sábado, 30 de outubro de 2010

São Bernardo supera Lodrina e vai à final da Liga Masculina de handebol

O São Bernardo/Metodista superou neste sábado o Londrina por 28 a 25 e garantiu-se na decisão da Liga Nacional masculina de handebol.

Leia Mais

Pinheiros bate Taubaté e decide Liga masculina de handebol com São Bernardo

Agora, o time do ABC paulista espera pelo vencedor do confronto entre Pinheiros e Taubaté para saber contra quem brigará pelo tíulo.

O jogo foi muito parelho, o que fica demonstrado pelo placar e também por alguns números da partida. Por exemplo a quantidade de arremessos, com 46 dos vencedores e 49 dos derrotados, e até o número de cartões amarelos, com três para cada lado.
Bronze no Pan, brasileiro vence com golpe no fim e é campeão mundial de caratê em
Belgrado

O caratê brasileiro comemorou um título mundial neste sábado. Douglas Brose faturou a medalha de ouro no kumitê individual (até 60kg) no Campeonato Mundial disputado em Belgrado, na Sérvia.

A vitória de Douglas na luta decisiva contra o italiano Michelle Guiliani foi conquistada nos últimos instantes do confronto, nos últimos quatro segundos de luta, com placar final de 4 a 2. Brose estava em desvantagem e acabou vencendo e ficando com o título mundial após acertar um chute na cabeça do rival.

O brasileiro já tem no currículo uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007) e um ouro nos Jogos Mundiais (2009).
Marcos Daniel vence duelo com Bellucci e conquista Challenger de São Paulo

Depois de muita chuva na capital paulistana, Marcos Daniel e Thomaz Bellucci puderam entrar em quadra para decidir o título do Challenger de São Paulo. E o temporal parece ter desconcentrado o atual campeão, porque Bellucci viu um adversário consistente e bastante raçudo e acabou perdendo o torneio para Daniel, que fechou o duelo em 2 sets a 1, após 1h40, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3.

No primeiro set, Marcos Daniel parecia um rolo compressor. Se aproveitando da pouca vibração de Bellucci, o gaúcho acertava bons golpes e, após quebrar duas vezes o saque do paulista, abriu 5/0. Depois de um "game de honra" do adversário, Daniel manteve o ritmo e fechou em 6/1.

Na segunda parcial, o público viu um Bellucci mais determinado e sacando muito melhor. Após um início equilibrado, o tenista de Tietê quebrou o saque de Daniel no sexto game, abrindo 4/2. Depois de ambos confirmarem seus saques, o set foi para o paulista: 6/3.

Na terceira e decisiva parte da partida, o equilíbrio reinou. O quinto game simbolizou a disputa, quando os dois tenistas lutaram muito durante mais de dez minutos, mas Daniel acabou confirmando seu serviço. Depois da moral conquistada, o gaúcho deslanchou. Quebrou o saque de Bellucci no game seguinte e rumou para a vitória em 2 sets a 1.

Com o título, Daniel levou pra casa a última etapa da Copa Petrobras de Tênis, e deve ganhar algumas posições no ranking. Já Bellucci, que defendia o título, deve permanecer no top 30 mundial.
Português: Porto vence mais uma e dispara na liderançaJogando fora de casa, o time de Hulk, segue sete pontos na frente do vice-líderCampinas, SP, 30 (AFI) - Dois jogos deram continuidade, neste sábado, à nona rodada do Campeonato Português. Mais líder do que nunca, o Porto venceu mais uma e segue sendo o único time invicto na competição.


Confira!
» Aí tem! Modelo rasga elogios a nova promessa de gigante inglês


Jogando fora de casa, o time dos brasileiros Hulk e Hélton, derrotou o Academia, por 1 a 0, e segue disparado da liderança da competição. Com oito vitórias e um empate, em nove jogos, a equipe têm 25 pontos, sete à frente do vice-líder, Benfica. Em seguida, vem o Academica, com 14 pontos, na terceira posição.

No outro jogo, o Rio Ave derrotou o Braga, do goleiro Felipe, ex-Corinthians e Bragantino, por 2 a 0, e deixou a lanterna da competição. A equipe subiu aos seis pontos e assumiu a 15ª posição, porém neste domingo, pode voltar a última colocação, caso o Naval derrote o Beira-Mar. O time do ex-camisa 1 do Timão é o quarto colocado, com 14.

Confira os jogos da 9ª rodada do Português:

Sexta-feira
Benfica 2 x 0 Paços Ferreira

Sábado
Rio Ave 2 x 0 Braga
Acadêmica 0 x 1 Porto

Domingo
14h
Nacional da Madeira x Vitória de Setúbal
Beira-Mar x Naval
Olhanense x Marítimo

18h15
União Leiria x Sporting

Segunda-feira
18h15
Vitória de Guimarães x Portimonense
Copa Paulista: Confira no Portal FI os confrontos das semifinaisLinense, Penapolense, Paulista e Red Bull estão classificadosCampinas, SP, 30 (AFI) - Neste sábado, foram definidos os últimos três times classificados às semifinais da Copa Paulista de Futebol. Paulista, Penapolense e Linense se juntaram ao Red Bull, clube que classificou na noite da última sexta-feira. Agora, o Portal Futebol Interior traz como serão os duelos na disputa pelas duas vagas à final da competição, que dá ao campeão a credencial de jogar a Copa do Brasil de 2011.


Confira!
» Copa Paulista: Penapolense, Linense e Paulista avançam às semifinais


Na quarta-feira, o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) vai definir as datas e horários dos jogos das semifinais. Linense e Penapolense levam vantagem de definir a classificação como mandantes, por terem melhores índices técnicos na somatória de todas as fases.

Regulamento das semifinais
A semifinal da competição será disputada pelos quatro clubes classificados na terceira fase, divididos em dois grupos de dois, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a final os clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

Nas semifinais, o clube que tiver obtido a melhor campanha na somatória de todas as fases anteriores, realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante, lembrando que quem joga a última partida em casa, joga pela igualdade na soma dos resultados dos dois jogos.

Confira os como fica às semifinais:

Grupo 13
Paulista x Linense

Grupo 14
Red Bull x Penapolense
XV de Piracicaba 3 x 0 Linense - Mesmo com a derrota, Elefante está classificadoNas semifinais o time de Lins vai encarar o Paulista de JundiaíPiracicaba, SP, 30 (AFI) - O XV de Piracicaba bem que tentou, mas não conseguir se classificar para as semifinais da Copa Paulista. Precisando vencer por cinco gols de diferença, o Nhô Quim recebeu o Linense na noite deste sábado, no Estádio Barrão de Serra Negra e venceu por 3 a 0 pela partida de volta das quartas-de-final da Copa Paulista. O Elefante da Noroeste garantiu a vaga.


Confira!
» Penapolense 0 x 0 Atlético Sorocaba - CAP empata em casa e se classifica às semifinais


Como na primeira partida em Lins, o XV de Piracicaba perdeu por 5 a 0, o Linense acabou se classificando para as semifinais e agora vvai enfrentar, o Paulista de Jundiaí, que eliminou o São Bernardo.

Só deu XV
Precisando reverter uma vantagem de cinco gols de diferença, o XV de Piracicaba começou pressionando no início do primeiro tempo e logo, aos 11, abriu o placar. Paulinho driblou o zagueiro Eder e bateu sem chances para o goleiro Mateus do Linense.

O Nhô Quim continuou no ataque e teve uma boa chance, aos 13 minutos. Depois do escanteio, a zaga do Linense afastou, a bola sobrou para Vinícius Bovi que bateu forte, o goleiro Mateus espalmou para longe.

A equipe do Linense não conseguia chegar ao ataque e com isso, o XV de Piracicaba partia para cima e até fez o segundo gol, aos 26 minutos, depois que Marlon recebeu na frente e bateu forte, mas o juiz da partida marcou impedimento.

Perdeu a chance
No final do primeiro tempo, o Linense perdeu a grande chance de empatar a partida, depois que o juiz deu pênalti. Leandro Love cobrou no canto direito, mas o goleiro Breno com o pé fez a defesa, salvando o Nhô Quim.

No último lance da primeira etapa, quase o XV de Piracicaba marcou o segundo, aos 44 minutos. Após a cobrança de escanteio, o atacante Fábio Santos subiu mais que a zaga, passando muito perto do travessão do goleiro Mateus.

Pressão
Assim como na primeira etapa, o XV de Piracicaba começou melhor o segundo tempo e aos 11 minutos, teve uma boa chance. O atacante Paulinho arriscou um belo chute, mas Mateus bem colocado fez uma bela defesa.

Melhor na partida, o Nhô Quim chegou ao segundo gol, aos 20 minutos. Marlon cobrou falta com perfeição da entrada da área, a bola passou pela barreira e acabou entrando, sem chances para o goleiro Mateus que pulou, mas não conseguiu fazer a defesa.

O XV de Piracicaba era só pressão e aos 27 minutos, perdeu uma grande oportunidade. Após bela tabela de Paulinho e Marlon, o atacante Bateu forte, a bola explodiu na trave e depois o goleiro Mateus ficou com ela.

Mais pressão, mas não adiantou
No finalzinho da partida, o XV de Piracicaba foi para cima e conseguiu fazer o terceiro gol, aos 39 minutos. O atacante Paulinho arriscou de fora da área, à bola entrou no canto esquerdo de Mateus que pulou, mas nada pode para evitar que ela entrasse. O Nhô Quim pressionou, mas acabou não se classificando.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 3 x 0 Linense

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Fábio Santos, Glauber, Marcus Vinícius (XV de Piracicaba); Leandro
Cartões vermelhos: Fábio Santos (XV de Piracicaba); André Bilinha (Linense).
Love e Ricardinho (Linense).
Gols: Paulinho, aos 11’/1T e aos 39’/2T, e Marlon, aos 20’/2T (XV de Piracicaba);

XV de Piracicaba
Breno; Vinícius Bovi, Marcus Vinícius, João Paulo e Anderson (Rogerinho); Jordy Guerreiro, Glauber (Roni), Marcos Silva (Tiago Vieira) e Marlon; Paulinho e Fábio Santos.
Técnico: Moisés Egert

Linense
Mateus; Érick, Éder Baiano, Fábio Lima e Marcelo Santos; André Bilinha, Marcelo, Velicka (Danilo) e Ricardinho; Andre Luiz (Willian) e Leandro Love.
Técnico: Vilson Tadei





Atlético-MG 0 x 2 Botafogo - Contra-ataques recolocam Galo na degolaAtlético-MG 0 x 2 Botafogo - Contra-ataques recolocam Galo na degolaSete Lagoas, MG, 30 (AFI) – Apostando nos contra-ataques, o Botafogo venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e segue vivo na luta por uma vaga na Libertadores da próxima temporada.


Confira!
» Avaí 1 x 0 Guarani - Futebol ridículo coloca Bugre mais perto da degola


Com a segunda vitória consecutiva, o Botafogo permaneceu na quarta posição, com 51 pontos, conquistando uma vaga na pré-Libertadores e três pontos a menos, que o terceiro, Corinthians. Por outro lado, com o resultado negativo, o Galo voltou à zona da degola devido ao triunfo do Vitória. O time alvinegro caiu para a 17ª posição, com 34 pontos.

O jogo
Tentando se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, o Atlético-MG começou tomando a iniciativa da partida e criou a primeira chance de gol logo aos cinco minutos. Diego Souza arrancou do meio-campo e arriscou de fora da área. A bola passou perto do poste esquerdo de Jefferson.

Depois do susto inicial, o Botafogo encaixou a marcação, congestionando o meio-campo, impedindo assim, que o Galo criasse mais oportunidades. Com esta estratégia, o time carioca não chegava ao ataque.

No final do primeiro tempo, o Galo perdeu outra boa chance de abrir o placar. Após bom lançamento, Diego Tardelli cruza, Diego Souza se enrola com a bola e fica sem ângulo. Na sequencia, o meia cruzou na cabeça de Obina, que não conseguiu por força na cabeçada.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, os dois times voltaram com uma postura mais ofensiva e em busca do gol. Nos primeiros 15 minutos, cada equipe criou duas boas chances de marcar. Quando o Atlético-MG chegava, um minuto depois o Botafogo dava o troco, em contra-ataques, principalmente, com Jobson.

Em um minuto, Botafogo e Atlético-MG perderam grandes chances. Aos 24 minutos, após contra-ataque, Jobson, invadiu a área e chutou cruzado, para boa defesa de Renan Ribeiro, no rebote, livre, Loco Abreu chutou para fora. Em seguida, Diego Tardelli arriscou de fora da área e carimbou o travessão de Jefferson.

Atravessando seu melhor momento na partida, o Botafogo abriu o placar. Aos 30 minutos, em contra-ataque, Loco Abreu recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Edno, que vinha de trás, só tocar para o fundo das redes.

Antes do final do jogo deu tempo para o Botafogo ampliar. Novamente em contra-ataque, Loco Abreu recebeu com liberdade, invadiu a área e tocou por cobertura, na saída do goleiro Renan Ribeiro, marcando um belo gol.

Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, No mesmo dia e horário, o Botafogo recebe o Atlético-GO, no Engenhão.

Ficha Técnica

Atlético-MG 0 x 2 Botafogo-RJ

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Público: 17.012 pagantes
Renda: R$ 92.780,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Gilson Bento Coutinho-PR
Cartões amarelos: Serginho, Diego Tardelli (Atlético-MG); Alessandro (Botafogo)
Gols: Edno, aos 30'/2T e Loco Abreu, aos 45'/2T (Botafogo)

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Wescley), Réver, Lima e Leandro; Alê, Serginho, Renan Oliveira (Ricardo Bueno) e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina.
Técnico: Dorival Júnior

Botafogo
Jefferson; Danny Morais, Márcio Rosário e Leandro Guerreiro; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel, Lúcio Flávio (Edno) e Somália; Jóbson (Caio) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.





Palmeiras 3 x 2 Goiás - Vitória deixa verdão sonhando com Libertadores!O time paulista marcou com Tinga, Márcio Araújo e Dinei, mas o nome palmeirense foi o goleiro DeolaBarueri, SP, 30 (AFI) – O Palmeiras segue sonhando em conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2011 através do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu o Goiás, por 3 a 2, em jogo na noite deste sábado na Arena Barueri, pela 32.ª rodada. O time paulista marcou com Tinga, Márcio Araújo e Dinei, mas o nome palmeirense foi o goleiro Deola, com defesas milagrosas. Por outro lado, o time goiano marcou com Carlos Alberto e Éverton Santos.


Assim, o Palmeiras chega aos 47 pontos e se iguala a Atlético-PR, São Paulo e Grêmio, mas ocupa a décima colocação. O Verdão está a quatro pontos do Botafogo, time que está na quarta colocação. Já o Goiás está cada vez mais perto da Série B de 2011. Com 31 pontos, o time Esmeraldino é somente o lanterna.

Camisa da sorte!?
O Palmeiras aproveitou o duelo diante do Goiás para estrear seu novo uniforme número três. A camisa com diferentes tons de verde parece ter dado sorte ao time paulista, que inciou o jogo na pressão. Aos seis minutos, Tinga arriscou de longe e a bola saiu à esquerda do gol de Harlei. Aos 17, Luan chutou colocado no canto direito da meta goiana, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Palmeiras, porém, chegou ao gol aos 21. Tinga fez jogada individual, passou pela marcação e chutou forte para o gol. A bola ainda desviou em Rafael Tolói antes de entrar: 1 a 0.

O gol acordou o Goiás, que buscou o empate seis minutos depois.Bernardo cobrou falta com perigo e a bola passou ao lado do ângulo esquerdo do gol de Deola. O Verdão, por sua vez, respondeu na mesma moeda. Aos 32, Lincoln cobrou falta direto para o gol e Harlei se esticou para mandar pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Felipe levou pelo lado esquerdo da área e cruzou forte, mas ninguém chegou para desviar pro gol.

Mesmo assim, o time visitante continuou pressionando em busca da igualdade e Deola tratou de salvar o Palmeiras. Aos 39, Amaral ficou livre com a bola dentro da área e chutou forte, mas o arqueiro palmeirense foi buscar no canto direito. No último lance do primeiro tempo, o Palmeiras poderia ter ampliado. Luan recebeu dentro da área e chutou rasteiro, a bola bateu em Tinga, de frente pro gol e ficou com Harlei.

Novo santo no Verdão?
Se o torcedor palmeirense sente saudades de Marcos, considerado por muitos como milagreiro, teve alguns momentos na etapa final que Deola lembrou o ídolo, com defesas importantes. Logo aos dois minutos, Amaral recebeu dentro da área e desviou de cabeça, mas o goleiro do Verdão defendeu no centro do gol, em um golpe de puro reflexo. No minuto seguinte, Wellington Saci chutou forte e Deola se esticou todo para salvar a bola que estava indo no ângulo direito.

Em vantagem no placar, o Palmeiras priorizou o toque de bola e viu Deola seguindo salvando no gol. Aos 12, o zagueiro Danilo tentou salvar e deviou contra o próprio gol, mas o arqueiro do Verdão defendeu novamente no reflexo. Dois minutos depois, Luan teve a oportunidade para ampliar, mas Harlei chegou antes e impediu que o atacante palmeirense conseguisse colocar a bola para dentro da meta goiana.

No final do jogo, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Aos 35, Márcio Araújo, volante que está improvisado na lateral-direita, arriscou de esquerda e acertou o canto direito de Harlei: 2 a 0. Três minutos depois, o Goiás diminuiu. Jones aproveitou o cruzamento e cabeceou para bela defesa de Deola. No rebote, Carlos Alberto aproveitou o rebote de Deola e empurrou para dentro do gol: 2 a 1. O Verdão ainda marcou mais um. Aos 42, após cruzamento, Dinei desviou de cabeça e ampliou a vantagem: 3 a 1. Dois minutos depois, o Goiás marcou novamente. Rafel Moura chutou e Deola rebateu. Na sobra, Éverton Santos empurrou para o gol: 3 a 2.

Próximos Jogos!
Pela 33.ª rodada, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira, às 21 horas, quando encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Goiás recebe o Grêmio, na quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 x 2 Goiás

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Público: 5.811 pagantes.
Renda: R$ 136.815,00.
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira-RJ
Auxiliares: Altemir Hausmann-RS e João Coelho de Albuquerque-RJ
Cartões amarelos: Kleber e Luan (Palmeiras); Douglas, Rafael Tolói, Jonílson e Amaral (Goiás)
Gols: Tinga 21’/1T, Márcio Araújo 35’/2T e Dinei 42’/2T (Palmeiras); Carlos Alberto 38’/2T e Éverton Santos 44’/2T (Goiás)

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Pierre, Tinga e Lincoln (Patrik); Luan e Kleber (Dinei).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Goiás
Harlei; Douglas (Carlos Alberto), Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonílson (Everton Santos), Wellington Monteiro e Bernardo (Jones); Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho.
Espanhol: Barcelona goleia Sevilla com show de Messi e VillaDaniel Alves completou goleada história do BarçaCampinas, SP, 30 (AFI) - Com grandes exibições de Messi e David Villa, o Barcelona não teve dificuldades para golear o Sevilla por 5 a 0, neste sábado, no Camp Nou, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

Com a vitória, o Barcelona, a equipe chegou aos 22 pontos e encostou no líder Real Madrid, que também venceu neste sábado e tem 23. Assim, deixou para trás o Villarreal, que ficou em terceiro lugar, com 19, mas joga neste domingo diante do Sporting Gijón.

Já o Sevilla permanece na sexta posição, com 14 pontos, o que lhe daria vaga na próxima edição da Liga Europa. No entanto, o time ainda pode ser ultrapassado por Getafe, Atlético de Madrid e Mallorca, que também jogam neste domingo.

A superioridade do Barcelona ficou visível desde o início da partida. Logo aos quatro minutos, o astro argentino Messi aproveitou uma sobra do goleiro Varas, limpou o zagueiro do Sevilla e finalizou forte para abrir o placar.

Aos 24 minutos, foi a vez de David Villa marcar o seu primeiro gol. O atacante espanhol recebeu passe de Messi, cortou o zagueiro e bateu colocado, com o pé esquerdo, no ângulo direito do gol do Sevilla, fazendo um golaço.

No final do primeiro tempo, a situação, que já era ruim para a equipe de Luís Fabiano, piorou ainda mais. Aos 45 minutos, o lateral-direito Konko recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Sevilla com um a menos.

Na volta do intervalo, o Barcelona matou o jogo. O lateral brasileiro Daniel Alves marcou o terceiro gol, aos oito minutos. Messi fez seu segundo na partida, aos 19. E ainda deu tempo de David Villa também fazer mais um, nos acréscimos.




Avaí 1 x 0 Guarani - Futebol ridículo coloca Bugre mais perto da degolaEmerson é o único a se salvar, com grandes defesas no segundo tempoFlorianópolis, SC, 30 (AFI) - O Guarani esqueceu a desesperadora situação que vive no Campeonato Brasileiro e levou ao pé da letra a famosa frase de Carlos Alberto Parreira: "o gol é apenas um detalhe". Com um futebol ridículo, especialmente no primeiro tempo, o Bugre foi dominado pelo Avaí, perdeu por 1 a 0 e complicou sua situação na luta contra o rebaixamento.


Confira!
» Grêmio Prudente 0 x 2 Cruzeiro - Raposa fica igualzinho ao Fluzão


Com apenas 35 pontos, o Guarani aumentou sua série sem vitórias para sete rodadas. O último triunfo foi em 25 de setembro, ao fazer 1 a 0 no Vasco. Desde então, cinco derrotas e dois empates. Esta foi a oitava derrota consecutiva fora de casa e nos últimos seis jogos o time marcou apenas um gol. Em 16º lugar na tabela, o Bugre enfrenta o Atlético-MG, 17º colocado, na próxima rodada, e pode ver a crise aumentar durante a semana.

Já o Avaí manteve as esperanças de escapar do rebaixamento com esta vitória. Com 33 pontos, assumiu a 18ª colocação e sonha com uma sequência de bons resultados no final para permanecer na Série A.

Pressão imensa!
Como esperado pelo próprio Guarani, a primeira etapa na Ressacada expôs uma pressão incrível do Avaí, que criou chance atrás de chance e só não saiu com uma vantagem de dois ou mais gols pelos erros de finalização. Algumas boas defesas de Emerson também atrapalharam os planos catarinenses.

O Guarani, porém, pode lamentar a lesão de seu camisa 10 logo aos sete minutos. Victor Júnior se chocou com Eltinho, tentou voltar, mas o tornozelo inchado não deixou. Para o seu lugar, Vágner Mancini apostou no volante Rodrigo César.

Bastou o camisa 10 bugrino sair para o Avaí deitar e rolar em campo. Aos 24 minutos, Robinho arriscou chute da entrada da área e Emerson fez grande defesa. O gol surgiu na sequência. Aos 27, Vandinho avançou pela direita e cruzou na cabeça de Eltinho, que tocou no contrapé de Emerson, no canto esquerdo, sem chance de defesa.

As chances avaianas continuaram. Aos 32, Vandinho cobrou falta por cima do travessão. Oito minutos depois, Cleyton arriscou chute da entrada da área e Emerson se esticou para espalmar, no canto esquerdo. Tudo isso fora as bolas alçadas na área, que fizeram Mancini perder os cabelos na beira do gramado...

Do outro lado, o Guarani não forçou absolutamente nenhuma defesa de Renan. Único homem de ataque, Reinaldo ficou isolado o jogo inteiro e só finalizou uma vez, já aos 46 minutos, em cabeçada pela linha de fundo. Também, pudera: o meio-campo não tinha ninguém criativo para armar as jogadas.

Tudo na mesma!
Para mudar o rumo da partida, o Guarani voltou com uma mudança. Rodrigo Heffner deixou o campo para a entrada do meia Diego Barboza. A intenção de Mancini não surtiu o efeito que o treinador imaginou. O Avaí demorou, mas seguiu atacando com frequência.

A grande chance saiu dos pés de Vandinho. Aos dez minutos, o atacante recebeu dentro da área, avançou e tentou acertar o ângulo esquerdo de Emerson, mas jogou sobre o travessão. Em seguida, aos 12, Rudnei arriscou chute de fora da área e assustou Emerson. A bola passou à direita do gol bugrino.

Vandinho perdeu excelente oportunidade aos 21 minutos, quando recebeu livre na grande área, driblou Emerson, mas, sem ângulo, chutou na rede do lado de fora. Cansado de ver seu "artilheiro" perder gols, Vágner Benazzi o substituiu. Daniel entrou para cadenciar a partida.

Os donos da casa diminuíram a pressão e o Guarani se aproveitou, criando ao menos sua única oportunidade. Aos 28 minutos, Barboza cobrou falta no canto esquerdo e forçou Renan a grande defesa. Ricardo Xavier também tentou de cabeça, aos 37, mas Renan fez defesa segura.

No final, o Avaí aumentou a pressão. Eltinho recebeu do lado esquerdo da área e soltou o pé esquerdo. Emerson, em grande atuação, espalmou para escanteio. Mesmo a 15 minutos do fim da partida, o panorama não mudou. Os catarinenses controlaram a bola e o Guarani sequer passou do meio-campo.

Aos 41, Caio arriscou o chute de fora da área e a bola explodiu na trave. Na sequência, Emerson operou dois milagres. Primeiro, defendeu a finalização de Patric no canto esquerdo. No rebote, ainda fechou o ângulo e espalmou chute de Pará, já na pequena área.

Próximos Jogos
Lutando pelo rebaixamento, os dois tem nova chance de conquistar um resultado positivo na próxima quarta-feira. Às 19h30, o Guarani recebe no Brinco de Ouro o Atlético-MG, mais um concorrente direto contra o rebaixamento. Logo depois, às 21h50, o Avaí visita o Corinthians, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 x 0 Guarani

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Ricardo M. F. de Almeida (RJ)
Público: 10.873 torcedores
Renda: R$ 28.545,00
Cartões Amarelos: Eltinho, Diego Orlando, Rudnei (Avaí); Maycon, Aislan (Guarani)
Gol: Eltinho aos 27'/1T (Avaí)

Avaí
Renan; Emerson Nunes, Cleyton (Pará) e Emerson; Patric, Diego Orlando, Rudnei (Batista), Caio e Eltinho; Robinho e Vandinho (Daniel).
Técnico: Vágner Benazzi.

Guarani
Emerson; Rodrigo Heffner (Diego Barboza), Aislan, Ailson e Moreno; Renan, Paulo Roberto, Maycon, Vitor Junior (Rodrigo César) e Marcio Careca; Reinaldo (Ricardo Xavier).
Técnico: Vágner Mancini.
Grêmio Prudente 0 x 2 Cruzeiro - Raposa fica igualzinho ao FluzãoRivias pelo título estão com 57 pontos e diferentes no saldo de gols: 20 a 13.Presidente Prudente, SP, 30 (AFI) – O Cruzeiro não deu sopa para o azar e confirmou seu favoritismo ao vencer o lanterna Grêmio Prudente, por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Prudente, no interior de São Paulo. A vitória deixou o time mineiro com 57 pontos, igual ao Fluminense, na ponta do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» BOMBA! Flamengo demonstra interesse em ex-meia de Verdão e Seleção


Ao fechamento da 32.ª rodada, os dois rivais pelo título da temporada têm campanhas idênticas, com 16 vitórias, mas o time carioca leva vantagem no saldo de gols - 20 a 13 – e por isso lidera. O representante paulista continua com 24 pontos, em último lugar, e está virtualmente rebaixado à Série B.

Muito fácil
Desde os primeiros minutos ficou evidente a superioridade técnica do Cruzeiro. E aos 18 minutos saiu o primeiro gol. O zagueiro Léo dominou livre a bola na intermediária e sem marcação arriscou o chute. Acertou uma bomba em diagonal. A bola ainda tocou na trave direita antes de entrar, aos 18 minutos.

O esforçado time da casa ainda tentou reagir, mas sem qualidade ficou exposto na defesa. Aos 39 minutos saiu o segundo gol. O meia Gilberto fez o levantamento nas costas da defesa e Robert apareceu de frente para testar no alto, aos 39 minutos.

Milagre só uma vez...
Na entrada dos vestiários ficou a esperança de que o Prudente pudesse fazer a mesma façanha da rodada passada, quando saiu perdendo por 2 a 0 para o Santos, mas virou, por 3 a 2, na Vila Belmiro. Os mineiros apostavam que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, voltando para o segundo tempo valorizando a posse de bola e “cozinhando” o adversário.

Os dois técnicos ainda promoveram as suas três torças. Do lado do Prudente, na tentativa de melhorar o rendimento, o que não aconteceu. Por parte do Cruzeiro para poupar alguns titulares, mesmo porque não interessava mais tanto esforço em busca de gols.

Proximos Jogos
Na quarta-feira, pela 33.ª rodada, o Cruzeiro vai receber o São Paulo, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. Na quinta-feira, o Grêmio prudente vai até são Januário, onde vai enfrentar o Vasco da Gama, no fechamento da rodada, a partir das 21 horas.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 0 x 2 Cruzeiro

Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente-SP.
Renda: R$ 38.490,00
Público: 1.872 pagantes
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas-BA
Cartões amarelos: Marquinhos Paraná e Robert (Cruzeiro). Sasha e Anderson Pedra (Prudente).
Gols: Léo, aos 18'/1T e Robert, aos 39'/1T.

Grêmio Prudente
Sidney; João Vitor, Anderson Luís, Diego e Cleidson; Anderson Pedra, Roberto, Sasha e Adriano Pimenta (Carlos Eduardo); Rhayner (Juan) e Willian José (Willian Henrique).
Técnico: Fábio Giuntini.

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Léo, Caçapa e Marquinhos Paraná (Pablo); Fabrício, Henrique, Gilberto (Éverton) e Montillo; Thiago Ribeiro (Roger) e Robert.
Técnico: Cuca.
Guarany-CE 0 x 0 Araguaína-TO - Empate chato, garante vaga na final!Como havia empatado por 2 a 2 no primeiro jogo, cearenses estão na finalSobral, CE, 30 (AFI) - O Guarany está na final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde desta sábado, jogando no Estádio do Junco, em Sobral, apenas empatou por 0 a 0, com o Araguaína e se garantiu na disputa do título.


Confira!
» Série C: Mandantes vacilam na primeira rodada das semifinais


Como na primeira partida os times empataram por 2 a 2, o Cacique do Valo conseguiu a vaga por ter marcado mais gols fora de casa. Agora, o time vai enfrentar o América-AM, que na quarta-feira, eliminou o Madureira, no Rio de Janeiro.

Sem emoção!
O jogo começou com os dois times se estudando bastante, sem nenhuma grande emoção. O Guarany tinha mais posse de bola, mas não furava o bloqueio do Araguaína, que apostava bem nos contra-ataques.

A primeira grande chance foi aos 16 minutos. Jocion arriscou da entrada da área e a bola passou perto do gol, tirando tinta da trave do goleiro Vantuir. O Tourão continuou no seu sistema defensivo, apostando nos contra-ataques.

No final do primeiro tempo, o Guarany teve duas boas chances. Aos 41 minutos, Danilo Pitbull dominou com a perna esquerda e ajeitou para Vanderlei, que chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Vanderlei foi lançado, mas cara a cara com o goleiro, ele chutou para fora e perdeu uma chance incrível.

Emoção e bolas na trave
O Guarany voltou com tudo e logo aos dois minutos acertou uma bola na trave. Após cruzamento, Danilo Pitbull testou com força, mas a bola explodiu na trave. No rebote, o goleiro Huanderson encaixou, sem nenhum trabalho.

A resposta do Araguaína foi aos 28 minutos. Jocion arriscou de fora da área. A bola caprichosamente explodiu na trave e voltou para o goleiro Vantuir, que encaixou a bola, quase dando rebote para o atacante do Tourão.

A pressão do Araguaína era muito e aos 30 minutos, mais uma vez, perdeu uma boa chance, sempre nos chutes de longa distância. Ederson arriscou de fora da área, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

No final, nos contra-ataques, o Guarany quase matou o jogo. Marco Túlio saiu cara a cara com o goleiro e chutou para fora, perdendo uma chance incrível. Depois do apito final, os torcedores do Cacique do Vale fizeram a festa no Estádio do Junco.

Ficha técnica

Guarany-CE 0 x 0 Araguaína-TO

Local: Estádio do Junco, em Sobral
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago-MG e Helberth Costa Andrade-MG
Cartões amarelos: Bismarck (Guarany); Marraquete e Tony (Araguaína)

Guarany-CE
Vantuir; Alberto, Júnior Alves, Carlos e Zadda; Ricardo Baiano, Thiago Granja (Jean), Rogério e Bismark; Vanderlei (Jhones) e Danilo Pitbull (Marco Tútlio).
Técnico: Oliveira Canindé

Araguaína-TO
Huanderson; Gilmar, Marraquete (Marquinhos), Paulão (Renatinho) e Manin; Tony, Adenísio, Éderson e Wesnalton; Fernando e Jocion.
Técnico: Leo Goiano.
BOMBA! Flamengo demonstra interesse em AlexEm 2000, o meia deixou a Gávea reclamando de salários atrasadosRio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Flamengo se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e começa a pensar na próxima temporada. Analisando alguns possíveis reforços, o principal nome da lista é o do experiente meia Alex.


Confira!
» Mesmo sem estádio, Fifa confirma abertura da Copa em São Paulo


Com 33 anos, o jogador é constantemente elogiado pelo técnico rubronegro Vanderlei Luxemburgo, que teve uma parceria de sucesso quando trabalhou com Alex no Cruzeiro, em 2003. Na época, o time mineiro encheu os olhos dos torcedores e conquistou a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão).

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorin, revelou que o clube precisa de um camisa 10 para a próxima temporada, mas prometeu só entrar em negociações quando o Brasileirão chegasse ao final. Mesmo assim, alguns nomes começam a ser especulados na Gávea.

Alex já defendeu o Mengo em sua carreira, mas não guarda boas lembranças. Em 2000, quando a diretoria montou um super time, contratando estrelas como Vampeta e Denílson, o camisa 10 teve um desempenho abaixo da média e ainda saiu reclamando de salários atrasados.

Atualmente, o meia está defendendo o Fenerbahçe, da Turquia, onde é um dos principais jogadores. No Brasil, além de Cruzeiro e Flamengo, Alex também se destacou com a camisa do Palmeiras, onde é considerado um dos ídolos da torcida. Ele também já atuou algumas partidas pela Seleção Brasileira.
Mesmo sem estádio, Fifa confirma abertura da Copa em São PauloMorumbi está descartado e estádio do Corinthians é única opçãoSão Paulo, SP, 30 (AFI) - São Paulo sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014. Em reunião realizada na última sexta-feira, em Zurique, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou a decisão ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira.


Confira!
» Espanhol: Com dois de Ronaldo, Real Madrid vira a mantém liderança


O empecilho agora é decidir qual estádio sediará o jogo de abertura do Mundial, marcado para 13 de junho de 2014. Blatter confirmou viagem ao Brasil em novembro para conversar com Geraldo Alckmin, governador eleito de São Paulo.

Com a abertura definida, a Fifa pressionará São Paulo a decidir o estádio da abertura. Primeira opção do Comitê de São Paulo, o Morumbi, estádio do São Paulo, foi descartado pela Fifa, pois, segundo a entidade, o clube não deu garantias de que concluiria o projeto.

O favorito para receber os jogos da Copa é o futuro estádio do Corinthians, que ainda não saiu do papel.

"O estádio do Corinthians está projetado para ter pouco mais de 40 mil lugares. Não se pode ter uma abertura da Copa no estádio do Corinthians com essa capacidade. Mas o compromisso é de que terão de aumentar o local para possa incluir mais de 60 mil. Caso contrário, outro lugar terá de ser construído do zero", afirmou Rafael Salguero, membro do comitê executivo da Fifa.
Penapolense 0 x 0 Atlético Sorocaba - CAP empata em casa e se classifica às semifinaisO time de Penápolis agora vai encarar o Red Bull Penápolis, SP, 30 (AFI) - Jogando em casa e podendo perder por até três gols de diferença, o Penapolense que ainda não perdeu na Copa Paulista, recebeu o Atlético Sorocaba no Estádio Tenente Carriço e empatou por 0 a 0 na partida de volta das quartas-de-final da competição.


Confira!
» Paulista 2 x 2 São Bernardo - Galo Japi avança à semifinal da Copa Paulista


Com esse resultado, o Penapolense que venceu a primeira partida em Sorocaba, por 4 a 1, avançou às semifinais e agora vai encarar o Red Bull que garantiu a vaga na sexta-feira, ao empatar com o Barueri por 1 a 1, já que havia vencido em Campinas, por 2 a 0.

Ruim...
O primeiro tempo não foi dos melhores. O Atlético Sorocaba entrou recheado de jogadores no meio-campo para evitar mais uma goleada. O técnico Vicente Rocha deixou o Galo com um atacante, o Cairo. Com isso, a Penapolense teve dificuldades para criar lances de perigo ao gol adversário.

Repetindo os mesmo erros da partida anterior, a defesa do Galo errou bastante. Talvez pecando pela pouca idade, os atletas, na maioria dos lances, estavam mal posicionados e o goleiro Klayton falhava. Entretanto, os atacantes da Penapolense também não foram eficientes em aproveitar essas chances.

A única oportunidade do Atlético Sorocaba na partida foi aos 37 minutos, com a revelação Chico. Ele bateu de fora da área e a bola passou perto do gol, assustando o goleiro Ricardo.

Melhorou, mas não foi o suficiente
As chances que não apareceram no primeiro tempo surgiram no segundo. Aos 16 minutos, Reinaldo puxou contra-ataque para a Penapolense, chutou à queima roupa e obrigou Klayton a fazer grande defesa. Em duas faltas seguidas na entrada da área, aos 24 e 25 minutos, Evilar chutou forte e levou perigo. O goleiro Ricardo só olhou as bolas passarem raspando a sua trave.

Aos 31 minutos, em jogada individual, Chico pedalou, passou pelo zagueiro e chutou. O goleiro Ricardo foi obrigado a rebater para a zaga tirar a bola do campo defensivo da Penapolense. Aos 33 minutos, Luciano Gigante, dentro da área, prendeu a bola e arriscou. A tentativa assustou os atleticanos.

O último lance efetivo na partida foi do Atlético Sorocaba. Aos 41 minutos, Clayton dominou, viu o goleiro adiantado e tentou. Ricardo fez a boa defesa.

Ficha Técnica

Penapolense 0 x 0 Atlético Sorocaba

Local:Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Árbitro:Claudinei Forati Silva
Auxiliares: Marco Antônio de Andrade Motta Junior e Maria NubiaFerreira Leite.
Cartões amarelos:André, Danilinho, Evilar e Guto (Atlético Sorocaba); Santos (Penapolense).

Penapolense
Ricardo; Rafael, Jailton, Diovani e Adriano Bahia (Luiz Henrique); Anderson, Santos (Biro), Perez e Reinaldo; Luciano Gigante e Fio.
Técnico: Ito Roque.

Atlético Sorocaba
Klayton; André (Clayton), Evilar e Guto; Juninho, Jorge Miguel, Ortiz, Lucas Martins, Danilinho e Chico; Cairo.
Técnico: Tim.
Italiano: Juventus vence clássico com Milan e sobe na tabelaA vitória por 2 a 1 dá à Juve uma melhor posição na tabelaSão Paulo, SP, 30 (AFI) - Mesmo em situação inferior na tabela, a Juventus venceu o clássico contra o Milan por 2 a 1, neste sábado, no Estádio San Siro, pela nona rodada do Campeonato Italiano. Quagliarella e Del Piero marcaram para a equipe de Turim, enquanto o sueco Ibrahimovic descontou para os donos da casa.


Confira!
» Italiano: Roma vence Lecce em casa e assume a sétima colocação


Com a importante vitória no clássico, a Juventus entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Chegou aos 15 pontos e subiu para o quarto lugar, ultrapassando o Chievo, que ainda joga na nona rodada: enfrenta o Parma neste domingo.

Já o Milan permanece na terceira colocação do Campeonato Italiano, com os mesmos 17 pontos. Assim, pode ver a líder Lazio ampliar sua vantagem neste domingo, quando visita o Palermo e pode chegar aos 22 pontos.

Os gols
A Juventus abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Quagliarella aproveitou um cruzamento vindo da esquerda e escorou de cabeça, no canto direito do gol do goleiro Abbiati.

O segundo gol da partida saiu apenas na segunda etapa. Aos 20 minutos, Sissoko recebeu lançamento, matou no peito e, quando ia chutar, se enrolou com o zagueiro adversário dentro da área. O próprio volante se recuperou e rolou para Del Piero, que encheu o pé e fez 2 a 0.

Com o placar adverso, o Milan foi para cima, pressionou e conseguiu diminuir a diferença. Após bola lançada por Antonini, Ibrahimovic subiu mais que a zaga e marcou. Depois disso, os donos da casa até que tiveram chances para empatar, mas não evitaram a derrota.

Confira os jogos da 9ª rodada do Italiano:


Sexta-feira
Genoa 0 x 1 Internazionale

Sábado
Roma 2 x 0 Lecce
Milan 1 x 2 Juventus

Domingo
9h30
Palermo x Lazio

12h
Bari x Udinese
Brescia x Napoli
Cagliari x Bologna
Cesena x Sampdoria
Parma x Chievo

17h45
Catania x Fiorentina
Salgueiro-PE 1 x 1 ABC-RN - Show de Jacksons no Arruda!Salgueiro-PE 1 x 1 ABC-RN - Show de Jacksons no Arruda!Recife, PE, 30 (AFI) – Em jogo movimentado, com duas expulsões e gols de Jacksons, Salgueiro e ABC, empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio do Arruda, em Recife, no jogo de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro e deixaram a decisão da vaga para o jogo de volta.


Confira!
» Criciúma 1 x 1 Ituiutaba – Tigre foi castigado no final...


O resultado foi melhor para os visitantes, que no jogo de volta, no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio do Frasqueirão, em Nata,l poderão empatar sem gols, que ainda sim avançarão as finais da competição. Um novo empate por 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis e qualquer outro resultado igual dá a classificação ao Salgueiro. Obviamente, quem vencer leva a vaga.

O jogo
Sem poder jogar em Salgueiro, por conta da dimensão de seu estádio, o time da casa viu o adversário ser superior no começo. Logo a um minuto, o ABC perdeu grande chance de abrir o placar. Thiago Garça pegou rebote dentro da área, mas acabou chutando para fora.

Melhor em campo, o ABC tocava a bola no meio-campo, irritando o time adversário. Aos 21 minutos, Paulinho perdeu a cabeça e foi expulso. O meia do Salgueiro deu um carrinho por trás em Renatinho Potiguar e recebeu o cartão vermelho direto.

Na cobrança da falta, um minuto depois, o ABC saiu na frente. Pio cobrou falta errado, a bola desviou no arbitro e sobrou para Jackson. Com tranquilidade, o meia cortou a marcação e mandou de perna esquerda para o fundo do gol.

Apesar de estar atrás no marcador, o time da casa não demorou a reagir e empatou o jogo. Aos 29 minutos, Junior Ferrim cobrou falta, Wellington, goleiro do ABC, bateu-roupa e Jackson, esperto no rebote, Jackson tocou para o fundo da rede.

Antes do intervalo cada time perdeu uma boa chance de ampliar do marcador. Pelo lado do Salgueiro, Junior Ferrim invadiu a área e Wellington fez boa defesa. Depois, pelo ABC, após cobrança de escanteio, o zagueiro João Paulo subiu mais que a defesa adversária e cabeceou tirando tinta do travessão.

Segundo tempo
Como na primeira etapa, o ABC foi superior e conseguiu envolver o time da casa. Nos primeiros 20 minutos, foram duas boas chances pelo lado potiguar. Primeiro com Renatinho, após boa jogada individual, e depois com Thiago Garça em cobrança de falta.

Quando parecia que ia conseguir marcar seu segundo gol, o ABC perdeu a vantagem numérica e, consequentemente, a superioridade na partida. Após cometer falta dura, Pio recebeu segundo cartão amarelo e teve que deixar o campo.

Muito desgastadas com o forte calor da capital pernambucana, as duas equipes sentiram o cansaço no final da partida e não conseguiram criar oportunidades de sair com a vantagem para o jogo de volta.

Ficha técnica

Salgueiro 1 x 1 ABC

Local: Estádio Arruda, em Recife
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Assistentes: Adailton de Jesus Silva-BA e José Raimundo Dias da Hora-BA
Cartões amarelos: Serginho, Junior Ferrim (Salgueiro); Leonardo, Lismar, Pio, Bileu (ABC)
Cartão vermelho: Paulinho (Salgueiro); Pio (ABC)
Gols: Jackson, aos 29’/1T (Salgueiro); Jackson, aos 23’/2T (ABC)

Salgueiro
Luciano; Rogério Riws, Eridon, Ney Carioca e Serginho; Lismar, Pio, Jackson (Wesley) e Paulinho; Fágner e Júnior Ferrim.
Técnico: Cícero Monteiro

ABC
Wellington; Sueliton, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira (Claudemir), Pio e Jackson (Bileu); Leandrão (Éderson) e João Paulo.
Técnico: Leandro Campos
Alemão: Bayer Leverkusen vence fora e aumenta a crise no Schalke 04O time alemão não vem tendo um bom início de temporadaCampinas, SP, 30 (AFI) - Em má fase no Campeonato Alemão, o Schalke 04 foi novamente derrotado neste sábado, desta vez pelo Bayer Leverkusen, por 1 a 0, em Gelsenkirchen, pela décima rodada da competição. O gol da vitória foi marcado por Sam, aos 20 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Espanhol: Com dois de Ronaldo, Real Madrid vira a mantém liderança


Com a derrota em casa, o Schalke segue na penúltima colocação, com o mesmo número de pontos do lanterna Borussia Mönchengladbach: seis. Caso a competição terminasse hoje, a tradicional equipe alemã estaria automaticamente rebaixada.

Já o Bayer subiu para a terceira colocação do campeonato, com 18 pontos. A liderança da competição segue com o Mainz 05, que tem 24 pontos, seguido de perto pelo Borussia Dortmund, com 22 - os dois primeiros colocados se enfrentam neste domingo.

Confira os jogos da 10ª rodada do Alemão:


Sexta-feira
Bayern de Munique 4 x 2 Freiburg

Sábado
Werder Bremen 2 x 3 Nuremberg
Wolfsburg 2 x 0 Stuttgart
Colônia 3 x 2 Hamburgo
Kaiserslautern 3 x 0 Borussia Mönchengladbach
St. Pauli 1 x 3 Eintracht
Schalke 04 0 x 1 Bayer Leverkusen

Domingo
12h30
Mainz x Borussia Dortmund

14h30
Hoffenheim x Hannover
Inglês: Manchester United vence Tottenham com gol polêmicoNani fez um gol que deu no que falar aos 39 minutos do 2.º tempoSão Paulo, SP, 30 (AFI) - Com um gol polêmico do português Nani já aos 39 minutos do segundo tempo, o Manchester United ganhou do Tottenham por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Old Trafford. A vitória em casa pela 10ª rodada manteve o time em terceiro lugar no Campeonato Inglês, agora com 20 pontos.


Confira!
» Inglês: Técnico critica consumo de álcool no Manchester City
» Inglês: Chelsea toma susto, mas vira e segue na liderança


O Manchester United está com os mesmos 20 pontos do Arsenal, que também venceu neste sábado, ao fazer 1 a 0 no West Ham, e leva vantagem nos critérios de desempate. Enquanto isso, a liderança é do Chelsea, que aparece com 25 pontos após derrotar o Blackburn por 2 a 1 em outro jogo do dia.

Único time ainda invicto no Campeonato Inglês, o Manchester United abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro sérvio Vidic aproveitou uma cobrança de falta na área e marcou de cabeça. Apesar de jogar fora de casa, o Tottenham manteve o jogo equilibrado.

Lance polêmico
Mas, já no final do jogo, aconteceu o polêmico lance. Numa jogada na área, Nani tentou simular pênalti e, caído no chão, chegou a colocar a mão na bola. O goleiro brasileiro Gomes, então, achou que tinha sido falta de Nani e se posicionou para fazer a cobrança. Mas o árbitro não tinha marcado nada. Diante disso, Nani se aproveitou e, sem ninguém por perto, chutou para marcar o gol.

Depois do lance, os jogadores do Tottenham correram para reclamar da arbitragem, principalmente por que o assistente tinha levantado a bandeira para marcar a mão na bola de Nani. Mas o árbitro manteve o gol do Manchester United, porque não tinha marcado falta. Assim, o jogo acabou mesmo 2 a 0.





Criciúma 1 x 1 Ituiutaba – Tigre foi castigado no final...Na partida de volta, o time catarinense precisa vencer ou empatar por mais de dois golsCriciúma, SC, 30 (AFI) – O Criciúma não conseguiu aproveitar o fator casa para abrir uma boa vantagem no primeiro jogo e ficou no empate com o Ituiutaba por 1 a 1, em pleno Heriberto Hulse, na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C.


Confira!
» Série C: Macaé rescinde com mais um visando próxima temporada


Agora, o Tigre precisa vencer o time mineiro para garantir uma vaga na grande final, contra Salgueiro ou ABC, enquanto o adversário joga com a vantagem do empate sem gols. Se o resultado se repetir, o finalista será definido nos pênaltis. A segunda partida da semifinal está marcada para o próximo sábado no Estádio Parque do Sabiá.

Não foi nada bom
Mesmo não contando com o apoio que esperava dos torcedores, que não compareceu em grande número ao Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma começou em cima e criou o primeiro lance aos dois minutos. Lucca cobrou falta colocada, mas a bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo. Na sequência, Charles Vagner bateu rasteiro e Luiz Henrique fez boa defesa, mandando para escanteio.

O Ituiutaba chamava o adversário para tentar sair no contra-ataque, mas não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Agenor. Aos 26 minutos, Lucca recebeu passe em profundidade e cruzou rasteiro, mas Claudinei cortou pela linha de fundo, impedindo que chegasse nos pés do atacante Lins.

Aos 33, Diogo Oliveira aproveitou sobra na entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola passou raspando a trave de Luiz Henrique, que apenas acompanhou. O Tigre quase abriu o placar no último lance de perigo do primeiro tempo. Marcos Denner bateu rasteiro e o goleiro adversário espalmou pela linha de fundo.

Tudo igual
Na volta do intervalo, quem criou o primeiro grande lance foi o Ituiutaba. Após cruzamento na primeira trave, Sharlei desviou de primeira e a bola saiu raspando a trave de Agenor. A resposta do Tigre aconteceu na sequência, quando Diogo Oliveira fez grande jogada individual e bateu por cima do gol.

Aos 14 minutos, Têti fez a jogada na linha de fundo e cruzou na cabeça de Marcos Denner, que tentou deslocar o goleiro adversário, mas Luiz Henrique fez uma defesa espetacular e espalmou para fora da área. Na sequência, os donos da casa abriram o placar, aos 20 minutos.
Têti deu grande lançamento para Lins, que invadiu a área e rolou para o artilheiro Lincom, que havia acabado de entrar. Com o gol aberto, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola. No minuto seguinte, Têti cobrou falta direto e Luiz Henrique desviou para escanteio.

O jogo parecia que ia se encaminhando para a vitória do Criciúma, mas o castigo veio aos 42 minutos. Totonho cobrou falta com perfeição por cima da barreira e acertou o ângulo de Agenor, que pulou e não alcançou.

Ficha técnica

Criciúma 1 x 1 Ituiutaba

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Assistentes: Giovani Cesar Canziam-SP e Servio Antonio Bucioli-SP
Cartões Amarelos: Reinaldo, Rogélio e Fábio Santana (Criciúma); Dê, Totonho e Claudinei (Ituiutaba)
Gols: Lincom aos 20’/2T (Criciúma); Totonho aos 42’/2T (Ituiutaba)

Criciúma
Agenor; Fábio Santana, Nino, Rogélio e Reinaldo; Mika, Charles Vagner, Lucca (Diego Filipe) e Diogo Oliveira (Têti); Marcos Denner (Lincom) e Lins.
Técnico: Argel Fucks

Ituiutaba
Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cleber Carioca e Cláudio (Flávio); Claudinei, Olívio, Dê e Uallisson Mineiro (Gilsinho); Sharlei (Fabiano) e Peri
Técnico: Nedo Xavier
Espanhol: Com dois de Ronaldo, Real Madrid vira a mantém liderançaJosé Mourinho segue brilhando no comando dos galácticosCampinas, SP, 30 (AFI) - O Real Madrid saiu atrás, teve trabalho, mas conseguiu virar e alcançar a vitória sobre o Hércules por 3 a 1, neste sábado, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time merengue chega aos 23 pontos e mantém a liderança da competição. Já o Hércules permanece com nove pontos e é apenas o 13º colocado.

A partida era muito aguardada por conta do retrospecto recente do Hércules contra os principais candidatos ao título. Apesar da pouca tradição na primeira divisão, a equipe conseguiu um empate diante do Villarreal e uma vitória sobre o Sevilla, em casa, além de bater o Barcelona em pleno Camp Nou.

Logo no começo da partida, a zebra parecia que iria incomodar novamente. Com dois minutos de jogo, o veterano atacante francês Trezeguet, de cabeça, colocou o Hércules em vantagem e o 1 a 0 permaneceu até o fim do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, no entanto, o time madrilenho melhorou e empatou rapidamente. Aos sete minutos, Di Maria marcou após rebote do goleiro Calatyud no chute de Cristiano Ronaldo. O português, aliás, foi o nome da virada. Aos 36, o atacante aproveitou novo rebote de Calatyud e virou o placar. Aos 42, Ronaldo, de novo, marcou, disparando na artilharia do campeonato, com 11 gols, e fechando o marcador.

Na próxima rodada, o Real Madrid fará o clássico madrilenho contra o Atlético de Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, no próximo dia 7. Já o Hércules, no mesmo dia, vai até Pamplona para enfrentar a equipe do Osasuna.

Na outra partida já encerrada neste sábado, o Valencia tropeçou, em casa, contra o Zaragoza. O zagueiro Lanzaro, do Zaragoza, foi o artilheiro da partida, marcando os dois gols - o primeiro a favor e o segundo contra - do empate por 1 a 1.
São Caetano 3 x 1 Coritiba - Maldição do Anacleto derruba líder no ABCCoxa disputou oito jogos no estádio e não venceu nenhum delesSão Caetano do Sul, SP, 30 (AFI) - Com planos de garantir o acesso de forma antecipada, o Coritiba viu a "maldição do Anacleto Campanella" frustrar seus planos na tarde deste sábado. Irreconhecível, o time de Ney Franco perdeu por 3 a 1 para o São Caetano e aumentou o jejum de vitórias no estádio. Agora, são oito partidas, com três empates e cinco derrotas. Além disso, o Azulão quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória.


Confira!
» Figueirense 0 x 0 Sport - Empate mantém sonho do acesso para ambos!


A derrota, contudo, não ameaça a liderança consolidada do Coritiba. Com 60 pontos, o time paranaense tem vantagem de dois pontos sobre o Bahia, vice-líder, e nove pontos para o Sport, primeiro time fora do G4. Enquanto isso, o São Caetano pulou para 44 pontos e segue no meio da tabela.

Só o fim vale a pena!
O primeiro tempo no ABC paulista foi de dar sono até mesmo àqueles que sofrem de insônia. A primeira chance perigosa de gol aconteceu somente aos 20 minutos de jogo. Os gols, por sua vez, só na parte final da partida. Com poucos momentos de destaque (as equipes trocaram passes no meio e sofreram com a força das defesas), o empate parecia inalterado.

Como já mencionado, a primeira oportunidade foi aos 20 minutos, e não tão boa. Everton Ribeiro cobrou falta que ele mesmo sofreu, mas mandou sobre o tavessão. Quatro minutos depois, enfim, um gol. Henrique Dias invadiu a área e foi derrubado por Edson Bastos. Na cobrança, o atacante (revelado pelo Coritiba) bateu no canto direito, alto e fez o primeiro do São Caetano.

O gol adversário acordou o Coritiba, que pareceu aturar a partida com soberba. Aos 30 minutos, Triguinho chegou a empatar a partida, mas o lance foi invalidado, graças a impedimento do lateral. O empate na casa do adversário só veio os 40 minutos.

Enrico aproveitou rebote de jogada tramada por Leonardo e Triguinho, girou sobre a marcação e encheu o pé direito. A bola morreu no canto direito alto, sem chance alguma de defesa para Luiz.

Chocolate no líder!
Na etapa final, o São Caetano mostrou que a maldição de jogar no Anacleto Campanella ainda puniria o adversário. Logo aos três minutos, na primeira chance que teve, Henrique Dias abrilhantou sua atuação com mais um gol. De cabeça, o artilheiro acertou o canto direito de Edson Bastos, no contrapé, e fez o segundo dos donos da casa.

O golpe final, porém, viria nos minutos seguintes. Aos 12 minutos, Everton Ribeiro recebeu belo lançamento e avançou livre em direção à área. Edson Bastos tentou impedir o avanço, mas foi driblado. Sem ninguém a sua frente, Everton ajeitou a bateu para o gol vazio.

A situação ficou ainda pior para o Coritiba. Indignado pelo terceiro gol do Azulão, Léo Gago reclamou com o árbitro e foi expulso, deixando o meio-campo paranaense com um imenso buraco. Ney Franco usou o banco de reservas na tentativa de empatar a partida. Colocou Marcos Aurélio, Bill e Geraldo, mas nenhum deu resultado.

O São Caetano seguiu jogando livre e quase transformou o placar em goleada. Aos 26 minutos, Eduardo recebeu livre na área, passou por Edson Bastos e tocou para o gol, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Sorte de Ney Franco...

Próximos Jogos
Paulistas e paranaenses voltam a jogar pelo Brasileiro da Série B na próxima terça-feira, dia 2, ambos como visitantes. O São Caetano encara o Icasa, em Juazeiro do Norte, às 19h30. Mais tarde, às 21h, o Coritiba enfrenta o Bahia, em Salvador, em duelo direto pela liderança.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 3 x 1 Coritiba

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Vinicius da Vitória Nascimento (RJ) e Vinicius Barone Pampurre (RJ)
Público: 666 pagantes
Renda: R$ 4.610,00
Cartões Amarelos: Eduardo (São Caetano); Jeci, Edson Bastos, Léo Gago, Fabinho Capixaba, Rafinha e Geraldo (Coritiba)
Cartão Vermelho: Léo Gago (Coritiba)
Gols: Henrique Dias, de pênalti, aos 24'/1T e aos 3'/2T e Everton Ribeiro aos 12'/2T (São Caetano); Enrico aos 40'/1T (Coritiba)

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Romário, Cléber (Luciano Mandí) e João Paulo (Eduardo); Everton Ribeiro (Augusto Recife) e Henrique Dias.
Técnico: Toninho Cecílio.

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Lucas Mendes e Jeci (Marcos Aurélio); Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho (Geraldo); Enrico (Bill) e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.
Francês: Novato faz mais uma vítima e assume a liderança isoladaO jogo entre Olympíque de Marselha e Rennes foi adiado neste sábadoCampinas, SP, 30 (AFI) - Recém-promovido à primeira divisão, o surpreendente Brest assumiu neste sábado a liderança do Campeonato Francês. Jogando em seu estádio, na abertura da 11ª rodada, o time derrotou o Saint-Etienne por 2 a 0, com gols de Mario Licka e Romain Poyet, e chegou aos 21 pontos.


Confira!
» Volante lembra arrancadas de 2008 e 2009 e confia em título do São Paulo


Além da vitória, o Brest ainda foi beneficiado pelo adiamento do jogo entre Olympique de Marselha e Rennes, que aconteceria neste sábado e passou para domingo por causa do mau tempo. Afinal, o Rennes era o líder, com 19 pontos, e o Olympique de Marselha vinha em segundo lugar, com 18.

Outro destaque da rodada deste sábado do Campeonato Francês foi a recuperação do Lyon, que vem fazendo péssima temporada. Jogando em casa, o time derrotou o Sochaux por 2 a 1, com um gol do brasileiro Michel Bastos, e subiu do 14º para o oitavo lugar, agora com 15 pontos.

Também neste sábado, aconteceram mais quatro partidas pela 11ª rodada do Campeonato Francês: Auxerre 2 x 0 Nice, Caen 2 x 3 Nancy, Lorient 2 x 0 Arles e Toulouse 1 x 1 Lens. E neste domingo, além do jogo adiado entre Olympique de Marselha e Rennes, ainda haverá Monaco x Bordeaux, Valenciennes x Lille e Montpellier x Paris Saint-Germain.

Confira os jogos da 11ª rodada do Francês:


Sábado
Toulouse 1x 1 Lens
Caen 2 x 3 Nancy
Lorient 2 x 0 Arles-Avignon
Auxerre 2 x 0 Nice
Brest 2 x 0 Saint-Etienne
Lyon 2 x 1 Cochaux

Adiado
Olympique de Marselha x Rennes

Domingo
14h
Monaco x Bordeaux
Valenciennes x Lille

18h
Montpellier x PSG
Em duelo direto, Twente acaba com invencibilidade do PSV e lidera; Ajax goleia

A disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Holandês continua muito acirrada. Neste sábado, pela 12ª rodada da competição nacional, o Twente levou a melhor no confronto direto contra o PSV Eindhoven, venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada com 28 pontos. O PSV vem logo a seguir, com 27, ao lado do Ajax.

O único gol da partida foi marcado por Chadli, aos 15 minutos da etapa complementar. A situação do PSV Eindhoven se complicou ainda mais aos 39, quando Vukovic foi expulso de campo e deixou a equipe com dez jogadores.

Em outro duelo deste sábado, o Ajax também conquistou uma vitória importante e em grande estilo. O time não tomou conhecimento do Heracles Almelo e goleou o adversário por 4 a 1, na casa do rival.

Veja todos os resultados deste sábado:

VVV Venlo 3 x 5 Groningen
Excelsior 0 x 2 Heerenveen
Heracles Almelo 1 x 4 Ajax
NAC Breda 2 x 0 De Graafschap
PSV Eindhoven 0 x 1 Twente
De olho em 2011, Mauro Ovelha acerta seu retorno a Chapecoense-SCNo ano passado, treinador levou a Chapecoense ao vice-campeonato EstadualFlorianópolis, SC, 30 (AFI) – O técnico Mauro Ovelha acertou seu retorno a Chapecoense-SC, neste sábado. O comandante estava analisando propostas desde que deixou o Metropolitano-SC no começo do mês. Mauro Ovelha conhece muito bem a Chapecoense, clube que ele levou ao vice-campeonato Estadual 2009.


Confira!
» Brasileirão: Cruzeiro encosta na liderança e Guarani segue ladeira abaixo


“Estou muito feliz por ter voltado. A diretoria me propôs um projeto muito bom e tenho certeza que em 2011 vamos conseguir atingir as metas”, contou Ovelha ao site Grande Área.

Aos 43 anos, Mauro Ovelha levou o Metropolitano à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Logo após a competição, as duas partes acharam melhor romper. Mas agora decidiram que reatar era o melhor caminho.

E o treinador tem outras boas campanhas na carreira. Pelo Atlético-SC ele foi vice-campeão Catarinense em 2004 e 2005. No Marcílio Dias-SC, o treinador levantou a taça da Copa Santa Catarina e da Recopa Sul-Brasileira, em 2007. E neste ano, pelo Juventus-SC novo vice-campeonato Estadual.

"Espero que esta experiência me ajude a fazer um bom trabalho na Chapecoense. Conheço o clube e tenho um grande carinho pelos torcedores. Temos metas ousadas e vamos brigar para alcançá-las", completou o treinador, que irá substituir Guilherme Macúglia.
Figueirense 0 x 0 Sport - Empate mantém sonho do acesso para ambos!O Figueira chegou aos 56 pontos e assumiu a terceira colocação, enquanto que o Sport é o quinto, com 51Florianópolis, SC, 30 (AFI) – O Figueirense segue firme em sua caminhada de retorno à elite do futebol brasileiro em 2011. Na tarde deste sábado, o time catarinense ficou no 0 a 0 diante do Sport, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O destaque fica por conta da pressão do Figueira, que apertou o Leão, principalmente na etapa final. O time pernambucano, por sua vez, teve o goleiro Magrão em uma tarde inspirada.

Assim, o Figueirense chegou aos 56 pontos e assumiu a terceira colocação. Dessa maneira, restando somente seis rodadas, o time catarinense vê cada vez mais perto a elite do futebol brasileiro. Por outro lado, o Sport também segue com chances de conquistar o acesso. O time pernambucano é o quinto colocado, com 51 pontos, somente cinco a menos que o adversário da tarde de sábado.

Nada de gols!
O primeiro tempo começou com o Figueirense no ataque, obrigando o Sport a ficar acuado no campo defensivo. O time catarinense criou sua primeira grande chance de gol logo aos cinco minutos, quando Reinaldo cabeceou firme no meio do gol para defesa de Magrão. Por outro lado, o Rubro-Negro chegou em chute de Ciro, de fora da área, mas a boa subiu e passou por cima da meta de Wilson, que somente acompanhou.

Após o começo em ritmo acelerado, o Figueirense não conseguiu manter o mesmo desempenho e o Sport passou a gostar do jogo criando, inclusive, algumas chances de gol. Aos 18, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio fechado e acertou a trave do gol do time catarinense. No minuto seguinte, Wilson arriscou de fora da área e a boa passou com perigo ao lado esquerdo do gol de Wilson.

Apesar das oportunidades criadas pelos pernambucanos, o Figueira também se manteve tentando o gol. Aos 23, Roberto Firmino recebeu pelo lado direito da grande área e chutou cruzado. A bola passou à direita da meta de Magrão, que somente acompanhou e não iria conseguir chegar a tempo de evitar a abertura do placar. Após isso, o jogo ficou truncado, com muitas faltas e pouca objetividade, permanecendo o empate sem gols.

Magrão garantiu empate!
Na etapa final, o Figueirense pressionou bastante na busca do gol, porém, o Sport se fechou na defensiva e impediu a penetração do time catarinense. Sem espaços para criar jogadas, a solução encontrada pelo Figueira foi em chutes de longe. Aos 17, Maicon chutou forte da entrada da área, mas o goleiro Magrão fez a defesa no centro do gol. Dois minutos depois, o time catarinense teve excelente chance. Hélder subiu sozinho na marca do pênalti e testou firme, mas mandou na rede em cima do gol do Sport, para desespero dos torcedores.

O Sport não conseguiu deixar o campo de defesa e tentar o campo de ataque. O Figueira, por sua vez, tentou novamente em chutes de longe. Aos 29, Roberto Firmino chutou da entrada da área e a bola foi por cima da meta de Magrão. O time catarinense se manteve no ataque e contou com o apoio da torcida, que não parava de cantar, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória. Mesmo assim, o Figueirense ainda acertou o travessão do gol de Magrão. Aos 42, Firmino desviou de cabeça e acertou o travessão antes da bola se perder pela linha de fundo.

No final do jogo, o time pernambucano foi a frente e o goleiro Wilson garantiu o empate. Dadá fez jogada pelo lado direito, driblou dentro da área e tocou no canto esquerdo do gol, mas o arqueiro do Figueira se esticou todo e fez brilhante defesa. No último minuto, Jean Carioca recebe dentro da área, tenta driblar Magrão, que defende. No rebote, o atacante chuta rasteiro e o goleiro do Sport salva novamente para segurar a igualdade sem gols.

Próximos Jogos!
Pela 33.ª rodada, os times irão voltar a campo na terça-feira. O Figueirense enfrenta o Ipatinga, às 21 horas, fora de casa, enquanto que o Sport recebe o Bragantino, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife.

Ficha Técnica


Figueirense 0 x 0 Sport

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP (Fifa)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho-SP e Osny Antonio Silveira-SP
Cartões amarelos: Lucas, João Paulo Goiano, Ricardo (reserva) e Hélder (Figueirense); Dutra, Montoya, Igor, Zé Antônio, Dadá e Ciro (Sport)

Figueirense
Wilson; Lucas, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Pedro Carmona), Túlio, Roberto Firmino e Maicon; Reinaldo (Hélder) e William (Jean Carioca).
Técnico: Márcio Goiano.

Sport
Magrão; Igor, Montoya e Tobi; Dadá, Germano, Zé Antônio (Romerito), Marcelinho Paraíba (Élton) e Dutra; Wilson (Eliandro) e Ciro.
Técnico: Geninho.










Internacional 1 x 1 Santos – O sonho do título ficou ainda mais distanteOs dois times ficaram ainda mais distante dos líderes com o resultadoPorto Alegre, RS, 30 (AFI) – Um grande jogo. É assim que pode ser definido o empate entre Internacional e Santos, por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Beira Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas saíram na frente com Zé Eduardo, mas Leandro Damião deixou tudo igual.


Confira!
» Brasileirão: Santos e Inter empatam e se distanciam do título


Depois do empate, o Colorado chegou aos 49 pontos e se encontra entre os primeiros colocados, mesma pontuação que o Peixe. Com campanhas parecidas, inclusive no número de vitórias (14), os paulistas levam a melhor sobre os gaúchos apenas no saldo de gols (11 contra 4). Mesmo distante, ambos ainda sonham com o título, já que a diferença é de oito pontos.

Já valeu pelo ingresso
Contando com o apoio de sua torcida, o Internacional pressionou o Santos, marcando a saída de bola no campo de ataque e criou a primeira chance logo aos dois minutos. Guiñazu pegou a sobra na entrada da área, cortou um zagueiro e bateu na saída de Rafael, que fez grande defesa e impediu o primeiro gol colorado. Bastante movimentado, a resposta alvinegra veio na sequência.

Neymar tabelou com Zé Eduardo e saiu na cara de Renan, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro adversário. Aos nove minutos, Guiñazu deu grande passe para Giuliano, que pegou de primeira e tentou encobrir Rafael, mas acabou saindo por cima do gol. Logo depois foi a vez do Peixe assustar. Danilo recebeu passe e bateu de primeira, mas Renan fez grande defesa e mandou para escanteio.

Depois de um começo muito bom, o primeiro tempo caiu um pouco de produção e ficou bastante disputado no meio-campo. Aos 33 minutos, Wilson Mathias recebeu na entrada da área e bateu por cobertura, mas a bola explodiu no travessão de Rafael, que apenas olhou. No rebote, Rafael Sóbis bateu com força e mandou para fora.

Lance polêmico no final
Melhor em campo, o Internacional criou duas grandes chances, mas esbarrou na grande atuação de Rafael. Após cobrança de escanteio Alecsandro dominou no peito e bateu com força, mas o goleiro santista espalmou. No rebote, Rafael Sobis bateu no meio do gol e o número 1 alvinegro fez a defesa.

Porém, a melhor chance foi criada pelo Santos. Edu Dracena desviou a bola de cabeça e tirou do goleiro Renan, mas Nei deu uma bicicleta e salvou em cima da linha, mas os jogadores alvinegros reclamaram que a bola já havia entrado.

Emoção até o último minuto
Assim como no primeiro tempo, o Internacional voltou do intervalo pressionando e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Bolívar subiu mais que todo mundo e cabeceou para a boa defesa de Rafael. A resposta do Peixe veio aos 12 minutos. Neymar fez grande jogada individual e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar o lance.

Após um começo bom, o segundo tempo caiu bastante de produção e poucos lances de perigo foram criados. O Internacional tentava chegar com perigo em alguns cruzamentos, enquanto o Santos apostava no contra-ataque para surpreender, mas não conseguia ficar com a posse de bola. No entanto, o jogo pegou fogo nos últimos minutos.

Aos 33, Zé Eduardo abriu o placar. O atacante passou por dois adversários na raça e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Renan, que pulou e não alcançou. Mas os santistas não puderam comemorar por muito tempo. Quatro minutos depois, Kleber cruzou para a pequena área e o atacante Leandro Damião subiu livre, cabeceando sem chances para Rafael.

Animado com o empate, o Inter foi para cima e quase na sequência. A zaga do Santos afastou mal cobrança de escanteio e quase Edu completou para o fundo do gol. A última chance dos colorados aconteceu aos 46. Nei foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área, mas Rafael saiu bem e impediu a conclusão de Leandro Damião.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Internacional recebe no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Fluminense. Já o Santos terá pela frente o desesperado Vitória na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 1 Santos

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra-SC
Auxiliares: Carlos Berkenbrock-SC e Marco Antonio Martins-SC
Público: 29.565 pagantes.
Renda: R$ 459.005,00.
Cartões amarelos: Guiñazu e D’Alessandro (Internacional); Rodriguinho e Zé Eduardo (Santos)
Gols: Leandro Damião aos 37’/2T (Internacional); Zé Eduardo aos 33’/2T (Santos)

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D'Alessandro; Rafael Sóbis (Edu) e Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Celso Roth.

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Roberto Brum, Arouca (Rodriguinho), Danilo e Alan Patrick (Marquinhos); Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte.
Vitória-BA 4 x 2 Vasco da Gama-RJ - Adeus, zona de rebaixamento!Leão venceu o Vasco e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamentoSalvador, BA, 30 (AFI) - O Vitória espantou a crise na tarde deste sábado, no Estádio Barradão, em Salvador. O Leão goleou o Vasco, por 4 a 2, com o apoio do seu torcedor e, no momento, deixou a zona de rebaixamento. Um fator que ajudou os baianos foi a tarde infeliz do goleiro Fernando Prass. Ele falhou feio em um gol e teve um pouco de culpa nos demais.


Confira!
» Volante lembra arrancadas de 2008 e 2009 e confia em título do São Paulo


Com a goleada, o Vitória chegou aos 37 pontos, na 14ª colocação. O Vasco ficou com 42, em 12°. Depois de muito tempo sem marcar, quem voltou a balançar as redes em Salvador foi o meia-atacate Fumagalli, que fez de falta, no final da partida.

Só deu Vitória!
O Vitória começou o jogo com tudo e logo aos dois minutos abriu o placar. Adailton fez boa jogada individual, invadiu a área, passou por dois zagueiros e bateu com força. O goleiro Fernando Prass tentou afastar, mas a bola morreu no fundo das redes.

O Vasco estava muito mal no jogo e não conseguia criar nada. Melhor para os baianos que aproveitaram para ampliar o placar no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos. Elkesson arriscou um chute despretencioso de fora da área. O goleiro Fernando Prass foi de soco e tentou afastar o perigo. Mas, a bola fez uma curva no caminho e morreu no fundo das redes.

Antes de terminar a etapa inicial, o Vitória fez o terceiro gol. Egídio foi até a linha de fundo e cruzou na área. O goleiro Fernando Prass afastou mal e a bola sobrou para Neto Coruja, de cabeça, testar para o fundo das redees.

Voltou diferente!
O Vasco voltou melhor para o segundo tempo e logo aos três minutos fez o primeiro. Após cobrança de falta de Fagner, o atacante Nunes apareceu no meio da área para testar ao fundo das redes e diminuir a vantagem dos baianos.

Mas, o Vasco não teve nem chance de tentar a reação. Logo aos 11 minutos, o Leão ampliou o marcador. Elkesson lançou para Júnior, que tocou na saída do goleiro Fernando Prass, que numa tarde pouco inspirada, nada pode fazer no lance.

Na sequência da partida, o Vasco pressionou em busca do seu gol, o Vitória se fechou e apostava nos contra-ataques. Melhor para os baianos, que levavam mais perigo. Aos 37 minutos, Ricardo Conceição lançou para Júnior, que da entrada da área, chutou para fora, perdendo uma boa chance.

No último lance da partida, o meia Fumagalli cobrou uma falta com perfeição e fez o segundo gol do Vasco, descontando o placar, em Salvador, no Estádio Barradão.

Ficha Técnica

Vitória-BA 4 x 2 Vasco da Gama-RJ

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani-SP e Danilo Ricardo Simon Manis-SP
Cartões amarelos: Ramon, Júnior, Anderson Martins e Neto Coruja (Vitória); Jandson e Nunes (Vasco)
Gols: Adailton aos 2'/1T, Elkesson aos 40'/1T e Neto Coruja aos 47'/1T (Vitória)

Vitória
Viáfara; Jonas, Wallace (Thiago Martinelli), Anderson Martins e Egídio; Uelliton (Renato), Neto Coruja, Elkeson (Ricardo Conceição) e Ramon; Adailton e Junior.
Técnico: Antônio Lopes.

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Jadson Vieira, Cesinha e Diogo (Nunes); Rafael Carioca, Jumar, Felipe e Fellipe Bastos (Rômulo); Zé Roberto e Eder Luis (Fumagalli).
Técnico: PC Gusmão
Paulista 2 x 2 São Bernardo - Galo Japi avança à semifinal da Copa PaulistaComo na primeira partida, em São Bernardo do Campo, o Galo Japi venceu por 2 a 0, acabou se classificandoJundiaí, SP, 30 (AFI) - Podendo perder por até dois gols de diferença, o Paulista recebeu o São Bernardo, na tarde deste sábado, no Estádio Jayme Cintra e empatou por 2 a 2 pela partida de volta das quartas-de-final da Copa Paulista, avançando para as semifinais. Essa partida teve a transmissão da Rede Família de Televisão.


Confira!
» Barueri 1 x 1 Red Bull - Tourão confirma favoritismo e está na semi


Como na primeira partida, em São Bernardo do Campo, o Paulista venceu por 2 a 0, o time de Jundiaí se classificou para as semifinais da competição e vai pegar agora o vencedor de XV de Piracicaba e Linense.

Bernô na frente
Jogando em casa e com a vantagem de perder por até dois gols, o Paulista começou melhor e logo, aos cinco minutos teve uma boa chance. Sidnei pegou o rebote e bateu de primeira, o goleiro Anderson do São Bernardo fez boa defesa.

Apesar do bom início do Galo Japi, o São Bernardo melhorou na partida, perdendo uma boa oportunidade, aos 16 minutos. Willian Alves mandou uma pancada de fora da área, mas o goleiro Vinícius espalmou a bola para escanteio.

Melhor na metade do primeiro tempo, o São Bernardo abriu o placar, aos 37 minutos. Depois do cruzamento para a área, o atacante Willian Alves subiu sozinho na segunda trave e cabeceou forte para o gol, sem chances para o goleiro Vinícius.

Virada do Galo Japi
Após o gol, o São Bernardo recuou e com isso, o Paulista partiu para cima e conseguiu empatar, aos 37 minutos. O ala-esquerdo Sidnei cruzou a bola para a área, a zaga do Bernô falhou e Rodrigo Sabiá subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

Logo após o empate, o Galo Japi seguiu atacando e aos 43 minutos virou a partida. Após cruzamento, o atacante Hernani subiu sozinho na segunda trave e marcou de cabeça, sem chances para o goleiro Anderson.

Tudo igual
O segundo tempo entre os dois times acabou sendo morno, com poucas chances de gol. O primeiro lance de perigo aconteceu, aos 14 minutos, para o São Bernardo. Bady arriscou de fora da área e o goleiro Vinícius fez boa defesa.

Na última boa chance de perigo da partida, o São Bernardo fez o gol de empate, aos 23 minutos. Diogo Acosta mandou uma paulada de fora da área, a bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chances para o goleiro Vinícius.

Ficha Técnica

Paulista x São Bernardo

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Alberto Poletto Masseira
Público: 1.050 pagantes
Renda: R$ 6.892,00
Gols: Willian Alves, aos 37’/1T, e Diogo Acosta, aos 23’/2T (São Bernardo); Rodrigo Sabiá, aos 40’/1T, Hernani, aos 43’/1T (Paulista).

Paulista
Vinícius; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Henrique; Samuel Xavier, Nenê Bonilha (Devas), Bruno Martins, Rato (Marquinhos) e Sidney (Serrano); Hernani e Mike.
Técnico: Fernando Diniz

São Bernardo
Anderson; Niander (Anderson Santos), Bruno Alves, Júnior e Kauê; Dirceu, Daniel Pereira, Bady e Willian Alves (Fellipe Mateus); Leomir (Raul) e Diogo Acosta.
Técnico: Ruy Scarpino
Italiano: Roma vence Lecce em casa e assume a sétima colocaçãoJá o time visitante tem 11 pontos e ocupa a décima colocação.Campinas, SP, 30 (AFI) - Em recuperação, a Roma acumulou a terceira partida sem derrota no Campeonato Italiano ao derrotar neste sábado o Lecce por 2 a 0, no Estádio Olímpico, em partida válida pela nona rodada. Com o resultado, a equipe chegou aos 12 pontos e assumiu provisoriamente o sétimo lugar. Já o Lecce tem 11 pontos e ocupa a décima colocação.


Confira!
» Inglês: Chelsea toma susto, mas vira e segue na liderança


No primeiro tempo, a Roma, que começou a partida com os brasileiros Juan e Julio Sérgio em campo. acertou a trave do Lecce duas vezes, mas não conseguiu abrir o placar. Na etapa final, após as entradas de Cicinho e Fábio Simplício, a Roma conseguiu marcar os seus gols.

Aos 17 minutos, Riise cruzou para Burdisso, de cabeça, colocar a Roma em vantagem. O segundo gol saiu aos 34 minutos e foi marcado por Vucinic, que finalizou após lançamento de Totti. Após a jogada Totti e Rubén Oliveira, do Lecce, se desentenderam e foram expulsos. A confusão, porém, não impediu o triunfo da Roma.