que descanse em paz meu amigo, Juvenal Ferreira, e que Deus o acolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário