sábado, 13 de novembro de 2010

Atlético-MG x Flamengo - Fantasma da degola vem na sombra dos doisAmbos querem os três pontos para fugir da degolaSete Lagoas, MG, 12 (AFI) - Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG, neste sábado, às 19h30, o Atlético-MG encara mais uma decisão, desta vez contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro visando escapar do rebaixamento para a Série B de 2011. No time da Gávea o pensamento é o mesmo. Um vitória sobre o Galo deixa o Flamengo mais aliviado na competição, tendo remotas chances do descenso.


Confira!
» Santos x Grêmio - Imortal quer vitória para continuar sonhando com Libertadores


Com 40 pontos e na 13ª posição, o Flamengo vem de uma derrota sobre o Atlético-PR por 1 a 0, jogando em Volta Redonda. Já o Galo, que empatou com o Santos, por 2 a 2, em casa, é o 16º colocado, com 36 pontos ganhos no campeonato.


Bem importante
Para reforçar a importância do duelo deste sábado, o treinador lembrou até que o Atlético-MG levou uma equipe reserva para enfrentar o Palmeiras na última quarta-feira, em São Paulo, o que acabou provocando a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

"É um jogo mais do que importante, tanto é que priorizamos completamente o Campeonato Brasileiro, com a aceitação da diretoria", contou.

O time será o mesmo que iniciou a partida contra o Santos, no sábado passado, também em Sete Lagoas, que terminou empatada em 2 a 2. Recuperados de lesão, o volante Zé Luís e o meia Diego Souza, que treinaram normalmente nesta sexta-feira, estão confirmados diante do Flamengo.

"Tenho certeza que o torcedor atleticano vai a campo para apoiar a equipe. É muito importante que o torcedor participe e assuma aquela postura que sempre teve com a equipe, incentivando, empurrando o nosso time durante os 90 minutos, porque só com esse apoio teremos uma possibilidade ampliada de buscar um grande resultado frente a uma equipe que vem crescendo de produção", afirmou o técnico Dorival Júnior.


Vai com calma
"Se perdermos o jogo, ninguém vai nos alcançar, então não vamos colocar uma situação decisiva desse jeito. É lógico que é importante, mas não decisivo. Temos que fazer a projeção para os outros quatro jogos também, até o final do campeonato. Não adianta colocar uma importância nesse jogo e esquecer do resto", ressaltou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que prefere focar ambições maiores a pensar apenas no risco de rebaixamento.

Luxemburgo ainda comentou o fato de que irá enfrentar o clube que o demitiu recentemente no Campeonato Brasileiro e em seguida contratou Dorival Júnior. Apesar de conhecer bem o time adversário, o comandante não vê vantagem no fato.

"Se ganharmos vai ser muito legal, pois nos aproxima ainda mais do nosso objetivo. O importante é fazer projeções para a Sul-Americana também. Não se pode pensar apenas em rebaixamento", reforçou, em entrevista coletiva na.

Ficha Técnica

Atlético-MG x Flamengo

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 13/11/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e Júlio César Rodrigues-RS

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza, Obina e Diego Tardelli.
Técnico: Dorival Júnior

Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa e Petkovic; Diogo e Diego Maurício.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário