sábado, 13 de novembro de 2010







Ponte Preta 0 x 1 Icasa - Macaca dá novo vexame em casa, mas se livra da degolaA diferença para a zona de rebaixamento é de sete pontos, faltando duas rodadasCampinas, SP, 13 (AFI) – A Ponte Preta segue sem vencer sob o comando de Givanildo Oliveira e vai encaminhando para terminar o Campeonato Brasileiro da Série B de forma melancólica. Neste sábado, jogando diante de um pequeno público no Estádio Moisés Lucarelli, o time campineiro perdeu para o Icasa, por 1 a 0, pela 36ª rodada. Assim, ambos se livraram de qualquer chance de rebaixamento.


Confira!
» Dirigente do São Paulo descarta corpo mole e cutuca Corinthians


A Macaca se manteve com 47 pontos e caiu para a 13ª colocação, mas acabou sendo beneficiada com a derrota do Brasiliense para o Náutico, não tendo mais chances de ser rebaixada, já que o Ipatinga, primeiro da zona, tem sete pontos a menos. Agora, o time campineiro aumentou a série de jogos sem vitória para oito, sendo seis derrotas e dois empates.

O Verdão do Cariri também afastou qualquer chance de rebaixamento para a Série C com o resultado positivo, chegando aos mesmos 47 pontos e passando a Ponte Preta devido ao número de vitórias (13 contra 12).

Verdão na frente...
Apenas cumprindo tabela nesta reta final da Série B, a Ponte Preta entrou em campo com muitas mudanças e algumas caras novas. Já o Icasa entrou em campo com força máxima em busca da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento. A Macaca arriscou o primeiro chute aos sete minutos, quando Anderson avançou com velocidade, mas pegou mal e mandou pela linha de fundo, sem perigo para o goleiro Marcelo Pitol.

No entanto, a melhor chance aconteceu aos 11. Souza bateu falta fraca, a bola desviou em Reis e sobrou para o artilheiro William, que chutou de virada e acertou a trave. A primeira chegada do Icasa foi apenas aos 24 minutos, quando Júnior Xuxa cobrou falta para dentro da área e Luiz Gustavo desviou de cabeça, pela linha de fundo.

Depois de chegar com perigo na primeira vez, o time cearense começou a gostar do jogo e assustou logo na sequência. Assisinho recebeu passe dentro da área e tentou acertar o ângulo de Gilson, mas mandou para fora. Sentindo falta de um camisa 10, a Macaca pouco chegou com perigo ao gol de Marcelo Pitol, mostrando o porquê não está mais brigando pelo acesso de volta a elite.

Melhor em campo, o Verdão do Cariri saiu na frente aos 44 minutos, aproveitando mais uma falha da zaga pontepretana, que caiu muito de produção no segundo turno e foi um dos principais responsáveis em manter o time campineiro na Série B. Assisinho recebeu na esquerda e cruzou para dentro da área. Sem nenhuma marcação, o zagueiro Luiz Gustavo apareceu na frente de Diego Jussani e desviou no canto de Gilson.

Melhorou um pouco
Insatisfeito com o que viu dentro de campo, o técnico Givanildo Oliveira fez duas alterações e colocou o atacante Daniel Lovinho, passando a atuar com três jogadores no sistema ofensivo. Logo no primeiro minuto, Renan cruzou para a área e Josimar cabeceou a bola nas mãos do goleiro adversário. A resposta cearense veio na sequência, quando André Neles arriscou de longa distância e assustou Gilson, que apenas acompanhou.

Aos nove minutos, Daniel Lovinho invadiu a área e, mesmo sem ângulo, bateu para a defesa em dois tempos de Marcelo Pitol. Reis estava livre dentro da área pedindo o cruzamento. O goleiro do Icasa voltou a trabalhar aos 20 minutos, quando Josimar cabeceou fraco no meio do gol. A Macaca voltou melhor do intervalo, mas seguia sentindo falta de um camisa 10.

Apesar de seguir mostrando um futebol de baixo nível, a Macaca era melhor e assustou aos 26. Souza cruzou para a área e Daniel Lovinho subiu mais que todo mundo, cabeceando por cima do gol de Marcelo Pitol. Na sequência, o técnico Givanildo Oliveira colocou Pablo Escobar na vaga de Reis, que deixou o campo debaixo de muitas vaias dos quase 1.100 torcedores que compareceram ao Majestoso.

Aos 35, Diego Jussani aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, mas parou em mais uma boa defesa de Marcelo Pitol. No rebote, William não alcançou, perdendo grande oportunidade de empatar. A última chance criada pela Ponte Preta foi aos 41 minutos, quando Pablo Escobar cortou um zagueiro e arriscou chute de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 17 horas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Ponte Preta enfrenta o Brasiliense no Estádio Serejão, enquanto o Icasa recebe o líder Coritiba no Romeirão.

Ficha Técnica

Ponte Preta 0 x 1 Icasa

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Edilson Ramos da Mata-MT
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria-MT e Luiz Fernando Irineu da Silva-MT
Público: 1.092 pagantes
Renda: R$ 6.249,00
Cartões Amarelos: Renan e Josimar (Ponte Preta); Luiz Gustavo e Júnior Xuxa (Icasa)
Gols: Luiz Gustavo aos 44’/1T (Icasa)

Ponte Preta
Gilson; Guilherme, Diego Jussani e Renan; Eduardo Zamariolli, Josimar, Jonata Escobar (Daniel Lovinho), Souza e Anderson (Pirão); Reis (Pablo Escobar) e William.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Icasa
Marcelo Pitol; Thiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Marcos Vinicius (Dodó), Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos (Panda); André Neles e Assisinho (Leozinho).
Técnico: Flávio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário