sábado, 13 de novembro de 2010

Mercado: Ex-atacante famoso assume time que já foi grande no CearáMirandinha assume Ferroviário, para dar fim ao jejum de títulos
Fortaleza, CE, 13 (AFI) - O Ferroviário, tradicional time do Ceará e até tempos atrás a terceira força do Estado, confirmou que Mirandinha será o treinador do time na temporada 2011. Mirandinha tem história no clube, já que em 1978 ele foi descoberto pela Ponte Preta quando ainda era juvenil do Ferroviário e depois rodou por grandes times do Brasil e do Mundo.

Com nove títulos estaduais, o Ferroviário não é campeão desde 1995, mas até o início dos anos 1990 brigava de igual para igual com Ceará e Fortaleza.

A idéia de Mirandinha é montar um time jovem, mas sabe que será difícil ser campeão estadual. A apresentação do elenco do Ferroviário será no início de dezembro. O Ferroviário fará seu primeiro jogo no Campeonato Cearense de 2011 no dia 12 de janeiro, contra o Crato.


Tudo de Mirandinha
Com vários "Mirandinhas" no futebol, este Mirandinha é o "Mirandinha Fominha", atacante que surgiu no Ferroviário e acabou roubado pela Ponte Preta em 1978. Depois jogou por vários times como Grêmio Maringá-PR, Palmeiras de São João da Boa Vista (extinto), Botafogo-RJ, Náutico-PE, Portuguesa, Cruzeiro-MG, Palmeiras, Corinthians, Coritiba-PR e Fortaleza-CE.

Mirandinha foi o primeiro jogador brasileiro a atuar na Inglaterra, defendendo o Newcastle (foto) na temporada 1987/1988. Fez algumas partidas pela Seleção Brasileira e jogou em times de Portugal e do Jaoão. Atualmente está com 51 anos.

História de Campinas
Quando chegou a Campinas, vindo escondido num vôo de Fortaleza, o garoto Mirandinha logo desmontrou ser mesmo muito bom de bola. tinha como principais características o arranque e a velocidade. E sabia marcar gols. A diretoria sabia, enfim, que tinha descoberto um goleador.

Mas o presidente da época, Lauro Moraes Filho, logo também conheceu outra qualidade do "novo craque": um bom conversador. Uma semana após "brilhar" nos treinos do clube, Mirandinha se encontrou com o dirigente para um conversa. Bastaram alguns minutos, para o humilde Mirandinha convencer o presidente de que ele precisava comprar uma casa para sua mãe lá no distante Ceará.

Sensibilizado com a história e certo de que faria milhões com o "cabeça chata", Lauro Moraes concordou em dar o dinheiro para o atacante, que no dia seguinte, bem cedinho, estava lá para pegar o valor combinado. A surpresa acontece dois dias depois, quando Miradinha apareceu todo sorridente no clube e mostrando para todos colegas o seu novo carro: um SP2 - um modelo esporte de muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário