sábado, 13 de novembro de 2010


Soderling salva três match-points, espanta zebra Llodra e chega à final em Paris

A torcida estava toda com Michael Llodra: a grande zebra do Masters 1000 de Paris já tinha vencido Novak Djokovic e Nicolay Davydenko anteriormente e chegou à semifinal da competição com a moral alta.

Robin Soderling, no entanto, superou o tenista da casa por 2 sets a 1 e alcançou a decisão do torneio francês. Esta é a primeira vez que o vice-campeão de Roland Garros alcança a final de um Masters. Soderling, que possui cinco títulos na carreira, enfrentará agora o vencedor entre Roger Federer e seu compatriota Gael Monfils.

Na partida de hoje, os dois jogadores mostraram muita força no saque (foram 25 aces de Llodra e 18 de Soderling). O tenista da casa levou a melhor no primeiro set, decidido no tie-break, enquanto Soderling conseguiu a vitória na parcial seguinte, 7-5.

Com o apoio maciço da torcida, Llodra devolveu uma quebra de saque quando perdia por 4 a 3 e incendiou a partida. O francês ainda teve três chances de fechar o duelo no saque do sueco no 6 a 6, mas o jogo foi decidido mesmo em outro tie-break. Desta vez, porém, Soderling levou a melhor e fez 8-6, fechando o duelo após 2 horas e 49 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário