sábado, 13 de novembro de 2010


Brasil vence o Japão de virada e busca inédito título contra a Rússia

Foi no sufoco, mas a seleção brasileira venceu de virada a anfitriã japonesa por 3 sets a 2 (22-25, 33-35, 25-22, 25-22 e 15-11), neste sábado, em Tóquio, e está na final do Mundial feminino de vôlei.

Assim, o Brasil segue em busca de um título inédito no esporte e enfrentará a forte equipe da Rússia, que ganhou dos Estados Unidos por 3 sets a 1 na outra semi.

Leia Mais

Sem felicidade por vitória, Zé Roberto celebra chegar a 'final tão sonhada'
Brasileiras 'se irritam' com show japonês de defesas
Sassá ganha elogio de Zé Roberto: 'Como sempre, estava bem preparada'
Jaqueline: 'Todas as 14 jogadoras estavam juntas como uma só'
Para técnico japonês, Sassá foi decisiva na virada brasileira
Parada foi decisiva para a virada contra o Japão, avaliam brasileiras
Vice contra as russas há quatro anos, Zé Roberto estuda rival para dar o troco

O time de José Roberto Guimarães sofreu com o alto número de erros durante o jogo e o desperdício de contra-ataques, além da famosa tradição de defesas das japonesas. Apoiadas pela torcida, as anfitriãs do Mundial abriram 2 x 0, com direito a 35 a 33 no segundo set.

Nas parciais seguintes, o Brasil só conseguiu abrir vantagem no final e venceu ambos por 25 a 22. No tie-break, o bloqueio da equipe verde-amarela funcionou, o que foi minando o jogo japonês, e num ponto da meio-de-rede Fabiana a seleção brasileira fechou em 15 a 11.

Agora, o Brasil segue em busca de seu primeiro título mundial: já chegou a duas finais, a primeira em 1994, quando perdeu para Cuba em casa, e outra há quatro anos, derrota exatamente para a seleção russa, também no Japão. Brasil e Rússia fizeram campanhas perfeitas nas duas fases de grupos com sete vitórias cada uma.

A decisão acontece às 8h30 (horário de Brasília), neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário