sábado, 13 de novembro de 2010

Guarani x Vitória - Se não vencer, Bugre já pode pensar em 2011!Após a derrota para os reservas do Palmeiras, por 1 a 0, o time campineiro chegou ao nono jogo sem vitóriasCampinas, SP, 13 (AFI) - O Estádio Brinco de Ouro será o palco de uma decisão que pode definir um dos rebaixados no Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para sair da zona de descenso, o Guarani joga pressionado contra um concorrente direto, o Vitória, neste domingo, às 17 horas, em Campinas, pela 35.ª rodada da competição.


Confira!
» No cinema! Ronaldo deve virar ator e contracenar com bela atriz global


Uma vitória, além de tirar os paulistas das quatro últimas posições, seria um alento, após uma semana conturbada, marcada por muitos problemas. Entre eles, a notícia de que os salários de setembro e outubro estavam atrasados. Nesta sexta-feira, pelo menos um dos vencimentos foi quitado.

Após a derrota para os reservas do Palmeiras, por 1 a 0, o time campineiro chegou ao nono jogo sem vitórias e à sexta rodada sem marcar gols. A péssima sequência derrubou o Guarani à zona de rebaixamento pela primeira vez, no último fim-de-semana, com 36 pontos.

Por outro lado, o Vitória também busca a reabilitação, após perder em casa, por 1 a 0, para o Cruzeiro. Embora seu principal objetivo seja a vitória, o time baiano não considera um resultado tão ruim. Com 38 pontos, o clube se mantém fora das últimas posições com mais um ponto, e ainda seguraria um concorrente.

Promoção para vencer
Para atrair a torcida, a diretoria do Guarani fez promoção no preço dos ingressos. As entradas são vendidas ao preço de dez reais (inteira) e cinco reais (meia-entrada). Serão disponibilizados 12.500 mil ingressos, dentro destes, nove mil serão meia entradas. Torcedores com a camisa bugrina pagam meia entrada.


Técnico Vagner ManciniMuda ou não muda?
Para este jogo, o técnico Vágner Mancini terá dois reforços e um desfalque. O volante Maycon e o lateral-esquerdo Márcio Careca retornam de suspensão, enquanto o volante Baiano terá de cumprir um jogo de suspensão, após punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mazola, que foi poupado nos treinos, mas está confirmado.

Maycon deve colocar o “ex-queridinho” de Mancini Renan no banco de reservas. Na esquerda, Márcio Careca também retorna aos titulares na vaga de Moreno. A única dúvida fica para o ataque, onde o garoto Douglas, de 17 anos, pode ser a principal surpresa. Ele foi promovido aos profissionais nesta semana e disputa um lugar ao lado de Mazola com Reinaldo.

Durante o último treino coletivo, o treinador bugrino chegou a testar duas formações, 3-5-2 e 4-4-2. Ele, entretanto, confirmou a manutenção do segundo, descartando a entrada de Guilherme Mattis no lugar de Paulo Roberto.

"Eu testei duas formas que eu posso usar no jogo. Ninguém sabe o que pode acontecer nessas últimas partidas. Tenho que ter essa alternativa para utilizar dependendo de como estiver o jogo, mas não cogito mudar o sistema no domingo", disse.


Antônio LopesEsconde-esconde no Leão
O técnico Antônio Lopes mantém o mistério em torno da escalação do Vitória. Durante a semana ele testou vários esquemas e chegou a fazer treino secreto. No final das contas, disse que só vai divulgar os 11 titulares momentos antes da partida.

“Não é mistério. Este momento requer esconder um pouquinho a maneira como vamos jogar, além da própria escalação. O time já está escalado, mas não vou divulgar”, afirmou.

O certo é que ele não poderá contar com o zagueiro Wallace, que segue se recuperando de um estiramento na coxa esquerda. No entanto, o treinador contará com os retornos dos zagueiros Anderson Martins e Thiago Martinelli, do volante Neto Coruja e do atacante Júnior, que estavam suspensos.

FICHA TÉCNICA

Guarani x Vitória

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 14/11/2010 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia (PR)

Guarani
Emerson; Apodi, Aislan, Ailson e Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto, Preto e Barboza; Mazola e Douglas (Reinaldo).
Técnico: Vágner Mancini

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Thiago Martinelli e Egídio; Uellington, Neto Coruja, Elkeson (Bida) e Ramon; Júnior e Adaílton.
Técnico: Antônio Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário