sábado, 13 de novembro de 2010


Atlético-MG 4 x 1 Flamengo - No tempo do Luxa, não era assim!O técnico Vanderlei Luxemburgo viu seu antigo time humilhá-lo
Sete Lagoas, MG, 13 (AFI) - O técnico Vanderlei Luxemburgo viu seu antigo time humilhá-lo. Na noite deste sábado, o Atlético-MG jogou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para receber o Flamengo, atual clube de Luxemburgo, e goleou por 4 a 1, em partida que valeu pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Mercado: Ex-ponta do Botafogo assume time conhecido de Sergipe


Com este resultado, o Atlético-MG se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento, ficando com 39 pontos, na 14ª colocação. Enquanto isso, o Flamengo segue com 40 pontos, mas em crise, na 13ª posição da tabela.

Bem movimentado
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Flamengo começou melhor, mas com o passar do tempo o Atlético equilibrou o jogo. Nos minutos finais os mineiros tiveram mais oportunidades de gol e sairam com a vitória parcial.

O Atlético-MG chegou logo aos seis minutos. Diego Souza aproveitou bobeira do adversário e arriscou chute de fora da área, o goleiro Lomba, bem colocado, fez a defesa. Aos 14 minutos, Tardelli cruzou rasteiro, a bola atravessou a pequena área e sobrou para Léo Moura, que afastou o perigo.

O Flamengo não conseguia sair ao ataque, ficando preso no campo de defesa, enquanto o Galo seguia criando suas chances. Aos 20 minutos, Tardelli deu passe para Leandro, que na pequena área, cruzou e Marcelo Lomba espalmou para escanteio, salvando outra grande chance dos donos da casa.

O Flamengo conseguiu criar sua primeira chance. Aos 26 minutos, Petkovic cobrou falta, a bola foi desviada e Renan Ribeiro fez a defesa. Em rápido contra-ataque, Rafael Cruz tentou o cruzamento, mas a bola saiu por cima do gol de Marcelo Lomba.

Então, depois de muito tentar, o Galo chegou aos gols. Aos 34 minutos, Renan Oliveira chutou de fora da área, o goleiro do Flamengo espalmou e Obina mandou para a rede. Aos 43, Obina deu passe, por cima da zaga, para Renan Oliveira. O meia tirou o goleiro da jogada e mandou a bola para o gol vazio.

Muitos gols
No segundo tempo, o Flamengo voltou com três substituições logo de cara, e foi para cima. Aos novo minutos, Marquinhos cobrou fechado na área e Renan Ribeiro fez grande defesa, salvando o Atlético. A defesa cortou em seguida. O Galo respondeu aos 15, quando Leandro tentou a tabela na ponta esquerda com Diego Souza, mas a devolução foi mal feita e a bola fica com Welinton.

Então, aos 23 minutos, Serginho toca para Diego Tardelli na intermediária, ele cortou Wellington, entrou na área e chutou forte para aumentar o placar. Logo em seguida, Renan Oliveira avançou pela intermediária, passou pelo primeiro marcador, tirou o goleiro, passou pelo segundo marcador e fez o quarto gol mineiro.

O Flamengo voltou ao ataque, e conseguiu diminuir. Aos 29 minutos, depois de confusão na área do Atlético, a bola sobrou para Marquinhos, que chutou forte, cruzado e diminuiu para a equipe carioca. Depois disso, os times não conseguiram mais nenhum grande lance de perigo, e a vitória ficou com os donos da casa.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Atlético-MG volta a jogar no domingo, na capital paulista, contra o Palmeiras, às 17 horas. Enquanto isso, o Flamengo joga em casa, no sábado, às 19h30, para receber o Guarani.

Ficha Técnica

Atlético-MG 4 x 1 Flamengo

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e Júlio César Rodrigues-RS
Cartões amarelos: Rever (Atlético-MG)
Gols: Obina aos 34'/1T, Diego Tardelli aos 23'/2T e Renan Oliveira aos 43'/1T e aos 26'/2T (Atlético-MG); Marquinhos aos 29'/2T

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira (Neto Berola) e Diego Souza (Ricardinho), Obina (Mendez) e Diego Tardelli.
Técnico: Dorival Júnior

Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Corrêa (Guilherme Negueba), Willians e Petkovic (Marquinhos); Diogo e Diego Maurício (Val Baiano).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário