sábado, 13 de novembro de 2010

Cuca reclama de arbitragem e insinua favorecimento da CBF ao "amigo" CorinthiansTreinador questionou a amizade entre Andrés Sanchez e Ricardo TeixeiraSão Paulo, SP, 13 (AFI) - O técnico Cuca atirou para todos os lados logo após a derrota do Cruzeiro para o Corinthians por 1 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Irritado pelo pênalti marcado em cima de Ronaldo, no final do segundo tempo, o treinador chamou o lance de "vergonha", criticou a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci e reclamou da ligação do presidente corintiano Andrés Sanchez com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.


Confira!
» Corinthians 1 x 0 Cruzeiro - Campeão dos pênaltis coloca Timão na ponta!


"Isso é uma vergonha. A torcida não tem nada com isso, mas é vergonhoso o que aconteceu hoje", afirmou Cuca, que ainda mandou um recado ao Fluminense. "Pessoal do Rio: abram o olho. Isso está muito estranho. Não posso falar o que quero porque senão pego três meses de suspensão. Mas tudo está estranho", criticou o treinador.

Cuca também deixou no ar a possibilidade de o Corinthians estar sendo beneficiado durante o Campeonato Brasileiro. "Não quero falar muito sobre isso, não quero lembrar que um (Andrés Sanchez) foi chefe de delegação na Copa", disparou o treinador, reclamando da relação íntima entre Sanchez e Teixeira.

O comandante do Cruzeiro também deixou a entender que não acredita mais na conquista do título brasileiro. "O Sandro não é ruim, mas foi ruim para um lado só hoje. Ele acabou com um trabalho de 35 rodadas. Ainda acredito em campo, mas fora dele não acredito em mais nada", disse.

O Cruzeiro tem 60 pontos, três a menos que o líder Corinthians e um a menos que o Fluminense, que joga no domingo, contra o Goiás.
Espanhol: Nilmar marca, mas Messi faz dois e Barcelona vence o VillarealCom o bom resultado, o Barcelona chegou aos 28 pontos e assumiu a liderança provisória.
Campinas, SP, 13 (AFI) - O brasileiro Nilmar teve atuação destacada e fez bonito gol neste sábado. Ainda assim, o argentino Lionel Messi foi mais decisivo e marcou duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Villarreal, por 3 a 1, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.


Confira!
» Espanhol: Melhor da Copa marca duas vezes e ajuda Atlético de Madrid


Com o bom resultado, o Barcelona chegou aos 28 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol. Pode, no entanto, perder o posto para o Real Madrid, que tem 26 e enfrenta o Sporting Gijón no domingo. O Villarreal, por sua vez, segue com 23 pontos, na terceira colocação.

Contando com o apoio da torcida, o Barcelona começou melhor e criou boas chances no início, até abrir o placar aos 22: David Villa recebeu passe de Iniesta, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro. Mas apenas quatro minutos depois, Nilmar fintou Puyol e finalizou com precisão, empatando o confronto.

A partida seguia equilibrada até aos 13 do segundo tempo, quando a estrela de Messi começou a brilhar. Primeiro, ele desempatou após tabelar com Pedro e finalizar com um toque sutil. E já aos 38 minutos, ele recebeu sozinho na área e decretou a boa vitória do Barcelona.


Confira os jogos da 11ª rodada do Espanhol:

Sábado
Athletic Bilbao 1 x 0 Almería
Atlético de Madri 3 x 0 Osasuna

19h
Barcelona 3 x 1 Villarreal

Domingo
14h
Zaragoza x Sevilla
Hércules x Real Sociedad
Racing Santander x Espanyol
Málaga x Levante
Mallorca x La Coruña

16h
Sporting Gijón x Real Madrid

18h
Valencia x Getafe

Atlético-MG 4 x 1 Flamengo - No tempo do Luxa, não era assim!O técnico Vanderlei Luxemburgo viu seu antigo time humilhá-lo
Sete Lagoas, MG, 13 (AFI) - O técnico Vanderlei Luxemburgo viu seu antigo time humilhá-lo. Na noite deste sábado, o Atlético-MG jogou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para receber o Flamengo, atual clube de Luxemburgo, e goleou por 4 a 1, em partida que valeu pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Mercado: Ex-ponta do Botafogo assume time conhecido de Sergipe


Com este resultado, o Atlético-MG se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento, ficando com 39 pontos, na 14ª colocação. Enquanto isso, o Flamengo segue com 40 pontos, mas em crise, na 13ª posição da tabela.

Bem movimentado
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Flamengo começou melhor, mas com o passar do tempo o Atlético equilibrou o jogo. Nos minutos finais os mineiros tiveram mais oportunidades de gol e sairam com a vitória parcial.

O Atlético-MG chegou logo aos seis minutos. Diego Souza aproveitou bobeira do adversário e arriscou chute de fora da área, o goleiro Lomba, bem colocado, fez a defesa. Aos 14 minutos, Tardelli cruzou rasteiro, a bola atravessou a pequena área e sobrou para Léo Moura, que afastou o perigo.

O Flamengo não conseguia sair ao ataque, ficando preso no campo de defesa, enquanto o Galo seguia criando suas chances. Aos 20 minutos, Tardelli deu passe para Leandro, que na pequena área, cruzou e Marcelo Lomba espalmou para escanteio, salvando outra grande chance dos donos da casa.

O Flamengo conseguiu criar sua primeira chance. Aos 26 minutos, Petkovic cobrou falta, a bola foi desviada e Renan Ribeiro fez a defesa. Em rápido contra-ataque, Rafael Cruz tentou o cruzamento, mas a bola saiu por cima do gol de Marcelo Lomba.

Então, depois de muito tentar, o Galo chegou aos gols. Aos 34 minutos, Renan Oliveira chutou de fora da área, o goleiro do Flamengo espalmou e Obina mandou para a rede. Aos 43, Obina deu passe, por cima da zaga, para Renan Oliveira. O meia tirou o goleiro da jogada e mandou a bola para o gol vazio.

Muitos gols
No segundo tempo, o Flamengo voltou com três substituições logo de cara, e foi para cima. Aos novo minutos, Marquinhos cobrou fechado na área e Renan Ribeiro fez grande defesa, salvando o Atlético. A defesa cortou em seguida. O Galo respondeu aos 15, quando Leandro tentou a tabela na ponta esquerda com Diego Souza, mas a devolução foi mal feita e a bola fica com Welinton.

Então, aos 23 minutos, Serginho toca para Diego Tardelli na intermediária, ele cortou Wellington, entrou na área e chutou forte para aumentar o placar. Logo em seguida, Renan Oliveira avançou pela intermediária, passou pelo primeiro marcador, tirou o goleiro, passou pelo segundo marcador e fez o quarto gol mineiro.

O Flamengo voltou ao ataque, e conseguiu diminuir. Aos 29 minutos, depois de confusão na área do Atlético, a bola sobrou para Marquinhos, que chutou forte, cruzado e diminuiu para a equipe carioca. Depois disso, os times não conseguiram mais nenhum grande lance de perigo, e a vitória ficou com os donos da casa.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Atlético-MG volta a jogar no domingo, na capital paulista, contra o Palmeiras, às 17 horas. Enquanto isso, o Flamengo joga em casa, no sábado, às 19h30, para receber o Guarani.

Ficha Técnica

Atlético-MG 4 x 1 Flamengo

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e Júlio César Rodrigues-RS
Cartões amarelos: Rever (Atlético-MG)
Gols: Obina aos 34'/1T, Diego Tardelli aos 23'/2T e Renan Oliveira aos 43'/1T e aos 26'/2T (Atlético-MG); Marquinhos aos 29'/2T

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira (Neto Berola) e Diego Souza (Ricardinho), Obina (Mendez) e Diego Tardelli.
Técnico: Dorival Júnior

Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Corrêa (Guilherme Negueba), Willians e Petkovic (Marquinhos); Diogo e Diego Maurício (Val Baiano).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santos 0 x 0 Grêmio - Pênalti perdido, expulsão relâmpago e tudo igualO time gaúcho perdeu a oportunidade de entrar na zona da LibertadoresSantos, SP, 13 (AFI) – O Grêmio entrou em campo pensando na vitória para entrar na zona de classificação para a Libertadores neste sábado, mas apenas empatou sem gols com o Grêmio, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo que foi o jogo, o Tricolor comemorou o ponto conquistado.


Confira!
» Guarani acerta patrocínio para três jogos na reta final do Brasileirão


Sem chances de conquistar o título, o Peixe segue na sétima colocação, com 52 pontos e já pensa na próxima temporada. Por outro lado, o Imortal chegou aos 54 e se encontra em quinto lugar, com dois a menos que o Botafogo, primeiro do G4.

Peixe foi levemente melhor
Mesmo sem maiores pretensões dentro do Brasileirão, o Santos entrou em campo prometendo dificultar a viga do Grêmio, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Logo aos seis minutos, Pará aproveitou cruzamento de Zé Eduardo e bateu com perigo, por cima do gol defendido por Victor, levantando a torcida do Peixe.

A resposta Tricolor veio seis minutos depois, quando Douglas bateu colocado pela linha de fundo. Na sequência, Keirrison cruzou para Marquinhos, que cabeceou com categoria. A bola tinha endereço certo, mas Victor estava atento e fez grande defesa, mandando para escanteio. A situação do Grêmio complicou aos 18, quando Jonas deu uma cotovelada em Adriano e foi expulso.

Com um a mais, o Peixe partiu para cima e quase abriu o placar aos 23. Zé Eduardo invadiu a área e bateu com força, acertando a rede pelo lado de fora. O jogo caiu bastante de produção e a última chance foi criada apenas aos 37 minutos. Marquinhos cruzou para a área e Durval cabeceou colocado, mandando para fora.

Pênalti perdido e tudo igual
Mesmo com um a menos, o Grêmio voltou mais acordado do intervalo e criou uma boa chance logo aos dez minutos. André Lima aproveitou cruzamento de Fábio Santos e cabeceou para o gol, mas Rafael estava atento e fez a defesa em dois tempos. A resposta alvinegra veio na sequência. Alan Patrick arriscou de fora da área e Victor espalmou para fora.

No entanto, a melhor chance aconteceu aos 25 minutos. Zé Eduardo fez finta em Rafael Marques e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o atacante bateu mal e Victor conseguiu fazer a defesa, mandando para escanteio. Aproveitando o contra-ataque, o Grêmio assustou na sequência. Fábio Rochemback bateu com força de fora da área e Rafael fez linda defesa.

No final do jogo, o Grêmio se mostrava satisfeito com o resultado, já que estava com um a menos e o Peixe havia perdido um pênalti. A última chance criada foi dos gaúchos. Júnior Viçosa recebeu passe de Paulão e bateu com força, mas mandou ao lado do gol defendido por Rafael.

Próximos jogos
O Santos volta a campo apenas no próximo domingo, contra o Goiás, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, pela 36ª rodada do Brasileirão. Já o Grêmio recebe o Atlético-PR, no sábado, também às 19h30, no Estádio Olímpico.

Ficha Técnica

Santos 0 x 0 Grêmio

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (FIFA/MG) e Herberth Costa Andrade/MG
Cartões Amarelos: Léo, Alex Sandro, Rodriguinho e Kierrison (Santos); Rafael Marques (Grêmio)
Cartão Vermelho: Jonas (Grêmio)
Gols:

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Roberto Brum (Alan Patrick), Adriano, Rodriguinho e Marquinhos; Zé Eduardo e Keirrison (Marcel).
Técnico: Marcelo Martelotte

Grêmio
Victor; Edilson, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima (Júnior Viçosa).
Técnico: Renato Gaúcho






Corinthians 1 x 0 Cruzeiro - Campeão dos pênaltis coloca Timão na ponta!Lance duvidoso em cima de Ronaldo define vitória alvinegra no Pacaembu
São Paulo, SP, 13 (AFI) - O corintiano deixou o Pacaembu neste sábado sem qualquer motivo para reclamação. Em campo, o time não fez uma boa partida, mas contou com uma "forcinha" do árbitro Sandro Meira Ricci, campeão quando o assunto é pênalti, para vencer o duelo direto com o Cruzeiro por 1 a 0 e seguir firme na luta pelo quinto título brasileiro de sua história. A partida do Pacaembu foi uma das que abriu a 35ª rodada do Brasileirão.


Confira!
» Brasileirão: Corinthians vence Cruzeiro e agora torce contra Fluzão


O gol de Ronaldo garantiu o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro por pelo menos uma noite. Com 63 pontos, o Timão abriu dois de vantagem para o Fluminense, que joga neste domingo, contra o quase rebaixado Goiás, no Engenhão. O time carioca tem a chance de retomar a primeira posição.

Enquanto isso, o Cruzeiro se vê mais uma vez prejudicado por uma arbitragem polêmica no Brasileiro. Antes, já havia perdido para o Grêmio em Porto Alegre, quando teve um gol legítimo anulado. Ainda na briga, os mineiros somam 60 pontos e estão na terceira posição.

O craque da partida!
Quem fez a diferença no Pacaembu foi Sandro Meira Ricci. Também, pudera: o árbitro é recordista de pênaltis no atual campeonato nacional. Com o lance deste sábado, chegou a dez pênaltis marcados, isolando-se na "liderança" dos árbitros que adoram a bola na marca da cal...

Excesso de respeito!
O respeito mútuo entre corintianos e cruzeirenses impediu que o placar fosse alterado no primeiro tempo. Os mineiros tiveram poucas oportunidades e quase não deram trabalho a Júlio César. Do outro lado, o Corinthians não acertou a mira, mas sujou o uniforme de Fábio.

A primeira oportunidade foi aos quatro minutos. Thiago Ribeiro invadiu a área e chutou cruzado. Wellington Paulista se esticou e quase alcançou a bola, mas a partida já estava parada, por impedimento do cruzeirense. Aos nove, o time mineiro chegou novamente com perigo. Montillo cruzou fechado e Júlio César, com dificuldades, quase deixou a bola escapar.

O Corinthians só criou sua primeira chance aos 12 minutos. Dentinho encontrou Elias nas costas da defesa. O volante invadiu a área e chutou rasteiro no canto esquerdo. Fábio, em dois tempos, evitou o gol. Essa foi a única chance do Timão até os 40 minutos.

Neste meio tempo, o Cruzeiro controlou a posse de bola, mas não consegui invadir a área para finalizar. Portanto, só restaram os chutes de longe. Aos 29 minutos, Fabrício arriscou o arremate, mas a bola subiu e saiu sobre o travessão.

Antes do intervalo, Ronaldo teve sua única chance na partida. Sumido em campo, o artilheiro recebeu passe de Bruno César aos 40 minutos, correu em direção à área e arriscou o chute de canhota. A bola saiu por cima, perto do ângulo direito de Fábio.

Nada muda!
Sem mudanças, o Corinthians voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Tanto que, logo aos sete minutos, criou sua primeira oportunidade. Bruno César recebeu lançamento do lado direito da área e rolou para trás. Ronaldo bateu de primeira, prensado, e assustou Fábio.

O Cruzeiro voltou mais defensivo, disposto a aproveitar os espaços deixados pelo time corintiano. Aos 12, Montillo quase conseguiu. O argentino avançou pela direita e chutou em direção à área. Júlio César saiu do gol e espalmou para longe.

Como o empate persistia, Tite ouviu os apelos da arquibancada e colocou o formiguinha Jorge Henrique em campo, no lugar de Bruno César - que, por sinal, não gostou da substituição. A entrada do atacante trouxe velocidade ao Corinthians, que perdeu em criatividade.

Os mineiros tentaram se aproveitar disso e quase conseguiram aos 32 minutos, na melhor chance da partida. Thiago Ribeiro foi lançado dentro da área e ajeitou para Wellington Paulista. O atacante saiu frente a frente com Júlio César e tentou deslocar o goleiro, mas o corintiano fez grande defesa.

Na parte final da partida, pouca organização e muitos erros de passe. Já sem Montillo, que saiu machucado, o Cruzeiro pecou no último passe e não levou mais perigo a Júlio César. Do outro lado do gramado, o Corinthians deixou seu jogo mais lento com Danilo e parou na marcação eficiente do Cruzeiro.

Um lance muda tudo!
Até que o árbitro entrou em ação no Pacaembu. Aos 42 minutos, Jucilei lançou uma bola em direção à área e Gil dividiu com Ronaldo. O Fenômeno caiu de barriga no chão e Sandro Meira Ricci, para desespero do Cruzeiro, assinalou o pênalti.

O desespero cruzeirense era visível. Pelo lance, Gil foi expulso. Fabrício e Gilberto também receberam o amarelo por reclamação. A Cuca, só faltou chorar na beira do campo. Ronaldo, que não tem nada com isso, pegou a bola, ajeitou na cal e bateu no canto esquerdo, deslocando Fábio.

Depois do gol, o protesto seguiu. Cuca deixou o gramado e incentivou os cruzeirenses a fazerem o mesmo, em forma de protesto. Fabrício foi o único que acatou o pedido e só faltou espancar o árbitro antes de descer para o vestiário.

Próximos Jogos
Os dois clubes voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo final de semana. No domingo, o Corinthians visita o Vitória, no Barradão, em Salvador, às 17h. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Vasco, às 19h30, em Uberlândia.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Cartões Amarelos: Bruno César e Dentinho (Corinthians); Thiago Ribeiro, Gil, Fabrício, Gilberto e Roger (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Gil (Cruzeiro)
Gol: Ronaldo, de pênalti, aos 43'/2T (Corinthians)

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos (Leandro Castan); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Jorge Henrique); Dentinho (Danilo) e Ronaldo.
Técnico: Tite.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo, Gil e Gilberto; Fabrício (Wallyson), Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo (Roger); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías).
Técnico: Cuca.
Progamação do dia 14/10/10
ESPN BRASIL
09h25 CAMPEONATO ITALIANO : LAZIO X NAPOLI - AO VIVO
11h30 ABRE O JOGO : CAMPEONATO INGLÊS - AO VIVO
11h55 CAMPEONATO INGLÊS : EVERTON X ARSENAL - AO VIVO
14h00 ABRE O JOGO : CAMPEONATO INGLÊS - AO VIVO
14h10 CAMPEONATO INGLÊS : CHELSEA X SUNDERLAND - AO VIVO

ESPN
09h55 CAMPEONATO RUSSO : ZENIT X ROSTOV - AO VIVO
13h55 CAMPEONATO ESPANHOL : ZARAGOZA X SEVILLA - AO VIVO
17h00 ABRE O JOGO : CAMPEONATO ITALIANO - AO VIVO
17h30 CAMPEONATO ITALIANO : INTER DE MILÃO X MILAN - AO VIVO
19h45 PÓS-JOGO : CAMPEONATO ITALIANO - AO VIVO
20h00 CAMPEONATO HOLANDÊS : AZ X AJAX - INÉDITO
23h15 NFL : PITTSBURGH STEELERS X NEW ENGLAND PATRIOTS - AO VIVO

ESPN HD
11h55 CAMPEONATO INGLÊS : EVERTON X ARSENAL - AO VIVO
14h25 GERMAN FIRST DIVISION SOCCER LEAGUE : BAYERN DE MUNIQUE X NUREMBERG - AO VIVO
17h00 ABRE O JOGO : CAMPEONATO ITALIANO - AO VIVO
17h30 CAMPEONATO ITALIANO : INTER DE MILÃO X MILAN - AO VIVO
19h45 PÓS-JOGO : CAMPEONATO ITALIANO - AO VIVO
23h15 NFL : PITTSBURGH STEELERS X NEW ENGLAND PATRIOTS - AO VIVO

RÁDIO ELDORADO ESPN
15h00 ABRE O JOGO - VASCO X SÃO PAULO
17h00 BRASILEIRÃO - VASCO X SÃO PAULO - AO VIVO
19h00 ABRE O JOGO - FLUMINENSE X GOIÁS
19h30 BRASILEIRÃO - FLUMINENSE X GOIÁS - AO VIVO

SPORTV
08h00 Vôlei : Mundial Feminino - Brasil x Rússia Final - AO VIVO
11h40 Flash Brasil Kite Tour - 3ª Etapa - INÉDITO
12h00 Campeonato Italiano de Futebol : Sampdoria x Chievo - AO VIVO
14h00 Camp.Bras. Sub-23 de Futebol : Internacional x Corinthians - AO VIVO
19h30 Campeonato Brasileiro de Futebol : Vasco x São Paulo - Exceto para o RJ, que acompanha VT de Corinthians x Cruzeiro - AO VIVO
23h00 Fórmula 1 : GP de Abu Dhabi - INÉDITO

SPORTV 2
08h20 Flash Brasil Kite Tour - 3ª Etapa - INÉDITO
09h30 CAMPEONATO ITALIANO : LAZIO X NAPOLI - AO VIVO
12h00 Masters 1000 : Paris - AO VIVO
14h00 Campeonato Francês de Futebol : Auxerre x Rennes - AO VIVO
18h15 Campeonato Português de Futebol : Porto x Portimonense - AO VIVO

ESPORTE INTERATIVO
14h00 Camp.Bras. Sub-23 de Futebol : Internacional x Corinthians - AO VIVO
18h15 Campeonato Português de Futebol : Porto x Portimonense - AO VIVO
20h10 CAMPEONATO ARGENTINO : VÉLEZ SARSFIELD X LANÚS - AO VIVO
Twente perde, e PSV recupera a liderança do Holandês com vitória em casa

O PSV venceu o Excelsior por 4 a 2 em casa neste sábado e se beneficiou da derrota do Twente para o NAC Breda para voltar à liderança do Campeonato Holandês.

Lens, Bouma, Toivonen e Marcelo fizeram os gols do time de Eidhoven e Bovenberg e Fernandez descontaram. O PSV chega a 33 pontos, dois a mais que o Twente, segundo colocado. O Excelsior está na 15ª posição e tem 11 pontos.

O Twente até saiu na frente contra o NAC com gol de Ruiz. Mas Boussaboun e Amoah fizeram para os mandantes no final do jogo. O NAC é o oitavo, com 20 pontos.

Na próxima rodada o PSV faz clássico com o Ajax. O jogo acontece dia 20 de novembro, em Amsterdã. No mesmo dia o Twente recebe o AZ Alkmaar.
Linense 0 x 3 Paulista - Galo do Japí surpreende e vai à final da Copa PaulistaAgora, o time de Jundiaí espera a partida entre Penapolense e Red Bull, neste domingo, para saber quem será o seu adversário na grande final.Lins, SP, 13 (AFI) – O Paulista está classificado para final da Copa Paulista de Futebol 2010. Jogando na noite deste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão), em Lins, o Paulista derrotou o Linense por 3 a 0. Agora, o time de Jundiaí espera a partida entre Penapolense e Red Bull, neste domingo, para saber quem será o seu adversário na grande final.


Confira!
» Coritiba "ignora" Bahia e já comemora título da Série B com a torcida


Na primeira partida, realizada em Jundiaí, o Linense venceu por 3 a 2 e conseguiu uma vantagem para a partida de volta. Mesmo jogando pela igualdade de dois placares (pois tinha melhor campanha no campeonato), o time de Lins acabou sendo surpreendido e sendo eliminado perante sua torcida. Os gols do Galo no jogo foram marcados por Hernane e Michel.

Galo do Japí surpreende
Os primeiros lances no Gilbertão foram marcados por equilíbrio entre Linense e Paulista de Jundiaí. Apostando na velocidade de André Bilinha e Leandro Love, o Elefante chegou com perigo logo aos quatro minutos. Após cruzamento de Ricardinho, Love chegou atrasado no lance e não conseguiu o remate para o gol. Respondendo na partida, aos seis minutos, o Galo do Japí chegou com perigo. Após chute de Hernani, o goleiro Rafael fez linda defesa e mandou a bola para escanteio.

Precisando vencer por dois gols de diferença, foi o Paulista que o abriu o placar. Aos 20 minutos, Hernane chutou forte de fora da área e acertou o ângulo do goleiro do Linense, fazendo um belo gol na cidade de Lins. No embalo, o Galo continuou no ataque e voltou a assustar aos 26 minutos. Após cruzamento da direita, Nenê cabeceou e mandou a bola na trave. No rebote, Bruno, sozinho, mandou a bola para fora.

Jogando em casa, o Linense criou jogada clara de gol somente aos 40 minutos da primeira etapa. Após boa jogada de Ricardinho, o meia passou por dois marcadores, ficou cara-cara com o goleiro, e chutou rente a trave do goleiro Vinícius.

Elefante bem que tentou, mas...
Priorizando o toque de bola no segundo tempo, o Linense dominava o setor de meio-campo e encurralava o Paulista em seu campo de defesa. Aos três minutos, após cruzamento, Wagner cabeceou a bola com perigo, rente a trave de Vinícius. Outro lance de perigo do time da casa aconteceu aos 10 minutos. Após cruzamento de Marcelo, Leandro Love, sozinho, na marca do pênalti, pegou na ‘orelha’ da bola, perdendo um gol incrível em Lins.

Tentando equilibrar a partida, o Paulista chegou com perigo aos 19 minutos. Após bola alçada na área, Nenê subiu mais que a zaga adversário e cabeceou para fora. Crescendo em campo, o Paulista chegou ao seu segundo gol. Após cobrança de escanteio, Michel aproveitou falha da defesa do Elefante e mandou a bola para o fundo das redes.

Precisando de pelo menos um gol, o técnico Vilson Tadei colocou todo o Linense no ataque para garantir a classificação. Mas, em um contra-ataque rápido, Hernane tentou driblar o goleiro Vinícius e foi derrubado. Na cobrança, com frieza, o artilheiro não perdoou fez o terceiro

Ficha Técnica

Linense 0 x 3 Paulista

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão), em Lins-SP
Data: 13/11/2010
Àrbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: André Bilinha (Linense); Nenê, Vinícius, Hernane (Paulista)
Cartão Vermelho: Vinícius (Linense)
Gol: Hernane 20’/1T e aos 50'/2T; Michel aos 26’/2T

Linense
Raphael, Éric, Éder Baiano, Fábio Lima e Marcelo Santos (Danilo); Marcelo Promissão, André Bilinha, Ricardinho e Velicka (Wagner); Leandro Love e André Luiz (Alessandro Cambalhota).
Técnico: Vilson Tadei

Paulista
Vinícius; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Marcelo Xavier; Michel (Dema), Nenê Bonilha, Bruno Martins (Rodolfo), Marquinhos e Serrano; Hernane e Mike.
Técnico: Fernando Diniz
Português: Vitória de Guimarães vence e assume vice-liderançaO Vitóri de Guimarães passou sufoco, mas deu um grande passo rumo à briga pela liderançaCampinas, SP, 13 (AFI) - O Vitória de Guimarães passou sufoco, mas deu um grande passo rumo à briga pela liderança do Campeonato Português. Na continuação da 11ª rodada, o time recebeu o Braga, e após sair atrás do placar, conseguiu virar e vencer por 2 a 1.


Confira!
» Alemão: Mainz é superado em casa e fica longe do líder Borussia


O Vitória, que marcou com Maranhã, e Garcia - contra, chegou aos 21 pontos, e assumiu a vice-liderança, ficando a sete do líder Porto. Enquanto isso, o adversário, que marcou seu gol com Alan, se manteve com 14 pontos, na sétima posição.


Tem mais...
No domingo, outros cinco jogos encerram a rodada. O Porto, ainda invicto, quer manter a boa fase. Após atropelar o rival Benfica, por 5 a 0, o time do brasileiro Hulk irá enfrentar o Portimonense que luta contra a degola.

Confira os jogos da 11ª rodada do Português:

Sexta-feira
Nacional da Madeira 0 x 0 Marítimo

Sábado
Vitória de Guimarães 2 x 1 Braga

19h15
Acadêmica x Sporting

Domingo
14h
Rio Ave x Paços Ferreira
UNião Leiria x Vitória de Setúbal
Olhanense x Beira-Mar

16h15
Benfica x Naval

18h15
Porto x Portimonense
Italiano: Juventus e Roma empatam clássico e não se aproximam do MilanAdriano ficou o tempo inteiro na reserva da RomaCampinas, SP, 13 (AFI) - Juventus e Roma desperdiçaram boa chance de subir na tabela de classificação do Campeonato Italiano ao ficarem no empate por 1 a 1, neste sábado, em Turim. Iaquinta abriu o placar para o time mandante com um bonito gol de voleio, mas Totti decretou a igualdade nos acréscimos do primeiro tempo, de pênalti.


Confira!
» Português: Vitória de Guimarães vence e assume vice-liderança


Com o resultado, a Juventus chegou aos 20 pontos e empatou com a Inter de Milão, que faz neste domingo o clássico com o líder Milan. Com um ponto a menos do que o adversário deste sábado, a Roma está em sexto.

A partida começou em bom ritmo no estádio Olímpico de Turim, com as duas equipes criando boas oportunidades. Mas o primeiro gol saiu apenas aos 35 minutos, em grande jogada da Juventus: Aquilani deu um drible por entre as pernas de um marcador e cruzou para Iaquinta concluir de primeira, com perfeição.

Quando parecia que o triunfo da Juventus prevaleceria no primeiro tempo, Totti bateu falta e a bola desviou na mão de um defensor, em lance que o árbitro marcou pênalti. O próprio meia-atacante cobrou com perfeição e garantiu o empate. Na etapa final, as duas equipes diminuíram o ritmo e o confronto terminou em 1 a 1.

Ainda neste sábado, Gilardino marcou o gol da vitória da Fiorentina sobre o Cesena, em casa, por 1 a 0. Com o resultado, o time de Florença chegou aos 15 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.

Confira a 12ª rodada do Italiano:

Sábado
Fiorentina 1 x 0 Cesena
Juventus 1 x 1 Roma

Domingo
9h30
Lazio x Napoli

12h
Bari x Parma
Bologna x Brescia
Cagliari x Genoa
Palermo x Catania
Sampdoria x Chievo
Udinese x Lecce

17h45
Inter de Milão x Milan
Francês: Brest empata em casa, mas segue líder; Teve mais um jogo adiadoO Brest segue na primeira colocação, agora com 22 pontos, mas poderá perder o posto para o Rennes, que soma 20 e enfrentará o Auxerre na sequência da rodadaCampinas, SP, 13 (AFI) - O Brest tropeçou em casa neste sábado, mas não perdeu a liderança do Campeonato Francês. O time arrancou o empate com o Sochaux por 1 a 1, na abertura da 13.ª rodada. O Olympique de Marselha também empatou, enquanto o Bordeaux manteve sua reação e venceu mais uma, com gol do brasileiro Wendel.

O Brest segue na primeira colocação, agora com 22 pontos, mas poderá perder o posto para o Rennes, que soma 20 e enfrentará o Auxerre na sequência da rodada, neste domingo, fora de casa.

O Montpellier assumiu a segunda colocação ao derrotar o Toulouse, por 1 a 0, em seus domínios. A equipe anfitriã soma 21 pontos, enquanto o Toulouse ocupa a nona posição, com 18.

O Olympique de Marselha se manteve na quarta colocação, com 19, depois do empate por 1 a 1 com o Lens, diante de sua torcida. O brasileiro Eduardo, ex-Joinville, marcou o gol dos visitantes. O Lens está próximo da zona de rebaixamento, com 14 pontos.

Jogando em casa, o Bordeaux contou com gol de Wendel nos acréscimos para superar o Nancy, por 2 a 1. Os donos da casa subiram para a oitava colocação, com 18 pontos. O Nancy é o 18.º, com 14, na zona da degola. Ainda neste sábado, o Monaco, penúltimo colocado, empatou sem gols com o lanterna Arles-Avignon.

Fechando a rodada, o Lille protagonizou a maior goleada da rodada, ao fazer 5 a 2 no Caen, fora de casa. Com o resultado, o Lille alcançou a terceira posição, com 21 pontos, um abaixo do líder Brest. Já o Caen segue em 17º colocado, com somente 14 pontos.

Continua...
A rodada será encerrada no domingo com três bons jogos. Vice-líder, o Rennes, com 20 pontos, terá pela frente o AUxerre que faz campanha modesta na temporada. Já o PSG, que subiu quatro posições na rodada passada, vai encarar o Loriente. O rival sonha com uma vaga na Liga Europa. Por fim, o ex-todo poderoso Lyon faz um duelo de seis pontos com o Nice.

Confira os jogos da 13ª rodada do Francês:

Sábado
Montpellier 1 x 0 Toulouse
Bordeaux 2 x 1 Nancy
Monaco 0 x 0 Arles-Avignon
Brest 1 x 1 Sochaux
Valenciennes x Saint-Etienne - ADIADO
Olympique de Marselha 1 x 1 Lens
Caen 2 x 5 Lille

Domingo
14h
Auxerre x Rennes
Lorient x PSG

18h
Lyon x Nice
Atlético-PR x Grêmio Prudente - Última cartada para se manter na Série B!O time paulista pode sacramentar sua queda nesta rodada, caso não vença sua partidaCuritiba, PR, 13 (AFI) – O Grêmio Prudente dá sua última cartada, neste domingo, às 19h30, para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Somente a vitória interessa ao time paulista contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no encerramento da 35.ª rodada. No primeiro turno, o Rubro-negro venceu, por 1 a 0, em pleno Prudentão.


Confira!
» No cinema! Ronaldo deve virar ator e contracenar com bela atriz global


Jogando em casa, o Atlético defende uma invencibilidade de 13 rodadas, sendo oito vitórias e cinco empates. A última vez que perdeu aconteceu no dia 14 de julho, quando perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 0, pela oitava rodada. Hoje, os paranaenses somam 53 pontos e lutam por vaga na Libertadores 2011.

O time paulista pode sacramentar sua queda nesta rodada, caso não vença sua partida. Com mais de 99% de chances de cair, os visitantes vêm embalados por uma goleada sobre o Goiás, por 4 a 1. Mesmo assim, ocupam a lanterna, com apenas 27 pontos.

Não bastasse a diferença entre ambos na classificação, o Furacão ainda defende um tabu. O time nunca pérdeu para para o Abelha na curta história dos confrontos. No total, foram três partidas, com duas vitórias e um empate.

Muitas mudanças no Atlético
Apesar de viver um grande momento, o Atlético deve ter várias modificações. No total, o time terá cinco reforços: o zagueiro Rodholfo, o volante Chico, o meia Branquinho, o lateral-direito Élder Granja e o atacante Maikon Leite, todos recuperados de lesão. No entanto, somente os três primeiros serão titulares.

Rodholfo deve recuperar a vaga que vinha sendo ocupada por Rafael Santos. O mesmo acontece com Chico em relação a Deivid. Por fim, Branquinho, que vinha tendo boas atuações, deve mandar o paraguaio Ivan González para o banco de reservas.

Por outro lado, o goleiro Neto, servindo a Seleção Brasileira, e o lateral-esquerdo Paulinho, suspenso, não jogam. No gol, o mais provável é que João Carlos assuma a condição de titular. A lateral deve ser ocupada por Márcio Azevedo.

Poucas novidades
O Prudente, pelo contrário, deve ter apenas duas modificações. O zagueiro Leonardo retorna de suspensão e assume o lugar de Diego. Este último, por sua vez, volta a ser improvisado na lateral esquerda. No meio, com Adriano Pimenta suspenso pelo terceiro amarelo, os garotos Renan e Rhayner disputam uma vaga.

Uma das novidades no time, Leonardo afirma que garante que o clube paulista jamais deixou de trabalhar duro e espera conquistar os pontos das quatro partidas finais para tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento nesta reta final.

"Homens lutam até o fim. Nunca deixei me abalar na carreira. E não é hora para desistirmos. Em toda competição, nunca faltou garra e compromisso com o clube, a torcida e a cidade, que nos acolheu e sempre nos deu força”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR x Grêmio Prudente

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 14/11/2010 (domingo)
Horário: 19h30
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Jair Albano Félix e Flamario Sócrates da Silva (MG)

Grêmio Prudente
Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Leonardo e Diego; Anderson Pedra, João Vítor, Roberto e Renan (Rhayner); Wesley e Willian José.
Técnico: Fábio Giuntini.

Atlético-PR
João Carlos; Wagner Diniz, Manoel, Rodholfo e Márcio Azevedo; Vítor, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Guerrón e Nieto.
Técnico: Sérgio Soares.
Guarani acerta patrocínio para três jogos na reta final do BrasileirãoA empresa CPN Engenharia terá sua marca estampada na camisa bugrinaCampinas, SP, 13 (AFI) – O Guarani vem em queda livre no Campeonato Brasileiro e correndo sérios riscos de rebaixamento para a Série B. No entanto, o clube acabou acertando com um patrocinador para a reta final da competição e a estreia já será neste domingo, contra o Vitória, no Estádio Brinco de Ouro.


Confira!
» Novo técnico? Coritiba faz mistério e não confirma substituto de Ney Franco


A diretoria bugrina fechou contrato para os três próximos jogos com a CPN Engenharia, que vai estampar a sua marca na frente da camisa. Além do confronto contra o Leão baiano, a empresa será representada nos confrontos contra Flamengo (fora) e Grêmio (casa).

O único jogo que a CPN Engenharia não vai estampar a sua marca na camisa do Bugre será na última rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, no dia 5 de dezembro. O time carioca está na briga pelo título do nacional.

Convivendo constantemente com os problemas de salários atrasados, o que acaba influenciando na queda de produção do time, o Guarani figura na zona de rebaixamento. A diretoria demorou muito para conseguir um patrocinador ao clube durante o Brasileiro, passando por problemas financeiros durante a competição.
Espanhol: Forlán marca duas vezes e ajuda Atlético de MadridO atacante colocou o time novamente na briga por uma vaga em competição européiaCampinas, SP, 13 (AFI) - Com dois gols do atacante uruguaio Diego Forlán, que encerrou um jejum de 12 partidas sem marcar, o Atlético de Madrid venceu o Osasuna por 3 a 0, neste sábado, em casa, em um dos jogos que abriram a 11.ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe assumiu a quinta posição da tabela, com 17 pontos, enquanto o rival é o 12.º, com 12.


Confira!
» Desempregado, Dunga elogia jovens e diz que Hulk é o futuro do Brasil


Eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Forlán abriu o placar logo aos 26 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou uma falha do goleiro adversário, que rebateu um chute fraco de Aguero, e tocou para as redes.

Em seguida, aos 41 minutos, após ser lançado pelo lado esquerdo da área, o uruguaio cruzou com precisão para o argentino Aguero completar de primeira para o gol, ampliando para 2 a 0. E, aos 25 da etapa final, Forlán recebeu no bico da grande área, deu um drible em um adversário e bateu colocado para fechar o placar.

No outro jogo já encerrado neste sábado pelo Espanhol, o Athletic Bilbao venceu o Almería por 1 a 0, em casa, com um gol de Llorente, e alcançou a oitava posição da tabela, com 16 pontos. Com a derrota, a equipe visitante ficou na 17.ª colocação, com nove tentos.

Tem mais...
A rodada será encerrada no domingo com outros sete jogos. O Real Madrid, invicto no Espanhol e sob o comando de José Mourinho, terá pela frente o Sporting Gijón. Se o Real venceu o clássico local – 2 a 0 sobre o Atlético de Madri -, o rival apenas empatou com o Almería (1 a 1).

Ainda no domingo, Espanyol, Valencia e Sevilla tentam se manter entre os primeiros colocados. A missão mais fácil é do Sevilla. O time de Luis Gabiano vai encarar o lanterna Zaragoza.

Confira os jogos da 11ª rodada do Espanhol:

Sábado
Athletic Bilbao 1 x 0 Almería
Atlético de Madri 3 x 0 Osasuna

19h
Barcelona x Villarreal

Domingo
14h
Zaragoza x Sevilla
Hércules x Real Sociedad
Racing Santander x Espanyol
Málaga x Levante
Mallorca x La Coruña

16h
Sporting Gijón x Real Madrid

18h
Valencia x Getafe
Ala vice-campeão mundial briga com técnico e deve deixar Bayern de Munique

O lateral esquerdo holandês Edson Braafheid (reserva de Gio Van Bronckhorst na última Copa do Mundo) se desentendeu com seu compatriota Louis Van Gaal, treinador do Bayern de Munique, após o empate por 3 a 3 entre os bávaros e o Borussia Monchengladbach no último sábado. Com isto, o camisa 4 deve ser afastado do time principal e ser negociado em janeiro.

Segundo publicou o jornal alemão Bild neste sábado, Braafheid teria parado de realizar exercícios de aquecimento durante o jogo e foi repreendido por Van Gaal. Genioso, o defensor confrontou o treinador com palavras ríspidas na frente dos demais atletas, o que irritou o comandante.

Edson Rene Braafheid, de 27 anos, foi campeão holandês pelo Twente com Louis Van Gaal (em 2008/2009), que pediu diretamente a contratação do atleta quando chegou a Munique. Contudo, o jogador nunca conseguiu ter uma boa sequência no Bayern e foi emprestado ao Celtic, da Escócia, no meio da última temporada.

Sem Braafheid e com o titular Holger Badstuber lesionado, o croata Danijel Pranjic deve seguir na ala esquerda, superando os jovens Diego Contento e David Alaba.
Com gols de Marcelo Moreno e Luiz Adriano, líder Shakhtar vence no Ucraniano

O Shakthar Donetsk recebeu o Metalurh neste sábado se deu bem com uma vitória por 2 a 1. Os gols da equipe da casa foram marcados pelo brasileiro Luiz Adriano, ex-Inter, e por Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro. Pisotski diminuiu para os visitantes.

O resultado coloca o Shakhtar com 46 pontos na liderança do Campeonato Ucraniano, 11 a mais que o Dynamo de Kiev, que ainda jogo neste domingo contra o Tavriya. Autor do segundo gol da partida deste sábado, Marcelo Moreno comentou seu reencontro com às redes e a boa fase de sua equipe.

“Foi um jogo difícil, por toda a situação que os dois times vivem. Enquanto nós buscávamos a liderança, eles tentavam sair de uma situação incômoda na tabela e mostraram que têm um bom time, que joga para frente, priorizando o ataque. Mas soubemos como segurar o ímpeto deles e exploramos o nosso setor ofensivo com inteligência para conseguir pontos importantíssimos. Graças a Deus, pude marcar e ajudar o Shakhtar a chegar à vitória”, disse Moreno.

“Todo atacante vive de gols e os meus estão voltando a acontecer. Estou imensamente feliz com esse momento que estou atravessando e com o rendimento que tenho conseguido apresentar ao lado dos meus companheiros. Estamos muito bem e, hoje, provamos, mais um vez, que somos fortes em casa, independente de quem seja o adversário”, completou o camisa 99, que marcou o seu quarto gol na temporada.

Veja os jogos e os resultados da 17ª rodada do Campeonato Ucraniano:

Sexta-feira:
Obolon 1 x 1 Metalurg

Sábado:
Illichivets 2 x 6 Vorskla
Shakhtar Donetsk 2 x 1 Metalurh
Metalist 4 x 0 Sevastopol

Domingo:
Arsenal Kiev x Zorya
Tavriya x Dynamo Kiev
Karpaty x Kryvbas Kryvyi
Volyn x Dnipro
Na Turquia, ex-Flamengo mantém Trabzonspor na liderança; Alex anota 100º gol

O atacante Jajá, que atuou pelo Flamengo em 2006, fez neste sábado os dois gols do Trabzonspor na vitória por 2 a 0 sobre o atual campeão Bursaspor, fora de casa, e garantiu sua equipe na liderança do Campeonato Turco pela segunda rodada consecutiva, após 13 jogos disputados.

Jajá, que em 2006 foi apresentado no Rubro-Negro junto ao goleiro Bruno, abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo e fez o segundo aos 16.

O Trabzonspor chegou aos 29 pontos, contra 25 do Bursaspor, terceiro colocado. O vice-líder, com 27, é o Kayserispor, que também neste sábado bateu o Konyaspor fora de casa, 1 a 0.

Quarto colocado, com 21 pontos, o Fenerbahçe visitou o Gaziantepspor e foi derrotado por 2 a 1. O meia brasileiro Alex abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo e alcançou seu centésimo gol no Campeonato Turco, mas Kurtulus e Adin viraram o jogo na etapa final. O volante Christian, ex-jogador de Fla e Corinthians, também atuou pelo 'Fener'.
Mesmo com 2 a menos, Atlhetic Bilbao vence e entra na briga pela Champions

O Atlhetic Bilbao teve dificuldades para conseguir superar o Almería por 1 a 0 pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Com dois jogadores a menos, a equipe basca conseguiu segurar a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Fernando Llorente.

O resultado coloca o Bilbao novamente na briga por uma vaga nas competições européias. Com 16 pontos, a equipe basca divide provisoriamente a sétima posição com a Real Sociedad e tem apenas dois pontos a menos que o Espanyol, última equipe com vaga na Champions neste momento. Já o Almería está na parte debaixo da tabela, com apenas nove pontos, um a mais que o levante, primeiro na zona de rebaixamento.

Leia Mais

Forlán volta a marcar após 12 partidas e Atlético de Madri reecontra vitória

Ambas as equipes terão confrontos muito difíceis na próxima rodada do Espanhol. O Atlehtic de Bilbao visita o Real Madrid, enquanto o Almería recebe o Barcelona. Ambas as partidas acontecem no sábado, dia 20.
Forlán volta a marcar após 12 partidas e Atlético de Madri reecontra vitória

O Atlético de Madri se recuperou bem da derrota no clássico contra o Real e bateu o Osasuna por 3 a 0 neste sábado. O uruguaio Diego Forlán, que não fazia um gol há 12 partidas, marcou duas vezes, e o argentino Agüero fez o outro.

O resultado ainda recoloca o Atlético no caminho das vitórias após duas derrotas e um empate. Com 17 pontos, o time madrilenho chega ainda à quinta posição, ao lado de Valencia e Sevilla, na zona de classificação para a próxima Europa League. Já o Osasuna é o 12º, com 12 pontos.

Leia Mais

Mesmo com 2 a menos, Atlhetic Bilbao vence e entra na briga pela Champions
Técnico do Espanyol entra em polêmica e engrossa coro contra 'canalha' Mourinho

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Osasuna recebe o Sporting Gijón, enquanto o Atlético visita a Real Sociedad.
Em jogo de golaço e polêmica, Juventus e Roma empatam clássico italiano

Atuando em Turim, Juventus e Roma não saíram de um empate por 1 a 1 e desperdiçaram suas chances de se aproximar da liderança do Campeonato Italiano. Iaquinta marcou um golaço para o time da casa e Totti, em um pênalti polêmico deixou tudo igual.

O empate não ajuda muito nenhuma das duas equipes na tabela. Após seu segundo empate consecutivo (ficou no 1 a 1 com o Brescia na última quartas) a Juventus chega aos 20 pontos, junto com a Inter na quarta posição do torneio, enquanto a Roma, que teve uma sequência de três vitória interrompida, é a sexta, com 18 pontos.

A próxima rodada do Italiano está marcada para o próximo final de semana. No sábado, a Roma recebe a Udinese, enquanto a Juventus visita o Genoa no domingo.

O jogo - Diante de sua torcida, a Juventus começou pressionando e quase abriu o placar aos 7 minutos, mas Iaquinta dominou mal dentro da área e desperdiçou uma boa chance. Depois foi a vez de a Roma assustar, mas Menez parou em Storari e Riise chutou por cima do gol.

O placar só foi aberto aos 35 minutos. Aquilani fez uma boa jogada pela direita, colocou a bola entre as pernas do rival e cruzou para Iaquinta, que acertou um lindo voleio para vencer o goleiro Júlio Sérgio.

A torcida comemorou a vantagem até o finalzinho do primeiro tempo, mas teve a felicidade interrompida pelo juiz, que marcou um pênalti muito polêmico para a Roma. Totti bateu falta da entrada da área, a bola tocou no braço de Pepe e o arbitro viu irregularidade. Na cobrança, o próprio Totti deixou tudo igual.

Se a primeira etapa foi movimentada, a segunda foi bem mais morna. As melhores chances foram da Juve. Aos 20, Marchisio desperdiçou um cruzamento e bateu fraco para fora. Já no final, aos 41, Quagliarella bateu muito bem de longe, mas parou em Júlio Sérgio.

Com festa da torcida, Monfils vence a 1ª contra Federer e chega à final em Paris

Depois da eliminação de Michael Llodra para Robin Soderling, as atenções da torcida francesa se voltaram para Gael Monfils, que na outra semifinal do Masters 1000 de Paris enfrentou o cabeça de chave número 1 do torneio, Roger Federer, a quem nunca havia derrotado em cinco partidas.

Neste sábado, porém, o francês de 24 anos precisou de três tie-breaks para ganhar do suíço por 2 sets a 1 e alcançar sua segunda final em um torneio deste porte. A primeira foi exatamente da capital francesa, no ano passado, quando caiu para o sérvio Novak Djokovic.

Leia Mais

Soderling salva três match-points, espanta zebra Llodra e chega à final em Paris

Assim, Monfils se prepara para enfrentar Soderling, que mais cedo derrotou Llodra também em três sets. No confronto direto, o sueco leva a melhor, 2 a 0. Neste ano, eles se encontraram uma vez, na quadra dura de Valencia, e Soderling ganhou por fáceis 6-3 e 6-2.

O jogo

Federer e Monfils fizeram uma semifinal marcada pelo equilíbrio. O primeiro game deu o tom da partida, com longas trocas de bola. O suíço precisou salvar três break points para confirmar seu serviço. Sacando melhor, Monfils não foi ameaçado no primeiro set e abriu vantagem no placar ao vencer o tie-break.

O número dois do mundo se recuperou no segundo set. Mostrou melhor aproveitamento com o primeiro serviço e não cedeu break points ao rival. Contudo, precisou de mais um tie-break para empatar a partida.

Mais motivado, Federer manteve o ritmo, faturou a primeira quebra do jogo no início da terceira parcial e chegou a abrir 4/1 no placar. Diante de um adversário abatido, a vitória do suíço parecia encaminhada. Monfils, porém, conseguiu voltar ao jogo no sétimo game, quando devolveu a quebra. O novo empate empolgou a torcida, que empurrou o local nos pontos finais.

Depois de deixar o francês igualar em 4/4, Federer voltou a ameaçar o saque do rival quando vencia por 6/5. Mas Monfils se superou novamente, com seu invejável preparo físico, e salvou incríveis cinco match points. Frustrado com as chances desperdiçadas, o suíço caiu de rendimento no terceiro tie-break da partida e foi eliminado da competição ao perder por 7/4.
Desempregado, Dunga elogia jovens e diz que Hulk é o futuro do BrasilTreinador confirma que só voltará a trabalhar em dezembroCampinas, SP, 13 (AFI) - Desempregado desde que deixou a Seleção Brasileira, depois da Copa do Mundo, Dunga aposta no zagueiro David Luiz e no atacante Hulk para comandar a renovação da equipe canarinho. Neste sábado, em entrevista ao jornal A Bola, o capitão do tetra elogiou a dupla que atua por Benfica e Porto, respectivamente.


Confira!
» U2 é cogitado para fazer encerramento da Copa do Mundo de 2014


"Eles são o futuro do Brasil. Vi o David jogar pela Seleção sub-20 e percebi que estava diante um jogador de enorme qualidade. O Brasil tem muitos zagueiros bons, mas acredito ele que vá vestir a camisa brasileira por muitos anos. O Hulk também terá o mesmo problema, já que o Brasil tem muitos atacantes de qualidade, mas também acredito que mais cedo ou mais tarde ele chegará lá", disse.

Dunga também comentou sobre o seu futuro. Disse ter cebido convites de vários clubes brasileiros depois da Copa, mas rejeitou todos para descansar com a família até dezembro.

"Até dezembro vou ficar de férias, descansar. Tive vários convites para treinar no Brasil, mas recusei. No final do ano eu vejo", confirmou o treinador.
Que fase! Icasa viaja sem médico para jogoO médico da Ponte, Roberto Nishimura, é que atendeu os jogadores cearensesJuazeiro do Norte, CE, 13 (AFI) - A Série B do Campeonato Brasileiro acaba proporcionando situações inusitadas. Neste sábado, o Icasa bateu a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, mas o fato de maior destaque foi a ausência de um médico no banco de reservas cearense.


Confira!
» Ponte Preta 0 x 1 Icasa - Macaca dá novo vexame em casa, mas se livra da degola


A delegação do Verdão do Cariri deixou a cidade de Juazeiro sem a presença do médico, o que acabou sendo constatado antes do jogo começar. O clube cearense ainda não se pronunciou sobre o caso para revelar o verdadeiro motivo da ausência.

Durante o jogo entre Ponte Preta e Icasa, os jogadores cearenses caíram diversas vezes no gramado do Majestoso e eram atendidos pelo médico do time campineiro, Roberto Nishimura. O lateral-direito Marcos Vinicius teve que ser substituído com dores no ombro.

Com o resultado positivo sobre a Macaca, o Icasa chegou aos 47 pontos, na 12ª colocação da Série B, e afastou qualquer risco de rebaixamento, pois a diferença para a zona de degola aumentou para sete pontos, faltando duas rodadas.
Novo técnico? Coritiba faz mistério e não confirma substituto de Ney FrancoMarcelo Oliveira e Alexandre Gallo são os mais cotados para o cargoCuritiba, PR, 13 (AFI) - Novo técnico, só na semana que vem. Esse foi o breve anúncio da diretoria do Coritiba logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, neste sábado, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Coritiba "ignora" Bahia e já comemora título da Série B com a torcida


Ainda no gramado, os diretores não quiseram falar sobre o nome do substituto de Ney Franco, que deixará o Coritiba para treinar a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20, em janeiro.

Os nomes mais comentados nos bastidores do Couto Pereira são Marcelo Oliveira e Alexandre Gallo. O primeiro dirigiu o Paraná Clube na Série B do ano passado, enquanto Gallo coleciona passagens por clubes como Santos, Internacional, Sport e Atlético-MG.

O Coritiba tem 70 pontos ganhos na Série B e torce por um tropeço do Bahia neste sábado, contra a Portuguesa, para confirmar o título.
Mercado: Ex-ponta do Botafogo assume time conhecido de SergipeEdson Ferreira assume Itabaiana e Nadélio Rocha o ConfiançaAracaju, SE, 13 (AFI) - O Itabaiana, da cidade de Itabaiana, é o primeiro time a começar se estruturar para a temporada 2011. Sem conquistar um título sergipano desde 2005, o Itabaiana anunciou Edson Ferreira como seu treinador. Ainda sem ser muito conhecido no mercado, Edson Ferreira tem feito bons trabalhos em equipes pequenas do Nordeste e chegou a ser campeão alagoano pelo Murici.


Confira!
» Coritiba vence e fica perto do título; Brasiliense se complica com derrota


Com 51 anos, o carioca Edson foi um rápido ponta-direita revelado pelo Botafogo em 1980. Depois jogou em vários outros times como Sport-PE, Santa Cruz-PE, Inter de Limeira, Democrata de Governador Valladares-MG e nos dois times grandes do Alagoas: CRB e CSA.

O Itabaiana já foi oito vezes campeão sergipano e nos anos 1970/1980 disputou o Campeonato Brasileiro da Série A e inicia a preparação para o Campeonato Sergipano de 2011 investindo na Comissão Técnica e, depois, vai contratar jogadores indicados por Edson Ferreira da Silva.

Rocha assume o Confiança
Os tradicionais Sergipe e Confiança ainda não começaram o planejamento para 2011, sendo que o Sergipano, principal time do Estado, ainda depende do resultado das eleições no clube. No Confiança, a novidade é a contratação de Nadélio Rocha, que já esteve no clube, como o treinador para a temporada 2011.

O Campeonato Sergipano terá início no dia seis de fevereiro e vai até o final de maio com a presença de dez equipes.
Mercado: Ex-atacante famoso assume time que já foi grande no CearáMirandinha assume Ferroviário, para dar fim ao jejum de títulos
Fortaleza, CE, 13 (AFI) - O Ferroviário, tradicional time do Ceará e até tempos atrás a terceira força do Estado, confirmou que Mirandinha será o treinador do time na temporada 2011. Mirandinha tem história no clube, já que em 1978 ele foi descoberto pela Ponte Preta quando ainda era juvenil do Ferroviário e depois rodou por grandes times do Brasil e do Mundo.

Com nove títulos estaduais, o Ferroviário não é campeão desde 1995, mas até o início dos anos 1990 brigava de igual para igual com Ceará e Fortaleza.

A idéia de Mirandinha é montar um time jovem, mas sabe que será difícil ser campeão estadual. A apresentação do elenco do Ferroviário será no início de dezembro. O Ferroviário fará seu primeiro jogo no Campeonato Cearense de 2011 no dia 12 de janeiro, contra o Crato.


Tudo de Mirandinha
Com vários "Mirandinhas" no futebol, este Mirandinha é o "Mirandinha Fominha", atacante que surgiu no Ferroviário e acabou roubado pela Ponte Preta em 1978. Depois jogou por vários times como Grêmio Maringá-PR, Palmeiras de São João da Boa Vista (extinto), Botafogo-RJ, Náutico-PE, Portuguesa, Cruzeiro-MG, Palmeiras, Corinthians, Coritiba-PR e Fortaleza-CE.

Mirandinha foi o primeiro jogador brasileiro a atuar na Inglaterra, defendendo o Newcastle (foto) na temporada 1987/1988. Fez algumas partidas pela Seleção Brasileira e jogou em times de Portugal e do Jaoão. Atualmente está com 51 anos.

História de Campinas
Quando chegou a Campinas, vindo escondido num vôo de Fortaleza, o garoto Mirandinha logo desmontrou ser mesmo muito bom de bola. tinha como principais características o arranque e a velocidade. E sabia marcar gols. A diretoria sabia, enfim, que tinha descoberto um goleador.

Mas o presidente da época, Lauro Moraes Filho, logo também conheceu outra qualidade do "novo craque": um bom conversador. Uma semana após "brilhar" nos treinos do clube, Mirandinha se encontrou com o dirigente para um conversa. Bastaram alguns minutos, para o humilde Mirandinha convencer o presidente de que ele precisava comprar uma casa para sua mãe lá no distante Ceará.

Sensibilizado com a história e certo de que faria milhões com o "cabeça chata", Lauro Moraes concordou em dar o dinheiro para o atacante, que no dia seguinte, bem cedinho, estava lá para pegar o valor combinado. A surpresa acontece dois dias depois, quando Miradinha apareceu todo sorridente no clube e mostrando para todos colegas o seu novo carro: um SP2 - um modelo esporte de muito sucesso.
Português: Vitória de Guimarães vence e assume vice-liderançaO Vitóri de Guimarães passou sufoco, mas deu um grande passo rumo à briga pela liderançaCampinas, SP, 13 (AFI) - O Vitória de Guimarães passou sufoco, mas deu um grande passo rumo à briga pela liderança do Campeonato Português. Na continuação da 11ª rodada, o time recebeu o Braga, e após sair atrás do placar, conseguiu virar e vencer por 2 a 1.


Confira!
» Alemão: Mainz é superado em casa e fica longe do líder Borussia


O Vitória, que marcou com Maranhã, e Garcia - contra, chegou aos 21 pontos, e assumiu a vice-liderança, ficando a sete do líder Porto. Enquanto isso, o adversário, que marcou seu gol com Alan, se manteve com 14 pontos, na sétima posição.


Tem mais...
No domingo, outros cinco jogos encerram a rodada. O Porto, ainda invicto, quer manter a boa fase. Após atropelar o rival Benfica, por 5 a 0, o time do brasileiro Hulk irá enfrentar o Portimonense que luta contra a degola.

Confira os jogos da 11ª rodada do Português:

Sexta-feira
Nacional da Madeira 0 x 0 Marítimo

Sábado
Vitória de Guimarães 2 x 1 Braga

19h15
Acadêmica x Sporting

Domingo
14h
Rio Ave x Paços Ferreira
UNião Leiria x Vitória de Setúbal
Olhanense x Beira-Mar

16h15
Benfica x Naval

18h15
Porto x Portimonense
Ituiutaba-MG 0 x 1 ABC-RN - Alvinegro vence e fica mais perto do título da Série CCom o resultado, o time do Rio Grande do Norte joga por um simples empate, no Estádio Frasqueirão, para levantar o troféu.Uberlândia, MG, 13 (AFI)– No primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC-RN deu um passo importante para conquistar a taça. Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o time potiguar venceu o Ituiutaba-MG, por 1 a 0. Essa foi a primeira derrota do time mineiro atuando como mandante. Além disso, o Boa não perdia desde a estreia na competição, quando levou 2 a 1 do Luverdense-MT, fora de casa, no dia 18 de julho, portanto, há quase quatro meses.


Confira!
» Brasiliense 0 x 1 Náutico - Para um, a degola ficou bem longe!


O jogo de volta acontece no próximo sábado, às 17 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com a vitória na partida de ida, o ABC joga por um empate para ficar com o título, enquanto que o Ituiutaba precisa vencer por diferença de dois gols. Uma vitória do time mineiro, por 1 a 0, a taça será decidida na cobrança de pênaltis. Seja qual for o campeão, ele será inédito, já que nenhum dos clubes possuem taça da Série C.


Jogo equilibrado no Parque do Sabiá
Os primeiros minutos da partida foram marcados por uma verdadeira ‘blitz’ do Ituiutaba para cima do ABC. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, a zaga do alvinegro afastou sem perigo a bola da pequena área do goleiro Wellington. Não demorou muito, e logo em seguida, aos oito minutos, Ferron levantou bola na área, e o atacante Fabiano, livre de marcação, cabeceou para fora.

O ABC chegou com perigo somente aos 14 minutos. Após boa jogada de Renatinho, o jogador cruzou na área para Cascata, que de peixinho, cabeceou sobre o gol de Luiz Henrique. Os dois times apostavam muito nas jogadas aéreas, porém, a falta de pontaria de ambos não resultava em bons lances. Equilibrando a partida, o time abcdista assustou novamente aos 33 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Pio, que sozinho, demorou muito para chutar e foi desarmado por Cléber Mineiro.

Os últimos cinco minutos da primeira etapa foram de total domínio do ABC. Primeiro, aos 43 minutos, Ranatinho driblou três marcadores e chutou rente a trave do goleiro do time mineiro. Em seguida, aos 45, após bola cruzada na área, Cascata apareceu novamente livre de marcação e mandou a bola para fora.

Elefante mais perto do título
O time do ABC voltou para o segundo tempo disposto a sair na frente do marcador. Logo aos dois minutos, Tiago arriscou forte chute de fora da área, passando sobre à meta de Luiz Henrique. O jogo continuava muito ruim tecnicamente, propiciando aos espectadores presentes no estádio muitos passes errados e bate-cabeça dos zagueiros de ambas as equipes.

O primeiro grande lance da segunda etapa aconteceu somente aos 27 minutos. Após joga pela esquerda, Leandrão subiu mais que a zaga adversário e cabeceou com muito perigo. No lance seguinte, o time abcdista abriu o placar no Parque do Sabiá. Após belo passe de Jackson, Cascata invadiu a área e chutou na saída do goleiro.

Atrás no marcador, o Ituiutaba foi para cima do ABC. Cinco minutos após sofrer o gol, em um lance discutível, o juiz marcou pênalti de Pio em cima de Peu. Na cobrança, Totonho acertou a trave do goleiro Wellington e foi para fora. A partir deste lance, o Elefante (mascote do ABC) se defendeu como pode na partida, esperando apenas o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Próximo jogo
Jogando pela segunda partida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, ABC-RN e Ituiutaba-MG voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 20, às 17 horas, no Estádio Frasqueirão.

Ficha Técnica

Ituiutaba-MG 0 x 1 ABC-RN

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 13/11/2010
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira-GO e Edson Antônio de Sousa-GO
Cartões amarelos: Leandrão, Pio (ABC); Flávio
Gol: Cascata aos 26’/2T

Ituiutaba-MG
Luiz Henrique, Ferron, Stanley (Vitor Rossini) e Cleber Carioca; Totonho, Flávio (Radar), Claudinei, Gilsinho e Peu; Fabiano e Peri.
Técnico: Nedo Xavier

ABC-RN
Wellington; Sueliton, Tiago, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo (Bileu), Pio e Jackson (Claudemir); Cascata (Éderson) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos






Ponte Preta 0 x 1 Icasa - Macaca dá novo vexame em casa, mas se livra da degolaA diferença para a zona de rebaixamento é de sete pontos, faltando duas rodadasCampinas, SP, 13 (AFI) – A Ponte Preta segue sem vencer sob o comando de Givanildo Oliveira e vai encaminhando para terminar o Campeonato Brasileiro da Série B de forma melancólica. Neste sábado, jogando diante de um pequeno público no Estádio Moisés Lucarelli, o time campineiro perdeu para o Icasa, por 1 a 0, pela 36ª rodada. Assim, ambos se livraram de qualquer chance de rebaixamento.


Confira!
» Dirigente do São Paulo descarta corpo mole e cutuca Corinthians


A Macaca se manteve com 47 pontos e caiu para a 13ª colocação, mas acabou sendo beneficiada com a derrota do Brasiliense para o Náutico, não tendo mais chances de ser rebaixada, já que o Ipatinga, primeiro da zona, tem sete pontos a menos. Agora, o time campineiro aumentou a série de jogos sem vitória para oito, sendo seis derrotas e dois empates.

O Verdão do Cariri também afastou qualquer chance de rebaixamento para a Série C com o resultado positivo, chegando aos mesmos 47 pontos e passando a Ponte Preta devido ao número de vitórias (13 contra 12).

Verdão na frente...
Apenas cumprindo tabela nesta reta final da Série B, a Ponte Preta entrou em campo com muitas mudanças e algumas caras novas. Já o Icasa entrou em campo com força máxima em busca da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento. A Macaca arriscou o primeiro chute aos sete minutos, quando Anderson avançou com velocidade, mas pegou mal e mandou pela linha de fundo, sem perigo para o goleiro Marcelo Pitol.

No entanto, a melhor chance aconteceu aos 11. Souza bateu falta fraca, a bola desviou em Reis e sobrou para o artilheiro William, que chutou de virada e acertou a trave. A primeira chegada do Icasa foi apenas aos 24 minutos, quando Júnior Xuxa cobrou falta para dentro da área e Luiz Gustavo desviou de cabeça, pela linha de fundo.

Depois de chegar com perigo na primeira vez, o time cearense começou a gostar do jogo e assustou logo na sequência. Assisinho recebeu passe dentro da área e tentou acertar o ângulo de Gilson, mas mandou para fora. Sentindo falta de um camisa 10, a Macaca pouco chegou com perigo ao gol de Marcelo Pitol, mostrando o porquê não está mais brigando pelo acesso de volta a elite.

Melhor em campo, o Verdão do Cariri saiu na frente aos 44 minutos, aproveitando mais uma falha da zaga pontepretana, que caiu muito de produção no segundo turno e foi um dos principais responsáveis em manter o time campineiro na Série B. Assisinho recebeu na esquerda e cruzou para dentro da área. Sem nenhuma marcação, o zagueiro Luiz Gustavo apareceu na frente de Diego Jussani e desviou no canto de Gilson.

Melhorou um pouco
Insatisfeito com o que viu dentro de campo, o técnico Givanildo Oliveira fez duas alterações e colocou o atacante Daniel Lovinho, passando a atuar com três jogadores no sistema ofensivo. Logo no primeiro minuto, Renan cruzou para a área e Josimar cabeceou a bola nas mãos do goleiro adversário. A resposta cearense veio na sequência, quando André Neles arriscou de longa distância e assustou Gilson, que apenas acompanhou.

Aos nove minutos, Daniel Lovinho invadiu a área e, mesmo sem ângulo, bateu para a defesa em dois tempos de Marcelo Pitol. Reis estava livre dentro da área pedindo o cruzamento. O goleiro do Icasa voltou a trabalhar aos 20 minutos, quando Josimar cabeceou fraco no meio do gol. A Macaca voltou melhor do intervalo, mas seguia sentindo falta de um camisa 10.

Apesar de seguir mostrando um futebol de baixo nível, a Macaca era melhor e assustou aos 26. Souza cruzou para a área e Daniel Lovinho subiu mais que todo mundo, cabeceando por cima do gol de Marcelo Pitol. Na sequência, o técnico Givanildo Oliveira colocou Pablo Escobar na vaga de Reis, que deixou o campo debaixo de muitas vaias dos quase 1.100 torcedores que compareceram ao Majestoso.

Aos 35, Diego Jussani aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, mas parou em mais uma boa defesa de Marcelo Pitol. No rebote, William não alcançou, perdendo grande oportunidade de empatar. A última chance criada pela Ponte Preta foi aos 41 minutos, quando Pablo Escobar cortou um zagueiro e arriscou chute de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 17 horas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Ponte Preta enfrenta o Brasiliense no Estádio Serejão, enquanto o Icasa recebe o líder Coritiba no Romeirão.

Ficha Técnica

Ponte Preta 0 x 1 Icasa

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Edilson Ramos da Mata-MT
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria-MT e Luiz Fernando Irineu da Silva-MT
Público: 1.092 pagantes
Renda: R$ 6.249,00
Cartões Amarelos: Renan e Josimar (Ponte Preta); Luiz Gustavo e Júnior Xuxa (Icasa)
Gols: Luiz Gustavo aos 44’/1T (Icasa)

Ponte Preta
Gilson; Guilherme, Diego Jussani e Renan; Eduardo Zamariolli, Josimar, Jonata Escobar (Daniel Lovinho), Souza e Anderson (Pirão); Reis (Pablo Escobar) e William.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Icasa
Marcelo Pitol; Thiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Marcos Vinicius (Dodó), Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos (Panda); André Neles e Assisinho (Leozinho).
Técnico: Flávio Araújo.


Coritiba 2 x 1 Figueirense - "É campeão" já sai da garganta coxa-branca!Coxa depende de um tropeço do Bahia, contra a Portuguesa, para festejar título
Curitiba, PR, 13 (AFI) - O Coritiba deu um passo importante para conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Já garantido na primeira divisão de 2011, o Coxa bateu o Figueirense por 2 a 1, neste sábado, no Couto Pereira, em Curitiba, e depende de um tropeço do Bahia para comemorar o título com duas rodadas de antecedência.


Confira!
» Ator pornô faz tatuagem em homenagem à ex-musa de Adriano Imperador


Com 70 pontos, o Coritiba segue inalcançável na liderança do torneio. O Bahia tem 62 e enfrenta a Portuguesa ainda neste sábado, às 21h, em Salvador. Caso o Tricolor vença, além de conquistar o acesso, mantém a luta pelo título acesa. Qualquer outro resultado dá o título ao time de Ney Franco.

Enquanto isso, o Figueirense tem 63 pontos e precisa de ao menos mais uma vitória nas duas últimas rodadas para sacramentar o acesso. No próximo sábado, o time catarinense enfrenta o Guaratinguetá, fora de casa.

Aqui, mando eu!
Sem o peso de precisar da vitória para garantir o acesso, o Coritiba entrou em campo livre e seguiu voando em campo. Tomou um susto logo no começo, aos oito minutos, quando Willian recebeu lançamento e bateu cruzado, à direita de Edson Bastos. Depois disso, porém, só deu Coxa no ataque.

Logo em seu primeiro ataque, aos dez minutos, abriu o marcador. Marcos Aurélio cobrou falta pelo lado direito e Jeci desviou de cabeça, abrindo o placar no Couto Pereira. Em seguida, aos 15, o Coritiba ampliou. Rafinha recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e bateu de perna esquerda. A bola morreu no canto direito de Wilson.

Apoiado pela torcida, o Coritiba seguiu no ataque e quase fez o terceiro aos 22 minutos. Marcos Aurélio recebeu pelo lado direito e cruzou na cabeça de Pereira. O zagueiro desviou, mas a bola subiu e saiu por cima do travessão de Wilson.

O Figueirense só ameaçou nos últimos dez minutos da primeira etapa. De tanto insistir, apesar dos erros de passe, conseguiu uma chance. Bruno invadiu a área pela direita e foi derrubado por Enrico. Na cobrança do pênalti, aos 38 minutos, Reinaldo bateu no canto direito e Edson Bastos espalmou. No rebote, o atacante chutou para o gol vazio.

Wilson evita vitória mais larga!
No segundo tempo, os times diminuíram o ritmo. Nenhuma modificação em relação aos atletas que terminaram o primeiro tempo. Na postura, também sem mudanças. O Coritiba controlou mais a posse de bola, até para cozinhar a partida, e o Figueirense não soube o que fazer com ela quando a teve.

Ney Franco, então, passou a usar o banco de reservas. Willian já entrara no lugar de Enrico no primeiro tempo. Geraldo substituiu Ângelo na etapa final. Quase nos acréscimos, o experiente Tcheco entrou na vaga de Marcos Aurélio para administrar mais a posse de bola no meio-campo.

Por outro lado, Roberto Firmino substituiu Willian para aumentar as opções ofensivas do Figueirense. Não deu certo. Aos 19 minutos, o Coritiba quase matou a partida com Marcos Aurélio. O ex-santista chutou de bico da entrada da área e a bola tirou tinta da trave direita. Wilson tirou com a ponta dos dedos.


Aos 26, mais uma oportunidades desperdiçada em linda jogada do ataque do Coritiba. Geraldo fez boa jogada pela esquerda e rolou para o meio da área. Leandro Donizete tabelou com Rafinha e invadiu a área. Rolou para trás e reencontrou Rafinha, que, de primeira, chutou de perna esquerda, por cima do travessão.

Rafinha perdeu mais uma chance clara de gol aos 35 minutos. Na entrada da área, passou como quis pelo marcador e chutou rasteiro, no canto direito. Wilson repetiu a defesa em chute de Marcos Aurélio e, com a ponta dos dedos, espalmou. Aos 41, novamente Wilson defendeu de forma brilhante. Geraldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Leonardo, que desviou e parou no goleiro.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pela penúltima rodada da Série B no próximo sábado. O Coritiba visita o Icasa, em Juazeiro do Norte, às 17h. Já o Figueirense, que ainda luta pelo acesso, enfrenta o Guaratinguetá, no mesmo horário, no Vale do Paraíba.

Ficha Técnica

Coritiba 2 x 1 Figueirense

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Marcia B. Lopes Caetano (RO) e Wilson Gonçalves de Aquini (RO)
Pùblico: 24.257 torcedores (21.215 pagantes)
Renda: R$ 537.645,00
Cartões Amarelos: Enrico, Willian, Leonardo, Edson Bastos, Pereira e Cleiton (Coritiba); Maicon, Ygor, Túlio, Juninho e João Paulo Goiano (Figueirense)
Gols: Jeci aos 10'/1T, Rafinha aos 15'/1T (Coritiba); Reinaldo aos 38'/1T (Figueirense)

Coritiba
Édson Bastos; Jeci, Pereira e Cleiton; Ângelo (Geraldo), Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Enrico (Willian); Marcos Aurélio (Tcheco) e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Figueirense
Wilson; Bruno Vieira (Pedro Carmona), Roger Carvalho, João Paulo Goiano e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes (Vinícius Pacheco); Willian (Roberto Firmino) e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano.

Irresistíveis, All Blacks massacram Escócia em amistoso por 49 a 3

Quem foi ao Murrayfield Stadium, em Edinburgh, não esperava por essa: o que poderia ter sido a primeira vitória da Escócia sobre os All Blacks em 105 anos de confronto tornou-se mais um pesadelo. A Nova Zelândia jogou um rúgbi irresistível e bateu a Escócia por 49 a 3.

O primeiro centro Sonny Bill Willians, em sua segunda exibição como titular, foi eleito o melhor da partida e comprova as expectativas criadas: vai se firmando na equipe e pode render muito para os All Blacks no Mundial em casa.

Dan Carter, Mills Muliaini, Hosea Gear e Isaia Toeava também foram bem, Richie McCow como sempre jogou num alto nível, mas o que mais chamou a atenção foi o jogo rápido e coletivo que os All Blacks apresentaram, muita variação de jogadas e uma defesa extremamente veloz e eficiente.

A Escócia não se apresentou bem, lenta e com falhas defensivas. Foi presa fácil, uma ducha de água fria nos rapazes de Andy Robinson, que vinham de ótimos resultados internacionais.

O placar fez justiça ao que apresentaram as duas equipes e coloca duas interrogações importantes:
Os All Blacks conseguirão manter esse desempenho até o Mundial?
Será que após 24 anos podem novamente levantar a Copa do Mundo jogando em casa?

Somente em setembro e outubro do próximo ano conheceremos as respostas. O que fica para o momento é que estão jogando muito, mostram um padrão de jogo moderno e grande elenco, predicativos importantes para o tão sonhado título mundial de 2011.
Rangers vence Aberdeen mantém liderança do Escocês por mais uma rodada

O Rangers bateu o Aberdeen em casa por 2 a 0 neste sábado e segue firme na liderança do Campeonato Escocês, com 34 pontos, contra 30 do arquirrival e segundo colocado Celtic, que encerrará a 13ª rodada no domingo visitando o St. Mirren.

O artilheiro Kenny Miller abriu o placar para o time de Glasgow aos 21 minutos do primeiro tempo, e, aos 32, o eslovaco Vladimir Weiss anotou o segundo.

Fora de casa, o terceiro colocado Hearts derrotou o St. Johnstone também por 2 a 0, gols de Kevin Kile e Ryan Stevenson.

Veja os jogos da 13ª rodada do Campeonato Escocês:

Sábado:
Dundee United 1 x 1 Kilmarnock
Hamilton 1 x 3 Inverness
Hibernian 2 x 1 Motherwell
Rangers 2 x 0 Aberdeen
St. Johnstone 0 x 2 Hearts

Domingo
St. Mirren x Celtic
Primeiros colocados do Francês empatam e 'embolam' parte de cima da tabela

O líder com Campeonato Francês, Brest, e o quarto colocado, Olympique de Marselha, empataram seus respectivos jogos neste sábado pela 13ª rodada e deixaram ainda mais ‘embolada’ a parte de cima da tabela da competição.

O Brest, em primeiro com 22 pontos, ficou no 1 a 1 com Sochaux, perto da zona do rebaixamento, com 15 pontos, dentro de casa. Os mandantes saíram atrás com gol de Idey. Logo depois, Roux empatou, mas não passou disso.

Também em casa, o Olympique – 19 pontos - repetiu o 1 a 1 contra o Lens, na zona de rebaixamento. M’Bia deixou a equipe de Marselha em vantagem logo no início da partida, mas Eduardo deixou tudo igual no segundo tempo.

O outro empate da rodada foi proporcionado por Monaco, que saiu do grupo dos três piores colocados, e Arles-Avignon, ainda na lanterna: 0 a 0.

Bordeaux e Montpellier vencem e sobem

Só Bordeaux e Montepellier venceram nos primeiros jogos deste sábado pelo Francês. O Bordeaux bateu o Nancy por 2 a 1 em casa e pulou para a sexta colocação, com 19 pontos. Sané e o brasileiro Wendel fizeram os gols da vitória e Efoulou diminuiu.

Giroud fez o o único gol do jogo do Montpellier contra o visitante Toulouse e colocou sua equipe na vice-liderança, com 20 pontos. O Toulouse tem 18, apenas quatro a menos que o líder Brest, mas está apenas em nono lugar.
Rubin empata, não briga mais pelo título, mas quase garante vaga na Champions

Neste sábado, pela 28ª e antepenúltima rodada do Campeonato Russo, o Rubin Kazan foi buscar o empate por 2 a 2 com Dínamo de Moscou, na capital. O resultado, porém, tira os atuais bicampeões nacionais da luta pelo título, mas praticamente asseguram vaga na próxima Champions.

O Dínamo saiu na frente com Epureanu e ampliou com o atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi, no primeiro tempo. Porém, Noboa anotou dois gols e deu números finais.

Assim, o Rubin Kazan chega aos 56 pontos e segue na terceira colocação, sete pontos do líder Zenit St. Petesburgo, que pode garantir o título amanhã, caso vença o Rostov em casa e o CSKA Moscou (segundo com 57) não vença o Spartak Nalchik como visitante. O Dínamo sobe para 39 pontos e ainda sonha com uma vaga na próxima Europa League.

Veja os resultados da 28ª rodada do Campeonato Russo

Sexta-feira
Saturn 2 x 2 Amkar

Sábado
Tom Tomsk 1 x 1 Alaniya Vladikavkaz
Terek Grozny 1 x 3 Anzhi Makhachkala
Dínamo de Moscou 2 x 2 Rubin Kazan

Alex, do Spartak, se lesiona e pode perder resto da 1ª fase da Champions

O meio-campo Alex, ex-Internacional e atualmente no Spartak de Moscou, lesionou mais uma vez a coxa e ficará fora de ação pelo time russo por pelo menos três semanas.

Além de perder as três rodadas finais do Campeonato Russo, do qual o Spartak já não briga mais pelo título, Alex pode ficar de fora das duas partidas restantes da equipe russa na Champions League contra Olympique de Marseille e Zilina, respectivamente. O time de Moscou está na segunda posição do grupo F da competição europeia com seis pontos empatado com o clube francês. O Chelsea lidera a chave, já classificado, com 12 pontos.

"Os médicos disseram que ele ficará de fora por pelo menos três semanas e dificilmente joga contra o Zilina no dia 8 de dezembro", disse o técnico do Spartak, Valery Karpin.

Recentemente, Alex já havia ficado de fora da equipe no jogo de ida da fase de grupos da Champions contra o Chelsea por conta de uma lesão. Porém, os médicos garantem que esta é uma lesão diferente da anterior.
Stoke vence e acaba com sequência invicta do Livepool no Inglês
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto 8 comentários A sequência invicta do Liverpool no Campeoanto Inglês acabou neste sábado com derrota por 2 a 0 para o Stoke City fora de casa. Fuller e Jones foram os autores do gols da vitória. Há 25 anos o Stoke não vencia o adversário de hoje. O volante brasileiro Lucas foi expulso no final da partida após falta feia.

Muito mal no início da competição, o Liverpoo, vinha se recuperando nas últimas rodadas e havia conquistado três vitórias e um empate nos últimos jogos. O time tem 16 pontos e está em nono lugar. O Stoke também chegou a 16 pontos com essa vitória e deixou a zona de rebaixamento.

O primeiro gol da vitória dos mandantes saiu aos 11 minutos do segundo tempo em jogada confusa dentro da área do Liverpool em cobrança de lateral. Após ‘bate rebate’, Fuller empurrou a bola para dentro. Nos acréscimos, o Stoke interceptou um lançamento no meio campo e Jones recebeu passe no meio da defesa, tocando na saída do goleiro em seguida.

Na 14ª rodada do Inglês os ‘Reds’ recebem o West Ham. O jogo acontece no outro sábado, dia 20. Também no sábado o Stoke visita o West Bromwich.
Em duelo contra degola, Fiorentina vence Cesena e respira mais aliviada

A Fiorentina conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 contra o Cesena em jogo de duas equipes que lutam contra a zona de degola do Campeonato Italiano neste momento. Gilardino marcou o único gol do confronto aos 14 minutos da etapa final.

O resultado coloca a Fiorentina com 15 pontos, quatro a mais que Bologna, primeiro na zona de rebaixamento, e o próprio Cesena, que está em 19º lugar. Com o campeonato ainda embolado, a vitória ainda alça provisoriamente a Viola para o nono lugar.

Tentando embalar de vez no torneio, a Fiorentina visita o Milan na próxima rodada do Campeonato Italiano, no sábado, dia 20. Já o Cesena tenta respirar recebendo o Palermo, no domingo.
João Paulo de Jesus Lopes descarta corpo mole no São Paulo e cutuca CorinthiansO dirigente lembrou o lance do goleiro Felipe no ano passado, que favoreceu o Flamengo
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Apesar da pressão dos torcedores pedindo para o São Paulo entregar o jogo contra o Fluminense, prejudicando assim o rival Corinthians, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro, a diretoria mais uma vez descartou qualquer possibilidade de fazer corpo mole e aproveitou para cutucar o time do Parque São Jorge.


Confira!
» São Paulo terá desfalques importantes em jogo no Rio de Janeiro


Segundo o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes (foto), não existe nenhuma chance dos jogadores fazerem corpo mole. Além disso, ele também cutucou o Timão, lembrando do ano passado, quando o goleiro Felipe não saltou no pênalti cobrado por Leo Moura. O resultado positivo manteve o Flamengo na liderança, complicando a situação do São Paulo.

“Não vamos entregar jogo nenhum, mesmo porquê não queremos ter a história manchada com esses lances. Aqui nunca vai ter goleiro desviando da bola na hora da cobrança de pênalti. Se outros fazem, problema é deles, mas no São Paulo não vai acontecer nada disso. Somos contra a pilantragem, por isso brigamos com federações e confederações”, afirmou o dirigente.

João Paulo de Jesus Lopes lembrou que todos os jogadores do elenco estão conscientes da posição do São Paulo em relação a fazer corpo mole e não vão entregar nenhum jogo, mesmo que isso acabe beneficiando o Corinthians na luta pelo título do Brasileirão.

Essa é a segunda vez nos últimos anos que o São Paulo esteve nessa situação. Em 2004, o Tricolor precisava perder para o Juventus para rebaixar o Corinthians no Campeonato Paulista, mas o atacante Grafite acabou marcando dois gols e garantiu o resultado positivo, livrando o maior rival da degola.
Alemão: Mainz é superado em casa e fica longe do líder BorussiaCom o resultado, o time deixou de ser o vice-líder isolado da BundesligaCampinas, SP, 13 (AFI) - O Mainz foi derrotado pelo Hannover por 1 a 0, em casa, neste sábado, e ficou mais distante do líder do Campeonato Alemão. Com o resultado, o time deixou de ser o vice-líder isolado - agora conta com a companhia do Bayer Leverkusen ao seu lado - e está sete pontos atrás do Borussia Dortmund, disparado no topo, com 31 pontos.


Confira!
» Inglês: Stoke City derrota Liverpool por 2 a 0 na Premier League


Para o Mainz, a derrota foi ruim também pelo fato de que o Bayer Leverkusen, também com 24 pontos, está em vantagem nos critérios de desempate e assumiu a vice-liderança, deixando o rival em terceiro lugar. Na última sexta-feira, o Borussia Dortmund bateu o Hamburgo por 2 a 0, em casa.

Já o Hannover saltou para a quinta colocação, com 19 pontos, apenas um a menos do que o Eintracht Frankfurt, que neste sábado empatou por 0 a 0 com o Werder Bremen, fora de casa.

O gol da vitória do Hannover foi marcado por Pinto, aos 44 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o norte-americano Cherundolo, também do Hannover, chegou a ser expulso, mas a equipe visitante conseguiu segurar a vantagem mínima no placar.

Confira os jogos da 12ª rodada do Alemão:

Sexta-feira
Borussia Dortmund 2 x 0 Hamburgo

Sábado
Werder Bremen 0 x 0 Eintracht
Wolfsburg 2 x 2 Schalke 04
Colônia 0 x 4 Borussia Mönchengladbach
Kaiserslautern 3 x 3 Stuttgart
St. Pauli 0 x 1 Bayer Leverkusen

15h30
Mainz 0 x 1 Hannover

Domingo
12h30
Hoffenheim x Freiburg

14h30
Bayern de Munique x Nuremberg
Inglês: Stoke City derrota Liverpool por 2 a 0 na Premier LeagueCom o resultado, Liverpool e Stoke City estão agora empatados com 16 pontos.Campinas, SP, 13 (AFI) - A reação do Liverpool foi definitivamente freada no Campeonato Inglês. Depois de ganhar três e empatar uma nas últimas quatro partidas da competição, a equipe do brasileiro Lucas foi derrotada neste sábado pelo Stoke City, fora de casa, por 2 a 0.


Confira!
» Alemão: Ex-meia do Flamengo garante vitória do Bayer Leverkusen


Com o resultado, Liverpool e Stoke City estão agora empatados com 16 pontos, os mesmos do West Bromwich, que perdeu neste sábado para o Wigan por 1 a 0. As três equipes brigam pelas posições intermediárias da tabela.

Mesmo com a invencibilidade de quatro partidas no Campeonato Inglês, o Liverpool não conseguiu fazer frente ao Stoke City. O jamaicano Ricardo Fuller abriu o placar já aos 11 minutos do segundo tempo e, nos acréscimos, o trinitário Kenwyne Jones ampliou. Antes da partida terminar, Lucas ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Confira os jogos da 13ª rodada do Inglês:

Sábado
Aston Villa 2 x 2 Manchester United

13h
Manchester City 0 x 0 Birmingham
Newcastle 0 x 0 Fulham
Tottenham 4 x 2 Blackburn
West Ham 0 x 0 Blackpool
Wigan 1 x 0 West Bromwich
Wolverhampton 2 x 3 Bolton

15h30
Stoke City 2 x 0 Liverpool

Domingo
12h
Everton x Arsenal

14h10
Chelsea x Sunderland